F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Como você entende a doutrina da eleição?

Compartilhe

Erivelton
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 249

Re: Como você entende a doutrina da eleição?

Mensagem por Erivelton em Qui 03 Set 2009, 23:15

Citação de Pereira:
Por tudo isso sei que o ser humano misteriosamente multiplica-se cedendo uma porção de seu espíritos para o nascimento de uma criança.
Que porção de espírito seria esta?
Tem cada uma na internet Laughing

Pereira responda esta pergunta lá no tòpico sôbre as criançinhas. Aqui é assunto para predestinação.

Erivelton
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 249

Mensagem por Erivelton em Qui 03 Set 2009, 23:25

Citação de Pereira:Amado, quem disse que ULHIM predestina pessoas para irem para o inferno? Não foi eu. O que tenho afirmado é que por causa do pecado do primeiro Adão toda raça humana está condenada.
Deus não predestinou o céu e o inferno?
Se todos temos o pecado de Adão, então fomos todos predestinados por Deus para sermos condenados.
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1100
Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856

Mensagem por Pereira em Sex 04 Set 2009, 12:50

Náo amado,

ULHIM criou os ceus e o Inferno. CRIOU.
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : faro
Religião : Cristão
Igreja : Igreja Dos Eleitos
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -20
Pontos de participação : 1036

Mensagem por Sargento em Sex 27 Jul 2012, 09:59

Irmãos,

Creio que todo cristão evangélico crê na doutrina da eleição, pois a sua veracidade é inescapável para quem aceita a Bíblia como verdade.

A questão é: como você entende a doutrina da eleição?

Algumas possibilidades:

1) eleição apenas para ministérios, ofícios, etc., mas nunca para a salvação;
2) eleição para a salvação, mas de um povo (igreja) e não de indivíduos;
3) eleição para a salvação mediante fé e obediência prevista;
4) eleição de Cristo e por conseguinte de todos os que estão em Cristo;
5) eleição para a salvação de forma soberana e graciosa, absolutamente incondicional; ou
6) outra (terá que esclarecer).

Meu objetivo não é debater as posições apresentadas neste tópico, no máximo farei algumas perguntas para entender melhor a posição de cada um.

Minha posição é expressa pela alternativa 5.

Em Cristo,

Clóvis

A eleição soberana está em tudo pois toda a criação e os seus tempo foram determinados por ELE.
O plano foi forjado e tal como ELE o planeou fará com que se cumpra sem que lhe falte um único ponto.

A eleição começa desde a nossa origem até ao fim de cada um individualmente.

Em tudo o que existe os caminhos tomados por cada um são os que Deus determinou para cumprimento do seu plano.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1777
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079

Mensagem por Maria Madalena em Dom 21 Dez 2014, 21:08

Quando Deus elege pessoas para desenvolverem a sua salvação, Ele não as escolhe por causa de suas obras.
"A eleição prevalece por Aquele que chama" (Romanos 9(11))

"Assim,pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a Sua misericórdia" (Romanos 9(16)

Deus elege pessoas para desenvolverem a salvação e esta só poderá prosperar com temor e tremor".
Filipenses 2(12)

O apóstolo Paulo disse: "Tudo suporto por causa dos eleitos , para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus, com eterna glória"
2Timoteo2(10)

Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Número de Mensagens : 781
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878

Mensagem por Célio Saldanha em Seg 22 Dez 2014, 14:43

Eleição é para quem é candidato, não? Candidato a alguma coisa. Tanto no natural como no espiritual, o eleito é um escolhido. Quem se intitula ser alguma coisa, mas que não foi eleito, é uma fraude.

O eleito de Deus é aquele a quem Ele predestinou desde antes da fundação do mundo. Não foi por mérito ou por religião, mas pela graça.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2111
Cidade/Estado : Curitiba
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5362

Mensagem por Edison em Qua 07 Jan 2015, 08:24

Maria Madalena escreveu:Pereira
Vou colocar novamente minha pergunta:

Não acredito em predestinação, pois a salvação é um processo.
Hebreus 10:36 Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa". (PERSEVERANÇA EM QUE? PARA ALCANÇAR O QUE?)

Entendeu agora o que perguntei?

