F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O Espírito Santo, o que é?

Compartilhe

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1445

Re: O Espírito Santo, o que é?

Mensagem por Ernesto em Seg 18 Jun 2018, 13:49

Ernesto diz:

Eu vejo que tu estas tão embebido com a doutrina espírita que não enxergas as confusões que eles próprios reconhecem

Marcos diz;

.....Interessante saber que Kardec já reencarnou e vive hoje em La Havre. Contudo, se fosse mesmo ele, com essa idade esperaria ver sair de suas mãos trabalhos relevantes em prol do Espiritismo.

3 - Alziro Zarur. Fundador da LBV, apresentou-a como uma "quarta revelação", fazendo uma mistura de Espiritismo com Rustenismo. A LBV até esteve de namoros com a FEB, mas nunca haveria casamento entre essas entidades,

- Chico Xavier. Ele JAMAIS se disse reencarnação de Kardec. Alguns chiquistas babacas é que saíram com essa, por desusada fascinação. Uma pena. Certo que fez uma ampla obra que ajudou na divulgação do Espiritismo, mas Chico era religioso, rustenista, imprudente e, por ser avesso a polêmicas, cuidava de nunca alimentá-las e de ficar de bem com todo mundo. Coisas essas que jamais esperaríamos de um Kardec reencarnado.
Concluindo: não temos nenhuma pista segura de que Kardec tenha reencarnado. O melhor é dizer que não.

Ernesto:

Tu confessas que as obras de Chico Xavier são mentirosas

M arcos diz:

Devagar com o andor, que o santo é de barro e se o santo cai, o santo quebra... Eu não disse que TODAS as obras do Chico são mentirosas. Há aquelas que CLARAMENTE são e só os seus crentelhos chiquistas não admitem. Mas há obras BOAS, NEUTRAS, que não se confiram fraudulentas. Leia com cuidado o que escrevo e não me atribua mais do que me pertence.

Ernesto diz:

Eu não estou lhe atribuindo nada, só confirmo o que vc. disse em outras palavras; de que há espíritas fraudulentos, e nessa tua confissão eu concluo que , se os espíritas trazem mentiras é porque foram ensinados por espíritos mentirosos, e, por os espíritos serem mentirosos, e muito mais. Deus reservou-os na escuridão e em prisões ETERNAS ATÉ ao juízo DAQUELE GRANDE DIA. Judas 6.

Marcos:

Cuma? Os espíritos estão ENCARCERADOS? Ué? Se estão encarcerados, então como podem dar as caras nos centros espíritas e nas igrejas cristãs, para fazerem ridículos papéis de exorcismos?

Ernesto responde:

Se os homens de Deus, que foram inspirados pelo Espírito Santo profetizaram isso então estão encarcerados, Isso os espíritas não podem compreender, mas, os filhos de Deus conhecem as profecias, eu vou te explicar o encarceramento destes anjos demoníacos.
Estes anjos viviam na plena liberdade em todo o universo, chegou um dia que eles se rebelaram contra seu Criador, e foram expulsos do céu á terra, e desde então eles estão circunscritos a esta terra, Já estão condenados, eles só aguardam a execução da pena, por isso Pedro também diz : II Pedro 2:4, ficaram reservados para o juízo.
E para confirmar o que eu disse vamos ao Apocalipse 12; 7-9, E, houve batalha no céu, Miguel e seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e seus anjos, mas, não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo, ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados juntos com ele.
Está aí; a razão de eles estarem confinados aqui na terra, e não podem sair daqui, até receberem seu castigo final.

É hora meu caro, de vc. pensar no teu futuro, tu estás sendo levado pelas mentiras dos maus espíritos, eles estão aí para enganar se possível até os escolhidos de Deus.

Abraços Ernesto

Marcos Arduin
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 178

Sugiro que o Senhor Ernesto aprenda a Língua Portuguesa

Mensagem por Marcos Arduin em Ter 19 Jun 2018, 08:26

Ernesto: Tu confessas que as obras de Chico Xavier são mentirosas

Marcos: Senhor Ernesto, em vista de eu já ter passado dos 60, perdi o "direito" de chamá-lo de "vovô", mas talvez fosse bom estudar livros sobre ensino da Língua Portuguesa para se expressar corretamente e não ser mal interpretado ou, como tem feito, colocar mais do que pertence na escrita de quem lhe escreve. Ao dizer, como fez acima, de que eu confesso que as obras de Chico Xavier são mentirosas, está querendo dizer que eu disse que TODAS as obras do Chico são mentirosas. E não é nada disso. Se não faz especificação das obras, então as coloca todas no mesmo saco.
O que eu "confessei" foi que há entre as obras ditas psicografadas pelo Chico Xavier ALGUMAS que são espúrias, cheias de erros históricos ou factuais, plágios, besteiras rustenistas, etc e tal, e bom seria se as editoras deixassem de publicá-las.

