F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
Ernesto
Vasuilvan
Gilcimar
Maria Madalena
Tzaruch
Betho
Norberto
Jefté
Valdomiro
Gleison Elias
Washington Ruiz
15 participantes

    A lei e os profetas duraram até João...


    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 346
    Data de inscrição : 27/08/2015

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Papista Sáb 17 Out 2015, 16:57

    Prezada Maria, você lembra o que discutimos sobre os dias santos/sagrados?
    O calendário foi criado justamente para isso. Para guiar as pessoas a saberem exatamente que dia estão localizadas.

    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 17 Out 2015, 18:05

    Papista

    Cada ser humano pensa e decide por si mesmo o que lhe é dado para crer. Na minha vida espiritual eu não dou nenhum valor para calendário. Eu vivo o dia de HOJE e pra mim, o amanhã do calendário nem existe.
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Stanley K Sáb 17 Out 2015, 19:31

    A paz do Senhor Jesus Azenito!

    Você tentou responder corajosamente minhas pergunta tira-teima, mas no final de contas NÃO A RESPONDEU. A pergunta é ONDE ESTÁ ESCRITO que o sábado fica de fora no cumprimento da promessa divina do Novo Concerto--de que Deus mesmo escreve o que é tratado de MINHAS LEIS nos corações e mentes dos filhos de Deus? Não está escrito que Ele, nesse processo, deixa de fora qualquer preceito da chamada “lei moral”, observe bem.

    Todos os crentes vão admitir tranquilamente que nessas MINHAS LEIS que Deus Se propõe escrever nos corações e mentes dos que aceitam os termos do Novo Concerto NOVE de DEZ dos Mandamentos seriam registrados. Só estranhamente querem deixar de fora o “inconveniente” preceito do sábado, contra o qual discriminam. . .


    Irmão Azenito, eu não creio que esta promessa de Deus se refere a imprimir o decálogo no coração dos homens. Esta promessa se cumpre com o recebimento do E.S. no novo convertido.

    Então o que percebemos ai é o seguinte: Onde tem no N.T. algo que possa indicar que aqueles que recebem o E.S. estão agora aptos a cumprir o decálogo?! Não tem.

    O que tem é uma certa conveniência, pois é claro que as leis de Deus são boas, o decálogo é algo bom, mas eu não creio que seja as leis morais eternas de Deus. E eu até admito que houve um tempo que eu pensava que sim, mas não mais. Quando envolve a eternidade de Deus, o que é eterno é o Seu caráter, tais como: Onisciência, onipotência, justiça, bondade, mansidão, soberania etc. Como podemos dizer que os mandamentos são algum tipo de moralidade eterna sendo que é direcionada a pecadores?

    Então quando encontramos ratificações do decálogo no N.T. como você citou, é que os atributos permanecem, e quem não está em Cristo, está debaixo das leis, porque com certeza algum dos mandamentos ira descumprir e levantar um dos atributos que é a ira de Deus, e virá a justiça Dele que condena e pune.

    Agora quanto ao sábado especificamente, você precisa considera que é o único dos mandamentos do decálogo que poderíamos chamar de uma formalidade solene.

    Sobre os demais comentários eu não vou comentar Azenito, pois de fato eu não concordo em TUDO com as confissões de fé da Igreja que eu sou membro. Obviamente não em doutrinas fundamentais. Mas por exemplo, retornei a A.D., eles são adeptos do tribulacionismo e eu do amilenismo.

    Graça e paz!
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Católica
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 784
    Data de inscrição : 27/08/2015

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Papista Sáb 17 Out 2015, 19:44

    Maria Madalena escreveu:Papista

    Cada ser humano pensa e decide por si mesmo o que lhe é dado para crer. Na minha vida espiritual eu não dou nenhum valor para calendário. Eu vivo o dia de HOJE e pra mim, o amanhã do calendário nem existe.
    Só o fato da prezada mencionar expressões como hoje e amanhã mostra que adere ao sistema de calendário.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 17 Out 2015, 21:42

    Papista

    Para mim, não existe dia santo, dia sagrado. É isso.
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Católica
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 784
    Data de inscrição : 27/08/2015

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Papista Sáb 17 Out 2015, 22:10

    Esse é o problema do protestantismo. Cada um adere a doutrina que acha. Quando se usa o "para mim..." esquecem o que é importante para Jesus e para a Sua igreja. Jesus e a Sua igreja sempre guardaram dias sagrados.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 17 Out 2015, 23:07

