F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+3
Tzaruch
Betho
Norberto
7 participantes

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 12 Ago 2015, 22:46

    Boa noite

    Tzaruch
    ERRADOvocê ressaltou que isso foi para se cumprir a profecia de Miqueias, o que não faz nenhum sentido.
    Então por favor me diz,qual o livro e o profeta que os escribas esta se referido quando diz.

    E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: Mateus 2:05

    Almoedo

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 12 Ago 2015, 22:49

    Boa noite

    Tzaruch
    Onde leu isso Marcelo ?,, quem perguntou foram os magos,, aprenda a ler.
    Desculpe pelas palavra evasivas, você está certo na sua interpretação e eu errado.

    Almoedo
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Washington Ruiz Qua 12 Ago 2015, 23:16

    Olá, Amoedo,

    Você tem de se definir sobre o que foi que os magos viram: se uma estrela ou um óvni, porém, para isso, tem de apresentar fundamento literal, irmão, só isso.
    =
    Especulação é você dizer (afirmar) que o Oriente dos magos era a Mesopotâmia (Iraque), mas tudo bem.
    =
    Eu interpreto que os magos responderam a Herodes que fazia por volta de dois anos que eles tiveram uma VISÃO ESPIRITUAL de uma estrela que lhes mostrava a cena de um nascimento, em Belém da Judeia, de um menino que seria o rei dos judeus, quer dizer, foi por eles terem visto, na visão, a cena do nascimento do menino que eles pensaram que a criança já tivera nascido antes mesmo deles saírem de lá.

    Por que você não aceita que os magos possam ter tido uma visão espiritual? Não vejo nada de absurdo nessa interpretação, afinal, Pedro também teve uma visão parecida com essa, não foi?
    =
    Acho que os magos não partiram imediatamente após terem tido a visão espiritual, pois, depois deles saberem quão grande era a distância que eles iriam percorrer, era mais inteligente eles primeiro se prepararem e se organizarem para fazer aquela inesperada viagem que não estava programada para eles fazerem, isto é, acho que eles precisaram primeiro armar uma comitiva para depois partir em caravana, e a passo de caravana, para Belém, e isso deve ter levado algum tempo.

    Até mais!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Tzaruch Qua 12 Ago 2015, 23:38

    .
    Resposta à Mensagem Nº22


    Olá Marcelo.

    Marcelo

    Tzaruch-
    Por revelação José foi morar em uma cidade perto da Galiléia chamada Nazaré,
     e foi ai que se cumpriu outra profecia por JESUS ter vivido lá um tempo.

    Marcelo-
    Agora me diz onde no Velho Testamento está escrito essa profecia, por favor nos diz, qual o livro, o profeta que
    anunciou essa profecia que se fez cumprir em Mateus.... fica procurando, sou paciente e te aguardo a tua resposta. 

    De novo ????,,, quantas vezes é preciso você ver e ler para entender ?


    E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes,
    seu pai, receou ir para lá; mas avisado num sonho,
    por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.

    Mateus 2:22



    Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida;
    envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali;
    mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar,
    além do Jordão, na Galiléia das nações. 

    Isaías 9:1

    O povo que andava em trevas, viu uma grande luz,
    e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. 

    Isaías 9:2


    Está ai, entendeu ou precisa de um desenho ?



    Marcelo

    Tzaruch
    Nenhum texto fala que a profecia se cumpriu por JESUS ser gerado em Nazaré como fala.

    Marcelo-
    O texto do verso por si só já diz que foi uma profecia que se cumpriu,
    agora veja qual o profeta proferiu essa previsão.

    Os magos responderam para que se cumprisse o que
    fora dito pelos profeta
    s: Ele será chamado Nazareno. Mateus 2:22-23

    Os magos não responderam a nada disso,,, que invenção é essa Marcelo ?

    E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai,
    receou ir para lá; mas avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.
    E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré,
    para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas:
    Ele será chamado Nazareno.

    Mateus 2:22,23

    Onde foi que os magos responderam Marcelo ?,,,, só escreveu conjecturas na Msn Nº22.

