F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Betho
Benedito Bernal
Vasuilvan
Roberto Costa
Norberto
Marcelo Almoedo
Rodrigues
Gilcimar
Gleison Elias
Guto
14 participantes

    Ceticismo x fé !!!


    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 894
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Roberto Costa Sex 31 Jul 2015, 23:28

    Saudações Cristãs :


    Olá Tzaruch.

    Tzaruch escreveu : Conversas generalizadas pelo Rodrigues você entre em pormenores com ele mesmo.

    Tzaruch se você é seguidor de Cristo a acusação feita é a você também !


    Tzaruch escreveu : Quem se habilita a amar aos outros como JESUS nos amou ?
    QUEM SE HABILITA A SER AMGO DE JESUS fazendo o que Ele manda fazer ?


    Estamos nos esforçando para isso. E as nossas limitações são compreendidas pela graça.

    Tzaruc escreveu : Quando entender este versículo, então também entenderá o que é fazer exatamente
    aquilo que JESUS fez. e quem sabetalvez você se habilite a ser amigo de JESUS.


    Entendemos claramente o texto e temos ousadia em dizer que somos amigos de Jesus e cremos que Ele também nos considera assim.  Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15 : 15


    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7464
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Tzaruch Sáb 01 Ago 2015, 00:30

    .
    Olá Roberto.

    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu : 
    Conversas generalizadas pelo Rodrigues você entre em pormenores com ele mesmo.


    Roberto-
    Tzaruch se você é seguidor de Cristo a acusação feita é a você também !

    E então Roberto, é alguma mentira o que o Rodrigues falou ?

    ___Rodrigues escreveu___
    O que quero dizer é que, se VC ou outros que se julgam ser "seguidores" do "Cristo", não estão fazendo  
    e nem cumprindo aquilo que " ele" mesmo disse
    , logo então vcs se fazem mentirosos.
     

    Dizem que tem Fé, que acreditam, mas na hora de provar aquilo que acreditam, não tem reação alguma

    Quando estão diante da realidade.

    ______________________

    Até ao momento você já viu o Tzaruch fazer ou provar alguma coisa ?,,, por certo não..... 

    Assim, até prova em contrário o Rodrigues tem razão, que claro se aplica a ele também.



    Todos se fazem mentirosos quando dizem que fazem o mesmo que CRISTO fez e ensinou.

    Porque aquele que fizer como JESUS, também fará as mesmas obras e MAIORES, e é claro
    que também será ressuscitado depois de 3 dias, e subirá ao céu como JESUS subiu.


    Agora, se você não gosta dessa realidade, tente mudar, e faça EXATAMENTE como 
    JESUS CRISTO fez, ensinou, e mandou fazerem.

    Ou então, deixe de dizer que faz tudo como JESUS fez e mandou fazer, e assim já ninguém
    lhe chamará de mentiroso
    ,, vão chamar a você de alguém que admite se esforçar sem ainda ter alcançado.


    Vamos verificar,, Roberto, você faz tudo exatamente como JESUS fez e ensinou ? --- "claro que não"


    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu : 
    Quem se habilita a amar aos outros como JESUS nos amou ?

    QUEM SE HABILITA A SER AMGO DE JESUS fazendo o que Ele manda fazer ?

    ROberto
    Estamos nos esforçando para isso. E as nossas limitações são compreendidas pela graça.

    (Quem se esforça para alcançar, é porque ainda não alcançou.)

    Limitações ?,,,, quais limitações Roberto ?

    O que limita você de amar os outros como JESUS amou ?


    Você é limitado na FÉ ?,,, o que limita você ter FÉ para fazer o mesmo
    que JESUS fez e ensinou
    a fazer ?,,, falta alguma coisa é ?

    (((((já pensou em deixar de fazer a vontade própria para fazer a vontade de DEUS
    como JESUS fez e ensinou a fazer ? ))))))))


    Mas pronto, quando falou que se está a esforçar, pelo menos ADMITIU que ainda não faz
    tudo como JESUS fez e ensinou, logo ainda não é amigo de JESUS, mas esforça-se para ser.

    Roberto escreveu:Tzaruc escreveu : Quando entender este versículo, então também entenderá o que é fazer exatamente
    aquilo que JESUS fez. e quem sabetalvez você se habilite a ser amigo de JESUS.

    Roberto-
    Entendemos claramente o texto e temos ousadia em dizer que somos amigos de Jesus
    e cremos que Ele também nos considera assim.

    Você NÃO ENTENDEU O TEXTO, seja verdadeiro.......



    Vós sereis meus amigos,
    se fizerdes o que eu vos mando.

    João 15:14


    O meu mandamento é este:
    Que vos ameis uns aos outros

    assim como eu vos amei.

    João 15:12

    Ninguém tem maior amor do que este,
    de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

    João 15:13


    Qual é a ousadia que você tem ?,,,, pode dizer se faz exatamente o que JESUS mandou fazer ?


