F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Pires
José Herminio
Edison
Ernesto
Vasuilvan
Gustavo
Clébio
Valdomiro
Walker
Gerson Witezak
Elielson Ribeiro
Maicon Douglas
Gilcimar
Admar
Benedito Bernal
Marcelo Moreira
Valter
Marcelo Almoedo
Norberto
Stanley K
Rodrigues
Anaderson
Betho
Lúcio Monteiro
Gleison Elias
Tzaruch
Antonio
Rasabino
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Sáb 17 Mar 2018, 13:08

    Washington Ruiz, então você precisa se batizar homi.

    Temos de passar pelas três etapas: justificação, santificação e batismo com o Espírito Santo.

    Percebeu? Água sangue e espírito - Mar vermelho, deserto e Canaã.

    Passagem pelo Mar Vermelho - JUSTIFICAÇÃO (batismo nas águas)

    Quarenta anos no deserto - SANTIFICAÇÃO (separação do Egito)

    Entrada em Canaã - BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO (Canaã é a promessa)

    São os três que testificam na Terra (I João 5:Cool.

    Veja o natural tipifica o espiritual.

    No nascimento natural qual é a ordem?

    Primeiro rompe a bolsa d'água - temos água.

    Segundo surge sinais de sangue - temos o sangue.

    Terceiro a criança nasce - temos o espírito (a vida).

    Viu: Água, sangue e espírito.

    Mas voltando ao assunto do tópico, vamos falar um pouco de Mat. 28:19.

    Há uma linha teológica (judeus messiânicos principalmente) que consideram o Mat. 28:19 como está escrito, um texto espúrio. Ele deve ter sido "adulterado" para endossar a doutrina da trindade que é o principal fundamento da fé católica romana.

    Porem, a Verdade veio à tona nesta ultima era, quando a promessa é a restauração de todas as coisas. Deus restaurou a Verdade sobre o batismo trazendo à revelação a Sua Igreja de hoje, que a Igreja primitiva NUNCA realizou batismos invocando os títulos Pai, Filho e Espírito Santo.

    Vamos considerar o Mat. 28:19 como está nas Bíblias de hoje.

    "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mateus 28:19).

    A primeira coisa que deve chamar a nossa atenção é que alguns dias após essa ordem de Jesus, na primeira oportunidade onde o batismo se fez necessário para o pecador, os apóstolos "desobedeceram" a Jesus.

    Desobedeceram ou obedeceram com revelação da ordem???

    Jesus mandou batizar EM NOME (singular) do Pai, Filho e Espírito Santo.

    Jesus não usou o plural "NOMES".

    O Pai, o Filho e o Espírito Santo TEM UM NOME.

    Por quem tem UM NOME só?

    Porque o Pai, o Filho e o Espírito Santo são apenas títulos de Deus.

    Pai, Filho e Espírito Santo não são nomes e sim as "mascaras" do Nome, ou "máscaras" do Único Deus Verdadeiro.

    O nosso Deus tem Nome e esse nome Ele revelou em Seu filho (Jo 17:6).

    A salvação das nossas almas está nesse Nome, pois o anjo disse ao José: "e chamarás o Seu Nome Jesus porque salvará o seu povo dos seus pecados" (Mat. 1:21).

    E os apóstolos tinham pleno conhecimento dessa revelação, revelação esta que certamente lhes desceu por ocasião do dia de Pentecostes, quando Deus mudou de Deus conosco para Deus em nós.

    E Pedro disse: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12).

    Por isso no dia de Pentecostes Pedro disse:

    "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" (Atos 2:38).

    Então Washington, você que defende o Plano da reconciliação sabe muito bem que dentro do plano deve estar o batismo nesse Nome para que, precedido de arrependimento, alcancemos o perdão dos nossos pecados cometidos até então.

    Provavelmente o teu batismo infantil foi um batismo trino que é invalidado por dois motivos;

    Primeiro porque você não tinha do que se arrepender, nem sabia o que era arrependimento e muito menos o que era pecado.

    Em segundo porque os títulos Pai, Filho e Espírito Santo não tem o poder de perdoar pecados.

    Assim sendo, considero que lhe falta cumprir a ordem de Mat. 28:19 nos moldes como os apóstolos obedeciam, sempre precedido de arrependimento.











    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 597
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Washington Ruiz Seg 19 Mar 2018, 11:27

    Olá, Edison,

    Eu não me batizei em nenhuma igreja das ditas evangélicas porque não consigo aceitar o ensino pregado pelos pastores de lá, pois só visam o bem-estar deles próprio, em DESACORDO TOTAL com o que está escrito.

    Eu interpreto, irmão, que, de todas as igrejas que pregam o Evangelho de Jesus, a católica seja a MÃE (por ter existido primeiro, por volta do ano 320/326) e as evangélicas (que nasceram de uma DISSIDÊNCIA católica (nasceram de DENTRO da católica), em meados do século XVI), sejam AS FILHAS, além disso,

    Penso diferente da explicação que você deu sobre a razão de termos de ser batizados, mas, mesmo que você possa não estar interessado em conhecer o que penso sobre isso, vou repetir, ok?
    =
    Os judeus mataram Jesus porque ele ousava pregar a eles, que não podiam aceitar nenhum ensino extra-lei, ensinos não constantes da Lei de Moisés, além disso,

    Os judeus mataram Jesus porque ele anunciou a eles que a Lei de Moisés já tinha perdido a sua vigência de justificação, já tinha perdido o seu VALOR DE JUSTIFICAÇÃO, e que, por isso,

    Por Jesus pregar que os judeus tinham de sair daquela obediência já invigente (Lc 16.16), e passar para a única obediência então vigente, que é a obediência EXCLUSIVA aos ensinos do Evangelho, que ele lhes estava pregando, foi que os judeus o mataram, quer dizer,

    Qualquer judeu que aceitasse crer no que Jesus lhes dizia e pregava, tinha de sair da obediência à Lei de Moisés e passar para a obediência à Lei de Cristo, que foi o testamento que ele pessoalmente nos trouxe (Jo 1.17 Porque a lei (o Antigo Testamento, também chamado de Escrituras) foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade (que são os ensinos do Novo Testamento, do Evangelho), vieram por intermédio de Jesus Cristo.

    E quando os judeus aceitavam crer nos ensinos do Evangelho, eles, para provar isso aos pregadores desse novo ensino, tinham de se lavar nas águas de um rio, para deixar caracterizada a sua saída da lei para a entrada no Evangelho, quer dizer,

    É assim que interpreto que o batismo deva ser encarado, e não como o que você me disse, mas, cada um crê no que bem quiser, ok?
    =
    Entendo que a igreja PROSTITUTA seja aquela que NÃO ESTEJA SENDO FIEL a seu noivo, quer dizer,

    Entendo que a prostituição da noiva (que são os membros da igreja) esteja relacionada com os dois mediadores dos dois testamentos de Deus, Moisés e Jesus, isto é,

    Assim como considero que Moisés tenha sido o noivo da congregação da lei, considero também que os membros da congregação da lei formaram o corpo da noiva de Moisés, noivos esses que já se casaram (JR 31.32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de EU OS HAVER DESPOSADO, diz o SENHOR), isto é,

    Assim como o corpo da noiva de Moisés esteve fiel a seu noivo, assim também o corpo da noiva de Cristo tem de estar em obediência exclusiva à Lei de Cristo, em obediência exclusiva às ordens que ele nos deixou, isto é,

    Se os membros da noiva de Cristo estiverem também aceitando os ensinos da Lei de Moisés, a exclusividade de obediência ao Evangelho, que é o que caracteriza a fidelidade da noiva de Jesus , estará sendo prejudicada, quer dizer,

    As igrejas (tanto as católicas quanto as evangélicas) que estiverem pregando a seus fiéis tanto o Evangelho como a lei estão formando o corpo da igreja PROSTITUTA, e não o corpo da igreja FIEL, ou seja,

    A fidelidade da noiva se caracteriza, na minha visão, pela obediência exclusiva ao Evangelho de Jesus, que são as ordens que Jesus, o nosso noivo, nos deixou.

