F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+15
Antonio
Gerson Witezak
DBOliveira
Gleison Elias
Jorge Paulo Barbosa
Betho
Gilcimar
Stanley K
Prof. Azenilto G. Brito
Clébio
Norberto
Maria Madalena
Vasuilvan
Tzaruch
Valdo
19 participantes

    Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gleison Elias Dom 28 Fev 2016, 11:02

    --

    Sim, quem ama a Jesus guarda os mandamentos dele, que é amar ao próximo e a Deus. Nada mais que isso.


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Ernesto Dom 28 Fev 2016, 16:26

    Gleison diz;


    Sim, quem ama a Jesus guarda os mandamentos dele, que é amar ao próximo e a Deus. Nada mais que isso.


    Ernesto responde:


    Com toda a certeza; Os dez mandamentos estão compactadas em apenas dois: Amar a Deus sobre todas as coisas, Pode surgir a pergunta: Como posso amar a Deus? Jesus mesmo responde: Guarde os meus mandamentos, Amar não é só dizer: Eu te amo meu Deus, Amar é viver uma vida de obediência aos mandamentos de Deus. 
     Os mandamentos de Jesus e, os do Pai, são os mesmos.João 12:44,Quem crê em mim não crê em mim, mas naquele que me enviou. V.49, Porque eu não tenho falado de mim mesmo, mas o Pai que me enviou, ele me deu MANDAMENTO sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. 
    O prazer de Deus é ver seus filhos andarem no caminho que ele nos ensinou através  dos dez mandamentos.
    Depois vem o segundo mandamento, que não é menos importante. Amar ao próximo como a ti mesmo.Também vem a pergunta, Como posso amar o próximo? Não é só dizer: Eu tenho pena de vcs. Amar o próximo é arregaçar as mangas e ajudar o próximo sair de suas dificuldades. Jesus mesmo disse:  É visitar os órfãos e as viúvas em suas necessidades, Socorrer e amparar os aflitos de coração,  mas, acima de tudo, é levá-los á conhecer Jesus. Jesus é muito mais competente resolver os problemas dos necessitados.
    Aquele que viver assim certamente estará fazendo a vontade Deus.


    Abraços     Ernesto.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gleison Elias Dom 28 Fev 2016, 16:40

    --

    Meu caro,

    não adianta você dizer que concorda e depois inventar que precisamos guardar outros mandamentos.

    Não, um cristão de verdade não necessita de outros mandamentos.

    Não precisamos ler "não matarás", para não matar. Se você precisa, ainda é uma criança debaixo de tutor.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Ernesto Dom 28 Fev 2016, 17:12

    --Gleison diz:

    (...)

    Ernesto responde:


    Parabens! Se a lei do ¨Não matarás ja estiver gravado em seu coração, então não precisas mais olhar para a tabua de lei. Mas, E os outros nove? Também estão gravadinhos no coração? Para mim a lei dos dez mandamentos, só existe no lugar em que Jesus as escreveu, é no meu coração. Hebreus 10: 16, Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias diz o Senhor.
    Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seu entendimento, etc.
    Vejam se o vosso Deus é aquele do livro de Hebreus, porque, este tem dez mandamentos e não somente um.


    Abraços     Ernesto


    Última edição por Gleison Elias em Dom 28 Fev 2016, 17:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Citação desnecessaria)
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gleison Elias Dom 28 Fev 2016, 17:24

    --

    Ernesto,

    Só está gravado no meu coração a lei de amar a Deus e ao próximo.

    Quem grava é o Espírito Santo, não eu.

    "Gravar no coração" não é decorar, é literalmente Deus (repetindo: não eu) gravar na minha consciência a lei do amor.

    Os apóstolos pregavam a fé, tanto a gentios como a judeus, e não leis.
    Em nenhum momento pregaram leis.

    Quem tem fé, não precisa de Torá nenhuma.