Ernesto: há espíritas fraudulentos, e nessa tua confissão eu concluo que , se os espíritas trazem mentiras é porque foram ensinados por espíritos mentirosos

Marcos: Ora, também temos pastores mentirosos, que iludem os coitados que neles acreditam e dão até suas casas, pensando que assim vão ficar de bem com o Divino. Se os pastores mentem, então também são ensinados pelos espíritos mentirosos. Então nós espíritas não saímos perdendo nada para os católicos e protestantes e seitários que se dizem cristãos. Certo?
Veja bem, Sr Ernesto, que Kardec já argumentara se não seria lógico crer que Deus nos mandaria bons espíritos para nos ensinar e permitiria aos maus espíritos virem nos testar. Pois bem. Muitas coisas boas e instrutivas saem em obras espíritas. Mas coisas burras e espúrias também e isso foi porque os que deveriam ser mais atentos deixaram a coisa passar, seja por burrice ou por safadeza (caso da Federação Espírita Brasileira).

Ah! Então a cadeia dos anjos rebelados é a Terra? Olha, se duvidar, pergunte a um astrônomo, mas fique sabendo que a Terra ESTÁ NOS CÉUS. Sabia? E o seu Deus não podia ser mais esperto não? Porque jogou os anjos rebelados aqui na Terra e não num buraco negro dos grandes?
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 196
Pontos de participação : 4078

Mensagem por Ernesto em Ter 19 Jun 2018, 10:08

Marcos diz:

Marcos: Senhor Ernesto, em vista de eu já ter passado dos 60, perdi o "direito" de chamá-lo de "vovô", mas talvez fosse bom estudar livros sobre ensino da Língua Portuguesa para se expressar corretamente e não ser mal interpretado ou, como tem feito, colocar mais do que pertence na escrita de quem lhe escreve. Ao dizer, como fez acima, de que eu confesso que as obras de Chico Xavier são mentirosas, está querendo dizer que eu disse que TODAS as obras do Chico são mentirosas. E não é nada disso. Se não faz especificação das obras, então as coloca todas no mesmo saco.
O que eu "confessei" foi que há entre as obras ditas psicografadas pelo Chico Xavier ALGUMAS que são espúrias, cheias de erros históricos ou factuais, plágios, besteiras rustenistas, etc e tal, e bom seria se as editoras deixassem de publicá-las.

Ernesto responde.

Olá Marcos; vc .está dando uma de ofendido. vc. ja respondeu a minha pergunta na mensagem passada. Para fazer-te lembrar eu vou cola-la outra vez, também á que eu respondi

Ernesto:

Tu confessas que as obras de Chico Xavier são mentirosas

M arcos diz:

Devagar com o andor, que o santo é de barro e se o santo cai, o santo quebra... Eu não disse que TODAS as obras do Chico são mentirosas. Há aquelas que CLARAMENTE são e só os seus crentelhos chiquistas não admitem. Mas há obras BOAS, NEUTRAS, que não se confiram fraudulentas. Leia com cuidado o que escrevo e não me atribua mais do que me pertence.

Ernesto diz:

Eu não estou lhe atribuindo nada, só confirmo o que vc. disse em outras palavras; de que há espíritas fraudulentos, e nessa tua confissão eu concluo que , se os espíritas trazem mentiras é porque foram ensinados por espíritos mentirosos, e, por os espíritos serem mentirosos, e muito mais. Deus reservou-os na escuridão e em prisões ETERNAS ATÉ ao juízo DAQUELE GRANDE DIA. Judas 6.

Vou engrossar um pouco mais a minha resposta para vc. ver que através das mensagens fraudulentas, (eu não disse todas), de chico Xavier, eu disse; que há espiritas fraudulentos, PORQUE OS ESPÍRITOS ENSINAM MENTIRAS aos seus súditos.
Eu não acusei o Chico Xavier em nada, eu apontei os espíritos fraudulentos que ensinam mentiras aos espiritas, e, estes por sua vez pregam o que eles recebem.

Marcos diz:

Ora, também temos pastores mentirosos, que iludem os coitados que neles acreditam e dão até suas casas, pensando que assim vão ficar de bem com o Divino. Se os pastores mentem, então também são ensinados pelos espíritos mentirosos. Então nós espíritas não saímos perdendo nada para os católicos e protestantes e seitários que se dizem cristãos. Certo?

Ernesto responde;

Eu concordo inteiramente contigo, e digo mais, é vergonhoso esses charlatões querer representar Deus diante dos seus membros, que ja levaram uma lavagem cerebral desses lideres fajutas. Usam o nome de Deus em vão, fique certo que no dia do juizo haverá pranto e ranger de dentes desses falsos profetas.Deus os condena veementemente,
Mas, quando analiso também o espiritas, eles tem um contato direto com os espíritos, e os espíritos vem e falam com voz audível aos seus adeptos, então, se os espíritos fossem corretos não poderia haver mentiras,
No cristianismo, nós temos a palavra (bíblia) para nos orientar, e nela muitos podem fazer interpretações contrarias ao que está escrito, Temos a nosso favor o Espírito Santo, que nos orienta, mas, a sua presença é imperceptível, ele só nos induz a verdade, porque Deus sempre respeita o livre arbítrio que ele concedeu ao homem.
Resumo: Se os espíritos fossem enviados por Deus, então eles só deveriam falar a verdade, e não prejudicar através de feitiços outros inocentes só porque alguém os chama para praticar este mal.
E, se os espíritos fossem de homens falecidos, então as suas moradas não seria nas sepulturas, e nem estariam condenados como nos diz em. Mat.8:28, E chegando á outra margem a província dos gadarenos, saíra-lhe ao encontro dois edemoninhados vindo dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho. E, eis que clamaram, dizendo Que temos nós contigo, Jesus filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? Eles mesmo sabem que haverá um tempo que receberão o juízo final, mas, advertiram a Jesus que o tempo da destruição deles ainda não havia chegado.

