F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+8
Benedito Bernal
Norberto
Gilcimar
Márcio
Rodrigues
Gleison Elias
Marcelo Almoedo
Jefté
12 participantes

    No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? Empty No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Benedito Bernal Qua 19 Ago 2015, 22:59

    Lembrando que, o diabo foi um anjo que se rebelou e outros o acompanhou nesta insanidade, na morada de Deus, será que pelo livre-arbítrio poderá ocorrer de novo um desatinado da cachola a repetir a tragédia ?

    Na minha opinião, esta estória de uma criatura ter se rebelado justamente na morada de Deus, debaixo do seu nariz, não tem o menor cabimento. O diabo não merecia o inferno e sim um manicômio espiritual ! Só pode ser mesmo demonstração de insanidade mental uma criatura diante do seu criador achar ser possível tomar o lugar do criador... e com que arma futurista imaginária ocorreu esta rebelião, esta guerrinha no paraíso ?
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Jefté Qua 19 Ago 2015, 23:30

    Olá Benedito Bernal

    Tudo bem?!

    No paraíso haverá livre-arbítrio ?
    Nunca se deixará de haver!
    Lembrando que, o diabo foi um anjo que se rebelou e outros o acompanhou nesta insanidade, na morada de Deus, será que pelo livre-arbítrio poderá ocorrer de novo um desatinado da cachola a repetir a tragédia ?
    Como bem diz Paulo em suas cartas, o Senhor é um Deus sábio; e, creio, por isso mesmo o pecado se dera bem já no princípio, em pleno início da Criação.
    Isso devido ao livre arbítrio, e como disse Jesus a Judas, sabendo que ele o ia trair; o Senhor o diz: "o que fazes, faze-o depressa".
    Creio que tudo se fez assim; como a Criação haveria de se dar ao mal; pelo seu próprio intuito e interesse - como pensou Eva; que viu que aquela árvore era desejável para dar conhecimento...
    Então, o pecado se deu bem no princípio - até entre anjos; e a Criação, pois, conheceu o mal, se envolveu no mal, amou o mal, praticou o mal, e também se destruiu no mal.
    Até que, interveio o Criador; e Cristo vem - após a humanidade tanto cansar-se e afadigar-se no mal, então vem Ele para a purificar; torná-la pura, cristalina - adulta no entendimento, mas criança na malícia - através do conhecimento de Si Mesmo: Cristo; de uma pureza e santidade capaz de banir para sempre e eternamente - do mais profundo do interior do ser - todo, por inteiro, toda a espécie de mal (ou mau) - e isso PARA SEMPRE, eternamente, sem fim! - mediante a Sua Obra Redentora - como disse Jesus: "Eu sou o Pão da Vida" - mediante o Seu Sacerdócio Eterno - ou seja, a Sua Obra Redentora é Eterna; jamais terá fim, ou será vencida!
    O que Ele fez, o fê-lo de uma vez por todas, e para sempre, eternamente; como disse Jesus: Eu sou o Pão da Vida, quem comer deste pão viverá para sempre."
    E outra vez: "Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." (Jo. 6:51-52)
    "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia." (Jo. 6:54)

    E mais outra vez:
    "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele." (João 6.56)
    ( atentemos ao que ele disse: quem come a carne dele e bebe o seu sangue, permanece nele e ele em nós - isso significa que nunca nos irá deixar, e seu bem jamais de nós se ausentará - e isso eternamente!!!!!! )