    Quando foi que você deu a vida pelos seus amigos ????



    Compare as suas palavras com aquilo que está na bíblia.

    __Roberto escreveu__
    Agora fazer exatamente o que Jesus fez, só se alguém se habilitar a morrer na cruz pela humanidade outra vez.Ceticismo x fé !!! - Página 3 Affraid
    ___________________


    Conhecemos o amor nisto:
    que ele deu a sua vida por nós,
    e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

    1 João 3:16



    Vá Roberto, o que impede você de dar a vida pelos seus irmãos ?


    Será que vai se habilitar a morrer pelos seus irmãos ?

    Ou vai continuar a dizer que é amigo de JESUS sem fazer o que ele mandou fazer ?
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 01 Ago 2015, 00:50

    Bom dia

    Aqui está como ele funciona; aqui é como essa teologia cria um exército de amigos de Jó.

    Se eu estou investido em acreditar que Jesus tem um plano maravilhoso para a minha vida, e que o nível da minha agudez na minha fé nEle é o que está mantendo a distância o bicho Papão, o infortúnio dessa vida. Eu pergunto, o que eu posso tirar de conclusões quando você um cristão devoto recebe a visitas desse Bicho Papão?

    Obviamente há algo errado com você e sua fé.

    Porque nós sabemos que Jesus tem um plano maravilhoso para a sua vida, se as coisas ruins estão acontecendo com você, bem, então, deve ser por conta de sua própria maldita culpa.

    Esse tipo de fé em Jesus que a crença absoluta nele é o que ao mesmo tempo mantem as coisas ruins afastado de você ou chove o tempo todo na sua horta. isso é realmente nada mais nada menos do que idolatria.

    Você naturalmente vai se ressaltar ao dizer -O QUÊ?!?!

    Estou dizendo que a crença em Jesus poderia ser um idolatria?

    Isso é mesmo possível?

    Sim. Isto é.

    Não é diferente do que qualquer outro tipo de pensamento mágico. Este pensamento reduz Jesus a nada mais do que um pé de coelho.

    A crença em Jesus é não um talismã contra o infortúnio e desastre. Este pensamento mágico é, na verdade, exatamente o oposto do que Jesus disse sobre como você deve segui-lo.

    Jesus nunca disse: "Eu tenho um plano maravilhoso para a sua vida." isso é invenção de teólogo ou líder religiosos

    Ele disse que, antes de escolher a segui-lo, a pessoa deve, Saber o Custo de Ser Discípulo, e como podemos observar em Lucas 14:25-28 não é nada fácil de ser um cristão


    Quando o desastre acontece com um cristão, isso cria algum tipo de ansiedade entre os irmãos da fé. E fora de nossa própria ansiedade, nós nos tornamos algum tipo de tolo aos nossos amigos que sofrem ou pensamos que todos que passam por isso seja um cético..

    Porque todos vocês  precisam acreditar que tem o talismã contra mal, ou seja, a sua crença em Jesus, vocês decidem que sua calamidade deve indicar alguma fraqueza espiritual ou pecado em si.

    Vocês radicalmente precisam crer que o ruim que aconteceu com eles (Os Céticos) não pode acontecer contra vocês, porque a sua fé é forte, certo? Tem desentocada o pecado de suas vidas, ao contrário dos incrédulos, certo?

    Porque coisa ruins não pode acontecer com pessoas boas... certo?


    Bem que digo o justo Jó....

    Almoedo
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Roberto Costa Sáb 01 Ago 2015, 13:39

    Saudações Cristãs :


    Ola Tzaruch.

    Tzaruch escreveu : E então Roberto, é alguma mentira o que o Rodrigues falou ?

    Eu diria que é o pensamento de quem não conhece e nunca conheceu a Cristo.


    Pelo jeito você não é seguidor de Cristo para concordar com ele ?!?!
     
    Tzaeuch escreveu : Assim, até prova em contrário o Rodrigues tem razão, que
    claro se aplica a ele também.

    Provar ! Desde quando temos que provar algo para alguém ?
    Quem diz generalizadamente que não procuramos fazer o que Cristo fez é que tem que provar o contrário.


    Tzaruch escreveu :Todos se fazem mentirosos quando dizem que fazem o mesmo que CRISTO fez e ensinou. 

    Generalizando e julgando de novo. `Vocês são nossos Juízes, conhecem nossos pensamentos e atitudes ?

    Tzaruch escreveu : Porque aquele que fizer como JESUS, também fará as mesmas obras e MAIORES, e é claro 
    que também será ressuscitado depois de 3 dias, e subirá ao céu como JESUS subiu.
    Vamos verificar,, Roberto, você faz tudo exatamente como JESUS fez e ensinou ? --- "claro que não"


    Não seja ignorante Tzaruch. Tenha o mínimo de bom senso para debater.
    E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5
    Procuro fazer tudo que  Jesus ensinou. Quem é você para dizer que não ?
    O único que tem afrontado os filhos de Deus com acusações chama-se ACUSADOR.
     
