F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Compartilhe

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 597

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Washington Ruiz em Qui 29 Mar 2018, 09:48

Olá, Vasuilvan,

Eu lhe perguntei, noutra ocasião, que grau de parentesco têm as três pessoas que compõem o corpo do seu deus trino, deus esse que, para mim, é um deus BESTIAL, posto que, na minha visão, conforme os escritos de Is 45.20, esse deus não pode salvar os que o têm por Deus, porém,

Por que você está evitando me responder isso? Será que você tem a “hombridade” de me responder, ou não? Acho que não, pois você não sabe essa resposta, não é?

Mas, se você não souber ou não quiser me responder, com essa minha pergunta, eu lhe terei feito calar (de novo), que é o que me ensina a fazer os escritos de Tt 1.11: “É PRECISO FAZÊ-LOS CALAR, porque andam per-vertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância”.

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Washington Ruiz em Qui 29 Mar 2018, 10:06

Olá, irmãos,

O ser que devemos ter por Deus é somente o Pai (1Co 8.6), que criou todas as coisas (Ef 3.9), tanto os LUGARES, o Céu, a Terra e o Inferno, como os FILHOS, Jesus e os anjos.

O primeiro ato da criação de Deus foi a criação de Jesus, no primeiro dia; depois, no segundo, criou Deus o Céu; depois, no terceiro, quando fez haver o Big-bang, criou o nosso infinito universo físico, que ele chamou parabolicamente de Terra, e foi quando criou também o Inferno (está escrito, com outras palavras, parabolicamente, que o Big-bang foi uma obra que Deus fez, mas vocês, irmãos, não veem, que pena!);

Depois no quarto dia, criou Deus todos os filhos que ele deveria criar, todos os 3/3 de anjos, e os colocou no Céu, que foi quando houve o primeiro pecado, e, depois de ter havido o pecado, depois da separação dos 2/3 dos 1/3, depois da quebra da conciliação, quebra essa feita pelos 1/3 dos anjos que foram enganados, finalmente, no sexto dia, dos 1/3 dos anjos enganados, criou Deus os homens, dando início ao Plano da Reconciliação, ao qual todos nós estamos participando.
=
Sobre 1Co 2.10 “Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as cousas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus”.

Esses escritos (1Co 2.10), na minha visão, não estão se referindo a uma revelação ÍNTIMA, pessoal e particular de Deus a um homem, que é como vocês estão pensando (aliás, toda a comunidade católica e evangélica pensa assim), mas a uma revelação generalizada e simultânea a todos os homens, quer dizer,

Tudo o que Deus tem de nos revelar já nos foi revelado, irmãos, ou melhor, tudo já nos está revelado nos escritos do Evangelho, afinal, toda conversa particular e íntima que Deus quiser ter com qualquer um de nós, tem de acontecer através da nossa leitura ao Evangelho de seu Filho, quer dizer,

Não tem coerência nenhuma, a meu ver, pensarmos que Deus possa nos responder (possa nos revelar) aos nossos particulares pensamentos, pois, se assim fosse, isso seria o mesmo que Deus estar fazendo acepção de pessoas.

Todas as profundezas dos mistérios de Deus já nos ficaram reveladas quando o outro Consolador ditou aos homens escreverem o Evangelho, ou seja,

Se quisermos que Deus fale conosco, temos de falar com ele lendo o Evangelho de Jesus, e tudo o que podemos pedir a ele é unicamente SABEDORIA para compreendermos espiritualmente o que está escrito.

Enfim, os escritos de 1Co 2.6 a 10 estão se referindo ao Evangelho. Observem:

(1Co 2.6) Entretanto, expomos sabedoria (pregamos o Evangelho) entre os experimentados (para os judeus da obediência à lei), não, porém, a sabedoria deste século (não pregamos, porém, os ensinos espirituais da Lei de Moisés), nem a dos poderosos desta época (nem pregamos os ensinos materiais das leis dos homens), que se reduzem a nada;

(1Co 2.7) mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória (a sabedoria de Deus em mistério são os ensinos que estão escritos no Evangelho);

(1Co 2.Cool sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu (ensinos do Evangelho esse que nem os da obediência espiritual (os judeus) nem os da obediência material (os romanos) conheceu); porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória;

(1Co 2.9) mas, como está escrito: (Is 64.4) Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam (que são os ensinos do Evangelho).

(1Co 2.10) Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito (quando o Espírito Consolador ditou aos homens escreverem o Evangelho de Jesus, os mistérios de Deus nos ficaram revelados); porque o Espírito a todas as cousas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus (porque foi o Consolador quem ouviu (perscrutou), no Céu, as profundezas de Deus que precisavam ser ditadas (reveladas) aos homens.

Até mais!
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3282
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10710

Mensagem por Vasuilvan em Qui 29 Mar 2018, 14:08

Washington Ruiz escreveu:Olá, Vasuilvan,

Eu lhe perguntei, noutra ocasião, que grau de parentesco têm as três pessoas que compõem o corpo do seu deus trino, deus esse que, para mim, é um deus BESTIAL, posto que, na minha visão, conforme os escritos de Is 45.20, esse deus não pode salvar os que o têm por Deus, porém,

Por que você está evitando me responder isso? Será que você tem a “hombridade” de me responder, ou não? Acho que não, pois você não sabe essa resposta, não é?

Mas, se você não souber ou não quiser me responder, com essa minha pergunta, eu lhe terei feito calar (de novo), que é o que me ensina a fazer os escritos de Tt 1.11: “É PRECISO FAZÊ-LOS CALAR, porque andam per-vertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância”.

Até mais!

Não washington, perdi o total interesse de ser ensinado por você. Você é muito conhecedor segundo os seus próprios olhos.
Prefiro fonte mais seguras, por meio de um instrumento menos auto-suficiente e totalmente dependente de Deus.