Pense bem! Os espíritos não são dos mortos, nem fazem mais parte de Deus.

Abraços Ernesto.

Marcos Arduin
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 178
Cidade/Estado : São Carlos-SP
Religião : Espírita
Igreja : nenhuma
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 5
Pontos de participação : 200

Estamos encrencados com as mentiras

Mensagem por Marcos Arduin em Dom 24 Jun 2018, 11:23

Desculpe-me a demora para responder a este tópico e a outros, Sr Ernesto, mas sou professor universitário federal e não sou pago pelo contribuinte para atuar em discussões teológicas. Antes de mais nada digo que não sou um cara que se ofende facilmente. Se alguém for grosseiro comigo, então preferirei romper o contato e paro por aí. Mas vamos ao nosso caso.

É preciso uma certa cautela em nos expressarmos, até para evitarmos problemas legais, especialmente nesses dias de "politicamente correto" ditando regras. Quando digo que há políticos desonestos neste país é MUITO diferente de dizer que os políticos deste país são desonestos. No primeiro caso, estou dizendo o óbvio e duvido que possa ser contestado. Já no segundo estou dizendo algo temerário, que pode até me render um processo criminal, caso algum político em particular resolva cobrar de mim provas de que ele seja desonesto. Vou me danar...

Então "confessei" que há obras de Chico Xavier que são fraudes, babaquices, tolices, etc e tal. Ora, o que "confessei" é o que qualquer um que não seja chiquista "confessaria". É só analisar o óbvio. Mas como já lhe deixei claro, não estou atribuindo isso a todas as obras do sujeito. Por isso apenas diria para expressar-se com mais cautela, tornando desnecessárias explicações posteriores.

E vamos ao caso das mentiras. Estamos na pior, pois mentiras existem em TUDO em que é produto humano e em qualquer área de atuação humana. Eu que sou cientista posso lhe dizer que sobram mentiras no ambiente científico (veja aí no Santo Google o livro "A Impostura Científica em 10 lições"). Em política nem se fala... E em "ciências humanas", estão sobrando. Vamos desde mentiras honestas (falhas ou enganos) até aquelas claramente desonestas (o idealismo esquerdista, por exemplo).

Mas está o senhor oferecendo-me uma fonte de verdade que é a dita Bíblia. Sério? Se ela é a verdade, então por que temos trocentas religiões, seitas, etc e tal que juram serem as únicas que INTERPRETAM a dita-cuja de maneira mais correta? E sem contar que teses dessas religiões e seitas são conflitantes entre si. E se eu achar na Bíblia coisas que endossem o Espiritismo? Posso então concluir que este está certo e é verdadeiro? Sabe, um cara que era dono de uma banca de livros espíritas na Rua Maria Paula uma vez foi abordado por uma moça evangélica que quis doutriná-lo e provar que o Espiritismo não é bíblico. Tá o rapaz pegou a Bíblia e foi citando uma série de textos para a moça e mostrando-lhe que tal e qual verso apontava para algo que ensinado pelo Espiritismo. Quando chegou lá em Hebreus, onde há um verso que diz que Levi estava no corpo de Abraão e isso era um endosso da reencarnação, a moça desatou a chorar, inconformada de ver que a Bíblia ensina coisas do Espiritismo, mas os pastores lhe escondiam isso.

O Jefferson Magno Costa, já lhe disse, fez toda uma "classificação" de espiritismo ao sabor de suas crenças e colocou o autor espírita Carlos Imbassahy como "paganizante". Isso porque esse autor dizia claramente que o Espiritismo é produto do ensinamento dos espíritos e não uma doutrina derivada da Bíblia. E ele está certo. O Cristianismo é apenas um amontoado de elucubrações teológicas fundamentadas na Bíblia. Mas o Espiritismo não é isso. Para o Espiritismo, o verdadeiro, o que é efetivamente valioso são os ensinos morais que Jesus nos deixou. Eles fazem TODA a diferença e são aplicáveis em qualquer religião. Isso é cobrado dos espíritas. Não somos salvos por conta disso. O que será cobrado de nós espíritas e de TODOS os outros é o Bem que praticamos e o Mal que deixamos de fazer e cuidamos de combater. O resto é perfumaria. No que acreditamos ou deixamos de acreditar não fará diferença alguma. Para nós isso é só perfumaria.

Já no Cristianismo, Islamismo, Judaísmo e outros ismos o que vejo ao longo da História e dos dias atuais é que essas lições morais de Jesus são perfumaria e o credo nas elucubrações teológicas é o fundamental para a nossa salvação.

Uma pena.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Dom 24 Jun 2018, 20:11

Marcos diz;

Desculpe-me a demora para responder a este tópico e a outros, Sr Ernesto, mas sou professor universitário federal e não sou pago pelo contribuinte para atuar em discussões teológicas.