    Bem deixou o link para o texto,, como como sempre falou e tentou "ensinar" coisas que
    não tem nada haver com aquilo que está escrito.

    E também não refutou NADA nem mostrou erros na resposta que citou.

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 12 Ago 2015, 23:49

    Boa noite

    Ruiz
    Você tem de se definir sobre o que foi que os magos viram: se uma estrela ou um óvni, porém, para isso, tem de apresentar fundamento literal, irmão, só isso.
    Ruiz eu não estou definido nada meu amigo, apena especulando como você, ou qualquer outro e isso não está errado por ser obscuro. 
    Especulação é você dizer (afirmar) que o Oriente dos magos era a Mesopotâmia (Iraque), mas tudo bem.
    A bíblia apenas informa que eles vieram do oriente, e a MINHA suposição que eles vieram da Mesopotâmia como também poderia vir do Japão.....

    Eu interpreto que os magos responderam a Herodes que fazia por volta de dois anos que eles tiveram uma VISÃO ESPIRITUAL de uma estrela que lhes mostrava a cena de um nascimento, em Belém da Judeia, de um menino que seria o rei dos judeus, quer dizer, foi por eles terem visto, na visão, a cena do nascimento do menino que eles pensaram que a criança já tivera nascido antes mesmo deles saírem de lá.
    Se você especula para acreditar que foi uma visão espiritual, tudo bem. 

    Por que você não aceita que os magos possam ter tido uma visão espiritual? Não vejo nada de absurdo nessa interpretação, afinal, Pedro também teve uma visão parecida com essa, não foi?
    Porque não diz, apena informa que eles viram essa estrela no oriente e depois a caminha de belém. e nada mais.

    Acho que os magos não partiram imediatamente após terem tido a visão espiritual, pois, depois deles saberem quão grande era a distância que eles iriam percorrer, era mais inteligente eles primeiro se prepararem e se organizarem para fazer aquela inesperada viagem que não estava programada para eles fazerem, isto é, acho que eles precisaram primeiro armar uma comitiva para depois partir em caravana, e a passo de caravana, para Belém, e isso deve ter levado algum tempo.
    Ruiz me diz uma coisa, como esse Magos sabia exatamente que essa estrela estava anunciando um nascimento de um rei Judeu. Como eles associaram essa estrela ao rei judeu?

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 13 Ago 2015, 00:14

    Bom dia

    Tzaruch
    De novo ????,,, quantas vezes é preciso você ver e ler para entender ?
    Enquanto você não entender de onde a profecia de Mateus 2:22-23  provem, vamos ficar nessa. 


    Vamos lá...... Preste atenção no que está sendo referenciado aqui.
    E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes,  seu pai, (José) receou ir para lá; mas avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.
    E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado NazarenoMateus 2:22-23
    Agora procura no Velho Testamento qual foi o livro e o nome do profeta que vez essa profecia 
    Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida;  envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali;  mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações.  Isaías 9:1
    O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.  
    Isaías 9:2
    O que tem haver o filho de Acáz nessa profecia?
    Está ai, entendeu ou precisa de um desenho ?
    Desenhe se puder....Agora desenho a partitura toda deste do capitulo 7 até o 10

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Tzaruch Qui 13 Ago 2015, 01:59

    .
    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:
    E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes,  seu pai, (José)
     receou ir para lá; mas avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.
    E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse
    o que fora dito pelos profetas
    : Ele será chamado NazarenoMateus 2:22-23

    Agora procura no Velho Testamento qual foi o livro e o nome do profeta que vez essa profecia

    Repitéko.....

    Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida;
    envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali;
    mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar,
    além do Jordão, na Galiléia das nações

    Isaías 9:1

    O povo que andava em trevas, viu uma grande luz,
    e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz

    Isaías 9:2


    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu,
    e o principado está sobre os seus ombros,
    e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro,
    Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

    Isaías 9:6

    Do aumento deste principado e da paz não haverá fim,
    sobre o trono de Davi e no seu reino,
    para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça,
    desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.

    Isaías 9:7



    Está ai apresentado, agora se não tem como desenhar melhor, fique com esse desenho.