    Tzaruch escreveu : (Quem se esforça para alcançar, é porque ainda não alcançou.)

    Ou você não entende o que lê ou não presta atenção.
    Veja o que escrevei na mensagem anterior :
    Fé verdadeira, igual a de Jesus ? É obvio que não, mas estamos nos esforçando, prosseguindo. 
    Vejamos :
    Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
    Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
    Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
    Filipenses 3:12-14
     
    Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Efésios 4:13
     

    Tzaruc escreveu : Limitações ?,,,, quais limitações Roberto ?

    O que limita você de amar os outros como JESUS amou ?

    Mas pronto, quando falou que se está a esforçar, pelo menos ADMITIU que ainda não faz
    tudo como JESUS fez e ensinou, logo ainda não é amigo de JESUS, mas esforça-se para ser.


    Realmente você é limitado na sua compreensão.

    Tzaeuch escreveu : Você NÃO ENTENDEU O TEXTO, seja verdadeiro.......

    Quem não entende o que lê é você meu irmão, se tivesse discernimento, não faria perguntas absurdas.

    Tzaruch escreveu : Vós sereis meus amigos, 
    se fizerdes o que eu vos mando.
    João 15:14

    O meu mandamento é este: 
    Que vos ameis uns aos outros,  
    assim como eu vos amei.
    João 15:12


    Tente provar que não procedo desta maneira. Agora tenha bom senso não me venha com este argumento que eu tenho que morrer na cruz e ressuscitar ao terceiro dia para seguir os passos de Jesus. Por favor !!!
    Por acaso você acha que mesmo nos fizéssemos exatamente o que Cristo nos ensinou ou maiores coisas que Ele fez, mereceríamos ser comparados a Ele ?
    Responda com bom senso irmão !!!!
     
    Tzaruch escreveu : Qual é a ousadia que você tem ?,,,, pode dizer se faz exatamente o que JESUS mandou fazer ?

    Quando foi que você deu a vida pelos seus amigos ????

    Dado a falta de compreensão, sua pergunta já respondida, não merece mais uma resposta, seria redundante e você continuaria a questionar.
    Tzaruch citou : Fazer exatamente o que Cristo fez, só se alguém se habilitar a morrer na cruz pela humanidade outra vez.

    Pela humanidade proporcionando salvação a todos os homens. Somente o filho de Deus.

    Tzaruch citou : Conhecemos o amor nisto: 
    que ele deu a sua vida por nós, 
    e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 
    1 João 3:16
    Será que vai se habilitar a morrer pelos seus irmãos ?


    Se informe meu irmão, ao longo da história muitos já fizeram isso e muitos nem eram cristãos.


    Tzaruch escreveu : Vá Roberto, o que impede você de dar a vida pelos seus irmãos ?

    O que impede você de compreender o que lê ?

    Ou vai continuar a dizer que é amigo de JESUS sem fazer o que ele mandou fazer ?

    Prove que não faço ! Mas leve em conta que não preciso morrer na cruz.
    .

    Você se considera amigo de Jesus Tzaruch ?
     


    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Rodrigues Sáb 01 Ago 2015, 13:59

    Tzaruch escreveu:Assim, até prova em contrário o Rodrigues tem razão, que claro se aplica a ele também.


    Todos se fazem mentirosos quando dizem que fazem o mesmo que CRISTO fez e ensinou.

    Se aplica a mim??? Como assim?? Meu caro, já fui um alienado religioso, hje não mais. Não sigo nada e nem estou preocupado com fazer ou não os tais milagres. Já os que se dizem seguidores, esses sim tem com o que se preocupar.


    Roberto escreveu:Eu diria que é o pensamento de quem não conhece e nunca conheceu a Cristo.

    Rsrs...ai caramba!!! O Jesus histórico quase todos conhecem.... Vcs que Se dizem "seguidores" dele ficam bravos quando confrontados com a realidade de que não fazem NADA como ele fez, e vem com versos querendo se redimir ou até mesmo tirar de suas costas a Responsabilidade de Co-Operadores de Jesus.

    Os únicos que fizeram algo igual a ele foram os Apóstolos ninguém mais.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Tzaruch Dom 02 Ago 2015, 01:58

    .
    Resposta à Mensagem Nº34


    Olá Roberto.


    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu :
    E então Roberto, é alguma mentira o que o Rodrigues falou ?



    Roberto-
    Eu diria que é o pensamento de quem não conhece e nunca conheceu a Cristo.

    É, você tem a ousadia de dizer que faz tudo como JESUS mandou fazer,, só que não faz.

    Roberto escreveu:Pelo jeito você não é seguidor de Cristo para concordar com ele ?!?!

    Engano seu, você é quem diz que faz tudo como JESUS mandou fazer,
    mas quando chega na hora de morrer pelos amigos,,,,,,, ""epá,, ai não"",
    porque você diz que isso é morrer outra vez na cruz pela humanidade.