ApdD

Olá Maria,

A salvação pode ser um processo -JUSTIFICAÇÃO (água), SANTIFICAÇÃO (sangue), BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO (espírito) - I JOÃO 5:8- que é antitipo de Mar Vermelho, deserto, Canaã.

Já a eleição não. A eleição é atributo da presciência de Deus.

"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus" (1 Tessalonicenses 1:4).

A predestinação e a Graça se fizeram necessários por causa da eleição.

"Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos" (Romanos 11:7).

A carta aos romanos capítulo 9 é uma boa leitura para isto.
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Número de Mensagens : 781
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878

Mensagem por Célio Saldanha em Ter 13 Jan 2015, 14:10

Pereira escreveu:Náo amado,

ULHIM criou os ceus e o Inferno.  CRIOU.

Ulhim??? whot's he like?

I am Brazilian and I can not speak English or Aramaic or Egyptian etc.

lol!

תסלח לי בורות, אבל רק יודע פורטוגזית !!
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Qui 28 Maio 2015, 05:48

Célio Saldanha escreveu:Eleição é para quem é candidato, não? Candidato a alguma coisa. Tanto no natural como no espiritual, o eleito é um escolhido. Quem se intitula ser alguma coisa, mas que não foi eleito, é uma fraude.

O eleito de Deus é aquele a quem Ele predestinou desde antes da fundação do mundo. Não foi por mérito ou por religião, mas pela graça.

Certo Célio.... e se o eleito abdicar?
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1187
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 167
Pontos de participação : 3265

Mensagem por Ernesto em Sex 29 Maio 2015, 09:31

Mensagem por Maria Madalena em Dom 21 Dez 2014, 21:08

Quando Deus elege pessoas para desenvolverem a sua salvação, Ele não as escolhe por causa de suas obras.
"A eleição prevalece por Aquele que chama" (Romanos 9(11))

"Assim,pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a Sua misericórdia" (Romanos 9(16)

Deus elege pessoas para desenvolverem a salvação e esta só poderá prosperar com temor e tremor".
Filipenses 2(12)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

O apóstolo Paulo disse: "Tudo suporto por causa dos eleitos , para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus, com eterna glória"
2Timoteo2(10)

Ernesto responde:

Se Paulo suportava tudo para outros puderem ter a salvação, então a salvação até dos eleitos é condicional.
Bem meus irmãos; segundo a bíblia, todos estão predestinados para a salvação, são os homens que decidem se querem se salvar ou não. Jesus disse: Vinde a mim todos os que estais cansados e eu vos aliviarei, ele chama a todos, mas só os cansados nesta vida é que suspiram por outra vida e vão ao encontro dele.

Abraços Ernesto

Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Sex 29 Maio 2015, 10:35

Ernesto escreveu:Se Paulo suportava tudo para outros puderem ter a salvação, então a salvação até dos eleitos é condicional.
Bem meus irmãos; segundo a bíblia, todos estão predestinados para a salvação, são os homens que decidem se querem se salvar ou não. Jesus disse: Vinde a mim todos os que estais cansados e eu vos aliviarei, ele chama a todos, mas só os cansados nesta vida é que suspiram por outra vida e vão ao encontro dele.

Ernesto, estás errado!

Segundo a Bíblia nem todos estão predestinados para a salvação! Se fossem todos não se chamariam de "eleitos" ou "escolhidos" que significa "separados" de algo! 
Ora se são todos, são separados/escolhidos/eleitos de quê??

"Portanto, para vocês, os que creem, esta pedra é preciosa; mas, para os que não creem"a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular" e "pedra de tropeço e rocha que faz cair".
Os que não creem tropeçam, porque desobedecem à mensagem; para o que também foram destinados.
Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."
1Pe 2:8

Como vês, existem os destinados à condenação!
E só por isto não precisava de mais... mas explico-te o teu erro para que não hajam "pontas soltas"!

Nenhum dos teus dois argumentos diz que a salvação está nas mãos do homem, mas isso é apenas assumpção tua causada pela sugestão da letra na falta de conhecimento!