O tolo pensa que sempre está certo, mas os sábios aceitam conselhos.
Provérbios 12;15

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 2321
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5975

Mensagem por Edison em Qui 29 Mar 2018, 15:30

Ernesto,

Ernesto responde:
Meu caro mano! Eu estou preocupado contigo, porque eu vejo que tu estás mergulhado até a cabeça no unicismo, ao ponto que tu não podes mais discernir o que a palavra de Deus te diz, vejo que a tua mente está descambando para o fanatismo fora da verdade bíblica,
Por favor não torça as escrituras; Jesus disse outro consolador, é porque o Espirito Santo é outro ser, Eu acho que tu ja percebestes que eu entro muito pouco sobre a natureza do Espirito Santo, porque a bíblia não dá muitos detalhes sobre a origem dele, Vemos muita ação, trabalho que ele faz aqui na terra, mas, quem ele é, a bíblia não diz, e tu sabes que a minha base cristã é a bíblia.
Mas, uma coisa é certa que ele é uma pessoa espirito, independente de Deus Pai, assim como Cristo é um ser independente com ações próprias, para cada um agir em sua esfera de ação.

Engraçado, você diz que eu não mostro Bíblia para o que afirmo, mas na verdade é você que não tem Bíblia. No teu trecho acima não tem uma palavrinha da Bíblia. Essa coisa de “espíritos independentes” que formam Deus.......cadê isso na Bíblia? São meras interpretações calcada no sofisma romano da santíssima trindade.

As pessoas não conseguem sequer pensar na Deidade sem ser pelo viés trinitariano. Qualquer raciocínio em suas mentes seguem na vala trinitariana e chegam ao ponto de questionar a localização de Deus como se Deus fosse um homem que para estar num lugar tem de sair de outro.

Mas vamos aqui detalhar o João 14:16-17

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós".

Note que Jesus identifica quem é esse outro Consolador. Ele chamou esse outro Consolador de "Espírito de Verdade".

Onde estava esse "Espirito da Verdade"?

Jesus disse que esse "Espírito de Verdade" já estava no mundo. Só que o mundo não podia O receber porque NÃO O VIA e consequentemente não O CONHECIA.

Vai prestando a sua atenção.

O outro Consolador que Ele iria pedir ao Pai para enviar, já estava no mundo, porem ignorado pelo mundo.
Veja, já estava no mundo.
No entanto, enquanto o mundo (as pessoas do mundo) não O via, Jesus disse que os discípulos O conheciam PORQUE HABITAVA COM ELES.

Então espera aí; Quer dizer que o "Espírito de Verdade" que era o "outro" Consolador, que Ele iria pedir ao Pai para que O enviasse, já estava no mundo e os seus discípulos já O conheciam porque estava habitando com eles????

E quando Jesus identifica para eles quem é esse “outro” Consolador e onde habitava esse “outro” Consolador, Ele disse que esse Consolador, que era o Espírito de Verdade que habitava com eles, passaria a estar neles, ou seja, deixaria de HABITAR COM ELES para HABITAR NELES.

Todavia se lembrou dos dias da antiguidade, de Moisés, e do seu povo, dizendo: Onde está agora o que os fez subir do mar com os pastores do seu rebanho? Onde está o que pôs no meio deles o seu Espírito Santo? (Isaías 63:11)

Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo (Sal. 51:11).

O Senhor atropelou todos os meus poderosos no meio de mim; convocou contra mim uma assembléia, para esmagar os meus jovens; o Senhor pisou como num lagar a virgem filha de Judá. Por estas coisas eu ando chorando; os meus olhos, os meus olhos se desfazem em águas; porque se afastou de mim o Consolador que devia restaurar a minha alma; os meus filhos estão assolados, porque prevaleceu o inimigo (Lamentações 1:15,16).

Note que esse Espírito Santo, ou Espírito de Verdade, ou Consolador, não é uma “pessoa nova” para o povo de Deus.

Veja Ernesto, a Bíblia toda, inclusive os Evangelhos, são cheios de entremeios, entrelinhas, mistérios e ocultações propositais da parte de Deus.

Em João 15:16 Jesus “muda” a informação e diz que quem realmente enviaria o “outro” Consolador era Ele mesmo. Veja, são essas supostas “contradições” propositais na Bíblia, é que fazem de Jesus a Pedra de tropeço.

Uma mente carnal, uma fé intelectual chega a dizer que a Bíblia é cheia de incongruências e até mesmo de “filosofadas” apostólicas (Né, irmão?? – rsrsrs).

Mas não é isso. Na verdade o tempo todo é o Pai, o Espírito Santo, o Espírito de Cristo, o Espírito de Verdade, o Consolador , que falava e agia no Filho, no tabernáculo de carne, sob uma máscara de homem. JESUS ERA UM HOMEM ONDE HABITAVA TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE, lógico que "respeitando" os limites de um homem. Ele tinha fome, tinha sede, tinha sono, tinha medo, tinha tentações, tinha ira, tinha compaixão, chorava, logicamente que ria em momentos de descontração com os discípulos, etc.

Deus se fez homem a tal ponto que até morreu. A Bíblia diz que Deus inclusive derramou Seu próprio sangue (Atos 20:28).

Eu não vou explicar isso. Eu vou crer nisso porque está escrito.

A fé intelectual quer explicação, quer razão, quer lógica, então fica interpretando intelectualmente fazendo piruetas e malabarismos teológicos para acalmar essa fé.

Jesus disse que não deixaria Seus discípulos órfãos.

Pergunto: Quem é que sua ausência deixa um filho órfão??? É um tio, um irmão, um primo, um amigo, ou outro qualquer???

Somente a perda de um pai nos deixa órfão.

Então quem é que estava prometendo não deixar os discípulos órfãos?

Porventura não seria o Pai da Eternidade que é um dos adjetivos ocultos no Nome do Messias?

Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe, Conselheiro, Maravilhoso, são qualidades representadas no Nome de Jesus. Se Ele não fosse nada disso, o Seu nome não poderia ser Jesus.
E se Ele não fosse nada disso Deus não o faria SENHOR E CRISTO, como não fez de Senhor e Cristo as centenas de "Jesuses" que existiam.

