F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Pires
José Herminio
Edison
Ernesto
Vasuilvan
Gustavo
Clébio
Valdomiro
Walker
Gerson Witezak
Elielson Ribeiro
Maicon Douglas
Gilcimar
Admar
Benedito Bernal
Marcelo Moreira
Valter
Marcelo Almoedo
Norberto
Stanley K
Rodrigues
Anaderson
Betho
Lúcio Monteiro
Gleison Elias
Tzaruch
Antonio
Rasabino
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 24 Jan 2018, 11:39

    No probs dear friend

    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Sex 26 Jan 2018, 08:58

    Segundo as escrituras:


    Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
    Atos 10:38


    Segundo a doutrina da trindade:

    Como Deus ungiu a Deus com Deus e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Deus.
    Atos 10:38



    Que conheçam a ti só {Pai}, como o Único Deus verdadeiro...
    (Jesus orando)


    Graça e paz
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Vasuilvan Sex 26 Jan 2018, 12:58


    Eu diria assim...
    Como Deus ungiu ao Messias com divindade e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque a divindade era com o Enviado.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Sex 02 Fev 2018, 13:05

    Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
    Ef 1:3



    Estaria correto se orássemos:

    Senhor Jesus Cristo, que o seu Deus nos abençoe?


    Os trinitaristas poderão sem problemas orar:

    Deus Jesus Cristo, que o seu Deus nos abençoe.


    Um Deus mais o Deus dele, quantos Deuses são?



    Graça e paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Dom 04 Mar 2018, 22:31

    Clayton Lima escreveu:Segundo as escrituras:

    Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
    Atos 10:38

    Segundo a doutrina da trindade:

    Como Deus ungiu a Deus com Deus e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Deus.
    Atos 10:38

    Que conheçam a ti só {Pai}, como o Único Deus verdadeiro...
    (Jesus orando)

    Graça e paz
    Olá Clayton Lima

    Tudo bem?!
    Paz!

    O Filho de Deus veio ao mundo como homem!
    Embora, não deixasse de ser Quem é!
    A saber: a Verdade, a Vida, o Caminho; o Unigënito Filho de Deus.
    o Verbo de Deus, a Palavra de Deus!)
    o Pão da Vida, e Aquele que jamais conheceu ou cometeu pecado (embora em forma de homem)...
    Então, para que o Filho de Deus, que nascera de mulher neste mundo, e sob a lei, e vivesse a sua vida de homem até aos 30 anos, quando iniciava-se seu ministério público neste mundo - como Ele, na forma humana e nascido de mulher - homem pobre e humilde, sujeito a seus pais - como pôde Ele nessa condição humana - conseguir viver a vida SEM PECAR????

    Isso mostra que Ele é a Verdade!
    Pois, mesmo se fazendo homem vencia o mal e Satanás e a carne de pecado - e isso como homem e em vida e na vida!
    Ora, se o Senhor em forma humana vencia a todos esses males do mundo e neste mundo, até mesmo os males que náo são deste mundo, o Diabo e suas hostes, e todo o mal (que também era criação divina) como homem, é porque Ele é algo muito mais, ou seja, Ele, mesmo qne na forma humana é muito mais poderoso que a carne de pecado, do que o mal (todo o mal físico e espiritual), e que Satanás e que o mundo todo!
    Pois tudo isso estava contra Ele no seu viver.
    Por isso, Cristo declara, antes do Calvário: Eu venci o mundo!

    Ora, Ele embora se esvaziasse de si mesmo, VENCEU TODO O MUNDO, MATERIAL E ESPIRITUAL!
    E isso, como homem!
    Quanto poder, náo é mesmo?????!!!!!
    Tanto poder que, mesmo homem que se fizera, e tendo-se esvaziado para nascer no mundo (Filipenses 2:5-8 ) contudo, ainda assim vencia em vida e também na morte a todo o mundo material (os homens) quanto o espiritual, o Diabo e as potestades do mal nos lugares celestiais. Satanás, e o mal e a própria carne de pecado, na qual nascera.
    Amém!

    Entáo, respondendo a seu questionamento:
    Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
    Atos 10:38


    Sabe como é que Deus era com Ele????
    Assim:
    Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade!

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Seg 05 Mar 2018, 08:14

    Clayton Lima escreveu:Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
    Ef 1:3

    Estaria correto se orássemos:

    Senhor Jesus Cristo, que o seu Deus nos abençoe?

    Os trinitaristas poderão sem problemas orar:

    Deus Jesus Cristo, que o seu Deus nos abençoe.

    Um Deus mais o Deus dele, quantos Deuses são?

    Graça e:: paz.
    Mateus 28:18
    "E chegando-se Jesus falou-lhes dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra."

    Assim sendo há duas maneira que podemos orar a Deus, irmão.
    E Cristo nos ensina ambas, vejamos:

    João 16:23.
    "E, naquele dia, nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar."

