F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

Compartilhe

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1187

Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

Mensagem por Ernesto em Qua 20 Jul 2016, 09:11

Elielson diz:

O irmão quer dizer, por que Deus está convidado eles para se converte, Deus está carente desta conversão, para os ama e perdoa seus pecados?
No texto que citei de Oseias é auto explicativo, ele voluntariamente nos amou e perdoou nossos pecados, pra que algo mais claro que isto?
O que significa voluntariamente?
Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.
Oséias 14:4-4

Ernesto responde:

A carencia divina és tu que dizes, não fuja do contexto. Eu vejo no verso primeiro uma exigencia para receber o perdão. Ele diz: CONVERTEI-VOS.
Leia o verso 1, Converte-te, Ó Israel, ao Senhor teu Deus, porque, pelos teus pecados, tens caído.
V2, Tomai convosco palavras e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Expulsa toda a iniquidade e recebe o bem. Israel  devia pedir que Deus expulse toda a iniquidade, para depois eles receber o bem. O homem não pode se tornar bonzinho por sua vontade, mas, precisa reconhecer que é um pecador e precisa se entregar nas mãos de Deus, então Deus o purifica de todo o pecado.
Vc. não vê que a exigencia do arrependimento no verso 1e 2,  vem antes do verso 4.
Veja o clamor de Israel no verso 3,Tu és o nosso Deus; porque, por ti, o orfão alcançará misericordia.  A resposta de Deus  ( está no futuro) .
O mesmo se dá com o verso 4, Deus diz: Eu sararei a sua perversão, Deus vai sarar depois de eles se arrependerem.

Abraços   Ernesto

Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qua 20 Jul 2016, 13:47

Elielson diz:

O irmão quer dizer, por que Deus está convidado eles para se converte, Deus está carente desta conversão, para os ama e perdoa seus pecados?
No texto que citei de Oseias é auto explicativo, ele voluntariamente nos amou e perdoou nossos pecados, pra que algo mais claro que isto?
O que significa voluntariamente?
Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.
Oséias 14:4-4

Ernesto responde:

A carencia divina és tu que dizes, não fuja do contexto. Eu vejo no verso primeiro uma exigencia para receber o perdão. Ele diz: CONVERTEI-VOS.
Leia o verso 1, Converte-te, Ó Israel, ao Senhor teu Deus, porque, pelos teus pecados, tens caído.

neste parte Deus esta revelando a eles aquilo que eles mesmo deveriam saber, por isto diz; converte-te, ou seja reconheça sua FRAGILIDADE,  poi é por ela que você tem caido

V2, Tomai convosco palavras e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Expulsa toda a iniquidade e recebe o bem. Israel  devia pedir que Deus expulse toda a iniquidade, para depois eles receber o bem.

de fato, aqui você corroborou com minhas argumentações, pois se o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crer, então significa dizer que não é pelo meu bem, minha moral, minha religião etc... que serei salvo, pois é só Deus que tira de mim a minha iniquidade, e como diz o profeta, e eu ficarei sarado. eu só recebo o bem de Deus quando eu aceito que em Cristo fui perdoado, sem isto ainda fico culpado pelas acusações da lei, sem Deus no mundo, sem esperança.

O homem não pode se tornar bonzinho por sua vontade, mas, precisa reconhecer que é um pecador e precisa se entregar nas mãos de Deus, então Deus o purifica de todo o pecado.

certo!

Vc. não vê que a exigencia do arrependimento no verso 1e 2,  vem antes do verso 4.
Veja o clamor de Israel no verso 3,Tu és o nosso Deus; porque, por ti, o orfão alcançará misericordia.  A resposta de Deus  ( está no futuro) .
O mesmo se dá com o verso 4, Deus diz: Eu sararei a sua perversão, Deus vai sarar depois de eles se arrependerem.

Converte-te, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído.
Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.
Não nos salvará a Assíria, não iremos montados em cavalos, e à obra das nossas mãos já não diremos mais: Tu és o nosso deus; porque por ti o órfão alcança misericórdia.
Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.
Oséias 14:1-4

converte, é reconhecer seus pecados e busca ao Senhor, isto se desenvolve quando cremos no bem de Deus para nós feita na cruz, isto é, no perdão antecipado que Cristo fez na Cruz, se você compreender isto, verá que o arrependimento em nós nascerá do constrangimento que por nós foi provocado na Cruz, ele nos amou e por isto nos perdoou de graça, sem nada em troca, quem entende isto, sabe-se que não é nada e que precisa da misericórdia de Deus

Abraços   Ernesto
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 998
Cidade/Estado : Palmas/TO
Religião : Espiritista
Igreja : Vale do Amanhecer
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 43
Pontos de participação : 1550

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Qua 20 Jul 2016, 14:32

Na minha opinião Cristo, é o inicio, o meio e é o fim, porquê ele é o Caminho a ser seguido.
AzulaQing
- Iniciante -
- Iniciante -

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Teresina - Piaui
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia
País : Brazil
Mensagens Curtidas : 3
Pontos de participação : 17

Mensagem por AzulaQing em Qua 20 Jul 2016, 23:11

Anderson Luiz Louzada escreveu:Na minha opinião Cristo, é o inicio, o meio e é o fim, porquê ele é o Caminho a ser seguido.