O facto de Paulo suportar tudo pelos eleitos não significa que a salvação dos eleitos estivesse nas mãos de Paulo, porque como está escrito, quem trabalha não é Paulo mas a graça de Cristo nele! Mas o que Paulo fazia, fazia porque Deus o constrangia! Porque onde vivia um coração que odiava os eleitos Deus criou um coração que os amava e suportava tudo por eles, e isto não é liberdade, pelo contrário, foi uma violação do arbítrio de Paulo que lhe mudou completamente a vontade e desejos!

E quanto a Cristo convidar a todos... ELE convida, mas ninguém pode ir se o PAI não o levar! E daqueles que o PAI leva Jesus promete não deixar que nenhum se perca!
Logo tudo volta às mãos de Deus e o livre-arbítrio do homem é novamente anulado!

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Sex 29 Maio 2015, 11:24

A paz do Senhor Jesus!

Sargento escreveu:

Como vês, existem os destinados à condenação!
Opa! Me autoconvido a ter que participar aqui Very Happy

A eleição é condicional.

Primeiro que eleição incondicional pra informação de outros irmãos que estão a defender isto, consequentemente leva a expiação limitada, ou seja Cristo não morreu por todos.
Tenho a impressão que o sargento além de defende Eleição incondicional deve ser adepto da exp. limitada.

Mas como o tema não é expiação e sim eleição.

O verso mais conhecido pelos cristãos, já define a eleição condicional.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

O sargento ainda comentou:

E quanto a Cristo convidar a todos... ELE convida, mas ninguém pode ir se o PAI não o levar! E daqueles que o PAI leva Jesus promete não deixar que nenhum se perca!

A maioria irá concordar que a salvação começa com Deus, e termina com ELE também, quem salva é ELE. Mas é preciso considerar que nós temos uma participação também, mesmo que pequena mas temos, pois do contrário não seríamos livres, e Deus não alcançaria um dos Seus propósitos principais na salvação, verdadeiros adoradores.
Não quero debater livre-arbítrio porque não é o tema, mas quando me refiro a ser livre, não é ter forças para desejar a Deus e ir em frente, me refiro a um desejo intrínseco, que em verdade não pode ser efetivado pela carne, pelo homem natural.

Se o sargento descorda, cabe a ele nos explicar como alguém pode ser verdadeiro adorador sem ser livremente e espontaneamente??

O problema de debates assim é que é muito difícil não cair em outros pontos.

Graça e paz!

Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Sex 29 Maio 2015, 13:04

Olá Stanley...

Não, Cristo não morreu por todos!
Não citei eu um verso em que Pedro fala de destinados à perdição?? Não o viste?? Tenho muitos mais... tenho toda a Bíblia para te mostrar o mesmo Stanley!

Quanto a João 3:16 lê com mais atenção:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16

Não é por todos mas sim por "todo aquele que nele crê"! Ao dizer que é para "todo aquele que nele crê" fez acepção do que não crê!
Se fosse realmente por todos o incrédulo também seria salvo!

Stanley escreveu:Se o sargento descorda, cabe a ele nos explicar como alguém pode ser verdadeiro adorador sem ser livremente e espontaneamente??
O problema de debates assim é que é muito difícil não cair em outros pontos.

É tudo o mesmo Stanley, os homens é que nomeam as coisas diferentemente porque as suas doutrinas humanas são mantas de retalhos em que cada parte das suas doutrina contradiz a próxima.. por isso separam as coisas por "assuntos" para que sejam desculpadas as suas contradições!! 
Mas se tivessem um pouco de entendimento veriam que a verdade é toda coesa e apoia-se em tudo e nunca se contradiz!

Só existem duas doutrinas, o livre-arbítrio ou a soberania de Deus! O que passa disso é dissimulação e vem do maligno!

Tudo está interligado... se negas um ponto da verdade perverteste toda a verdade! Se dizes ter livre-arbítrio corrompeste a graça de Cristo!

Mas se não te queres desviar para outros pontos, uma coisa que podes fazer é comentar os versos que se propõem como o de Pedro que propus mostrando o meu erro e não saltar para outros ignorando este! A não ser que assumas que rejeitas as palavras de Pedro; aí o caso muda de figura!

Porque se para fazeres prevalecer a tua doutrina tens de ignorar algumas palavras dos apóstolos segue-se que a tua doutrina não é a dos apóstolos!

