F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Compartilhe

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2321

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Edison em Dom 01 Abr 2018, 21:26

Washington,  

Olá, Edison,

Você, dizendo que eu tenho pensamento limitado, está querendo me ofender ou está querendo que eu o ofenda? De qualquer forma, deixa pra lá, porque também penso assim de quem pensa que quem veio à Terra não tenha sido a pessoa de Jesus, mas o Pai fantasiado com a “máscara” do Filho (isso já está ficando cômico, sabia?).

Você não é o primeiro e não será o último que não consegue ver o Pai no Filho. Os judeus também não conseguem ver até hoje. A ICAR também não e por isso inventou a tal trindade de pessoas distintas na Divindade.

Melquisedeque era uma ANJO, meu irmão, porém, devido você crer no que a católica ensina, acha que, por estar escrito que esse anjo não tinha GENEALOGIA, que ele era Deus usando mais uma de suas infinitas “máscaras”, não é?

APRENDA, irmão, que os homens existem porque passam pelo nascimento carnal, porém, Melquisedeque existiu sem passar pelo nascimento carnal, isto é,

O ser que apareceu a Abraão era um ANJO materializado em homem, isto é, Melquisedeque era um homem que passou a existir sem ter passado pelo nascimento carnal, e é por isso que esse anjo materializado em homem não tinha genealogia humana, posto que não tinha pai nem mãe humanos.

Me entristece ver você ainda estar acreditando que Melquisedeque era Deus se apresentando a Abraão com mais uma de suas muitas “máscaras”, porém, isso não me desanima, pelo contrário.

A Bíblia diz que Melquisedeque não teve começo e nem fim. O que é isso?

Me alegrou, porém, E MUITO, saber que você sabe que Elias não teve pais humanos, pelo menos isso não está escrito, não é? Parabéns, irmão, por ter notado isso. Poucos são os que se atêm a isso, porém, isso é verdade: não está escrito que Elias tenha tido pais terrenos, isto é,

Elias não tinha genealogia humana (não tinha pai nem mãe) porque ele foi (era) um ANJO em missão celestial que se materializou em homem, tal qual Melquisedeque se materializou para Abraão, e foi por isso, por Elias também não ter tido princípio de existência, por não ter nascido de mulher, que ele foi (pôde ser) arrebatado aos céus, isto é, foi por isso que ele também não teve fim de existência, não morreu.

Washington, você tem facilidade de considerar todos como anjo. Você tem razão em parte, sei lidar com isso e sei te entender. Só acho que há extremismo.
Elias, é mais que um homem ou mais que um anjo. Elias é um ministério de Deus, é uma Unção específica. Esse ministério manifesta cinco vezes como já lhe disse.

Eliseu, meu irmão, teve pai e mãe, teve genealogia humana, por isso, por ele ter tido princípio e fim de existência, ele não pode ter sido o “segundo” Elias.

João Batista também nasceu de mulher, isto é, também teve PRINCÍPIO e FIM de existência, porém, ele não foi concebido de uma relação sexual humana, mas de uma relação espiritual, posto que a concepção dele foi igual a de Maria, uma concepção espiritual (Lc 1.36 E Isabel, tua parenta, IGUALMENTE concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril).

Bem, onde está escrito que o Altíssimo fez sombra em Isabel para ela conceber? Você está supondo.
A Sara também concebeu de Abraão sendo estéril e velha.

Será que você,Edison, é o Elias dos tempos atuais, ou devemos esperar outro? Caramba, irmão, me desculpe a ironia e a sinceridade, mas que interpretação mais absurda essa das infinitas “máscaras” de Deus. Que interpretação mais sem sentido. Onde é que isso está escrito? No livro do W. Branham? Só pode!

Essa questão das "pessoas/personas/máscaras" faz parte da literatura no quesito etimologia. No entanto, realmente foi lendo as mensagens do irmão Branham que vi pela primeira vez isso.
Mas, se você der uma lida na história da Igreja Primitiva, verá que essa fé era corrente no seio da Igreja nos três primeiros séculos. A partir do final do II século e início do III, o sofisma da trindade surgiu e começou a tomar corpo no meio dos padres romanos. Então surgiu Sabélio ainda no século II foi à Roma para defender a fé de UM Único Deus perante a igreja. Lógico que a igreja o excomungou.
Hoje o mundo teológico chama esse entendimento de modalismo. Note então que esse entendimento rotulado de "modalismo" tem início na Igreja Primitiva.
Isso é tudo o que sei sobre o "modalismo" ou "sabelianismo".

