F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Jesus antes de encarnar...

Compartilhe

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Jesus antes de encarnar...

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 30 Ago 2015, 19:48


@Luiz da Rocha

FÉ não é prova e não prova. Você tem o direito de escolher pela fé, CRER ou NÃO CRER ! Se é direito seu escolher então somente o autor do evangelho tendenciosamente usa coerção para você escolher em crer sob pena de condenação ao contrário !

O absurdo de nos obrigar fazer da fé uma prova é tamanha que já encontrei na internet um texto de um Pastor dizendo que os bebes que morrem foram condenados por não crerem em Jesus e não nos cabe entender porque Deus age assim... Absurdo doentio !

E aproveitando, se é Deus que nos dá a vida bem como é ele quem nos a tira, não deveria matar nenhum bebe ou criança para lhes darem a salvação de mão beijada ou quem sabe o dito Pastor tenha razão e ai seria pior, Deus arbitrariamente as condenaria ! Pau que dá em chico também dá em Francisco !


Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1425
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Jesus antes de encarnar...

Mensagem por Ernesto em Dom 30 Ago 2015, 22:01


Ernesto diz:

Benedito; os teus argumentos não anulam os méritos do sacrifício de Cristo.
Cristo morreu por todos, mas só serão salvos os que querem se salvar, do contrario a salvação seria uma imposição.
Se vc. quer tomar uma condução para viajar á outra cidade, a decisão é sua, mas, vc. precisa obedecer as regras do horário e estar no ponto de embarque, do contrario vc. fica. Mas, a condução não deixa de seguir ao seu destino, só porque vc, não quis se enquadrar nas normas da empresa.
Quanto a fé; ela não salva, mas te conduz ao Salvador, vc. também precisa ter fé que a condução passa nesse horário, senão vc. fica. A fé é a mola mestra que nos impulsiona para a decisão, aceitar o não. vc, decide.

Abraços Ernesto
avatar
Luiz da Rocha
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 157
Idade : 38
Cidade/Estado : Nenhum/Nenhum
Religião : Cristã
Igreja : 1 Timóteo 3:15
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 4
Pontos de participação : 228
Data de inscrição : 18/11/2014

Re: Jesus antes de encarnar...

Mensagem por Luiz da Rocha em Dom 30 Ago 2015, 22:51

Benedito Bernal escreveu:Se é direito seu escolher então somente o autor do evangelho tendenciosamente usa coerção para você escolher em crer sob pena de condenação ao contrário !

Religião em si, não seria paralelo ao que você chama de "coerção", pois ela geralmente é condicional de alguma forma? Você já se deu ao trabalho de pesquisar sobre outras "coerções" em outras religiões? Pois achei estranho você frisar que somente o autor do evangelho... além disso, você precisa crer para que você possa seguir na fé, não é verdade? E se o autor tivesse certeza do que está falando? Nesse caso seria coerção ou aviso? Por exemplo ambientalistas quando dizem "caso você não pare com isso ou com aquilo a vida vai acabar em 50 anos", é uma coerção ou é um aviso?

Já sobre os bebês, é um dogma da Igreja Católica algo parecido. Bebes que não são batizados e morrem antes de ser, ou são abortados, não são salvos automaticamente, eles vão para o purgatório de acordo com a Igreja Católica AR. É por isso que batizam as crianças assim que nascem no Catolicismo. Não sei se é semelhante ao que você leu na internet.
avatar
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2592
Idade : 53
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Jesus antes de encarnar...

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 30 Ago 2015, 23:26


@Luiz da Rocha

Eu disse "somente o autor do evangelho" no sentido de que no nosso dia-a-dia no mundo você não vai encontrar NENHUMA AMEAÇA te forçando escolher uma opção pela fé, é só nos livros sagrados que você vai encontrar esta caduquice ! Caso o autor da FÉ tenha razão eu não terei culpa alguma pois ele não me provou nada me pedindo para crer no que ele propunha!

Você ainda não entendeu que FÉ não é PROVA ? Que FÉ te dá o direito de duvidar sem penalização ?Que tendo PROVA não tem mais porque praticar FÉ ? Você não pratica fé para saber que teus pais existem pois eles estão ai cara-a-cara com você! Segundo a biblia que você pela fé crê que foi ditada por Deus,fé é a certeza das coisas que não se vê... Ora, se você quiser ter fé que unicórnio existe então ele existe, agora te AMEAÇAR por não querer ter fé em unicórnio não tem cabimento ! Até os ateus praticam fé, eles por não provarem a inexistência de Deus, praticam fé que ele não exista !

