F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

Compartilhe

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3282

Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

Mensagem por Vasuilvan em Seg 02 Jan 2017, 13:46

Anderson Luiz Louzada escreveu:@Vasuilvan
Será mesmo verdade que Cristo não trouxe divisão e esclarecimento sobre as crenças errôneas...

@Anderson
Não trouxe. Cristo não divide seus filhos. Quantas crenças tínhamos na época de Jesus?
Esclarecimento ele trouxe SIM, mais DIVISÃO NUNCA. QUEM DIVIDE É HOMEM.

Quantas crenças temos hoje em dia? Muitas né. E quantas dessas crenças existiam na época de JESUS?  

QUEM DIVIDE É HOMEM.

@Mateus
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.

Podemos verificar este ensinamento aqui mesmo. Leia abaixo.

TÓPICO: Como Evangelizar os Adventistas do Sétimo Dia

Introdução

A missão urgente da Igreja é levar o Evangelho da salvação a todas as pessoas, não importando a etnia, cor, sexo, etc. Todos e cada um dos seres humanos devem ser alcançados com as Boas Novas do Reino pelos obreiros consagrados e dedicados ao Senhor e à Sua causa na Terra, o que inclui os pseudocristãos, entre eles, os Adventistas do Sétimo Dia. Mas uma pergunta essencial é feita: “Como evangelizá-los?”. O presente artigo procurará objetivamente responder à esta pergunta e desconstruir alguns pré-conceitos estabelecidos nas mentes de muitos crentes em Cristo sobre esse grupo sectário.

@Anderson
Mais que Jesus, possa te manter firme em sua fé. Que Deus abençoe você e sua crença.

joão 7.24 Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos".

24 Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.

24 Parem de julgar pelas aparências, mas façam um julgamento justo.”

Se julgarmos segundo a reta doutrina, não há impedimento ao julgarmos os atos praticados por alguém.

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

Mensagem por Vasuilvan em Seg 02 Jan 2017, 13:48

Anderson disse;
- Mais que Jesus, possa te manter firme em sua fé. Que Deus abençoe você e sua crença.

Eu te digo: Que Deus Somente permita que eu permaneça lá, se lá estiver seguindo a reta doutrina.

Última edição por Vasuilvan em Seg 02 Jan 2017, 13:52, editado 1 vez(es)
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10710

Mensagem por Vasuilvan em Seg 02 Jan 2017, 13:51

Anderson disse;

Não trouxe. Cristo não divide seus filhos. Quantas crenças tínhamos na época de Jesus?
Esclarecimento ele trouxe SIM, mais DIVISÃO NUNCA. QUEM DIVIDE É HOMEM.

Eu não disse isso. Que cristo divide seus filhos. Eu disse que Cristo apresentou a verdadeira doutrina pra arrancar do meio do povo os falsos ensinos.

De que adianta ostentarmos uma doutrina na qual cremos ser verdadeira e nada fazermos por aqueles a quem crermos estarem no engano?
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1464
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 197
Pontos de participação : 4140

Mensagem por Ernesto em Seg 02 Jan 2017, 16:12

Anderson; Por favor explique a passagem de Mat.10:34-36,

“Não cuideis que vim trazer a paz à
terra; não vim trazer paz, mas espada;
porque eu vim pôr em dissensão o
homem contra seu pai, e a filha contra
sua mãe, e a nora contra sua sogra. E
assim, os inimigos do homem serão os
seus familiares”

Abraços Ernesto
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1011
Cidade/Estado : Palmas/TO
Religião : Espiritista
Igreja : Vale do Amanhecer
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 43
Pontos de participação : 1592

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Seg 02 Jan 2017, 16:40

@Vasuilvan
Se julgarmos segundo a reta doutrina, não há impedimento ao julgarmos os atos praticados por alguém.

@Anderson
Pois é Vasuilvan... Graças a Deus, a sua crença é a Reta Doutrina.

@Valsuilvan
Eu te digo: Que Deus Somente permita que eu permaneça lá, se lá estiver seguindo a reta doutrina.

@Anderson
Graças a Deus! Como escrevi ai antes. Você deve estar.

@Vasuilvan
Eu não disse isso. Que cristo divide seus filhos. Eu disse que Cristo apresentou a verdadeira doutrina pra arrancar do meio do povo os falsos ensinos.
De que adianta ostentarmos uma doutrina na qual cremos ser verdadeira e nada fazermos por aqueles a quem crermos estarem no engano?