    Papista

    Porque meu angel? Todo mundo tem de pensar como você? Que narcisista! bounce

    Eu penso que cada um deve agir e pensar conforme sua própria fé (e não andar pela fé dos outros). Pois nAquele Dia, ninguém poderá dizer: "Acreditei assim e assado porque o Papista acreditava assim"

    Very Happy
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Betho Sáb 17 Out 2015, 23:12

    Para determinados milagres de Moisés, o grande imperioso faraó tinha sempre um milagre semelhante, porém, quando chegou o limite entre os irmãos, viu-se a diferença entre o grande Moisés e o pequeno Faraó!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 17 Out 2015, 23:45

    ;;;;;


    Mais uma Igreja, entre outras, estão aceitando obedecer os DEZ MANDAMENTOS de Exodo 20 - Congregação Cristã no Brasil do Sétimo Dia. Deus seja Louvado !!!
      A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 12122841_1656222867953909_8995886203109657303_n
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Dom 18 Out 2015, 01:01


    Olá, Stanley. A questão é que você fala em “alguns mandamentos” não deverem ser descumpridos no NT porque incorreria na ira de Deus. Mas esse “descumprir” é o que se chama PECADO, que é definido biblicamente como “transgressão da lei” (1 João 3:4, conforme o consenso de traduções várias, nacionais e internacionais).

    De que lei João está falando? Obviamente é sobre a “lei de Deus”. Sabe qual é a “lei de Deus” sobre que Paulo fala em Romanos 7? Ele diz que a “lei de Deus” é o que ele tem em mente para obedecer, embora acossado pela “lei do pecado e da morte”, que é uma forma retórica de referir-se ao próprio pecado (vs. 25). E ele identifica essa “lei de Deus” como a que contém o preceito “não cobiçarás” (vs. 7 e 8'). E utilizando o tempo verbal presente diz que essa “lei de Deus” É (não diz ‘era’) santa, justa, boa, espiritual, prazenteira (vs. 12, 14, 22).

    E talvez ignore que SEMPRE foi o pensamento consensual dos cristãos protestantes/evangélicos que TODOS os preceitos do Decálogo são a Lei Moral de Deus, no que se diferencia das leis Cerimonial e Civil, as duas últimas não mais aplicáveis à Igreja. Isso é confirmado pelos pentecostais mais recentemente, como se lê na Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal, não em uma, mas em DUAS páginas--1224 e 1637, que assim expõe a questão, lembrando que isso está em HARMONIA com o pensamento de SÉCULOS dos cristãos luteranos, presbiterianos, batistas, metodistas, anglicanos:

    “Quando Paulo diz que os não-judeus (gentios) não estão mais presos a elas, o apóstolo não está dizendo que essas leis não se aplicam a nós atualmente. Está dizendo que certos tipos de leis podem não se aplicar a nós. No Antigo Testamento havia três categorias de leis:

    “LEI CERIMONIAL: Esse tipo de lei está especificamente relacionado à adoração de Israel (Ver, por exemplo, Lv 1.1-13). Seu objetivo principal era apontar para Jesus Cristo. Portanto, ela não era mais necessária após sua morte e ressurreição. Embora não estejamos mais vinculados à lei cerimonial, os princípios nela contidos - adorar e amar ao santo Deus - ainda se aplicam atualmente. Os judeus cristãos muitas vezes acusavam os gentios cristãos de violarem a lei cerimonial.

    “LEI CIVIL: Esse tipo de lei regulava a vida cotidiana de Israel (Ver Dt 24. 10, 11, por exemplo). Como a cultura e a sociedade naquela época eram radicalmente diferentes do mundo moderno, algumas de suas diretrizes não podem ser especificamente obedecidas. Os princípios, porém, a elas subjacentes devem guiar nossa conduta. . . .

    “LEI MORAL: Esse tipo de lei é constituído pelos mandamentos diretos de Deus - por exemplo, os Dez Mandamentos (Êxodo 20.1-17). Ela exige uma rigorosa obediência e revela a natureza e a vontade divina. AINDA SE APLICA A NÓS ATUALMENTE. DEVEMOS OBEDECER ESSA LEI MORAL, NÃO PARA ALCANÇAR A SALVAÇÃO, MAS PARA VIVER DE UMA FORMA QUE SEJA AGRADÁVEL A DEUS”.
    – Op. Cit. (CPAD -- Casa Publicadora das Assembléias de Deus). pág. 1637 (Destaques em maiúsculos meus). [Texto bem semelhante consta também da pág. 1224].

