F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Compartilhe

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 979

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Clayton Lima em Qua 03 Jan 2018, 17:54

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Apocalipse 21:5-7

O que te dá essa certeza de que o Deus deste texto é o Cordeiro?

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1447

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Ernesto em Qua 03 Jan 2018, 19:09

Cleiton Lima diz:

o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Apocalipse 21:5-7

O que te dá essa certeza de que o Deus deste texto é o Cordeiro?

Ernesto responde:

A própria palavra assim o diz:
Apoc.22:12-13, E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo as suas obras.
Eu sou o Alfa e o Ómega, o principio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

V 16, Eu Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a Raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

mais alguma dúvida?

Vamos dialogar.

Abraços Ernesto

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Religião : Cristã
Igreja : Casa
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 142
Pontos de participação : 2182

Mensagem por Clayton Lima em Qui 04 Jan 2018, 02:56

Ernesto...

mais alguma dúvida?

Vamos dialogar.

Acho que vc fez uma leitura um pouco apressada viu amigo, o anjo que testifica as coisas em apocalipse, ele não fala somente em nome de Jesus, ele fala em nome de Deus também, e estranhamente às vezes parece falar em seu próprio nome.

E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Apocalipse 22:8-13

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.
Apocalipse 22:16-21

Quem testifica? O anjo.
Quem certamente cedo vem? Quem testifica. (E na mesma linha troca de personagem pra pedir “ora vem Senhor Jesus”.

O anjo faz isso por todo o livro de apocalipse, desde as primeiras linhas, não podemos usar deste expediente pra poder trocar os personagens dos textos, em momento algum em apocalipse Jesus foi chamado de Deus, é de se estranhar que de repente ele será o nosso Deus, e dessa forma teremos mais de um Deus.

Ernesto,Jesus orou pra que vc conhecesse somente o Pai dele como Deus (Jo 17:3) essa oração não caducou. Só existe um mesmo, nunca foi mais que isso, e penso que nunca será.

Graça e paz amigo.

Graça e paz.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 196
Pontos de participação : 4084

Mensagem por Ernesto em Qui 04 Jan 2018, 08:38

Cleiton Lima diz:

ele não fala somente em nome de Jesus, ele fala em nome de Deus também, e estranhamente às vezes parece falar em seu próprio nome.

Ernesto responde:

Olá amigo; Acontece que o anjo falou, mas, foi Jesus que ditou as palavras ao anjo falar.
Eu não sei qual a tua tradução, a minha é Edição revista e corrigida, nela as palavras de Jesus estão escritas no vermelho.
No capitulo 22, encontramos o verso 7, são as palavras de Jesus:Eis que cedo venho, Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
V.12-13, E eis que cedo venho. e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra,Eu sou o Alfa e o Ómega, o principio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
16,Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas nas igrejas, Eu sou a Raiz, e a geração de Davi, a resplandecente da manhã.
V.20 Certamente, cedo venho.
Veja, mesmo que na exposição do anjo possa ter algumas palavras dúbias, mas, não podemos deixar de acreditar nas palavras de Jesus.

Cleiton diz?
Ernesto,Jesus orou pra que vc conhecesse somente o Pai dele como Deus (Jo 17:3) essa oração não caducou. Só existe um mesmo, nunca foi mais que isso, e penso que nunca será.

Ernesto responde:

Jesus, quando esteve aqui na terra, ele era apenas Senhor, e o Pai, seu Deus, porque ainda não havia vencido a Satanás na cruz. mas, no fim do Apoc. ele ja apresenta o futuro com autoridade, porque as palavras de Mateus 28:18, ja se haviam cumprido. ¨É me dado todo o poder no céu e na terra¨.
Se Deus concedeu TODA AUTORIDADE, fica claro que ele tem todo o direito de tomar posse da nova terra com o titulo de ¨Deus¨ porque ¨Deus¨é apenas um titulo divino, assim como na democracia, presidente da republica, ou rei na monarquia. Assim na Teocracia é ¨Deus¨ o poder supremo.

Vamos dialogar

Abraços Ernesto

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Qui 04 Jan 2018, 09:05

Ernesto responde:

Olá amigo; Acontece que o anjo falou, mas, foi Jesus que ditou as palavras ao anjo falar.
Eu não sei qual a tua tradução, a minha é Edição revista e corrigida, nela as palavras de Jesus estão escritas no vermelho.

Mas o tradutor poderia não ter pintado de vermelho, ele "interpreta" ,condicionado ou não, que aquela fala é de Jesus.

No capitulo 22, encontramos o verso 7, são as palavras de Jesus:Eis que cedo venho, Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
V.12-13, E eis que cedo venho. e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra,Eu sou o Alfa e o Ómega, o principio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
16,Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas nas igrejas, Eu sou a Raiz, e a geração de Davi, a resplandecente da manhã.
V.20 Certamente, cedo venho.
Veja, mesmo que na exposição do anjo possa ter algumas palavras dúbias, mas, não podemos deixar de acreditar nas palavras de Jesus.