    É como Paulo disse: Se castrem de uma vez. Se tanto exige que o outro viva da Lei (obs.: ela não é só circuncisão, embora este seja o exemplo de Paulo) , se castrem!
    Outrora, Paulo diz: Seja anátema!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Qua 02 Mar 2016, 08:16

    Deus quando disse que imprimiria Leis nas mentes ele se referia mais de dois mandamentos segundo Hebreus 8:10

    E Lei não é um mandamento só mas um conjunto de mandamentos...

    Um exemplo disso é Paulo citando em Efésios 6:2-4 o primeiro mandamento com promessa e fora alguns outros...

    Logo podemos dizer que os principais mandamentos são os que refere ao amor das quais qualquer outro mandamento dependa mas não podemos dizer que Deus reduziu suas leis em dois mandamentos eliminando os outros mandamentos no processo...

    Abraços!!!!!



    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Ernesto Qua 02 Mar 2016, 09:27

    Gleison diz:
     
    Ernesto,

    Só está gravado no meu coração a lei de amar a Deus e ao próximo.

     
    Ernesto responde;
     
    Se a lei de amar estiver em seu coração, certamente estarão todos os dez, porque a lei de Deus é todo amor.
    No quarto mandamento dos dez ele criou o sábado, um dia todo especial, porque nele dedicou todo seu amor para com nós criaturas. È um presente de um Pai para seus filhos. Agora vem a pergunta: E nós? Recebemos este presente com amor? Estamos retribuindo com gratidão este presente? É de se pensar.
     
    Abraços    Ernesto
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gleison Elias Qua 02 Mar 2016, 16:38

    --

    Como eu disse, só está gravado os dois.

    Esses "dez" não existe no meu coração.

    Até porque nos "dez" não tem, por exemplo, ajudar aos necessitados.

    A Lei do Sinai só serve para condenar, só para apontar meus pecados, para me matar, só diz "não tenha tal débito com Deus", e eu acabo tendo, e morro!
    A Lei do Amor, de Cristo, me ensina a como agir bem, não a como "não ter débitos com Deus" mas sim a como "ter créditos", e me vivifica!
    Não que esses créditos me salvem, pois toda dívida já foi paga (embora legalistas insistem em querer pagar a dívida), mas esses créditos são frutos do meu bom caráter cristão.

    Esses "dez" caducaram, pois o "amor" é bem melhor, maior, e perfeito.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Ernesto Qua 02 Mar 2016, 20:32

    Gleison diz;


    Como eu disse, só está gravado os dois.
    Esses "dez" não existe no meu coração.



    Ernesto responde:

    Vc. não acha que tem alguma coisa errada com os teus dois? porque neles vc. não encontra; não matar, não roubar. não adulterar, enfim; Por isso os dez são mais completos, eu não preciso adivinhar o conteúdo do amor, os dez especificam as qualidades que corresponde ao amor. 

    Gleison diz;

    A Lei do Sinai só serve para condenar, só para apontar meus pecados, para me matar, só diz "não tenha tal débito com Deus", e eu acabo tendo, e morro!


    Ernesto responde;


    A lei do Sinai foi cravado em pedras, por isso ela era fria,  Cristo cravou a mesma lei nas tabuas do meu coração e no meu entendimento para ela continuar sempre aquecida, Heb; 10;16. Ela continua me fazendo lembrar dos pecados que o homem está sujeito, mas, quando eu dou um escorregão, então eu corro bem depressa e me escondo nos braços de Jesus,  e com todo amor que ele tem por mim, me cobre com a sua graça. e me diz com todo carinho; Filho! o que vc. fez não é nada bom, mas, eu compreendo a tua fraqueza, Eu não te condeno, mas, vai e não peques mais.


    Gleison diz;


    A Lei do Amor, de Cristo, me ensina a como agir bem, não a como "não ter débitos com Deus" mas sim a como "ter créditos", e me vivifica!
    Não que esses créditos me salvem, pois toda dívida já foi paga (embora legalistas insistem em querer pagar a dívida), mas esses créditos são frutos do meu bom caráter cristão.