    E faça atenção a um detalhe, profecias são assim mesmo, por vezes é uma frase ou duas
    dentro de um capítulo inteiro,,, o restante dissimula mas não anula essa profecia. 


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 13 Ago 2015, 09:00

    Bom dia

    Tzaruch
    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, 
    Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6
    Então explica pra gente, como é que poderia ser o Messias se Esse menino que nasceu Isaías ainda estava vivo.

    Você sabe de quem verdadeiramente se trata Isaías 9:06 ? Se acha que é sobre Jesus, infelizmente não é.? 

    Amigo se você ou qualquer outra pessoa se não levarem em consideração o contexto realmente fica complicado a passagem de Isaías 9 que se  trata de Ezequias, filho do rei Acaz e não para Jesus de Nazaré

    Em Isaías 7:14 , o Rei Acaz, o rei da Judéia, é cercado pelos exércitos de Aram e Israel e as coisas parecem sombrias. Em Isaías 7:13-17, o profeta diz a Acaz que Deus vai dar-lhe um sinal de que o cerco será quebrado. O sinal, de acordo com o Grande Livro é que uma "virgem conceberá e dará à luz um filho, e lhe chamará Emanuel. No rodapé de algumas versões a palavra "virgem", observa que a palavra hebraica original poderia ser lido como um "jovem" em vez de "virgem". Mas todos os cristãos insistem em dizer VIRGEM e aceitando como sinal de uma profecia messiânica, ai surge surge a pergunta: Será que Acaz encontrou este sinal? em Tzaruch, reflete ai, como ele teria encontrado uma virgem que tinha acabado de dar à luz? Como ele poderia saber que ela era virgem?De todos os sinais que Deus poderia ter dado a Acaz que o cerco seria levantado e seus inimigos destruídos, isso parece difícil. Se você aceitar que esta profecia era para Jesus sozinho, então por que foi dado a Acaz naquele momento no tempo?

    Imagine também, se a criança segundo o versículo de Isaías, pelo menos, o começo do verso, mostra que a CRIANÇA JÁ NASCEU E ELA FOI DADA AO POVO JUDEU, esse fato ocorreu exatamente 732 A.C. Então essa criança deveria ter pelo menos quase 750 anos de existência para justificar sendo Jesus, porque se ela nasceu no tempo de Isaías e só recebeu o principesco no tempo de Herodes ou sei lá quando, então de 732 A.c. Então são 732 anos que essa criança teria. Faz alguma lógica, algum sentido para você? Porque pra mim não.

    Almoedo
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Jefté Qui 13 Ago 2015, 14:51

    Olá irmãos

    Chegando meio que tarde neste tópico, mas...

    Creio que os magos vieram a encontrar e saudar e presentear ao REI dos judeus...

    Quanto ao termo "adorar"; pensemos bem:
    Quem eram os magos?
    Eles eram judeus ???
    Não!
    Por exemplo, Naamã, o siro, que foi curado da lepra por Eliseu, ele diz assim:

    "Nisto perdoe o SENHOR a teu servo; quando meu senhor entrar na casa de Rimom para ali adorar, e ele se encostar na minha mão, e eu também tenha de me encurvar na casa de Rimom; quando assim me encurvar na casa de Rimom, nisto perdoe o SENHOR a teu servo." (II Reis 5:18)

    Em suma: os gentios não eram possuídos pelo conceito de se adorar unicamente a DEUS!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Ernesto Qui 13 Ago 2015, 15:48

    Será que estas passagens vão ajudar a desvendar esse mistério?

    Números 24: 15-17,então alçou a sua parábola e disse: Fala Balaão, filho de Beor, e fala de olhos abertos. Fala aquele que ouviu os ditos de Deus e o que sabe a ciência do Altíssimo; o que viu a visão do Todo-poderoso, caindo em êxtase e de olhos abertos;
    Ve-lo-ei, mas, não agora; contempla-lo-ei, mas não de perto, uma ESTRELA procederá de Jacó, e um cetro subirá de Israel etc.

    Abraços Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Tzaruch Qui 13 Ago 2015, 22:54

    .
    Resposta à Mensagem Nº23


    Olá Ruiz.