A Bíblia Mostra Que Ele é o Inicio, Meio e o Fim.. Por:

Atos 3:15 " .. Mataste o Autor da Vida, a Quem Deus Ressuscitou Dentre os Mortos, Do Que Nós Somos Testemunhas "
Hebreus 2:10 " Porque Convinha Que Aquele, Por Cuja Causa e Por Quem Todas as Coisas Existem, Conduzindo Muitos Filhos à Glória, Aperfeiçoasse, Por Meio de Sofrimentos, o Autor da Salvação.
Colossenses 1:17 " Ele é Antes de Todas as Coisas. Nele, Tudo Subsiste "
João 5:21 " Por Assim Como o Pai Ressuscita e Vivifica os Mortos, Assim Também o Filho Vivifica Aqueles a Quem Quer "
João 5:26 " Por Que Assim Como o Pai Tem Vida Em Si Mesmo, Também Concedeu ao  Filho Ter Vida Em Si Mesmo "
João 5:17 " Lhes Disse: Meu Pai Trabalha Até Agora, e Eu Trabalho Também "

Jesus é o Autor da Vida, e Tem Vida Em Si Mesmo, Como Jeová.. Participou da Criação, e Ainda Participa na Manutenção da Vida das Suas Criaturas.. Por Isso Ele é o Inicio e o Fim, Já Que Suas Criaturas Não Tem Vida Em Si Mesmo.. Sem Ele, Nem Vida Teriam.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5347
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11400

Mensagem por Tzaruch em Qui 21 Jul 2016, 01:00

.

Olá Azula.

Azula escreveu:Jesus é o Autor da Vida, e Tem Vida Em Si Mesmo, Como Jeová.

Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo,
assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;

-João 5:26-

Faça atenção, porque DEUS tem a vida em si mesmo porque essa vida é inerente a ELE,
já o Filho não tinha a vida em si mesmo,, foi DEUS quem lhe deu.

Portanto esse (como) não significa exatamente da mesma forma,, porque ao PAI
ninguém deu a vida,, porque ELE (DEUS) é a PRÓPRIA VIDA.

Azula escreveu:Participou da Criação,

E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve:
Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira,
o princípio da criação de Deus:

-Apocalipse 3:14-

Efetivamente participou, foi o primeiro a ser criado nessa criação,
mas não que tenha participado a ser ele o criador.

.
AzulaQing
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por AzulaQing em Qui 21 Jul 2016, 10:58

.
Teor da mensagem removido.

Mensagem original na próximo mensagem, nº 232.

Administrador
AzulaQing
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por AzulaQing em Qui 21 Jul 2016, 11:44

.
[Tzaruch],

Quando ao Texto de Apocalipse.. A Palavra Aqui Chamada de " Principio ", Vem do Grego " Arché ", Palavra Que Tem Tanto Sentido Passivo Quanto Ativo. No Passivo, Refere-se Àquilo Que é Alvo de Uma Ação no Principio. Se For Interpretada Assim, Significa Que Cristo Foi a Primeira das Criaturas, O Que Obviamente Não é a Tradução Correta, Pois Cristo é Eterno. No Sentido Ativo, Arché Se Refere Àquilo Que Inicia Uma Ação, a Causa Primeira, o Motivo Inicial. Nessa Interpretação, Declara-se Que Cristo é o Criador. Este é o Sentido Claro da Passagem, Pois Jesus é Retratado Diversas Vezes Exercendo Esse Papel.. Como Em João 1:3 " Todas as Coisas Foram Feitas Por Intermédio Dele, e, Sem Ele, Nada Do Que Foi Feito Se Fez.. " + Hebreus 1:2 " Nestes Últimos Dias, Nos Falou Pelo Filho, a Quem Constituiu Herdeiro de Todas as Coisas, Pelo Qual Também Fez o Universo" .
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 167
Pontos de participação : 3265