    Nos escritos de Ap 18.4, Deus está implorando que determinados filhos seus, que estão ouvindo o Evangelho ser pregado simultaneamente com a Lei de Moisés, saiam dessa incorreta obediência (Ap 18.4 Retirai-vos dela, POVO MEU, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos), quer dizer,

    Se a noiva quiser obedecer tanto ao Evangelho (Jesus) como a Lei (Moisés), tal noiva (igreja) estará se comportando como uma mulher prostituta, e não como uma noiva fiel, pois estará considerando ter dois noivos.

    Entendo que a igreja dos que pregam tanto a lei como o Evangelho esteja formando o corpo da noiva infiel, da igreja prostituta, porém, não digo isso para lhe ofender, mas para lhe abrir os olhos, irmão.

    Até mais!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Seg 19 Mar 2018, 19:31

    Washington Ruiz escreveu:

    E quando os judeus aceitavam crer nos ensinos do Evangelho, eles, para provar isso aos pregadores desse novo ensino, tinham de se lavar nas águas de um rio, para deixar caracterizada a sua saída da lei para a entrada no Evangelho, quer dizer,

    É assim que interpreto que o batismo deva ser encarado, e não como o que você me disse, mas, cada um crê no que bem quiser, ok?

    Até certo ponto você está certo. O batismo significa morte e ressurreição. Porem você tem de se aprofundar mais nisso e ampliar o contexto.

    Os gentios morrem para o paganismo, para o catolicismo, para o protestantismo e ressuscitam para Cristo.

    O batismo é uma marca para a justificação, assim como o diluvio foi uma marca para a justificação da Terra.

    A ordem de Jesus foi fazer discípulos e batiza-los em todas as nações, inclusive aqui no Brasil na cidade de Manaus. (rsrsrs)

    No dia de Pentecostes tinha gente de tudo quanto é lado em Jerusalém ouvindo o Espírito Santo falar nos discípulos em suas próprias línguas. É certo duvidar que nenhum gentio foi batizado naquele dia?

    A partir do Pentecostes a Igreja adotou a prática do batismo e Paulo que foi colocado por Luz para nós os gentios deu sequência nessa ordenança.

    A grande verdade do batismo que a igreja romana acobertou com seu manto trinitariano diabólico foi a substituição do Nome do Senhor Jesus Cristo pelos títulos Pai, Filho e Espírito Santo.

    Nunca houve um batismo nos títulos Pai, Filho e Espírito Santo até o surgimento da mãe de todas as abominações da Terra que é a ICAR.

    O primeiro batismo efetuado após a descida do Espírito Santo foi em Atos 2:38. Naquele dia o Espírito da Verdade (João 14) que habitava como Emanuel (Deus conosco) na pessoa de Jesus, veio para a partir de então, habitar neles (João 14:17).

    E o Espírito Santo em Pedro e os demais apóstolos naquele dia de Pentecostes respondeu assim a indagação do povo:

    "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2:38).

    Veja, não basta apenas se arrepender. O passo simultâneo ao arrependimento é o batismo EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, para perdão dos pecados.
    O poder do perdão dos pecados está no NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.
    Esse é o ÚNICO nome dado entre aos homens para sermos salvos (At. 4:12).
    Esse era o NOME invocado sobre os crentes da Igreja primitiva (At. 15:17, Ti 2:7).
    O apóstolo Paulo lavou os seus pecados batizando-se invocando O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO (At. 22:16).

    Então o que fez satanás através da sua noiva a ICAR? (Veja, Cristo tem uma Esposa na terra e o anti Cristo também tem uma igreja na terra).

    A partir do Concilio de Nicéia em 325 AD essa igreja adúltera, inspirada por satanás, ciente do poder remidor que há no Nome do Senhor Jesus, substituiu o Santo Nome do Senhor pelos títulos Pai, Filho e Espírito Santo.

    Por que ele fêz isso?

    É porque ele sabe que o batismo (precedido do arrependimento) onde é invocado o NOME do Senhor Jesus Cristo, tem poder de perdoar e lavar os pecados realizados até então.

    Quando se omite esse NOME a promessa de Atos 2:38 não pode ser cumprida. Não há poder remidor nos títulos pai, filho e espírito santo.

    A Bíblia diz que a família de Deus toma esse Nome.

    "Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus" (Efésios 2:19).
    "Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
    Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome"
    (Efésios 3:14,15).

    Veja, TODA A FAMÍLIA DE DEUS NOS CÉUS E NA TERRA toma esse Nome.

    A Noiva recebe o Nome do Noivo. O Nome do Esposo passa a fazer parte da esposa. O Senhor Jesus Cristo tem uma esposa que é a Senhorita Jesus Cristo.

    Agora, que família é essa que toma outro nome????

    O batismo nos títulos pai, filho e espírito santo é uma marca da doutrina trina, gerada no coito entre a igreja adúltera e o Constantino.
    O antitipo é a Herodias se relacionando com o Herodes. É a relação entre a igreja e o estado.

    Então precioso Washington Ruiz, de nada adianta nós conhecermos o Plano da Reconciliação se não fizermos parte dele.
    A Justificação, a Santificação e o Batismo com o Espírito Santo, são os ingredientes principais do plano.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Vasuilvan Seg 19 Mar 2018, 19:46

    Washington Ruiz escreveu:Olá, Edison,

    Eu não me batizei em nenhuma igreja das ditas evangélicas porque não consigo aceitar o ensino pregado pelos pastores de lá, pois só visam o bem-estar deles próprio, em DESACORDO TOTAL com o que está escrito.

    Eu interpreto, irmão, que, de todas as igrejas que pregam o Evangelho de Jesus, a católica seja a MÃE (por ter existido primeiro, por volta do ano 320/326) e as evangélicas (que nasceram de uma DISSIDÊNCIA católica (nasceram de DENTRO da católica), em meados do século XVI), sejam AS FILHAS, além disso,

    Penso diferente da explicação que você deu sobre a razão de termos de ser batizados, mas, mesmo que você possa não estar interessado em conhecer o que penso sobre isso, vou repetir, ok?
    =
    Os judeus mataram Jesus porque ele ousava pregar a eles, que não podiam aceitar nenhum ensino extra-lei, ensinos não constantes da Lei de Moisés, além disso,

    Os judeus mataram Jesus porque ele anunciou a eles que a Lei de Moisés já tinha perdido a sua vigência de justificação, já tinha perdido o seu VALOR DE JUSTIFICAÇÃO, e que, por isso,

    Por Jesus pregar que os judeus tinham de sair daquela obediência já invigente (Lc 16.16), e passar para a única obediência então vigente, que é a obediência EXCLUSIVA aos ensinos do Evangelho, que ele lhes estava pregando, foi que os judeus o mataram, quer dizer,

    Qualquer judeu que aceitasse crer no que Jesus lhes dizia e pregava, tinha de sair da obediência à Lei de Moisés e passar para a obediência à Lei de Cristo, que foi o testamento que ele pessoalmente nos trouxe (Jo 1.17 Porque a lei (o Antigo Testamento, também chamado de Escrituras) foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade (que são os ensinos do Novo Testamento, do Evangelho), vieram por intermédio de Jesus Cristo.