Foi o espírito católico romano que incutiu na sua mente uma tal de Mistério da Santíssima Trindade. Não adianta ficar "brabo" meu irmão. Isso foi gerado e nasceu do ventre da Grande Prostituta de Apocalípse 17. Você sabe disso. Você tem de voltar lá atrás em 1980 jogar fora esse vinho de fornicação que embebece as mentes (Apoc. 17:2).

A Bíblia nunca tratou de trindade de pessoas na Divindade. Nunca ninguém foi batizado em "nome" da trindade na Bíblia.

Existe UM ÚNICO versículo citando "em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo" na Bíblia e em cima dele edificaram esse sofisma.

Edison diz:
O que eu posso dizer Ernesto, é que se trata de ministérios do próprio Deus. Esses gemidos inexprimíveis penso que são exteriorizados através da nossa alma. Veja os gemidos de Davi, de Jeremias, do próprio Jesus, etc.
Ernesto responde:
Acontece meu irmão! que tu pensa, mas não provas na bíblia, na passagem de romanos 8:26, tu estás faltando com a sinceridade, nesta passagem não somos nós que gememos com gemidos inexprimíveis, é o próprio Espirito Santo que clama com gemidos inexprimíveis a nosso favor diante do Pai.
Tu dizes que se trata de ministérios, muito bem; mas para administrar esses ministérios Deus deu parte de si, se tornarem outros seres com as mesmas características da divindade. Somente uma mente cauterizada não pode entender isso.

“Deus meu! Deus meu! Por que me desamparaste?” (Sal. 22:1, Mat. 27:46).

Pergunto: Quem foi que clamou assim?
Foi Davi? Foi Jesus? Ou foi o Espírito Santo?

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 29 Mar 2018, 15:57

Washington Ruiz,

Olá, Edison (Estou, acompanhado de vários irmãos da mesma fé, tirando uns dias para descanso por esse nosso Brasil a fora, por isso, me desculpe se eu demorar a lhe responder, ok?)

É tudo uma questão de interpretação, mas eu não penso como você, nem pensarei, jamais, de maneira nenhuma!

Acho que tolice é você crer que Jesus seja uma “máscara” de Deus, isso sim, mas tudo bem.
=
A sua interpretação despreza, a meu ver, o que está escrito, irmão. Que pena(!), porém, só uma interpretação do que está escrito pode estar certa, e é por isso, por achar que você está sendo NOVAMENTE ENGANADO pelo demônio é que me dedico a lhe mostrar como a sua interpretação é falha, mas, se você não concorda comigo, tudo bem. Que isso não nos torne inimigos, ok?

A grande diferença entre nós é que você se baseia em interpretação e eu estou firmado em revelação.

O ser que apareceu a Maria e que realizou a concepção de Jesus era um ANJO (ESTÁ ESCRITO), mas você, para defender a sua interpretação, nega isso, preferindo achar (inventar) que esse anjo tenha sido uma “teofania” de Deus, não é? Que pena!

Não disse que o anjo era uma teofania de Deus. Você está se confundido. Deve ter sido outra pessoa.

E mais; O anjo somente trouxe a mensagem de Deus para ela. E esse anjo disse a ela que o Altíssimo faria sombra sobre ela e ela conceberia.

Eu interpreto, você já sabe, irmão, que Deus seja uma PESSOA, o Filho seja outra PESSOA, a primeira a ser criada, e que o Espírito Santo seja outra PESSOA, seja um ANJO, um dos muitos criados no quarto dia, porém, você pensa diferente, não é? Que pena!

Você não tem Bíblia para crer assim. Na verdade essa crença me parece ser inspiração do mesmo espírito trinitariano romano.

Você pensa que as pessoas de Jesus e do Espírito Santo não existem, pois acha que Jesus e o Espírito Santo seja Deus disfarçado se apresentando aos homens, não é? Que pena!
Ora, se era Deus que estava na Terra, fantasiado de Jesus, de quem era a voz vinda do Céu que disse (Mt 3.17): “E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”?
Até mais!

Jesus não é fantasia de Deus . Jesus é o Filho de Deus.

Quem falou do céu foi Deus o Pai de Jesus.

O problema das pessoas Washington é que Deus se esconde e se revela na simplicidade.

Você não vê Deus com interpretações. Você vê Deus por revelação. E a revelação é uma propriedade exclusiva de Jesus que a dá a quem Ele quer (Luc. 10:22).

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1419

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 30 Mar 2018, 08:02

Olá, Vasuilvan,

Você é que está se fazendo de cego, irmão, não querendo crer no que ESTÁ ESCRITO, quer dizer, os sábios têm sempre de aceitar crer nos conselhos que estão escritos, porém, os tolos e insensatos, por pensarem que estão sempre certos, não aceitam crer no que está escrito.

Os escritos de Is 45.20 (Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; NADA SABEM os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar) rezam que o deus dos católicos e dos que se dizem evangélicos não pode salvar os que a ele estiverem se prostrando, isto é,

Quem não dá ouvidos aos conselhos dos escritos de Deus não é um sábio, mas um insensato e tolo.

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 30 Mar 2018, 08:06

Olá, Edison,

Onde é que está escrito sobre a “revelação” das “máscaras”? Só se for no seu catecismo, irmão.
=
Foi você que disse que Jesus é uma das “máscaras” de Deus, isto é, foi você que disse que Deus se fantasiou de Jesus Cristo, porém, irmão, isso só faz sentido na sua interpretação.
=
Sim, irmão, Jesus é Filho de Deus, porém não é uma “máscara”, como você quer que ele seja, mas uma pessoa criada, uma criatura de Deus, uma pessoa distinta da pessoa de Deus.
=
Sim, irmão, foi a PESSOA do Pai que, em Mt 3.17, falando dos céus (estando no Céu), nos apresentou a PESSOA do Filho, que estava na Terra, significando que aquele que estava aqui na Terra não era uma “máscara” nem uma fantasia de Deus, que é como você quer e pensa, mas a pessoa de seu Filho amado, criado no Haja luz, e,

Enquanto você estiver pensando assim, que Jesus seja uma "máscara"" de Deus, jamais estará percorrendo o caminho certo.

