F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+15
Antonio
Gerson Witezak
DBOliveira
Gleison Elias
Jorge Paulo Barbosa
Betho
Gilcimar
Stanley K
Prof. Azenilto G. Brito
Clébio
Norberto
Maria Madalena
Vasuilvan
Tzaruch
Valdo
19 participantes

    Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....


    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Ter 27 Out 2015, 16:22

    Clébio escreveu:Maria,


    Não devemos ter preconceito contra o Antigo Testamento (vinho velho) e aceitar somente o vinho novo (Novo Testamento), POIS NOSSA REGRA DE FÉ É TODA A BÍBLIA...

    Quero te perguntar: A quem estava Deus falando quando enviou suas importantes mensagens através de Isaias, Jeremias e todos os grandes profetas dos tempos do Antigo Testamento? A resposta é: "aos israelitas". As mensagens inspiradas que constituem o Antigo Testamento foram dirigidas quase totalmente aos judeus, e os profetas que comunicaram as mensagens eram judeus. Mas qualquer pessoa que ama a Bíblia não sente o desejo de sugerir que as belas mensagens de salvação contidas em Isaías, por exemplo, que são com frequência dirigidas diretamente a Jerusalém, são também dirigidas a nós?  

    Não duvidamos que muitos cristãos tem tomado seus púlpitos dizendo estas palavras típicas de Isaias: "Clama a plenos pulmões, não te detenhas, ergue a voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados." Isa. 58:1. Mas nenhum ouvinte no banco da igreja fica perturbado ou confuso ou informa ao pregador que o texto é dirigido aos judeus, não aos gentios...

    Ademais, quem são os escritores do Novo Testamento? Com uma possível exceção, eles são todos judeus. A quem dirigiu Cristo virtualmente tudo o que Ele disse enquanto esteve na Terra? Aos judeus. A quem é dirigida a Epístola aos Hebreus? Obviamente, aos judeus. A quem é dirigida a Epístola de Tiago? "As doze tribos que se encontram na Dispersão". Tia. 1:1. Mas qualquer cristão tem dificuldade com estes fatos, ou acha que algumas partes do Novo Testamento não são realmente para ele? Não!!!

    Assim sendo, sugiro refletir sobre essa ideia errônea a qual tem demonstrado aqui anulando o Velho Testamento e aceitando só os princípios do Novo Testamento...

    Pense nisso...

    Clébio

    Convidado
    Não tem como....sou ODRE NOVO.
    Odre novo, você sabe.... se colocar vinho velho...se rompe
    O conselho do meu Deus, Jesus, é: "Coloca somente Vinho novo em Odre novo e assim, ambos se conservam".

    Maria

    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1125
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Clébio Ter 27 Out 2015, 16:33

    Maria,

    Não é esse o pensamento bíblico minha prezada irmã...

    Lembre-se que os Santos de Deus nos últimos dias da história terrestre são assim duas vezes descrito:

    1 - "Os restantes... os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus ". Apoc. 12:17

    2 - "Os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus". Apoc. 14:12

    A Bíblia só conhece duas classes de pessoas: aqueles que guardam a lei de Deus e aqueles que não o fazem. Aqueles que são descritos como "santos" (Apoc. 14:12) estão sujeitos à Sua lei. Aqueles que não estão sujeitos a Deus, Paulo assim descreve: "Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar". Rom. 8:7.

    Por fim, como diz o próprio Cristo: "Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos". Mt 19:16, 17.

    Paz...

    Clébio
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Ter 27 Out 2015, 17:19

    Convidado

    Quem Não nascer da água e do Espírito.... não tem parte no reino de Deus.
    Quem nasce do Espírito é nova criatura, é ODRE NOVO.
    Quem é odre novo, não suporta vinho velho.
    Se colocar vinho velho em odre novo, vai se romper!
    Quem nasce do Espírito ANDA pelo mandamento de Deus. Mas você supor que tal mandamento mencionado são aqueles feitos para os odres antigos, aí já é demais, né?

    Os Odres antigos suportavam bem o vinho antigo e ambos se conservavam perfeitamente bem! Por isso, a lei dada no Monte Sinais (decálogo) era boa e perfeita para os Odres antigos.

    Cada coisa no seu lugar!
    Conforme o ODRE é o vinho (ou novo ou velho)
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Clébio Qua 28 Out 2015, 10:23

    Maria,


    você diz: "Quem Não nascer da água e do Espírito.... não tem parte no reino de Deus."

    E aonde foi que eu neguei que quem não nascer da água e do Espírito não tem parte no reino de Deus?

    O que defendo é que embora nascer da água e do Espírito, não signifique que o decálogo foi abolido, senão não faria sentido a Bíblia nos informar que "os santos guardam os mandamentos de Deus.

