F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Compartilhe

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 5912

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Tzaruch em Qua 17 Jan 2018, 02:22

.
Resposta à Mensagem Nº824

Olá Jefté.

Jefté escreveu:Muitas vezes, como bem disse o Clayton Lima, Jesus orava ao Pai;
isso muitas vezes (embora não devesse acontecer) mas, muitas vezes confunde aos homens...

Diga lá Jefté,,, porque você mesmo não evita que isso aconteça ?

Não reparou que é o próprio que é confundido por não aceitar aquilo que lhe é
transmitido por JESUS cada vez que orava a DEUS ?

JESUS está a lhe dizer que não é DEUS, pois ele tem um DEUS que
disse ser o mesmo DEUS para nós, e igualmente o mesmo Pai.

Inclusive disse que para nós termos a vida eterna primeiro temos de conhecer
só ao Pai por único DEUS verdadeiro,, também isso lhe confunde ?

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 979

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Clayton Lima em Qua 17 Jan 2018, 09:28

Obrigado Tzaruch, eu não teria respondido melhor.

Graça e paz
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4354
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 156
Pontos de participação : 17475

Mensagem por Norberto em Qua 17 Jan 2018, 15:37

.
Jefté, na M824, pág. anterior, escreveu:Mas, mesmo o Senhor como homem que se fez, e sujeito a tudo o que o ser humano se tornara sujeito - devido ao pecado de Adão - por isso orava ao Pai, pois não veio ao mundo como um super homem, pelo contrário, veio na fraqueza da carne, e sujeito a todo o mal e tentações que acometem o ser humano... coisa que também muito confunde aos homens, embora náo devesse...

Jefté,

Há passagens que, os que creem na Trindade citam para provar que Jesus é Deus. São aquelas passagens que “supostamente” dão entender que alguns homens adoraram Jesus, igualmente homem.

Diante de sua declaração que citei acima, de que Jesus deixou de ser Deus e veio como homem, continua sendo válido o argumento de que se alguns homens adoraram o homem Jesus, deve se entender que Jesus é Deus?

Ou estamos diante de mais uma contradição na defesa da Trindade? Um paradoxo? Um mistério?
.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1766
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 39
Pontos de participação : 4287

Mensagem por Jefté em Qui 18 Jan 2018, 09:03

Olá irmão Norberto

Quanto tempo não nos falamos...
Tudo bem?!
O caso de Jesus orar ao Pai, realmente muito confunde os homens, principalmente a unitaristas.... dando-lhes respaldo no crer...
Mas... pensemos bem:
O Filho de Deus - Senhor dos senhores e Rei dos reis... veio ao mundo dos homens para pagar o pecado dos homens...
E como é que o Filho de Deus, e Senhor, e a Verdade, isso não pode ser relativado, ok???
Jesus não é a VERDADE relativa, subjetiva, ou qualquer outra coisa que queiram pensar:
Jesus é a Verdade!

Ele próprio disse isso: João 14:6
E, assim como não existe OUTRO Caminho; tampouco existe OUTRA Vida, tampouco existe OUTRA Verdade!
São declarações absolutas::: verdadeiras em todo o sentido, não são para serem relativisadas por nossa crença, seja ela qual for.
Porque toda a nossa fé se deve basear pela palavra de Deus e na palavra de Deus!
E, quem é a Palavra de Deus????!!!
Ora, ora, todos nós sabemos muito bem quem o é:
Cristo é a Palavra de Deus!

Sendo assim, isso não me confunde jamais... isso não confunde jamais o que crê na verdade absoluta: Cristo!
Embora, Ele viesse ao mundo, descendo do céu, como homem e orar ao Pai, Deus, como homem que se fez, não só para pagar pelo pecado dos homens (como homem) pois foi o homem quem pecous.
E não só veio como homem para pagar pelo pecado do homem (se é que podemos dizer só) como também veio como homem para VENCER O PECADO - e isso, COMO HOMEM.
Vejamos bem: o Filho de Deus viera ao mundo dos homens, como homem, para cumprir-lhes múltiplas missões, obrigações:
Tinha que pagar o pecado!
Tinha que vencer o pecado!
Tinha que ser o exemplo máximo de um ser humano!
Tinha que ser o homem perfeito: o Segundo Adão!
E teria que vencer em vida ao pecado, a Satanás, o mundo e a morte!!!
E, mesmo vindo ao mundo dos homens como homem, é Senhor dos senhores e Rei dos reis...
Conforme mesmo atesta palavra da verdade, a saber: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
Se Jesus é Senhor dos senhores para sempre; Ele é também Senhor dos senhores hoje, e também ontem!