Deixe-me lhe fazer algumas perguntas:

1 - De acordo com Jesus no verso 16, quem foi enviado para testificar?

2 - No verso 20, quem diz: "certamente cedo venho. Ora vem, Senhor Jesus."?
a) aquele que testifica essas coisas
b) Jesus

Nestes versos seguintes de apocalipse falado pela boca do anjo:

Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.
Apocalipse 7:16,17

O cordeiro e o Deus são o mesmo ser?

Jesus, quando esteve aqui na terra, ele era apenas Senhor, e o Pai, seu Deus, porque ainda não havia vencido a Satanás na cruz. mas, no fim do Apoc. ele ja apresenta o futuro com autoridade, porque as palavras de Mateus 28:18, ja se haviam cumprido. ¨É me dado todo o poder no céu e na terra¨.
Se Deus concedeu TODA AUTORIDADE, fica claro que ele tem todo o direito de tomar posse da nova terra com o titulo de ¨Deus¨ porque ¨Deus¨é apenas um titulo divino, assim como na democracia, presidente da republica, ou rei na monarquia. Assim na Teocracia é ¨Deus¨ o poder supremo.

Jesus, segundo esse seu ponto de vista, tomará posse do poder supremo, e será o Deus?
O que acontecerá com o Deus atual?

Graça e Paz.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qui 04 Jan 2018, 10:11

Cleiton Lima diz?

Deixe-me lhe fazer duas perguntas:

1 - De acordo com Jesus no verso 16, quem foi enviado para testificar?

Ernesto responde:

Jesus enviou, isso não resta dúvidas, Quanto ao anjo, Há algumas igrejas que querem afirmar que são os mensageiros homens, que Deus escolhe para proclamar a ultima mensagem.
Eu fico neutro neste caso, porque os versos 8-9 diz:
E, eu João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo para o adorar.
E, disse-me Olha , não faças tal porque sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro; porque próximo está o tempo.

Vamos em partes.

João era humano, mas, o anjo era espirito, se o anjo também fosse humano então o anjo não diria; Sou conservo teu e de teus irmãos. O anjo também era um subalterno, assim como todos os anjos do céu, todos são submissos a Deus.Mas, o anjo acrescenta ; e de teus irmãos, nesta frase ele deixa claro que ele não pertencia a esta classe de servos.

Quanto ao verso 20, não deixa dúvidas; são palavras de Jesus, o anjo recebeu ordens de Jesus para testificar, ou confirmar as advertências de Jesus, ele repetiu a mesma frase para dar mais enfase as palavras de Jesus.

Cleiton diz:

Jesus, segundo esse seu ponto de vista, tomará posse do poder supremo, e será o Deus?
O que acontecerá com o Deus atual?

Ernesto responde:

João 10:34 Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa Lei: Eu disse que vós sois deuses? 35 Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar,
Por esse verso podemos entender que até Deus chama os lideres da terra de deuses.

Não se esqueça que ¨Deus¨ é o titulo supremo, Teocrático, assim como ¨Rei¨é o supremo da monarquia, ¨Presidente¨da democracia etc.
Leia e pense bem nas palavras de Heb.1:2-3, A quem constituiu herdeiro DE TUDO , por quem fez também o mundo, (Jesus)
O qual sendo o resplendor da Sua glória, ( Jesus a glória do Pai) e a expressa imagem da sua pessoa, (Imagem, Um semelhante ao Pai) e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, ( Jesus possui poder próprio) havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, Assentou-se a destra da majestade nas alturas ( Na mesma posição do Pai)

Tu perguntas: O que será do Deus atual?
Deus Pai, continua o Deus do universo, como sempre foi, e Cristo é o Deus das almas que ele conquistou com seu próprio sangue, que será no reino aqui nesta terra, depois de este mundo ser restaurado Apoc.21:3,.....Eis aqui o Tabernáculo de Deus com os homens, pois, com eles habitará, e, eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus.

Apenas uma curiosidade; João 6;44, Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou, o não trouxer; E, EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA. O Pai transferiu o mesmo poder dele para Cristo,Mat.28:18. até de poder dar vida aos mortos.

Vamos dialogar.

Abraços Ernesto

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Qui 04 Jan 2018, 11:18

Ernesto diz:

Quanto ao verso 20, não deixa dúvidas; são palavras de Jesus, o anjo recebeu ordens de Jesus para testificar, ou confirmar as advertências de Jesus, ele repetiu a mesma frase para dar mais enfase as palavras de Jesus.