    (pedindo ao Pai em nome de Jesus)

    João 14:13-14
    "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
    Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.


    (e pedindo ao próprio Jesus, também em seu nome)


    ----------------------

    Há também a oração de Pedro (e os demais apóstolos) a Cristo, pedindo-Lhe que escolhece o decimo segundo apóstolo (em lugar de Judas):::::::
    Atos 1:24-25.
    "E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor do coração de todos, mostra qual destes dois tens escolhido,
    para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar."


    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Washington Ruiz Seg 05 Mar 2018, 11:15

    Olá, Jefté, como vai?

    Os escritos de Mt 28.18, em que você se fundamenta para crer que Jesus seja Deus, e não CRIATURA de Deus (Filho de Deus), que é como eu interpreto que ele seja, na verdade, na minha visão, dizem exatamente o contrario do seu entendimento.

    Entendo que se Jesus não tivesse tido principio de existência (que houve no Haja luz), não poderia estar escrito que ele tenha um Pai, isto é,

    Veja a confusão que dá termos de aceitar como Deus as três pessoas da trindade:

    Que grau de parentesco há entre essas três pessoas? Vêm da mesma família ou não? São apenas “amigos” que se encontraram casualmente na eternidade e resolveram formar o corpo de um único Deus?

    Ou será que nem eram amigos nem conhecidos, ou que nunca se tinham vistos, mas que, quando se encontraram resolveram formar o corpo do deus trino?

    Que grau de parentesco tem o Espírito Santo com Jesus? É também seu Pai, ou seu Tio, ou apenas seu amigo ou apenas um conhecido? E qual é o grau de parentesco do Espírito Santo com o Pai?

    Eu gostaria de lhe explicar como interpreto os escritos de Mt 28.18-19, porém, gostaria que primeiro você me respondesse as questões que lhe formulei acima. Pode ser?

    Até mais!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Seg 05 Mar 2018, 12:45

    Washington Ruiz,

    Permita-me participar também.

    A Bíblia diz "Há UM só Deus e Pai, o qual é (singular) sobre todos, e por todos e em todos" (Ef. 4:6).

    Deus é Espírito, disse Jesus. Eu entendo isso como "qualidade distintiva", bem como por ser um substantivo no singular indica a quantidade UM.

    Deus não é uma unidade composta. Os textos acima diz que Deus é uma unidade simples.

    O mesmo Deus e Pai é por todos como PAI, é em todos como FILHO e é por todos como ESPÍRITO SANTO.

    O mesmo Deus e Pai.

    Não existe três pessoas distintas na Divindade. Isso é católico romano e antes de ser romano era em outras nações e povos pagãos.

    A palavra "pessoa" tem um significado que se enquadra perfeitamente aos atributos de Deus. Os títulos Pai, Filho, Consolador, Advogado, Juiz, Libertador, Redentor, Criador, Curador, etc. etc. etc. são atributos do Único e Sempiterno Deus.
    Mas a palavra "pessoa" deriva do latim "persona" que significa "MÁSCARA".
    Então a "pessoa" do Pai, do Filho e do Espírito Santo, na verdade são "máscaras" usadas pelo Único e Eterno Deus em Seu teatro real.

    É um teatro onde o Autor e o Ator é UM SÓ que atua nos variados atos.

    Quando no ato o papel é de Pai, o Ator coloca a "máscara" de Pai e como Pai age totalmente.

    Quando o papel é de Filho, o Ator coloca a "máscara" de Filho e age assim totalmente.

    Quando o papel é de Consolador, o Ator coloca a "máscara" de Espírito Santo e age assim totalmente.

    Quando Jesus disse "o Pai que está em Mim é quem faz as obras", Ele estava dizendo que o Ator na cena da redenção era o Eterno Deus, usando a "pessoa" (máscara) de Filho.

    "Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo". Era o Único Eterno Deus na "pessoa" (máscara) de Cristo na cena da reconciliação do mundo.

    Agora, esse é um entendimento espiritual. Isso requer revelação divina para entender. Isso requer que Deus nos abra o nosso entendimento para compreendermos as Escrituras.
    A fé intelectual não capta isso porque a fé intelectual transita no âmbito da razão e da lógica humana. Deus atua numa esfera superior, mais alta, numa outra dimensão. A fé genuína passa por cima da razão e da lógica terrena. A fé genuína não explica e o crente eleito de Deus simplesmente crê.