Ernesto responde;

Se, és professor universitário, eu te parabenizo por ter conseguido chegar até lá. Eu confesso que ainda sou pequenino, e creio que não conseguirei me assentar em uma cadeira universitária. Eu milito á mais de setenta anos na seara do Senhor; como um servo de Deus e, também te afirmo que nunca fui pago pelo contribuinte, estas mãos que aqui escrevem ; eu posso levantar ao céu e dizer: Eu nunca recebi um centavo de alguma obra religiosa.
Como já te notifiquei, e, reafirmo; Durante estes setenta anos sempre devolvi os dízimos das muitas bênçãos recebidas de Deus, e confesso de todo o coração, são infinitas as bênçãos que eu recebi do meu Pai celestial.
Tu te referes a discussões teológicas. Eu não penso assim, para mim são diálogos, Eu não sou especializado em discussões teológicas, sou apenas um membro leigo, eu só participo de alguns diálogos na qualidade de um amador.porque amo a verdade, e a defendo em o nome de Jesus.
Hás de convir que, se os fóruns fossem espíritas eu me submeteria a todas as normas ali estabelecidas,
Aqui somos evangélicos, e nos debruçamos sobre os escritos bíblicos. Embora o fórum é extensivo também a pessoas de outras ideologias,.
Mas, o visitante sempre precisa se enquadrar dentro das normas aqui estabelecidas,
Eu sou apenas um participante deste fórum, e não sei como os responsáveis deste interpretam este impasse. Mas, eu, por mim mesmo, afirmo que, onde eu estiver, o nome de Jesus não será jogado na lata do lixo. Se os dirigentes me quiserem penalizar , que o façam. Eu não me calo diante uma agressão á dignidade divina.

Marcos diz:

Então "confessei" que há obras de Chico Xavier que são fraudes, babaquices, tolices, etc e tal. Ora, o que "confessei" é o que qualquer um que não seja chiquista "confessaria". É só analisar o óbvio. Mas como já lhe deixei claro, não estou atribuindo isso a todas as obras do sujeito. Por isso apenas diria para expressar-se com mais cautela, tornando desnecessárias explicações posteriores.

Ernesto responde;

Se eu me expressei um pouco inconveniente, eu já por duas vezes retifiquei o mal entendido, Porém, eu vou colar novamente.
Eu não estou lhe atribuindo nada, só confirmo o que vc. disse em outras palavras; de que há espíritas fraudulentos, e nessa tua confissão eu concluo que , se os espíritas trazem mentiras é porque foram ensinados por espíritos mentirosos, e, por os espíritos serem mentirosos os seus adeptos muitas vezes se tornam mentirosos também.
Se esta resposta não anula a primeira, então só posso concluir que são os espíritos que estão lhe assediando para criar confusão em nosso debate.

Marcos diz:

Mas está o senhor oferecendo-me uma fonte de verdade que é a dita Bíblia. Sério? Se ela é a verdade, então por que temos trocentas religiões, seitas, etc e tal que juram serem as únicas que INTERPRETAM a dita-cuja de maneira mais correta?

Ernesto responde;

A bíblia foi inspirada, sendo uma luz que brilha nas trevas espirituais, mas, se certos homens carnais fazem dela uma muleta de apoio, para levar vantagens nas coisas temporais então é problema deles. Jesus profetizou que viriam falsos mestres que enganarão a muitos, ele também disse; examinai as escrituras e cuidais terem nelas a vida eterna. Ele deixou os dois caminhos; O cristão sincero não se deixa enganar, ele é orientado pelo Espírito Santo. Quanto aos falsos profetas; eles receberão o seu quinhão na vinda de Jesus.

Marcos diz:

O Cristianismo é apenas um amontoado de elucubrações teológicas fundamentadas na Bíblia. Mas o Espiritismo não é isso. Para o Espiritismo, o verdadeiro, o que é efetivamente valioso são os ensinos morais que Jesus nos deixou.

Ernesto responde:

A Bíblia é o firme fundamento, para aqueles que aceitam as suas verdades, Se o espiritismo é realmente como tu dizes, que seguem os ensinos morais de Jesus, então porque eles não aceitam também os ensinos espirituais? É aí que vemos que falta sinceridade, só aceitam ao que lhes interessa.

Marcos diz:

Já no Cristianismo, Islamismo, Judaísmo e outros ismos o que vejo ao longo da História e dos dias atuais é que essas lições morais de Jesus são perfumaria e o credo nas elucubrações teológicas é o fundamental para a nossa salvação.

Ernesto responde:

Cristianismo, Islamismo, Judaísmo, esquecestes ESPIRITISMO, todos estão no mesmo barco. A igreja de Deus é espiritual, é fé,
A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a provas das coisas que se não vêem, Há salvos em todas as igrejas, mas, quem faz a seleção é o próprio Deus,
Jesus disse em Mateus 24:31, E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os SEUS ESCOLHIDOS desde os quatro ventos; de uma extremidade dos céus.
Se tu fores um candidato ao céu, e creres que ele vem nos buscar, então podes estar entre os seus escolhidos.

Abraços Ernesto.
Aldo Maro Ferraro
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : engenheiro mecânico, professor de física e de matemática
Número de Mensagens : 287
Cidade/Estado : Florianópolis/ Santa Catarina
Religião : ecumenico
Igreja : consciência interior
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 582

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Seg 25 Jun 2018, 23:55

O Espirito Santo, o que é?
Acredito que a resposta possa ser obtida pela interpretação do que está escrito no Sefer Yetzirah, no qual se atribui a Yahveh três atributos: Pensamento, Palavra (verbo) e Obras.
Tudo leva a crer que o evangelista João conhecesse o Sefer Yetzirah, pois que é um livro místico, ao dizer: Jo 1:1 "No início era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus", entende-se que se referia a Jesus. Em consequencia pode-se deduzir o Espirito Santo como sendo o poder de realizar obras.
Há muitos anos, eu encontrei um Sefer Yetzirah, em francês, na biblioteca da Congregação Israelita, em São Paulo; hoje há traduções para o português que podem ser compradas pela internet.
Deus Pai nos abençôe, Aldo
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 26 Jun 2018, 10:31

Aldo Maro diz;

Acredito que a resposta possa ser obtida pela interpretação do que está escrito no Sefer Yetzirah, no qual se atribui a Yahveh três atributos: Pensamento, Palavra (verbo) e Obras.