    Porque, assim como o pão de trigo nos dá a força diária para esta vida; assim o Pão da Vida não dá um Alimento que nos sustenta e mantém ETERNAMENTE!
    Pois não nos veio realizar alguma Obra perecível ou temporária; não nos veio dar alguma vida passageira, tampouco um Bem temporal, ou por um tempo apenas; veio nos dar a SI Mesmo, e sendo Ele a Eternidade e a Vida Eterna, pois justamente é Ela (a Vida Eterna, que é Cristo, e também o Pão da Vida, que também é Cristo; e a Água da Vida, que também é Cristo, sendo Ele mais sublime que os céus, e de um Bem que vence todo o MAL e isso para sempre.
    É justamente tal bem, e tal fruto eterno e vivo - conforme diz a vida eterna, e o Bem eterno é que Cristo, o Senhor nos deu - e isso para sempre e eternamente - de maneira que no Seu Bem e pelo Seu Bem - e que doravante viveremos, e isso junto ao próprio Deus para sempre e eternamente.
    Porque o Senhor não opera nem realiza Obra alguma que não seja plena... e foi isso que ele nos fez nos faz; a saber: bane de nós, retira de nós, expurga-nos de todo o mal - e isso:
    E T E R N A M E N T E   !!!
    Porque é o Pão da Vida Eterna.

    Pode compreender esse tamanho Bem ???!!
    Amém!



    Última edição por Jefté em Qua 19 Ago 2015, 23:52, editado 1 vez(es)
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Benedito Bernal Qua 19 Ago 2015, 23:43

    @Jefté

    Porque o Senhor não opera nem realiza Obra alguma que não seja plena... e foi isso que ele nos fez nos faz; a saber: bane de nós, retira de nós, expurga-nos de todo o mal - e isso:
    E T E R N A M E N T E !!!
    Porque é o Pão da Vida Eterna.

    Uai ! Você está dizendo que além de nem criar o diabo sabendo pela onisciência o que este desajuizado faria ainda Deus tem o poder de nos impedir de praticar o mal, expurgando de todo mal ? Isto é livre-arbítrio ou será-nos tirado o livre-arbítrio ?
    E porque já não expurgou do diabo toda a possibilidade deste praticar o mal ? Teria nos poupado de toda esta estória melodramática que vivemos após a "queda" do casal Edênico !
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Jefté Qui 20 Ago 2015, 00:05

    Meu caro Benedito
    Quem segue a Cristo - o segue por amor.
    E mais; não O segue porque o amou ou o amava.
    Segue, porque sentiu, viu, percebeu, recebeu, e compreendeu o Seu profundo amor!
    Entendeu ???

    E, esses, que se sentiram, e foram grandemente amados... amados de verdade, como bem relatou Cristo; disse Ele: "Ninguém tem maior amor do que esse, o de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."

    Então, os que foram por Cristo neste mundo eternamente amados; ainda que O tenham conhecido nem que seja por apenas 1 dia - como por exemplo, o malfeitor da cruz, e que Sentiram o Seu Amor, e viram a Sua Luz - pode saber, irmão; que jamais... jamais.... jamais.... que uma vez, um dia, um momento que seja, que, ao perceberem o Seu Amor, a Sua Luz, e a tendo recebido - que ainda c/ todo o livre arbítrio que possa possuir - jamais O negarão, nem seu Bem, nem Seu Amor - e isso eternamente ou pela eternidade afora - como preferir.
    Aliás, diz assim certa profecia bíblica:
    "Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos." (Sal. 34:5)

    Aliás, neste ponto até a matéria, o mundo material, e as leis da física nos ajudam a comprovar e a entender tais questões.
    Diz a ciência dos homens - e neste ponto eu concordo - mas diz ela que não existe trevas; o que existe é a ausência da luz.
    E, por mais imensa que sejam as trevas, uma pequena luz é capaz de se dissiparem as trevas.
    O que quero dar a entender é que as trevas não podem contra nem suportam a luz. E tampouco convivem juntas; ou seja, se há trevas, é porque não existe luz; e se há luz, não há trevas.
    Nisso também a Bíblia é enfática, nela diz: Não há comunhão entre a luz e as trevas.
    E:
    Deus é Luz; Cristo é a Luz do mundo.

    Portanto, uma vez que o homem - que, apesar ser iluminado pela boa luz solar - mesmo assim, jaz em densas trevas... trevas espirituais - e, uma vez que esse ser tenebroso se torne espiritualmente repleto da Luz do Senhor; Luz do Criador; Luz de Cristo; é como diz Gêneses:
    E disse Deus: haja luz, e houve luz.
    então, irmão, as trevas para sempre inexistirão em tal ser...
    Amém!