    O sofisma católico da trindade de três seres distintos na Divindade, é uma "fé" que atende aos anseios intelectuais da razão e da lógica humana. É a "fé" da letra e na letra. É a "fé" das tábuas de pedra onde somente aquilo que era palpável era considerado.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Washington Ruiz Seg 05 Mar 2018, 18:49

    Olá, Edison,

    Não compartilho do entendimento que os católicos têm de Deus, que creem no deus três em um (3X1) nem, tampouco, do seu entendimento, que crê num deus um em três (1X3), isto é,

    Eu interpreto que a pessoa que temos de ter por Deus seja somente a PESSOA do Pai, que é o que está escrito em 1Co 8.6 (todavia, para nós há um só Deus, O PAI, de quem são todas as cousas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as cousas, e nós também, por ele), isto é,

    Nesses escritos, está descrita a existência de DUAS pessoas distintas: a do Pai, que foi quem tudo criou, e a do Filho, que foi para quem todas as coisas foram criadas, ou seja,

    Conforme o que rezam esses escritos, tanto a crença ao deus trino, que é a do deus três pessoas numa só (3X1), como a sua crença ao deus que é uma pessoa só em três (1X3), ficam prejudicadas, controversas, destruídas, quer dizer,

    Nesse versículo, está INSOFISMAVELMENTE explícito e claro que além da PESSOA do Pai há também a PESSOA do Filho, contrariando a sua crença ao deus que é uma só pessoa em três, e, ao mesmo tempo, esses escritos também estão contrariando a crença ao deus trino, que nega que Deus não seja só a pessoa do Pai, porém, é exatamente isso que está escrito.

    Até mais!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Ter 06 Mar 2018, 13:50

    Washington Ruiz,


    Washington Ruiz escreveu:Olá, Edison,

    Não compartilho do entendimento que os católicos têm de Deus, que creem no deus três em um (3X1) nem, tampouco, do seu entendimento, que crê num deus um em três (1X3), isto é,

    Então você não acolheu a doutrina trinitariana e nem unicista, mas acolheu a doutrina dualista???

    Ou seja, você não crê no 3x1, no 1x3, mas crê no 2x2 ou no 1x2????

    Eu interpreto que a pessoa que temos de ter por Deus seja somente a PESSOA do Pai, que é o que está escrito em 1Co 8.6 (todavia, para nós há um só Deus, O PAI, de quem são todas as cousas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as cousas, e nós também, por ele), isto é,

    Você citou:
    Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. (1 Coríntios 8:6).

    Eu citei:
    Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. (Efésios 4:6).

    Você vê diferença???

    O que Paulo escreveu aos corintios escreveu exatamente igual aos efésios.  O Espírito é o mesmo.


    Nesses escritos, está descrita a existência de DUAS pessoas distintas: a do Pai, que foi quem tudo criou, e a do Filho, que foi para quem todas as coisas foram criadas, ou seja,

    Então você tem uma fé dualista??? Pergunto: as duas pessoas são divinas???

    Aí está a tua confusão. O Pai não criou todas as coisas para o Filho. Muito pelo contrário; O Filho criou todas as coisas para o Pai. O Filho é a máscara que por detrás está o Pai. Era o Pai que estava criando através do Filho. Ou você acha que o Filho existe somente a partir da Maria???

    A Bíblia diz que TODAS AS COISAS foram feitas pelo Filho (João 1:3, Col. 1:16).

    Por que foram criadas pelo Filho??? Porque Deus criou todas as coisas no Filho. Tudo aquilo que era Deus antes da existência de qualquer ser espiritual ou antes de qualquer tipo de molécula física, Deus colocou em Seu Filho, o Filho-Palavra (João 1:1).

    Todas as coisas visíveis e invisíveis, ou seja, naturais e espirituais, Deus criou no Filho. E a Bíblia chama o Filho de Palavra. Antes de Deus falar a Palavra, Ele pensou no que criaria e como seria a Sua relação com a Sua criação. Esses pensamentos de Deus era a Palavra que estava com Deus e consequentemente era Deus.

    O "Haja Luz" foi a Palavra que expressou o pensamento de Deus.

    O Filho de Deus nada mais era que uma Teofania através da qual Deus estava saindo do seu estado de invisível para visível.

    Deus em Sua "existência original" nunca foi visto (Jo 1:18), porem Deus começou a sair da Sua condição de invisível através do Filho que estava nem Seu seio desde antes da eternidade.

    Então Deus gera uma Teofania. A Teofania é uma imagem que neste caso é a imagem de um homem, a mesma imagem do homem que Ele ainda iria criar.

    É por isso que na criação do homem está escrito: "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou.......(Gênesis 1:27).

    DEUS TINHA UMA IMAGEM NA CRIAÇÃO. Essa imagem era a Sua Teofania, que saiu do Seio do Pai, ou seja, dos pensamentos do Pai.

    NÃO ERA UMA SEGUNDA PESSOA. Aquela Teofania era o próprio Pai se dando a conhecer. Era Deus deixando de ser absolutamente invisível. Aquela Teofania, aquele Filho-Palavra, era a imagem do Deus invisível (Col. 1:15).

    Então, desde antes de todas as coisas (Col. 1:17) Deus vem criando, agindo, dominando e exercendo a Sua soberania absoluta através do Filho teofânico onde desde então habita toda a plenitude da Divindade.
    Não é que Ele se esvaziou de Si mesmo para colocar num outro ser ou numa segunda Divindade. Ele não esvaziou uma Divindade para encher outra.