    E a própria ciência confirma a necessidade de um regime de 6 dias de trabalho e 1 de descanso--o chamado biorritmo humano.

    Veja que sempre foi assim o pensamento cristão, até surgirem pensadores com uma interpretação diferente no meio do evangelicalismo, daí surgirem os que ensinam que “não há mais dia a ser dedicado ao Senhor”, como Maria Madalena diz acima, ignorando que a própria Igreja dela (a Congregação Cristã no Brasil), no famoso documento de 1947, ao definir suas doutrinas, admite essa “divisão das lei” como Moral, Cerimonial e Civil.

    Então, há realmente uma CONFUSÃO nos meios protestantes/evangélicos, como papista acima acentua, e isso se dá por causa da tremenda LAVAGEM CEREBRAL do dispensacionalismo em seu viés dianenhumista--as teses de uma “dispensação da graça”  (atual) que teria suplantado a “dispensação da lei”. Mas essas interpretações são meras doutrinas de homens que se empolgaram com uma visão de 1830 da falsa profetisa Margaret MacDonald, como analisamos no estudo CAMPEÃO DE VISITAS da seção de estudos deste fórum.

    E ao contrário do que imagina, o Espírito Santo não vem ao crente para tirar NADA da lei divina que é TODA benéfica ao homem (não só “alguns” preceitos mais convenientes), e sim para convencer o mundo “do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:8'). Ora, se vem convencer do pecado, e sendo que “pecado é a transgressão da lei”, então a promessa do Novo Concerto em Hebreus 8:6-10 é muito claramente a de que Deus, mediante o Espírito, escreve o que é chamado “Minhas leis” nos corações e mentes dos que aceitam os termos desse Novo Concerto [Novo Testamento].

    E note que o texto nem fala em “lei de Cristo”, “lei do amor”, “lei do Espírito”, “lei da fé”, mas MINHAS LEIS (de Deus), o que lança por terra qualquer ideia de que no cumprimento da promessa de escrever essas Minhas leis nos corações e mentes, o preceito do sábado fique de fora. Não está escrito que fica, simplesmente isso. Basta ler, reler, reter o que consta das “superiores promessas” do Novo Concerto, que obviamente superam a inferior promessa do Velho, ao povo garantir a Moisés, “Tudo que o Senhor falou, nós faremos” (Êxo. 19:8'). Contudo,falharam vez após vez.

    No meu próximo quadro reproduzirei minha análise da tentativa de resposta a esta pergunta tira-teima pelos tais do ministério CACP, que se constituiu num tremendo DESASTRE EXEGÉTICO. Confira só se não é tal qual eu estou falando.



    Última edição por Prof. Azenilto G. Brito em Dom 18 Out 2015, 01:26, editado 2 vez(es)
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Dom 18 Out 2015, 01:04


    DESASTRE EXEGÉTICO NA TENTATIVA DE RESPONDER NOSSA PERGUNTA TIRA-TEIMA SOBRE O SÁBADO E O NOVO CONCERTO

    O pessoal do suposto ministério apologético que tem por sigla CACP comentou uns tempos atrás que eu tinha uma pergunta desafiadora com que “perturbava” o mundo evangélico e com sua grande “erudição” puseram-se a respondê-la. Foi um DESASTRE EXEGÉTICO!

    Vou até resumir o que disseram a respeito, mas antes, eis novamente a perguntinha famosa:

    Tendo em conta que a passagem mais importante da Bíblia a tratar da transferência do velho para o novo pacto é Heb. 8:6-10 (ver também 10:16), onde é dito nessa passagem que ao escrever o que é tratado como Minhas leis [de Deus], nos corações e mentes dos que aceitam os termos do Novo Pacto [Novo Testamento], como é a promessa dos referidos textos, nesse processo Deus: 

    a) deixa de fora o mandamento do sábado; 

    b) mantém o preceito do sábado, mas trocando a santidade do 7o. para o 1o. dia da semana; 

    c) estabelece que este suposto novo “dia do Senhor” dominical é como um “domingão do crentão”, para ser observado de modo mais 'light', nele podendo-se comprar, vender, ver o esporte no estádio ou na TV;

    OU 

    d) deixa o princípio do dia de repouso como algo vago, voluntário e variável, que se ajusta aos interesses ou conveniências do crente (ou do seu empregador)? 