    Ernesto responde:


    A lei que dizes ser do amor, não especifica o teu pecado, por isso ainda andas confuso, e não sabes que o quarto mandamento da lei do amor nos faz lembrar que há um dia que Cristo com todo seu amor criou para nos dar como um presente eterno.
     Eu procuro fazer a vontade de Deus porque o amo, e não para pagar uma dívida. Fazer a vontade de Deus, eu considero uma obrigação, e não procuro alcançar  um crédito com elas.


    Abraços    Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7490
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16342
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Qua 02 Mar 2016, 22:36

    .
    Olá Ernesto.

    Ernesto escreveu:Ernesto responde:

    Vc. não acha que tem alguma coisa errada com os teus dois?

    Você é que está errado nessa pergunta que está a fazer ao Gleison
    porque esses dois mandamentos foi JESUS quem ensinou a todos.

    Ernesto escreveu:porque neles vc. não encontra; não matar, não roubar. não adulterar, enfim;

    Você nunca leu o seguinte versículo ?

    Com efeito: Não adulterarás, não matarás, 
    não furtarás, 
    não darás falso testemunho, 
    não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, 
    tudo nesta palavra se resumeAmarás ao teu próximo como a ti mesmo.  
    Romanos 13:9

    Não está escrito porque foi resumido para uma melhor forma de entendimento.

    E como poderia alguém encontrar isso ai escrito ???.... se você entender o significado de amar ao próximo 
    como a si mesmo não precisa que lhe digam aquilo que não deve fazer.

    A lei é que tem isso escrito porque está a mostrar o pecado,, os dois mandamentos de JESUS 
    não mostram o pecado,, mas ensinam o que é o amor.

    Ernesto escreveu:Por isso os dez são mais completos,

    Só são mesmo mais completos na cabeça de quem não quer ouvir e aceitar aquilo que JESUS ensina.

    E você está é a regredir para a velhice da letra, em vez de avançar para as novas palavras sobre o amor.

    Ernesto escreveu:eu não preciso adivinhar o conteúdo do amor, os dez especificam as qualidades que corresponde ao amor. 

    Não adivinha nem sequer o sabe,, porque os dez mandamentos não falam NADA sobre o amor,
    nem tão pouco especificam as qualidades que correspondem ao amor.

    Também o Azenilto tentou mostrar amor nos 10 mandamentos, e cada vez que o tentava fazer
    ele errava redondamente em cada linha que escrevia...,,, mas você pode fazer uma tentativa.

    Mostre lá onde os 10 mandamentos especificam as qualidades sobre o AMOR,,, para que caso
    consiga fazer isso você mostre a todos em como JESUS não percebia nada daquilo que ensinou.

    Repare,,, se esses 10 mandamentos dizem tudo,, você está a dispensar JESUS por não ser preciso.

    Ernesto escreveu:A lei que dizes ser do amor, não especifica o teu pecado,

    Nem pode especificar pecado,, porque nesse caso seria a lei do Antigo Testamento, e não a do Novo Testamento.

    Para conhecer o pecado você vai ver a antiga lei do AT, para conhecer o AMOR você vai ver o NT.

    E repare,, o Gleison não diz que é a lei do amor,, ele apenas cita aquilo que está escrito.

    Ernesto escreveu:por isso ainda andas confuso,

    Você é que está confuso Ernesto, já veio dizer que tem alguma coisa errada nos dois mandamentos
    que JESUS ensinou,, isso é conversa sem sentido.

    Queria que a Lei do Amor apontasse o pecado,, afirmação sem lógica nenhuma.

    E ainda falou que os 10 mandamentos é que especificam o que corresponde ao amor,,, 
    coisa que ninguém tem como mostrar sequer.

