F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Norberto
Clayton Lima
Helder
Guto
Rasabino
Valdomiro
Marcelo Almoedo
Rodrigues
Gleison Elias
13 participantes

    Uma Centelha da Trindade


    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Rasabino Dom 05 Jul 2015, 13:32

    Clayton Lima escreveu:Rasabino, se até isso, vida em si mesmo, Jesus recebeu!

    Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; João 5:26

    Tudo que o Pai tem o Filho tem igualmente, porque são da mesma essência, pois O Pai gerou Seu Filho, logo Ele não fez acepção do que iria "dar" de si mesmo. Mas uma vez que deu ao Filho sua divindade, Jesus se faz igual a Deus!

    Porém cada um faz uso da sua divindade como está estabelecido. O Pai ressuscita o Filho e o Filho ressuscita a igreja, porque também tem poder de divindade. Para você Jesus é divino? Possui a mesma divindade que o Pai? Em Jesus habita toda a divindade de Deus-Pai? O Pai poderia retirar de Jesus a Sua divindade a qualquer momento?

    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 757
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Stanley K Dom 05 Jul 2015, 16:01

    A paz do Senhor Jesus!

    Estive ausente uns dias e não estava acompanhando aqui, agora dei uma lida e o que mais me impressionou é que o Almoedo mesmo não crendo em Deus expõe muito bem a Bíblia em no que tange a doutrina da trindade.

    O Tzaruch já disse que só digo isso porque também creio na trindade, no entanto está ai, é de surpreender a todos, o que o Marcelo escreve em pró da trindade do meu ponto de vista é teológico, é algo em que se estudarmos sistematicamente compreenderemos melhor uma citação com outra e outras que supostamente ficam sem compreensão, por isso digo que a trindade além de ser revelação de Deus assim como bem citou o nosso irmão Rasabino, é também teologia. Isto é tão bíblico, que até o Almoedo que diz nem mesmo crer em Deus, consegue trazer claramente aos leitores que base bíblica tem sim. Enfim, muito bom Marcelo!!
    Um dia desses Deus lhe toca o coração, não estou inferindo merecimento, mas Deus tudo vê.

    Graça e paz!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Tzaruch Dom 05 Jul 2015, 16:26

    .


    Olá Stanley.

    Como você responderia ao seguinte ?


    ______________CTIAÇÃO________________


    Jesus quando na terra, adorava a trindade? orou ele alguma vez ao Espírito Santo?

    Abraão, Davi, Elias e outros servos, adoravam uma trindade, o PAI, Filho e o Espírito Santo?
    Ou eles não conheciam direito o Deus que eles adoravam? -
    João 4:22


    Jesus Cristo nosso senhor nos disse que os "verdadeiros adoradores"
    adorariam a ele ou adorariam ao Pai?  
    João 4:23


    Trindade
    Se o Espírito Santo é Deus e Deus tem um Filho, é Jesus o “Filho do Espírito Santo”?
    Se Deus é uma Trindade, e Jesus é Deus e esteve morto, já esteve morta a “Santíssima Trindade” durante três dias?
    Se Jesus era Deus em carne, o Deus Todo-Poderoso, e Maria foi a mãe de Jesus, o qual era realmente Deus,
    foi Maria a mãe do Deus Todo-Poderoso?
    Se Jesus é Deus e Jesus esteve nove meses no ventre de Maria, esteve o Deus Todo-Poderoso no ventre de uma mulher?
    Se Jeová é Jesus, e Jesus chamava a Jeová de “meu Deus”, por que Jeová não chama a Jesus de “meu Deus”?
    Por que Jesus não chama a Jeová de “meu Filho”?

    Se Jesus, como humano, sendo totalmente Deus, passou por suas respectivas etapas biológicas, foi Deus um bebê, depois uma criança e depois um adolescente?
    Jesus disse que seus seguidores são seus irmãos (
    Mateus 28:10). São seus seguidores “irmãos de Deus”?



    Suponha que Jesus voltou hoje e perguntou-lhe estas perguntas:

    Por que você fez o seu endereço de devoções para mim? 

    Eu já direcioná-lo para fazê-lo, ou propor a mim mesmo como um objeto de culto religioso?


    João 20:17Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos 
    e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus


    Lucas 11:1-2 Estava Jesus em certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, 
    ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos
    . Ao que ele lhes disse: Quando orardes, dizei:
    Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;



    Como você responderia a ele sobre estas questões?


    Agora, suponha que você está em pé às portas do céu e Deus lhe diz:
    "Eu te disse no primeiro mandamento não ter outros deuses diante de mim, mas você acredita que
    um homem chamado Paulo quando ele lhe disse para adorar outro homem chamado Jesus.