    Não....., Foi Deus mesmo quem passou a agir através do Filho que nada mais era do que a Sua Teofania.

    Quando Moisés quis vê-LO Deus o fez entrar na Rocha e através da fenda da Rocha Moisés viu um homem pelas costas. Ele não viu uma nuvenzinha, uma sombra, ou qualquer outra coisa; Ele viu um homem, ou melhor, aquela Teofania na forma de homem que Ele gerou antes de todas as coisas (Ex. 33:18-23).

    E Deus veio por essa via Se revelando, Se tornando visível através das eras, até que atingiu o ápice da Sua visibilidade criando um homem de carne e osso na Maria e colocou nesse homem o Seu Nome; SENHOR JESUS CRISTO.

    Então veja, aquilo que você pensa ser uma "segunda Pessoa", na verdade é a mesma e única "Pessoa" do invisível Deus se tornando visível.

    No entanto, a Bíblia nos fala do Jesus Cristo homem (I Tim. 2:5).

    Bem, o Jesus Cristo homem é o tabernáculo. O Jesus Cristo homem era realmente um homem. Tanto é que morreu e dependeu de Deus para ressuscita-LO (Rom. 8:11).

    E aí ainda persiste um mistério, que o apóstolo Paulo chamou de MISTÉRIO DA PIEDADE. Nada de mistério da trindade, não. Isso é romano.

    E o MISTÉRIO DA PIEDADE É:

    E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória (i Tim. 3:16).

    Perdão, o texto ficou longo demais dada a complexidade do assunto e a minha falta de habilidade em sintetiza-lo adequadamente.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Ernesto Ter 06 Mar 2018, 14:36

    Edison diz;

    Então você tem uma fé dualista??? Pergunto: as duas pessoas são divinas???

    Aí está a tua confusão. O Pai não criou todas as coisas para o Filho. Muito pelo contrário; O Filho criou todas as coisas para o Pai. O Filho é a máscara que por detrás está o Pai. Era o Pai que estava criando através do Filho. Ou você acha que o Filho existe somente a partir da Maria???

    A Bíblia diz que TODAS AS COISAS foram feitas pelo Filho (João 1:3, Col. 1:16).

    Por que foram criadas pelo Filho??? Porque Deus criou todas as coisas no Filho. Tudo aquilo que era Deus antes da existência de qualquer ser espiritual ou antes de qualquer tipo de molécula física, Deus colocou em Seu Filho, o Filho-Palavra (João 1:1).

    Todas as coisas visíveis e invisíveis, ou seja, naturais e espirituais, Deus criou no Filho. E a Bíblia chama o Filho de Palavra. Antes de Deus falar a Palavra, Ele pensou no que criaria e como seria a Sua relação com a Sua criação. Esses pensamentos de Deus era a Palavra que estava com Deus e consequentemente era Deus.

    O "Haja Luz" foi a Palavra que expressou o pensamento de Deus.

    O Filho de Deus nada mais era que uma Teofania através da qual Deus estava saindo do seu estado de invisível para visível.

    Deus em Sua "existência original" nunca foi visto (Jo 1:18), porem Deus começou a sair da Sua condição de invisível através do Filho que estava nem Seu seio desde antes da eternidade.

    Então Deus gera uma Teofania. A Teofania é uma imagem que neste caso é a imagem de um homem, a mesma imagem do homem que Ele ainda iria criar.

    É por isso que na criação do homem está escrito: "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou.......(Gênesis 1:27).

    DEUS TINHA UMA IMAGEM NA CRIAÇÃO. Essa imagem era a Sua Teofania, que saiu do Seio do Pai, ou seja, dos pensamentos do Pai.

    NÃO ERA UMA SEGUNDA PESSOA. Aquela Teofania era o próprio Pai se dando a conhecer. Era Deus deixando de ser absolutamente invisível. Aquela Teofania, aquele Filho-Palavra, era a imagem do Deus invisível (Col. 1:15).

    Então, desde antes de todas as coisas (Col. 1:17) Deus vem criando, agindo, dominando e exercendo a Sua soberania absoluta através do Filho teofânico onde desde então habita toda a plenitude da Divindade.
    Não é que Ele se esvaziou de Si mesmo para colocar num outro ser ou numa segunda Divindade. Ele não esvaziou uma Divindade para encher outra.

    Não....., Foi Deus mesmo quem passou a agir através do Filho que nada mais era do que a Sua Teofania.

    Quando Moisés quis vê-LO Deus o fez entrar na Rocha e através da fenda da Rocha Moisés viu um homem pelas costas. Ele não viu uma nuvenzinha, uma sombra, ou qualquer outra coisa; Ele viu um homem, ou melhor, aquela Teofania na forma de homem que Ele gerou antes de todas as coisas (Ex. 33:18-23).