Mensagem por Ernesto em Qui 21 Jul 2016, 20:16

Elielson diz;

converte, é reconhecer seus pecados e busca ao Senhor, isto se desenvolve quando cremos no bem de Deus para nós feita na cruz, isto é, no perdão antecipado que Cristo fez na Cruz, se você compreender isto, verá que o arrependimento em nós nascerá do constrangimento que por nós foi provocado na Cruz, ele nos amou e por isto nos perdoou de graça, sem nada em troca, quem entende isto, sabe-se que não é nada e que precisa da misericórdia de Deu

Ernesto responde

Meu irmão! Aceite o que a palavra diz, e reconheça que o perdão para a salvação vem depois do arrependimento. Veja Atos 2; 38, E disse-lhes Arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome do Senhor Jesus Cristo PARA PERDÃO DOS VOSSOS PECADOS,e recebereis o dom do Espirito Santo
Primeiro arrependimento, depois o perdão, enquanto não houver arrependimento dos seus pecados não haverá perdão, e se não houver perdão também não haverá salvação. E o pecado é a transgressão da lei.
A lei é eterna, ela existe, mas, ela não atua onde não há pecado, por isso ela não aparece na vida do cristão enquanto ele andar com Jesus, Mas, se o cristão sair do sério e começa a olhar com desejos impuros para uma mulher que não lhe pertence, então a lei ja dá o alarme. 
Se vc. disser que a lei não existe mais, então estás indo contra a palavra de Deus.
Tome o exemplo de Judas, ele andou três anos e meio com Jesus, Eu te pergunto: A salvação dele não estava garantida? Com toda a certeza que sim, E, ele morreu salvo? Com toda certeza não. Porque não?
Porque ele se afastou de praticar a justiça, e preferiu seguir a vontade da carne, e, ali estava a lei para o condenar. Deixe de dizer que a lei não existe mais, porque tu mesmo podes escorregar e ela te condenará.

Abraços     Ernesto
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qui 21 Jul 2016, 22:50

Meu irmão! Aceite o que a palavra diz, e reconheça que o perdão para a salvação vem depois do arrependimento. Veja Atos 2; 38, E disse-lhes Arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome do Senhor Jesus Cristo PARA PERDÃO DOS VOSSOS PECADOS,e recebereis o dom do Espirito Santo
Primeiro arrependimento, depois o perdão, enquanto não houver arrependimento dos seus pecados não haverá perdão, e se não houver perdão também não haverá salvação. E o pecado é a transgressão da lei.[
/color]

eu acha que o amado não entendeu nada, nem o que eu falei nem o que foi escrito.

vamos lá, o que leva um homens a se arrepender?
qual é a causa primaria para nascer este sentimento?

desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
Romanos 2:4-4

o que ti leva ao arrependimento?

por ventura não seria o amor de DEus?

ou você amou a Deus antes de ele ti ama?

você entende seu equivoco?

mesmo com este erro de informação Deus ti ama, pois ele não nos ama pelo que podemos fazer para ele, ou o que sabemos a seu respeito, mas porque ele é bom, ele é amor.

A lei é eterna, ela existe, mas, ela não atua onde não há pecado, por isso ela não aparece na vida do cristão enquanto ele andar com Jesus, Mas, se o cristão sair do sério e começa a olhar com desejos impuros para uma mulher que não lhe pertence, então a lei ja dá o alarme. Se vc. disser que a lei não existe mais, então estás indo contra a palavra de Deus.

até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
Romanos 5:13-13
o irmão entende isto?

o pecado não é levando em conta, se não existe lei para baseamos o juizo e sentença a uma pessoa, veja, se não existe lei para determinada ação ela não é considerada pecado, pois não transgrede nada, ou seja, antes de moises, os pecados dos homens não era tido como pecado, pois não havia lei, hoje da mesma forma, a lei morreu em Cristo, isto significa dizer que o pesso do seu juizo de condenação não cai sobre nós, veja isto:

o farei meu primogênito mais elevado do que os reis da terra.
A minha benignidade lhe conservarei eu para sempre, e a minha aliança lhe será firme,
E conservarei para sempre a sua semente, e o seu trono como os dias do céu.
Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos,
Se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos,
Então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniqüidade com açoites.
Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade.
Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios.