    " Como você responderia a isso? Que evidência você fornece ao próprio Deus a respeito de porque
    você pensou que Jesus substituído a autoridade de Deus? Por que você orou a Jesus em seu lugar?
    Por que você adorou Jesus em vez disso?




    As respostas que você pode possivelmente dar em ambos os casos são apologética escritos por homens.

    Quanto peso podem estes carregam em afirmações sobre Deus? Qual é o fator que define
    a verdade absoluta nas palavras e ideias de apologistas que nem sequer concordam uns com os outros
    de forma consistente?



    __________________Fim da citação___________________



    Caso você consiga refutar e negar com provas claras cada ponto ai citado, então talvez você
    esteja a começar a dar "alguma" credibilidade à crença da trindade.


    Se nem se propor a tentar,,, a sua crença é INFUNDADA e sem provas bíblicas,,
    conforme já 
    se viu no tópico sobre adorar ao Pai.

    .
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Clayton Lima Dom 05 Jul 2015, 20:59

    Rasabino escreveu:
    Clayton Lima escreveu:Rasabino, se até isso, vida em si mesmo, Jesus recebeu!

    Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; João 5:26

    Tudo que o Pai tem o Filho tem igualmente, porque são da mesma essência, pois O Pai gerou Seu Filho, logo Ele não fez acepção do que iria "dar" de si mesmo. Mas uma vez que deu ao Filho sua divindade, Jesus se faz igual a Deus!

    Porém cada um faz uso da sua divindade como está estabelecido. O Pai ressuscita o Filho e o Filho ressuscita a igreja, porque também tem poder de divindade. Para você Jesus é divino? Possui a mesma divindade que o Pai? Em Jesus habita toda a divindade de Deus-Pai? O Pai poderia retirar de Jesus a Sua divindade a qualquer momento?


    Esse negócio de mesma essência é por conta da teologia humana, pois biblicamente as coisas são postas de outra maneira. Mas vamos imaginar que sejam da mesma essência e ai um deles diga:

    Pai, embora sejamos da mesma essência, ainda assim eu oro para que conheçam somente a Ti como o único Deus verdadeiro.

    Que absurdo né Rasabino, mesma essência mas só um dos dois é pra ser conhecido como Deus verdadeiro.

    Mas uma vez que deu ao Filho sua divindade, Jesus se faz igual a Deus!

    Você também parece entender Jesus como um Deus menor, um que recebe, um que deve ao outro, um que depende do outro, um cujo a própria vida dependeu de outro. Um Deus dependente amigo, poupe-o.

    Porém cada um faz uso da sua divindade como está estabelecido. O Pai ressuscita o Filho e o Filho ressuscita a igreja, porque também tem poder de divindade. Para você Jesus é divino? Possui a mesma divindade que o Pai? Em Jesus habita toda a divindade de Deus-Pai? O Pai poderia retirar de Jesus a Sua divindade a qualquer momento?


    Para mim, Jesus é Deus até o limite que ele mesmo coloca, aquele que não invade a exclusividade do Pai ser Deus.
    Então eu poderia juntar todos os textos que você fosse usar para defender a doutrina da trindade com a oração de Jesus, e sempre iríamos ter o mesmo resultado, veja um exemplo:

    Aquele que Paulo disse habitar corporalmente toda a plenitude da divindade quer que conheçamos somente o Pai como o único Deus verdadeiro. Percebe Rasabino o quanto será difícil ter algum sucesso contra um unitarista? É praticamente impossível, pois nós conhecemos o Pai como o único Deus verdadeiro conforme Jesus orou para conhecermos, e se foi o próprio Jesus que assim orou, como você poderá dissuadir-nos disto?


    Graça e paz amigo.
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Stanley K Dom 05 Jul 2015, 22:13

    Tzaruch a paz do Senhor Jesus!

    Achei interessante alguns pontos os quais respondo:

    Jesus quando na terra, adorava a trindade? orou ele alguma vez ao Espírito Santo?

    Jesus adorar a trindade?! Nesta eu nem vi sentido. Quanto a orar ao E.S. é mais uma pergunta que desconsidera a teologia onde Jesus é também homem, e a aliança da graça requer de Cristo a representação do Seu povo, tornando-se um servo e, tomando sobre si a natureza deles (Filipenses 2:5-11; Hebreus 2:14, 17).
    Assim como os filhos de Deus são dependentes do Espírito para servir, Cristo também serviu a Deus pelo poder do Espírito (Atos 10:38; Isaías 61:1-3). Marcos, que mostra Cristo como um servo, diz que Ele foi dirigido pelo Espírito (Marcos 1:12).