    E quando os judeus aceitavam crer nos ensinos do Evangelho, eles, para provar isso aos pregadores desse novo ensino, tinham de se lavar nas águas de um rio, para deixar caracterizada a sua saída da lei para a entrada no Evangelho, quer dizer,

    É assim que interpreto que o batismo deva ser encarado, e não como o que você me disse, mas, cada um crê no que bem quiser, ok?
    =
    Entendo que a igreja PROSTITUTA seja aquela que NÃO ESTEJA SENDO FIEL a seu noivo, quer dizer,

    Entendo que a prostituição da noiva (que são os membros da igreja) esteja relacionada com os dois mediadores dos dois testamentos de Deus, Moisés e Jesus, isto é,

    Assim como considero que Moisés tenha sido o noivo da congregação da lei, considero também que os membros da congregação da lei formaram o corpo da noiva de Moisés, noivos esses que já se casaram (JR 31.32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de EU OS HAVER DESPOSADO, diz o SENHOR), isto é,

    Assim como o corpo da noiva de Moisés esteve fiel a seu noivo, assim também o corpo da noiva de Cristo tem de estar em obediência exclusiva à Lei de Cristo, em obediência exclusiva às ordens que ele nos deixou, isto é,

    Se os membros da noiva de Cristo estiverem também aceitando os ensinos da Lei de Moisés, a exclusividade de obediência ao Evangelho, que é o que caracteriza a fidelidade da noiva de Jesus , estará sendo prejudicada, quer dizer,

    As igrejas (tanto as católicas quanto as evangélicas) que estiverem pregando a seus fiéis tanto o Evangelho como a lei estão formando o corpo da igreja PROSTITUTA, e não o corpo da igreja FIEL, ou seja,

    A fidelidade da noiva se caracteriza, na minha visão, pela obediência exclusiva ao Evangelho de Jesus, que são as ordens que Jesus, o nosso noivo, nos deixou.

    Nos escritos de Ap 18.4, Deus está implorando que determinados filhos seus, que estão ouvindo o Evangelho ser pregado simultaneamente com a Lei de Moisés, saiam dessa incorreta obediência (Ap 18.4 Retirai-vos dela, POVO MEU, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos), quer dizer,

    Se a noiva quiser obedecer tanto ao Evangelho (Jesus) como a Lei (Moisés), tal noiva (igreja) estará se comportando como uma mulher prostituta, e não como uma noiva fiel, pois estará considerando ter dois noivos.

    Entendo que a igreja dos que pregam tanto a lei como o Evangelho esteja formando o corpo da noiva infiel, da igreja prostituta, porém, não digo isso para lhe ofender, mas para lhe abrir os olhos, irmão.

    Até mais!



    Washington, qual seria essa lei de Cristo?
    quais são os mandamentos constantes desta lei?
    quais itens constam na lei de cristo na nova aliança, que não fazem parte dos itens da lei observada pelos antigos?
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Washington Ruiz Qua 21 Mar 2018, 11:16

    Olá, Edison,

    O Batismo da Água, que é o batismo de João, marca o início da vida cristã, mas, depois, temos de mostrar (produzir frutos dignos de arrependimento) a Deus que estamos nos espelhando no comportamento de Cristo, quer dizer,

    O Batismo da Água é de grande importância, sim, posto que é o primeiro passo da vida do cristão, porém, não é tudo.

    O batismo que é praticado nas igrejas católicas e evangélicas não tem nada a ver com o batismo de João, que foi o precursor da pregação do Filho de Deus, Filho esse que você ainda insiste em dizer que não existe, porém,

    Se a pessoa do Filho não existe, se só existe a pessoa do Pai, por que, então, há dois tronos, um à direita do outro (Mt 22.44): "Assenta-te à MINHA DIREITA, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés?" Por favor, me explique isso, ok?

    O batismo que é feito hoje nas católicas e evangélicas não induz o fiel a se comportar como sendo um DISCÍPULO EXCLUSIVO de Jesus, não induz o batizando a crer na EXCLUSIVIDADE DE OBEDIÊNCIA AO EVANGELHO DE JESUS, mas à simultaneidade de obediência aos dois testamentos, que é a obediência que caracteriza o adultério espiritual.
    =
    Está escrito, meu irmão, que o batismo do Espírito Santo foi uma obra de Jesus e não do Espírito Santo (Mt 3.11 Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele (JESUS) vos batizará com o Espírito Santo e com fogo), isto é, por que é que vocês não aceitam que seja de Jesus o batismo do Espírito Santo? Dá pra me explicar isso também?

    Foi a católica, irmão, que, MENTINDO, atribuiu ao Espírito Santo o batismo dos dons de poder aparente que, na verdade, é de Jesus, isto é,

    Foi Jesus, dos céus (sentado no TRONO que está á direita do TRONO do Pai), quem realizou o Batismo do Espírito Santo, mandando o seu enviado, o ANJO chamado de Espírito Santo Consolador, derramar em seus discípulos dons de poder aparente.  
    =
    Entendo que o significado da pregação: EM NOME DO SENHOR, esteja se referindo à pregação exclusiva do Evangelho de Jesus, isto é,

    Assim como a pregação da lei foi dada pelo NOME da pessoa de Moisés, a pregação do Evangelho foi dada pelo NOME da pessoa de Jesus, aliás, é sobre esses nomes que os escritos de At 4.12 estão se referindo.

    (At 4.12) E não há salvação em nenhum outro (em nenhum outro nome, a não ser no nome de Jesus, que nos trouxe o seu Evangelho); porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens (o outro nome dado entre os homens foi o de Moisés, que foi quem trouxe a lei aos judeus), lei essa que não tem mais importância nenhuma, posto que esse nome já perdeu o seu valor de justificação), pelo qual importa que sejamos salvos.
    =
    A ICAR não está formando o corpo da noiva de Satanás, mas o da noiva de Jesus, porém, não o da noiva fiel, mas o da infiel, pois, pregando os dois testamentos simultaneamente está se preparando para se entregar a dois noivos, caracterizando a sua prostituição.

    Qual será o versículo em que você se fundamenta para crer que a ICAR esteja formando o corpo espiritual da noiva de Satanás?
    =
    Está escrito, meu irmão, que o Plano da Reconciliação teve início quando a primeira ALMA foi colocada dentro do corpo do primeiro homem nascido de mulher, e isso aconteceu porque está escrito que o pecado entrou no mundo porque TODOS PECARAM, por isso,

    Como está escrito que o primeiro pecado aconteceu no Céu, então, a razão da nossa existência na Terra tem de ser devido ao pecado (perdoável) que cometemos no Céu, isto é,

    Nós, os nascidos de mulher, já fomos ANJOS, já vivemos no Céu, porém, por termos sido enganados por Satanás, tivemos de sair de lá para virmos viver aqui na Terra.

    Até mais!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 21 Mar 2018, 11:20

    Considerando o que está escrito no livro de Romanos 14;7-9, na tradução NVI, quando comparada com a tradução NOVO MUNDO, há uma diferença que precisa ser analisada, vejam:


    Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si.
    Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.
    Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos.
    Romanos 14:7-9 NVI



    7- De fato, nenhum de nós vive somente para si mesmo, e ninguém morre somente para si mesmo.
    8- Pois, se vivemos, vivemos para Jeová; se morremos, morremos para Jeová. Portanto, quer vivamos, quer morramos, pertencemos a Jeová.
    9- Pois com este objetivo Cristo morreu e voltou a viver: para ser Senhor tanto dos mortos como dos vivos. TNM



    Enquanto na tradução NVI, fica claro tratar-se de uma mesma pessoa, o objeto dos versos, na tradução da TNM, o verso 9, parece não ter mais uma ligação lógica com o assunto tratado nos versos 8 e 9.

    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Washington Ruiz Qua 21 Mar 2018, 11:22

    Olá, Vasuilvan,

    Não me admira você não conhecer a LEI DE CRISTO, aliás, ao dizer isso, a meu ver, você está negando Cristo, porém, sei que você está crendo assim por estar sendo ENGANADO a assim pensar, por isso, é meu dever continuar lhe mostrando os erros em que você está incorrendo.
    =
    Se a LEI DE CRISTO, que é o EVANGELHO de Jesus, é citada em 1Co 9.21 e em Gl 6.2, por que, então, você nega a sua existência?