@Anderson
Bem acho que quem criou o referido
TÓPICO "Como Evangelizar os Adventistas do Sétimo Dia", tem este mesmo pensamento seu. O que você acha?

Ele esta julgando sua crença? Ou não?

Ja que: "Se julgarmos segundo a reta doutrina, não há impedimento ao julgarmos os atos praticados por alguém."

Prezado Vasuilvan, eu não OSTENTO UMA DOUTRINA e NEM A COLOCO COMO VERDADEIRA, mais me sinto muito bem nela obrigado e, creio que ela é DIFERENTE DA SUA, nem melhor nem pior.

Portanto JESUS que lhe abençoe mais uma vez pela preocupação, mais prefiro ser JULGADO pelo entendimento de JESUS, sobre a RETA DOUTRINA, do que o seu entendimento.

Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Seg 02 Jan 2017, 17:55

@Ernesto
“Não cuideis que vim trazer a paz à
terra; não vim trazer paz, mas espada;
porque eu vim pôr em dissensão o
homem contra seu pai, e a filha contra
sua mãe, e a nora contra sua sogra. E
assim, os inimigos do homem serão os
seus familiares”

@Anderson
JESUS, quando aqui esteve foi para amparar aqueles espíritos que estavam desencarnando e sendo aprisionados por outros espíritos "ESTES QUE CHAMAM DE ESPÍRITOS CAÍDOS".
Assim a terra estava perdendo cada vez mais o contato com DEUS.

@Mateus 5
22 Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno.
23 Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.
25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão.
26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.

@Anderson
Muitas pessoas naquela época, desencarnavam sem antes conciliar primeiro com seu irmão, o que acontece até os dias de hoje.
Então JESUS, criou o sistema cristico ou a LEI DE CAUSA E EFEITO. Para dar a oportunidade as estes espíritos de se reabilitarem. Apreenderem sobre as Leis DIVINAS. A MOSTRAR QUE EXISTE UM DEUS PAI, JUSTO e de AMOR. E não um DEUS, que castiga, e se vinga e que CONDENA AO ETERNO SOFRIMENTO.

Mais como colocar o seu pior inimigo junto a ti e você pelo amor conseguir perdoa-lo.
E ele ensinou para que amassemos os nossos inimigos.

Então Deus, passou a unir sob o mesmo teto os piores inimigos na vida passada.
Agora numa nova existência como: PAIS E FILHOS, NORA E SOGRA. Porque pelo amor natural dos lanços maternos, familiares, estes ainda que condicionados, unidos por estes laços e tendo conhecimento de seus ensinamentos poderiam se reajustarem e se perduarem através do AMOR.

Portanto a espada representa a natural dificuldade que estes espíritos teriam e tem até hoje para se conciliar, mais confiante no AMOR DE DEUS, ele não dividiu pelo contrário, uniu os colocando frente a frente.

Porque só amor pode reparar os erros do passado e dar força necessária para o espírito pedir PERDÃO.

E até hoje vem se cumprindo a LEI.

26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.

Como nos espíritas falamos:

Podemos escolher o que plantar, mas, a colheita ela é obrigatória.
Aqui se faz, aqui se paga.
Mais a única moeda a ser usada para quitar essa divida é a MOEDA DO AMOR.
Quem tem AMOR, consegue perdoar.

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Ter 03 Jan 2017, 09:05

Anderson disse; Bem acho que quem criou o referido
TÓPICO "Como Evangelizar os Adventistas do Sétimo Dia", tem este mesmo pensamento seu. O que você acha?

Sim, Anderson, eu nunca desmereci a criação desse tópico. Considerei louvável a criação desse tópico. E é nessa mesma linha de pensamento que eu trabalho. Agora, se você não acha que a sua doutrina seja a reta, está perdendo o seu tempo.

Veja, não é questão de ser melhor ou pior. Tem que ser a verdadeira. precisa ser a reta doutrina deixada por Cristo. Praticar uma religião somente por modismos, de nada adianta. Tem que ter respaldo nas escrituras.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Ter 03 Jan 2017, 09:18

Anderson disse; Ele esta julgando sua crença? Ou não?

Que problema há nisso?

Veja o que paulo disse sobre esse tema; atos 24:14 Confesso-te, porém, que adoro o Deus dos nossos antepassados como seguidor do Caminho, a que chamam seita. Creio em tudo o que concorda com a Lei e no que está escrito nos Profetas,

Qual o problema de você julgar minha fé?, Não vejo motivo pra esse melindre. As escrituras elas são imutáveis.