Até mais!
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1447
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 196
Pontos de participação : 4084

Mensagem por Ernesto em Sex 30 Mar 2018, 09:33

Edison diz

Ernesto

Engraçado, você diz que eu não mostro Bíblia para o que afirmo, mas na verdade é você que não tem Bíblia. No teu trecho acima não tem uma palavrinha da Bíblia. Essa coisa de “espíritos independentes” que formam Deus.......cadê isso na Bíblia? São meras interpretações calcada no sofisma romano da santíssima trindade.

Ernesto responde:

Eu vejo que tu falas tanto em santíssima trindade, Olhe lá!!! Tu estás nos querendo enganar; vc. se parece com um romanista roxo só não queres descer do muro.

Aquela parte de cima foi apenas uma introdução para colocar a tua teoria no devido lugar.
Mas,tu queres saber na bíblia a independência do Espírito Santo então lá vai.

Primeiramente do filho.

João 5:21-23,Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o filho vivifica a quem quer. E também o Pai a ninguém julga mas, deu-o ao filho todo o juízo. Para que todos honrem o filho como honram o Pai, Quem não honra o filho também não honra o Pai, que o enviou.
 Precisa de mais passagens? Para acreditar na veracidade da independência do filho? Ou esta pagina já rasgaram da tua bíblia?

Sobre o Espírito Santo

Vamos ler juntos Jo 14.26,  “Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito”
Atos 16:6, E passando pela frigia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo ESPIRITO SANTO de anunciar a palavra.
Que tal, companheiro, o Espírito Santo da ordens (manda) ou não?

14:16, Jesus diz“E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” 
Que tal companheiro; Podes nos explicar sobre o OUTRO CONSOLADOR? Outro é outra pessoa, ou ¨outro ser¨, é outro porque até então Jesus ainda se achava entre a humanidade,mas  Jesus partiu e, ele, e o Pai enviaram OUTRO no lugar dele para ficar com a humanidade. 
 Antes da descida do Espírito Santo em definitivo ele só se manifestava em certas ocasiões, mas, a partir do Pentecostes a presença do Espírito Santo é continua,
 Não é o que tu escrevestes em outra mensagem que o Espírito Santo já se retirou da terra. Enquanto existem conversões o Espírito Santo se faz presente, não existe conversão sem a atuação do Espírito Santo. Ele Irá se retirar sim, antes da vinda de Cristo, a partir de então os santos serão guardados pelos poderosos anjos que o Pai celeste enviará para nos proteger até a volta de Cristo, A partir de então nenhum santo irá morrer.
 Então se cumprirá a profecia do Apoc,22:11, Quem é injusto faça injustiças ainda, e quem é sujo suje-se ainda, e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda.

bleib in ruhe
Abraços   Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sex 30 Mar 2018, 13:16

Washington Ruiz,

Olá, Edison,

Onde é que está escrito sobre a “revelação” das “máscaras”? Só se for no seu catecismo, irmão.
=
Foi você que disse que Jesus é uma das “máscaras” de Deus, isto é, foi você que disse que Deus se fantasiou de Jesus Cristo, porém, irmão, isso só faz sentido na sua interpretação.
=
Sim, irmão, Jesus é Filho de Deus, porém não é uma “máscara”, como você quer que ele seja, mas uma pessoa criada, uma criatura de Deus, uma pessoa distinta da pessoa de Deus.
=
Sim, irmão, foi a PESSOA do Pai que, em Mt 3.17, falando dos céus (estando no Céu), nos apresentou a PESSOA do Filho, que estava na Terra, significando que aquele que estava aqui na Terra não era uma “máscara” nem uma fantasia de Deus, que é como você quer e pensa, mas a pessoa de seu Filho amado, criado no Haja luz, e,

Enquanto você estiver pensando assim, que Jesus seja uma "máscara"" de Deus, jamais estará percorrendo o caminho certo.

Até mais!

Sabe o que acontece? Quando falo em máscara você não entende a metáfora, a alegoria. Você teria (e tem) dificuldades para entender o apóstolo Paulo.

Quando falo "máscara" não estou me referindo a algum acessório feito de papel marché para o Grande Espírito Deus por no "rosto" e vir aqui.

A limitação do seu entendimento é que o leva a perguntar: "Quem falou lá no céu enquanto Jesus batizava?" Todas as pessoas de mente trinitariana perguntam isso porque o trinitarismo é fruto de interpretações produzidas pelo espírito anti-Cristo em coito espiritual com a gran ramera".

Quem era Melquisedeque??? Que é que não tem pai e nem mãe, que não tem genealogia, que não tem começo e nem fim? (Hebreus 7)

O que é não ter começo e nem fim senão aquilo que é eterno? Por que o Deus de Abraão é chamado de o Eterno???

No entanto caminhava em dois pés, comia e bebia, tomava dízimos de Abraão. Por certo tinha sua tenda, dormia lá, cozia lá, recebia o Abraão lá, no entanto era Eterno.

Quem estava por detrás daquela "máscara" de carne e osso recebendo os dízimos de Abraão e ceando com Abraão???

O que falar de Elias que ninguém sabe como surgiu? Você já viu Elias em alguma genealogia??? Não estou afirmando que Elias era uma máscara de Deus, só estou chamando sua atenção para isso. O "segundo Elias", o Eliseu tem genealogia. O "terceiro Elias", o João Batista tem genealogia. O "quarto Elias, o William Branham tem genealogia. O "quinto Elias" (Apoc. 11) não sei se terá genealogia.