    Também diz assim:
    "Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo." (II Cor,. 4:6)

    Um abraço!


    Última edição por Jefté em Qui 20 Ago 2015, 00:23, editado 1 vez(es)
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 20 Ago 2015, 00:17

    @Jefté

    E, por mais imensa que sejam as trevas, uma pequena luz é capaz de se dissiparem as trevas.
    O que quer dar a entender é que as trevas não podem nem suportam contra a luz. E tampouco podem conviverem juntas; ou seja, se há trevas, não há luz; e se há luz, não há trevas.
    Nisso também a Bíblia é enfática, nela diz: Não há comunhão entre a luz e as trevas.
    E Deus é Luz; Cristo é a Luz do mundo.

    Se Deus é mesmo onisciente, o diabo já era treva mesmo antes de praticar aquela INSANIDADE !
    Se Deus tem o poder de expurgar de nós toda capacidade de praticarmos o mal, porque já não expurgou esta capacidade do diabo ? Aliás, podia nem ter criado o diabo !

    Este expurgo do mal, incapacitando-nos de praticar o mal, não é nos tirar o livre-arbítrio ?

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Jefté Qui 20 Ago 2015, 00:28

    Esta questão que você enfoca, é justamente a por você levantada neste tópico, o livre arbítrio.
    Deus jamais retirará o livre arbítrio da sua Criação!
    Tampouco vai Ele pelejar c/ a criatura para tirar-lhe o mal (dela), e que ela tanto ama, e ama-o mais do que a Deus; talvez a Deus até odeie.....
    Isso acontece c/ o Diabo; e creio também com os homens....

    Este expurgo do mal, incapacitando-nos de praticar o mal, não é nos tirar o livre-arbítrio ?
    Não! Não é!
    O livre arbítrio não é um inimigo do Criador!
    O livre arbítrio é também uma criação; e é boa; não faz mal, entende?
    Quem faz o mal, somos nós, não sabendo usufrui-lo.
    O livre arbítrio é como a liberdade!
    Ora, quantos de nós não confundimos a liberdade querendo c/ ela, fazer tudo até mesmo o mal a nós ou a outro???
    Pois esta é uma liberdade insensata; estilo dessa que você sugeriu do Diabo....
    Diz assim a Bíblia: Estais pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não tornei-vos a meter-vos debaixo do jugo da servidão."
    Diz também: Não useis da liberdade para dar ocasião a carne.
    Diz também: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas"

    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 20 Ago 2015, 00:51

    @Jefté


    Esta questão que você enfoca, é justamente a por você levantada neste tópico, o livre arbítrio.
    Deus jamais retirará o livre arbítrio da sua Criação!
    Tampouco vai Ele pelejar c/ a criatura para tirar-lhe o mal (dela), e que ela tanto ama, e ama-o mais do que a Deus; talvez a Deus até odeie.....
    Isso acontece c/ o Diabo; e creio também com os homens....

    Se Deus tem o poder de expurgar o mal, o diabo e ninguém teria porque praticar e amar o mal !
    E odiar também é mal e seria expurgado, portanto ninguém odiaria a Deus !

    A não possibilidade de praticar o mal somente fazendo a vontade de Deus não é praticar livre-arbítrio, portanto, se haverá livre-arbítrio no paraíso continuará havendo possibilidade de outro DESAJUIZADO repetir a tragédia !

    E se alguém disser que a lembrança das consequências é que impedirá a volta do pecado no paraíso então:

    - O diabo mesmo sabendo das consequências ainda assim rebelou, tá provado, é um doidão !
    - Se o diabo não teve a mesma chance de saber das consequências como nós, além de maluco foi injustamente condenado ao inferno por falta das mesmas chances de reconciliação que nos foi dada.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 20 Ago 2015, 02:33

    Bom dia

    Será que os cristãos irão ter livre arbítrio no céu?

