F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O uso do VÉU é um MANDAMENTO vigente para as mulheres cristãs?

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2025

O uso do VÉU é um MANDAMENTO vigente para as mulheres cristãs? - Página 5 Empty Re: O uso do VÉU é um MANDAMENTO vigente para as mulheres cristãs?

Mensagem por Maria Madalena em Dom 15 Set 2019, 09:28

Ernesto

Jesus viveu sob a lei Levítica - e foi fiel a Lei mosaica - portanto estava no tempo dessa LEI e o Seu falar tinha de ser DE ACORDO com a Lei Mosaica, que estava EM VIGOR. Enquanto  Ele não cumprisse o Sacerdócio levítico, todo o "til" e toda a "virgula" tinham de ser respeitados e obedecidos.
Porém, após o cumprimento da Lei Mosaica por Cristo, entrou em vigor o Sacerdócio Real (de Cristo).
(Esse é o CONTEXTO da minha resposta. Se "fatiar" minha resposta, fica fora do seu CONTEXTO)

Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também.
Não está escrito: "Se a mulher NAO SE COBRE COM CABELOS, tosquie-se (mas sim, se a mulher não se cobre com a MANTILHA, tosquie-se
Eu também te digo, Ernesto, leia 10 vezes isso
)

A propósito: Jesus também chama de TRADIÇÃO a "lei" do DÍZIMO que vocês fazem questão de praticar: "E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus (de honrar pai e mãe)
Mateus 15:6

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1663

O uso do VÉU é um MANDAMENTO vigente para as mulheres cristãs? - Página 5 Empty Re: O uso do VÉU é um MANDAMENTO vigente para as mulheres cristãs?

Mensagem por Ernesto em Dom 15 Set 2019, 10:27

Maria diz;

(Esse é o CONTEXTO da minha resposta. Se "fatiar" minha resposta, fica fora do seu CONTEXTO)

Ernesto responde:

Mat 15;6, é um belo contexto não é? vc. não diz coisa com coisa, Se vcs acham que o véu, de tradição virou lei, por ter sido ensinado por Paulo. porque vcs também não obedecem a ¨lei¨ de Paulo, I Cor 14:34,
As mulheres estejam caladas nas igrejas,porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
Vc, ja parou para pensar? ja leu 10 vezes? O véu que é apenas um conselho de Paulo, uma tradição, UM costume, deste véu não largam, mas, quando a lei ordena que as mulheres fiquem caladas nessa LEI VCS. PULAM POR CIMA.e são elas que falam mais alto nas igrejas.

Quanto aos dizimos em nossas igrejas, elas são voluntárias, é aconselhado, mas,ninguém é repreendido por não participar, mas, vcs sem o véu, como é que fica?KKKKKKKKKKKKKKK.

MARIA; Não me queiras mal, é apenas uma conclusão minha.
Maria Madalena
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 10
Pontos de participação : 7790

Mensagem por Maria Madalena em Dom 15 Set 2019, 13:25

Ernesto

Só mostrei que sobre o DIZIMO Jesus chamou essa prática de "tradição".

E nós da CCB não temos o tal costume de contender, portanto, se alguém não quer RETER essa tradição do uso da mantilha, nós não censuramos
Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 202
Pontos de participação : 4743

Mensagem por Ernesto em Dom 15 Set 2019, 16:13

Maria diz

Só mostrei que sobre o DIZIMO Jesus chamou essa prática de "tradição".

Ernesto responde

É engano seu o dizimo não é tradição, Jesus aponta o dizimo como uma lei, mas, na mesma lei há algo mais importante que os fariseus ignoravam. Por isso Jesus os advertiu, DEVEIS DIZIMAR, MAS, DE MANEIRA NENHUMA DEIXAR AS OUTRAS PARTES DA LEI SEM PRATICAR.
Eu não vou entrar em mais detalhes sobre o dizimo, Mas, Paulo recebia SALARIO de uma igreja, e para ter a garantia deste salário no fim do mês, nada melhor do que as finanças de uma igreja bem organizada.

João Ferreira de Almeida Atualizada
Mateus 23:23,
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.

Quanto a mantilha, eu conheço as normas da igreja, a mulher pode não usar, mas, ele não pratica em nada, Nós chamamos isso de ¨Ficar na geladeira¨

Meu conselho é: continue com a mantilha porque é honroso, e eu particularmente acho bonito, mas, não façam dela um ídolo.

Abraços Ernesto.

Maria Madalena
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Dom 15 Set 2019, 22:53

Ernesto

Sim. Já que me aconselhou, também te dou um conselho: Dizime, (já que você mesmo se coloca sob a lei) mas não faça dessa prática um "idolo".
Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 202
Pontos de participação : 4743

Mensagem por Ernesto em Seg 16 Set 2019, 08:48

Maria diz:

Dizime, (já que você mesmo se coloca sob a lei)

Ernesto responde.

Eu sou dizimista a mais de 70 anos e nunca me senti sob a lei, e nunca fui constrangido a dizimar. Eu me considero um felizardo ser um dizimista é desta maneira que eu posso ajudar na pregação do evangelho em todo o mundo. Os dizimos (se for corretamente aplicado) é o método mais perfeito para administrar as finanças da igreja.
Se Deus propôs este sistema é porque ele sabe o que é melhor para a igreja.

Quanto a idolatria; não se preocupe; devolver os dizimos é um prazer, mas não é a base principal da vida cristã.Eu só mencionei a minha participação nos dizimos para lhe confirmar o prazer que eu sinto em colaborar, Mas, a mão esquerda não deve saber o que a direita está doando. nem vou falar das bênçãos recebidas para não me igualar ao fariseu com o publicano.

Abraços Ernesto
Maria Madalena
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 16 Set 2019, 18:52

Ernesto escreveu:Maria diz:

Dizime, (já que você mesmo se coloca sob a lei)

Ernesto responde.

Eu sou dizimista a mais de 70 anos e nunca me senti sob a lei

Ernesto

Eu também uso a mantilha há muitos anos e nunca me senti sob a "tradição"

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Nov 2019, 20:00