    Seguidor é uma coisa, fazer como JESUS fez é outra, porque você segue sim, mas não totalmente.

    Roberto escreveu:Tzaeuch escreveu :
    Assim, até prova em contrário o Rodrigues tem razão, que

    claro se aplica a ele também.

    Roberto-
    Provar ! Desde quando temos que provar algo para alguém ?

    Desde que JESUS falou, e você se diz que faz tudo como ele mandou fazer,, logo tem de provar.


    Ou pensava que poderia vir fazer afirmações assim do nada ?

    Roberto escreveu:Quem diz generalizadamente que não procuramos fazer o que Cristo fez é que tem que provar o contrário.

    Ai é outra conversa, e já ficou escrita antes,, procurar fazer sim é o caminho, 
    agora você chegar aqui e dizer que faz tudo EXATAMENTE como JESUS falou ????


    Onde Roberto ?,,, onde foi que você FEZ TUDO,, já morreu pelos amigos ?

    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu :
    Todos se fazem 
    mentirosos quando dizem que fazem o mesmo que CRISTO fez e ensinou. 


    Roberto-
    Generalizando e julgando de novo. `Vocês são nossos Juízes, conhecem nossos pensamentos e atitudes ?

    Não Roberto, você é que é juiz de si mesmo quando diz que faz o mesmo que JESUS fez
    e mandou fazer,,,, e depois ainda está ai vivinho sem ter morrido pelos amigos.

    Veja se entende a diferença entre fazer algumas coisas, e FAZER TUDO como JESUS ensinou.


    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu :
    Porque aquele que fizer como JESUS, também fará as mesmas obras e MAIORES, e é claro 

    que também será ressuscitado depois de 3 dias, e subirá ao céu como JESUS subiu.
    Vamos verificar,, Roberto, você faz tudo exatamente como JESUS fez e ensinou ? --- "claro que não"

    Roberto-
    Não seja ignorante Tzaruch. Tenha o mínimo de bom senso para debater.

    Ignorante é você, e se tivesse bom senso teria admitido que não faz TUDO exatamente
    como JESUS fez e ensinou a fazer.




    O meu mandamento é este:
    Que vos ameis uns aos outros

    assim como eu vos amei.

    João 15:12

    Ninguém tem maior amor do que este,
    de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

    João 15:13


    Vós sereis meus amigos,
    se fizerdes o que eu vos mando.

    João 15:14


    Conhecemos o amor nisto:
    que ele deu a sua vida por nós,
    e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

    1 João 3:16



    Se JESUS manda dar a vida pelos amigos, e diz que quem assim fizer é Seu amigo,
    e você está ai vivo a escrever no debate,, como foi que você fez o que JESUS mandou ?


    Roberto escreveu:E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente,
    e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5

    Procuro fazer tudo que  Jesus ensinou. Quem é você para dizer que não ?

    Por vezes a boca até lhe foge para a verdade, VOCÊ PROCURA FAZER,
    mas não pode dizer que faz exatamente TUDO o que JESUS ensinou.



    Entretanto cite ai onde ficou escrito que você não procurava fazer ?

    Roberto escreveu:O único que tem afrontado os filhos de Deus com acusações chama-se ACUSADOR.

    E esse continuará a fazer isso a quem diz que faz tudo e na verdade não o faz.

    Veja se tem bom senso, e entende o que é estar no caminho, e o que significa ter chegado no destino.




    ......Continua......


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Tzaruch Dom 02 Ago 2015, 02:19

    .
    Continuação da Resposta à Mensagem Nº34

    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu :
    (Quem se esforça para alcançar, é porque ainda não alcançou.)


    Roberto-
    Ou você não entende o que lê ou não presta atenção.
    Veja o que escrevei na mensagem anterior :
    Fé verdadeira, igual a de Jesus ?
    É obvio que não, mas estamos nos esforçando, prosseguindo.

    Você é que nem entende nem presta atenção ao que escreve.

    ___Citação__
    Tzaruc escreveu : Quando entender este versículo, então também entenderá o que é fazer exatamente
    aquilo que JESUS fez. e quem sabetalvez você se habilite a ser amigo de JESUS.

    Entendemos claramente o texto e temos ousadia em dizer que somos amigos de Jesus
    e cremos que Ele também nos considera assim.
    ___________________

    Pois é, entretanto você veio dizer que tinha ousadia de dizer que é amigo de JESUS, 
    só que ainda não morreu pelos amigos como ele fez e ensinou a fazer.


    Roberto escreveu:
    Vejamos :

    Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui
    também preso por Cristo Jesus.
    Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que,
    esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
    Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
    Filipenses 3:12-14
     
    Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito,
    à medida da estatura completa de Cristo, Efésios 4:13

    Está a ver ?,,, prosseguir para o alvo não é dizer que já o acertou.

    Vós sereis meus amigos,
    se fizerdes o que eu vos mando.