A sua política de boa vizinhança é muito bonita, somente isso. Não vejo desrespeito em mostrar pras pessoas que a fé delas não tem respaldo nas escrituras. Quando você discorda de mim, não vejo desrespeito nisso. Vejo sim, falta de amor, quando você sabendo que eu estou errado, nada faz pra me tirar do erro. A omissão é pecado. Deixar de fazer algo que deveria e poderia fazer e não fez, não agrada ao deus criador.

Permita-se, ser um instrumento de evangelismo na mão do criador.

Na paz.

Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Ter 03 Jan 2017, 13:43

@Vasuilvan
Agora, se você não acha que a sua doutrina seja a reta, está perdendo o seu tempo.

@Anderson
Não estou perdendo meu tempo. A questão não é esta. Nós só não nos achamos os dono da verdade, apenas isso.

@Vasuilvan
Veja, não é questão de ser melhor ou pior.

@Anderson
Infelizmente é questão de julgamento mesmo. Você diz que não há problema em julgar... saiba que o maior desajuste do homem é o julgamento.

@Valsuisan
A sua política de boa vizinhança é muito bonita, somente isso.

@Anderson
Não politica de boa vizinhança. Eu realmente fico chateado quando se critica a fé de alguém. Pode ser a sua, a minha, ou de outrem, não importa. Não faço isso só para ser o bom vizinho. Eu sou assim, prefiro ensinar, sem a pretensão de que acreditem em mim do que corrigir.

Você não sabe porque do meu melindre? A quem você está afirmando que é culpado por desviar as religiões evangélicas?

Isso ai já até passou do julgamento, chega ser a sentença.

Você não é uns dos moderadores do Site, que aberto a todas as crenças? No mínimo deveria abster-se de fazer tais acusações ou então já que não vê problema no julgar, não deveria ver também problema em quem vê sua fé ser acusado assim de maneira leviana ficar MELINDROSO.

Se fala o que quer é quase certo ouvir o que não quer.

Então lembre-se que o site em que você está é um site aberto a todos e penso eu que não é também só para manter uma politica da boa vizinhança.

@Vasuilvan
Na paz.

@Anderson
Pois é... prefiro o que você chamou de "politica da boa vizinhança" que procura a PAZ, do que a "politica de acusações" que gera discórdia.

Acusa e depois vem dizer "NA PAZ". Essa atitude na minha terra tem outro nome.

Se você acha que é julgamento e acusações ao próximo que agrada a DEUS, então vá em frente.

@Vasuilvan
Permita-se, ser um instrumento de evangelismo na mão do criador.

@Anderson
É estou procurando ser começando pelo respeito ao meu semelhante, a sua fé e crença.

@Vasuilvan
Quando você discorda de mim, não vejo desrespeito nisso. Vejo sim, falta de amor, quando você sabendo que eu estou errado, nada faz pra me tirar do erro.

@Anderson
Vou supor que essa sua afirmação seja uma pergunta. Sabe por que? Porque sim assim não for, você não está aberto a nem pensar no que está lhe sendo dito. Seria em vão.

1º Não se faz acusação sem provas porque isso será CALUNIA;
2º Se alguém lhe pedir ajuda e puder dizer sim... NÃO SE OMITA (por tanto nenhum espírita aqui lhe perguntou se está errado e ainda se acha que ele está então siga o exemplo de JESUS, que até para curar os enfermos ele antes perguntava você acha que posso de curar? E quando a resposta era positiva ele respondia. A sua fé ti curou);
3º Se não lhe pedirem nada, ore por essa pessoa, mas não queira lhe impor o seu entendimento a cerca das escrituras a ela. Você estará invadindo o livre-arbítrio dessa pessoa.
4º As escrituras elas são imutáveis. Deveriam ser, mas infelizmente ao longo dos séculos teve mudanças. Mais na realidade não é essa a principal questão, mas o ENTENDIMENTO que cada um faz dela é bastante MUTÁVEL. Isso te leva ao caminho da VERDADE ABSOLUTA que é DEUS, mas não lhe outorga o dono da VERDADE, somente como já disse o direita de busca-la.
Portanto cada um carrega consigo a sua VERDADE. Se não é uma questão de MELHOR ou PIOR, é sem dúvida uma questão de ENTENDIMENTO de cada um e, isso deve ser respeitado a DIFERENÇA DE OPINIÃO.
5º Tanto é incauto tal invasão que juridicamente chama-se "DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA", ou seja chega a ser CRIME...
6º "Quando você discorda de mim, não vejo desrespeito nisso. Vejo sim, falta de amor"
Sim tirar o cisco que está no olho do seu próximo é uma atitude de amor, mais JESUS adverte que primeiro temos que tirar a TRAVE que está em nosso olho, caso contrario estaremos sendo HIPÓCRITAS. Principalmente se levarmos em conta que somos todos pecadores. Agora caso você já seja perfeito....
Então tome cuidado que até para AMAR é preciso DISCERNIMENTO.  