    Se assim for, isso significa que poderia pecar e cair de novo?

    Se não, que tipo de livre-arbítrio, teria lá?

    E se Deus pode harmonizar o  livre arbítrio e impecabilidade no céu, por que ele não faz nesta vida?

    O que acontece com o livre-arbítrio do homem no Céu desde o livre arbítrio foi a causa do homem pecar?"


    Almoedo
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 20 Ago 2015, 17:52


    Parece que está difícil separar livre-arbítrio da possibilidade de pecar...

    Interessante é analisarmos que o normal é sermos vencedores desta  vida pecaminosa aonde sustentamos aos desejos e caprichos da carne para então estar num paraíso aonde só haverá felicidade e completa realização mas, e o pecado ?  Ora, o pecado não vai mais existir... mas porque não ? Qual a mágica de não haver mais possibilidade de se praticar o mal ? Porque seremos espíritos não explica, pois, o diabo era espirito e pecou.
    Coitada da carne, parece que ela leva a maior parte da culpa de nossos pecados mas até o espirito pode pecar a exemplo daqueles anjos caidos....

    Outro fato a refletir, está escrito que o pecado entrou no mundo por um homem, não, o pecado entrou no mundo  pelo diabo, exatamente no Éden, pois, estranhamente o diabo foi expulso dos céus e com todo o universo para buscar guarida veio morar no jardim paradisiaco, como não concluir que Deus é o responsável por esta estranheza ? Já não basta ter criado o diabo ainda o faz morar no Éden ??


    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 21 Ago 2015, 02:49


    O MAL tem seu valor e seu propósito, pois, por consequência valoriza e dá propósito ao BEM ! Ambos sempre existirão e coexistirão, ledo engano imaginar que a perfeição é ser apenas e tão somente perfeito.

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Tzaruch Sex 21 Ago 2015, 04:56

    .
    Olá Benedito.

    Benedito escreveu:
    O MAL tem seu valor e seu propósito, pois, por consequência valoriza e dá propósito ao BEM !
    Ambos sempre existirão e coexistirão

    Pois é, mas tem um lugar onde o mal não entrará para coexistir com o bem.


    E VI um novo céu, e uma nova terra.
    Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 
    Apocalipse 21:1


    E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu,

    adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. 
    Apocalipse 21:2

    E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira;
    mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. 

    Apocalipse 21:27



    Na cidade santa não entrará nada que a contamine, e cometa mentira e abominação,
    por isso não entrará lá nenhum mal.

    .
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 21 Ago 2015, 05:38

    @Tzaruch


    Na cidade santa não entrará nada que a contamine, e cometa mentira e abominação,
    por isso não entrará lá nenhum mal.

    Se o MAL foi praticado na morada de Deus pelo diabo, então esta morada não era santa ?

    Porque haverá esta cidade santa quando já podia ter sido ao criar Adão e Eva ?

    Se Deus vai RETIRAR A CAPACIDADE de se praticar o MAL porque já não fez isto na sua morada ou na criação de Adão e Eva ? E isto seria ainda dar-nos ao livre-arbítrio ?

    Se era para não conhecermos o MAL porque Deus não colocou somente o conhecimento do BEM naquela tal árvore ?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 21 Ago 2015, 13:51

    --

    No "paraíso" haverá livre-agência sim, no entanto ninguém mais irá pecar, pois seremos como os anjos.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 21 Ago 2015, 14:08

    @Gleison

    Livre-agência ? O diabo foi o único anjo a pecar ( outros o acompanhou) ?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    No paraíso haverá livre-arbítrio ? Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 21 Ago 2015, 14:11

    --

    Não existe livre escolha, pois ninguém simplesmente escolhe ir para o céu ou sair dele como se fosse Deus, o que existe é livre ação.

    Nenhum anjo celestial pecou. E não existe nenhum anjo celestial chamado Diabo.

    Conteúdo patrocinado


    No paraíso haverá livre-arbítrio ? Empty Re: No paraíso haverá livre-arbítrio ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:40