F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Ceticismo x fé !!!

Compartilhe
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 893
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1988

Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Roberto Costa em Sab 25 Jul 2015, 19:55

Saudações Cristãs :

Ora, a fé é o firme fundamento das coisa que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Hebreus 11 : 1

Observando alguns debates, chego a conclusão que algumas pessoas que se dizem  cristãos, estão mesmo que imperceptivelmente se tornando cada vez mais céticos ou colocando em dúvidas sua fé.
Principalmente para os mais velhos, é certo que muitas coisas que nos foram ensinadas ainda no berço erroneamente, foram sendo esclarecidas na medida em que fomos amadurecendo e buscando conhecimento teológico, mas esse conhecimento, não pode de maneira nenhuma colocar em check a nossa fé nas coisas reveladas através da Palavra de Deus.
O que percebo é que relatos bíblicos que edificaram muito a vida de milhares e milhares de pessoas ao longo da história, estão sendo colocados em dúvida pelo ceticismo e argumentos extra bíblicos, de pessoas que refutam as Escrituras em tudo que Ela  descreve, tais como : Deus existe ? Deus abriu o mar vermelho mesmo ? diabo não existe ! Jó foi realmente provado ? Jonas esteve mesmo no ventre de um grande peixe ? Sadraque , Mesaque e Abedenego estiveram mesmo dentro da fornalha ? E tantos outros testemunhos que mostram a Onipotência de Deus sendo colocados em dúvida. É claro que para quem não crê em Deus, é muito fácil questionar qualquer coisa sobrenatural, mas o que me espanta é o esfriamento da fé daqueles que se dizem tementes ao Pai e que já tiveram experiências pessoais com o Todo Poderoso e por causa do equivocado intelecto começaram a questionar a Obra do Altíssimo.

Isso é preocupante tendo em vista que para Deus nada é impossível e sem fé é impossível agrada-lo. Hebreus 11 : 6

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
Guto
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
Número de Mensagens : 301
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristã
Igreja : Universal
País : Saõ Paulo, B
Mensagens Curtidas : 3
Pontos de participação : 782

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Guto em Sab 25 Jul 2015, 20:10

Saudações Cristãs Roberto.

==============
Roberto says::
 mas o que me espanta é o esfriamento da fé daqueles que se dizem tementes ao Pai e que já tiveram experiências pessoais com o Todo Poderoso e por causa do equivocado intelecto começaram a questionar a Obra do Altíssimo.
=====================

Venho observando isto há alguns anos tbém, inclusive em Fóruns Cristãos

Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” ( Lucas 18:8 )
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 726
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296

Mensagem por Rodrigues em Sab 25 Jul 2015, 21:22

roberto escreveu:Ora, a fé é o firme fundamento das coisa que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Hebreus 11 : 1

Ora querido Roberto... Como acreditar em algo abstrato?? A primeira parte do verso tem lógica: "fé é a certeza das coisas que se esperam". E isso não é verdade? Podemos aplicar isso no dia a dia, uma pessoa pode ter a certeza de DIAS MELHORES, MELHOR EMPREGO, MELHOR SALÁRIO e assim por diante.

Agora a segunda parte já não tem lógica:" e a prova das COISAS que NÃO se VÊEM ".

Perai, prova das coisas que não se vêem?? Como se prova algo que não se vê? Prova não são fatos comprovados? Sim, são! E como resolver essa problemática? Alguém se habilita?
Guto
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Guto em Sab 25 Jul 2015, 21:43

Rodrigues, Só uma brincadeira ok

Imagine uma bomba debaixo da sua cama, esta bomba tem as coordenadas exatas da sua casa, o botão que aciona esta bomba
esta situado na América, nos E.U.A, com o ship programado de distanciamento exato, e de acordo com a velocidade da Luz,
ela é acionada e sua cama explode, suponhamos que voce esteja no exato momento emcima dela, quem passa a não existir é voce..rss
Repare que voce nem vai perceber nada antes, antes mesmo que voc queira fugir, pois voce não ve nenhum fio no chão ligado a bomba,
Ela esta reprogramada por RemotE Control, E seus Criadores são Islamistas infiltrados la dos E.U.A.

