F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Betho
Valdomiro
Norberto
Gilcimar
Clayton Lima
Stanley K
Marcelo Almoedo
Jefté
Rasabino
13 participantes

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7464
    Data de inscrição : 04/11/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Tzaruch Seg 13 Jul 2015, 01:14

    .
    Olá Gilcimar.


    Gilcimar escreveu:Não vejo dificuldade nenhum pois o assunto não se definiria em quem deve ser nosso Pai...

    Como não define quem é o nosso PAI ?,, você não sabe ler ?


    Um só Deus e Pai de todos,
    o qual é sobre todos,
    e por todos e em todos vós.

    Efésios 4:6


    O texto em questão define categoricamente quem é o nosso PAI, e que é DEUS.

    Como então você diz não haver dificuldade, se você diz que o Filho é DEUS ?

    Então é o FILHO nosso DEUS, e nosso irmão também ?

    E como vai você afirmar isso, se DEUS e PAI é o mesmo DEUS e PAI de JESUS o Filho ?

    E a ninguém na terra chameis vosso pai,
    porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. 

    Mateus 23:9


    Quando JESUS estava na terra a quem JESUS apontou de PAI ?,,, ele mesmo ?


    Ou é como JESUS deixou escrito, em que estando na terra apontou UM SÓ que é 
    nosso Pai, e disse que está nos céus.



    Na verdade você desconhece a Palavra Gilcimar, por isso diz que não "vê" dificuldade 
    em falar essas coisas ao contrário do que está escrito.


    Gilcimar escreveu:Eu posso ser um dos filhos que Deus deu a Jesus Segundo hebreus 2:13...

    Pois, é bom mesmo que seja, e não que "possa ser".

    Gilcimar escreveu:Posso chama-lo de Pai e de Deus é até os Unitaristas concordam com isso...

    Espere ai,, você chama a quem de PAI e de DEUS ?,,,, a JESUS o Filho ?

    E com que base falaria você tal coisa Gilcimar ?

    Entretanto não tire conclusões precipitadas ao vir dizer que os unitaristas concordam com você,
    porque eles só concordam caso aponte DEUS PAI como sendo o Pai de JESUS, logo se DEUS PAI dá
    você a JESUS, você não pode chamar a JESUS de DEUS e PAI.

    Você é o mesmo, DEUS PAI é o MESMO, e JESUS continua a ser o mesmo, logo isso não muda
    quem é quem,,, para não falar que estaria a ser irmão do seu PAI..

    Em um dos casos você estará a concordar com os unitaristas, mas ai negará que JESUS seja DEUS,
    no outro caso estará em desacordo com os unitaristas, e também estará a negar as escrituras.



    Portanto não se iluda com os unitaristas a concordarem com você caso chame a JESUS de
    DEUS e PAI,,, isso é antibíblico.

    Gilcimar escreveu:Jesus na sua humanidade convinha que fosse semelhante a nós em todas as coisas e até nisso pois até aos Pai
    humanos foi sujeito por que não seria a Deus?

    O seu erro começa quando pensa que JESUS deixou de ser humano, e dai em diante somam erros.

    Fique então a saber, JESUS não deixou de ser HUMANO, Ele vive no mesmo CORPO que morreu
    e foi ressuscitado PARA SEMPRE.


    Se falar que é outro corpo, logo estará a negar que existe vida eterna, também estará a negar
    que aquele JESUS que morreu na cruz foi ressuscitado
    .


    E então Gilcimar,, JESUS deixou de ser humano foi ?


    Gilcimar escreveu:pois até aos Pai humanos foi sujeito por que não seria a Deus?

    Lá vem de novo a conversa da sujeição, no tópico em que lhe foram dadas as dicas
    você ignorou e não quis aceitar nem falar do assunto, apesar de nem ter ficado nada
    além do mesmo que estava escrito.

    E agora vem falar de sujeição neste tópico ?

    Entretanto, tanto como quando estava na terra, e depois de subir ao céu, JESUS não deixou
    de ser HUMANO, portanto se aqui na terra era sujeito a DEUS o PAI, é claro que no céu é igual.

    Se você não tivesse essa ideia que JESUS só foi humano na terra, com certeza metade dessas
    suas ideias "impossíveis" nem teriam sido escritas.