E aqueles homens que foram até Manre para um churrasco com Abraão??? Dois deles eram anjos, no entanto estavam encarnados, andando, comendo e bebendo. Já o outro que veio naquela trindade de pessoas, Abraão O identificou e O chamou de Senhor.
E este "Senhor" veio andando em dois pés, cumprimentou Abraão, entrou em sua tenda, lavou seus pés, comeu carne assada, leite, pão, manteiga e ainda se recostou numa árvore para descansar.
Para Abraão, um crente espiritual, estava muito claro quem era aquele "homem". E se não bastasse o seu discernimento, Abraão ainda O viu discernindo o coração de Sara que O questionou intimamente alegando ser impossível gerar um filho (Gen. 18, Heb. 4:12).

E mais, Abraão ainda viu que a sua restauração física e a restauração da Sara aconteceu como prometido e o filho Isaque veio. A restauração física da Sara foi tamanha que o rei Abimeleque a tomou por esposa, sendo ela, cronologicamente, uma mulher anciã (Gen. 20).

Aquele homem, aquele ser humano, comendo com Abraão em sua tenda, era uma máscara que por detrás estava o Altíssimo. Não era um anjo. Os anjos foram para Sodoma.

Você precisa ampliar o conhecimento sobre o conceito de "máscara". A Coluna de Fogo no deserto era uma máscara. A Nuvem no deserto era uma máscara. O fogo que não consumia a máscara era uma máscara. O homem que Abraão viu pelas costas quando ele entrou dentro da Rocha era uma máscara.

Washington, sem que você entre na Rocha das Eras, Cristo, você não verá a Deus (Gen. 33:21-22).

Primeiramente Abraão se colocou sobre a Rocha, mas para ver a Deus ele teve de entrar na Rocha.

Cristo é o mistério de Deus revelado. Jesus é a imagem (máscara) do Deus invisível.

"Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras".
(João 14:9,10)

"Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou". (João 1:18)

Ô Filipe, ô Washington, ô Ernesto, a tanto tempo estou convosco e ainda não percebeu quem sou Eu?

Entrem em Mim que eu revelarei o Pai em MIM. Faça como Abraão. Não fique do lado de fora da Rocha. Entre na Rocha. Se você não entrar na Rocha você nunca ME verá.

Eu sou a imagem do Deus invisível (Col. 1:15). Eu sou a máscara visível onde habita o Deus invisível.

"Como dizes mostra-nos o Pai? Quem vê a Mim vê o Pai". Não viu ainda que o Pai da Eternidade, o Deus forte, o Grande Jeová, o Eterno, está em Mim executando a obra de redenção?

"Eu sou um tabernáculo de carne de onde jorrará o sangue de Deus que resgatará você e toda a Igreja, o Corpo Místico de Cristo". (At. 20:28).

Chiiii! me estendi demais. Até parece que eu estava pregando. rsrsrs  Mas não sou pregador. Sou apenas um comum crente de banco, como dizem.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3282
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10710

Mensagem por Vasuilvan em Sex 30 Mar 2018, 23:36

Washington Ruiz escreveu:Olá, Vasuilvan,

Você é que está se fazendo de cego, irmão, não querendo crer no que ESTÁ ESCRITO, quer dizer, os sábios têm sempre de aceitar crer nos conselhos que estão escritos, porém, os tolos e insensatos, por pensarem que estão sempre certos, não aceitam crer no que está escrito.

Os escritos de Is 45.20 (Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; NADA SABEM os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar) rezam que o deus dos católicos e dos que se dizem evangélicos não pode salvar os que a ele estiverem se prostrando, isto é,

Quem não dá ouvidos aos conselhos dos escritos de Deus não é um sábio, mas um insensato e tolo.

Até mais!

Não dá nem ânimo...

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sab 31 Mar 2018, 08:14

Correção do texto abaixo:

[quote]Você precisa ampliar o conhecimento sobre o conceito de "máscara". A Coluna de Fogo no deserto era uma máscara. A Nuvem no deserto era uma máscara. O fogo que não consumia a máscara era uma máscara. O homem que Abraão viu pelas costas quando ele entrou dentro da Rocha era uma máscara.

Washington, sem que você entre na Rocha das Eras, Cristo, você não verá a Deus (Gen. 33:21-22).

Primeiramente Abraão se colocou sobre a Rocha, mas para ver a Deus ele teve de entrar na Rocha.

Cristo é o mistério de Deus revelado. Jesus é a imagem (máscara) do Deus invisível.[quote]

A Escritura é Êxodo 33:22-23 e o homem de Deus não é Abraão e sim Moisés.

Sorry!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sab 31 Mar 2018, 08:22

Ernesto as questões que você coloca na "mensagem 908" estão todas respondidas detalhadamente na minha "mensagem 904".

Quanto a afirmação de que o Espírito Santo saiu da Terra eu duvido que tenha escrito isso.

Se escrevi isso foi um lapso meu.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1447
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 196
Pontos de participação : 4084

Mensagem por Ernesto em Sab 31 Mar 2018, 14:14

Edison diz:

Ernesto as questões que você coloca na "mensagem 908" estão todas respondidas detalhadamente na minha "mensagem 904".

Quanto a afirmação de que o Espírito Santo saiu da Terra eu duvido que tenha escrito isso.

Se escrevi isso foi um lapso meu.

Ernesto responde:

Olá mano, eu dei uma olhada nas ultimas mensagens e não encontrei a sua afirmação sobre a saída do Espirito Santo da terra.
mas, eu vasculho muitas mensagens anteriores, e deve ser um lapso muito enorme de minha parte se eu me enganei,,porque eu procuro sempre os detalhes do assunto. Mas, deixa o dito pelo não dito. e vamos em frente.

Quanto as questões em debate, eu não encontrei nenhuma resposta positiva nos teus argumentos, veja o que tu dizes:

Edison diz:

Note que esse Espírito Santo, ou Espírito de Verdade, ou Consolador, não é uma “pessoa nova” para o povo de Deus.