    Abraão, Davi, Elias e outros servos, adoravam uma trindade, o PAI, Filho e o Espírito Santo?

    Pra sua informação, qualquer um, independente destes nomes citados, só podem adorar a Deus da forma certa, (em Espírito e verdade) pela presença do Espírito, Deus se manifestou também no A.T. mas apenas para alguns escolhidos, também pelo E.S.
    Logo quando alguém adorava a Deus verdadeiramente, dizemos em Espírito e em verdade, e estando em Cristo (na palavra) e pelo Espírito. No A.T. acontecia que ninguém recebia o E.S. a não ser alguns escolhidos incondicionalmente por Deus (naquela ocasião).
    Cristo é chamado de segundo Adão, pois onde Adão falhou, Cristo foi vitorioso, e por meio Dele adquirimos o direito de receber (crendo Nele) o E.S. e nos tornamos filhos de Deus.

    Jesus Cristo nosso senhor nos disse que os "verdadeiros adoradores"
    adorariam a ele ou adorariam ao Pai? João 4:23

    Você já refletiu sobre isso Tzaruch? Adorar está relacionado a ter muito amor, não se pode ter muito amor a algo que você realmente não conheça. Aqui mais uma vez é teológico, o propósito é sempre adorar ao Pai, sempre, todavia já lhe mostrei antes que Jesus também foi adorado, e diferente de outros casos bíblicos, não houve contestação, isso porque Jesus também é Deus, pois só Deus é digno de adoração.
    Logo você precisa entender o seguinte, quando creu em Jesus como seu Senhor e Salvador verdadeiramente, recebeu o E.S., se você não tiver amor por Ele (E.S.), se não o adorar por tudo aquilo que o E.S. lhe ensinar, você está a rejeitar a Deus, e se o E.S. deixar de fazer morada em ti, você perde a salvação, entra aqui um outro tema teológico de salvo sempre salvo que não é o tema aqui.
    Obviamente suas orações serão sempre direcionadas ao que está nos céus, o Pai, você direciona sua adoração ao Pai, acontece que é o que você ligar na terra que será ligado nos céus, aqui na terra sem o E.S., não somos capazes de adorar verdadeiramente a Deus.

    Pra concluir um comentário geral sobre a questão de Pai e Filho no sentido de um ser algo que o outro não é, deixo alguns comentários sobre alguns versos de João 14:15-18

    Se me amais, guardai os meus mandamentos.
    Como disse antes, não tem como conhecer ao Pai senão o Filho, este conhecer é também amar, e amar demasiadamente é adorar. Vê que por meio Dele vem a salvação a nós? Eu digo sem medo de errar que adoro ao meu Jesus, o meu Salvador, e sei que dá na mesma quanto ao Pai, pois creio na trindade e logo não há problemas.

    E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
    O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

    Fica claro avaliando este trecho, que não há adoração ao Pai verdadeiramente sem antes passar pelo Filho e o E.S.. Ao contrário do proposto pelo unitarismo, quem ama o Filho guarda os seus mandamentos, logo crê Nele, assim recebe o E.S. e ai sim se torna um verdadeiro adorador, por estar em comunhão com o Pai por meio do Filho e do E.S..

    Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
    Esta aqui eu não vou nem comentar..... Very Happy

    Graça e paz!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Tzaruch Dom 05 Jul 2015, 22:32

    .
    Olá Stnaley.


    Como aquilo que você respondeu é uma citação do que o Marcelo Almoedo escreveu
    vamos esperar
    um pouco para ver se ele se manifesta,,, caso não o faça,
     
    ou mesmo depois de o ter feito,
    então depois lhe será respondido.


    Deveria ter lido as respostas da página 3 do tópico.....


    E por isso você talvez não tenha reparado de quem eram as palavras, e respondeu
    como sendo uma citação da escrita do Tzaruch.


    Marcelo, o seguimento está primeiramente entregue a você, faça favor.



    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 05 Jul 2015, 23:06

    Boa noite

    Primeiramente deixe-me lembrar a todos, não irei nunca questionar os meus próprio questionamento, isso é com vocês, como sempre digo mostro as diferenças entre todos você se há divergência a culpa não é minha. Ou vocês acham porque existem tantas ramificações diferente e nunca se entendem entre si.. porque?

    A pergunta prevalece no topo, "Porque Existe Tanta Divergência Entre Vocês Cristãos.