Uma vez jurei pela minha santidade que não mentirei a Davi.
A sua semente durará para sempre, e o seu trono, como o sol diante de mim.
Será estabelecido para sempre como a lua e como uma testemunha fiel no céu. (Selá.)
Salmos 89:27-37

veja o que Deus disse: mesmo que a semente de Cristo venha a se desviar de sua lei, ele o açoitaria, isto é, o repreenderia, mas não
tiraria de nós sua benignidade, Deus açoita a todos que recebe por filho, e paulo diz: E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça
Efésios 1:5-7

o que nos faz ficar bem com Deus não é o que fazemos ou o que deixamos de fazer, mas é Cristo, e se estamos em Cristo, e se estamos, somos agradáveis a Deus

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Romanos 5:1,2

Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
Romanos 7:7-7 neste texto paulo dá um salto de milênios, ele já conseguia entender que as exacerbações da lei na consciência geravam mais males do bem, no contexto ele explica isto, e por isto ele afirmava:
temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
Romanos 7:6-6  
o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Romanos 6:14-16

o fato de não estamos mais debaixo da lei, não significa que estaremos em pecado, pelo contrario, se estamos debaixo da lei estamos debaixo do pecado, pois a escritura encerrou todos debaixo do pecado, para sejamos salvos pelo dom gratuito de Deus
.

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Coríntios 15:55-57

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23-23
se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
Romanos 8:10-10

em Cristo morremos para a lei, nossa consciência foi vivificada nele pela ressurreição dos mortos, mas o nosso corpo ainda vive em escravidão sendo sujeito ainda a morte, pois isto somos pecadores, pois o salario do pecado é a morte, (mas,) Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.
1 Pedro 4:1,2

Jesus pecou? não! mas porque pedro diz que ele cessou do pecado?

Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Romanos 8:3-3

Deus matou o pecado na Cruz, mas a força do pecado é a lei, por isto ele riscou, rasgou:
Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.
E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
Colossenses 2:12-14

Tome o exemplo de Judas, ele andou três anos e meio com Jesus, Eu te pergunto: A salvação dele não estava garantida? Com toda a certeza que sim, E, ele morreu salvo? Com toda certeza não. Porque não?
Porque ele se afastou de praticar a justiça, e preferiu seguir a vontade da carne, e, ali estava a lei para o condenar. Deixe de dizer que a lei não existe mais, porque tu mesmo podes escorregar e ela te condenará.[
/color]

eu vou intitula o irmão de vice-Deus, porque?

o Juizo final nem aconteceu você já colocou judas no inferno kkkkkk, você não sabe o que ocorreu com ele, nem os apóstolos sabiam, se judas ele se desviu e não houve nele arrependimento como o amado gosta, de enfatiza, então porque ele se enforcou? foi porque ele estava muito feliz? ele deveria é ter ido curtir as trintas moedas em festas, Jesus disse que ai do homem que o trairia, ele não diz que ele estava no inferno, mas que ele sofreria com isto, e foi o que ocorreu, você já parou para imagina, se judas não o tivesse traido? as escrituras não teria sido cumpridas, o sacrifício eterno não teria sido encaminhado, poderia ter tido outro fim, mas Deus quiz este, e Deus o colocaria no inferno por isto? e quem não merecia ir para o inferno? todos nós, ele seria a desgraça do homens, pior do que toda humanidade? pense nisto

[c
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Sex 22 Jul 2016, 03:01

.
Resposta à Mensagem Nº232

Olá Azula.

Azula escreveu:Faça atenção, porque DEUS tem a vida em si mesmo porque essa vida é inerente a ELE,
já o Filho não tinha a vida em si mesmo,, foi DEUS quem lhe deu.

Portanto esse (como) não significa exatamente da mesma forma,, porque ao PAI
ninguém deu a vida,, porque ELE (DEUS) é a PRÓPRIA VIDA.

Azula-
Para Entendermos Com Profundidade a Divindade de Cristo,

Então você cita um assunto e responde sobre outro ?

Entendeu ou não que está escrito que JESUS não tinha a vida em si mesmo ?

Azula escreveu:É Necessário Antes Entendermos Sua Encarnação,

Necessário é você não desviar do que está a citar.

Azula escreveu:E Um Versiculo Que Explica Claramente Essa Questão,

Está em Filipenses 2:5-8 "
Tende em Vós o Mesmo Sentimento Que Houve Também em Cristo Jesus,
Pois Ele, Subsistindo Em Forma de Deus, Não Julgou Como Usurpação o Ser Igual à Deus;

Antes, A Si Mesmo Se Esvaziou, Assumindo a Forma de Servo, Tornando-se Em Semelhança de Homens,
e Reconhecido em Figura Humana, a Si Mesmo Se Humilhou, Tornando-se Obediente Até a Morte de Cruz. "..

Se você entendesse mesmo esse texto não o citaria para a questão presente.

Para você ter o mesmo sentimento que CRISTO também terá de subsistir em forma
de DEUS
,, para de igual forma não ter como usurpação ser igual a DEUS.

Mas claro, você só conseguiu ver a parte que fala de JESUS,, a parte de você ter o mesmo
sentimento foi esquecida porque a mesma faz uma analogia que não lhe convêm.