    João 15:14


    Ninguém tem maior amor do que este,

    de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
    João 15:13


    Conhecemos o amor nisto:
    que ele deu a sua vida por nós,
    e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

    1 João 3:16



    Quando você tiver dado a vida pelos amigos, ai sim, você é verdadeiramente amigo de JESUS.


    Roberto escreveu:Tzaruc escreveu :
    Limitações ?,,,, quais limitações Roberto ?


    O que limita você de amar os outros como JESUS amou ?

    Mas pronto, quando falou que se está a esforçar, pelo menos ADMITIU que ainda não faz
    tudo como JESUS fez e ensinou, logo ainda não é amigo de JESUS, mas esforça-se para ser.


    Roberto-
    Realmente você é limitado na sua compreensão.

    Aqui em vez de ter respondido, veio foi tentar limitar a compreensão do Tzaruch.

    __Citaçâo___
    Tzaruch escreveu : 
    Quem se habilita a amar aos outros como JESUS nos amou ?

    QUEM SE HABILITA A SER AMGO DE JESUS fazendo o que Ele manda fazer ?

    ROberto
    Estamos nos esforçando para isso. E as nossas limitações são compreendidas pela graça.
    ____Fim da citação___


    Então você está limitado em quê afinal ?,, em entender as palavras de JESUS,
    ou está limitado no amor ao próximo como ele ensinou ?


    Roberto escreveu:Tzaeuch escreveu :
    Você NÃO ENTENDEU O TEXTO, 
    seja verdadeiro.......


    Roberto.
    Quem não entende o que lê é você meu irmão, se tivesse discernimento, não faria perguntas absurdas.

    Você é que se tivesse discernimento teria entendido à primeira, e responderia corretamente.

    JESUS falou que quem fizer o que ele manda é que será seu amigo, e mandou a nós amarmos
    uns aos outros como Ele nos amou.


    E o amor de JESUS foi dar a vida pelos amigos, portanto para você poder dizer que realmente
    é amigo de JESUS, só depois de dar a vida pelos amigos como Ele fez.


    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu :
    Vós sereis meus amigos, 

    se fizerdes o que eu vos mando.
    João 15:14

    O meu mandamento é este: 
    Que vos ameis uns aos outros,  
    assim como eu vos amei.
    João 15:12


    Roberto--
    Tente provar que não procedo desta maneira.

    Olhe, é muito fácil, você está ai vivinho e ainda não deu a vida pelos amigos como JESUS fez.

    Nem tão pouco fez obras iguais e maiores que aquelas que JESUS fez.

    Quer melhor prova que essa ?

    Roberto escreveu:Agora tenha bom senso não me venha com este argumento que eu tenho que morrer na cruz
    e ressuscitar ao terceiro dia para seguir os passos de Jesus. Por favor !!!


    Você está confundido, ninguém falou de morrer na cruz, os apóstolos de JESUS (menos João),
    todos deram a vida pelos amigos, e não foi preciso morrerem todos na cruz.

    E se for morrer na cruz,,, não foi esse o caminho de JESUS ?


    Quando JESUS falou de ninguém ter maior amor que dar a vida pelos amigos, ele somente
    falou de dar a vida, não apontou como, e você se tivesse bom senso teria compreendido.


    Quando ao ressuscitar ao terceiro dia, isso é DEUS quem faz.

    Portanto, o seu senso não alcança para entender as palavras de JESUS CRISTO.

    Roberto escreveu:Por acaso você acha que mesmo nos fizéssemos exatamente o que Cristo nos ensinou
    ou maiores coisas que Ele fez, mereceríamos ser comparados a Ele ?


    Qual é o seu problema ?,,, está a pensar que isso seria usurpação ?


    Vós sereis meus amigos,
    se fizerdes o que eu vos mando.

    João 15:14


    Não Roberto, se você fizer isso[size=16], será amigo de JESUS como Ele falou.[/size]


    Roberto escreveu:Responda com bom senso irmão !!!!

    Responda lá agora você com bom senso....


    Está ou não está escrito que é amigo de JESUS quem fizer o que Ele manda ?


    Conhecemos o amor nisto:
    que ele deu a sua vida por nós,
    e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

    1 João 3:16



    Está ou não escrito que devemos dar a vida pelos irmãos ?


    Você por acaso já fez isso para se auto declarar amigo de JESUS ?

    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu :
    Qual é a ousadia que você tem ?,,,, pode dizer se faz exatamente o que JESUS mandou fazer ?


    Quando foi que você deu a vida pelos seus amigos ????


    Roberto--
    Dado a falta de compreensão, sua pergunta já respondida, não merece mais uma resposta,
    seria redundante e você continuaria a questionar.

    Você não respondeu coisa nenhuma, diz que tem ousadia de dizer uma coisa que não fez.


    Se realmente tivesse entendido o texto nem teria falado mais no assunto.