    Aprenda, meu irmão (não se ofenda por esse: “Aprenda”, ok?), que assim como há duas ALIANÇAS, a primeira feita com Abraão, que foi a ANTIGA ALIANÇA, aliança essa que consta dos escritos da Lei de Moisés, há também a NOVA ALIANÇA, feita com Jesus, que é a aliança que consta da Lei de Cristo, do Evangelho, e que é a lei/aliança que está em vigor.

    Se você considera que só há uma lei, a que consta na Lei de Moisés, significa, então, que você não está (não quer estar) debaixo da Lei de Cristo (o que é uma pena, meu irmão!), e,

    Sem estar debaixo da Lei de Cristo, você está SEM Cristo, está separado do povo de Deus, pois não quer reconhecer que exista a aliança da promessa, isto é, sem crer que haja a Lei de Cristo significa que você está sem esperança nenhuma de salvação.
    =
    Só há dois mandamentos na Lei de Cristo, e a obediência a esses dois mandamentos substitui a obediência aos dez constantes da Lei de Moisés (Mt 22.40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas).

    A sua renitência em não querer sair de debaixo da lei faz com que você não perca a discipularidade a Moisés, e, como não podemos ser discípulos de dois mestres ao mesmo tempo, e como você diz que a Lei de Cristo não existe, então a sua discipularidade a Cristo TAMBÉM não existe, e sem sermos discípulos de Cristo jamais conseguiremos a nossa justificação.

    Até mais!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Qua 21 Mar 2018, 18:52

    Washington Ruiz,

    Washington Ruiz escreveu:Olá, Edison,

    O Batismo da Água, que é o batismo de João, marca o início da vida cristã, mas, depois, temos de mostrar (produzir frutos dignos de arrependimento) a Deus que estamos nos espelhando no comportamento de Cristo, quer dizer,

    O Batismo da Água é de grande importância, sim, posto que é o primeiro passo da vida do cristão, porém, não é tudo.

    O batismo que é praticado nas igrejas católicas e evangélicas não tem nada a ver com o batismo de João, que foi o precursor da pregação do Filho de Deus, Filho esse que você ainda insiste em dizer que não existe, porém,


    O batismo de João foi substituído pelo batismo dos apóstolos. O batismo de João era para arrependimento (At. 13:24). O batismo dos apóstolos é para perdão dos pecados e introduz o batismo com o Espírito Santo (At. 2:38, At. 19:1-7).
    Não sei de onde você está tirando essa estória de que não creio que Jesus exista. Você quer que eu creia no dualismo ou no unicismo dos TJs. Minha fé está num patamar maior. Deus me livrou das interpretações teológicas.


    Se a pessoa do Filho não existe, se só existe a pessoa do Pai, por que, então, há dois tronos, um à direita do outro (Mt 22.44): "Assenta-te à MINHA DIREITA, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés?" Por favor, me explique isso, ok?


    Dois tronos???? Não foi isso o que João viu.

    E logo fui arrebatado em espírito, e eis que UM trono estava posto no céu, e UM assentado sobre o trono (Apocalipse 4:2).


    O batismo que é feito hoje nas católicas e evangélicas não induz o fiel a se comportar como sendo um DISCÍPULO EXCLUSIVO de Jesus, não induz o batizando a crer na EXCLUSIVIDADE DE OBEDIÊNCIA AO EVANGELHO DE JESUS, mas à simultaneidade de obediência aos dois testamentos, que é a obediência que caracteriza o adultério espiritual.

    O batismo não induz a nada mesmo. Você está fazendo confusão. O batismo das organizações hoje, no se âmago, tem por objetivo oficializar a pessoa como integrante no seu rol de membros.
    Quem induz ao arrependimento, ao batismo para perdão e ao novo nascimento é Deus, na pessoa (máscara/ministério) de Espírito Santo.


    Está escrito, meu irmão, que o batismo do Espírito Santo foi uma obra de Jesus e não do Espírito Santo (Mt 3.11 Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele (JESUS) vos batizará com o Espírito Santo e com fogo), isto é, por que é que vocês não aceitam que seja de Jesus o batismo do Espírito Santo? Dá pra me explicar isso também?

    Foi a católica, irmão, que, MENTINDO, atribuiu ao Espírito Santo o batismo dos dons de poder aparente que, na verdade, é de Jesus, isto é,

    Foi Jesus, dos céus (sentado no TRONO que está á direita do TRONO do Pai), quem realizou o Batismo do Espírito Santo, mandando o seu enviado, o ANJO chamado de Espírito Santo Consolador, derramar em seus discípulos dons de poder aparente.

    Você está num agrande confusão Washington. O Espírito Santo não poderia vir se Jesus não viesse antes pregasse o Seu Evangelho e se fosse de volta para o Pai. E foi Jesus quem disse que enviaria o Consolador (detalhei isto no outro tópico sobre arrebatamento quando deveria te-lo feito aqui neste tópico).


    Entendo que o significado da pregação: EM NOME DO SENHOR, esteja se referindo à pregação exclusiva do Evangelho de Jesus, isto é,

    Assim como a pregação da lei foi dada pelo NOME da pessoa de Moisés, a pregação do Evangelho foi dada pelo NOME da pessoa de Jesus, aliás, é sobre esses nomes que os escritos de At 4.12 estão se referindo.

    (At 4.12) E não há salvação em nenhum outro (em nenhum outro nome, a não ser no nome de Jesus, que nos trouxe o seu Evangelho); porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens (o outro nome dado entre os homens foi o de Moisés, que foi quem trouxe a lei aos judeus), lei essa que não tem mais importância nenhuma, posto que esse nome já perdeu o seu valor de justificação), pelo qual importa que sejamos salvos.


    Se a Bíblia está afirmando categoricamente que NÃO HÁ NENHUM OUTRO NOME PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS, como é que você diz que Moisés é "outro" nome???

    A Bíblia está falando de UM Nome que salva. Não é simplesmente um nome que trouxe a salvação. O Moisés trouxe a salvação via Lei. Porem seu nome não salvava ninguém.

    Deus colocou no Messias UM NOME que salva. É UM NOME que traz salvação em si. A redenção está nesse Nome.

    Seu Nome será JESUS porque salvará o seu povo dos seus pecados (Mat. 1:21).

    Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome (At. 15:14).

    Esse Nome tem de ser invocado sobre você quando você se arrepende dos seus pecados e desce às águas do batismo para receber o perdão que está nesse Nome; SENHOR JESUS CRISTO.



    A ICAR não está formando o corpo da noiva de Satanás, mas o da noiva de Jesus, porém, não o da noiva fiel, mas o da infiel, pois, pregando os dois testamentos simultaneamente está se preparando para se entregar a dois noivos, caracterizando a sua prostituição.

    Ué, a Bíblia diz que ela é mãe de todas as abominações da terra. Ela é mãe. Ela tem filhas. É como a Herodias e a Salomé. (Apoc. 17).


    Qual será o versículo em que você se fundamenta para crer que a ICAR esteja formando o corpo espiritual da noiva de Satanás?

    Quer tipologia???

    A ICAR é a "Eva" espiritual que foi seduzida (pelo anti Cristo) antes da Vinda do seu esposo Cristo. Exatamente como aconteceu com a Eva natural no Edem.
    Viu o paralelo entre o natural e o espiritual?

    Já a Maria também concebeu antes do casamento com José. De igual modo a Igreja Verdadeira também está grávida de Cristo antes da vinda de Jesus (Rom. 8:22-23).


    Está escrito, meu irmão, que o Plano da Reconciliação teve início quando a primeira ALMA foi colocada dentro do corpo do primeiro homem nascido de mulher, e isso aconteceu porque está escrito que o pecado entrou no mundo porque TODOS PECARAM, por isso,

    Como está escrito que o primeiro pecado aconteceu no Céu, então, a razão da nossa existência na Terra tem de ser devido ao pecado (perdoável) que cometemos no Céu, isto é,

    Nós, os nascidos de mulher, já fomos ANJOS, já vivemos no Céu, porém, por termos sido enganados por Satanás, tivemos de sair de lá para virmos viver aqui na Terra.