    Enfim,, JESUS nada vale,, mas Moisés tem todo o crédito.

    Ernesto escreveu:e não sabes que o quarto mandamento da lei do amor nos faz lembrar que há um dia que Cristo com 
    todo seu amor criou para nos dar como um presente eterno.

    Mas que ideia é essa dos 10 mandamentos serem a lei do Amor Ernesto ?

    Isso não está escrito em nenhuma bíblia,, pelo contrário, os 10 mandamentos são a lei do pecado
    e da morte,, porque eles apontam o pecado, e quem não cumpre morre por apedrejamento.


    Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, 
    me livrou da lei do pecado e da morte.  
    Romanos 8:2


    A lei do pecado e da morte são esses 10 mandamentos que não falam de amor.


    .
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gleison Elias Qui 03 Mar 2016, 00:20

    --

    Ernesto,

    O tópico é sobre a Lei, mas você quer falar sobre o sábado, como se fosse o maior mandamento, maior até que o do Amor.

    Sobre o sábado, só posso dizer uma coisa: Se você precisa mostrar Êxodo 20:8 para que alguém comece a guardá-lo, tem algo errado aí...

    Jesus Cristo disse que toda Lei se resume em AMAR. Apenas nisso.
    Enquanto Tiago diz que o que gera o pecado é a cobiça.
    O evangelho é bem simples, não percebe? Não preciso de uma lista de regras, apenas amar e não cobiçar. Pronto. Simples. Não mato, não adultero, não me embriago, não me prostituo, não pratico gula, não minto, nada disso faz parte da vida de quem "ama e não cobiça". De quem pensa no próximo e não só em seus prazeres.

    Enfim...

    O que quero dizer é que o evangelho é suficiente.

    Se o seu sábado necessita da Lei para existir, se o seu sábado não consegue " aparecer" com a suficiência do evangelho que resume tudo em Amor, sinto muito lhe informar, realmente tem algo com o teu sábado, ele não está no evangelho.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Ernesto Qui 03 Mar 2016, 08:16

    Gleison diz;

    Se o seu sábado necessita da Lei para existir, se o seu sábado não consegue " aparecer" com a suficiência do evangelho que resume tudo em Amor, sinto muito lhe informar, realmente tem algo com o teu sábado, ele não está no evangelho.


    Ernesto responde;


    Eu falo mais do sábado porque é o mandamento mais esquecido, porque eu iria repetir aquela lei que vc. aceita como lei do amor, mas, aparecer mais amor do que no sábado não há, Veja! O sábado foi feito por causa do homem, Existe amor maior? Deus achou por bem que o homem tivesse um tempo todo especial só para ele, e que esse tempo fosse usado também para o homem ter aquele encontro com seu Criador, Olhando todos os mandamentos eu vejo o amor sem igual no quarto, Porque é neste dia que posso ficar mais tempo aos pés de Jesus, e isso é maravilhoso.


    Abraços    Ernesto 
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gleison Elias Qui 03 Mar 2016, 10:15

    --

    Ernesto,

    Você consegue ver o sábado na Lei do amor, sem precisar recorrer a Êxodo 20:8 ? Se alguém chega em você e prega o evangelho, você consegue enxergar o sábado puramente no evangelho?

    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gerson Witezak Sex 04 Mar 2016, 21:12

    Gilcimar escreveu:Deus quando  disse que imprimiria Leis nas mentes  ele se referia  mais de dois mandamentos segundo Hebreus 8:10

    E Lei não é um mandamento só  mas um conjunto de mandamentos...

    Um exemplo disso é Paulo citando em Efésios 6:2-4  o primeiro mandamento com promessa e fora alguns outros...

    Logo podemos dizer que os principais mandamentos são os que refere ao amor das quais qualquer outro mandamento dependa mas não podemos dizer que Deus reduziu suas leis em dois mandamentos eliminando os outros mandamentos no processo...

    Abraços!!!!!