E, é uma pena que muitos só conseguem ver em Cristo sua humanidade - pois se fizera homem - mas... não o visualizam jamais como a VERDADE PLENA, ABSOLUTA, TOTAL, e ÚNICA!
Embora Ele o tenha dito, mas como bem diz a profecia: E não fizemos dele caso algum....

Aí entra a confusão para os que não conseguem enxergar e crer a Jesus como Ele é: a saber::::::: a ÚNICA VERDADE a se CRER.
O ÚNICO CAMINHO a seguir; a ÚNICA VIDA a se existir.

Esses versos basilares quanto a pessoa de Jesus Cristo são inúmeras vezes desconsiderado por nós, pelos homens....
pois muitas vezes nós escolhemos os versículos e afirmações para serem a âncora de nossa fé.
Quando na verdade, a verdadeira âncora da fé é CRISTO JESUS: Aquele que não só é o nosso ALVO ÚNICO como também é o AUTOR e CONSUMADOR da mesma fé.

Assim sendo, não pode haver alguma verdade da palavra de Deus acima do Autor Dela, Cristo.
Pois Ele é a Palavra de Deus! Embora, vocë possa considerar isso conforme a SUA fé, e não a FÉ que se deriva da Palavra de Deus, Cristo!

Como bem disse o Senhor: Se tu pode crer, tudo é possível ao que crê. Amém!

Entao gostaria de dizer: antes a qualquer palavra da Escritura a nos edificar, vem-se o AUTOR dela!
E antes a qualquer respaldo da fé, vem também o AUTOR da mesma.
E acaso Ele não é DEUS....???????!!!!!!!!

Um abraço!
Selá

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Religião : Cristã
Igreja : Casa
Mensagens Curtidas : 142
Pontos de participação : 2182

Mensagem por Clayton Lima em Qui 18 Jan 2018, 11:03

Sua fala é bonita Jefté, quase uma pregação, mas infelizmente não retrata o TODO da questão.

Estamos aqui, nós unitarista, no papel, não de apontar a humanidade de Jesus, mas de confirmar a singularidade do Deus dele. Como debatemos com aqueles que acrescentam pessoas a Deus, e uma dessas pessoas que é acrescentada é Jesus, logo, temos que mostrar porque Jesus não é o próprio Deus.

Do que vc disse, destaco isso:

Assim sendo, não pode haver alguma verdade da palavra de Deus acima do Autor Dela, Cristo.
Pois Ele é a Palavra de Deus! Embora, vocë possa considerar isso conforme a SUA fé, e não a FÉ que se deriva da Palavra de Deus, Cristo!

Veja o que Cristo, a palavra de Deus, diz, e que é conforme a fé que vc não concorda:

E a vida eterna é essa: que conheçam a ti só {pai} como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3

Jefté, Nós unitaristas, devemos basear a nossa fé na literal palavra de Deus? Pois se assim for, só o Pai é unico Deus verdadeiro.

Faça um outro texto bonito que negue essa informação, continuará sendo suas palavras negando. Suas palavras negando a palavra de Deus, que é Cristo.

Graça e paz
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4354
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 156
Pontos de participação : 17475

Mensagem por Norberto em Qui 18 Jan 2018, 16:43

.
Jefté,

Perguntarei diferente e preciso de uma resposta simples e se puder uma justificativa da sua parte.

Perguntando novamente:

Diante de sua declaração que citei acima, de que Jesus deixou de ser Deus e veio como homem, continua sendo válido o argumento de que se alguns homens adoraram o homem Jesus, deve se entender que Jesus é Deus?

(....) SIM

(---) NÃO

Justifique sua resposta.
.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1496
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 200
Pontos de participação : 4225

Mensagem por Ernesto em Qui 18 Jan 2018, 17:36

Olá debatedores sobre a divindade de Cristo.