Nenhum homem, nascido de mulher, da semente de Satanás, provindo dos 1/3 dos anjos enganados, viu, pôde ou pode ver a Deus: ESTÁ ESCRITO!

Você interpretar que Moisés viu a face de Deus, não tem a menor coerência, irmão, porém, pra quem acha de Jesus seja uma “máscara” de Deus, tudo é possível!!!

Até mais!

Veja como você torce o que escrevo. Onde foi que eu disse que Moisés viu a face de Deus??? Mostre-me por favor.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Edison em Seg 02 Abr 2018, 09:32

Querido Ernesto de Jesus, vamos mastigar um pouco mais minha mensagem 904.

Mas vamos aqui detalhar o João 14:16-17

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós".

Note que Jesus identifica quem é esse outro Consolador. Ele chamou esse outro Consolador de "Espírito de Verdade".

Jesus identificou ou não quem é o Consolador???

Onde estava esse "Espirito da Verdade"?

Jesus disse que esse "Espírito de Verdade" já estava no mundo. Só que o mundo não podia O receber porque NÃO O VIA e consequentemente não O CONHECIA.

Vai prestando a sua atenção.

O outro Consolador que Ele iria pedir ao Pai para enviar, já estava no mundo, porem ignorado pelo mundo.
Veja, já estava no mundo.
No entanto, enquanto o mundo (as pessoas do mundo) não O via, Jesus disse que os discípulos O conheciam PORQUE HABITAVA COM ELES.

Então espera aí; Quer dizer que o "Espírito de Verdade" que era o "outro" Consolador, que Ele iria pedir ao Pai para que O enviasse, já estava no mundo e os seus discípulos já O conheciam porque estava habitando com eles????

O Espirito de Verdade que era o Consolador já estava no mundo ou não:

E quando Jesus identifica para eles quem é esse “outro” Consolador e onde habitava esse “outro” Consolador, Ele disse que esse Consolador, que era o Espírito de Verdade que habitava com eles, passaria a estar neles, ou seja, deixaria de HABITAR COM ELES para HABITAR NELES.

"O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, PORQUE HABITA CONVOSCO, E ESTARÁ EM VÓS" (João 14:17).

Por favor explique para nós: O "outro" Consolador que Ele iria mandar, já habitava com os discípulos??? Se já habitava com eles explique-nos porque Jesus disse "outro" se os discípulos já O conheciam???

Todavia se lembrou dos dias da antiguidade, de Moisés, e do seu povo, dizendo: Onde está agora o que os fez subir do mar com os pastores do seu rebanho? Onde está o que pôs no meio deles o seu ESPÍRITO SANTO? (Isaías 63:11)

Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu ESPÍRITO SANTO (Sal. 51:11).

O Senhor atropelou todos os meus poderosos no meio de mim; convocou contra mim uma assembléia, para esmagar os meus jovens; o Senhor pisou como num lagar a virgem filha de Judá. Por estas coisas eu ando chorando; os meus olhos, os meus olhos se desfazem em águas; porque se afastou de mim o CONSOLADOR que devia restaurar a minha alma; os meus filhos estão assolados, porque prevaleceu o inimigo (Lamentações 1:15,16).

Note que esse Espírito Santo, ou Espírito de Verdade, ou Consolador, não é uma “pessoa nova” para o povo de Deus.

Estou mostrando que o ESPÍRITO SANTO ou o CONSOLADOR não é uma terceira pessoa que a segunda pessoa (Jesus) ainda iria mandar depois que Ele se fosse.

Trata-se de mudança de comportamento do Espírito Santo, trata-se mudança de atuação, trata-se de mudança de "lugar" no mundo.

Olha Deus mudando de atuação aqui:
"Há....Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós" (Efésios 4:6).

No Antigo Testamento o Espírito Santo ou o Consolador, ou o Deus Jeová era 1 - DEUS SOBRE NÓS.

Depois o Único Deus e Pai de todos é também 2 - POR TODOS NÓS. Ele fez isso no Emanuel (Col. 2:14).

E por último o Único Deus e Pai de todos passou a estar 3 - EM TODOS NÓS. Ele fez isso a partir do dia de Pentecostes. (Luc. 24:49, I Cor. 3:19, Rom. 8:11).