    Até mais!

    Na verdade a multiplicação via sexo não é a perfeita vontade de Deus. O sexo está dentro da vontade permissiva de Deus.
    A multiplicação deveria ocorrer também pelo poder da Palavra falada.
    O Adão era um semi-deus. Ele era governador do mundo.

    Sem dúvidas antes de nascermos aqui nos estávamos em Deus. Inclusive cantamos hinos onde dizemos que temos saudades de Jesus, saudades do lar celestial, saudades de Sião, etc.
    E a saudade é um sentimento que decorre da lembrança de algo, alguém ou um lugar do qual já fiemos parte.

    Eu tenho saudades de uma cidade chamada Torre de Pedra-SP quando ela nem sequer era cidade. Era apenas um lugarejo pequeno e lá eu ia passear no sítio.

    Eu estive lá, eu andei por lá, eu comi lá, eu me diverti lá, eu fui feliz lá, etc.

    No entanto de Bruxelas eu não tenho saudades. Eu nunca estive lá.

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Vasuilvan Qui 22 Mar 2018, 06:58

    Washington Ruiz escreveu:Olá, Vasuilvan,

    Não me admira você não conhecer a LEI DE CRISTO, aliás, ao dizer isso, a meu ver, você está negando Cristo, porém, sei que você está crendo assim por estar sendo ENGANADO a assim pensar, por isso, é meu dever continuar lhe mostrando os erros em que você está incorrendo.
    =
    Se a LEI DE CRISTO, que é o EVANGELHO de Jesus, é citada em 1Co 9.21 e em Gl 6.2, por que, então, você nega a sua existência?

    Aprenda, meu irmão (não se ofenda por esse: “Aprenda”, ok?), que assim como há duas ALIANÇAS, a primeira feita com Abraão, que foi a ANTIGA ALIANÇA, aliança essa que consta dos escritos da Lei de Moisés, há também a NOVA ALIANÇA, feita com Jesus, que é a aliança que consta da Lei de Cristo, do Evangelho, e que é a lei/aliança que está em vigor.

    Se você considera que só há uma lei, a que consta na Lei de Moisés, significa, então, que você não está (não quer estar) debaixo da Lei de Cristo (o que é uma pena, meu irmão!), e,

    Sem estar debaixo da Lei de Cristo, você está SEM Cristo, está separado do povo de Deus, pois não quer reconhecer que exista a aliança da promessa, isto é, sem crer que haja a Lei de Cristo significa que você está sem esperança nenhuma de salvação.
    =
    Só há dois mandamentos na Lei de Cristo, e a obediência a esses dois mandamentos substitui a obediência aos dez constantes da Lei de Moisés (Mt 22.40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas).

    A sua renitência em não querer sair de debaixo da lei faz com que você não perca a discipularidade a Moisés, e, como não podemos ser discípulos de dois mestres ao mesmo tempo, e como você diz que a Lei de Cristo não existe, então a sua discipularidade a Cristo TAMBÉM não existe, e sem sermos discípulos de Cristo jamais conseguiremos a nossa justificação.

    Até mais!



    Então washington, eu até entendo a sua boa intenção. ela realmente é louvável. mas você não está conseguindo responder a à minha pergunta.

    Considere que você esteja sugerindo a uma pessoa um novo estilo de vida ok?!. Esse novo estilo de vida deve ser baseado na fé em jesus cristo e em seus ensinos. Então essa pessoa precisa se amoldar ao comportamento cristão, porque ela vivia uma vida como se não houvesse um Deus e nem a promessa de vida eterna certo?!.

    Como você citou em sua mensagem, Cristo teria resumido ou reduzido a lei dos dez mandamentos para somente dois, certo?!. Sendo esses mandamentos o amar à Deus e amar ao próximo. Certo, concordo e aceito. mas agora, preciso colocar esses mandamentos em prática na minha vida como faço?.

    Me ensina a praticar esse amor a Deus e ao próximo.
    Você há de convir comigo que ficar somente recitando essas palavras não produzem bem nenhum certo?!. Você há de convir comigo que isso aí é teoria neh?!.

    Fico no aguardo. sei que o irmão é bem conhecedor.




    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Washington Ruiz Qui 22 Mar 2018, 12:44

    Olá, Edison,

    Não existe o batismo dos apóstolos, meu irmão, é você que está querendo que haja esse batismo, porém, isso não está escrito, isto é, se assim fosse, hoje teria de haver o batismo dos padres, o batismo dos pastores, o batismo dos discípulos, etc.
    =
    Foi você mesmo que disse, irmão, que JESUS NÃO É UMA PESSOA, mas uma “máscara” de deus, isto é, foi dessa sua afirmativa que “tirei” essa “estória” (Não sei de onde você está tirando essa estória de que não creio que Jesus exista).

    Existem, porém, ocasiões em que, AO MESMO TEMPO, o ser que você tem por Deus aparece conversando com uma de suas “MÁSCARAS”, mas, como isso é possível, se só existe uma pessoa? Como temos de entender isso: nesse caso, é deus falando com seus “botões” (me perdoe a ironia, ok?).

    Se há uma só PESSOA no seu deus, não existe separadamente da pessoa do Pai, a PESSOA do Filho nem a PESSOA do Espírito Santo, mas só a PESSOA do Pai. Ou existe? Ainda não consegui entender isso, mas você pode me explicar de novo?
    =
    Mesmo que você não aceite que a pessoa de Jesus, que é distinta da pessoa do Pai, esteja assentada em seu trono, agora, neste momento, no Céu, à destra do trono do Pai (Assenta-te à MINHA DIREITA, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés?), não pode negar que João não tenha visto AO MESMO TEMPO duas PESSOAS DISTINTAS: a pessoa do Filho tomar da mão direita da PESSOA do Pai o Livro da Vida (Ap 5.8 e, quando tomou o livro (da mão direita daquele que estava sentado no trono), os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos, prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos), isto é,

    Se Deus fosse uma só PESSOA, que é como a sua igreja quer, como todos os presentes em Ap 5.8 estavam vendo duas pessoas distintas?

    Até os anciãos, que são seres de hierarquia menor que a do Filho têm tronos, por que que o Filho não pode ter? Será que o Pai o mandou sentar-se no chão quando disse: Assenta-te à minha direita? Acho que não! Mas, tudo bem.
    =
    Está escrito, meu irmão, REPITO, que o batismo do Espírito Santo é uma obra de Jesus e não do anjo chamado de o outro consolador (Mt 3.11 Eu (João Batista) vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele (JESUS, e não o Espirito Santo) vos batizará com o Espírito Santo e com fogo), quer dizer,

    O batismo dos dons de poder, que vocês atribuem ao Espírito Santo não é uma obra do Espírito Santo, mas de Jesus.
    =
    Você disse que eu estou em grande confusão, e eu digo que você esta sendo ENGANADO, irmão, e de novo pelo mesmo ENGANADOR, mas tudo bem!
    =
    Aprenda, valoroso irmão, que a presença espiritual não do OUTRO CONSOLADOR, mas do PRIMEIRO CONSOLADOR, que foi o primeiro Espírito Santo enviado à Terra, já estava presente aqui antes da ascensão de Jesus aos céus, isto é,

    Quando a pessoa de Jesus, antes de nascer de mulher, ainda no ventre de sua mãe, chegou perto da que seria mãe de João Batista, ela, Isabel, ficou possuída do ESPÍRITO SANTO (Lc 1.41 Ouvindo esta a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre; então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo), isto é,

    Se só há um Espírito Santo, que Espírito Santo seria esse que já estava na Terra antes da ascensão de Jesus?
    =
    É claro que a obediência aos ensinos de Moisés salvava e salvou os judeus, afinal isso está escrito (Rm 2.13 Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas OS QUE PRATICAM A LEI HÃO DE SER JUSTIFICADOS), porém,