Eu revirei os meus arquivos, e em um dos meus livros ¨NO PRINCIPIO CRIOU DEUS¨ encontrei um trecho que talvez vos possa interessar.

HÁ NOMES DO PAI QUE TAMBÉM SÃO ATRIBUIDOS A JESUS

Em Joel 2:32 diz: E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor Jeová será salvo etc. Em Rom 10: 13 diz: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
No verso de Joel reivindica a autoridade de salvação á Jeová. Lendo o contesto da passagem de Rom. Vemos que se aplica exclusivamente á Jesus como o Senhor.

Em Isa. 45: 23a25 o Senhor Jeová diz: Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo o joelho, e jurará toda a língua. De mim se dirá: Tão somente no Senhor há justiça e força; até Ele virão e serão envergonhados todos os que se irritarem contra Ele. Mas no Senhor será justificada toda a descendência de Israel e Nele se gloriará. Nesta passagem também reivindica toda a adoração única e exclusiva a Jeová.

Em Fil. 2:9 Deus o Pai transfere todo esse poder e glória á Jesus, diz: Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e confesse que Jesus Cristo é Senhor para a glória de Deus Pai.

Jesus disse em Mateus 28:18, É me dado todo poder no céu e na terra.

Aqui fica a pergunta; O poder e a gloria pertencem aos dois? Se foi dado todo poder a Cristo então os poderes estão divididos vcs, não acham?

Abraços Ernesto

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Qui 18 Jan 2018, 20:08

Aqui fica a pergunta; O poder e a gloria pertencem aos dois? Se foi dado todo poder a Cristo então os poderes estão divididos vcs, não acham?

Essa eu sei:

Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
1 Coríntios 15:27,28

Penso que este texto é a resposta que vc procura Ernesto.

Graça e paz

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1766
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 39
Pontos de participação : 4287

Mensagem por Jefté em Qui 18 Jan 2018, 22:00

Olá irmãos!
Paz a todos!

Sobre o que postei logo acima quanto as declarações de Cristo, as quais são declarações absolutas, tem até uma história sobre uma delas, João 14:6a - "Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida..."

Essa declaração de Cristo é tão séria, embora relativizada pelos ouvintes, todos...
Mas é tão séria, verdadeira, cortante, e absoluta que houve um caso recentemente aqui no Brasil:
O líder máximo duma comunidade judaica messiânica, que acreditava ser Jesus o Messias, e até participava de debates cristãos, inclusive Apocalipse na rede de tv boas novas, ele, que já não aceitava de Jesus ser Deus, ao analisar com mais profundade as declarações de Cristo, e em especial, João 14:6 em que Jesus diz ser a verdade, esse líder acabou por negar a fé em Cristo, dizendo que o Messias jamais poderia dizer isso....

E, ele que vira e sentira tal palavra, a qual é demasiadamente forte, e muito clara, pela sua consciência passou a desacreditar que Cristo Jesus fosse até o Messias de Israel, porquanto SÓ DEUS PODE SER A VERDADE.... Só Deus poderia dizer isso.... (mas, pensou ele): como Jesus é homem, então, jamais que o Messias poderia fazer tal DECLARAÇÃO, porquanto (disse ele - e eu concordo plenamente): SÓ DEUS É A VERDADE!

E, embora eu não concorde com ele em Jesus não ser o Messias de Israel, pois Jesus é o Messias prometido, amém!
Mas, também CONCORDO COM ELE EM SOMENTE DEUS SER A VERDADE, e mais ninguém!!!!!!

E como eu creio em Jesus, e mui profundamente nas SUAS PALAVRAS, SUAS DECLARAÇÕES, E AFIRMAÇÕES, aliás as amo, adoro, revivo nelas....
Por isso mesmo, DISCORDO do líder messiänico que infelizmente preferiu DESACREDITAR de alguma forma do texto neotestamentário no qual Cristo afirma que ELE É A VERDADE.
Porque isso é o mesmo que dizer:::::::   "" Eu sou Deus"""

Podemos saber: esta declaração de Cristo só poderia ter sido dita no Éden quando Deus se comunicava pessoalmente com Adão...