Tem pessoas que não conseguem crer que o único Deus Pai tem poder soberano para cumprir Sua promessa. Então, para "ajudar a Deus", ou melhor na tentativa de ajudarem-se na sua incredulidade, inventaram as três pessoas distintas na Divindade. E aí a fé intelectual fica confortável.

Veja Ernesto, a Bíblia toda, inclusive os Evangelhos, são cheios de entremeios, entrelinhas, mistérios e ocultações propositais da parte de Deus.

Em João 15:16 Jesus “muda” a informação e diz que quem realmente enviaria o “outro” Consolador era Ele mesmo. Veja, são essas supostas “contradições” propositais na Bíblia, é que fazem de Jesus a Pedra de tropeço.

PERGUNTAS NÃO RESPONDIDAS PELO ERNESTO:

- Ernesto, você deveria se perguntar; "ué! porque Ele agora tá dizendo que é Ele mesmo quem vai mandar o Consolador?"

Jesus disse que não deixaria Seus discípulos órfãos.

- Pergunto: Quem é que sua ausência deixa um filho órfão??? É um tio, um irmão, um primo, um amigo, ou outro qualquer???

Somente a perda de um pai nos deixa órfão.

- Então quem é que estava prometendo não deixar os discípulos órfãos?

- Porventura não seria o Pai da Eternidade que é um dos adjetivos ocultos no Nome do Messias?

“Deus meu! Deus meu! Por que me desamparaste?” (Sal. 22:1, Mat. 27:46).

- Pergunto: Quem foi que clamou assim?
- Foi Davi?
- Foi Jesus?
- Ou foi o Espírito Santo?

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 597
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1419

Mensagem por Washington Ruiz em Seg 02 Abr 2018, 11:14

Olá, Edison,

Sei que você considera que o Pai seja a única pessoa que devemos ter por Deus, e você está certíssimo, irmão, afinal isso está escrito, e por estar escrito e por não ser inteligente irmos contra o que está escrito, já que o que está escrito vem unicamente de uma mente, da de Deus, temos, então, de adequar as nossas interpretações ao ensino que estiver escrito.

Esse entendimento, crer somente no que está escrito, é que é a grande sacada da nossa interpretação, porém,

Temos de adequar a nossa interpretação ao que está escrito, e não adequar o que está escrito às nossas interpretações, por isso,

Acho que você deve deveria dar uma chance ao que está escrito e, por exemplo, passar a crer que Deus seja o criador de todas as coisas, inclusive da pessoa do Filho, ou,

Se não esse assunto, que tal esse: A teoria do Big-bang?

Será que Deus não sabia que os homens, um dia, iriam chegar a propor a CORRETA teoria de que o nosso universo foi formado depois que toda a matéria (todos os elementos químicos) existente no universo iria se condensar num único ponto (ovo cósmico)?

Eu defendo a INTERPRETAÇÃO de que Deus nos deu uma pista de que ele sabia que um dia haveria a teoria do Big-bang. E você, o que acha do que estou lhe dizendo?
=
Sim, irmão, foi a ICAR quem criou (e patenteou) a teoria do deus trino, logo depois dela usurpar dos presbíteros, por volta do ano 320/326, o comando da igreja de Jesus, fundada por Pedro, porém,

Antes da católica assumir o comando da igreja de Cristo, que até hoje ocupa, os discípulos eram orientados pelos presbíteros da exclusividade de obediência ao Evangelho a ter por Deus somente o Pai, e, além disso, os discípulos obedeciam exclusivamente ao EVANGELHO FALADO, posto que, naquele tempo, não havia ainda o EVANGELHO ESCRITO, apesar de todos os vinte e sete livros já terem sido escritos.

Os escritos que esses discípulos dispunham, e que podiam manusear, eram somente os dos livros que eles próprios tinham escritos, a mando do anjo que lhes ditou a escrever, e a disposição da ordem desses livros (o cânon) não foi uma escolha católica, como hoje é ensinado que foi.

Até mais!

Depois continuo, estou muito ocupado, ajudando meu filho no seu trabalho.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Seg 02 Abr 2018, 11:16

Olá, Edison,

Acho que o outro Consolador, para os católicos, é o quarto integrante da trindade, assim como D'Artagnan era o quarto dos três mosqueteiros (brincadeirinha).