Ernesto responde;

Olá Aldo; É um prazer vc. participar conosco, Quanto a existência do Espirito Santo, há muitas interpretações; porque a bíblia diz muito sobre as suas ações, mas, não a sua origem. Apenas encontrei uma passagem, em João 15:26, Diz: Aquele Espírito da verdade que procede do Pai. ( não de Deus, mas, do Pai).
O proceder;podemos dar várias interpretações, ele pode ser parte da pessoa do Pai, ele pode não se parte do Pai, mas pode possuir a mesma natureza,(Espírito).Temos várias passagens que ele foi enviado pelo Pai á uma missão especial aqui á terra, dai alguém pode concluir que ele não tem nenhum parentesco, mas, pode ser somente um integrante do sistema de governo Teocrático, e está apenas sujeito ás ordens superiores.
Enfim. O termo ¨espírito¨ confunde a muitos.
Eu entendo que espírito é um nome dado a um sistema de vida, assim como nós terráqueos somos carnais. Mas, há várias espécies de espíritos, Há os que foram criados, são chamado anjos, são criaturas que convivem com seu Criador na esfera celeste. Dos quais, infelizmente, uma parte se revoltou contra seu Criador, e foram expulsos do céu, são os espíritos que vivem enganando e azucrinado os terráqueos, e para serem aceitos pela humanidade eles se apresentam como espíritos de falecidos.
Entre os anjos celestes há hierarquia, que são os querubins, serafins, e anjos rasos, e um arcanjo, que é o líder da administração celeste.
E, há o Espírito supremo, o único que possui a imortalidade, que dá as coordenadas a todo o sistema de vida.
Na bíblia fala-se muito a respeito de Cristo, que ja existe desde os dias da eternidade, ele é Espirito, que possui também a vida eterna concedida pelo Pai, daí conclui-se que, sendo filho, ele é parte da própria natureza do Pai (divina).
A bíblia não dá os detalhes da existência do Espirito Santo, mas,ele também possui poderes ilimitados, porque Paulo nos diz em I Cor. 2:10, Mas, Deus no-las revelou pelo seu Espírito, porque o Espirito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Nós não sabemos a quais profundezas Paulo se referiu, pode ser da propriedade de Deus, ou da própria natureza divina. Pelas palavras de Paulo entendemos que o Espirito é um outro ser, porque Paulo não podia se referir a uma pessoa só, porque ninguém pode penetrar em si mesmo,
Eu não sigo opiniões alheias, por isso tenho interpretações próprias; Eu entendo que o Espírito Santo, surgiu da mesma maneira de Cristo, (embora a bíblia não mencione) João 1:1-3, nos diz que No principio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. O verbo (palavra) divino é poder, e por este poder o verbo se tornou o Cristo. Por esta razão ele possui a mesma natureza do Pai, não foi gerado, ele é parte do próprio Pai através da palavra de Deus. e eu acredito que o Espirito Santo procede da mesma maneira de Deus.
Porque acreditar que as três pessoas são uma pessoa só. é inconcebível, porque Jesus estaria faltando com a verdade quando ele apresenta o Pai que está no céu, e, ele aqui na terra.

Abraços Ernesto

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5749
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 126
Pontos de participação : 12338

Mensagem por Tzaruch em Ter 26 Jun 2018, 19:17

Olá Ernesto.

Ernesto escreveu:Apenas encontrei uma passagem, em João 15:26,
Diz: Aquele Espírito da verdade que procede do Pai. ( não de Deus, mas, do Pai).

Porque vem com essa afirmação de que "não procede" de DEUS ?

O que será que você realmente estará a querer dizer com essa afirmação
que é contrária ao que está escrito na Bíblia ?

O que procede do PAI é IGUALMENTE aquilo que procede de DEUS,,,
porque DEUS é o PAI de JESUS CRISTO, logo não existe distinção.

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos,
e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
-João 20:17 ACF-

Lendo João 20 você facilmente encontraria este verso, e evitaria fazer essa afirmação.

Para que concordes, a uma boca,
glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
-Romanos 15:6 ACF-

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
-2 Coríntios 1:3 ACF-

O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
que é eternamente bendito, sabe que não minto.
-2 Coríntios 11:31 ACF-

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
-Efésios 1:3 ACF-

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que,
segundo a sua grande misericórdia,
nos gerou de novo para uma viva esperança,
pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
-1 Pedro 1:3 ACF-

E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai;
a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
-Apocalipse 1:6 ACF-

Estão ai diversos versos, a sua afirmação é contrária à Bíblia,
porque o que procede de DEUS procede do PAI,,, e o que procede
do PAI procede de DEUS,, pois DEUS é PAI de JESUS e NOSSO PAI.