    Ruiz escreveu:Se você me cobra onde está escrito sobre o fato dos magos terem tido uma interpretação errada da VISÃO ESPIRITUAL
    que tiveram no Oriente, eu poderia lhe cobrar também sobre onde é que está escrito que a estrela tinha de levar primeiro
    eles a Jerusalém e depois a Belém
    , afinal sei que essa é a sua interpretação, irmão, porém, sem nenhuma coerência.

    Se diz que não tem coerência, porque não tentou refutar aquilo que ficou citado e explicado ?

    Ainda não reparou que aquilo que está a questionar é exatamente o que aconteceu ?

    Você falou invenções, disse que eles PENSARAM, que se enganaram etc etc etc, já aquilo
    que ficou explicado, foi o que aconteceu assim para Herodes tomar conhecimento, e depois
    ao se sentir enganado pelos magos por não terem vindo dizer onde estava JESUS,
    ele 
    mandou matar as crianças com menos de 2 anos.

    E assim foi a sequência dos acontecimentos para as profecias serem cumpridas,,, 
    já as coisas que você falou não tem sentido nem apoio bíblico
    .


    Ruiz escreveu:Observe, irmão, que a estrela que os magos viram não foi vista por mais ninguém, a não ser por eles, isto é,
    esse avistamento PARTICULAR da estrela que os magos tiveram deveria ser o suficiente para você interpretar
    que tal fato foi uma visão espiritual.

    Mais um vez fala coisas incoerentes, lá por não estar escrito que outros tenham visto, 
    isso não significa que seja uma visão espiritual, você é que quer forçar o texto a dizer isso.


    Entretanto, faz ainda mais incoerente a sua resposta, pois fala que os magos tiveram 
    visão espiritual, e ainda veio dizer que eles interpretaram mal a visão,,,
    o que não condiz com aquilo que está escrito. 


    Ruiz escreveu:Se não tivesse sido uma visão, se a estrela pudesse ser vista por todos, e estando os magos “seguindo” a estrela,
    ela deveria estar parada sobre Jerusalém, e sendo vista por todos os habitantes de lá, afinal,

    Demasiados "SE´s" na sua resposta,,, SE você ao menos tivesse citado algo........

    Quer ver as coisas sem nexo que fala ......


    ___Ruiz escreveu___
    Partiram os magos, então, do Oriente, que foi o lugar onde eles tiveram a visão espiritual,
    para Belém, a fim de, como politica de boa-vizinhança, talvez, irem saudar os pais daquele menino tão ilustre.
    _________________

    Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus?
    porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

    Mateus 2:2


    Como pode você vir com política de boa vizinhança com um "talvez" e falar que os magos iam
    iam saudar os pais do menino ????,,, o texto de Mateus diz claramente que eles falaram
    que vieram adorá-lo.(a JESUS)


    Ruiz escreveu: o menino-rei ainda não tinha nascido.

    Tá de má interpretação,, só pode ser.

    ((Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus?))

    É nascido é PRESENTE,, JESUS já tinha nascido,, leia os textos.

    Na mensagem Nº5 até falou o contrário, dizendo que eles pensaram que já tinha nascido..

    ___Ruiz__
    Os magos imaginaram que o menino-rei seria um rei material, e não um rei espiritual,
    e eles foram a Jerusalém porque julgaram que o menino-rei já tivera nascido quando eles tiveram a visão celestial,
    ________

    Na sua interpretação os magos imaginaram e julgaram coisas que não estão escritas,
    e a cada hora você interpreta diferente.


    Ruiz escreveu:Conforme a sua interpretação, a estrela tinha de estar esperando que os magos avisassem a Herodes
    que ele tinha de se preparar para matar as criancinhas de até dois anos. 

    E, tendo eles ouvido o rei, partiram;  
    e eis que a estrela, que tinham visto no oriente
    , ia adiante deles,
     
    até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.

    Mateus 2:9


    Como pode ver, a estrela que eles tinham visto no oriente estava até onde eles chegaram,
    ou seja, sobre Jerusalém
    ,, tanto é que a mesma estrela depois ia adiante deles a indicar

    o caminho até se deter no lugar que estava JESUS.