    Não há razão para isso, se existe 31.103 versículos no grande livro e com certeza, entre tantos deverá existir alguns versos para suprir a sua necessidade e que irá se adequar a conveniência de cada denominação, então, porque a briga se cada qual procura o que deseja e sempre encontra o que procura. ou estou errado.

    A bíblia diz que Jesus é Deus em carne, "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus e o Verbo se fez carne e habitou entre nós,...João 1:01-14 e, "Porque nele toda a plenitude da Divindade habita em forma corpórea," ( Colossenses 2:09). Jesus, portanto, tem duas naturezas. Ele é ao mesmo tempo Deus e homem.

    De acordo com a bíblia, Jesus é completamente humano, mas Ele também tem uma natureza divina

    Jesus/Deus

    Ele é adorado Mateus 2:02 <> Mateus 2:11 <>  Mateus 14:33  <> Mateus 28:09  

    Ele recebe orações Atos 7:59  <>  1 Coríntios 1:02 

    Ele foi chamado de Deus João 10:28 <>  Hebreus 1:01-08 

    Ele foi chamado Filho de Deus  Marcos 1:01  

    Ele é sem pecado 1 Pedro 2:22  <> Hebreus 4:15  

    Ele sabia todas as coisas João 21:17 

    Ele dá a vida eterna João 10:28 <> João 17:02 

    A plenitude da divindade habita n'Ele Colossenses 2:09 

    Jesus/Homem

    Ele adorava o Pai João 17:01-26

    Ele orou ao Pai  João 17:01  

    Ele foi chamado de homem Marcos 15:39  <>  João 19:05  
     
    Ele foi chamado Filho do Homem João 9:35-37  

    Ele foi tentado  Mateus 4:01 
     
    Ele crescia em sabedoria  Lucas 2:52  

    Ele morreu  Romanos 5:08  

    Ele tem um corpo de carne e ossos Lucas 24:39

    Eu nunca ouvi ou li uma explicação consistente para eliminar as dúvidas sobre outras teorias e claro não vai ser agora.. 

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Tzaruch Dom 05 Jul 2015, 23:52

    .


    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Primeiramente deixe-me lembrar a todos, não irei nunca questionar os meus próprio questionamento,
    isso é com vocês,

    Pois é, e o Stanley questionou e negou aquilo que você escreveu,,, será que não vai se defender ?

    Marcelo escreveu:A bíblia diz que Jesus é Deus em carne,

    Será mesmo que a bíblia diz isso ?

    Embora você não responda aos próprios questionamentos,,, eles sozinhos podem questionar
    as suas afirmações, vamos ver então algumas provas em como a Bíblia NÃO DIZ que JESUS é DEUS.



    ________Citação______
    E tenho observado um pouco afastado sobre alguns declarações se JESUS É O PROPRIO DEUS,
    resolvi então recolher o máximo de versículos para demonstrar que o próprio Jesus não parece
    declarar que Ele é Deus em seus ensinamentos
    Em vez disso, ele diz coisas como
    : 

    João 7:16 " Jesus respondeu-lhes e disse: 'Minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou." 

    João 14:24 "Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha,
    mas do Pai que me enviou."

    João 12:49 "Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai que me enviou me deu um comando, o que devo dizer eo que eu deveria falar."

    João 4:34 "Jesus disse-lhes: 'Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a Sua obra."

    João 6:38 "Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou."

    Lucas 22:42 "Pai, se é de sua vontade, este cálice longe de mim., No entanto não a minha vontade, mas a Tua seja feita"
     

    Mateus 20:23 "... Mas, sentado à minha direita ou à minha esquerda não é meu para dar. Isso é para aqueles a quem foi reservado por meu Pai".

    João 5:19 "Em verdade, em verdade vos digo, o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão o que vir fazer o Pai ..."  

    João 5:30 "Eu não posso de mim mesmo não fazer nada como ouço, julgo;. E o meu juízo é justo,
    porque eu não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou."


    João 8:42 "Jesus disse-lhes:" Se Deus fosse o vosso Pai, você me ama,
    porque eu prosseguiu e veio de Deus, eu não vim de mim mesmo, mas Ele me enviou
    .
    " "

    João 15:02 "Meu Pai tira cada ramo em mim que não dá fruto, ele limpa-lo;. Que ele pode trazer mais fruto" -

    Aqui, vemos o reconhecimento de Jesus que ele é um pecador imperfeito assim como o resto de nós
    ,
    ele também deve ser purgado e purificado.