Ernesto responde:

O Espirito Santo era algo estranho para os discípulos antes de serem revestidos de poder no dia do pentecostes. para eles o Espírito era tão estranho como para a maioria nos dias de hoje, Queres ver?
Lucas 24:37,E, eles espantados e atemorizados pensavam que viam algum espírito; Jesus deu uma aula sobre a natureza do espírito, Jesus disse. Um espírito não tem carne nem ossos como vedes que eu tenho 38-39,

Edison diz:

Veja Ernesto, a Bíblia toda, inclusive os Evangelhos, são cheios de entremeios, entrelinhas, mistérios e ocultações propositais da parte de Deus. 

Em João 15:16 Jesus “muda” a informação e diz que quem realmente enviaria o “outro” Consolador era Ele mesmo. Veja, são essas supostas “contradições” propositais na Bíblia, é que fazem de Jesus a Pedra de tropeço.

Ernesto responde

Em Mat.28:18, Jesus disse que o Pai o deu TODO O PODER no céu e na terra, portanto, Cristo tinha a autoridade para enviar o Espírito Santo para cuidar da seara que Jesus resgatou com seu próprio sangue.
 Em toda a bíblia tu não encontras uma passagem na qual o Espirito Santo tivesse dado uma ordem ao Pai e nem a Cristo, O Espírito santo foi sempre submisso ao Pai e ao filho, Por isso eu não discuto a posição hierárquica do Espirito Santo. creio que ele é divino, possui a mesma essência do Pai e do filho. mas, a posição que ele desfruta na divindade eu me calo.

Edison diz:

Uma mente carnal, uma fé intelectual chega a dizer que a Bíblia é cheia de incongruências e até mesmo de “filosofadas” apostólicas (Né, irmão?? – rsrsrs).

Ernesto responde:

Se tu consideras a minha mente carnal então aprenda comigo,. seja humilde e aceite o que o Espírito Santos inspirou aos santos profetas e não queras criar doutrinas fora do contexto bíblico.vamos aceitar conforme os escritos.

Edison diz:

Mas não é isso. Na verdade o tempo todo é o Pai, o Espírito Santo, o Espírito de Cristo, o Espírito de Verdade, o Consolador , que falava e agia no Filho, no tabernáculo de carne, sob uma máscara de homem. JESUS ERA UM HOMEM ONDE HABITAVA TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE, lógico que "respeitando" os limites de um homem. Ele tinha fome, tinha sede, tinha sono, tinha medo, tinha tentações, tinha ira, tinha compaixão, chorava, logicamente que ria em momentos de descontração com os discípulos, etc

Ernesto responde:

Quando foi o dia que eu não via a plenitude da divindade em Cristo Jesus?  Pois, sou eu que dou mais ênfase ao relacionamento 
entre Pai e filho? Quanto aos nomes ou títulos que Cristo possui, lembre-se que ele é conhecido no céu de Miguel, que quer dizer ¨como Deus¨por isso lhe foi concedido todos poderes no céu e na terra.

Edison diz:.

Deus se fez homem a tal ponto que até morreu. A Bíblia diz que Deus inclusive derramou Seu próprio sangue (Atos 20:28).
Eu não vou explicar isso. Eu vou crer nisso porque está escrito.

Ernesto responde:

Aí está exatamente o X da questão; é porque vc. pegou um caminho errado que mais se parece um atalho, e agora, não tens mais base para continuar com teus argumentos. Foi Jesus que derramou seu sangue e não o Pai. é bom que vc. creia no que está escrito, isso vc. devia fazer com outras passagens também, então tu não ficarias bem seguro na palavra de Deus.

Edison diz:

A fé intelectual quer explicação, quer razão, quer lógica, então fica interpretando intelectualmente fazendo piruetas e malabarismos teológicos para acalmar essa fé.

Ernesto responde:

Eu vejo malabarismo da sua parte, que, talvez sem querer chamas a Deus de trapaceiro, de ele se apresentar como alguém  que ele não é, vc. querer defender a ideia de colocar Deus na pessoa de Cristo ou do Espírito Santo, e, as passagens bíblicas não dizem nada a vc.? provando Deus no Céu, e Jesus na terra, não acreditar na palavra de Deus é no minimo incoerência.

Abraços  Ernesto 

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Dom 01 Abr 2018, 08:18

Olá, Edison,

Você, dizendo que eu tenho pensamento limitado, está querendo me ofender ou está querendo que eu o ofenda? De qualquer forma, deixa pra lá, porque também penso assim de quem pensa que quem veio à Terra não tenha sido a pessoa de Jesus, mas o Pai fantasiado com a “máscara” do Filho (isso já está ficando cômico, sabia?).
=
Melquisedeque era uma ANJO, meu irmão, porém, devido você crer no que a católica ensina, acha que, por estar escrito que esse anjo não tinha GENEALOGIA, que ele era Deus usando mais uma de suas infinitas “máscaras”, não é?

APRENDA, irmão, que os homens existem porque passam pelo nascimento carnal, porém, Melquisedeque existiu sem passar pelo nascimento carnal, isto é,

O ser que apareceu a Abraão era um ANJO materializado em homem, isto é, Melquisedeque era um homem que passou a existir sem ter passado pelo nascimento carnal, e é por isso que esse anjo materializado em homem não tinha genealogia humana, posto que não tinha pai nem mãe humanos.

Me entristece ver você ainda estar acreditando que Melquisedeque era Deus se apresentando a Abraão com mais uma de suas muitas “máscaras”, porém, isso não me desanima, pelo contrário.

Me alegrou, porém, E MUITO, saber que você sabe que Elias não teve pais humanos, pelo menos isso não está escrito, não é? Parabéns, irmão, por ter notado isso. Poucos são os que se atêm a isso, porém, isso é verdade: não está escrito que Elias tenha tido pais terrenos, isto é,

Elias não tinha genealogia humana (não tinha pai nem mãe) porque ele foi (era) um ANJO em missão celestial que se materializou em homem, tal qual Melquisedeque se materializou para Abraão, e foi por isso, por Elias também não ter tido princípio de existência, por não ter nascido de mulher, que ele foi (pôde ser) arrebatado aos céus, isto é, foi por isso que ele também não teve fim de existência, não morreu.