Este é o pouco por hora que pude lhe passar onde eu discordo de você. Se lhe provir Graças a Deus, se não Graças a Deus também.

Que divino e amado Nosso Senhor Jesus Cristo lhe abençoe.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 03 Jan 2017, 13:51

Pois é ! A VERDADE não é fruto de crença, ela é A VERDADE e ponto. Não É O CRENTE que deve preocupar-se com os enganados em outras crenças E, sim Deus ! E se Deus POR ELE MESMO nada faz é porque estão todos enganados.
No que diz respeito aos cristãos, vejo nestes MUITA PREOCUPAÇÃO com sua crença não se entendendo entre si mesmos e O MAIS IMPORTANTE não praticam.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5840
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 126
Pontos de participação : 12531

Mensagem por Tzaruch em Ter 03 Jan 2017, 22:15

.
Olá Benedito.

Benedito escreveu:Não É O CRENTE que deve preocupar-se com os enganados em outras crenças E,

De onde tirou essa ideia se você nem crente é ?

Que pensamento é o seu em vir "criar" regras sobre os assuntos daqueles que nem faz parte ?

Benedito escreveu:E se Deus POR ELE MESMO nada faz é porque estão todos enganados.

E você continua a fazer afirmações sobre DEUS, sendo que......

----Sobre Deus e suas coisas, o homem "Benedito" está na ignorância !----

Benedito escreveu:No que diz respeito aos cristãos,

Um ex-cristão a criticar os cristãos.....

Benedito escreveu:
vejo nestes MUITA PREOCUPAÇÃO com sua crença não se entendendo entre si mesmos

E você como ex-cristão ainda parece mais preocupado com as preocupações
dos outros em relação ás crenças entre eles
e respectivo entendimento.

Na afirmação que fez acabou por se criticar a si mesmo, pois veio fazer igual
numa situação que só conseguiu ver os outros e nunca a si mesmo.

Benedito escreveu:e O MAIS IMPORTANTE não praticam.

E por qual motivo você vem apontar aos outros aquilo que você mesmo
nem agora nem quando se dizia cristão praticava ?
Já reparou que dizendo que não é cristão e fazendo essas "criticas" e observações
sobre os cristãos está a querer parecer que é melhor que eles ?

__Benedito__
vejo nestes MUITA PREOCUPAÇÃO com sua crença

E ao mesmo tempo está a fazer como eles fazem em relação ás crenças uns dos outros,
acabando por virar novamente a critica para si mesmo ao dizer que eles não praticam algo,
que por certo nem você praticou ou pratica.

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qua 04 Jan 2017, 00:24

.
Resposta à Mensagem Nº225

Olá Anderson.

Anderson escreveu:@Tzaruch
E que tal você ser mais ESPECIFICO e direto dizendo quem está a difamar quem ?

@Anderson
O Autor do tópico.

É, tem certas denominação como os adventistas que costuma fazer umas
certas afirmações IMPRÓPRIAS quando querem expressar as suas crenças.

http://forumevangelho.com.br/search?mode=searchbox&search_keywords=alma&show_results=topics

Se clicar nesse link irá ver todos os tópicos que falam sobre a ALMA, em que a maioria
são tópicos criados para tentarem dizer que a alma é o corpo de carne, com diferentes
temas e perguntas, mas tudo com o mesmo objetivo, e claro, TÓPICOS CRIADOS POR ADVENTISTAS.

Sim, o presente tópico é um bom exemplo,, mas veja outros casos....

por Ernesto em Qui 29 Out 2015,

Clebio diz:
Realmente, a doutrina da imortalidade da alma, não faz tanto, tanto, tanto sentido assim...