    Gilcimar escreveu:Mas Deus não é Pai dos Unitaristas e de nós como é De Jesus Pois de Jesus pode ser Pai por natureza mas por nó só por condição ....

    Você mais a natureza,, que natureza Gilcimar ?


    Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas,
    para que por elas fiqueis participantes da natureza divina,
    havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 

    2 Pedro 1:4

    Será esta mesma NATUREZA DIVINA que todos FICAREMOS PARTICIPANTES ?

    JESUS na terra nasceu homem, e homem continua a ser, no mesmo corpo de carne e osso,
    portanto a natureza divina que está em JESUS é a mesma que estará em NÓS.


    E então, quando isso acontecer, você vai ser DEUS é ?

    Gilcimar escreveu:Deus não é nosso Pai simplesmente por ser Deus
    mas porque tivemos que ser colocado por poder cumprindo uma condição...

    Onde você leu essas coisas ?,, está a afirmar por conta própria é ?

    Um só Deus e Pai de todos,
    o qual é sobre todos,
    e por todos e em todos vós.

    Efésios 4:6


    É SIMPLESMENTE por ser DEUS e CRIADOR que ELE é NOSSO PAI,
    e por isso as suas palavras
    não tem valor NENHUM.


    Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne,
    para nos corrigirem, e nós os reverenciamos;
    não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?

    Hebreus 12:9


    Quem você pensa que é o Pai do espíritos ?,,, alguém mais além de DEUS ?


    Gilcimar escreveu:mas porque tivemos que ser colocado por poder cumprindo uma condição...

    Mas porque NADA, JESUS não falou dessa condição quando nos chamou de IRMÃOS,,
    também não falou de algo temporal, e nessa mesma sequência somos todos FILHOS
    do mesmo PAI, o qual JESUS falou que é também o SEU PAI, que é o SEU DEUS e NOSSO DEUS.


    Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
    porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos,
    e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai,
    meu Deus e vosso Deus.

    João 20:17


    O texto em questão mostra isso claramente, aquilo que você fala de condição tem haver
    com obedecer e fazer a vontade de DEUS o PAI, tal como JESUS fez ao aprender a obediência
    mesmo sendo filho.

    Caso venha dizer que não somos filhos, então também JESUS não o era antes de ter aprendido
    a
    ser obediente.


    Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos;
    porque, que filho há a quem o pai não corrija? 

    Hebreus 12:7

    Também neste texto você pode ler, DEUS corrige a todos, porque todos são seus filhos.


    Você vem tentar criar "impossíveis", e faz isso sempre que de seguida ou antes

    queira fazer prevalecer as ideias inventadas que está a falar.

    .

    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7464
    Data de inscrição : 04/11/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Tzaruch Seg 13 Jul 2015, 07:14

    .
    Resposta à Mensagem Nº72


    Olá Gilcimar.

    Gilcimar escreveu:Eu posso ser um dos filhos que Deus deu a Jesus Segundo hebreus 2:13...

    A sua crença da trindade é muito estranha, você acabou de negar que JESUS é DEUS.

    E outra vez: Porei nele a minha confiança. 
    E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu. 
     
    Hebreus 2:13


    Realmente Gilcimar, JESUS não é DEUS,, pois DEUS é quem deu os filhos a JESUS CRISTO.


    Como pode alguém dizer que JESUS é DEUS,, e depois vir com uma conversa sobre
    DEUS dar alguém a JESUS ?

    Isso só mostra que o seu subconsciente sabe a VERDADE, em que JESUS não é DEUS,
    certos momentos diz que são o mesmo, em outros escapa que UM pode dar ao OUTRO.

    Quanto mais os trinitaristas falam, mais eles erram.

    .
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Rasabino Seg 13 Jul 2015, 09:01

    Bem rapidinho...

    Outro dia me veio a mente o seguinte:

    "Não podeis servir a dois senhores"

    O termo "Senhor" (Kurios) é um termo absoluto, ou seja, não tem como nós servirmos a dois senhores, porque um é absoluto e o outro é relativo.

    Se Deus fez Jesus Senhor, o Pai deixou de ser Senhor? O senhorio do Pai ficou relativizado porque fez o Filho Senhor?