    Olá Gilcimar, A Paz de Deus!

    Que bom que você leu Hebreus 8.

    Gostaria de aproveitar esta oportunidade e dizer que Jesus Cristo "é mediador de uma melhor aliança(Hebreus 8:6)", onde Ele é "Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo (qual somos nós), o qual o Senhor fundou, e não o homem(Hebreus 8:2)".

    Por isso foi profetizado que dias virão onde o Senhor estabeleceria uma nova aliança colocando: " as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo(Hebreus 8:10)".

    As leis que Deus pelo Espírito Santo escreveu em nossos corações, não são leis para ser cumpridas exteriormente, mais para ser cumpridas no templo de Deus, nosso interior, quais são leis onde conduz o homem a perfeição em Jesus Cristo, "para que por elas fiquemos participantes da natureza divina, acrescentando à nossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade; Que é a perfeição" (2 Pedro 1:4-7)!

    Deus está trabalhando internamente dentro dos corações, essa é a intenção do Espírito de Deus!

    E o conjunto de mandamentos da lei não se resumiu a um só, mais todos eles cabem dentro de um só mandamento:

    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    O amor nunca falha.
    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Ernesto Sex 04 Mar 2016, 21:21

    Gleison diz:

    Ernesto,

    Você consegue ver o sábado na Lei do amor, sem precisar recorrer a Êxodo 20:8 ? Se alguém chega em você e prega o evangelho, você consegue enxergar o sábado puramente no evangelho?


    Ernesto responde:


    Com toda a certeza; Podes ver que todos os mandamentos começam com o ¨Não¨ Apenas o quarto começa com um ¨Lembra-te¨ Veja que conselho de amor! ¨ Lembra-te¨ é um convite carinhoso, O ladrão na cruz também usou um ¨Lembra´te¨ de mim. É um pedido de amor. 
    Se alguém vier a mim trazendo o evangelho, não importa o dia, eu o recebo de todo o coração, Todos os dias são dias para receber o evangelho, mas, o dia de sábado é todo especial; Somente os que tem aquele contato com Deus neste dia pode dizer; Como é bom ter um dia especial para passar junto com nosso Criador, porque ele é Criador também do sábado. Podemos esperar um amor maior do que este, de termos aquele encontro com nosso Criador?


    Abraços    Ernesto 
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7490
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16342
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Tzaruch Sex 04 Mar 2016, 21:45

    .
    Resposta à Mensagem Nº147

    Olá Ernesto.

    Ernesto escreveu:porque eu iria repetir aquela lei que vc. aceita como lei do amor,
    mas, aparecer mais amor do que no sábado não há,

    Amor no sábado ?,,, já vai ver esse amor... COM O APEDREJAMENTO.

    Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, 
    acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.
    E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.
    E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.
    Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; 
    toda a congregação o apedrejará fora do arraial.
    Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, 
    e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.  
    Números 15:32~36

    De fato o sábado está "cheio" de amor,, por isso o homem foi apedrejado até à morte.

    Ernesto escreveu:Veja! O sábado foi feito por causa do homem, Existe amor maior?

    Sem dúvida alguma que existe MAIOR AMOR,, e só quem não conhece JESUS é que fala 
    essas coisas como você está por ai a falar.


    O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.  
    Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. 
    Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.  
    João 15:12~14

    Faça uma leitura com atenção Ernesto,,, o sábado não fala de nenhum amor
    porque o maior amor foi aquilo que JESUS fez,, pois deu a vida pelos seus amigo.


    Portanto,, se não sabia ficou a saber deste amor que é o maior AMOR de TODOS.

    .
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gleison Elias Sex 04 Mar 2016, 22:48

    --

    Ernesto,

    Então porque ninguém que recebe o evangelho, puramente o evangelho, ninguém que receba o dito "Amai a Deus e ao próximo, e nisso resume tudo", guarda o sábado?

    Conteúdo patrocinado


    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 10 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:13