    Roberto escreveu:
    Tzaruch citou : Fazer exatamente o que Cristo fez, só se alguém se habilitar a morrer na cruz pela humanidade outra vez.

    Roberto-
    Pela humanidade proporcionando salvação a todos os homens. Somente o filho de Deus.

    Pois é, quando chega na hora de dar a vida pelos amigos como JESUS ensinou, você é daqueles
    que reverte tudo para as costas de JESUS CRISTO, mas fazer como Ele falou, você não faz.


    Roberto escreveu:Tzaruch citou :
    Conhecemos o amor nisto: 
    que ele deu a sua vida por nós, 
    e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 
    1 João 3:16

    Será que vai se habilitar a morrer pelos seus irmãos ?



    Roberto-
    Se informe meu irmão, ao longo da história muitos já fizeram isso e muitos nem eram cristãos.

    Isso foi uma boa tentativa de fugir à questão, deixe lá os outros de fora, responda você.

    Roberto, será que você vai se habilitar a dar a vida pelos seus irmãos ?



    Roberto escreveu:Tzaruch escreveu :
    Vá Roberto, o que impede você de dar a vida pelos seus irmãos ?



    Roberto-
    O que impede você de compreender o que lê ?

    E continua a fugir de responder, qual foi a parte do texto que não compreendeu ?.....


    Conhecemos o amor nisto:
    que ele deu a sua vida por nós,
    e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

    1 João 3:16


    Foi a parte que diz que isso é o amor ?


    Foi a parte que por amor JESUS deu a vida por nós ?


    Ou é a parte que por amor devemos dar a vida pelos amigos ?



    Diga lá afinal o que leu e não compreendeu, para não saber responder qual é o

    impedimento de você não dar a vida pelos amigos ?

    Roberto escreveu:Ou vai continuar a dizer que é amigo de JESUS sem fazer o que ele mandou fazer ?
    Prove que não faço ! Mas leve em conta que não preciso morrer na cruz.
    .
    Roberto-

    Você se considera amigo de Jesus Tzaruch ?

    Embora JESUS seja o irmão do Tzaruch, este segundo ainda não é amigo de JESUS,
    mas o será quando fizer como JESUS mandou e der a sua vida pelos amigos.


    Até lá qualquer consideração, seja de quem for é inútil.


    E você Roberto,, se considera amigo de JESUS sem ter feito o que Ele mandou fazer ?


    Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim
    também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas,
    porque eu vou para meu Pai.

    João 14:12



    JESUS disse na verdade, que quem nele crer também fará as mesmas obras,
    e que as fará MAIORES que aquelas obras que JESUS FEZ.

    E por estas palavras de verdade, e pelo que se sabe da história dos últimos
    2000 anos,,, ainda ninguém realmente creu em JESUS CRISTO,, acreditam
    sim em algumas coisas,, MAS NÃO EM TODAS AS SUAS PALAVRAS.



    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Tzaruch Dom 02 Ago 2015, 05:56

    .
    Resposta à Mensagem Nº35



    Olá Rodrigues.


    Rodrigues escreveu:
    Tzaruch escreveu:
    Assim, até prova em contrário o Rodrigues tem razão, que claro se aplica a ele também.


    Todos se fazem mentirosos quando dizem que fazem o mesmo que CRISTO fez e ensinou.

    Rodrigues--
    Se aplica a mim??? Como assim??

    Pensava que ficaria de fora era ?,, mais tarde ou mais cedo você vai perceber,
    e logo entenderá que também se aplica a você.


    Rodrigues escreveu:Meu caro, já fui um alienado religioso, hje não mais.
    Não sigo nada e nem estou preocupado com fazer ou não os tais milagres.
    Já os que se dizem seguidores, esses sim tem com o que se preocupar.

    Então você é seguidor de quem afinal ?,,, da tríade dos deuses Sumérios ?


    Se não segue JESUS,,, porque persegue os cristãos ?,, quer alguma coisa deles por acaso ?

    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Gilcimar Seg 03 Ago 2015, 01:08

    Fé é necessária  onde existe  possibilidades que  se opõe e onde ambos os lados não conseguem  eliminar as  possibilidades  do outro alimentando assim  a "crença" do outro...

    Se eu não posso  provar a existência de Deus eliminando todas as  possibilidades contrárias a essa crença tirando qualquer chance de negação de quem ousa negar  e  criando uma situação indubitável( onde é impossível Duvidar) assim também minha incapacidade  não ajudaria, a quem exige provas de mim, a  eliminar em 100% qualquer possibilidade dessa existência.....

    Não somos obrigados a garantir a realidade de tudo que cremos e até os que não creem na existência de Deus sustentam crenças assim....

    Pois quem viaja de Avião não tem condições de garantir que esse avião não cairá e nem  sofrerá um acidente ,mesmo que seja muito difícil que isso aconteça,  mas  seguem viagem  porque acreditam que  vão chegar  bem até o destino daquela viagem pois se fossem depender de eliminar qualquer chance de risco  para viajarem  nunca viajariam....