    Essa salvação através da obediência à Lei de Moisés só foi possível até o advento do Evangelho, que revogou o valor de justificação dessa lei, que foi quando o valor de justificação passou a viger através da obediência exclusiva à nova Lei de Deus, também chamada de Lei de Cristo (Rm 3.20 visto que ninguém (a partir da vigência do Evangelho) será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado), quer dizer,

    A partir de Cristo, a justificação de todos só é possível através da obediência EXCLUSIVA ao Evangelho de Jesus. Está escrito, meu irmão!!!, quer dizer,

    A partir da Lei de Cristo, a salvação que antes era possível através do NOME de Moisés, só seria possível através do NOME de Jesus.
    =
    Sim, irmão, a ICAR é a mãe de todas as abominações, conforme você mesmo disse, porém, a ICAR é uma IGREJA, por isso, as filhas dessa igreja têm de ser também IGREJAS, e igrejas nascidas dela, da ICAR, isto é,

    Como as católicas nasceram de uma DISSIDÊNCIA da ICAR, então, existe fundamentação lógica para crermos que as igrejas que nasceram dessa dissidência, em meados do século XVI, é que sejam as filhas da ICAR.
    =
    Edison, semi-deus é coisa dos deuses do Olimpo, do deus Zeus, no entanto,

    Você tem razão de achar que já estivemos nos céus, pois isso é verdade, mas, de sentir saudades do lar celestial, isso não é possível, pois apesar de eu saber que A SAUDADE É FEITA DE LEMBRANÇAS, no entanto, está escrito que não podemos nos lembrar que já estivemos nos céus, pois, se isso fosse possível, teríamos oportunidade de QUERER voltar para lá (Hb 11.15 E, se na verdade, se lembrassem daquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar).

    Até mais!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Washington Ruiz Qui 22 Mar 2018, 13:25

    Olá, Vasuilvan,

    Agora os seus escritos pararam de conter a arrogância que sempre tiveram (a meu ver), o que muito me alegra. Parabéns, irmão!
    =
    Para conseguirmos a nossa justificação temos de nos espelhar em Cristo, que foi o que Paulo o fez (1Co 11.1 Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo), isto é,

    Depois que Jesus apareceu a Paulo, a caminho de Damasco, ele, Paulo, que antes era um discípulo FERVOROSO de Moisés, para passar a ser um discípulo de Jesus, teve de, EM PRIMEIRO LUGAR, de sair da obediência exclusiva à Lei de Moisés, que ele tinha antes, e passar para a obediência exclusiva à Lei de Cristo, que Jesus iria começar a lhe falar.

    Observe, irmão, que o ser que Paulo considerava como Deus era o Deus certo, isto é, Paulo tinha por Deus somente o Pai, por isso, essa fé não precisava ser mudada, porém, a sua obediência espiritual sim, precisava ser mudada.

    Observe que Paulo deixou de ser discípulo de Moisés para ser discípulo de Jesus, isto é, em nenhum momento Paulo se considerou sendo discípulo de Moisés e de Jesus ao mesmo tempo, pois ele sabia que a simultaneidade de obediência aos dois testamentos, que hoje é ensinada como certa em todas as igrejas católicas e evangélicas, estava errada.

    O que você tem de fazer, irmão, é conferir se o que eu lhe estiver dizendo está ou não ferindo o que está escrito, quer dizer, você tem de crer no que está escrito, é isso que lhe aconselho, e seguir as interpretações que não firam o que está escrito. Essa é a regra.

    Se você estiver tendo uma interpretação e essa interpretação ferir algum ensino escrito, volte atrás, repense e saia dessa interpretação, pois a nossa interpretação não pode ser maior nem melhor do que o ensino que estiver escrito.

    Até mais!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Qui 22 Mar 2018, 17:06

    Washington Ruiz,

    Veja, eu não tenho dificuldade nenhum em concordar com você naquilo que eu tiver de concordar. Até mesmo nas coisas que estão implícitas na Bíblia, porem sem ferir as coisas explícitas.
    A Igreja não pode viver de rudimentos, contudo os rudimentos não devem ser extintos.

    Washington Ruiz escreveu:Olá, Edison,

    Não existe o batismo dos apóstolos, meu irmão, é você que está querendo que haja esse batismo, porém, isso não está escrito, isto é, se assim fosse, hoje teria de haver o batismo dos padres, o batismo dos pastores, o batismo dos discípulos, etc.


    Em Ato 19 está muito claro os dois batismos; o de João e o do, digamos, apóstolo Paulo, que era o de Pedro, o de Filipe, enfim o batismo da Igreja Primitiva.

    O batismo dos apóstolos é tão necessário, que Paulo, sem desmerecer o batismo de João Batista porque ele foi válido para os dias em que estava vigente a mensagem de João Batista.
    Então Paulo mandou que aqueles irmãos de Éfeso fossem RE-batizados.
    Veja que Paulo não lhes impôs as mãos para receberem o Espírito Santo enquanto eles estavam sob o batismo de João Batista.
    Eles estavam sob o batismo de arrependimento, ótimo. Eles estavam 100% com Deus dentro da medida que eles tinham até então.
    Mas Deus caminhou. O João Batista e sua mensagem diminuiu e o Messias com Sua mensagem cresceu (Jo 3:30).

    Interessante notar que durante aquele contato Paulo perguntou: Recebestes vós o Espírito Santo quando crestes?

    Eles disseram: Espírito Santo? O que é isso? Nós nem ouvimos falar que haja Espírito Santo.

    Agora veja a pergunta que Paulo faz em seguida: Em que sois batizados então?

    Eles disseram: No batismo de João.

    Bem, pelo texto entendemos que Paulo lhes apresentou a transição da antiga Aliança para a Nova Aliança e que Deus já tinha dados mais alguns passos à frente.
    E, COMO ERAM CRENTES ELEITOS E PREDESTINADOS, não resistiram o Evangelho apresentado por Paulo. Muito pelo contrário, eles creram e entenderam que deveriam ser REBATIZADOS, agora sob a invocação do NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, desta feita para perdão dos pecados e assim foi.

    E...n...t...ã...o...., Paulo agora tinha toda a autoridade de Deus para lhes impor as mãos para que recebessem o Espírito Santo e assim o foi.

    Mas, se eles rejeitassem a mensagem apostólica, o batismo apostólico........se eles achassem que estavam completos e alimentados com manah velho dos dias de João Batista, apodrecido, sem valor nutricional para a alma, teriam morrido.

    Deus honra a pessoa que vive a luz que tem até então, mas depois que Deus traz uma nova Luz e a pessoa rejeita, Deus não a honra mais.

    E hoje, nos dias da restauração de todas as coisas conforme prometido em Mat. 17:11, a Luz de Deus, a Palavra restaurada, tem mostrado para as pessoas que esse batismo trino em nome do Pai, Filho e Espírito santo é falso. Ele é coadjuvante dentro da doutrina herética chamada "Doutrina da Santíssima Trindade".

    Esse batismo é católico romano e não foi praticado pela Igreja apostólica, a Igreja primitiva.
    E, as pessoas que houvem a voz da restauração, que toma conhecimento dessa "nova" Luz e a rejeita, Deus não é mais responsável pelo destino eterno delas.
    Dizer "Nova Luz" é força de expressão porque essa Luz do Evangelho apostólico, não é nova. Ela apenas estava encoberta pela negrura que tomou conta do mundo a partir de 325 AD e agora no encerramento dos dias dos gentios tem sido restaurado.

    Então Washington, como não existe batismo dos apóstolos???

    Existe sim e ele é fundamental para recebermos o Espírito Santo, ou o batismo com o Espírito Santo que é o real novo nascimento.

    Depois continuo respondendo ao restante da sua postagem. Entrei no assunto do batismo mas ele é inerente ao tema do tópico.



    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 23 Mar 2018, 11:14

    Olá, Edison (Acho que você tem mais tempo do que eu para responder os nossos questionamentos, por isso, me perdoe quando eu demorar a lhe responder, mas é porque tenho que responder a outros questionamentos, fora daqui, em média 20 por dia, todo dia, sem contar com os daqui, ok?)