E como eu creio piamente em Cristo, em seus feitos, em sua luz e suas palavras... E NÃO SOMENTE NAS SUAS PALAVRAS MAS NAS PALAVRAS DA ESCRITURA, tanto Velho Testamento quanto o Novo....
Por isso afirmo com toda a firmeza e fé:::::::
Cristo Jesus é Deus Bendito!!!!
Amém!

O que acham considerações do líder judaico quanto a Jesus dizer de si::: Eu sou a verdade ???????

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5912
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 126
Pontos de participação : 12711

Mensagem por Tzaruch em Qui 18 Jan 2018, 23:55

.
Olá Jefté.

Jefté escreveu:Por isso mesmo, DISCORDO do líder messiänico que infelizmente preferiu DESACREDITAR
de alguma forma do texto neotestamentário no qual Cristo afirma que ELE É A VERDADE.
Porque isso é o mesmo que dizer:::::::   "" Eu sou Deus"""

Uma coisa é certa, você diz que discorda, mas como disse,, concorda com esse judeu,
a única diferença é que ele sabe que JESUS não é DEUS, e você não sabe.

Mas ambos cometem o mesmo erro de pensar que JESUS esteja a dizer ser DEUS nessa frase,
é que nem é uma afirmação, mas sim a vossa interpretação a querer ler o que não está escrito.

__Jefté__
Mas, também CONCORDO COM ELE EM SOMENTE DEUS SER A VERDADE, e mais ninguém!!!!!!

Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?
As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo,
mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
-João 14:10 ACF-

Caso você e o judeu tivessem continuado a ler, por certo encontrariam esse verso
um pouco mais abaixo, e perceberiam que afinal,, JESUS não falou DE SI MESMO....

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim
também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas,
porque eu vou para meu Pai.
-João 14:12 ACF-

E na mesma continuação iria ler que JESUS disse ir para o Pai, seu Pai que é DEUS,
logo sendo ele próprio DEUS não poderia ir para si mesmo, pois também não veio de si mesmo.

Jefté escreveu:Porque isso é o mesmo que dizer:::::::   "" Eu sou Deus"""

Com este tipo de "interpretações",,, realmente você vai até onde a sua imaginação conseguir.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;
ninguém vem ao Pai, senão por mim.
-João 14:6 ACF-

Na leitura NORMAL qualquer pessoa entende diretamente que são dois os sujeitos nessa
oração, onde um é o caminho para chegarem ao outro, e isso é fazendo como JESUS fez
e como ensinou a fazer... e não dizendo que JESUS seja DEUS como você faz.

Mas será só mesmo para você, porque até ao momento tem sido sempre refutado pela própria
Bíblia, e inclusive desvia e não responde quando lhe são apontadas as interpretações erradas.

http://forumevangelho.com.br/t7250-na-trindade-todos-tem-de-ser-cegos-surdos-e-mudos

Para continuar a crer na trindade você tem de proceder exatamente como descrito nesse tópico,
onde de forma figurada é "cego, surdo, e mudo", e tudo isso acontece a quem quer crer nas
coisas que não constam na Bíblia.

Jefté escreveu:O que acham considerações do líder judaico quanto a Jesus dizer de si::: Eu sou a verdade ???????

"Achar e considerar", quando acerca da Palavra de DEUS chama-se INVENTAR...

No tempo de JESUS também lhe apontaram "blasfemas" só porque ele disse ser filho de DEUS,
e eram igualmente judeus como esse judeu que agora citou o que ele "considerou".

Mas repare Jefté,, você afinal segue os judeus e suas considerações é isso ?

Judeu está certo naquilo que diz em relação a JESUS ?,,, se sim então JESUS blasfemou mesmo ?

Acaso esqueceu que foi pela interpretação ERRADA dos judeus que JESUS era DEUS que ele foi morto ?

Ainda não percebeu que você mesmo com a sua crença está a justificar e a dar razão aos judeus ?