Ernesto responde:
Meu irmão!!! eu vejo a imortalidade por ângulos diferentes.
(-.--..-.-.-...--.)
Esta doutrina é diabólica para jogar a humanidade contra seu Criador, desse modo ele se sente um vencedor,
porque a grande maioria da humanidade odeia á Deus, porque ele está sendo pichado com um Deus mau.

e: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

por Edison em Sab 07 Fev 2015,

O cristão não tem nada a ver com reencarnação. O cristão abomina essa doutrina.
A doutrina da reencarnação é uma doutrina diabólica que tenta invalidar o calvário.

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

por Ernesto em Ter 03 Fev 2015,

Ernesto responde:

A existencia da alma fora do mundo material é invenção diabolica e os imortalistas a abraçaram como uma verdade.

Nó só os adventistas mas também outros falam essas coisas, mas num debate
a sério eles não conseguem vencer nem provar que estão certos.

Anderson escreveu:
@MENSAGEM Nº 1
...o inimigo tem iludido a milhares de pessoas através dos enganos do espiritismo e
tem anulado a esperança de duas das doutrinas mais importantes...

Nestes últimos tempos, esta é uma das crenças responsáveis pela queda do protestantismo apóstata.

Isso é "normal" da parte dos adventistas, e não só o Vasuilvan como o Ernesto, o Clébio,
e o Gilcimar tem tentado mostrar que estão certos, mas não conseguem.

Contudo, se forem aplicados os mesmos termos às crenças deles,, ficam aborrecidos.

Anderson escreveu:@Tzaruch
E onde é que você leu alguém dizer essa frase ?

@Anderson
Aqui Tzaruch, no Fórum, dirigida a mim.

Coisas que ofendem você realmente deve apresentar o caso aos moderadores.

__Anderson_
Por acaso alguém aqui tem alguma msg minha dizendo
 "LARGUE A SUA CRENÇA E VEM PARA MINHA OU PELO MENOS PEDINDO PARA QUE SAIA".

Quando a isso que disse, na verdade é o que todas as denominações "tentam dizer"
cada vez que vão argumentar para justificar as suas crenças particulares.

Literalmente estão a dizer aos outros que eles estão errados e os próprios
é que estão certos, que é o mesmo que dizer "larga essa crença".

Mas repare, são debates, e "vence" quem tiver os melhores argumentos numa discussão,
e quem não quiser ser questionado nas suas crenças só precisa de NÃO POSTAR.

Se vem afirmar coisas e postar em um fórum publico está sujeito a ser questionado,
e até "fortemente" refutado por algum texto da Bíblia, ainda que este seja ignorado.

Mas pronto, tente é sempre ser direto o objetivo quando aponta alguma coisa,
se alguém fez o disse algo procure incluir essa informação e o autor da mesma,
pois isso evitará mal entendidos ou ainda dúvidas sobre o que diz.

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qua 04 Jan 2017, 02:21

.
Resposta à Mensagem Nº221

Olá Vasuilvan.

Vasuilvan escreveu:.
Clébio escreveu:
então significa que Paulo morreu fisicamente e sua alma foi ao terceiro céu?

-Tzaruch-
Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao SENHOR,
e disse: Ó SENHOR meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.
E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.
-1 Reis 17:21-22-

Embora não esteja escrito acerca de Paulo, fica mais clarificado pelo presente texto,
em como o corpo sem a alma está morto.
.

-Vasuilvan-
Nesse verso também não está ensinando que o espírito ou sopro de vida,
estava com vida própria antes de voltar ao corpo.

Vasuilvan, e que tal você tentar explicar e mostrar lógica nas suas próprias afirmações ?

--o espírito ou sopro de vida--

Nas suas palavras usou sopro de vida,, vai dizer que o sopro de vida não é vida ?

Ou vai dizer que ao voltar ao corpo esse corpo não reviveu ?

-estava com vida própria antes de voltar ao corpo. -

Então assim você aceita que o espírito/alma estava de fato fora do corpo,
e o corpo só reviveu quando este voltou ?

Nas suas próprias palavras era o sopro de vida (alma), que estando fora do corpo
(como diz o texto citado) faz com que esse corpo MORRA.

Voltando a alma ao corpo e o corpo volta a viver, e também essa alma volta
à vida NA CARNE,, a qual é a única vida que você conhece.

Todos os que na terra são gordos comerão e adorarão,
e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele;
e nenhum poderá reter viva a sua alma.