Até mais!
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1445
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 196
Pontos de participação : 4078

Mensagem por Ernesto em Ter 03 Abr 2018, 09:30

Ernesto diz:

Olá mano; Por acaso a sua bíblia tem estas passagens? Se tiver então faça uso dela, e não crie doutrinas pré concebidas.rsrsrsrs

João 16:12-13 Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas que hão de vir.

Eu te pergunto meu irmão; (Quando ele vier), então na época que Jesus falou o Espírito de verdade ainda não estava em definitivo aqui na terra. Ele realizou aqui na terra as obras as quais Deus o enviara, mas,.ele só vinha para a obra indicada por Deus, Depois de Jesus ascender ao céu ele permanece sempre com seus filhos aqui na terra.
Veja uma curiosidade nos versos abaixo, Jesus disse...na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo ha de dar.

O que dizes companheiro. o Pai e o filho são uma pessoa só, ou são duas pessoas independentes?
V.26, Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai. Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes E CRESTES QUE SAÍ DE DEUS. Saí do Pai e vim ao mundo, outra vez deixo o mundo e vou para o Pai, 
Cristo saiu do Pai, através do poder da palavra, João 1:1-3, ele é o mesmo Pai em natureza, também é eterno igual o Pai, porque a essência do Espirito continua sendo mesma do Pai, Por isso Jesus disse; Eu e o Pai somos um.
O nosso entendimento sobre a divindade tem pouca diferença, eu vejo um Cristo que é uma parte separada de Deus,que age dentro dos planos do Pai, mas, é independente como pessoa, e continua sendo independente. E vc. vê um Cristo tipo sanfona, vai e volta, que vem a terra faz o que precisa fazer, e volta para a mesma pessoa de Deus.e volta a ser uma pessoa só.

Abraços   Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5975

Mensagem por Edison em Ter 03 Abr 2018, 11:59

Ernesto de Jesus,

Quando você me responder as questões sobre João 14, eu te respondo sobre qualquer outra coisa.

Farô meu? rsrsrs

Obs.- Não vá me dizer que eu "viajei na maioneses" porque segundo informações do Ruiz, creio que muito bem fundamentadas, essa é expressão é muito usada por drogados. rsrsrsrsrsrs

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Ter 03 Abr 2018, 13:13

Washington,

Washington Ruiz escreveu:Olá, Edison,

Sei que você considera que o Pai seja a única pessoa que devemos ter por Deus, e você está certíssimo, irmão, afinal isso está escrito, e por estar escrito e por não ser inteligente irmos contra o que está escrito, já que o que está escrito vem unicamente de uma mente, da de Deus, temos, então, de adequar as nossas interpretações ao ensino que estiver escrito.

Esse entendimento, crer somente no que está escrito, é que é a grande sacada da nossa interpretação, porém,

Temos de adequar a nossa interpretação ao que está escrito, e não adequar o que está escrito às nossas interpretações, por isso,
]

Companheiro, o grande erro do homem é fazer interpretações do que está escrito. Deus está fora das interpretações humanas. O fruto de interpretações bíblicas é esses milhares de denominações que existem. Elas foram criadas com base em interpretações da Bíblia.

O Adão e a Eva no Eden, creram em interpretações e isso trouxe desgraça para a humanidade. A Palavra dizia: "Não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque o dia que dela comerdes CERTAMENTE MORRERÁ".

Então a serpente, inspirada por satanás, interpretou a Palavra para a Eva, a igreja Eva: "Não foi assim que o Senhor deu a Sua Palavra e repete a Palavra para ela, exatamente como Deus falou. Mas aí então vem a interpretação: "Sabe Eva, não é bem assim. Sabe porque Ele disse para você não comer daquela árvore? É porque o dia que você comer você vai ser igual a Ele e CERTAMENTE NÃO MORRERÁS".
Assim faz satanás; Primeiramente ele cita a Palavra, depois ele interpreta a Palavra e em seguida de maneira mui sutil acrescenta ou diminui a Palavra.
Ser igual a Deus foi a mesma mensagem que satanas deu lá no céu provocando o pecado no céu.

Deus não trabalha com interpretações. Deus trabalha com REVELAÇÃO. DEUS TRABALHA COM FÉ (fé é revelação).