    Então Herodes, chamando secretamente os magos,
    inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.

    E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, 
    quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore

    Mateus 2:7,8


    Também pode confirmar, Herodes começou logo a planear matar JESUS, e por isso
    pediu secretamente aos magos para participarem quando encontrassem JESUS.




    E, sendo por divina revelação avisados num sonho para que
    não voltassem para junto de Herodes

    partiram para a sua terra por outro caminho.

    Mateus 2:12

    Mas os magos foram avisados em sonho para não informarem Herodes,, e depois

    Herodes vendo que tinha sido enganado, e com a informação exata de quando 
    a estrela aparecera aos magos calculou que o menino teria no máximo 2 anos,

    e por isso mandou matar todas as crianças com idade inferior.


    Portanto, o que aconteceu foi exatamente para que Herodes tivesse conhecimento,
    e para que as profecias se cumprissem.



    Ruiz escreveu:Caramba! Acho que essa interpretação deveria ser apresentada ou ao Spielberg ou ao Von Daniken.

    Já que está de ironia,,, então a sua interpretação deveria ser apresentada num show de stand-up comedy.

    Porque não disse coisa com coisa, e não tem nenhum suporte nas escrituras para as
    coisas que falou sem nexo.

    Ruiz escreveu:Outra coisa, não tem a menor coerência os magos terem ido aprender o que estava escrito nas Escrituras,
    durante a sua curta estada no palácio de Herodes, e ainda mais sendo ensinados por Herodes, que não era judeu.

    A sua conversa é que não tem coerência, porque isso é EXATAMENTE aquilo que está
    escrito em Mateus 2,,, pode dizer o que quiser, vai sempre PERDER.

    Ruiz escreveu:Se você me permitir, eu posso lhe mostrar por que Herodes mandou matar as crianças.

    É melhor nem tentar, com certeza iria dizer mais umas coisas que não estão escritas.

    Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito,
    e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos,
    de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.

    Mateus 2:16


    Herodes era o rei, e ficou logo perturbado quando os magos falaram do rei dos judeus,
    e mais irritado ficou quando percebeu que tinha sido iludido por esses magos.


    E pelas contas de quando os magos tinham visto a estrela até ele ver que tinha sido iludido,
    concluiu que o menino teria uns 2 anos, e por isso mandou matar os rapazes com menos
    de 2 anos em Belém e proximidades
    .


    Ruiz escreveu:Ah, parece que você está me considerando um inimigo seu, irmão, mas ainda bem que eu não penso assim.

    Parece que você não está é a gostar que alguém mostre que você não diz coisa com coisa,
    e que a sua interpretação não condiz com aquilo que está escrito.

    Você está em um debate irmão, não existe isso de inimigos,, existe sim a verdade,
    e como já ficou mostrado você não tinha falado essa verdade.


    E faça o seguinte, não pense que os outros pensam coisas sem eles as manifestarem,
    porque assim vai parecer que você não acerta uma única interpretação.


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 13 Ago 2015, 22:59

    Boa noite

    Ernesto
    Números 24: 15-17,então alçou a sua parábola e disse: Fala Balaão, filho de Beor, e fala de olhos abertos. Fala aquele que ouviu os ditos de Deus e o que sabe a ciência do Altíssimo; o que viu a visão do Todo-poderoso, caindo em êxtase e de olhos abertos; 
    Ve-lo-ei, mas, não agora; contempla-lo-ei, mas não de perto, uma ESTRELA procederá de Jacó, e um cetro subirá de Israel etc.
    Essa estrela que procederá de Jacó e o Rei Davi.

    Almoedo
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 14 Ago 2015, 09:00

    Olá, Tzaruch,

    Bem, eu defendo que foi uma VISÃO ESPIRITUAL, enquanto que você defende que eles viram uma estrela do céu, porém, não pode ter sido uma estrela como é o nosso sol, pois ela fez movimentos que contrariam os movimentos de qualquer astro estelar, mas se você puder me explicar por que aquela estrela podia fazer movimentos incomuns, pode dar zero pra mim, Chaves.
    =
    Mesmo que os magos tenham visto uma estrela no céu, quem terá avisado a eles que eles tinham de ir até Jerusalém? A estrela?!?! Caramba, pode dar zero pra mim.