Quanto à tua pergunta de ser um "verdadeiro adorador":

Vamos a um exemplo do mundo animal! 
Um verdadeiro carnívoro é aquele que decide ser carnívoro ou aquele que é criado carnívoro pelo seu criador?

É evidente que ser algo VERDADEIRAMENTE não depende do que se quer mas da obra daquele que o criou, e tomando este exemplo todo animal que é um "verdadeiro" carnívoro porque decide é um falso carnívoro!

Do mesmo modo ser um VERDADEIRO adorador de Deus, DE CORAÇÃO, não é possível por vontade do homem porque a vontade do homem está sujeita à sua natureza a qual é de nascença escrava do pecado, mas só é possível ser um verdadeiro adorador pela intervenção de Deus conforme a promessa em que violando a nossa vontade natural nos muda o coração (natureza) para que a nossa vontade seja do seu agrado:

"E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra.
Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis."
Ezequiel 36:24-27

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sex 29 Maio 2015, 14:38

A eleição existe se deu segundo a presciência de Deus.

"Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas". (1 Pedro 1:2)

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor". (Efésios 1:4)

Por outro lado, o eleito não tem estrela na testa. Por isso a ordem é "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura".

Quando Judas foi escolhido para o apostolado, eu me permito a crer que Jesus mesmo não sabia, no momento da escolha, que aquele seria o diabo (Jo 6:70).

Deus não tem culpa de ser presciente. E na sua presciência ele viu que, ao longo do tempo da humanidade, um grupo creria Nele como diz as Escrituras (tem gente que crê como diz a igreja fulana de tal, a teoria tal, a filosofia tal, etc.).
Então para estes que, desde antes da fundação do mundo, Ele viu crendo, Ele providenciou a eleição em Cristo, a predestinação em Cristo e a Graça enviada e concedida através de Cristo.

No entanto, o eleito também é gerado em pecado, ele também nasce falando mentiras. Por isso ele tem de passar por todas as etapas da salvação. Ele tem de se arrepender, ele tem de se batizar EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO para perdão dos pecados, ele tem de se santificar, tem de receber o selo do Espírito Santo e tem de viver uma vida limpa como convém a um filho eleito de Deus.

Mas a eleição está lá desde antes da fundação do mundo.

O eleito chega à Cristo, de uma maneira ou de outra, exatamente no lugar que Deus o viu lá na Sua presciência. Isto é, em Cristo.

Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Sex 29 Maio 2015, 16:11

Errado em todos os sentidos Edison...

Deus não é um adivinho nem toma autoria da obra de outros dizendo que os salvos são obra das suas mãos quando tudo é obra dos salvos como tu pensas!

Edison escreveu:Deus não tem culpa de ser presciente. E na sua presciência ele viu que, ao longo do tempo da humanidade, um grupo creria Nele como diz as Escrituras (tem gente que crê como diz a igreja fulana de tal, a teoria tal, a filosofia tal, etc.).
Então para estes que, desde antes da fundação do mundo, Ele viu crendo, Ele providenciou a eleição em Cristo, a predestinação em Cristo e a Graça enviada e concedida através de Cristo. 

No entanto, o eleito também é gerado em pecado, ele também nasce falando mentiras. Por isso ele tem de passar por todas as etapas da salvação. Ele tem de se arrepender, ele tem de se batizar EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO para perdão dos pecados, ele tem de se santificar, tem de receber o selo do Espírito Santo e tem de viver uma vida limpa como convém a um filho eleito de Deus.

E consequentemente, para ti, a graça seria segundo as obras porque o favor imerecido só é atribuido a quem o merecer!?!
Quantas etapas o ladrão da cruz teve de passar?

Não transformes a misericórdia de Deus em "etapas" de obras humanas que o homem tem de atingir! É pelo amor de Deus e não pelo merecimento do homem!
Tudo o que tu atribuis à obediência do homem pertence a Deus! O que tu estás a fazer é a roubar a glória que pertence a Deus!