    Ou será que estamos servindo a dois Senhores? Ou ainda, não podemos mais nos dirigirmos a Deus-Pai como "Senhor" pois está dito: Não podeis servir a dois senhores... pois há de se agradar a um e desprezar a outro!

    No trinitarismo não existe problema, pois o Pai e o Filho são UM e não dois! Assim só servimos a um Senhor.

    Mas no unitarismo, como fica Deus? Ele perdeu o seu senhorio para o filho?
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Norberto Seg 13 Jul 2015, 12:48

    .
    Rasabino,

    Quando iniciei a leitura da sua mensagem, pensei que iria responder as contestações apresentadas em relação a quem é nosso Pai e Deus.

    No entanto com essa questão de "dois Senhores" você pode descaminhar o tema do tópico.

    Se foi algo que surgiu na sua mente e nada a ver com este tópico, poderia ter aberto um tópico.

    Por isso, só farei uma pequena observação. Você escreveu:

    Rasabino escreveu:No trinitarismo não existe problema, pois o Pai e o Filho são UM e não dois! Assim só servimos a um Senhor.

    Pergunto: o rei Davi era Trinitariano por reconhecer dois senhores?

    Salmo 110.1 RA: "Disse o SENHOR ao meu senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés."

    Para vocês que creem na Trindade, sendo cada pessoa coigual ao Pai, o Espírito Santo também é Senhor?
    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Norberto Seg 13 Jul 2015, 13:10

    Stanley K, na M75 escreveu:A paz do Senhor Jesus Gilcimar!

    Agora é esperar pra ver que tipo de malabarismo vem.....

    Gilcimar, olha aqui o Stanley K se utilizando de um termo que se fosse utilizado por alguém e relacionado a você ou a quem crê na Trindade, você apresentaria um discurso manifestando profunda decepção.

    Ao contrário disso, notou que ninguém reclamou?
    .
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Stanley K Seg 13 Jul 2015, 18:46

    A paz do Senhor Jesus!!

    Gilcimar, olha aqui o Stanley K se utilizando de um termo que se fosse utilizado por alguém e relacionado a você ou a quem crê na Trindade, você apresentaria um discurso manifestando profunda decepção.

    Ao contrário disso, notou que ninguém reclamou?


    Irmão Gilcimar, espero que o Norberto tenha exagerado no exemplo em relação à ti, pois exclamar manifestação quanto à rebaixar argumento dizendo que é malabarismo teológico irá acabar com os debates ora...estamos debatendo com os unitaristas, eles negam a divindade de Cristo, negam a trindade, enquanto que pra nós trinitarianos é doutrina fundamental da Bíblia (hoje pra mim é sem dúvidas). Então certa crítica a argumentos deles e vice versa se não for normal o pensamento está mais ou menos alinhado, estaríamos transformando o que definitivamente é um EMBATE, em um debate no mínimo medíocre.

    Não sei quanto a plenitude do que disse o Norberto agora, não tenho opinião certa quanto a este ponto especificamente.

    Mas é preciso mostrar a consistência do que você acredita para que no fim tenha apenas duas opções: Ou assumem sua razão na consistência do que você defende, ou negam seus argumentos fazendo com que não haja motivos para prosseguir.

    Um exemplo disso é que se dizemos que a capital do Brasil é Brasília, ponto final. Se alguém diz que é Rio de Janeiro, não há necessidade de ficarmos a todo momento insistindo é Brasília.....
    Bom, é apenas o que eu penso, porque se alguém me responde que é Rio, eu não tenho nem mesmo muito ânimo pra apresentar argumentos adicionais quanto a isso, é básico demais entendeu, não há porque prosseguir.

    No mais lhe agradeço e a todos os outros trinitários por trazerem diferentes argumentos em defesa da trindade que conserva a verdadeira identidade e qualidade do nosso Senhor Jesus Cristo.
    E também ao Almoedo, que mesmo sendo ateu, eu admito que apresentou uma ótima "defesa".

    Graça e paz!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Norberto Seg 13 Jul 2015, 18:56

    .
    Stanley K, poderia se dirigir a mim, sem problemas.

    Stanely K escreveu:Irmão Gilcimar, espero que o Norberto tenha exagerado no exemplo em relação à ti,

    Não exagerei não. Observei que você por ter utilizado o termo "malabarismo" ninguém reclamou.