    E MAIS:

    e) deixa de fora as regras de alimentos impuros;

    f) deixa de fora a regra de sustentação do ministério mediante dízimos?

    - Textos básicos: Heb. 8:6-10, 10:16; 2ª. Cor. 3:6-8; cf. Jer. 31:31-33 e Eze. 36:26, 27, Isa. 66:16-18; 1 Cor. 9:13, 14.

    É a velha equação que prossegue indemonstrada:

    NOVO CONCERTO = NOVA LEI

    Pois bem, tentando nos “peitar” nesta pergunta os “teólogos” do CACP tentaram dois caminhos: 

    1o. - Alegaram que a lei já estava escrita nos corações dos israelitas, com base em Deut. 6:6, “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração”, depois reforçando com Salmo 40:8. 

    Ora, o que temos aí é o IDEAL para o povo de Israel, que devia amar a Deus de todo o coração, como diz o verso anterior, e ter as Suas palavras no coração. E no Salmo 40:8 (que também citam) temos o IDEAL expresso por um servo de Deus, o convertido Davi, que disse mais no Sal. 119:11: “Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti”. 

    Agora, será que essa foi mesmo a experiência de TODO Israel? Eles demonstraram mesmo que acataram a advertência de Moisés? Eles comprovaram ter a lei de Deus escrita em seus corações? Será mesmo? E o bezerro de ouro? E os contínuos desvios na área da idolatria, prostituição, etc., etc.? Era um povo que podia dizer o mesmo que Davi disse? 

    E se estava já lá escrita, para quê houve a promessa divina de Ezeq. 36:26, 27 e Jer. 31:31-33 justamente de escrever essa lei nos seus corações? Ora, se já estava escrita, PARA QUÊ reescrevê-la?! Seria chover no molhado. . . 

    Esse é o primeiro tropeço exegético dos “teólogos” do CACP tentando responder a nossa pergunta. Mas vejam o 2o. caminho que tentaram: 

    2o. - Tomando Romanos 2: 14 e 15, que diz: “ . . . porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles, embora não tendo lei, para si mesmos são lei, pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os”. 

    Pronto, eles tomam a cláusula isolada, “mostram a obra da lei escrita em seus corações” para tirar a incrível conclusão de que os gentios JÁ TÊM A LEI ESCRITA NOS CORAÇÕES! 

    Gente, que teologia mais absurda é essa?! São esses os instrutores do povo evangélico que estão a preservar a fé “uma vez entregue aos santos”? Basta ler os versos seguintes “Mas se tu és chamado judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus; e conheces a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído na lei; e confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas” (15 e 16) para ver o CONTRASTE entre os judeus, conhecedores da lei (que não a cumpriam, portanto não a tinham escrita no coração, o que destrói o primeiro ponto que levantam) e os gentios QUE NÃO CONHECIAM O EVANGELHO.

    Paulo fala dos que NUNCA ouviram o evangelho, e há os que entendem que ele fala dos índios, por exemplo, que serão julgados por Deus segundo a “lei da consciência”, a luz que têm acatado segundo o testemunho do “livro de Deus” da Natureza, pela qual adquirem essa consciência de haver um Deus e uma ética mais elevada que seguir. 

    Isso de modo algum “prova” que os gentios não precisam de ter a lei de Deus escrita nos corações. Não faz o MÍNIMO sentido uma interpretação dessas. Mas é a dos “teólogos” do CACP! 

    Ademais, com isso não sabem o que fazer com a própria promessa desse novo concerto [Novo Testamento], que é justamente de que Deus escreve o que é tratado como “Minhas leis” nos corações e mentes de TODOS--gentios e judeus--que aceitarem os termos desse concerto. 

    Pois um ex-webmaster do CACP, que às vezes fazia umas incursões tentativas na área teológica (depois brigou com seus antigos parceiros de “ministério” fazendo referência nada ética sobre os mesmos) disse-me que a passagem de Hebreus 8:6-10 SE REFERE AOS ISRAELITAS, não aos gentios!. . . Mas nem preciso demorar-me nesse ponto, já que os seus companheiros de “ministério” não parecem concordar com o que ele diz. Assim, talvez já se haja até convencido do seu escorregão particular nesse ponto. 