    E Deus veio por essa via Se revelando, Se tornando visível através das eras, até que atingiu o ápice da Sua visibilidade criando um homem de carne e osso na Maria e colocou nesse homem o Seu Nome; SENHOR JESUS CRISTO.

    Então veja, aquilo que você pensa ser uma "segunda Pessoa", na verdade é a mesma e única "Pessoa" do invisível Deus se tornando visível.

    No entanto, a Bíblia nos fala do Jesus Cristo homem (I Tim. 2:5).

    Bem, o Jesus Cristo homem é o tabernáculo. O Jesus Cristo homem era realmente um homem. Tanto é que morreu e dependeu de Deus para ressuscita-LO (Rom. 8:11).

    E aí ainda persiste um mistério, que o apóstolo Paulo chamou de MISTÉRIO DA PIEDADE. Nada de mistério da trindade, não. Isso é romano.

    E o MISTÉRIO DA PIEDADE É:

    E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória (i Tim. 3:16).

    Perdão, o texto ficou longo demais dada a complexidade do assunto e a minha falta de habilidade em sintetiza-lo adequadamente.

    Ernesto responde;

    olá mano, estou assistindo de camarote, a colocação da tua tese, eu não vou atrapalhar vcs. mas, continue, devagarzinho tu estás chegando a realidade, só falta mais alguns pontinhos e tu te aproximas da realidade divina. Esqueça o termo teofania, que cheira mais de palhaço de circo; Procure um outro jargão para unir O filho com o Pai.

    Abraço Ernesto







    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Ter 06 Mar 2018, 15:10

    Ernesto,

    Como unir o Pai ao Filho???

    Isso é impossível porque o próprio Filho disse que Ele e o Pai são UM.

    Agora, se você acha que o Filho é um palhaço de circo, lamento por você.

    Você quer dizer que o "homem de costas" que o Moisés viu era um palhaço de circo? Que o quarto homem da fornalha era um palhaço de circo???

    Eu acho que o Washington Ruiz é teu mano adventista que, assim como você, omite essa identificação no Status do Forum. kkkkk

    As vezes você se excede no afã de contrapor posicionamentos contrários à sua visão de quem é Deus.

    Eu prefiro ser mais precavido.





    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Ernesto Qua 07 Mar 2018, 09:53

    Edison diz:

    Como unir o Pai ao Filho???

    Isso é impossível porque o próprio Filho disse que Ele e o Pai são UM.

    Agora, se você acha que o Filho é um palhaço de circo, lamento por você.

    Você quer dizer que o "homem de costas" que o Moisés viu era um palhaço de circo? Que o quarto homem da fornalha era um palhaço de circo???

    Eu acho que o Washington Ruiz é teu mano adventista que, assim como você, omite essa identificação no Status do Forum. kkkkk

    As vezes você se excede no afã de contrapor posicionamentos contrários à sua visão de quem é Deus.

    Eu prefiro ser mais precavido.
    ----------------------------------------------------------------------

    Ernesto responde:

    Olá Edison, Longe de mim, de considerar o filho de Deus um palhaço de circo, és tu que em certo sentido (mesmo sem querer) o comparas. Porque quem usa mascara é para não ser identificado, e os circenses e carnavalescos, usam mascaras. Por isso, quando leio a tua colocação de mascara, eu me sindo comovido de Jesus ser colocado no mesmo nível.
    Deus enviou seu filho em forma humana para nós termos uma compreensão exata da existência divina, Embora sendo Espirito ele também tem corpo, e, este corpo possui a forma humana.
    É bom que tu revejas o teu conceito sobre a criação do homem,

    Edison diz:

    É por isso que na criação do homem está escrito: "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou.......(Gênesis 1:27).

    Ernesto confirma;

    Deus criou o homem a sua semelhança, Assim como é o formato do homem, também é o formato de Deus.
    O homem é semelhante a Deus em sua imagem, assim como no domínio da terra. Gen 1:26,
    então está por terra que o homem em principio fora criado espirito, porque assim como tu mesmo dizes; Criou Deus o Homem a sua imagem.

    Mas, voltemos ao assunto; Vc. diz que não há possibilidade de unir o Pai com o filho.
    Quando Jesus diz: Meu Pai que está no céu, isto não te faz lembrar de nada? Não vês que Jesus está na terra, e o Pai no céu? Porventura não são duas pessoas?
    Mesmo que tu queres que ele seja uma teofania, de qualquer maneira a pessoa da teofania é outra.

    Veja como tu te contradizes:

    Edison diz:

    Aí está a tua confusão. O Pai não criou todas as coisas para o Filho. Muito pelo contrário; O Filho criou todas as coisas para o Pai. O Filho é a máscara que por detrás está o Pai. Era o Pai que estava criando através do Filho. Ou você acha que o Filho existe somente a partir da Maria???