    Até mais!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 14 Ago 2015, 09:02

    Olá, Amoedo,

    É plausível que você associe o termo ESTRELA, descrito em Números, à Davi, pois Davi foi rei e procedia da família de Jacó, porém, não vejo incoerência nenhuma (mas, se você vir alguma, apresente, ok?) interpretarmos que esse mesmo termo, ESTRELA, possa estar se referindo a Jesus, aliás, na expressão vimos a SUA estrela, de Mateus, esse pronome está se referindo a Jesus, não é?

    Até mais!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 14 Ago 2015, 14:09

    Em Mateus sim, porque os autores tinha amplo conhecimento da escritura hebraica naquela época.

    Agora, pelo Antigo Testamento (A Torá) não, ele se dirige ao Rei Davi.

    Almoedo
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Washington Ruiz Sáb 15 Ago 2015, 22:14

    Olá, Amoedo,

    Sim, irmão, podemos, dum só escrito, tirar mais de uma interpretação, isto é, assim como é possível interpretarmos que o termo estrela dos escritos de Nm 24.17 esteja se referindo a Davi, também é possível interpretarmos que esteja se referindo a Jesus.

    Eu chamo de INTERPRETAÇÃO MATERIAL a interpretação que pende para um entendimento carnal, e de INTERPRETAÇÃO ESPIRITUAL a que pende para um entendimento espiritual.
    =
    Ora, se o autor de Mateus tinha amplo conhecimento do ensino das Escrituras, então, ele devia ter compreendido que o termo estrela dos escritos de Nm 24.17 estivesse se referindo a Davi, no entanto, ele está afirmando que tal termo está se referindo a Jesus, não é?
    =
    Ah, eu entendo que Deus se manifesta aos homens de duas maneiras:

    1) Quando os homens estão DORMINDO, que é quando os homens estão de OLHOS FECHADOS, que é quando Deus, através de seus enviados, dá aos homens um SONHO ESPIRITUAL e;

    2) Quando os homens estão ACORDADOS, de OLHOS ABERTOS, que é quando Deus dá aos homens não um sonho, mas uma VISÃO ESPIRITUAL, que foi o tipo de manifestação que os magos tiveram no Oriente sobre o nascimento de Jesus.

    Os escritos de Nm 24.17 estão se referindo a uma manifestação tipo VISÃO ESPIRITUAL, isto é, Balaão recebeu a manifestação quando estava acordado, de olhos abertos (NM 24.15 Então proferiu a sua parábola, e disse: Fala Balaão, filho de Beor, e fala o homem DE OLHOS ABERTOS), que foi o mesmo tipo de manifestação que os magos tiveram.

    Até mais!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 16 Ago 2015, 02:12

    Olá Ruiz

    Ora, se o autor de Mateus tinha amplo conhecimento do ensino das Escrituras, então, ele devia ter compreendido que o termo estrela dos escritos de Nm 24.17 estivesse se referindo a Davi, no entanto, ele está afirmando que tal termo está se referindo a Jesus, não é?
    Ruiz, a várias passagens no Novo testamente associando o termo para um versículo especifico no Velho testamento... 
    O problema é que, quando lemos esses cruzamento no V.T. o seu contexto não condiz que o autor do N.T. está apresentando.

    Se você ler todo o contexto de Número 24 você irá compreender em imediato que se refere ao Rei Davi.

    Fala aquele que ouviu as palavras de Deus, e o que sabe a ciência do Altíssimo; o que viu a visão do Todo-Poderoso, que cai, e se lhe abrem os olhos.
    Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete.Números 24:16-18


    Agora veja esse verso.....Também derrotou os moabitas, e os mediu com cordel, fazendo-os deitar por terra; e os mediu com dois cordéis para os matar, e com um cordel inteiro para os deixar com vida. Ficaram assim os moabitas por servos de Davi, pagando-lhe tributos. 2 Samuel 8:02

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém? - Página 3 Empty Re: Os magos de Jerusalém. Quem os magos esperavam encontrar em Jerusalém?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:34