-Salmos 22:29-

Também não precisa de apontar vida própria, porque existem textos que falam de ninguém
conseguir reter VIVA a sua alma (na carne), e o próprio texto citado de 1 Reis 17 mostra
claramente que foi DEUS quem fez isso acontecer.

Ou seja, neste caso a alma não voltou para dentro do corpo porque quis,
mas sim porque DEUS ouviu a voz de Elias.

Ao que sustenta com vida a nossa alma,
e não consente que sejam abalados os nossos pés.

-Salmos 66:9-

E aqui, o que entendeu por sustentar COM VIDA a alma ?

Será que entendeu que é quando a alma está viva NA CARNE ?

Vasuilvan escreveu:Fica claro que,

Fica claro que não prestou a devida atenção ao assunto.

Entendeu que chamou "sopro de vida" mas dizendo que não é vida ?

E também entendeu que falou do espírito voltar ao corpo, sendo que
o texto de 1 Reis fala da ALMA voltar ao corpo ?

Mas num ponto você até acertou, porque alma é o espírito,
usar um nome ou o outro dá resultado idêntico, fica só reservado
pelo contexto que pode indicar na carne ou fora da carne.

Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo:
Levanta-te, menina. E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou;
e Jesus mandou que lhe dessem de comer.

-Lucas 8:54-55-

Está ai a ver um caso onde tal como em 1 Reis, estando o espírito/alma
fora do corpo este está morto ?,,, e que voltando também o corpo revive ?

Vasuilvan escreveu:somente quando um se junta ao outro, forma-se novamente a alma vivente.

Pelo que se pode ler, pelo menos você aceita que espírito/alma sai fora do corpo
e este fica morto, voltando a alma/espírito e o corpo revive.

É um começo, falta acertar o restante.

Então você tem 1 Reis 17 com o caso de Elias rogar a DEUS, e DEUS ter ouvido
a voz de Elias pedindo que a alma do menino volta-se, e assim foi, e o corpo
de carne reviveu, e a alma voltou a estar na CARNE (viva como você entende).

Também tem Lucas 8, onde o espírito voltou para dentro da menina após
JESUS ter falado para ela se levantar, e tem um texto que o corpo
sem esse espírito está morto.

Mas você diz que a alma vivente é só quando o espírito/alma está no corpo
de carne,,, e em parte está certo, porque VIVENTE no nosso entendimento
é o viver na carne, e vários textos alegam isso.

Mas a alma não é o corpo de carne em si e por si mesmo somente, ou seja,
você não tem textos a falar que um cadáver é uma alma morta, porque isso
de fato nem faria sentido sequer.

Porque qual será a esperança do hipócrita,
havendo sido avaro, quando Deus lhe arrancar a sua alma?

-Jó 27:8-

Você já viu que pela vontade de DEUS a alma pode voltar ao corpo,
e assim o corpo REVIVE, e a alma na carne é uma alma vivente.

E também tem esse texto de Jó, que aponta claramente que é DEUS
quem pode arrancar a alma
,, e se "ARRANCA" é porque ela está em
algum lugar, que neste caso é o corpo de carne.

Com certeza você não vai dizer que DEUS vai ARRANCAR o corpo de carne,
porque isso é ilógico e entraria em conflito com vários outros assuntos.

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma;
e o que tens preparado, para quem será?

-Lucas 12:20-

Outro texto que fala de pedirem a ALMA, e alma não pode ser o corpo
de carne, porque se fosse para quê DEUS iria querer carne morta que
vai virar PÓ em pouco tempo, e que vai apodrecer cheirando mal ?

Pois é Vasuilvan, são esses e outros textos que
explicam e mostram
uma alma que não está LITERALMENTE morta como o corpo de carne
,
essa alma está sim fora da carne e é chamada de alma dos que morreram.

Tanto é que para DEUS todos vivem, assunto já falado.

Mas dizendo que só a carne é a alma, entra em GRANDES conflitos bíblicos,
e em complexas perguntas que jamais teriam resposta, onde a solução
seria só ANULAR textos como esses que foram citados.

Vasuilvan escreveu:Nesse verso também não está ensinando

Deveria fazer atenção ao que de fato os versos dizem, e não ao que eles não dizem.

Porque é sem sentido perder tempo com o que não está escrito, sendo que
tem lá algo de fato escrito, e isso sim está a dizer algo que merece falar.

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qua 04 Jan 2017, 04:04

.
Resposta à Mensagem Nº222

Olá Vasuilvan.