    Ernesto responde:

    Duas pessoas, o pai, e o filho. Eu não preciso dizer mais nada, as tuas palavras te contradizem,

    Tu mesmo dizes que o Pai estava detrás do filho ao criar todas as coisas. Se ele estava detrás do filho, então eram duas pessoas um na frete, outro detrás. Eu também creio assim, tudo que Jesus criou foi do consentimento do Pai, Até na morte Jesus disse: Meu Pai, se é possível passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres,

    É desta maneira que eles são um. A começar. Cristo é a palavra do Pai, o poder de Deus transformou a sua palavra em outro ser, semelhante a ele ¨divino¨ que O Pai chama de filho, e o filho o chama de Pai, mas, são um, em natureza. vc. tira uma laranja de uma arvore, esta laranja trás o DNA desta arvore,
    Eles também continuam sendo ¨um¨ nas ações, O filho não faz nada sem o consentimento do Pai, como pensa um, assim faz o outro. Jesus diz: Pai perdoa-lhe porque não sabem o que fazem, e o Pai não destruiu esses malfeitores.
    Queres um conselho? faça como eu, A minha igreja é a Adventista porque ela ainda mantém doutrinas bíblicas que as outras ja rejeitaram, mas, não sou cego, nem aceito no que não encontro respaldo bíblico. Volto a dizer: Faça como eu, tu tens a bíblia na mão, use-a e não siga doutrinas confusas que não podes provar na bíblia.

    Irmão,e sempre irmão, Abraços Ernesto
















    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Washington Ruiz Qua 07 Mar 2018, 11:31

    Olá, Edison,

    Assim como não creio no deus trino, posto que, para mim, o Pai é o único ser que devemos ter por Deus, também não creio que Deus seja como você diz, porém, acho que não me expressei bem, pois você está pensando que eu considero Jesus também como Deus, não é?

    Não, irmão, se eu considerar que Jesus seja Deus, estarei negando os escritos onde dizem que o Pai é o criador de todas as coisas, mas repito: para mim, Jesus é filho de Deus (que participou de toda a criação, exceto da dele); Jesus é CRIATURA de Deus, uma PESSOA distinta da pessoa de Deus, porém, a mais excelsa de todas as outras criaturas.
    =
    Não vejo diferença nenhuma entre os escritos de 1Co 8.6 e os de Ef 4.6, pois ambos afirmam que o Pai é o nosso único Deus.
    =
    Eu creio que a EXISTÊNCIA de Jesus se deu quando o Pai disse, em Gn 1.3: Haja luz, isto é, foi nesse momento que a PESSOA de Jesus foi trazida à existência pelo Pai.

    Depois disso, o Pai colocou o seu recém-filho criado dentro de seu corpo, que foi quando Jesus recebeu a missão de ser, a partir daí, a sua voz, o seu verbo, a sua palavra, e foi por isso, que o Filho pôde participar de toda a criação que o Pai tinha de fazer, no entanto,

    Jesus jamais deixará de ser uma CRIATURA de Deus, criatura essa que você acha que Jesus não é, posto que é você quem crê que Jesus também seja Deus, e não eu.
    =
    Ah, o que Paulo escreveu não nasceu da mente dele, não nasceu da sua particular mente, mas da de Deus, pelo menos é o que eu interpreto de 2Pe 1.20 “sabendo, primeiramente, isto: Que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação”.

    Outra coisa, se você QUISER, me diga onde é que está escrito que: "O Pai não criou todas as coisas para o Filho. Muito pelo contrário; O Filho criou todas as coisas para o Pai", mas só me diga se você quiser, ok(?), afinal, os escritos de Cl 1.16, que você mesmo citou, já contrariam essa sua interpretação.
    =
    Ah, não está escrito em Cl 1.16 que todas as coisas foram feitas EXCLUSIVAMENTE pelo Filho, que foi o que foi disse: "A Bíblia diz que TODAS AS COISAS foram feitas pelo Filho (João 1:3, Col. 1:16)", mas sim, que tudo foi criado por INTERMÉDIO ou por MEIO do Filho, criado por Deus, o Pai, é claro, porém, você também não precisa me explicar por que você disse isso, ok?
    =
    Teofania, meu irmão, é um termo usado e criado pela católica, que eu sei que você não é, para explicar uma coisa, Deus, que eles não sabem nem o que é.
    =
    O que para você foi criado quando foi dito haja luz: Nada? Não entendi o que você disse: "O "Haja Luz" foi a Palavra que expressou o pensamento de Deus".

    Até mais!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Sáb 10 Mar 2018, 19:40

    Washington Ruiz você disse:

    Ah, não está escrito em Cl 1.16 que todas as coisas foram feitas EXCLUSIVAMENTE pelo Filho, que foi o que foi disse: "A Bíblia diz que TODAS AS COISAS foram feitas pelo Filho (João 1:3, Col. 1:16)", mas sim, que tudo foi criado por INTERMÉDIO ou por MEIO do Filho, criado por Deus, o Pai, é claro, porém, você também não precisa me explicar por que você disse isso, ok?