    Você está defendendo uma interpretação sua, porém, essa sua interpretação, se ferir qualquer ensino escrito, fica comprometida, prejudicada, pois não devemos ir contra o que está escrito, por isso,

    Você tem de obedecer ao que ESTÁ ESCRITO, meu irmão, e ESTÁ ESCRITO que, dos batismos citados na Palavra, só há um batismo VIGENTE (Ef 4.5 há somente um Senhor, uma só fé, UM SÓ BATISMO), que É O DE JESUS, porém, isso não significa que o batismo de João, que é Batismo da Água, não deva mais ser realizado pelos seus discípulos, não, pelo contrário.

    Observe, estimado irmão, que só há DOIS NOMES que podemos correlacionar ao batismo nos citado a fazer em Mt 28.19: João e Jesus, isto é,

    Se formos proceder como você está querendo, interpretando que existe (ou que tem de ter havido) o batismo dos apóstolos, teremos de acrescentar, no mínimo, mais doze nomes de homens aos dois nomes além do de João e Jesus, porém,

    Está escrito, em 1Co 1.15 (para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome) que o apóstolo Paulo, se referindo ao batismo de João que os discípulos ainda têm de fazer nos NOVOS DISCÍPULOS até a consumação do século, isto é, até o fim, nos está “PROIBINDO” de termos essa interpretação que você está tendo, isto é, de considerarmos que existe o batismo em nome de qualquer outro nome, seja ele apóstolo ou não.

    Até mais!

    (Ah, estou ENOJADO com a decisão dos ministrozinhos do STF. Todos, com raras exceções, estão defendendo o erro, por terem, evidentemente, rabo-preso. Que o Senhor os repreenda!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Sex 23 Mar 2018, 11:26

    Washington Ruiz,

    Foi você mesmo que disse, irmão, que JESUS NÃO É UMA PESSOA, mas uma “máscara” de deus, isto é, foi dessa sua afirmativa que “tirei” essa “estória” (Não sei de onde você está tirando essa estória de que não creio que Jesus exista).

    Eu demostrei a definição da palavra PESSOA. Ela deriva do latim PERSONA que também significa MÁSCARA e era usada nas peças de teatro de antigamente.

    Então o Ator, numa atuação SOLO, muda sua atuação de ato para ato e para isso faz uso de máscaras. Em cada ato para ser um ATOR diferente, mas não é. O ATOR atua nos limites da representação da máscara.
    Quando o ATOR colocou a máscara de homem, ele atuou como filho do homem, respeitou os limites do homem, ele representou o papel como tal, inclusive morrendo. Não o ATOR, mas a máscara. O ATOR nunca morreu, é impossível.
    Quando o cenário do calvário foi montado o ATOR deixa a máscara, deixa a "caracterização" de filho do homem, o que aconteceu?
    A máscara caiu por terra, toda a "indumentária" de filho do homem, caiu por terra e ali ficou até o domingo de ressurreição. Então o ATOR toma sua máscara novamente (Rom. 8:11) e segue o ato pós ressurreição. Depois de quarenta dias o ATOR caracterizado de filho do homem sai de cena. No ato seguinte o ATOR assume a máscara de Espírito Santo e passa atuar e o seu papel agora, o ato agora, é viver nas pessoas. Ele foi Deus conosco no ato anterior e agora quando abre as cortinas nos dia de Pentecostes, abre o novo ato e então o ATOR agora é Deus em nós.

    Este é o prisma através do qual eu vejo Deus atuando desde a criação até a consumação dos séculos.


    Existem, porém, ocasiões em que, AO MESMO TEMPO, o ser que você tem por Deus aparece conversando com uma de suas “MÁSCARAS”, mas, como isso é possível, se só existe uma pessoa? Como temos de entender isso: nesse caso, é deus falando com seus “botões” (me perdoe a ironia, ok?).

    Se há uma só PESSOA no seu deus, não existe separadamente da pessoa do Pai, a PESSOA do Filho nem a PESSOA do Espírito Santo, mas só a PESSOA do Pai. Ou existe? Ainda não consegui entender isso, mas você pode me explicar de novo?

    Eu sei que isso requer um pouquinho de espiritualidade para compreender.



    Mesmo que você não aceite que a pessoa de Jesus, que é distinta da pessoa do Pai, esteja assentada em seu trono, agora, neste momento, no Céu, à destra do trono do Pai (Assenta-te à MINHA DIREITA, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés?), não pode negar que João não tenha visto AO MESMO TEMPO duas PESSOAS DISTINTAS: a pessoa do Filho tomar da mão direita da PESSOA do Pai o Livro da Vida (Ap 5.8 e, quando tomou o livro (da mão direita daquele que estava sentado no trono), os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos, prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos), isto é,

    João viu Deus???


    Se Deus fosse uma só PESSOA, que é como a sua igreja quer, como todos os presentes em Ap 5.8 estavam vendo duas pessoas distintas?

    Deus é um SER Eterno que atua em "pessoas" (máscaras).

    Apoc. 5 diz que quem estava NO MEIO DO TRONO era o cordeiro (v.6) Cabe destacar que no entendimento espiritual "trono" é metafórico. Nesse caso "trono" não é um cadeirão enorme, com encosto alto, de madeira toda trabalhada, etc. etc. etc. Essa é uma leitura fantasiosa que temos. Trono de Deus significa Poder, PODER DE DEUS.
    Essa coisa de ver um trono (um cadeirão grande) com um homem velho sentado, do lado um jovem também sentado, em volta um monte de velhos assentados, quiçá uma pombinha revoando por cima, uma luz forte, etc. etc. etc., são fantasias na nossa mente carnal.



    Até os anciãos, que são seres de hierarquia menor que a do Filho têm tronos, por que que o Filho não pode ter? Será que o Pai o mandou sentar-se no chão quando disse: Assenta-te à minha direita? Acho que não! Mas, tudo bem.
    =
    Está escrito, meu irmão, REPITO, que o batismo do Espírito Santo é uma obra de Jesus e não do anjo chamado de o outro consolador (Mt 3.11 Eu (João Batista) vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele (JESUS, e não o Espirito Santo) vos batizará com o Espírito Santo e com fogo), quer dizer,

    O batismo dos dons de poder, que vocês atribuem ao Espírito Santo não é uma obra do Espírito Santo, mas de Jesus.
    =
    Você disse que eu estou em grande confusão, e eu digo que você esta sendo ENGANADO, irmão, e de novo pelo mesmo ENGANADOR, mas tudo bem!
    =
    Aprenda, valoroso irmão, que a presença espiritual não do OUTRO CONSOLADOR, mas do PRIMEIRO CONSOLADOR, que foi o primeiro Espírito Santo enviado à Terra, já estava presente aqui antes da ascensão de Jesus aos céus, isto é,

    Quando a pessoa de Jesus, antes de nascer de mulher, ainda no ventre de sua mãe, chegou perto da que seria mãe de João Batista, ela, Isabel, ficou possuída do ESPÍRITO SANTO (Lc 1.41 Ouvindo esta a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre; então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo), isto é,

    Se só há um Espírito Santo, que Espírito Santo seria esse que já estava na Terra antes da ascensão de Jesus?
    =
    É claro que a obediência aos ensinos de Moisés salvava e salvou os judeus, afinal isso está escrito (Rm 2.13 Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas OS QUE PRATICAM A LEI HÃO DE SER JUSTIFICADOS), porém,

    Essa salvação através da obediência à Lei de Moisés só foi possível até o advento do Evangelho, que revogou o valor de justificação dessa lei, que foi quando o valor de justificação passou a viger através da obediência exclusiva à nova Lei de Deus, também chamada de Lei de Cristo (Rm 3.20 visto que ninguém (a partir da vigência do Evangelho) será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado), quer dizer,