Azula escreveu:E Essa Encarnação Também Consta em João 1:14 " E o Verbo Se Fez Carne e Habitou Entre Nós,
Cheio de Graça e de Verdade, e Vimos a Sua Glória, Glória Como do Unigênito do Pai. "..

E por acaso notou que está a tentar dizer que DEUS se fez carne ?

E como fica depois quando a carne morreu na cruz ?,,, foi DEUS quem morreu ?

Azula escreveu:Jesus Para Completar a Obra da Redenção, Encarnou em Carne, e Esvaziou a Si Mesmo,

Jesus disse-lhes:
A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.
-João 4:34-

JESUS não veio completar a sua própria obra, mas sim a obra de DEUS,,
e nem ainda essa obra está finalizada.

Encarnar já é em "CARNE" a própria palavra diz isso,, e CRISTO ao se esvaziar
de si mesmo foi por não fazer a sua própria vontade mas sim a vontade de DEUS.

Azula escreveu:Tornando-se Por Um Pouco Menor..
Como Podemos Ver em Hebreus 2:7 "
Fizeste-o, Por Um Pouco, Menor Que os Anjos, De Glória e De Honra o Coroastes.. "..

Você tem uma grande tendência a modificar aquilo que está escrito.

O próprio texto que está a citar mostra claramente que CRISTO não se tornou,,
foi sim DEUS quando FEZ CRISTO que o fez um pouco menor que os anjos.

Azula escreveu:Que Foi Necessário Para Completar a Obra, Como Podemos Ver Em Hebreus 2:17 " Por Isso Mesmo,
Convinha Que, Em Todas as Coisas, Se Tornasse Semelhante Aos Irmãos.. ".

DEIXE DE INVENTAR,, aconteceu assim porque DEUS fez CRISTO assim.

Azula escreveu:Efetivamente participou, foi o primeiro a ser criado nessa criação,
mas não que tenha participado a ser ele o criador.

Azula-
Quando ao Texto de Apocalipse.. A Palavra Aqui Chamada de " Principio ", Vem do Grego " Arché ",
Palavra Que Tem Tanto Sentido Passivo Quanto Ativo.

E você pensou que pelo Grego iria mudar o sentido daquilo que está escrito ?

Azula escreveu:No Passivo, Refere-se Àquilo Que é Alvo de Uma Ação no Principio.
Se For Interpretada Assim, Significa Que Cristo Foi a Primeira das Criaturas,

E como você quer mudar aquilo que todos estão a ler e entendem do texto ?

E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve:
Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira,
o princípio da criação de Deus:

-Apocalipse 3:14-

Neste caso é exatamente passivo, porque DEUS não pode ser o principio
da criação de DEUS,, portanto sendo que é DEUS quem está a criar, então
a ação (ativo) veio da parte de DEUS.

__Azula__
Se For Interpretada Assim, Significa Que Cristo Foi a Primeira das Criaturas,

E você duvida disso ?

Azula escreveu:O Que Obviamente Não é a Tradução Correta,
Pois Cristo é Eterno.

Você obviamente não tem nenhum texto a dar suporte a essa afirmação,
nem ainda que mostre que CRISTO sempre existiu. 

Azula escreveu:No Sentido Ativo, Arché Se Refere Àquilo Que Inicia Uma Ação, a Causa Primeira, o Motivo Inicial.

No sentido ATIVO está é DEUS, pois foi ELE quem fez, criou e gerou CRISTO,
e igualmente criou todas as coisas.

Azula escreveu:Nessa Interpretação, Declara-se Que Cristo é o Criador.

INTERPRETAÇÃO ERRADA....

E essa interpretação nem sequer é sua,, mas são sim ensinamentos da doutrina
Adventista,, os quais inventaram essa conversa porque o texto vai contra aquilo
que querem acreditar.

E ele é a cabeça do corpo, da igreja;
é o princípio e o primogênito dentre os mortos,
para que em tudo tenha a preeminência.

-Colossenses 1:18-

Este texto novamente aponta CRISTO como sendo o principio da criação,
pois aponta que é o primogênito.

E se for ver qual é o significado de ter PREEMINÊNCIA em tudo, irá ver que
isso está em sintonia com o fato de CRISTO ser o PRIMEIRO da criação.

Portanto, a sua declaração é completamente errada, pois quer dizer aquilo
que não está escrito nos textos apontados.

Azula escreveu:Este é o Sentido Claro da Passagem,

Somente segundo aqueles que lhe ensinaram assim,
porque segundo o que está escrito não é esse o sentido.

Azula escreveu:Pois Jesus é Retratado Diversas Vezes Exercendo Esse Papel..

Isso é sempre a mesma conversa, e já foi refutada diversas vezes.

Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos,
De glória e de honra o coroaste,
E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;

-Hebreus 2:7-

De quem são as mão que tudo fizeram ?

E quem foi que constituiu a CRISTO sobre essas obras ?

Azula escreveu:Como Em João 1:3 " Todas as Coisas Foram Feitas Por Intermédio Dele,
e, Sem Ele, Nada Do Que Foi Feito Se Fez..

Até o texto que cita diz o contrário do que pensa ter lido....

Quando alguém faz por intermédio de outro significa que não é o outro
(a quem é chamado de intermédio) quem fez as isso.

leia com atenção a Bíblia e irá ver que em nenhum momento é atribuído
a CRISTO o "papel" de CRIADOR,, isso é arrastamento que vem devido
ao problema da trindade
, em que é sempre a tentar tapar erros com erros.

Azula escreveu:" + Hebreus 1:2 " Nestes Últimos Dias, Nos Falou Pelo Filho,

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes,
e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,
a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

-Hebreus 1:1-

E o que tem esse verso ?,,, é sempre e SÓ UM DEUS,, o qual antes falou muitas
vezes e de muitas maneiras pelos antigos e pelos profetas,, só que a nós DEUS
falou pelo Filho (CRISTO).

Você tem um texto com várias personagens,, e se não confunde as do AT
com DEUS,, também não pode confundir CRISTO com DEUS.

Azula escreveu:a Quem Constituiu Herdeiro de Todas as Coisas,

Será que não conseguiu ver o que citou ?

Teve "alguém" que constituiu herdeiro a outro "alguém", onde quem é chamado
de herdeiro não pode ser o próprio a fazer todas as coisas,, mas sim outro fez.

Azula escreveu:Pelo Qual Também Fez o Universo" .

Quem fez o Universo e para quem foi feito ?

São essas perguntas que fazem com que as suas interpretações e afirmações
deixem de fazer sentido.

Quando você tenta dizer que JESUS é DEUS a falha é tão grande que terá
que fugir dos assuntos ao ponto de até negar o que está escrito.

.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 167
Pontos de participação : 3265

Mensagem por Ernesto em Sex 22 Jul 2016, 10:16

Ernesto diz

Eliélson meu caro irmão! O titulo da mensagem é Rom 10: 4, Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê
Paulo não diz que a lei deixou de existir, ele disse que ela é um fim para aquele que crê, O cristão que crê, deixa de transgredir (pecar) porque ele obedece outra lei, e não é que a lei da condenação deixa de existir, ela só não o pode mais acusar.
 Veja o que Paulo diz em Efésios 4;24, E vos revistais de um novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdade e justiça e santidade.25, Pelo que deixai a mentira e falai a verdade com o seu próximo, 28, Aquele que furtava não furte mais,
Paulo te diz com todas as letras que deves deixar a lei do pecado. Maaas, mesmo estando em Cristo, pode acontecer de vc. abandoná-lo.
 Volto a dizer: Hoje tu, podes estar em Cristo, e ter a garantia da salvação, contudo, a lei da condenação existe, ela só não pode te condenar porque tu agora obedeces a lei de Cristo, Gal.6:2, Se vc. não obedeces uma, com toda a certeza obedeces a outra, ninguém fica sem andar em uma lei. 
 Não te iluda, O pecador pode deixar a lei do pecado, e seguir a lei de Cristo, assim com também o cristão convertido pode deixar a lei de Cristo e seguir a lei do pecado.
I Cor.10:12, Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. A salvação nos está garantida enquanto a nossa mão estiver firme na mão de Cristo.
Isso prova que a lei ainda existe para condenar o pecador, e se o cristão voltar ao espojadouro da lama e tornar a pecar. ele perderá a Salvação. Uma vez salvo, salvo para sempre só existe depois de transpormos os portais eternos, enquanto vivermos aqui na terra estamos sujeitos a pecar e perder a salvação.
Elielson; eu vejo que os posts não são teus, quase tudo tu colas do google, diminua a cola, e aceite toda a bíblia, e não só ao que te interessa.