Ernesto escreveu:Ernesto responde;

Tem mais uma agravante; Então Paulo ressuscitou uma vez quando teve aquela visão,
e vai ressuscitar outra vez na vinda de Jesus

Aqui foi a afirmação do Ernesto, a qual depois foi respondida, e se era
para questionar alguém, seria o Ernesto a quem o deveria ter questionado.

A comparação foi dele, e o entendimento errado também.

Vasuilvan escreveu:Não consegui identificar nenhum vestígio do misterioso evento chamado RESSUSCITAÇÃO

Pois, mas isso para começar é algo que você deveria primeiro questionar ao Ernesto,
porque foi ele quem falou de ressurreição, comparando um voltar à vida com
a ressurreição da vinda de JESUS e o texto de 1 Cor 15.

E em segundo lugar, deveria perceber que no contexto da resposta dada
não foi apontada ressurreição para a vida eterna.

Pelo contrário, foi apontado que eles voltaram à vida, mas nenhum ficou vivo
até à atualidade, mas isso você não quis ler.

Vasuilvan escreveu:, em nenhum desses casos apresentados nessa mensagem.

O que é Ressurreição:

Ressurreição é um substantivo feminino com origem no termo em latim resurrectio
que significa o ato de ressurgir, ressuscitar, voltar à vida.

Ressurreição é diferente de reincarnação, porque implica que a pessoa regressa à vida como a mesma pessoa.

https://www.significados.com.br/ressurreicao/

Os casos apresentados na mensagem que citou são referentes a voltar à vida
como a mesma pessoa
, como foi o caso do filho da viúva, Lázaro, etc etc.

E foi exatamente nesse contexto que foi respondido ao Ernesto, o qual como você
só conseguiu ver ressurreição (voltar à vida) se for para a vida eterna, mas como
no caso de Paulo e das restantes citações também foram ressurreições.

Vasuilvan escreveu:Não vi indícios de alguém se revestindo de imortalidade ou tornando-se incorruptível,
como está previsto em 1coríntios 15.

Você se não procurar corretamente é certo que não vai encontrar.

O que está previsto em 1 Cor 15, é a interpretação errada e confusa feita pelo Ernesto
quando pretendia criar um dilema sobre Paulo voltar à vida
duas vezes (ressuscitar).

Portanto, os exemplos apontados estão certos pois são a refutar essas ideias erradas.

E sucedeu que, contando ele ao rei como ressuscitara a um morto,
eis que a mulher cujo filho ressuscitara clamou ao rei pela sua casa e pelas suas terras.
Então disse Geazi: Ó rei meu senhor, esta é a mulher,
e este o seu filho a quem Eliseu ressuscitou.

-2 Reis 8:5-

E este texto do AT comprova isso mesmo, onde é chamado de RESSUSCITAR
a um caso que aconteceu muito antes de 1 Cor 15 ter sido escrito, e claro,
todos sabem que não foi ressuscitado para a eternidade
.

Portanto de futuro faça a observação correta, para não parecer de novo
que viu contradições onde elas não estão escritas.

E para finalizar ficam as palavras de JESUS CRISTO, para que não existam dúvidas.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem;
os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

-Mateus 11:4-5-

JESUS é o próprio a dizer que (naquele tempo) os mortos ERAM ressuscitados,
e claro que foi ele quem os ressuscitou.

.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 04 Jan 2017, 04:41

EU CREIO EM DEUS ! NUNCA afirmei o contrário !

Eu DISSE, e volto a dizer, Deus POR ELE MESMO não está FAZENDO NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, a favor de NENHUMA RELIGIÃO ou CRENÇA ! É tão SOMENTE O HOMEM na sua estupidez achando que Deus, ONIPOTENTE,  PRECISE DE SI para zelar por sua honra ou causa !
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qua 04 Jan 2017, 20:26

.
Olá Benedito.

Benedito escreveu:
__Tzaruch__

_Benedito_
EU CREIO EM DEUS !

Qual "DEUS" você acredita mesmo ?,,, o DEUS de Abraão, de Isaque, Jacó etc etc
e que fala na Bíblia em todo o antigo testamento ?

Benedito escreveu:NUNCA afirmei o contrário !

Você afirmou que ERA (passado) cristão, e que não é mais.

Portanto dizendo que deixou de ser cristão, e negando que a Bíblia
seja a Palavra de DEUS,, se acredita em "ALGUM" deus por certo
será desconhecido dos restantes que falam neste fórum.