    João 8:31 "Está determinado a matar-me, um homem que lhe disse a verdade que ouvi de Deus"

    Este verso é uma das demonstrações mais explícitas de Jesus negando a divindade
    , pois define claramente
    a posição de Jesus que ele é sujeito a Deus e não o próprio Deus.

    ____________fim da citação_________


    Estão ai 12 versículos a mostrar que JESUS não é DEUS, entretanto você quer com 
    um texto mal interpretado já dizer que JESUS é DEUS.


    ___Marcelo___
    A bíblia diz que Jesus é Deus em carne, "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus,
    e o Verbo era Deus e o Verbo se fez carne e habitou entre nós,...
    João 1:01-14 

    ____________



    Porque motivo você não fez atenção ao "estava com Deus",,, este estava significa que deixou
    de estar, porque foram as palavras que saíram da boca de DEUS, também levar literalmente
    DEUS ser somente verbos (palavras) faz de DEUS só conversa.


    Mas ainda tem mais.....,,,se a bíblia diz que JESUS é DEUS em carne,, então ......


    As palavras "nosso Deus" indicam que Jesus tinha um Deus maior sobre ele, mais forte Deus do que ele.
    Jesus não disse: "Seu Deus". Ele disse que "nosso Deus", que inclui Jesus como a criação de Deus
    .



    Se Jesus é Deus e Jesus esteve nove meses no ventre de Maria,
    esteve o Deus Todo-Poderoso 
    no ventre de uma mulher?


    Se DEUS é Jesus, e Jesus chamava a DEUS de “meu Deus”,
    por que DEUS não chama
    a Jesus de “meu Deus”?



    Por que Jesus não chama a DEUS de “meu Filho”?

    Se Jesus, como humano, sendo totalmente Deus, passou por suas respectivas etapas biológicas,

    foi Deus um bebê, depois uma criança e depois um adolescente?


    Jesus disse que seus seguidores são seus irmãos. São seus seguidores “irmãos de Deus”?

    São essas coisas que complicam tudo não é verdade Marcelo ?


    Entretanto só mesmo EM NEGAÇÃO das coisas que estão a ser apresentadas da Palavra a
    toda a hora é que alguém consegue dizer que JESUS é DEUS.

    Quando acabarem com as NEGAÇÕES,,, com certeza não falarão tal coisa.



    Entretanto você nem precisa de dizer que JESUS é DEUS,,
    você nem acredita em DEUS quanto mais em JESUS.




    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 06 Jul 2015, 00:16

    Boa noite

    Fica tranquilo Stanley depois voltamos a discutir sobre trindade e outros assuntos, mas não agora. ok
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Stanley K Seg 06 Jul 2015, 00:31

    A paz do Senhor Jesus!

    Almoedo,

    Não há razão para isso, se existe 31.103 versículos no grande livro e com certeza, entre tantos deverá existir alguns versos para suprir a sua necessidade e que irá se adequar a conveniência de cada denominação, então, porque a briga se cada qual procura o que deseja e sempre encontra o que procura. ou estou errado.


    Então Marcelo, Deus está no controle de tudo. Assim como eu antes mesmo de conhecer verdadeiramente ao meu Senhor, optei em meu coração em refletir sobre tudo o que existe e sobre a vida, e vi logo a existência de um criador por trás de tudo isto. Por que estou dizendo isto? Porque Deus age de acordo com aquilo que propomos em nossos corações diante das circunstâncias, ou seja assim como Ele me concedeu fé para ter certeza de Sua existência como tenho hoje, Deus faz isso com todos em todas as circunstâncias possíveis mas em resposta ao que a pessoa está realmente disposta a fazer.
    Para um crente na lei da consciência humana como eu, fica ainda mais fácil de perceber como Deus alcança as pessoas de acordo com a resposta de Sua graça que alcança a todos.
    No seu caso que optou em não crer em Deus, é difícil de aceitar mas é uma resposta de Deus àquilo que foi proposto em seu coração, logo o que impede que as coisas sejam diferentes quanto a se relacionar com Deus, é exatamente o passo inicial de crer que Ele existe.

    O capítulo 1 de Romanos explica bem isso.

    No mais quanto a sua postagem, eu fiquei bem curioso quanto ao fato de estar apreciando as suas postagens a favor da trindade como sendo uma das melhores. Me fez seriamente refletir se isso não é conveniente pra mim por eu crer na trindade.
    Estou escrevendo este comentário de ser conveniente, porque sempre procuro ser imparcial nas coisas.