    Tem milhões de situações parecidas com essa...

    Agora não consigo ver de quem questiona a existência de Deus alguma prova definitiva que elimine qualquer possibilidade que sustenta essa crença.....

    Eu creio que Deus existe   porque tenho fé que essa possibilidade é real mesmo que eu não posso garantir  com provas que atenda as exigências dos que discordam de mim  e porque ninguém conseguiu ainda eliminar qualquer chance que isso seja possível....

    Assim qualquer um que crer numa realidade que não pode garantir  pode algum dia crer na existência de Deus também sendo uma realidade que não podemos garantir...

    Se eu pudesse garantir essa minha crença não seria gerada por Fé mas produto  de crença desenvolvida  por falta de alternativa....

    Fé é crer  por escolha e  não por falta de alternativa....

    Abraços..!!!!
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Rodrigues Sáb 08 Ago 2015, 19:10

    Tzaruch escreveu:Então você é seguidor de quem afinal ?,,, da tríade dos deuses Sumérios ?

    Não sigo ninguém.

    Tzaruch escreveu:Se não segue JESUS,,, porque persegue os cristãos ?,, quer alguma coisa deles por acaso ?

    Ai caramba, isso é pergunta de religioso. Não estou perseguindo ninguém. Onde VC vs isso?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Tzaruch Dom 09 Ago 2015, 14:34

    .

    Olá Rodrigues.

    ROdrigues escreveu:
    Tzaruch escreveu:

    Se não segue JESUS,,, porque persegue os cristãos ?,, quer alguma coisa deles por acaso ?

    Rodrigues respondeu.
    Ai caramba, isso é pergunta de religioso. Não estou perseguindo ninguém. Onde VC vs isso?

    ___Citação..Rodrigues___
    Não sigo nada e nem estou preocupado com fazer ou não os tais milagres.
    Já os que se dizem seguidores
    , esses sim tem com o que se preocupar.

    _______________

    Diga lá então,  para você os seguidores de JESUS tem de se preocupar com quê afinal ?

    Você não segue JESUS, e não está preocupado com nada,, 
    e preocupa-se em apontar o dedo aos outros porque motivo ?



    E porque motivo perde o seu tempo aqui no fórum a dizer que o A-T e o N-T não são a Palavra de DEUS ?


    Se diz que não é mais alienado religioso,, o certo é você sair do meio dos alienados religiosos,
    e seguir a sua vida pacificamente, em vez de dedicar tempo a questionar e a tentar mudar
    a crença dos outros para também eles não acreditarem em nada como você.




    .
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Rodrigues Dom 09 Ago 2015, 18:26

    Tzaruch escreveu:Diga lá então, para você os seguidores de JESUS tem de se preocupar com quê afinal ?

    Amado, isso já está respondido, VC mesmo sabe o que postei aqui para o Washington.

    Tzaruch escreveu:Você não segue JESUS, e não está preocupado com nada,,
    e preocupa-se em apontar o dedo aos outros porque motivo ?

    Só pelo fato de não seguir o seu Jesus, e de estar aqui expondo o que estou aprendendo e desta forma dando uma outra visão da coisa VC fica irritado com isso?
    Já te disse em outra oportunidade que não discutir fé amado... O que posto aqui fica para CADA UM TIRAR SUAS CONCLUSÕES. OK? E se de fato as pessoas não acreditarem em nada, qual é o problema? Isso faz delas o que?? Para disso amado, deixa disso. O amado parece que é preconceituoso.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Tzaruch Dom 09 Ago 2015, 23:24

    .
    Olá Rodrigues.

    Rodrigues escreveu:Amado, isso já está respondido, VC mesmo sabe o que postei aqui para o Washington.

    Do que está a falar afinal ?,,, você não acredita em JESUS, logo para você não se preocupar

    com nada, também não pode se preocupar com os seguidores de JESUS fazerem ou não
    fazerem o que Ele mandou fazerem.

    Rodrigues escreveu:
    Só pelo fato de não seguir o seu Jesus, 

    Se não segue nem acredita em JESUS, já isso lhe tira o direito de questionar quem tenta seguir ok ?

    Mesmo que eles tentem e ainda não consigam fazer tudo, você ao não acreditar nem seguir

    simplesmente está de fora, sem poder questionar os outros pelo que nem quer tentar fazer.

    Rodrigues escreveu:
    e de estar aqui expondo o que estou aprendendo e desta forma
    dando uma outra visão da coisa VC fica irritado com isso?

    Se você não segue JESUS o que quer dos outros afinal ?,,, atrapalhar quem tenta seguir ?

    E o que está aprendendo no meio dos alienados religiosos ?????,,, quer tentar dar
    uma visão contrária para que os outros deixem de acreditar como você é ?

    Afinal você persegue mesmo os seguidores de JESUS, porque quer passar a sua visão 

    contrária ao que eles acreditam.