Repare, voce não viu fio, não viu nenhuma conecção e a bomba ao ser acionada com certeza irá explodir
e quem passa a não existir no mundo fisico é voce..rss
Agora, Se os Homens são capazes de criar algo que explode nesta distancia sem que voce veja nada conectado, o que diria o Poder
do Nosso Criador?

É como eu sempre afirmo, não basta ter Fé , Fé sem Obras não funciona nunca!!!
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa em Sab 25 Jul 2015, 22:50

Saudações Cristãs :

Rodrigues escreveu : Perai, prova das coisas que não se vêem?? Como se prova algo que não se vê? Prova não são fatos comprovados? Sim, são! E como resolver essa problemática? Alguém se habilita?

Meu amigo Rodrigues, a segunda parte do texto é justamente uma questão de fé. Veja o capítulo inteiro de Hebreus 11 e entenderá melhor.
Muitas das obras de Deus, não vimos mas os fatos  continuam provando que aconteceram, algumas inclusive cientificamente.

A ciência por exemplo provou que a terra é redonda, veja o que dizem as Escrituras : Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra. Isaías 40 : 22
Veja o verso 3 de Hebreus : Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. 

Não vemos a Deus mas cremos que Ele existe. Não vemos o vento, mas sentimos em nossa pele.
Não precisamos de provas para crer em  Deus, muito menos Deus precisa provar sua existência.

É sempre uma questão de fé e se a fé fosse palpável não teria graça.  Cool

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de DEus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11 : 6

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sab 25 Jul 2015, 23:26

--

Esse verso, como é muito claro se ler o contexto, se refere ao futuro, nossa esperança no cumprimento da promessa. Não tem a ver com o presente.
Se fala de futuro, é óbvio que não se vê.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4331
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 155
Pontos de participação : 17427

Mensagem por Norberto em Dom 26 Jul 2015, 18:24

.
Gleison Elias,

Se o contexto se refere ao futuro, então a história do Guto para o Rodrigues faltou algo relacionado a depois, tipo:

A bomba estava instalada debaixo da cama do Rodrigues no momento alguém faz um contato com ele por telefone e diz: a bomba foi armada agora. Fisicamente ela já estava instalada. Há sensor. Se você colocar o pé ou a cabeça rente ao chão para olhar, o sensor a explode. Se você abrir a porta do seu quarto ela explode.

Pela fé, será que o Rodrigues caminharia por cima dos móveis, cama, cômada até chegar na janela e sair por ela. Acho que sim. Very Happy
.
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rodrigues em Dom 26 Jul 2015, 18:50

Querido Guto, a sua analogia não foi muito convincente. Pois eu não sabia da bomba, não tinha nenhuma convicção de que ela estava lá de baixo de minha cama. Já no caso de FÉ, a bíblia da uma explicação muito frouxa na parte(B), pois fatos são provas comprovadas, algo concreto, uma certeza. Pois como VC vai provas uma coisa sem provas?

Já o caso do "poder" de "deus", também nunca vi nada de extraordinário no tempo em que frequentava uma denominação. E até hoje não se vê. Muito pelo contrário o que vemos hoje nos templos são o comércio liberado e uma FALSA publicidade de CURAS E LIBERTAÇÃO, tudo isso para chamar a atenção dos incautos.

Se fosse REALMENTE a VONTADE de Deus fazer algo pelo povo ele com certeza NÃO ficaria PRESO nos templos como nos dias de hoje se vê. Se fosse a VONTADE de " Deus", ele estaria nos hospitais curando as pessoas, estaria nas INTITUIÇÕES DO CANCER curando, não curando ALGUMAS, mas TODAS ELAS.

Vemos pessoas PSEUDOS APÓSTOLOS que só ficam nos templos, fazem umas obras de caridade, ajudam uns aqui outros ali, mas, só isso. Tem também os PSEUDOS CRISTÃOS que se intitulam SEGUIDORES DE CRISTO, de fato são, mas apenas SEGUIDORES, quando se trata em CURAR, RESSUSSITAR MORTOS E ETC... Não são discípulos.