Ernesto escreveu:Eu não sigo opiniões alheias, por isso tenho interpretações próprias;

Acima então deve ser uma opinião sua, alheia e mal interpretada, que nem a bíblia está a seguir.

Ernesto escreveu:Eu entendo que o Espírito Santo, surgiu da mesma maneira de Cristo, (embora a bíblia não mencione)

É nessas interpretações próprias daquilo que não está escrito que nascem as OPINIÕES,
e embora a bíblia não mencione,, essas opiniões pessoais sobre a mesma não são válidas.

Aldo Maro Ferraro
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Qui 05 Jul 2018, 18:20

Caros amigos
No meu entender, a chave para a compreensão da natureza do Espírito Santo é encontrada na passagem Bíblica de Pentecostes quando os apóstolos, seguidores de Jesus, O receberam e se tornaram continuadores da obra de Jesus.
À semelhança dos apóstolos, recebe o Espírito Santo aquele que aceita a presença de Jesus em sua vida, assimila os ensinamentos contidos no Novo Testamento e propaga a fé em Deus Pai revelado por Jesus.
É de se observar que os apóstolos não se tornaram Cristãos. Ao aceitar Jesus como o Messias preconizado, mas sem se afastarem das tradições judaicas, deram início à religião dos Judeus Messiânicos.
Atualmente os Judeus Messiânicos são mais de 300 mil, sendo que cerca de 20 mil vivem em Israel.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sex 06 Jul 2018, 09:10

Aldo diz?

Caros amigos
No meu entender, a chave para a compreensão da natureza do Espírito Santo é encontrada na passagem Bíblica de Pentecostes quando os apóstolos, seguidores de Jesus, O receberam e se tornaram continuadores da obra de Jesus.
À semelhança dos apóstolos, recebe o Espírito Santo aquele que aceita a presença de Jesus em sua vida, assimila os ensinamentos contidos no Novo Testamento e propaga a fé em Deus Pai revelado por Jesus.

Ernesto responde:

Nesta parte, o teu entender está certo, O Espirito Santo se manifestou no dia do pentecoste para os discípulos, a partir de então ele está para sempre conosco, porque todos os que creem em Jesus se fazem discípulos dele.João 14:16,
O Espirito Santo ja atuou antes mesmo aqui na terra,Salmos 51:11,. Só há uma pequena diferença no teu entender, Nós não recebemos o Espírito Santo depois de nós aceitarmos a Jesus, é o Espírito Santo que nos faz ir a Cristo, sem a presença dele nunca teríamos o prazer de seguir a Jesus.

Aldo diz;

É de se observar que os apóstolos não se tornaram Cristãos. Ao aceitar Jesus como o Messias preconizado, mas sem se afastarem das tradições judaicas, deram início à religião dos Judeus Messiânicos.
Atualmente os Judeus Messiânicos são mais de 300 mil, sendo que cerca de 20 mil vivem em Israel.

Ernesto responde;

Olá irmão! Eu não sei o que vc. entende de se tornar cristão? O momento que nós decidimos receber a Jesus como nosso Salvador, nos tornamos cristãos.
Os discípulos cristãos romperam totalmente com as tradições judaicas; veja Atos 15: 1 a 29,A Assembléia de Jerusalém, esclareceu bem a posição dos discípulos aos gentios.
Quanto a igreja Messiânica, Eu vejo que tu não conheces a doutrina deles, porque estão completamente fora do contexto cristão. Prova que os apóstolos não se tornaram judeus messianicos.

Peço permissão aos leitores de anexar parte da doutrina messiânica, e veremos que ela não tem nada de cristianismo,

DOUTRINA DA IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL

Nós, messiânicos, cremos em Deus, Criador do Universo. Cremos que, desde o início da Criação, Deus objetivou estabelecer o Céu na Terra e tem atuado continuamente para a concretização desse objetivo. Com tal propósito, fez do ser humano o Seu instrumento para servir ao bem-estar da humanidade, condicionando a ele todas as demais criaturas e coisas. Cremos, portanto, que a história humana do passado constitui estágios preparatórios, degraus para se alcançar o Céu na Terra. Para cada época, Deus envia o Seu mensageiro e as religiões necessárias, cada qual com sua missão.
Cremos que, no presente, quando o mundo vagueia em tão caótica situação, Deus enviou o Mestre Meishu Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial, com a suprema missão de realizar o Seu sagrado objetivo de salvar toda a humanidade. Por conseguinte, visando à concretização do Mundo Ideal, de eterna paz, perfeitamente consubstanciado na Verdade-Bem-belo, empenhamo-nos em fazer sempre o melhor, erradicando a doença, a pobreza e o conflito, as três grandes desgraças que assolam este mundo.

Ernesto diz: Meishu Sama, não é Jesus, veja a doutrina dele.

Mokiti Okada, cujo nome religioso é Meishu-Sama, nasceu no dia 23 de dezembro de 1882, no bairro de Hashiba, na cidade de Tóquio, Japão. Desde criança, dedicou-se às artes e se preocupava com os problemas da humanidade.
Após inúmeras dificuldades na vida familiar e empresarial, foi cada vez mais se aprofundando na filosofia, na religião e no estudo sobre a origem do sofrimento humano.
Em 1926, alcançou o estado de suprema iluminação, em que lhe foi revelado por Deus sua missão e lhe foram concedidos o conhecimento e a força necessária para a construção de uma nova civilização material e espiritualmente desenvolvida.
Meishu-Sama em 1945, iniciou no Japão, a construção de protótipos do Paraíso Terrestre também conhecidos como Solos Sagrados.
Seu objetivo era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, materialização da Verdade, do Bem e do Belo, por intermédio de protótipos do Paraíso nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto. Estes representariam a síntese de toda a sua doutrina e a própria missão da Igreja Messiânica Mundial, a construção do Paraíso Terrestre.
Veja meu caro Aldo, esta religião não tem nada com o cristianismo.