Com respeito aos bêbês falecidos, FORAM SALVOS DE MÃO BEIJADA, sem aceitar a cristo, sem serem batizadas, sem praticar FÉ em CRÊR em Jesus... Ou você vai dizer que foram condenadas ao inferno ? De repente não era nem preciso Jesus ter se sacrificado era só nos matar enquanto tão inocentes quanto os bêbês, não é mesmo ?
Por isto eu disse que SE SOMOS OBRIGADOS (absurdo) pela FÉ CRER em Jesus para sermos salvos, nenhuma criança deveria morrer, todos deveriam passar pela mesma prova !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância, tudo sobre ele que está escrito e é ensinado nas religiões é puro achismo !

avatar
Luiz da Rocha
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 157
Idade : 38
Cidade/Estado : Nenhum/Nenhum
Religião : Cristã
Igreja : 1 Timóteo 3:15
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 4
Pontos de participação : 228
Data de inscrição : 18/11/2014

Re: Jesus antes de encarnar...

Mensagem por Luiz da Rocha em Ter 01 Set 2015, 23:03

Benedito Bernal escreveu:
@Luiz da Rocha

Eu disse "somente o autor do evangelho" no sentido de que no nosso dia-a-dia no mundo você não vai encontrar NENHUMA AMEAÇA te forçando escolher uma opção pela fé, é só nos livros sagrados que você vai encontrar esta caduquice !

Infelizmente ainda hoje coerções de crença e ideológicas existem espalhadas em inúmeras relações sociais, quando se escolhe políticos ou partidos, doutrinas sectaristas, ameaças por partes de candidatos (com ele vc vão perder isso ou aquele direito, com o outro vcs não vão ter isso, ou vota m mim ou já era...) coerções governamentais, policiais, invisíveis, de grupos, "científicas" e pseudo-científicas.... textos imperativos com falhas argumentavas, ou falaciosos. 

Mesmo havendo vastos comparativos seculares, ainda existem justificativas teológicas para a sentença que você julga "coerciva" no evangelho. O autor procura alcançar aparentemente o público que vivia pela Lei do Templo. O mesmo templo que seria destruído conforme profecia anunciada no próprio Evangelho. Portanto a passagem pode esboçar um contraste entre a Lei, o legalismo humano, e a Graça de Deus.

Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.
(João 1:16-17 Almeida RA)

Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?
(João 5:46-47 Almeida RA)

O evangelho foi escrito por esse motivo:

Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
(João 20:31 Almeida RA)

Destinados tanto aqueles que procuravam seguir a Lei Mosaica, quanto aos outros.

Benedito escreveu:Caso o autor da FÉ tenha razão eu não terei culpa alguma pois ele não me provou nada me pedindo para crer no que ele propunha!

Benedito escreveu:Você ainda não entendeu que FÉ não é PROVA ?

Afinal, Você quer prova ou quer fé sem provas? Adiante, fé na Bíblia é a esperança nas coisas que ainda não vemos, ou esperança nas promessas, mas não é certeza nas coisas que não se entende.

Quando o autor da Epístola falava sobre a fé naquilo que não se vê, acredito eu, que estava se referindo a promessas. Estas que foram anunciadas aos vários fiéis citados no AT, e conforme lá está relatado, eles agiram nessa esperança. Ou seja, demonstraram que fé, como também descrito em Tiago, é crença em ação, diante de uma promessa. Conhecer o Senhor, subir aos céus, ver milagres (como vários profetas e fieis experimentaram), não anulam fé. Fé é relativo a promessa que se cumprirá, não é ser obrigado a acreditar em forças ocultas, invisíveis e anônimas... isso não seria ocultismo? Deus não se mostrou oculto na Bíblia, mas se REVELOU! Vários foram os que viram e conheceram ao Senhor nos textos Bíblicos. E ainda vários foram os que viram milagres (físicos e evidentes) narrados no êxodo e ainda assim não tiveram fé na promessa recebida, como está descrito no próprio livro do Êxodo.

Mesmo O Senhor Jesus Cristo - assim como outros - tendo certeza da existência de Deus Pai, não anula a Sua Fé, pois a Fé é depositada na Esperança da promessa que ele Ouviu de Deus Pai, promessa da qual em parte Ele mesmo declara de acordo com o Evangelho, que não sabia nem o dia nem a hora. A Fé estaria no ato de sacrifício que ele estava cometendo e iria concluir (e isto enquanto na carne, que de acordo com o próprio Senhor Jesus - como descrito no evangelho - é fraca) e o bom resultado, ou consequência, prometida deste ato.

Benedito escreveu:Com respeito aos bêbês falecidos, FORAM SALVOS DE MÃO BEIJADA,

Graças a Deus que tenham sido, e vivam. Afinal todos são salvos pela misericórdia e graça de Deus. E ao acreditar no Filho de Deus você aceita essa graça. Ele que descumpriu dogmas humanos, foi perseguido, condenado por homens, mas foi salvo e elevado por Deus Pai! Pois acreditar nele é ter fé no Deus misericordioso, gracioso e Salvador, como também nessa promessa de vida que nos foi revelada.

Benedito escreveu:Ou você vai dizer que foram condenadas ao inferno ?

Eu nem tenho idéia do que vc chama de Inferno. Mas no Antigo Testamento, acreditavam (baseado inclusive no texto de Davi e Jacó) que as crianças adormeciam (iam para o Sheol assim como os outros). E no NT está escrito que aqueles que dormem, acordarão e viverão.

Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer.
(João 5:21 Almeida RA)

Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.
(João 5:25 Almeida RA)

---------

Eu acredito que fé não é medo nem crença por meio de coerção, nem terrorismo emocional, mas é uma boa esperança. Repare que Abraão recebeu uma promessa, sem ameaças ou coerção, conforme descrito no Gênesis. Abraão ainda vacilou na fé, mas o Senhor ainda assim foi gracioso com ele, e Abraão voltou a ter esperança e fé na promessa.
avatar
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2592
Idade : 53
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Jesus antes de encarnar...

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 01 Set 2015, 23:40


@Luiz da Rocha

Por acaso você está preocupado com a opção que você fez pela fé ? Você está querendo que eu me converta a sua fé para você sentir que ela é mesmo verdadeira ?
Entenda, fique em paz com a opção que você fez pela fé ! É sério ! Fé é saudável contanto que você não faça dela UMA PROVA ! Porque não é PROVA ! E ninguém tem obrigação de acatar a mesma opção que você fez pela fé, esta AMEAÇA de condenação eterna por não CRER em Jesus é apelação infundavel !
A salvação de mão beijada dada aos bêbês é prova do quanto esta OBRIGAÇÃO EM CRER EM JESUS é uma furada ! Assim como os adultos que desde criança aprenderam a não CRER, como os Judeus.
Se você nascesse de uma familia judia você não seria cristão !

Você tá querendo se livrar desta ameaça de condenação ao inferno ? Vou te dar uma dica, todos os animais incluindo nós seres humanos temos como um dos instintos, O MEDO, e para o medo acontecer basta ter um motivo mesmo que incabivel, e no caso o autor da biblia simplesmente tirou proveito desta caracteristica inventando a caduquice de nos obrigar a crer sob pena de condenação eterna ! O medo do inferno é mais real que o próprio Jesus! Ora, o criador não usaria desta baixeza estupida !

Fique em paz com a sua fé mas não insista em afirmar que ela é prova de que você está crendo no que é verdadeiro !
avatar
Luiz da Rocha
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 157
Idade : 38
Cidade/Estado : Nenhum/Nenhum
Religião : Cristã
Igreja : 1 Timóteo 3:15
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 4
Pontos de participação : 228
Data de inscrição : 18/11/2014

Re: Jesus antes de encarnar...

Mensagem por Luiz da Rocha em Ter 01 Set 2015, 23:57

Benedito,

Meu texto foi apenas uma resposta educada a sua insistência em querer imputar o seu conceito de fé sobre os leitores do fórum. Algo que você vem repetindo em diversos fóruns por aqui, a mesma retórica agressivamente.

Benedito escreveu:Se você nascesse de uma familia judia você não seria cristão !

E daí? 

Porém é falsa a afirmativa, se fosse o caso não haveria judeus convertidos, ou judeus cristãos.

Essa falácia tem sido tão repetidas vezes utilizada por ateus, porém o que mais tem são ateus que nasceram em famílias religiosas e religiosos que nasceram em famílias atéias. 

Benedito escreveu:A salvação de mão beijada dada aos bêbês é prova

Repare que essa afirmação é sua. É vc que banca DEUS quando afirma categoricamente isso. Eu tenho esperança que sim, assim como acredito que Deus quer a salvação de todos, ou que todos possam ser salvos.


Última edição por Luiz da Rocha em Qua 02 Set 2015, 00:08, editado 2 vez(es)
avatar
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2592
Idade : 53
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Jesus antes de encarnar...

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 02 Set 2015, 00:05

@Luiz da Rocha

Estou no grupo aonde não há nenhum desavisado quanto ao seu conteúdo !
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5756
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 125
Pontos de participação : 12344
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Jesus antes de encarnar...

Mensagem por Tzaruch em Sex 09 Set 2016, 02:04

.
Olá a todos.

Como também está escrito no salmo segundo:
Meu filho és tu, hoje te gerei.
-Atos 13:33-


A citação de Atos 13 aponta aquilo que foi falado para o ungido "Davi",
a quem DEUS chama de filho.


Pois não deixarás a minha alma no inferno,
nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
-Salmos 16:10-


Também estas palavras foram faladas por Davi, entretanto o que Davi
fala JESUS fez e até repetiu.


E que o ressuscitaria dentre os mortos,
para nunca mais tornar à corrupção,
disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei.
-Atos 13:34-


Sabendo pois que JESUS é quem foi ressuscitado dentre os mortos,
e que nunca mais tornou à corrupção,, porque então DEUS falou que
nos daria as santas e fiéis bênçãos de Davi ?


.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5756
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 125
Pontos de participação : 12344
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Jesus antes de encarnar...

Mensagem por Tzaruch em Qua 05 Jul 2017, 05:56

.
Olá a todos.





5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.




avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5756
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 125
Pontos de participação : 12344
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Jesus antes de encarnar...

Mensagem por Tzaruch em Seg 21 Maio 2018, 20:48





Olá a todos.








5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.









Conteúdo patrocinado

Re: Jesus antes de encarnar...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 22 Jun 2018, 00:05