Abraços    Ernesto
AzulaQing
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por AzulaQing em Sex 22 Jul 2016, 13:24

Para Entender Claramente a Divindade de Cristo, temos que Entende os Atributos que Compartilham, A Saber.. Cárater, Propósito e Divindade. Cárater por ter Guardado Toda a Lei.. como mostra em Hebreus 4:15 " .. Foi Ele Tentado Em Todas as Coisas, à Nossa Semelhança, mas Sem Pecado.. em I João 3:4 mostra " Todo Aquele Que Pratica Pecado, Também Transgride a Lei, Por Que o Pecado é a Transgressão da Lei " .. como Também Pelo Seu Sacrificio, Mostrado o Amor,  como bem afirma em Efésios 3:19 " .. e Conhecer o Amor de Cristo, Que Excede Todo o Entendimento.. " Sendo Assim, o Atributo do Governo Divino.. Mostrado em I João 4:8 " Aquele Que Não Ama, Não Conhece à Deus " .. ~ Já falamos de Propósito, como Citado na Questão da Encarnação, mas podemos Adicionar alguns Versiculos mostrando Diversos Papeis, com o Mesmo Propósito, que é a Salvação da Humanidade.. vemos em João 3:16 " Porque Deus Amou o Mundo de Tal Maneira Que Deu Seu Filho Unigênito, Para Que Todo o Que Nele Crê Não Pereça, Mas Tenha Vida Eterna.. ".. Assim Jesus tomando Papel de Servo, Humilhando-se como vemos em Filipenses 2:6-7 " Subsistindo em Forma de Deus, Não Julgou por Usurpação o Ser Igual à Deus, Antes a Si Mesmo Esvaziou, Assumindo Forma de Servo.. ".. Já que Jesus estava fazendo o Papel de Cordeiro de Deus, para Tirar o Pecado do Mundo, como um Sacrificio Equivalente ao do Pecado, Não Poderia Ser uma Criatura.. em I João 4:2 " Nisto Reconhecereis o Espirito de Deus: Todo Espirito que Confessa que Jesus Cristo Veio em Carne é de Deus ".. como podemos ver em I João 1:29.. Eis o Cordeiro de Deus, que Tira o Pecado do Mundo " .. assim, Logo após o Sacrificio estar Completo, Jesus assume outra Posição neste Plano da Redenção, a de Juiz.. como vemos em João 5:22 " E o Pai a Ninguém Julga, mas ao Filho Confiou Todo o Julgamento " e Somando a Salmos 50:6 " Os Céus Anuciam a Sua Justiça, Porque é o Próprio Deus que Julga "  Mostrando assim que Jesus é Deus, e age como Juiz, depois de seu Papel como Cordeiro de Deus, assim para Completar o Plano da Redenção.. se Estudarmos essas Três Características sobre a Divindade, Entenderemos Melhor Todo o Panorama Complexo do Plano da Salvação da Humanidade, em que cada um tem um Papel a Desempenhar.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Sex 22 Jul 2016, 17:16

.
Olá Azula.

Azula escreveu:
Para Entender Claramente a Divindade de Cristo,

O tópico é sobre Romanos 10:4 e sobre a Lei, entretanto já é a segunda mensagem e você
vem é falar sobre a divindade de CRISTO que não tem relação com o assunto,
e fez o mesmo em outros tópicos.

Em outro tópico já foi feita a indicação sobre onde pode falar sobre esse assunto,
mas aparentemente você nem sabe tentar defender aquilo que falou errado.

http://forumevangelho.com.br/t5371p15-a-divindade-de-cristo-e-suficiente-para-suportar-as-bases-trinitarias#107816

Fica novamente o link para um tópico sobre divindade, e lembre que aquilo que
fala nessa mensagem acima já foi refutado.

.
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Sab 23 Jul 2016, 19:23

Ernesto escreveu:Ernesto diz

Eliélson meu caro irmão! O titulo da mensagem é Rom 10: 4, Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê

Paulo não diz que a lei deixou de existir,

a lei foi dada dentro da aliança passada, se a lei não deixou de existir "para nós Cristão" então significa dizer que nova aliança é mentira, pois ainda existe outro testamento em vigor;
o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
Hebreus 8:13-13
se no tempo do profeta ele disse que Deus faria uma nova aliança, torna-se evidente o fim da primeira, pois ele disse: não era semelhante a primeira, logo se entende que o Fim da primeira é  o inicio da segunda e se estabelece uma nova com ela uma nova lei é constituída.

De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
Porque ele assim testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
Hebreus 7:11-19

concluindo, a lei morreu!

ele disse que ela é um fim para aquele que crê, O cristão que crê, deixa de transgredir (pecar) porque ele obedece outra lei, e não é que a lei da condenação deixa de existir, ela só não o pode mais acusar.

ele obedece a lei da Fé, que diz: aquele que não pratica porém Crer, sua Fé lhe é imputado como justiça, deixamos de pecar, porque a lei morreu com Jesus, e quem Crer nele ressuscitou com ele em novidade de espirito, logo a condenação, isto é a morte, morreu, pois Jesus levou em sí o império da morte, para nos dá vida, está vida está assentado em Deus e ele em nós se assentou, pois somos templo santo de Deus.