    Ao contrário do Gilcimar que sempre reclamou deste termo, creio eu que umas 30 ou mais reclamações estão registradas pelo Fórum.

    E você passou a utilizar inconscientemente, por ter lido de uma reclamação dele no Fórum.

    Qualquer dúvidas de vocês, não será aqui no tópico que iremos resolver. Podem me escrever em privado se assim desejarem esclarecer ou perguntar algo.

    Mas que fique aqui um aviso para todos: reclamação não é argumento que possa contribuir com qualquer tópico que seja. Então evitem fazer nos tópicos de debate sob pena de edição, advertência e penalização, conforme o caso, em reincidências, por exemplo.

    Administrador
    .


    Última edição por Norberto em Seg 13 Jul 2015, 22:46, editado 1 vez(es)
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Stanley K Seg 13 Jul 2015, 19:46

    Norberto a paz do Senhor Jesus!

    Sei que você perguntou ao irmão Rasa, mas espero que não tenha problemas eu dar também a minha opinião, aliás, a resposta do Rasa fica em aberto, pois talvez seja bem diferente da minha.

    Pergunto: o rei Davi era Trinitariano por reconhecer dois senhores?
    Salmo 110.1 RA: "Disse o SENHOR ao meu senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés."
    Para vocês que creem na Trindade, sendo cada pessoa coigual ao Pai, o Espírito Santo também é Senhor?


    Davi não reconheceu dois Senhores. Acontece que nas escrituras fica claro que independente de quem escrevia em Espírito, muitas vezes não tinha noção do que escrevia por ser profético e se tratar de revelação. O Norberto se engana em pensar assim quanto à Davi, ele não pensou ser dois Senhores, Davi disse isso em Espírito, e foi revelação, é bem provável que Davi não compreendeu muito bem tal revelação, afinal a trindade só foi realmente revelada no N.T..

    O que sabemos que a escritura afirma expressamente é que não há dois Senhores, há um só Senhor, um só Salvador etc.

    Nos concentrando no caso específico do Senhor, então como resolver isso?! Ora, vamos avaliar o que o próprio Jesus diz sobre isso:

    Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
    E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    Este é o primeiro e grande mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
    E, estando reunidos os fariseus, interrogou-os Jesus,
    Dizendo: Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Eles disseram-lhe: De Davi.
    Disse-lhes ele: Como é então que Davi, em espírito, lhe chama Senhor, dizendo:
    Disse o Senhor ao meu Senhor:Assenta-te à minha direita,Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?
    Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é seu filho?
    Mateus 22:36-45


    Obviamente os fariseus não iriam compreender a divindade de Cristo, pois tal verdade é por revelação como Ele mesmo disse quanto à Davi.
    O que pode ser feito ai, é considerar a analogia de Jesus quanto ao contexto, quando lá no início Ele cita a lei mais importante, e diz: "Amarás o Senhor teu Deus[...]"

    Quanto ao Espírito Santo, ficou um pouco estranho a pergunta de Ele ser Senhor ou não, sendo que mesmo para os unitaristas o E.S. também é Deus, e logo é também Senhor. A diferença entre nós não é a do Senhorio, mas sim quanto a pessoa.

    O Almoedo disse uma coisa muito interessante quanto a isto aqui no site para o Tzaruch. Os unitaristas pegam no pé dos defensores da trindade quanto a três pessoas. Mas por incrível que pareça ficam diante de dois problemas quanto ao E.S., pois admitem que há uma participação ativa de Deus que não é uma pessoa, mas a Bíblia trata o E.S. como sendo uma pessoa e eu aproveito para perguntar com podem pensar que o E.S. é como se fosse uma força manifesta de Deus sendo o próprio Deus e se diferenciar neste aspecto do unicismo???

    A Bíblia revela expressamente que o E.S. é uma pessoa, logo o Senhorio é praticamente pacífico, mas a personalidade não entre unitaristas e trinitarianos.
    Se quiser debater quanto ao E.S. ser uma pessoa, podemos também.

    Graça e paz!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Tzaruch Seg 13 Jul 2015, 20:59

    .
    Resposta à Mensagem Nº73

    Olá Stanley.