    Mas eu não sei não, possivelmente até um unitarista irá concordar, mesmo que não diga  Smile

    Fica tranquilo Stanley depois voltamos a discutir sobre trindade e outros assuntos, mas não agora. ok

    Ok. Amém!
    Graça e paz!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Tzaruch Seg 06 Jul 2015, 01:03

    .
    Olá Stanley


    Stanley escreveu:No mais quanto a sua postagem, eu fiquei bem curioso quanto ao fato de estar apreciando as suas postagens
    a favor da trindade como sendo uma das melhores.

    Me fez seriamente refletir se isso não é conveniente pra mim por eu crer na trindade.

    Efetivamente que é Stanley, o mesmo já aconteceu em outro tópico, no qual você e o Gilcimar deram apoio ao 
    Marcelo, porque claro a suas mensagens estavam a ser convenientes e a favor da trindade.


    Stanley escreveu:Estou escrevendo este comentário de ser conveniente, porque sempre procuro ser imparcial nas coisas.

    Você não é imparcial,,, tenha paciência e aceite isso.


    O Marcelo sim, dantes era mais imparcial, e naquele tempo via os dois lados da "moeda", acontece que
    ultimamente parece já ter pousado a moeda,, e agora só olha para um dos lados.

    Se reparar embora ele não o queira admitir, o Marcelo quando quer dizer o que pensa diz que por exemplo é o
    escritor que está a dizer essas coisas,,, acontece que é a interpretação dele sobre o que o escritor escreveu.

    Stanley escreveu:Mas eu não sei não, possivelmente até um unitarista irá concordar, mesmo que não diga

    Embora o Tzaruch não seja unitarista no sentido que muitos pensam, ele acaba por ser, pois não fala em 3 deuses,
    e assim, sendo o contrário de trinitarista é logicamente chamado de unitarista pois é UM SÓ DEUS e não três.

    Por isso é certo que você falou bem,, por conveniência da sua crença na trindade diz que as postagens do 

    Marcelo foram boas, pois defendem o assunto que lhe ensinaram a crer.

    E isso só prova que mesmo sem acreditar em NADA uma pessoa pode dizer o mesmo que qualquer trinitarista,
    acontece que é dizer por dizer, e não por acreditar que assim seja.



    Entretanto já viu que lhe foi apresentadas outras respostas do Marcelo que são TOTALMENTE contra a trindade,
    e tem mais na página 3 do tópico,,, que com certeza você já não apreciará, pois não é conveniente.

    Stanley, pense com clareza, você irá viver o resto da sua vida a ser confrontado pela Palavra acerca das coisas
    que defende da crença que tem, porque isso é um dogma que vem da conversa dos homens em tempos passados.

    E você continua a defender esse dogma por medo e receio das coisas que lhe foram incutidas no pensamento,
    que são de tal forma poderosas que não deixam você ver a verdade que está escrita.

    Já ficou escrito em outro tópico,,, lembre-se,, já falta pouco para o fim da trindade.


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 06 Jul 2015, 01:33

    Bom dia


    Como é possível crer em Deus, Jesus e no Espirito Santo e mesmo assim ser considerado Unitarista.


    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Tzaruch Seg 06 Jul 2015, 04:18

    .

    Olá Marcelo.


    Primeiramente, para você o que é entendido como "CRER" ?

    Qual é a definição ?,,, acreditar ?,, crer que existem ?,, em qual sentido fala em "CRER" ?


    crer |ê| - Conjugar
    verbo transitivo

    1. Dar fé a; acreditar.

    2. Ter para si; julgar, supor.
    verbo intransitivo

    3. Ter fé religiosa.
    verbo pronominal

    4. Julgar-se; confiar-se.

    "crer", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,
    http://www.priberam.pt/dlpo/crer [consultado em 06-07-2015].
    .

    Embora o crer signifique literalmente acreditar, como você cita DEUS, JESUS e o Espírito Santo,
    então o crer em quê precisa de ser entendido.



    Marcelo escreveu:Como é possível crer em Deus, Jesus e no Espirito Santo e mesmo assim ser considerado Unitarista.

    Veja, você faz uma pergunta que por si só já está a falar de UM SÓ DEUS,, pois fala de crer EM DEUS,
    e os unitaristas creem em UM SÓ DEUS o PAI
    .

    Sobre crer em JESUS, crer sim, naquilo que Ele aprendeu de DEUS e nos ensinou, e isso é normal,
    mas não é a mesma coisa que crer que JESUS é DEUS, porque JESUS veio dar testemunho de DEUS,
    e também DEUS deu testemunho de JESUS.

    Quanto ao Espírito Santo, na verdade é o Espírito de DEUS o PAI, logo não é contado como mais uma pessoa,
    nem como mais um DEUS como os trinitaristas acreditam.