Então amado Guto, eu acredito naquilo que se pode PROVAR, VER. Acreditar no abstrato isso não. Vamos adorar a nossa FAMILIA, nossa SAÚDE, nosso TRABALHO, enfim, aquilo que podemos ver.
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rodrigues em Dom 26 Jul 2015, 19:01

Amado Roberto.

Pesquise mais um pouco, VC esta REDONDAMENTE ERRADO, a terra não é totalmente redonda, a ciência moderna comprovou aquilo que os sumérios já sabiam há 6000 anos atrás.

A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou, o mapa mais preciso já feito até hoje da gravidade da Terra. As informações foram coletadas durante dois anos pelo satélite Goce. O modelo, chamado de geoide, mostra minunciosamente que a Terra não é completamente redonda.

O satélite Goce foi lançado em março de 2009 e já recolheu mais de 12 meses de dados sobre a gravidade. De acordo com a Esa, essas informações são essenciais para medir a movimentação dos oceanos, a mudança do nível do mar e a dinâmica do gelo – e para entender como são afetados pelas mudanças climáticas.

A Esa também explica que os dados podem ajudar a entender mais profundamente os processos que causam terremotos, como o evento que assolou o Japão no dia 11 de março. Isso porque os terremotos criam “rastros” na gravidade, o que poderia ser usado para entender o processo que conduz catástrofes naturais e, assim, prevê-los.
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa em Dom 26 Jul 2015, 19:44

Saudações Cristãs :

Querido Rodrigues, não se perca no debate.

Rodrigues escreveu : Pesquise mais um pouco, VC esta REDONDAMENTE ERRADO, a terra não é totalmente redonda, a ciência moderna comprovou aquilo que os sumérios já sabiam há 6000 anos atrás.

A ciência sempre  prova aquilo que está escrito nas Escrituras. A Terra não é totalmente redonda , só um pouco. Heheheheheh !!!Não faz muita diferença. Além do mais Deus é antes da  ciência.

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.Salmos 90:2

Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Jó 38:4

Quanto ao seu questionamento amado, não fale daquilo que não compreendes :

Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. Jó 42:3

Rodrigues escreveu : Se fosse REALMENTE a VONTADE de Deus fazer algo pelo povo ele com certeza NÃO ficaria PRESO nos templos como nos dias de hoje se vê. Se fosse a VONTADE de " Deus", ele estaria nos hospitais curando as pessoas, estaria nas INTITUIÇÕES DO CANCER curando, não curando ALGUMAS, mas TODAS ELAS.

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16

Veja o que o Senhor respondeu para Jó quando ele o questionava :

Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Jó 38:4

Se puder leia também os capítulos 39,40 e 41.

Fique na Paz.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 26 Jul 2015, 20:06

Boa noite

Roberto
A ciência por exemplo provou que a terra é redonda, veja o que dizem as Escrituras : Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra.  Isaías 40:22
Roberto, não sei se você teve a oportunidade de lê a passagem quando Satanás levou Jesus até um monte muito alto, mostrou-lhe "todos os reinos da terra." No momento que isso aconteceu teria incluído a dinastia Shang, na China, civilização Maia e Inca na America do Sul e Central, Egito, África etc.... Você acredita que Jesus mesmo no monto muito alto conseguiria ver todos esses Reinos? Isso só nos mostra uma Terra plana nos tempos da era  bíblica. A Terra meu caro, não é um círculo, um círculo é uma figura bidimensional, e a terra não é bidimensional. Um círculo é plano, não é uma bola, é um desenho geométrico em forma de uma pizza. A Terra não é redonda e nem esférica, pois ela não forma uma esfera perfeita, ela é deformada e achatada nos polos.

Almoedo
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa em Dom 26 Jul 2015, 20:59

Saudações Cristãs :

Boa noite Almoedo.

Pelos séculos  muitas teorias surgiram falando que a terra tinha as mais variadas formas, mas os fatos comprovam que é redonda.
Não é esse o objetivo do debate, porém segue um pequeno vídeo para ilustrar.

http://cbnewsplus.com/top-10-razoes-que-confirmam-que-a-terra-e-redonda-video/35340/

Mas voltemos ao assunto principal do tópico, caso contrário teremos que abrir outro tópico só para discutir o formato da terra.