"Ninguém conhece o Pai se o Filho não O revelar a quem Ele quiser" (Mat. 11:27).
"E vós quem dizeis que Eu Sou? Disse Pedro: Tú és o Cristo, o Filho do Deus vivo".
Disse-lhes Jesus: Bem aventurado és tu Pedro porque não to revelou carne ou sangue (não foi interpretação humana - carne e sangue), MAS SIM MEU PAI QUE ESTÁ NO CÉU. E SOBRE ESSA PEDRA, A PEDRA DA REVELAÇÃO edificarei a minha igreja. Jesus enfatizou que a Sua Igreja não está alicerçada em pedras de interpretações ("revelações" da carne e sangue recheadas de achismos, teologias humanas, credos, dogmas, etc.) - Mat. 16:16-17.
A Igreja de Jesus Cristo está alicerçada na REVELAÇÃO e principalmente na revelação de quem é o Senhor Jesus Cristo.
Paulo se livrou das interpretações do Gamaliel para dar lugar à REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO (Gal. 1:12).

As interpretações via carne e sangue dizem: "Jesus é um anjo", "Jesus é um arcanjo", "Jesus é um espírito de alta falange", Jesus é mais um líder como Buda, Confucio, Gandhi, Maomé, etc., "Jesus é a segunda pessoa da santíssima trindade", etc. Nos dias de Jesus também existiam várias interpretações sobre a pessoa de Jesus. Mas a Pedro foi dada REVELAÇÃO.

Crer que o Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo são pessoas distintas na divindade, é interpretação.

Crer que Pai, Filho e Espírito Santo são títulos do único Deus e Pai, é revelação.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 03 Abr 2018, 19:18

Edison diz:

"O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, PORQUE HABITA CONVOSCO, E ESTARÁ EM VÓS" (João 14:17).
Por favor explique para nós: O "outro" Consolador que Ele iria mandar, já habitava com os discípulos??? Se já habitava com eles explique-nos porque Jesus disse "outro" se os discípulos já O conheciam???

Ernesto responde:

Meu caro amigo ;Preste bem atenção ao que vc. colocou em caixa alta E ESTARÁ EM VÓS.  Tempos atrás  vc. leu um verbo para mim,  agora eu te pergunto o verbo serve só para os outros ou para todos? Veja Jesus usou o verbo no futuro ¨ESTARÁ¨, nesses casos o Espirito de verdade ainda não estava neles. e para reforçar a ação do Espirito Santo ainda no futuro Jesus completou no verso 26¨ Mas, aquele Consolador, o Espírito Santo, (Veja agora o futuro) que o Pai ENVIARÁ em meu nome, vos ensinará todas as coisas (outro futuro) e vos FARÁ lembrar de tudo quanto vos (passado) tenho dito.Ai prova que o Espirito Santo ainda não era tão próximo dos homens, e é fácil de entender; Porque ainda não havia recebido ordens para assumir o ministério de atuar diretamente no coração dos homens.

Edison disse em outra mensagem.

"Ninguém conhece o Pai se o Filho não O revelar a quem Ele quiser" (Mat. 11:27).
"E vós quem dizeis que Eu Sou? Disse Pedro: Tú és o Cristo, o Filho do Deus vivo". 
Disse-lhes Jesus: Bem aventurado és tu Pedro porque não to revelou carne ou sangue (não foi interpretação humana - carne e sangue), MAS SIM MEU PAI QUE ESTÁ NO CÉU. E SOBRE ESSA PEDRA, A PEDRA DA REVELAÇÃO edificarei a minha igreja. Jesus enfatizou que a Sua Igreja não está alicerçada em pedras de interpretações ("revelações" da carne e sangue recheadas de achismos, teologias humanas, credos, dogmas, etc.) - Mat. 16:16-17.

Ernesto pergunta:

Meu irmão!!!!! Tu estás sendo sincero ; quando apresentas passagens bíblicas e quer descobrir nelas doutrinas completamente opostas ao que está escrito?
Veja a tua mensagem: Pedro disse: TU ÉS O FILHO DO DEUS VIVO,
 A resposta de Jesus:NÃO FOI A CARNE E O SANGUE QUE TE REVELOU, MAS, MEU PAI QUE ESTÁ NO CÉU.
Por favor não me queira mal, porque te pergunto com toda a sinceridade:Tens certeza que recebes a revelação divina? É de desconfiar porque depois que Jesus disse que o Pai está no céu,e ele está na terra, tu o colocas em dificuldades, porque o fazes de mentiroso.
O mesmo se dá com o Espirito Santo, Jesus disse que ele virá, e tu dizes que ele ja habitava com os homens.
Por favor meu irmão! siga mais a letra para não sonhar com assuntos ante-bíblicos.