Abraços Ernesto

Aldo Maro Ferraro
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Sex 06 Jul 2018, 10:20

Olá Ernesto

Tu estás citando uma outra "igreja messiânica" de origem japonesa. Eu me refiro aos Judeus Messiânicos. Há algumas sinagogas Judaicas Messiânicas no Brasil, uma aquí mesmo em Florianópolis.
Eu conheço pessoalmente um jovem Judeu Messiânico, nascido em Israel, casado com uma moça cristã da Igreja Presbiteriana (que eu frequento, mesmo sendo eu um herege, apóstata e tudo mais o que tem de ruim! )
Os Judeus Messiânicos consideram sua origem nos apóstolos e não se afastaram das tradições judaicas, inclusive da circuncisão.
A partir desses conhecimentos é que eu entendo que devam ser considerados Cristãos aos não judeus, visto que as várias vertentes do cristianismo se distanciaram das tradições judaicas, diferentemente dos Judeus Massiânicos, que as conservam.
Aldo Maro Ferraro
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Sex 06 Jul 2018, 10:48

Trecho que transcrevo de "Shalom Israel":

JUDAÍSMO MESSIÂNICO CRESCE E GANHA ACEITAÇÃO EM ISRAEL

Nestas últimas décadas, o judaísmo messiânico - um movimento de pessoas judias que reconhecem Yeshua (Jesus) como Messias e continuam a abraçar a sua tradição judaica - tem estado a crescer permanentemente, especialmente nos Estados Unidos, mas também em Israel.
Os judeus têm estado a aceitar a fé em Jesus desde há séculos e de forma crescente depois que Israel se tornou novamente uma realidade em finais dos anos 1800, através do movimento sionista. Após o Holocausto, e depois que Israel voltou a ser um país, em 1948, o número dos judeus crentes em Yeshua tem estado a crescer mundialmente, quase na mesma proporção da imigração judaica para Israel.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sex 06 Jul 2018, 20:57

Aldo diz:

Eu conheço pessoalmente um jovem Judeu Messiânico, nascido em Israel, casado com uma moça cristã da Igreja Presbiteriana (que eu frequento, mesmo sendo eu um herege, apóstata e tudo mais o que tem de ruim! )

Ernesto responde.

As tuas mensagens não parece ser de um herege, ou apostata etc. Um elemento com essas más qualidades, não se preocupa de conhecer a palavra de Deus.mas, tu tens interesse de conhecer a verdade.

Aldo diz:

Os Judeus Messiânicos consideram sua origem nos apóstolos e não se afastaram das tradições judaicas, inclusive da circuncisão.
A partir desses conhecimentos é que eu entendo que devam ser considerados Cristãos aos não judeus, visto que as várias vertentes do cristianismo se distanciaram das tradições judaicas, diferentemente dos Judeus Massiânicos, que as conservam.

Ernesto responde:

Eu ja tenho lidado com vários judeus, mas, nenhum deles vive conforme a torá dos judeus,só tem a tradição do judaísmo.Quanto aos messiánicos eu só conheço a dos japoneses, eles também se intitulam enviados do céu,
Segundo tu dizes que os (JUDEUS) messianicos é um derivado dos apóstolos de Cristo e que ainda conservam as tradições judaicas, eu não sei quais as tradições, porque se eles continuarem praticando os rituais dos cordeiros, então estão afastados de Cristo.
Todos os apóstolos eram judeus, e por algum tempo eles continuavam mantendo dentro de si algumas tradições judaicas, mas, não praticavam mais os rituais, dos cordeiros, e nem a circuncisão. etc. porque estes, ja foram abolidos com a morte de Jesus, estes rituais tinham seu valor porque apontavam para a morte do Salvador, depois da morte elas caducaram.
, porque eram o simbolo da morte de Cristo, e, se algum judeu ainda pratica essas leis então ele ainda não aceitou a Cristo como seu Salvador.
A bíblia em Galatas 5:3 e 4,, diz? Eis que eu Paulo vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. E, de novo protesto a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei, separado estais de Cristo etc.
V.6, Porque em Cristo , nem a circuncisão nem a incircuncisão Têm virtude alguma,mas, sim a fé que opera por caridade.
Em I Cor, 7:19, Paulo confirma, A circuncisão é nada, e a incircuncisão nada é.
Diante das tradições praticadas pelos Messiánicos podemos dizer sem medo de errar, que, eles não são orientado pelo Espirito Santo. Se o Espirito Santo estivesse os dirigindo, ja teriam abandonado as leis cerimoniais e as tradições porque elas são contrarias a fé cristã.