    Você disse que a criação aconteceu por INTERMÉDIO do Filho. Você acha que houve MEDIAÇÃO entre o criador e a criatura???
    É um pouco complexo quando temos a mente trinitariana ou dualista.

    Só Deus o Pai é Criador. Não existe outro Criador.

    Na verdade a primeira criação de Deus foi uma Teofania e foi nessa Teofania que Ele habitou com toda a Sua plenitude.
    Essa Teofania era um corpo e consequentemente tinha uma imagem. E te digo mais; Era a imagem de um homem.
    Era Ele saindo da sua condição de Deus invisível para Deus visível.
    Tudo aquilo que era Deus passou a habitar naquela Teofania chamada Filho.
    Uma Teofania que estava com Deus, no seio do Pai, era parte dos pensamentos do Pai, portanto era o próprio Deus Pai.

    Ele gera essa Teofania e a partir dela passa a expressar a Palavra que no estagio anterior eram seus pensamentos.

    Por isso disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gênesis 1:26).

    Que imagem???? Que semelhança???

    Percebeu???

    E no verso 27 diz: "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou".

    Criou Deus o homem exatamente semelhante a Ele, ou seja, uma Teofania, uma imagem. Um homem espírito, um homem Alma.

    Deus não é feito de terra. Deus é Espírito. Então o "semelhante a Ele" significa um homem-Alma.

    Depois do sétimo dia então Deus forma um boneco de terra e poe nele o homem-Alma criado lá no sexto dia. Então o homem passou a ser, ou tornou-se, alma vivente.

    Você não fala nada sem antes pensar no que vai falar. Correto?

    Isso vem de Deus. Deus pensou e depois expressou a Sua Palavra. Portanto a Palavra é o pensamento expressado.

    "Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade" (Col. 2:9).

    Notou??? Deus habita corporalmente no Filho. Ainda não é Jesus. É cristo, a Unção, a Alma, a Teofania de Deus. A TUA ALMA É UMA TEOFANIA.
    Jesus entrará em cena através da Maria. Antes de Ele ser Jesus Ele já era Senhor e Cristo. Deus e Unção.
    Em Jesus Deus atingiu o ápice da Sua visibilidade, quando se fez um homem, um parente redentor, porque Ele tinha de pagar o preço do nosso resgate. Assim determinava a Sua Lei. Lembra de Boáz, Noemi e Rute???
    Ele tinha de ser um Parente. Ovelha, bode, pomba, novilho, não são parentes. Eles apenas representavam o Redentor Parente que viria.
    Por isso Ele Se encarnou. Ele tinha de ter um sangue semelhante ao nosso humano, para que a Vida desse sangue entrasse em nós e nos ligasse à Vida Eterna outra vez.
    A vida dos animais sacrificados era incompatível com a nossa vida. O sangue dos animais sacrificados era incompatível com o nosso.
    Tinha de ser um semelhante a nós. Tinha de ser um parente determinava a Sua Lei. Então Ele se fez carne e habitou entre nós.
    Quem habitou entre nós??? O Emanuel habitou entre nós??? O que significa Emanuel???
    Ora Emanuel significa DEUS CONOSCO.
    Ele primeiramente foi DEUS CONOSCO em Jesus, para depois ser DEUS EM NÓS no Espírito Santo.
    Não tem segunda pessoa, terceira pessoa, quarta pessoa, etc.
    Há Uma "pessoa" só. Há UM só Deus e Pai de todos.
    É sempre Ele agindo o tempo todo. Ele é o TUDO EM TODOS.
    Quando Deus deixou Moisés ve-LO, o que Moisés viu??? Moisés viu uma Teofania na forma de "um homem". Aquela "homem de costas" era Cristo, uma Teofania, do Deus invisível.

    "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez" (João 1:3)

    "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele"(Col 1:16).
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Washington Ruiz Seg 12 Mar 2018, 12:30

    Olá, Edison,

    Sim, irmão, está escrito que há só um criador de todas as coisas, que é Deus, O PAI, que é o ser que eu tenho por Deus, porém, também está escrito que tudo o que foi criado pelo Pai foi criado PARA a pessoa do Filho e PELA pessoa do Filho, pessoa essa que você não crê que exista, isto é,

    A sua crença, que nega que exista a PESSOA do Filho, não poderá salvá-lo, irmão, mesmo que você esteja crendo que o Pai seja o único Deus, isto é,

    Tendo a crença que você está tendo, você está se enquadrando aos escritos de 1Jo 2.23, que rezam que quem negar que exista a PESSOA do Filho, que é como você nega, de maneira nenhuma poderá ter o Pai, porém,

    Se você passar a aceitar que o Pai criou a PESSOA do Filho, quando disse: Haja Luz, aí, meu irmão, você estará dando um grande passo para a sua justificação.

    (1Jo 2.23) Todo aquele que nega o Filho (todo aquele que não aceita que exista a PESSOA do Filho) , esse não tem o Pai; Aquele que confessa o Filho (aquele que aceita que exista a PESSOA do Filho) tem igualmente o Pai.