Me queira bem sempre,

Abraços  Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Ter 03 Abr 2018, 20:15

Edison diz:
"O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, PORQUE HABITA CONVOSCO, E ESTARÁ EM VÓS" (João 14:17).

Ernesto responde:
Meu caro amigo ;Preste bem atenção ao que vc. colocou em caixa alta E ESTARÁ EM VÓS. Tempos atrás vc. leu um verbo para mim, agora eu te pergunto o verbo serve só para os outros ou para todos? Veja Jesus usou o verbo no futuro ¨ESTARÁ¨, nesses casos o Espirito de verdade ainda não estava neles. e para reforçar a ação do Espirito Santo ainda no futuro Jesus completou no verso 26¨ Mas, aquele Consolador, o Espírito Santo, (Veja agora o futuro) que o Pai ENVIARÁ em meu nome, vos ensinará todas as coisas (outro futuro) e vos FARÁ lembrar de tudo quanto vos (passado) tenho dito.Ai prova que o Espirito Santo ainda não era tão próximo dos homens, e é fácil de entender; Porque ainda não havia recebido ordens para assumir o ministério de atuar diretamente no coração dos homens.

Que resposta é essa, Ernesto?

Você me lembrou o Leão da Montanha do desenho animado - "Saída pela direita......." rsrsrsrsrs

Vou perguntar de novo:

Quem era o "outro" Consolador? (essa é fácil porque Jesus já respondeu).

Como o Pai iria enviar se esse "outro" Consolador já estava no mundo?

Onde estava esse "outro" Consolador para que os discípulos já O conhecesse?

Como é que os discípulos já conheciam esse outro Consolador se ele ia ser enviado ainda?

Por que em João 14 Jesus disse que o Pai iria enviar o "outro" Consolador. Em João 15 Jesus disse que Ele mesmo enviaria. Pergunto: o seu desconfiômetro não acusa nada?

Vamos destrinchar isso aí mano verdadeiro.

Abraço.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 03 Abr 2018, 22:30

Edison diz:

Como o Pai iria enviar se esse "outro" Consolador já estava no mundo?

Como é que os discípulos já conheciam esse outro Consolador se ele ia ser enviado ainda?

Por que em João 14 Jesus disse que o Pai iria enviar o "outro" Consolador. Em João 15 Jesus disse que Ele mesmo enviaria. Pergunto: o seu desconfiômetro não acusa nada?

Ernesto diz:

Essa é tão elementar que até o cego pode concluir que o consolador é o Cristo mesmo, e o outro é o Espirito Santo que viria ocupar o lugar deixada por Cristo, Jesus disse que o Espirito Santo virá para ficar para sempre conosco. Ele irá representar tanto a Cristo como ao Pai diante os homens, Jesus disse; Eis que estou convosco até a consumação dos séculos, a presença dele é pelo Espirito Santo.
Quanto ao capitulo 14 e outro no 15, Jesus prometeu várias vezes, mas o outro Consolador,  o Espirito Santo sempre é um só

gostou da explicação? Então peça outra, que estou pronto a levar a verdade ao teu coração. rsrsrsrsrs 

Abraços   Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qua 04 Abr 2018, 10:13

Ernesto,

Aliás, pergunto: Quem é o Espírito da Verdade?

Como o Pai iria enviar se esse "outro" Consolador se já estava no mundo?

Atente para as perguntas e responda-as por favor. Isso é bom para o debate.

Aquilo que você não souber, simplesmente diga "não sei".

Valeu?

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Qua 04 Abr 2018, 11:03

Olá, Ernesto,

A minha bíblia não faz menção ao deus trino, nem a sua nem a de ninguém, quer dizer, o deus trino foi inventado para os católicos, que são os que carregam em procissão as suas imagens de escultura, e, quem defende essa interpretação é, na minha visão, duas vezes mais católico que os propriamente católicos. Que pena!
=
Os escritos de Jo 16.13 estão confirmando os de Jo 14.16, quer dizer, estão se referindo à mesma pessoa, ao OUTRO CONSOLADOR, que vocês, católicos, têm por Deus, porém, esse ser é apenas um ANJO, um ENVIADO do Pai e do Filho.