Eliseu, meu irmão, teve pai e mãe, teve genealogia humana, por isso, por ele ter tido princípio e fim de existência, ele não pode ter sido o “segundo” Elias.

João Batista também nasceu de mulher, isto é, também teve PRINCÍPIO e FIM de existência, porém, ele não foi concebido de uma relação sexual humana, mas de uma relação espiritual, posto que a concepção dele foi igual a de Maria, uma concepção espiritual (Lc 1.36 E Isabel, tua parenta, IGUALMENTE concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril).

Será que você,Edison, é o Elias dos tempos atuais, ou devemos esperar outro? Caramba, irmão, me desculpe a ironia e a sinceridade, mas que interpretação mais absurda essa das infinitas “máscaras” de Deus. Que interpretação mais sem sentido. Onde é que isso está escrito? No livro do W. Branham? Só pode!
=
Nenhum homem, nascido de mulher, da semente de Satanás, provindo dos 1/3 dos anjos enganados, viu, pôde ou pode ver a Deus: ESTÁ ESCRITO!

Você interpretar que Moisés viu a face de Deus, não tem a menor coerência, irmão, porém, pra quem acha de Jesus seja uma “máscara” de Deus, tudo é possível!!!

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Dom 01 Abr 2018, 08:23

Olá, Vasuilvan,

Você, na sua foto, está vestido (me parecendo) como sendo um pregador, porém, pelo que você escreveu (Não dá nem ânimo...), parece que você é apenas um a mais na multidão dos muitos que ouvem os seus pastores, sem nenhuma opinião formada dos ensinos de Deus, não é? Que pena!

Segundo o que está escrito, é dever dos pregadores admoestarem os “DESANIMADOS ”, que são os fracos na fé (1Tm 5.14 Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, que consoleis os DESANIMADOS, ampareis os fracos e sejam longânimos para com todos), por isso,

Como eu acho que você está “desanimado” por não estar em correta obediência, posto que você crê num deus que não pode salvar, eu lhe admoesto, me permita essa intenção, irmão, que você saia da simultaneidade de obediência aos dois testamentos e assuma a EXCLUSIVIDADE de obediência ao Evangelho de Jesus, pois essa é a obediência correta a Deus.

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Dom 01 Abr 2018, 21:26

Washington,  

Olá, Edison,

Você, dizendo que eu tenho pensamento limitado, está querendo me ofender ou está querendo que eu o ofenda? De qualquer forma, deixa pra lá, porque também penso assim de quem pensa que quem veio à Terra não tenha sido a pessoa de Jesus, mas o Pai fantasiado com a “máscara” do Filho (isso já está ficando cômico, sabia?).

Você não é o primeiro e não será o último que não consegue ver o Pai no Filho. Os judeus também não conseguem ver até hoje. A ICAR também não e por isso inventou a tal trindade de pessoas distintas na Divindade.

Melquisedeque era uma ANJO, meu irmão, porém, devido você crer no que a católica ensina, acha que, por estar escrito que esse anjo não tinha GENEALOGIA, que ele era Deus usando mais uma de suas infinitas “máscaras”, não é?

APRENDA, irmão, que os homens existem porque passam pelo nascimento carnal, porém, Melquisedeque existiu sem passar pelo nascimento carnal, isto é,

O ser que apareceu a Abraão era um ANJO materializado em homem, isto é, Melquisedeque era um homem que passou a existir sem ter passado pelo nascimento carnal, e é por isso que esse anjo materializado em homem não tinha genealogia humana, posto que não tinha pai nem mãe humanos.

Me entristece ver você ainda estar acreditando que Melquisedeque era Deus se apresentando a Abraão com mais uma de suas muitas “máscaras”, porém, isso não me desanima, pelo contrário.

A Bíblia diz que Melquisedeque não teve começo e nem fim. O que é isso?

Me alegrou, porém, E MUITO, saber que você sabe que Elias não teve pais humanos, pelo menos isso não está escrito, não é? Parabéns, irmão, por ter notado isso. Poucos são os que se atêm a isso, porém, isso é verdade: não está escrito que Elias tenha tido pais terrenos, isto é,

Elias não tinha genealogia humana (não tinha pai nem mãe) porque ele foi (era) um ANJO em missão celestial que se materializou em homem, tal qual Melquisedeque se materializou para Abraão, e foi por isso, por Elias também não ter tido princípio de existência, por não ter nascido de mulher, que ele foi (pôde ser) arrebatado aos céus, isto é, foi por isso que ele também não teve fim de existência, não morreu.

Washington, você tem facilidade de considerar todos como anjo. Você tem razão em parte, sei lidar com isso e sei te entender. Só acho que há extremismo.
Elias, é mais que um homem ou mais que um anjo. Elias é um ministério de Deus, é uma Unção específica. Esse ministério manifesta cinco vezes como já lhe disse.

Eliseu, meu irmão, teve pai e mãe, teve genealogia humana, por isso, por ele ter tido princípio e fim de existência, ele não pode ter sido o “segundo” Elias.

João Batista também nasceu de mulher, isto é, também teve PRINCÍPIO e FIM de existência, porém, ele não foi concebido de uma relação sexual humana, mas de uma relação espiritual, posto que a concepção dele foi igual a de Maria, uma concepção espiritual (Lc 1.36 E Isabel, tua parenta, IGUALMENTE concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril).

Bem, onde está escrito que o Altíssimo fez sombra em Isabel para ela conceber? Você está supondo.
A Sara também concebeu de Abraão sendo estéril e velha.

Será que você,Edison, é o Elias dos tempos atuais, ou devemos esperar outro? Caramba, irmão, me desculpe a ironia e a sinceridade, mas que interpretação mais absurda essa das infinitas “máscaras” de Deus. Que interpretação mais sem sentido. Onde é que isso está escrito? No livro do W. Branham? Só pode!