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sex 19 Jan 2018, 10:52

O verso diz:

Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
1 Coríntios 15:27,28

Encontramos dezenas de passagens mostrando que Jesus e Jeová fazem parte de um mesmo sistema de governo “Teocrático”, Ambos são apontados como Senhor, ou proprietário de todo universo, é prova que Jesus é tão divino quanto Jeová, porque ele é parte do Pai.
Aqui não se trata de dois Deuses, Deus é um titulo de um governo teocrático. O Pai é soberano, ele dá as coordenadas, e, o filho as executa; Esse sistema de atividade vem desde os dias da eternidade, João 1: 1ª3, e Miqueias 5:2,
Quando Cristo por o fim a este sistema de vida que agora vivemos, então ele será empossado como rei na nova terra . Ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim” (Lc 1.33).então ele também será conhecido como Deus.
Isaias 9:6, O principado está sobre os seus ombros, será Deus forte.
Agora ele ainda não é o Deus, embora no tempo de Jesus muitos ja aplicavam o titulo a ele, mas, depois de ele recriar esta terra, então este planeta vem a ser de nosso Senhor Jesus Cristo

. Apoc.21:5, E o que estava sentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas etc. v,6, E disse mais Está cumprido; Eu sou o alfa e o Omega, o principio e o fim, A quem tiver sede , de graça lhe darei da fonte da água da vida, V.7, Quem vencer herdará todas as coisas, e, eu SEREI O SEU DEUS e ele será o meu filho.
Ele será, ainda não é, somente depois de tudo restaurado.

Abraços Ernesto

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Ter 23 Jan 2018, 09:25

Vc corrigiria um entendimento errado de alguém em relação a algum assunto importante? E Jesus, ele corrigiria?

Vc manifestaria sua aprovação se o entendimento estiver correto? E Jesus, ele manifestaria aprovação?

Vamos ver:

E enviaram-lhe alguns dos fariseus e dos herodianos, para que o apanhassem nalguma palavra.
E, chegando eles, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és homem de verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas à aparência dos homens, antes com verdade ensinas o caminho de Deus; é lícito dar o tributo a César, ou não? Daremos, ou não daremos?

Então ele, conhecendo a sua hipocrisia, disse-lhes: Por que me tentais? Trazei-me uma moeda, para que a veja.
E eles lha trouxeram. E disse-lhes: De quem é esta imagem e inscrição? E eles lhe disseram: De César.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele.

Então os saduceus, que dizem que não há ressurreição, aproximaram-se dele, e perguntaram-lhe, dizendo:
Mestre, Moisés nos escreveu que, se morresse o irmão de alguém, e deixasse a mulher e não deixasse filhos, seu irmão tomasse a mulher dele, e suscitasse descendência a seu irmão.
Ora, havia sete irmãos, e o primeiro tomou a mulher, e morreu sem deixar descendência;
E o segundo também a tomou e morreu, e nem este deixou descendência; e o terceiro da mesma maneira.
E tomaram-na os sete, sem, contudo, terem deixado descendência. Finalmente, depois de todos, morreu também a mulher.
Na ressurreição, pois, quando ressuscitarem, de qual destes será a mulher? porque os sete a tiveram por mulher.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.
E, acerca dos mortos que houverem de ressuscitar, não tendes lido no livro de Moisés como Deus lhe falou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito.

Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.
Marcos 12:13-34

Glórias e mais glórias. Jesus não é omisso, quando alguém está errado ele diz que está errado e corrigi o entendimento errado. E quando alguém está certo ele dá a sua aprovação. Como deve ter ficado contente o escriba em saber que Jesus pensa igual a ele.... Você não ficaria???

Graça e paz.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 23 Jan 2018, 15:51

Olá Clayton

Eu li a tua mensagem , mas não sei onde tu queres chegar, porque a mensagem não se enquadra no assunto que estamos abordando.

Aguardo resposta

Abraços Ernesto

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Ter 23 Jan 2018, 17:28

Qual mensagem?
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qua 24 Jan 2018, 10:42

Clayton diz:

Qual mensagem?

Ernesto responde

Olá Clayton desta vez quem pede desculpas sou eu, com tantas mensagens que eu me comunico, as vezes faço confusão de uma com a outra.

Abraços Ernesto

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Qua 24 Jan 2018, 11:39

No probs dear friend

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Sex 26 Jan 2018, 08:58

Segundo as escrituras:

Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
Atos 10:38

Segundo a doutrina da trindade:

Como Deus ungiu a Deus com Deus e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Deus.
Atos 10:38

Que conheçam a ti só {Pai}, como o Único Deus verdadeiro...
(Jesus orando)

Graça e paz

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 16 Out 2018, 14:43