    Stanley escreveu:Ainda estou procurando a pergunta difícil?!...

    Se ainda está a procurar, é porque pensou que iria responder sem responder,,,
    porque foi exatamente 
    isso que você fez, ou seja, NÃO RESPONDEU A NADA.

    Stanley escreveu:Será que há mesmo uma pergunta difícil quanto à trindade a não ser explicar este mistério
    de como Deus se fez um de nós?

    Mistérios não respondem a perguntas simples e diretas sobre aquilo que JESUS falou.

    E pior ainda, é quando esses "mistérios" só existem mesmo no pensamento de quem
    diz que DEUS se fez um de NÓS.

    DEUS faz o homem e a mulher à sua imagem e semelhança,, e você vem dizer que que
    DEUS depois é que se fez um de nós,, coisa mais sem cabimento.

    Deveria ter em conta quem foi feito, e que só depois de ter o conhecimento
    do bem e do mal foi considerado por DEUS um deles.


    Esse mistério que fala não existe, não passa de uma invenção dos homens,
    portanto errou misteriosamente.

    Stanley
    Não, não tem. Explicar Deus realmente é a parte difícil,

    É, isso é a sua desculpa por não saber explicar as invenções que defende,, e como não tem
    como explicar nem responder,,, vem dizer que é a parte difícil.

    Diga antes que não tem resposta,,, é mais fácil admitir do que alguém acreditar em um dogma
    que não faz outra coisa senão negar as escrituras e fugir de dar respostas.


    Stanley escreveu:aliás, Deus é GRANDE demais pra ser explicado.

    Você é que é pequeno demais para o tentar sequer explicar,, isso sim.

    Stanley
    Conseguiria um trinitarista "e semelhantes", vir aqui explicar como ADORAR
    a DEUS em verdade, sem estar incluído JESUS?

    Muito simples, na Bíblia tem as ocorrências que já respondem....


    ERROU TAL COMO TODOS OS TRINITARISTAS QUE TENTARAM RESPONDER.


    ____Msn Nº1_____

    Mas a hora vem, e agora é, 
    em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; 

    porque o Pai procura
    a tais que assim o adorem
    .

    João 4:23


    Como todos podem ver, JESUS o nosso irmão disse a todos que 
    o PAI procura
    aqueles que o adorem em espírito e em verdade.


    Sabendo então, que o PAI procura aqueles que o ADOREM em VERDADE, fica a pergunta.



    É correto e bíblico, adorarem o Pai e o Filho e o E.S ao mesmo tempo e na mesma divindade de um só T3I-DEUS ?
    Qual é a VERDADE que existirá nessa adoração que fazem certos irmãos trinitaristas e semelhantes......

    Conseguiria um trinitarista "e semelhantes", vir aqui explicar como ADORAR a DEUS em verdade, sem estar incluído JESUS ?

    ______________________


    O que é perguntado é como ADORAR A DEUS, mas fazer isso sem incluir JESUS,,, 
    e você simplesmente foi INCAPAZ de responder
    .




    NADA na sua resposta mostra ou diz como adorar a DEUS sem estar incluído JESUS,
    os seus versos não responderam nem de perto nem de longe.

    Cada trinitarista que entrou no tópico sempre tenta mostrar JESUS na mesma adoração a DEUS,
    e assim tal como você Stanley,, NINGUÉM CONSEGUE RESPONDER.


    .
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Stanley K Seg 13 Jul 2015, 21:05

    Tzaruch a paz do Senhor Jesus!

    Lendo sua resposta, consegui retirar dela alguma coisa muito verdadeira relacionado a tudo que você escreveu supostamente me respondendo.

    Você é que é pequeno demais para o tentar sequer explicar,, isso sim.

    Amém Tzaruch!!

    Se não me falha a memória desde que debatemos sobre trindade é a primeira vez que concordo plenamente contigo.
    Você tem toda razão nesta frase.

    Graça e paz!




    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Tzaruch Seg 13 Jul 2015, 21:41

    .

    Olá Stanley.


    Você também é pequeno demais para tentar explicar essa invenção que DEUS se fez um de nós.

    Mas pronto, você mesmo concorda que fala coisas que não sabe o que diz.