É DEUS quem dá o arrependimento:

"Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,..." 
2 Timóteo 2:25

É DEUS quem batiza:

"Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. "
Lucas 3:16

É DEUS quem santifica:

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará."
1 Tessalonicenses 5:23,24

É DEUS quem sela com o Espirito:

"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido (conforme o dom da FÉ), fostes selados com o Espírito Santo da promessa;"
Efésios 1:13

É DEUS quem guia a vida do eleito:

"Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo."
1 Coríntios 15:10

Edison escreveu:"Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas". (1 Pedro 1:2)

A presciência de Deus não é adivinhação de quem se vai ter fé porque a fé é DOM de Deus como qualquer outra capacidade! Porque nem de pensar por nós mesmos temos capacidade, quanto mais de confiar nELE!!!

"E é por Cristo que temos tal confiança (FÉ) em Deus;
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,..."
2 Coríntios 3:4,5

E só aqui todo o teu raciocínio está refutado! Não precisava nem do que te explico antes nem depois porque só esta passagem refuta tudo o que disseste!

Mas a presciência é isto de que Paulo fala:

"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou."
Romanos 8:29,30

Porque dos eleitos ELE diz que já nos conheceu, e a todos os que conheceu predestinou, e a todos estes justificou e salvou!
Quanto aos outros diz:

"E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. "
Mateus 7:23

Eleitos PARA a obediência e não PELA a obediência! E obediência esta que é a da fé que é crer conforme muitas vezes Paulo e Pedro e Jesus dizem...

"Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome, ..."
Romanos 1:5

... e como te mostrei acima já mais que uma vez, essa obediência (crer) é-nos dada pela graça de Deus!

Edison escreveu:"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor". (Efésios 1:4)

Eleitos PARA serem santos, não PORQUE seriam santos! Deus é sempre a causa!

Edison escreveu:Quando Judas foi escolhido para o apostolado, eu me permito a crer que Jesus mesmo não sabia, no momento da escolha, que aquele seria o diabo (Jo 6:70).

Aquele que conhecia o coração de todos não conhecia o de Judas? 
Aquele que diz que conhece as suas ovelhas e as chama pelo nome não reconheceu que Judas não era ovelha?
Isto nem merece comentário Edison... mas enfim, é um raciocínio teu e não algo que a escritura sequer aparente sugerir para que precise de refutação!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sex 29 Maio 2015, 17:14

Tá agressivo atoa sargento.

Presciência não é adivinhação. Presciência aqui neste caso é conhecimento que tem Deus de tudo o que há de acontecer.

Quando você diz "o que dante conheceu", esse dante é lá na presciência.

Na verdade é presciência para nós, pois para Deus tudo é ciência. Deus tem ciência de tudo independente de, para nós, ser passado, presente ou futuro.

Quanto às etapas saiba que um nascimento natural consiste em água, sangue e vida, os três que testificam na terra.
Primeiro rompe a bolsa d'água, depois aparece sangue e finalmente o bebê nasce. Este é natural.

No espiritual isso significa justificação (água), santificação (sangue) e batismo no Espírito Santo (vida).

Isso também é Mar Vermelho, 40 anos de deserto e por fim Canaã.

Ou ainda Diluvio, Calvário e Batismo com fogo depois do milênio.

Quanto a não conhecer o Judas num primeiro momento, lembre-se de que Jesus era um homem. Ele se fez homem (a Palavra se fez carne), para que na qualidade de parente (como Boáz) pudesse pagar o preço da redenção da Noemi (judeus) e da Rute (gentios).

Lembre-se que Jesus disse que Ele não fazia nada sem antes vir o Pai fazer, ou seja, antes de Lhe mostrar. (Jo 5:19-20).

Concluindo, o eleito não faz nada de si mesmo. O que o leva à Cristo é a semente predestinada que está nele. Paulo tinha semente predestina, portanto de nada adiantou ele querer trilhar outro caminho. A eleição o colocou no Caminho do alto.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Sab 30 Maio 2015, 11:35

Sargento a paz do Senhor Jesus!

Não, Cristo não morreu por todos!

Ainda mais agora irmão, que estou querendo focar em apenas um ponto nos meus posts, não vou entrar neste ponto, até porque como já disse não é o do tópico.

Não citei eu um verso em que Pedro fala de destinados à perdição?? Não o viste?? Tenho muitos mais... tenho toda a Bíblia para te mostrar o mesmo Stanley!

O texto diz que há uma consequência gerada aos que não creem. É o que está escrito.
Explico: A todos que não crerem em Cristo, estão destinados a condenação. Simples assim.