    (Estou com pouco tempo disponível, meu irmão (me perdoe, ok?), pois hoje também tenho de responder muitas coisas que me foram perguntadas por outros irmãos (não daqui). Assim que eu tiver mais tempo (amanhã ou depois), volto a lhe responder e a lhe dar mais atenção, ok?)

    Até mais!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Seg 12 Mar 2018, 14:29

    Washington Ruiza,

    Washington Ruiz escreveu:Olá, Edison,

    Sim, irmão, está escrito que há só um criador de todas as coisas, que é Deus, O PAI, que é o ser que eu tenho por Deus, porém, também está escrito que tudo o que foi criado pelo Pai foi criado PARA a pessoa do Filho e PELA pessoa do Filho, pessoa essa que você não crê que exista, isto é,

    Você está sendo contraditório. Se há um só Criador e o Filho é outro ser que também é criador, temos dois criadores.

    Deus o Pai, criou NELE todas as coisas. Toda a criação de Deus , Ele, Deus o Pai, colocou no Filho, na "pessoa" (máscara" do Filho) - Col. 1:16.

    Você tem tropeçado no Filho, Washington (Luc. 2:34, Rom. 9:32).

    Minha fé no Filho está alinhada com a Palavra. Deus está no Filho. O Filho é o Tabernáculo onde habita o Deus Pai em toda a Sua plenitude.

    Primeiramente GEROU um Tabernáculo Teofânico antes da criação de todas as coisas.

    Depois, Deus GEROU por Si mesmo, um Tabernáculo de carne onde habitou (Jo 1:18), mesmo Se restringindo aos limites de um tabernáculo terrestre e nele continuou habitando com toda a Sua plenitude (Col. 1:19 e 2:9). Ali estava a primeira operação que hoje a ciência chama de "fertilização in vitro". A Maria recebeu um óvulo fertilizado no céu. Não havia nada físico de Maria em Jesus.

    AÍ ESTÁ A GRANDEZA INFINITA DE DEUS, que as mentes humanas precisam criar uma outra pessoa para poder acalmar a razão e a lógica humana e achar base para a fé intelectual.

    Antes do "haja luz", Deus o Pai, o Único Criador, criou a Luz no Filho.

    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele (Col. 1:16).

    DEUS CRIOU NELE. Percebeu??? Tudo aquilo que era Deus o Pai estava em Cristo.

    Quando Deus disse: "haja Luz", Ele não era mais exclusivamente invisível. Ele tinha uma imagem expressa em uma Teofania na forma de um homem. Essa Teofania era Cristo, era o Filho, era a Palavra expressa de Deus.



    A sua crença, que nega que exista a PESSOA do Filho, não poderá salvá-lo, irmão, mesmo que você esteja crendo que o Pai seja o único Deus, isto é,

    Tendo a crença que você está tendo, você está se enquadrando aos escritos de 1Jo 2.23, que rezam que quem negar que exista a PESSOA do Filho, que é como você nega, de maneira nenhuma poderá ter o Pai, porém,

    A minha fé me leva a crer no Filho exatamente como é o Filho, ou quem é o Filho.

    A Bíblia diz que o Filho "é o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna". (I Jo 5:20).



    Se você passar a aceitar que o Pai criou a PESSOA do Filho, quando disse: Haja Luz, aí, meu irmão, você estará dando um grande passo para a sua justificação.


    Você está em descompasso com Deus. Quem disse "haja Luz" foi o Filho. Pois a Bíblia diz que "todas as coisas foram feitas por Ele e nada do que foi feito sem fez sem Ele. Diz também que Ele é antes de todas as coisas" (I Jo 1:3, Col. 1:17).
    Ele, o Filho, o corpo Teofania que Deus gerou é antes do "haja luz".

    Você precisa digerir isso. A Bíblia é o Pão vivo que desceu do céu. Precisamos comer esse Pão conforme nos ensina o Pai. Comer de qualquer maneira pode nos afogar e nos matar. Matar com o Pão vivo que desceu do Céu. Tropeçar com a Pedra que Deus colocou para crescermos.



    (1Jo 2.23) Todo aquele que nega o Filho (todo aquele que não aceita que exista a PESSOA do Filho) , esse não tem o Pai; Aquele que confessa o Filho (aquele que aceita que exista a PESSOA do Filho) tem igualmente o Pai.

    (Estou com pouco tempo disponível, meu irmão (me perdoe, ok?), pois hoje também tenho de responder muitas coisas que me foram perguntadas por outros irmãos (não daqui). Assim que eu tiver mais tempo (amanhã ou depois), volto a lhe responder e a lhe dar mais atenção, ok?)

    Até mais!

    Como disse eu não nego o filho, mas sim confesso o Filho na medida exata que Ele é.

    Não tenha fé dualista como a sua.

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 57 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:13