    Portanto é simples como os unitaristas podem ser unitaristas crendo dessa forma, é UM SÓ DEUS,, o PAI,
    o Filho é JESUS CRISTO, e o Espírito Santo não é contado como um DEUS nem como uma pessoa à parte. 


    E não entristeçais o Espírito Santo de Deus,
    no qual estais selados para o dia da redenção.

    Efésios 4:30

    E sempre que é citado o Espírito Santo na verdade é de DEUS que se está a falar, seja de ficar triste,
    seja sobre revelar algo, etc etc etc,,, é sempre de DEUS que se fala ao dizer Espírito Santo.


    O que é complicado e impossível na trindade é o fato de para eles DEUS "ÚNICO DEUS VERDADEIRO" é um

    composto por 3 pessoas, 3 deuses, e é tudo em 3, o que evidentemente está errado.

    Toda a confusão da trindade começa naquilo que falam mas não está escrito, dizem que o E.S é uma pessoa,
    ninguém consegue provar tal coisa,, dizem que o E.S é um DEUS, outra coisa que não conseguem provar,
    porque ao não estar escrito é assunto sem provas e logo inválido.

    Assim ao ser mostrado que o E.S é de DEUS, e que DEUS é o PAI, a trindade já está totalmente invalidada,
    deixou de serem 3, e passaram a ser só 2,, neste caso seria o Pai e o Filho, mas como tem muitos textos
    que atribuem somente ao PAI ser o ÚNICO DEUS VERDADEIRO e você o citou, pronto, a trindade desabou totalmente.


    E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas,
    e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos;
    e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo:
    Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso,
    que era, e que é, e que há de vir.

    Apocalipse 4:8

     Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder;
    porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

    Apocalipse 4:11

    A "designação" de DEUS é a de alguém SUPERIOR a tudo e a todos, ser o CRIADOR de todas as coisas é um
    mérito que só quem o É deve receber glória e honra por esse feito, tal como Apoc 11 indica.

    Quando incluem JESUS ou dizem que Ele é DEUS, estão dessa forma a anular o PAI, mesmo que digam que não,
    porque esse PAI é sozinho merecedor do titulo que detém, sem ter mais ninguém incluído.


    E eu chorava muito,
    porque ninguém fora achado digno de abrir o livro,
    nem de o ler, nem de olhar para ele.

    E disse-me um dos anciãos: Não chores;
    eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu,
    para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

    Apocalipse 5:4,5

    JESUS também tem glória pelo que fez, como pode ver em Apocalipse só JESUS é digno de abrir o livro e de desatar
    os sete selos, porque Ele venceu.

    Por isso cada um no seu lugar, e cada um com a honra e glória que lhe é merecida,,, na qual o PAI é DEUS e ÚNICO.


    Na verdade Marcelo, unitarismo mesmo sem acreditar em nada é o que faz mais sentido pelas coisas que se
    podem ler, são muitos os textos claros e que falam os assuntos de forma direta, já no trinitarismo é tudo por
    uma interpretação própria e com um só objetivo em mente
    ,, que é tentar interpretar a trindade.


    Assim acreditar em JESUS faz sentido, mas acreditar de forma correta, ou seja, acreditar no testemunho que
    JESUS deu de DEUS, pois nos ensinou as coisas que aprendeu com DEUS, mas não podemos crer que JESUS é DEUS,
    porque isso é um crer ERRADO.

    Crer em DEUS é também acreditar nas obras que JESUS fez, porque estas foram feitas pelo poder de DEUS,
    as quais deram testemunho de JESUS, em que este falou a verdade nas coisas que nos ensinou, e assim
    sabemos que DEUS nos prometeu a vida eterna, mas claro que para isso precisamos acreditar nas palavras
    de JESUS, e que ele próprio também diz que só o PAI é DEUS.

    Por isso está escrito que quem tem o Filho também tem o Pai, porque o primeiro deu testemunho do segundo,
    e num certo sentido gera uma "dependência" que para acreditar num temos de acreditar no outro, porém,
    cada um no seu devido lugar.   
      

    E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
    Apocalipse 5:7

    Até em Apocalipse se pode ver, em que JESUS o cordeiro tomou o livro da mão direita de DEUS, o qual estava
    sentado no trono,,, e isto porque só ele (JESUS) é digno de abrir o livro e desatar os sete selos, mas não
    são o mesmo, DEUS estava assentado no trono e JESUS tomou o livro
    .




    Caso o "CRER" para você seja em sentido diferente, diga qual.