Agora sobre João 3:16. Logo este verso irmão, você quer mudar por causa do calvinismo?

Não é por todos mas sim por "todo aquele que nele crê"! Ao dizer que é para "todo aquele que nele crê" fez acepção do que não crê!
Se fosse realmente por todos o incrédulo também seria salvo!

está escrito "para que todo aquele que Nele crê", você está modificando o texto irmão.

Se é para todo aquele que Nele crê, é condicional ou incondicional?

Deus envia Jesus fazendo um paralelo com a serpente do deserto Sargento. É condicional. Todo aquele que olhar pra Ele e Nele crer viverá.

Só existem duas doutrinas, o livre-arbítrio ou a soberania de Deus! O que passa disso é dissimulação e vem do maligno!

Então, a soberania supervalorizada de Deus no calvinismo é distorcida só isso.
Pense no seguinte:

Deus se revela à Moisés no Egito, liberta o povo por meio de um monte de milagres, abre o mar no meio de todo aquele povo, enfim, ELE se manifestou ao povo de Israel, a todo aquele povo. Ai a maioria daquele povo endureceu o coração dando mais valor á vontade da carne do que pra Deus e você vem me dizer que o endurecimento surgiu em uma vontade imputada na vida daqueles homens pela vontade de Deus? E não que Deus os entregou ao que eles realmente queriam?

Ora, Deus afirma que a maior parte de Israel obstinou a pecar contra ELE. Se Deus os critica e condena severamente porque estão obstinados a pecar e esta obstinação em pecar tem origem no próprio Deus que os conduziu a isso, este deus precisa de um tratamento irmão. Ainda bem que não é o Deus que eu sirvo.

Quanto a soberania divina, não é nestes termos que você sugeriu. Deus é soberano porque o homem não pode fazer nada além do que ele já determinou, estes limites não estão vinculados a salvação de uns e condenação de outros, nada a ver. Ao contrário são limites do tipo, até quantos anos o homem pode viver, até onde o homem pode ir, o que o homem pode fazer aqui na terra etc e etc.

Tudo está interligado... se negas um ponto da verdade perverteste toda a verdade! Se dizes ter livre-arbítrio corrompeste a graça de Cristo!

Livre arbítrio corrompe a graça de Cristo? Quando é que começa esta graça pra você irmão? Eu como arminiano wesleyano, lhe afirmo que a graça de Deus vem desde o nascimento do homem. Então não há problemas no livre arbítrio que identificamos pelas narrativas bíblicas que nós temos sim.
O seu problema ai, é que você como calvinista precisa dizer que a graça de Deus é irresistível em um momento na vida do homem para um chamado, e isso automaticamente exclui livre arbítrio, mas isso não é o tema.

Quanto à tua pergunta de ser um "verdadeiro adorador":
Um verdadeiro carnívoro é aquele que decide ser carnívoro ou aquele que é criado carnívoro pelo seu criador?

Perspicaz a pergunta. Mas não difícil de responder: O verdadeiro carnívoro é aquele que no decorrer de sua vida aqui na terra age conforme o título, vive comendo carne.

Não acho ideal comparar coisas dos animais com nós seres humanos, mesmo assim você não conhece histórias de animais que cismaram biólogos porque agem em desacordo com a natureza deles? Dentre eles um caso não muito antigo dos hipopótamos que intrigou muita gente (estudiosos) por estarem comendo carniça.

O interessante desta história, é que pra alguns estudiosos isso foi classificado como aberração. Repito, não quero comparar homens com animais, todavia sobre este comentário da aberração, eu faço ligação com o homem, foi criado para adorar a Deus, mas livremente rejeita fazer isso e segue o seu próprio "caminho" pensando que no fim sairá sem prestar contas.
Ora irmão, o homem é criado para adorar a Deus, rejeita, e logo comparando com os animais é uma aberração tal comportamento, TODAVIA no calvinismo, FOI FOMENTADO PELO PRÓPRIO deus a agir assim. bounce
Não existindo livre arbítrio, o homem não rejeitou adorar a Deus, mas sim aqueles que não adoram foram induzidos por deus a não fazerem isso. Percebe?

Graça e paz!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 20 Nov 2017, 22:36