Veja o que Paulo diz em Efésios 4;24, E vos revistais de um novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdade e justiça e santidade.25, Pelo que deixai a mentira e falai a verdade com o seu próximo, 28, Aquele que furtava não furte mais,
Paulo te diz com todas as letras que deves deixar a lei do pecado.

é claro, e em gálatas diz que a lei do pecado a lei da carne, está sobre quem não anda em Espirito, é a lei de moises: Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Gálatas 5:16-18

no outro texto paulo fala sobre o mal que acontecer com ele no contato com a lei e este mal ainda existe, pois a exacerbação da lei, do não toque em nada porque é do diabo, deixou o mundo diabolizado, e todos que tem está consciência se afunda em suas emoções, pelas repressões da religião e não vive a liberdade de Cristo, pois sempre tudo é do diabo e o mundo jaz no inferno, é nem no maligno, as perversões introjetas na mente do homem faz do mundo o inferno e o sonho deste é uma outra realidade, e não vive a vida real, nem e a lei os consome e o inferno os abraça  

quem vive em Cristo tem a ética de Cristo

Maaas, mesmo estando em Cristo, pode acontecer de vc. abandoná-lo.
Volto a dizer: Hoje tu, podes estar em Cristo, e ter a garantia da salvação, contudo, a lei da condenação existe, ela só não pode te condenar porque tu agora obedeces a lei de Cristo, Gal.6:2, Se vc. não obedeces uma, com toda a certeza obedeces a outra, ninguém fica sem andar em uma lei.
Não te iluda, O pecador pode deixar a lei do pecado, e seguir a lei de Cristo, assim com também o cristão convertido pode deixar a lei de Cristo e seguir a lei do pecado.

o irmão sabe qual é a lei do pecado?

I Cor.10:12, Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. A salvação nos está garantida enquanto a nossa mão estiver firme na mão de Cristo.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:28-39

Isso prova que a lei ainda existe para condenar o pecador, e se o cristão voltar ao espojadouro da lama e tornar a pecar. ele perderá a Salvação.

verdade, mas até isto precisamos entender, pois se qualquer pecado, nos pode separá do amor de Deus, então o amor de Deus é muito fraco, mas eu sei que não é assim, é mais facil nós que temos um pouco de informação ir para o inferno do que uma pessoa que não tem informação nenhuma, mas trato os outros com respeito, como queria ser tratado, se  lei ainda existe para condenar o pecador então ela não morreu, ela não foi ab-rogada, ela não foi rasgado e riscada, logo Cristo não estabeleceu uma nova aliança pelo qual chegamos a DEus, o homem vai ser condenado ou justificado pela suas proprias obras e pela consciência, que consciência?
aquela que... tu deves fazer aquilo do qual tu foi o grande beneficiado, pois com isto tu prova pra ti mesmo que Creu, pois Jesus disse que se eu quero ser perdoado eu perdoou, etc... logo a justificação e a condenação fica entregue a tua propria consciência, para tu ser responsável inteiramente pelas tua obras, isto é claro que o dom não vem de nós mesmo, mas a responsabilidade é nossa de aceitamos que em Cristo fomos perdoados, pois a Fé é está, Cristo pagou nossas dividas, se ele pagou e se tornou nossa fiador, nós não contraímos novas dividas diante de Deus, pois Jesus é quem é o fiador, ou seja, contraimos dividas e não conseguimos pagar, Jesus já quitou nossas dividas passadas, presente e futura, mas ele deixou para nós quitamos as dividas humanas, de uns para com os outros, e se nós não quitamos estas divida, entraremos em juizo com estas dividas e segundo ela seremos julgados  

Uma vez salvo, salvo para sempre só existe depois de transpormos os portais eternos, enquanto vivermos aqui na terra estamos sujeitos a pecar e perder a salvação.

não é o pecado, é a hipocrisia, a deliberação da pratica do mal que faz um homem se afasta de Deus, pois como obedeço ao evangelho?
quando amo os meus irmão, como é que eu amo a Deus? amando os meus irmão, se eu faço mal ao meu próximo naturalmente estou deixando de viver minha liberdade, mim prendendo debaixo do julgo da lei, pois a liberdade é ter a capacidade de ama todos sem querer nada em troca disto, quem peca contra o próximo peca contra Deus

Elielson; eu vejo que os posts não são teus, quase tudo tu colas do google, kkkkkkkkkkkk só os texto biblicos diminua a cola, e aceite toda a bíblia, e não só ao que te interessa.

o que mim interessa é Cristo, esperança da gloria, o que mim convém é a vida eterna e ela está em Cristo, então deposito nele toda minha esperança, e o irmão no que Crer, na sobra ou na realidade?

Abraços    Ernesto

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 20 Nov 2017, 22:47