    O título de um artigo em que era avaliada a argumentação acima já diz tudo: “Uma Trágica Teologia Que Não Entende Um Texto Básico das Escrituras”.Verão como não conseguem demonstrar a hipotética equação que é a base de sua tortuosa teologia neoantinomista dispensacionalista: 
    NOVO CONCERTO = NOVA LEI

    Tanto que já cansei de convidá-los para participarem de um debate SÓ NO CAMPO DAS IDEIAS, sem os seus ataques ‘ad hominem’ no fórum Amigos Gospel, onde não se permitem esse tipo de abordagem, nada erudita e nada cristã, mas não deram UM PIO por enquanto a respeito. Queria muito ver o desempenho TEOLÓGICO deles porque como acusadores, críticos mordazes, fomentadores de intrigas antiadventistas já se revelaram muito bons. 

    Mas é no campo teológico que as coisas realmente se definem quanto à verdade e o erro. Neste campo o desempenho deles é sofrível, como já temos demonstrado aqui.
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Betho Dom 18 Out 2015, 02:00

    http://www.forumevangelho.com.br/t6039-sinodo-de-jerusalem-gentios-fora-do-pais-israel
    .
    Estão convidados a explanar sobre o tópico, sem inferências "distanciosas", para corrigirmos ou confirmarmos alguns entendimentos. A Paz.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Maria Madalena Dom 18 Out 2015, 06:30

    Papista

    Eu já respondi as suas perguntas de acordo com a sua pergunta. Agora quero saber sua resposta de acordo com a minha pergunta: Se é SIM ou Não. Se você disser 'não sei', não tem problema (eu aceitarei como resposta).

    Pergunta:
    JESUS (O Jesus que vc conhece) Ele, todos os sábados faz segundo a lei do sábado, ou seja, Ele separa, no sentido de descansar nesse dia?
    Sim?
    Não?
    Não sabe.

    Maria

    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Católica
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 784
    Data de inscrição : 27/08/2015

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Papista Dom 18 Out 2015, 07:59

    Maria Madalena escreveu:Porque meu angel? Todo mundo tem de pensar como você? Que narcisista! bounce

    Eu penso que cada um deve agir e pensar conforme sua própria fé (e não andar pela fé dos outros). Pois nAquele Dia, ninguém poderá dizer: "Acreditei assim e assado porque o Papista acreditava assim"

    Prezada Maria, as pessoas não são obrigadas a pensar como eu. Aliás, eu não defendo a minha fé como se fosse de minha posse. A fé e a doutrina que defendo é a católica.
    Sobre você dizer que cada um deve agir e pensar conforme sua própria fé eu me questiono se não deveria o cristão agir e pensar conforme Jesus ordenou e ensinou. Agora como identificar o que Jesus ensinou e ordenou?
    De fato ninguém poderá dizer Naquele Dia que você agiu porque o papista ensinou assim ou assado. Mas será que o que você agiu e acreditou era o correto.
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Católica
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 784
    Data de inscrição : 27/08/2015

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Papista Dom 18 Out 2015, 08:05

    Maria Madalena escreveu:JESUS (O Jesus que vc conhece) Ele, todos os sábados faz segundo a lei do sábado, ou seja, Ele separa, no sentido de descansar nesse dia?

    Não. Jesus não descansa porque é Deus.
    Para alguém descansar precisar estar cansado que é atributo humano.
    Jesus não cansa, logo não precisa descansar. Assim também não pega gripe porque não pode se contaminar com vírus, como também não faz necessidades fisiológicas porque não tem uma fisiologia humana. Agora, você faz necessidades fisiológicas? pega gripe? cansa?
    Papista
    Papista
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Católica
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 784
    Data de inscrição : 27/08/2015

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Papista Dom 18 Out 2015, 08:07

    Prezado AZ,
    faça tudo mas não cite o CACP como referência. É um dos piores sites que já vi.

    1 - Fazem plágio desonesto;

    2 - Mentem sobre os pais da igreja;

    3- Omitem informações da historiografia eclesiástica.

    Não recomendo.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Washington Ruiz Dom 18 Out 2015, 13:17

    Olá, Papista,

    Jesus não é Deus, mas filho de Deus. Jesus é CRIATURA, posto que foi criado, trazido à existência pelo Pai, que é o nosso único Deus.

    Até mais!

    Conteúdo patrocinado


    A lei e os profetas duraram até João... - Página 15 Empty Re: A lei e os profetas duraram até João...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:29