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 06 Jul 2015, 11:10

    Bom dia

    Se Jesus não um deus, porque tem todas as caraterista de um?

    Qualquer pessoa racional e de sã consciência percebe que certas características são exclusivas para um "Deus" nesse caso vamos falar do Deus cristã. Pois bem, ninguém além de Deus - certamente não foi criado e ninguém possui os tributos desse ser. O meu objetivo é considerar se ou não Jesus possui essas qualidades. Se Ele possui o caráter que só uma Divindade pode possuir. Então para reivindicar se Jesus possui essas qualidades quando Ele não é Divino seria blasfêmia.

    Note que algumas passagens que já expus aqui e em outros tópicos fazem reivindicações que implica necessariamente que Jesus possui as qualidades da Divindade. Ele possui toda a plenitude da divindade (Colossenses 2:09).Ele é a própria imagem do Pai (Hebreus 1:03), e tinha a forma de Deus (Filipenses 2:06). Ele também usa os nomes exclusivos de Deus. Segue-se que Ele deve possuir as características de Deus.

    Vamos considerar ao longo dessa discussão se essas qualidades individualmente para ver se ou não a Bíblia afirma que Jesus fez possuí-las. Lembre-se que, se Jesus nunca possuiu essas qualidades, então Ele sempre possuiu-los e sempre irá possuí-los (Hebreus 13:08). Divindade não pode deixar de ser Divino e não pode perder as características de Deus.

    Com base acima alguém poderia me explicar em detalhes como isso seria possível.
    Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus Isaías 44:06
    Deus é o Primeiro e o Último, nada existia antes de Deus e nada existirá depois, Ele é, o primeiro e o último. Em Apocalipse Jesus identifica-se como "Eu sou o Alfa e  o Ômega, o  Princípio e o do Fim, o Primeiro e o Último. "(Apocalipse 22:13 ) O Alfa e Omega são a primeira e a última letra do alfabeto grego, que em português corresponde a  A e o  Z. Não há nada antes da letras A, e nenhum depois de Z. Jesus é o primeiro e o último, o começo e o fim. conforme está registrado no Grande Livro.

    Agora me digam, como é que tanto "Deus o Pai" e Jesus pode ser o primeiro e o último? Isso só é possível porque Jesus é Deus. Lembre-se que João 1:01 diz, "O Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. "Ambos são Deus, ambos são um só ser, uma deidade, mesmo que eles sejam individuais.

    Então se considera que a Bíblia é toda a verdade, então vocês estão cultuando dois seres ou a mesma divindade em duas personalidades embora seja Ele mesmo.

    Almoedo
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Stanley K Seg 06 Jul 2015, 11:24

    A paz do Senhor Jesus!

    Muito bom Almoedo! Aproveito para dizer que este argumento do Alpha e Ômega de Apocalipse é o mesmo que vinha inferindo ao Valdomiro.
    Exatamente como o Marcelo apresentou, Jesus tem todas as características que só pertencem a Deus, dentre elas este título de princípio e fim, que só pertencem a Deus.

    Viu ai, não é por conveniência, os argumentos estão corretíssimos, com base Bíblica.

    Graça e paz!

    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Clébio Seg 06 Jul 2015, 12:54

    Stanley K escreveu:Exatamente como o Marcelo apresentou, Jesus tem todas as características que só pertencem a Deus, dentre elas este título de princípio e fim, que só pertencem a Deus.

    Stanley,

    Também concordo plenamente contigo. Na Bíblia, não encontramos ninguém e nenhum relato de alguém que tem tanta característica quanto Jesus tem do Pai, isso é inegável...

    Ademais, veja o texto abaixo que deixo aos unitaristas:

    E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.(Apoc. 19:12)

    O personagem deste texto se refere a quem?

    Clébio
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Tzaruch Seg 06 Jul 2015, 19:10

    .
    Resposta à Mensagem Nº74


    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Se Jesus não um deus, porque tem todas as caraterista de um?

    Com a apresentação dos devidos textos,, mostre as "várias" características de um DEUS que

    estão presentes em JESUS, em que as mesmas são inerentes e originárias de si mesmo.


    Porque isso de falar que JESUS tem "todas" as características de um "DEUS" é simplesmente
    uma observação baseada na própria interpretação, e não que sejam palavras escritas.


    Faça então a apresentação daquilo que mostra a afirmação que fez, lembre, é mostrar
    todas as características de um "DEUS" em JESUS, e as mesmas inerentes a ele mesmo.






    Conteúdo patrocinado


    Uma Centelha da Trindade - Página 5 Empty Re: Uma Centelha da Trindade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:53