    Independentemente do que falou, já deveria ter entendimento suficiente para perceber,
    que não conseguiu responder ao que JESUS fala.


    o Pai procura a tais que assim o adorem.
    João 4:23



    Quem procura Stanley ?,, e procura acerca de qual assunto ?


    Vai apresentar algum mistério como resposta é ?

    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Norberto Seg 13 Jul 2015, 23:34

    .
    Stanley K,

    Sobre o Salmo 110.1 RA: "Disse o SENHOR ao meu senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés." gostaria de fazer apenas uma observação breve, já prometendo que não darei seguimento aqui neste tópico.

    Ou seja, não entrarei em detalhes pois não é assunto do tópico e eu já havia prometido ao Rasabino que iria fazer apenas uma observação e sugeri a ele que abrisse um tópico para não desvirtuar este aqui.

    Apenas observações simples.

    Você escreveu na M83 acima: "Obviamente os fariseus não iriam compreender a divindade de Cristo, pois tal verdade é por revelação como Ele mesmo disse quanto à Davi."

    Interessante. Quer dizer que eles não acusaram Jesus em se fazer de Deus, quando Jesus afirma ser o Senhor de Davi? Isso porque não iriam compreender da divindade de Cristo?

    Não compreender a divindade de Cristo até aí tudo bem. Mas Jesus declarar-se ser o Senhor de Davi quando um único Senhor é Deus conforme os Judeus recitam no Shemá, e os fariseus passaram desapercebido? Não estou aqui reconhecendo da "deidade" de Jesus, pois a questão dele ser Senhor você sabe como cremos. Deus o constituiu Senhor nosso.

    E quando você fala de contexto também não foi bem. O relato bíblico é um questionando daqui outro questionando dali. Não se trata de um texto padrão transmitindo uma ideia que tem introdução, início, meio e fim (conclusão).

    Caso faça outras considerações não estranhe a minha falta de resposta. Não quero desvirtuar o tópico.
    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Tzaruch Ter 14 Jul 2015, 05:31

    .

    Antes de tudo, ficam desde já avisados que neste tópico "a musica não muda",,, ou seja,
    quem ler as tentativas dos trintaristas de responder às perguntas vai estar sempre a ver
    a mesma coisa,, eles sempre tentam incluir JESUS em uma ADORAÇÃO que é só para o PAI,
    e respondem também com textos que nada tem de relação com o assunto.

    São somente repetições das repetições erradas, nada mais.


    |||||||||||||||||O||f|i|m||d|a||t|r|i|n|d|a|d|e||e|s|t|à||p|r|o|x|i|m|o|||||||||||||||||||||||

    Resposta à Mensagem Nº73


    Olá Stanley.

    Stanley escreveu:
    E ainda o próprio Deus Pai dá ordem para que os anjos O adorem....

    HB 1:6 - E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.

    Outrossim como ambos são Deus, ambos são adorados por todos, só Deus é digno de adoração.
    SEMPRE na Bíblia quando alguém ia adorar qualquer outra pessoa que não Deus, era repreendido imediatamente.

    Erro clássico dos trinitaristas,,, DEUS fala para os anjos "O ADORAREM"  ao Filho "JESUS",,, 
    sendo ambos DEUS teria de estar estar escrito que DEUS deu ordem para os anjos
     
    adorarem a ELE mesmo,,, totalmente sem nexo essa escrita Stanley.

    ENTÃO OS ANJOS ANTES NÃO ADORAVAM A DEUS ERA ?



    Para não falar que fazem a clara distinção entre DEUS e JESUS,, só mesmo a falta de entendimento.

    Stanley escreveu:SEMPRE na Bíblia quando alguém ia adorar qualquer outra pessoa que não Deus,
    era repreendido imediatamente.

    E o que você pensa que os irmão fazem aqui no fórum cada vez que vocês dizem que JESUS 
    é DEUS ?,,,
    é claro que eles repreendem vocês
    , só que vocês não querem ouvir nem ler aquilo que está escrito,,
    pois o dogma não deixa vocês verem.


    Com certeza vocês trinitaristas e adoradores do TRI-DEUS estão é a precisar de serem 
    repreendidos com mais severidade
    ,,, quem sabe acordem para a VERDADE.


    Staneley escreveu:E a pergunta difícil?!