    Agora, se você não encaixar naqueles que guardam os mandamentos de Deus, fazer o que né?!?!?!


    Você ainda diz: " Quem é odre novo, não suporta vinho velho".

    Em que texto bíblico você embasa esta tua alegação?


    Por mais, você ainda diz: "Mas você supor que tal mandamento mencionado são aqueles feitos para os odres antigos, aí já é demais, né?"

    Se estou errado, pode então me apresentar as leis do odre novo e onde elas foram anteriormente mencionados?

    Fico no aguardo...

    Clébio
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Qua 28 Out 2015, 13:47

    Clebio

    Infelizmente, você pergunta mas não lê as respostas.
    Poxa...já respondi. Já disse que as leis NATURAIS ao Novo convertido faz parte da natureza dele ser como uma ovelha....portanto, lhe é anti-natural matar, por exemplo...então, nessa nova natureza faz desnecessário uma lei - pois a lei é a própria natureza da pessoa (que nasceu de Deus)
    ....e....enfim...já respondi isso muitíssimas vezes.
    Você não lê e se lê não entende.

    Pelo menos ISSO que acabei de escrever voce entendeu?
    Maria
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Clébio Qua 28 Out 2015, 14:03

    Maria,

    você diz: "Poxa...já respondi. Já disse que as leis NATURAIS ao Novo convertido faz parte da natureza dele ser como uma ovelha....portanto, lhe é anti-natural matar, por exemplo...então, nessa nova natureza faz desnecessário uma lei - pois a lei é a própria natureza da pessoa (que nasceu de Deus)"

    Não se trata de ter outra natureza apenas querida irmã, apenas se com essa nova natureza a lei de Deus continua a vigorar...

    É disso que falo e talvez não tem entendido minha insistência aos questionamentos...

    Perceba que em todo o Novo Testamento, santos homens de Deus tinham uma natureza não transformada, até que conheceu a Cristo. Após esse conhecimento, houve uma mudança drástica de vida e passaram a viver o Evangelho na sua totalidade, procurando servir a Deus e dando o seu melhor, assim como foi com Paulo...

    No entanto, vimos o próprio Saulo que agora é Paulo com essa nova natureza, porém, defendendo a perpetuidade da Lei...

    No mais, lembro-me também da declaração de Paulo que diz:
    "TenhO prazer na Lei de DEUS".

    Você também lembra, né?

    Clébio
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Qua 28 Out 2015, 14:39

    Clebio

    Então, na sua opinião eu preciso dos mandamentos.
    Vai me servir pra que?
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Clébio Qua 28 Out 2015, 14:54

    Respondendo...

    1 João 2:4 - Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

    Mateus 5:19 - Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

    Talvez isso responda sua pergunta...
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Qua 28 Out 2015, 16:34



    Pois é, irmão Clébio, Paulo diz que o que agora importa é “observar os mandamentos de Deus” (1 Cor. 7:19).

    Afinal, Paulo era ou não era um cristão nascido de novo?


    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Clébio Qua 28 Out 2015, 16:42

    Pois é irmão, se o próprio Paulo nos exorta a guardar os mandamentos de Deus, não deveriam todos os cristãos de diferentes denominações seguir essa mesma regra?

    Mas parece que tem gente que ainda insiste em dizer o contrário, infelizmente...

    Como diz o próprio Paulo:

    "Anulamos a LEI pela FÉ , de maneira nenhuma , antes estabelecemos a LEI. "

    Isto não é uma sugestão por parte de Paulo...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Qua 28 Out 2015, 17:51

    Entendo....

    Quer dizer que....se a Maria não tiver os mandamentos.....ela vai matar, ela vai roubar, ela vai adulterar...
    hum.... cyclops

    Vocês acham MESMO que ela vai mesmo fazer tudo isso, caso ela não tenha os mandamentos???

    E se o Prof. Azenilto não tiver os mandamentos, ele vai fornicar, vai matarrrr.....e se o Clébio não tiver os mandamentos, ele judiar do pai e da mãe dele.
    Hum....

    ts ts ts
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Ernesto Qua 28 Out 2015, 18:54


    Maria diz

    Quer dizer que....se a Maria não tiver os mandamentos.....ela vai matar, ela vai roubar, ela vai adulterar...

    Ernesto responde

    Eu nem vou responder sobre o vinho e o odre porque está fora do contexto.

    Mas, eu quero responder a tua pergunta aí de cima.