    A partir de Cristo, a justificação de todos só é possível através da obediência EXCLUSIVA ao Evangelho de Jesus. Está escrito, meu irmão!!!, quer dizer,

    A partir da Lei de Cristo, a salvação que antes era possível através do NOME de Moisés, só seria possível através do NOME de Jesus.
    =
    Sim, irmão, a ICAR é a mãe de todas as abominações, conforme você mesmo disse, porém, a ICAR é uma IGREJA, por isso, as filhas dessa igreja têm de ser também IGREJAS, e igrejas nascidas dela, da ICAR, isto é,

    Como as católicas nasceram de uma DISSIDÊNCIA da ICAR, então, existe fundamentação lógica para crermos que as igrejas que nasceram dessa dissidência, em meados do século XVI, é que sejam as filhas da ICAR.
    =
    Edison, semi-deus é coisa dos deuses do Olimpo, do deus Zeus, no entanto,

    Você tem razão de achar que já estivemos nos céus, pois isso é verdade, mas, de sentir saudades do lar celestial, isso não é possível, pois apesar de eu saber que A SAUDADE É FEITA DE LEMBRANÇAS, no entanto, está escrito que não podemos nos lembrar que já estivemos nos céus, pois, se isso fosse possível, teríamos oportunidade de QUERER voltar para lá (Hb 11.15 E, se na verdade, se lembrassem daquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar).

    Até mais!


    Jesus confirmou que Àqueles a quem veio a Palavra de Deus era deuses (Jo 10:34-36).
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Washington Ruiz Sex 23 Mar 2018, 12:14

    Olá, Edison,

    Máscaras, personas, ator, indumentária, caramba, irmão, acho que jamais pensarei em Deus assim, me desculpe, ok?
    =
    É óbvio que João, em espírito, viu a Deus (ESTÁ ESCRITO, irmão), porém, ele viu a Deus não com o seu corpo/espírito/fôlego, mas com a sua ALMA, pois foi com a sua alma que João pôde ver a Deus (João viu Deus???), e não somente ele, mas todas as outras almas que também estavam ali presentes estavam vendo a Deus, isto é,

    A expressão: ACHEI-ME EM ESPÍRITO, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta, de Ap 1.10, significa que foi com a sua ALMA que João pôde ver a Deus.
    =
    Me perdoe a sinceridade, mas como sei que não está escrito que Deus use máscaras, concluo que essa interpretação só exista na sua imaginação, porém, não se ofenda, por favor.
    =
    Sobre o que você disse: Jesus confirmou que Àqueles a quem veio a Palavra de Deus era deuses.

    Sim, meu irmão, está escrito que todos os filhos de Deus são deuses (filho de peixe peixe é), porém, isso não significa que os filhos de Deus tenham a mesma oniscitude dele, posto que a oniscitude é exclusiva do Pai, e não dos filhos.

    Até mais!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Sex 23 Mar 2018, 13:12

    Washington Ruiz,

    Washington Ruiz escreveu:Olá, Edison (Acho que você tem mais tempo do que eu para responder os nossos questionamentos, por isso, me perdoe quando eu demorar a lhe responder, mas é porque tenho que responder a outros questionamentos, fora daqui, em média 20 por dia, todo dia, sem contar com os daqui, ok?)

    Tô tranquilo e sem pressa.


    Você está defendendo uma interpretação sua, porém, essa sua interpretação, se ferir qualquer ensino escrito, fica comprometida, prejudicada, pois não devemos ir contra o que está escrito, por isso,

    Você tem de obedecer ao que ESTÁ ESCRITO, meu irmão, e ESTÁ ESCRITO que, dos batismos citados na Palavra, só há um batismo VIGENTE (Ef 4.5 há somente um Senhor, uma só fé, UM SÓ BATISMO), que É O DE JESUS, porém, isso não significa que o batismo de João, que é Batismo da Água, não deva mais ser realizado pelos seus discípulos, não, pelo contrário.

    Observe, estimado irmão, que só há DOIS NOMES que podemos correlacionar ao batismo nos citado a fazer em Mt 28.19: João e Jesus, isto é,

    Se formos proceder como você está querendo, interpretando que existe (ou que tem de ter havido) o batismo dos apóstolos, teremos de acrescentar, no mínimo, mais doze nomes de homens aos dois nomes além do de João e Jesus, porém,

    Está escrito, em 1Co 1.15 (para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome) que o apóstolo Paulo, se referindo ao batismo de João que os discípulos ainda têm de fazer nos NOVOS DISCÍPULOS até a consumação do século, isto é, até o fim, nos está “PROIBINDO” de termos essa interpretação que você está tendo, isto é, de considerarmos que existe o batismo em nome de qualquer outro nome, seja ele apóstolo ou não.

    Até mais!

    É engraçado você afirmar que existem dois "espiritos santo" (Consoladores), você afirmar que o Espírito Santo é um anjo, e vem me admoestar para me pautar tão somente no que está escrito????

    Quanto ao batismo o teu problema é que você ainda não tem a revelação do nome do Pai, do nome do Filho e do nome do Espírito Santo.

    Essa foi a ordem de Jesus (Mat. 28:19).

    "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu NENHUM OUTRO NOME HÁ, DADO ENTRE OS HOMENS, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12).

    Quando você entender que o Pai pôs seu Nome em Seu Filho ficará mais fácil para você.


    (Ah, estou ENOJADO com a decisão dos ministrozinhos do STF. Todos, com raras exceções, estão defendendo o erro, por terem, evidentemente, rabo-preso. Que o Senhor os repreenda!

    Foram ministrozinhos quando pisaram na Constituição e consideraram cumprimento da pena da 2a instância.
    O problema dos manipuladores é medo do mecânico torneiro.
    Estou fora da política porem não cego.
    Fiquemos por aqui.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Vasuilvan Sex 23 Mar 2018, 18:24

    Washington Ruiz escreveu:Olá, Vasuilvan,

    Agora os seus escritos pararam de conter a arrogância que sempre tiveram (a meu ver), o que muito me alegra. Parabéns, irmão!
    =
    Para conseguirmos a nossa justificação temos de nos espelhar em Cristo, que foi o que Paulo o fez (1Co 11.1 Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo), isto é,

    Depois que Jesus apareceu a Paulo, a caminho de Damasco, ele, Paulo, que antes era um discípulo FERVOROSO de Moisés, para passar a ser um discípulo de Jesus, teve de, EM PRIMEIRO LUGAR, de sair da obediência exclusiva à Lei de Moisés, que ele tinha antes, e passar para a obediência exclusiva à Lei de Cristo, que Jesus iria começar a lhe falar.

    Observe, irmão, que o ser que Paulo considerava como Deus era o Deus certo, isto é, Paulo tinha por Deus somente o Pai, por isso, essa fé não precisava ser mudada, porém, a sua obediência espiritual sim, precisava ser mudada.

    Observe que Paulo deixou de ser discípulo de Moisés para ser discípulo de Jesus, isto é, em nenhum momento Paulo se considerou sendo discípulo de Moisés e de Jesus ao mesmo tempo, pois ele sabia que a simultaneidade de obediência aos dois testamentos, que hoje é ensinada como certa em todas as igrejas católicas e evangélicas, estava errada.

    O que você tem de fazer, irmão, é conferir se o que eu lhe estiver dizendo está ou não ferindo o que está escrito, quer dizer, você tem de crer no que está escrito, é isso que lhe aconselho, e seguir as interpretações que não firam o que está escrito. Essa é a regra.

    Se você estiver tendo uma interpretação e essa interpretação ferir algum ensino escrito, volte atrás, repense e saia dessa interpretação, pois a nossa interpretação não pode ser maior nem melhor do que o ensino que estiver escrito.

    Até mais!



    Mas a sua continua....


    Além do mais, não consegue responder à minha pergunta tão simples.
    Kd washington, a resposta ao meu questionamento anterior?


    Repete sempre a mesma coisa...

    Pretende responder, ou posso desistir?


    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:58