Clayton escreveu:Gilcimar, esta sua pergunta ja foi a muito respondida, desde o comeco.
FILHO é a resposta.
Desculpa mas Filho não pode ser meio termo em não ser uma coisa e nem outra....
Pois Cristo continuou sendo filho depois que assumiu uma posição extrema fora do meio termo?
Se ele saiu do meio termo logo não poderia continuar com a condição do meio termo e da extrema...
Assim como o meio entre não ser quente e nem frio é ser morno pois quem é morno não é quente e nem frio e quem é quente não é morno e por ultimo quem é firo não nem morno e nem quente...
Ninguém continua morno depois que se tornou frio...
Assim se filho é meio termo de não ser uma coisa e nem outra logo teria que ter deixado de ser filho quando assumiu uma das pontas fora do meio termo assim que estar quente ou frio não é estar morno...
Voce até agora nao conseguiu mostrar que o Filho nao possa ser nem servo nem Senhor. O contrario ja foi mostrado, ele pode muito bem nao ser nem uma coisa nem outra, pois ele é Filho.
Eu acredito que filho pode ser servo e senhor porque não é meio termo de não ser uma coisa e nem outra pois se fosse meio termo não deveria continuar sendo filho quando se tornou servo e nem quando se tornou senhor...
Se voce disser: - Filho nao pode ser a resposta por causa disto, ou daquilo, entao ok. Mas voce nao consegue demostrar que Filho nao serve como resposta.
Já demonstrei...
Se filho fosse meio termo de não ser nem uma coisa e nem outra Cristo deveria deixar de ser filho quando saísse do meio termo....
Mas se continuou sendo logo ser filho não é condição de não ser uma coisa e nem outra...
Será que o Valdomiro te ensinou isso?
Acho que não....
Ele só tinha apresentado uma sugestão para meio termo quando você o perguntou e não afirmou com propriedade a sugestão....
Não confunda meio termo como os outros tipos de meios..
Meio termo é condição criada por não ser nem um extremo e nem outro...
Assim o meio termo entre servo e senhor não pode ser filho porque filho pode ser servo e senhor sem deixar de ser filho logo filho não serve como meio termo em não ser A e nem B....
Me desculpe mas você precisava voltar a ser o "Michael Servitus"...
Abraços..!!!