    Você confundiu, não é difícil, é IMPOSSÍVEL mesmo.

    A sua primeira tentativa de responder à pergunta da MSN Nº1 FALHOU, apresentou que 
    ambos seriam DEUS
    , no entanto é só PARA ADORAR AO PAI, e o Filho diz isso claramente,

    porque o PAI procura esses tais..


    Portanto, pergunta Nº1 sem chances de obter resposta a parte de outro trinitarista.


    Vamos ver agora qual será a tentativa de responder à pergunta Nº2, mas neste caso 
    nem sequer tente responder com textos, se antes não deu certo, agora muito menos.


    UMA PERGUNTA MAIS FÁCIL PARA O STANLEY.


    Faça o seguinte, tente também você responder à pergunta que é feita aos outros trinitaristas.

    Pai-
    Filho-
    Espírito Santo-


    Stanley, identifique dos 3 acima citados,,,, PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?


    .
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Rasabino Ter 14 Jul 2015, 13:22

    Norberto escreveu:Para vocês que creem na Trindade, sendo cada pessoa coigual ao Pai, o Espírito Santo também é Senhor?

    Considerando que Davi escreveu algo cujo o entendimento lhe parecia uma heresia levando-se em conta "Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Deuteronômio 6:4 então eu te pergunto:

    Como pôde ele servir a dois senhores?

    OU, teria Jesus nos ensinado uma doutrina unitarista, e Jesus não é Senhor absoluto?

    Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Efésios 4:5,6

    Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um. Gálatas 3:20

    Se Deus é único, também é único Senhor, pois ninguém pode (CONSEGUE) servir a dois senhores, pois há de amar a um e desprezar a outro!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Norberto Ter 14 Jul 2015, 14:59

    .
    Rasabino,

    "um só Senhor"
    de Efésios 4.5 é Jesus.

    Deus Pai é nosso Senhor. Quantos são? Ou você crê no Unicismo que diz que não se trata de mais de uma pessoa quando estamos falando do Filho e de Deus Pai?

    Se Jesus é Senhor por ser Deus, não havia necessidade do Deus Pai o fazer Senhor. Bastaria reconhecer que é.

    Atos 2.36 (RA) "Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo."


    Essa vai para o tópico > Os versículos bíblicos que a TRINDADE anula
    .
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Rasabino Qua 15 Jul 2015, 11:37

    Norberto, Graça e Paz!

    Norberto escreveu:Se Jesus é Senhor por ser Deus, não havia necessidade do Deus Pai o fazer Senhor. Bastaria reconhecer que é

    O Pai gerou Seu Filho, isto quer dizer que o Pai o "fez" primogênito? A função do verbo "fazer" no texto não é de dar uma autoridade, mas de apresentar, ou seja, dar a conhecer, Aquele que na essência é Deus e Senhor, isto fica claro quando se faz a leitura interlinear do texto em grego:

    36 ἀσφαλῶς        οὖν            γινωσκέτω       πᾶς    οἶκος  Ἰσραὴλ    ὅτι  καὶ     Κύριον   αὐτὸν     καὶ  Χριστὸν  ἐποίησεν  ὁ  Θεός,  τοῦτον  τὸν  

        seguramente portanto  dar a conhecer  tudo    casa  de Israel que tanto   Senhor  ELE E   Cristo      FEZ       -    Deus    este    -

    Ἰησοῦν  ὃν       ὑμεῖς  ἐσταυρώσατε.

    Jesus   quem  você    crucificado


    Portanto, o Pai apresenta, dar a conhecer, aquele Deus e Senhor que Israel crucificou!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Norberto Qua 15 Jul 2015, 12:44

    .
    Rasabino,

    Há algo estranho aí.

    Veja o versículo: "Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo."

    Nota-se que o verbo "fez" está lá no final do versículo e você quer jogar a tradução "fez" mais para antes, ou seja, antes de "toda casa de Israel" e ainda trocando o "fez" por "conhecer".

    Bem, como não entendo de grego, deixarei para outros que possam dar mais detalhes.


    Para meditação, Romanos 14.9:

    "Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos."

    Jesus foi constituído Senhor após a ressurreição. Caso contrário já seria Senhor dos vivos.
    .

    Conteúdo patrocinado


    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 6 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:07