Abraços Ernesto

Aldo Maro Ferraro
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Sab 07 Jul 2018, 08:56

Fico muito grato, Ernesto, pelos teus esclarecimentos, assim vou progredindo no conhecimento da Bíblia que, confesso, muito me falta conhecer.
Mas aí está: os Judeus Messiânicos não são Cristãos, são Judeus que aceitaram Jesus como o Messias preconizado e, segundo eles, os primeiros Judeus Messiânicos foram os Apóstolos.
No meu entender, limitado óbviamente ao meu conhecimento, o Cristianismo que hoje praticamos foi iniciado por Paulo em suas peregrinações e em suas epístolas. Paulo, ao divulgar a mensagem de Jesus a outros povos e gentios, abriu o acesso à Mensagem e ao desenvolvimento (bem e mal) do Cristianismo de hoje.
Abraço, Aldo
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sab 07 Jul 2018, 14:53

Ernesto diz;

Olá Aldo

Nós saimos do assunto deste tópico, que é sobre o Espírito Santo, eu não sei em qual tópico poderíamos continuar o diálogo sobre a circuncisão, são os coordenadores que devem nos conduzir para o tópico certo.
Mas, não vou deixar de responder a tua mensagem.

A circuncisão foi instituída por Deus com Abraão, Gen;17: 9e10, 400 anos antes do tempo de Moisés. Deus prometera a Abraão que ele e seus descendentes seriam um povo especial em todas as suas gerações, contanto que seus descendentes também andassem conforme Abraão andou, nos caminhos de Deus.

Não há informações bíblicas que houvesse a circuncisão durante os 400 anos de cativeiro de Israel, Porém deve ter havido porque a promessa que acompanha a circuncisão continuou válida.

Exodo 19:5-6,

Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança,( que é a circuncisão e a obediência a lei de Deus) então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.”

Josué 5:2 a 8, Houve outra circuncisão geral entre os homens de Israel. O Senhor mandou Josué separar um dia para fazer circuncidar todos os israelitas do sexo masculino, pela segunda vez na história de Israel. O Senhor mandou fazer facas de pedra para esse fim.. O lugar em que foi realizada a circuncisão ficou conhecido como a "Colina dos Prepúcios”.Etc.

Eu apenas procuro trazer um histórico sobre a origem da circuncisão, e o que ela significa. Deus separou Israel como um povo peculiar, e que eles fossem um povo sacerdotal, Eles foram separados para ser uma luz para o mundo, mas, fracassaram, por isso eles deixaram de ser um povo especial.

E Pedro 2:9, estende a mesma benção de Deus aos conversos de todas as nações. Mas, vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Colossenses 2:11-12, Nele também fostes circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas com a circuncisão feita por Cristo, que é o despojar do corpo da carne.

Jesus estabeleceu o novo concerto com o povo que aceita a nova aliança,
É a cerimônia do batismo; somos sepultados com ele no batismo e com ele fomos ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.
João 3: 5, Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino dos céus;

Estás vendo o erro dos messiânicos? Se eles continuarem com a circuncisão, então eles serão rejeitados, porque querem continuar na antiga aliança, que não existe mais. Hoje estamos na nova aliança pelo batismo, Os rituais da lei cerimonial alcançou seu objetivo, que era até Cristo, e a salvação agora em Cristo é para todas as nações.

Abraços Ernesto
.
Aldo Maro Ferraro
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Sab 07 Jul 2018, 18:42

Novamente te agradeço, Ernesto, pelos esclarecimentos.
Do que me ensinas posso confirmar minha convicção de que os Cristãos são aqueles que receberam o Espírito Santo e, neste caso, os apóstolos são para nós os primeiros Cristãos e para os Judeus Messiânicos também os primeiros.
Meu objetivo e interesse tem sido sempre conhecer a historicidade que envolve as religiões judaico/cristãs, mais do que a dedicação à doutrina; essa postura me leva, às vezes, a divergir dos cânones, mas com o cuidado de não ofender qualquer religião.
Abraço, Deus Pai nos abençôe, Aldo

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2321
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Pontos de participação : 5975

Mensagem por Edison em Dom 08 Jul 2018, 13:30

Aldo,

A pergunta é: O Espírito Santo o que é?

Resposta: O Espírito Santo é Deus, o Único e Existente Deus o Todo Poderoso.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós. 2 Timóteo 1:14

O Espírito Santo não é uma parte de Deus destinada para habitar no homem. O Espírito Santo é o próprio Deus vindo habitar no homem.

O Espírito Santo habitou em Jesus fazendo-O Emanuel que quer dizer DEUS CONOSCO. E hoje o Espírito Santo habita em Sua Igreja fazendo dela DEUS EM NÓS.

Aí está a grandeza do Eterno Deus incompreendida e por consequência ignorada pela humanidade.

O judeus que até hoje não creem que o Grande Deus Jeová se fez Emanuel em Jesus, muitos menos creem que o mesmo Grande Deus Jeová habita em homens e mulheres cristãos no ministério de Espírito Santo Consolador.

O que os judeus messiânicos não aceitam (porque não creem) é que Deus tem uma Noiva gentia para Seu Filho Jesus Cristo. É uma Igreja essencialmente gentia (povos, nações e línguas) com participação de judeus também que têm se integrados à essa Igreja-Noiva desde os dias apostólicos.

Os antitipos da Torá apontam o Messias se casando com uma esposa gentia porem sem abandonar os judeus. Vejam a história de José do Egito. José se casa com a Azenate (gentia) a leva para seu palácio e depois se revela para seus irmãos (12 tribos) e os traz para morar em seu reino.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 18 Jul 2018, 07:11