Quanto a passagem de Mateus 4 : 8 mesmo que a terra fosse plana nem com um Super-telescópio poderiam ver toda a dimensão do mundo e nem precisariam disso, dado ao sentido figurativo.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 26 Jul 2015, 21:02

Tem razão... depois assisto o vídeo.
Guto
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Guto em Dom 26 Jul 2015, 22:07

Rodrigues, veja que na mensagem 4, a bomba é acionada,  o botão que aciona esta bomba
esta situado na América, nos E.U.A, portanto, a bomba é acionada sem que voce veja a bomba debaixo da sua cama,mesmo que ela " fisicamente" tenha sido colocada debaixo da sua cama, voce não vai fugir, pois não sabe da existencia dela,pois não esta vendo a bomba e só saberia da bomba se ela tivesse ligada num fio, voce veria o fio e acharia a bomba! mas, ela vai explodir sem a existencia do fio,que não existe, e mesmo o fio não existindo, ela explode, como que o botão consegue explodir a bomba o botaõ estando nos E.U.A E NÃO HÁ NADA visivel como por exemplo um único fio que ligue esta bomba até os E.U.A, Como consigo ver as coordenadas do local que estou no meu Gps se não existe nenhum fio ligado aos satélites nos céus?, isto simplesmente explica que coisas que não vemos
tbém funciona, Voce não vê as ondas de seu MicroOndas, Porém se voce colocar água para ferver, dentro dele, a água irá ferver sem
estar em contato direto com o fogo e voce não verá como isto funciona, mas, funciona!!!

Veja que sua questão se refere a coisas que não se veem, na sua mensagem número 3:
Como se prova algo que não se vê?

Pelo controle remoto eu desligo minha Tv, não tem nada material que ligue a tv no controle, senão a invisível técnologia....,e ela não é vista, mas funciona e pode derreter um homem sem que ele saiba o que o derreteu...,
Repare novamente::: Veja que sua questão se refere a coisas que não se veem, na sua mensagem número 3 study

A Fé não é simplesmente algo que não se ve e que se concretiza, mas tbém algo que deve ser praticado, Infelizmente, vemos um
Mercado Sujo, dentro das Igrejas, Mas, elas ainda continuam sendo as academias que fortalecem o musculo da Fé.

Romanos 10:17
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

A fé é conquistada à medida que você se dedica a aprender a Palavra de Deus. Deus permitiu ao homem registrar
a Sua Palavra para que todos possam conhecê-lo e reconhecer as maravilhas que Ele realizou durante toda a história:
a criação de todas as coisas, a nossa criação, o resgate do povo de Israel, os milagres nas batalhas contra os povos
inimigos, os livramentos concedidos àqueles que creram Nele e, principalemente, a obra redentora de Jesus na cruz para nos
livrar de todo pecado e dar-nos a salvação.

Deus é tão maravilhoso que também nos ensina o que a fé permite alcançar.
Lendo essa frase você pode pensar que existe um limite, mas você verá nas
passagens seguintes que não há limites para aquele que tem fé.
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rodrigues em Seg 27 Jul 2015, 16:24

Roberto costa escreveu:Rodrigues escreveu : Se fosse REALMENTE a VONTADE de Deus fazer algo pelo povo ele com certeza NÃO ficaria PRESO nos templos como nos dias de hoje se vê. Se fosse a VONTADE de " Deus", ele estaria nos hospitais curando as pessoas, estaria nas INTITUIÇÕES DO CANCER curando, não curando ALGUMAS, mas TODAS ELAS.

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16

Essa é sua resposta?? Vcs tem a mente de "Cristo"? Sério? E as obras são iguais as de " Cristo"? Pois ele disse que aqueles que cressem nele fariam OBRAS MAIORES do que ele. Testemunhe prá nós, quais sinais ou obras maiores que as de Jesus VC Roberto como "cristão" fez.

Desde já agradeço.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Jun 2018, 06:35