A missão do OUTRO CONSOLADOR foi, conforme os escritos de Jo 14.26, a de ditar aos homens o que eles tinham de escrever no Evangelho de Jesus, no NOVO TESTAMENTO do Pai (mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará (vos ditará) todas as cousas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito), quer dizer,

O anjo chamado de o “OUTRO CONSOLADOR” só começou a ditar o Evangelho (o NOVO TESTAMENTO) aos homens depois de quarenta ou cinquenta anos após a ascensão de Cristo aos céus, isto é,

Devido à fraqueza da mente humana, muitas coisas que Jesus tinha dito e feito entre eles começavam a cair no esquecimento, por isso,

Por já ter se passado muitos anos da presença de Cristo na Terra, é que Jesus disse que o OUTRO ESPÍRITO SANTO, que é o OUTRO CONSOLADOR, DITANDO (esse vos ensinará) aos homens o que eles tinham de escrever, que eles iriam se lembrar de tudo o que Jesus lhes tinha dito (e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito).

Assim como está escrito que o OUTRO Consolador DITOU o Novo Testamento aos homens escreverem, assim também está escrito que o primeiro Espírito Santo, o primeiro Consolador, também ditou o Antigo Testamento aos homens igualmente o escreverem, porém, vocês fazem vista grossa a esses escritos, não é?
=
Foi o Pai quem trouxe o Filho à existência, por isso, uma é a pessoa do Pai e outra a do Filho, aliás, quem pensa que o Pai e o Filho são a mesma pessoa é o nosso amigo Edison, que crê na "teoria das máscaras de Deus"
=
Depois que Jesus foi trazido à existência, o Pai o colocou dentro de seu corpo espiritual, fazendo-o ser a VOZ do seu corpo, quer dizer, antes de Jesus poder SAIR do Pai ele tinha primeiro de ENTRAR no Pai, e isso aconteceu logo após ele ter sido trazido à existência.

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Qua 04 Abr 2018, 11:06

Olá, Edison,

Você continua querendo me ofender, me acusando de ser um drogado, pois disse: “creio que MUITO BEM FUNDAMENTADAS, essa é expressão é muito usada por drogados”, devido eu ter dito que a sua expressão “viajar na maionese” era uma expressão usada por drogados, porém, quando disse isso o isentei dessa prática, porém, você continua querendo me ofender. Tudo bem, continue pensando como você bem quiser, se isso lhe faz bem.

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Qua 04 Abr 2018, 11:11

Olá, Edison,

Sim, irmão, o grande erro do homem é fazer interpretações ERRADAS do ensino que ESTÁ ESCRITO, e um desses erros é à interpretação das “MÁSCARAS” de Deus. Caramba!

Em qual versículo (duvido você citar um só versículo onde sua “fé” esteja fundamentada) você se fundamenta para crer na interpretação das máscaras de Deus (Ah, não vale citar os versículos do catecismo do W. Branham, ok?).

Eu, por exemplo, creio que Deus criou todas as pessoas que existem, inclusive as pessoas do Filho e do Espírito Santo, que é um ANJO, um ENVIADO de Deus, como já lhe expliquei muito bem.

Quer dizer que a única interpretação que vale é a das “máscaras”, não é? Entendi...
=
Em Mt 11.27, Jesus nos está dizendo que assim como existe a PESSOA do Pai, também existe a PESSOA do Filho, pessoas essas que são DISTINTAS, mas que a sua vã interpretação diz que não, pois você crê que só exista a pessoa do ator que usa muitas máscaras. Caramba!
=
Se você continuar crendo que Jesus não seja uma pessoa, mas seja Deus fantasiado com uma máscara (Caramba!!!!), jamais poderá ser justificado.

Até mais!

(Ah, a saída do leão da montanha era pela “esquerda”, se não me engano), mas, DEIXA PRA LÁ!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qua 04 Abr 2018, 15:42

Washington disse:

Ah, a saída do leão da montanha era pela “esquerda”, se não me engano), mas, DEIXA PRA LÁ!

Edison responde:

O Leão da Montanha era americano Republicano por isso ele dizia que a saída era pela direita. kkkkkkkk

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qua 04 Abr 2018, 16:13

Washington,

Washington Ruiz escreveu:Olá, Edison,

Sim, irmão, o grande erro do homem é fazer interpretações ERRADAS do ensino que ESTÁ ESCRITO, e um desses erros é à interpretação das “MÁSCARAS” de Deus. Caramba!