    Irritado ???,,, onde você viu tal coisa ?

    Rodrigues escreveu:
    Já te disse em outra oportunidade que não discutir fé amado...

    Você diz uma coisa mas faz outra, a sua conversa é incoerente.


    __Rodrigues Msn Nº22__
    O que quero dizer é que, se VC ou outros que se julgam ser "seguidores" do "Cristo", não estão fazendo e nem cumprindo
    aquilo que " ele" mesmo disse, logo então vcs se fazem mentirosos. Dizem que tem Fé, que acreditam, mas na hora de 
    provar aquilo que acreditam, não tem reação alguma. Quando estão diante da realidade.

    _____________________

    Se não discute fé, o que fazem essas suas palavras ai a questionar a fé dos outros ?

    E como pode você chamar a alguém de mentiroso, que o chamaria em qualquer dos casos,
    porque eles simplesmente acreditam em JESUS e você não ?

    Se você não participa na "corrida", também não pode criticar quem vai devagar,
    pois você
    mesmo está PARADO.

    Rodrigues escreveu:
    O que posto aqui fica para CADA UM TIRAR SUAS CONCLUSÕES. OK?

    Não está nada ok, porque você tenta é fazer com que os outros deixem de acreditar em
    JESUS CRISTO tal como você diz não acreditar.


    E isso é claramente perseguição aos seguidores de JESUS CRISTO.

    Rodrigues escreveu:
    E se de fato as pessoas não acreditarem em nada, qual é o problema?

    Nenhum problema desde que não esteja a tentar os outros que acreditam em JESUS.

    Mas a partir do momento que você quer tentar fazer com que os outros deixem de acreditar
    em JESUS CRISTO como você deixou de acreditar,,, ai tem um problema,,,,, entendeu ?


    Rodrigues escreveu:
    Isso faz delas o que??

    Faz dessas pessoas que agem dessa forma serem alienados religiosos por andarem
    a rondar aqueles que chamam de alienados religiosos.

    E também faz dessas pessoas perseguidores dos seguidores de JESUS, pois como você faz  
    é mostrar coisas que para você justificaram deixar de crer em JESUS
    ,, e agora posta o mesmo

    no Fórum para ver se os outros deixam de crer como aconteceu com você.


    Rodrigues escreveu:
    Para disso amado, deixa disso. O amado parece que é preconceituoso.

    Quem parece ter preconceito é você mesmo, deixou de crer em JESUS, e aparentemente
    não se está a sentir bem por os outros crerem, e assim tenta convencer os restantes a ver
    se eles também deixam de crer em JESUS, pois isso parece incomodar você.


    Seja qual for o problema que tinha com religião
    ele continua, de contrário você se afastava

    e seguia a sua vida normalmente sem incomodar os restantes.


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 09 Ago 2015, 23:35

    Boa noite

    Tzaruch
    Se diz que não é mais alienado religioso,, o certo é você sair do meio dos alienados religiosose seguir a sua vida pacificamente, em vez de dedicar tempo a questionar e a tentar mudar a crença dos outros para também eles não acreditarem em nada como você.
    Se todos os filiados fosse desvinculado neste fórum que contraria o teu ponto de vista, a tua ideia doutrinaria, Tu iria discutir com Quem?

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Tzaruch Seg 10 Ago 2015, 00:29

    .
    Ola Marcelo.


    Se se ,,, se o quê Marcelo ?

    Também você quer desencaminhar quem acredita em JESUS é ?

    Você está a defender o Rodrigues porquê ?,,,, vai dizer que acreditar em JESUS
    não é o fundamento
    deste fórum e da maioria que aqui debate ?

    Se você e o Rodrigues não acreditam em JESUS, são vocês que estão deslocados, 
    e não os restantes participantes, ou ainda não percebeu isso ?



    Qual é então o ponto de vista e doutrina que você está por ai falar ?


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 10 Ago 2015, 00:37

    Me faz um favor...... leia dnovo o que ressaltei.... Por favor.......
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Tzaruch Seg 10 Ago 2015, 01:32

    .

    __Citação original__
    Se diz que não é mais alienado religioso,, o certo é você sair do meio dos alienados religiosos,
    e seguir a sua vida pacificamente, em vez de dedicar tempo a questionar e a tentar mudar
    a crença dos outros para também eles não acreditarem em nada como você.

    ________________


    Faça um favor a você mesmo, e repare que não ressaltou NADA, o que está a vermelho
    na sua citação está em vermelho no original.

    E faça ainda outro favor de novo a você mesmo, tente entender a diferença entre crer ou
    não crer em JESUS,, e o fato de crerem em JESUS mas com ensinamentos e doutrinas de homens,
    os quais misturaram tudo ao ponto de dizerem que JESUS é DEUS.

    Não existe comparação possível naquilo que está a tentar dizer.




    .

    Conteúdo patrocinado


    Ceticismo x fé !!! - Página 3 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:05