Essa questão das "pessoas/personas/máscaras" faz parte da literatura no quesito etimologia. No entanto, realmente foi lendo as mensagens do irmão Branham que vi pela primeira vez isso.
Mas, se você der uma lida na história da Igreja Primitiva, verá que essa fé era corrente no seio da Igreja nos três primeiros séculos. A partir do final do II século e início do III, o sofisma da trindade surgiu e começou a tomar corpo no meio dos padres romanos. Então surgiu Sabélio ainda no século II foi à Roma para defender a fé de UM Único Deus perante a igreja. Lógico que a igreja o excomungou.
Hoje o mundo teológico chama esse entendimento de modalismo. Note então que esse entendimento rotulado de "modalismo" tem início na Igreja Primitiva.
Isso é tudo o que sei sobre o "modalismo" ou "sabelianismo".

Nenhum homem, nascido de mulher, da semente de Satanás, provindo dos 1/3 dos anjos enganados, viu, pôde ou pode ver a Deus: ESTÁ ESCRITO!

Você interpretar que Moisés viu a face de Deus, não tem a menor coerência, irmão, porém, pra quem acha de Jesus seja uma “máscara” de Deus, tudo é possível!!!

Até mais!

Veja como você torce o que escrevo. Onde foi que eu disse que Moisés viu a face de Deus??? Mostre-me por favor.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 02 Abr 2018, 09:32

Querido Ernesto de Jesus, vamos mastigar um pouco mais minha mensagem 904.

Mas vamos aqui detalhar o João 14:16-17

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós".

Note que Jesus identifica quem é esse outro Consolador. Ele chamou esse outro Consolador de "Espírito de Verdade".

Jesus identificou ou não quem é o Consolador???

Onde estava esse "Espirito da Verdade"?

Jesus disse que esse "Espírito de Verdade" já estava no mundo. Só que o mundo não podia O receber porque NÃO O VIA e consequentemente não O CONHECIA.

Vai prestando a sua atenção.

O outro Consolador que Ele iria pedir ao Pai para enviar, já estava no mundo, porem ignorado pelo mundo.
Veja, já estava no mundo.
No entanto, enquanto o mundo (as pessoas do mundo) não O via, Jesus disse que os discípulos O conheciam PORQUE HABITAVA COM ELES.

Então espera aí; Quer dizer que o "Espírito de Verdade" que era o "outro" Consolador, que Ele iria pedir ao Pai para que O enviasse, já estava no mundo e os seus discípulos já O conheciam porque estava habitando com eles????

O Espirito de Verdade que era o Consolador já estava no mundo ou não:

E quando Jesus identifica para eles quem é esse “outro” Consolador e onde habitava esse “outro” Consolador, Ele disse que esse Consolador, que era o Espírito de Verdade que habitava com eles, passaria a estar neles, ou seja, deixaria de HABITAR COM ELES para HABITAR NELES.

"O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, PORQUE HABITA CONVOSCO, E ESTARÁ EM VÓS" (João 14:17).

Por favor explique para nós: O "outro" Consolador que Ele iria mandar, já habitava com os discípulos??? Se já habitava com eles explique-nos porque Jesus disse "outro" se os discípulos já O conheciam???

Todavia se lembrou dos dias da antiguidade, de Moisés, e do seu povo, dizendo: Onde está agora o que os fez subir do mar com os pastores do seu rebanho? Onde está o que pôs no meio deles o seu ESPÍRITO SANTO? (Isaías 63:11)

Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu ESPÍRITO SANTO (Sal. 51:11).

O Senhor atropelou todos os meus poderosos no meio de mim; convocou contra mim uma assembléia, para esmagar os meus jovens; o Senhor pisou como num lagar a virgem filha de Judá. Por estas coisas eu ando chorando; os meus olhos, os meus olhos se desfazem em águas; porque se afastou de mim o CONSOLADOR que devia restaurar a minha alma; os meus filhos estão assolados, porque prevaleceu o inimigo (Lamentações 1:15,16).

Estou mostrando que o ESPÍRITO SANTO ou o CONSOLADOR não é uma terceira pessoa que a segunda pessoa (Jesus) ainda iria mandar depois que Ele se fosse.

Trata-se de mudança de comportamento do Espírito Santo, trata-se mudança de atuação, trata-se de mudança de "lugar" no mundo.

Olha Deus mudando de atuação aqui:
"Há....Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós" (Efésios 4:6).

No Antigo Testamento o Espírito Santo ou o Consolador, ou o Deus Jeová era 1 - DEUS SOBRE NÓS.

Depois o Único Deus e Pai de todos é também 2 - POR TODOS NÓS. Ele fez isso no Emanuel (Col. 2:14).

E por último o Único Deus e Pai de todos passou a estar 3 - EM TODOS NÓS. Ele fez isso a partir do dia de Pentecostes. (Luc. 24:49, I Cor. 3:19, Rom. 8:11).

Tem pessoas que não conseguem crer que o único Deus Pai tem poder soberano para cumprir Sua promessa. Então, para "ajudar a Deus", ou melhor na tentativa de ajudarem-se na sua incredulidade, inventaram as três pessoas distintas na Divindade. E aí a fé intelectual fica confortável.

PERGUNTAS NÃO RESPONDIDAS PELO ERNESTO:

- Ernesto, você deveria se perguntar; "ué! porque Ele agora tá dizendo que é Ele mesmo quem vai mandar o Consolador?"

Jesus disse que não deixaria Seus discípulos órfãos.

- Pergunto: Quem é que sua ausência deixa um filho órfão??? É um tio, um irmão, um primo, um amigo, ou outro qualquer???

Somente a perda de um pai nos deixa órfão.

- Então quem é que estava prometendo não deixar os discípulos órfãos?

- Porventura não seria o Pai da Eternidade que é um dos adjetivos ocultos no Nome do Messias?

“Deus meu! Deus meu! Por que me desamparaste?” (Sal. 22:1, Mat. 27:46).

- Pergunto: Quem foi que clamou assim?
- Foi Davi?
- Foi Jesus?
- Ou foi o Espírito Santo?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 20 Jul 2018, 14:53