Em qual versículo (duvido você citar um só versículo onde sua “fé” esteja fundamentada) você se fundamenta para crer na interpretação das máscaras de Deus (Ah, não vale citar os versículos do catecismo do W. Branham, ok?).

Eu, por exemplo, creio que Deus criou todas as pessoas que existem, inclusive as pessoas do Filho e do Espírito Santo, que é um ANJO, um ENVIADO de Deus, como já lhe expliquei muito bem.

Quer dizer que a única interpretação que vale é a das “máscaras”, não é? Entendi...
=
Em Mt 11.27, Jesus nos está dizendo que assim como existe a PESSOA do Pai, também existe a PESSOA do Filho, pessoas essas que são DISTINTAS, mas que a sua vã interpretação diz que não, pois você crê que só exista a pessoa do ator que usa muitas máscaras. Caramba!
=
Se você continuar crendo que Jesus não seja uma pessoa, mas seja Deus fantasiado com uma máscara (Caramba!!!!), jamais poderá ser justificado.

Até mais!

(Ah, a saída do leão da montanha era pela “esquerda”, se não me engano), mas, DEIXA PRA LÁ!

Você acredita na palavra "pessoa"?????

Eu penso que sim, porque você a usa constantemente.

Então, a palavra "pessoa (persona-latim e prósopon-grego )" significa "máscara", "personagem", "disposição ou figura do corpo", "ser humano", etc.

Você está um pouco estupefato porque você nunca tinha ouvido dizer que a palavra "pessoa" significa "máscara" e como a sua aplicação na Bíblia se harmoniza perfeitamente.

Isso confronta vitoriosamente a sua teoria de que tudo é anjo.

Jesus é um homem e na qualidade de homem é a imagem do Deus invisível. E além disso, na qualidade de homem Deus o fez inferior aos anjos assim como é você e eu.

Eu sim creio que Jesus é uma pessoa. No Reino dos Céu é superior aos anjos e enquanto homem menor que os anjos.

Ah! sim, batizar só lavando os pés do pecador é interpretação sua.

Eu creio em lava-pés e o pratico após a Santa Ceia exatamente como Jesus mandou-nos fazer. Quanto à sua interpretação ou ao seu significado, Jesus disse ao Pedro que ele ficaria sabendo depois, mas Jesus nunca explicou.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Qui 05 Abr 2018, 10:01

Olá, Edison,

Sim, irmão, acredito que toda PESSOA seja uma CRIATURA de Deus, assim como Deus também é uma pessoa, e distinta de todas as pessoas que ele criou, porém, JAMAIS vou aceitar que Jesus seja Deus disfarçado com uma máscara, que é o que você acha que Jesus seja, uma máscara (arre!)

Assim como a pessoa de Jesus foi criada (trazida à existência), assim também as pessoas dos anjos e dos homens também foram criadas, isto é, não somos máscaras de Deus, mas PESSOAS, filhos de Deus.
=
Foi você que disse que Jesus é Deus com uma máscara, isto é, isso significa que ou existe a pessoa de Jesus ou a de Deus, porém, nunca as duas separadas, que é o que acho que agora você está dizendo. Decida-se, irmão!
=
O batismo de João precisava de muitas águas para ficar caracterizado, porém, o de Jesus, de poucas.

Os escritos de Jo 13.10 (Declarou-lhe Jesus: Quem já se banhou (quem já se desligou da obediência à Lei de Moisés, da obediência material) não necessita de lavar senão os pés; quanto ao mais, está todo limpo. Ora, vós estais limpos, mas não todos), estão se referindo ao batismo de Jesus, e não ao batismo de João, isto é,

O batismo do fogo, que é um dos DOIS batismos de Jesus, se caracteriza pelo lavar dos pés, enquanto que o Batismo da Água, que é o batismo de João, pela lavagem total do corpo. É a falta esse entendimento que está prejudicando a sua compreensão, irmão.

Se a igreja que você frequenta tem o Pai como único Deus, parabéns, porém,

Se vocês não saírem de debaixo da lei, debaixo da simultaneidade de obediência aos dois testamentos, vocês não estarão formando o corpo da noiva fiel de Cristo, mas o corpo da noiva infiel, da noiva que está se preparando para se entregar a dois noivos: Jesus e Moisés.

Até mais!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 16 Jul 2018, 22:50