Ou vai negar essas afirmações que tem feito ?

Benedito escreveu:

_Tzaruch_

_Benedito_
Eu DISSE, e volto a dizer,

É, o seu problema é esse mesmo, diz muitas coisas, ao ponto de se esquecer
que elas também se aplicam a você quando faz igual a quem critica.

Benedito escreveu:Deus POR ELE MESMO não está FAZENDO NADA,

__Benedito_
----Sobre Deus e suas coisas, o homem está na ignorância !----

Isso é o que você diz acerca do HOMEM (todos em geral),,,,, e depois é você
mesmo quem vem dizer coisas acerca de DEUS, como se soubesse de alguma
coisa acerca do que DEUS faz ou deixa de fazer.

Por isso essa sua frase aplica-se diretamente a você quando afirmou isso,
porque você não sabe NADA DE NADA acerca de DEUS e das SUAS coisas.

Benedito escreveu:ABSOLUTAMENTE NADA,

É isso mesmo Benedito, você NÃO SABE NADA, ABSOLUTAMENTE NADA
acerca de DEUS e das suas coisas
,, ainda assim vem dizer que DEUS nada faz.

Benedito escreveu:a favor de NENHUMA RELIGIÃO ou CRENÇA !

Você deveria ter mudado a frase que por diversas vezes tem repetido,
e em vez de "HOMEM" deveria ter falado os outros homens, é que assim pelo
menos tinha-se excluído, de forma a poder vir dizer alguma coisa sobre DEUS.

----Sobre Deus e suas coisas, os OUTROS homens estão na ignorância !----

Caso tivesse escrito assim já poderia se entender que só você sabe alguma coisa
acerca de DEUS, mas não, você se incluiu naqueles a quem chama de ignorantes E ESTÚPIDOS,
e depois dá uma de (quem sabe alguma coisa) e vem dizer coisas acerca de DEUS.

E quer mesmo que alguém leve a sério essas afirmações que faz ?

Benedito escreveu:É tão SOMENTE O HOMEM na sua estupidez

Que faz afirmações como as seguintes.....

_Benedito_
-E se Deus POR ELE MESMO nada faz é porque estão todos enganados.-
Eu DISSE, e volto a dizer, Deus POR ELE MESMO não está FAZENDO NADA, ABSOLUTAMENTE NADA,

Dizendo que os homens nada sabem acerca de DEUS, e depois é você o próprio
quem vem se distinguir dos outros homens falando coisas de DEUS.

Benedito escreveu:É tão SOMENTE O HOMEM na sua estupidez achando que Deus, ONIPOTENTE,  PRECISE DE SI para zelar por sua honra ou causa !

__Benedito__
Eu DISSE, e volto a dizer, Deus POR ELE MESMO não está FAZENDO NADA, ABSOLUTAMENTE NADA,

E você em quê seu acha que DEUS precisa de você para dizer ou julgar
se ELE faz ou não faz alguma coisa sobre as SUAS coisas ?

Está-se a JULGAR melhor que os outros vindo fazer JULGAMENTO SOBRE DEUS ?

Diga lá Benedito, o que você sabe ou deixa de saber acerca de DEUS para que
venha dizer que ele por ele mesmo não está fazendo NADA ?

Explique, e mostre como em suas palavras conseguiu apontar TODOS os homens
e ao mesmo tempo se manter excluído,,, será que falava do sexo masculino somente ?
.

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 05 Jan 2017, 00:49

Não IMPORTA qual definição OS HOMENS e suas religiões dão a Deus ! Eu CREIO EM DEUS e PONTO ! Aliás, Deus não é NOME PRÓPRIO e sim, TITULO ! Até Zeus, Odim e outros foram ou são Deus(es) também !

CRER EM Deus não tem por REGRA CRER em Jesus ! Deixei de ser CRISTÃO mas, não de CRER EM Deus.

POR OBRIGAÇÃO, REPUDIO CRER EM Jesus mas, NA FÉ creio na mensagem dada a Jesus (AMOR e PERDÃO).

Quando NOTEI que ME CAUSAVA MEDO DUVIDAR de que existiu Jesus, deixei de crer, pois, O MEDO DAQUILO QUE NÃO SE VÊ não APONTA PARA A VERDADE !  Já TIVE MEDO de saci, lobisomem, mula sem cabeça, bicho papão, vampiros e por consequência, ACREDITAVA nestas lendas.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 20 Ago 2018, 00:08