    Se vc. não mata, não rouba, não adultera é porque O Espirito Santo já colocou os mandamentos dentro do teu coração, mas tu não queres admitir isso. porque o homem ou (mulher) que não teme a lei, também não teme a Deus e faz tudo isso e, muito mais.
    O problema é que resistes a voz do Espirito porque fostes criada com preconceito contra um dos mandamentos, assim como os católicos procuram anular a força do segundo mandamento,
    A idolatria está tão enraizada nos corações deles, que não veem a idolatria como um pecado. Vc. admite a existência da lei de Deus,mas, foges dela porque, se reconheceres essa lei, terias que dar uma guinada de 180 graus em sua maneira de viver.
    Se eu te perguntar quais os mandamentos de Jesus, poderias ter duas respostas, uma, dirias viver em amor. A outra seria vc. repetir a lei de Deus, que são os dez mandamentos.
    Mas, eu te pergunto: O amor que o cristão deve viver, não traduz exatamente os dez mandamentos?
    Jesus disse; Quem não me ama não guarda as minhas palavras, ora, a palavra que ouvistes não é minha, MAS, DO PAI QUE ME ENVIOU. Então concluímos que Jesus só transmite as palavras que o Pai ordena.
    Resumo; Jesus veio para trazer á nós a palavra de esperança; que não é dele, mas, do Pai. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que, todo a quele que crê não pereça mas, tenha a vida eterna João 3:16,Nós só podemos provar a nossa fé se obedecemos ao que ele nos ordenou.

    Abraços Ernesto









    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Qua 28 Out 2015, 19:02

    Ernesto



    O Ernesto só não mata porque ele LEU E DECIDIU OBEDECER O que está escrito em êxodo 20:13 "não mate" ? Caso contrário...mataria?

    Se o Ernesto não tivesse lido êxodo 20:13....e portanto, não conheceria esse versículo, e portanto, não teria o que obedecer.... seria ele um assassino?

    "Oh, sim Maria, eu Ernesto seria um matador se não conhecesse êxodo 20:13, pois eu não teria a lei....."
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Qui 29 Out 2015, 00:01

    ////

     Maria, talvez n'ao assassino, maria seria escravo de algum h[abito profano a Deus. 


      Maria, aprendemos por meio das escrituras, então a partir daí, começa-se o processo de Deus para incutir na nossa mente e coração aquilo que aprendemos das escrituras e esse é o nascer de novo...


       Você consegue me responder porque os sinceros católicos ainda hoje fazem para si imagens e as adoram?, claro que é por não conhecerem o mandamento que proíbe essa prática...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Maria Madalena Qui 29 Out 2015, 00:10

    Vasuilvan

    Não penso assim. O fato da pessoa ter uma idolatria vem pelo único fato de que tal pessoa é carnal, não nasceu de novo, não tem o Espírito de Deus. Não é uma pessoa que possa dizer: "Abba Pai! - Paizinho!" - pois não tem relacionamento familiar com o divino.
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Clébio Qui 29 Out 2015, 08:00

    Maria Madalena escreveu:E se o Prof. Azenilto não tiver os mandamentos, ele vai fornicar, vai matarrrr.....e se o Clébio não tiver os mandamentos, ele judiar do pai e da mãe dele.
    Hum....

    Prezada irmã, nós guardamos a Lei de Deus porque amamos a Deus...

    Afinal, o próprio Cristo disse: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14:21

    Quando guardamos a lei de Deus, somos amados por Deus, o próprio Cristo foi claro, você vai negar?

    Ademais amiga, a lei nos faz conhecer o pecado que estamos cometendo, sem a lei, como conheceríamos o pecado?

    O próprio Paulo usou da lei para perceber o pecado que estava cometendo, veja:

    "Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não" Romanos 7:7

    Não podemos fazer vista grossa e anular a santa Lei de Deus, minha querida amiga, pense nisso...

    Clébio
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Stanley K Qui 29 Out 2015, 09:51

    Maria Madalena escreveu:Convidado

    Quem Não nascer da água e do Espírito.... não tem parte no reino de Deus.
    Quem nasce do Espírito é nova criatura, é ODRE NOVO.
    Quem é odre novo, não suporta vinho velho.
    Se colocar vinho velho em odre novo, vai se romper!
    Quem nasce do Espírito ANDA pelo mandamento de Deus. Mas você supor que tal mandamento mencionado são aqueles feitos para os odres antigos, aí já é demais, né?

    Os Odres antigos suportavam bem o vinho antigo e ambos se conservavam perfeitamente bem! Por isso, a lei dada no Monte Sinais (decálogo) era boa e perfeita para os Odres antigos.

    Cada coisa no seu lugar!
    Conforme o ODRE é o vinho (ou novo ou velho)

    A paz do Senhor Jesus Madalena!

    Está mais do que claro que os nossos irmãos adventistas estão pré dispostos a não acatar a palavra de Deus. Outrossim você citando o nascer de novo, ser uma nova criatura, percebe-se pela resposta deles e mais recente pela do Vasuilvan, que para sustentar a tutela das leis do A.T., eles também distorcem o que quer dizer realmente nascer de novo.

    Graça e paz!


    Conteúdo patrocinado


    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 5 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:45