O verso:

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

Toda essa fala é de Jesus?
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3282
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10710

Mensagem por Vasuilvan em Qui 04 Jan 2018, 15:34

Clayton, que diálogo hein?!>>>

Creio que essa parte em vermelho, expresse o profundo desejo do anjo.  Alguém sendo usado como mensageiro, encantado com as palavras e promessas das quais era portador, não se controla e termina por clamar: ORA VEM SENHOR JESUS!

Creio que o amém também pertença ao anjo, não palavras de jesus.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qui 04 Jan 2018, 15:41

Cleiton Lima diz:

Ernesto responde;

Não; Quem testifica é o anjo que foi enviado por Jesus, Os versos 12 e 13, são todas ditas por Jesus, mas, o verso 20, são palavras do anjo que repetiu parte das palavras de Jesus do verso 12, ( E eis que cedo venho) , e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra.
Um ponto importante é que depois desta frase do verso 20, o anjo encerra com um ¨Amém!.
As palavras,seguintes Ora, vem. Senhor Jesus! deve ser uma exclamação final de João, a quem foi anunciado todas as mensagens do anjo.

Abraços Ernesto

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Qui 04 Jan 2018, 16:13

Importante que vimos que há a mudança de fala sem prévio aviso, sendo assim, termos como Alpha e Omega por exemplo, pode ser direcionado ao bel prazer.

Graça e paz.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3282
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10710

Mensagem por Vasuilvan em Qui 04 Jan 2018, 21:52

Ernesto escreveu:Cleiton Lima diz:

Ernesto responde;

Não; Quem testifica é o anjo que foi enviado por Jesus, Os versos 12 e 13, são todas ditas por Jesus, mas, o verso 20, são palavras do anjo que repetiu parte das palavras de Jesus do verso 12, ( E eis que cedo venho) , e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra.
Um ponto importante é que depois desta frase do verso 20, o anjo encerra com um ¨Amém!.
As palavras,seguintes Ora, vem. Senhor Jesus! deve ser uma exclamação final de João, a quem foi anunciado todas as mensagens do anjo.

Abraços    Ernesto

Realmente creio que seja mais coerente, imaginar que seja uma expressão do próprio João.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sex 05 Jan 2018, 08:43

Cleiton Lima diz:

Importante que vimos que há a mudança de fala sem prévio aviso, sendo assim, termos como Alpha e Omega por exemplo, pode ser direcionado ao bel prazer

Ernesto responde:

O Amém! Para mim é um aviso prévio suficiente para marcar o fim de um assunto

E a exclamação ¨Ora, vem, Senhor Jesus!¨ não pode ser pronunciada pela mesma pessoa, Esta foi exclamada euforicamente pelo ouvinte da mensagem.

Abraços Ernesto

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Sab 06 Jan 2018, 08:32

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Filipenses 2:9-11

Os que estão nos céus, e na terra e debaixo da terra, dobrarão os joelhos para o Senhor Jesus que exaltado, foi feito Senhor.

O Senhor Jesus, é Senhor porque foi obediente e fiel a Deus, e em consequência disto passou a ser Senhor.

Então o "em forma de Deus", foi promovido a Senhor.

Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
Atos 2:36

Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
Romanos 14:9

Graça e paz

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2321
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5975

Mensagem por Edison em Sab 06 Jan 2018, 15:10

Então há dois Senhores???

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Sab 06 Jan 2018, 15:53

Paulo diz que há muitos, mas para nós, há somente 1, Jesus Cristo.

Ele também disse que há muitos deuses, mas para nós, há somente 1, o Pai.

Identifique aqui qual Deus é esse de Paulo:

Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiuCom óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
Hebreus 1:9

Eu acho que o Deus de Paulo é o segundo do texto.

Graça e paz
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5754
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 126
Pontos de participação : 12352

Mensagem por Tzaruch em Sab 06 Jan 2018, 16:12

.
Resposta à Mensagem Nº775

Olá Clayton.

Clayton escreveu:Importante que vimos que há a mudança de fala sem prévio aviso, sendo assim,
termos como Alpha e Omega por exemplo, pode ser direcionado ao bel prazer.

Por certo acontece essa "mudança" como se tudo ficasse confundido entre quem seja realmente
o autor ou a origem dessa fala, ou ainda a quem ela se refere.

___Ernesto responde;___
Não; Quem testifica é o anjo que foi enviado por Jesus, Os versos 12 e 13, são todas ditas por Jesus

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu,
para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer;
e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

-Apocalipse 1:1 ACF-

Mas existe um ponto que o Ernesto e talvez outros tenham se esquecido, é que a revelação não é de JESUS,
porque embora seja ele o revelador, mas foi DEUS quem a deu a JESUS essa revelação.

Logo em muitos pontos também é referência a DEUS, coisa que o Ernesto quer colocar de parte,
só para tentar dizer que JESUS é DEUS, dai apontar os versos 12/13 como se fosse JESUS a falar.

João, às sete igrejas que estão na Ásia:
Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era,
e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
-Apocalipse 1:4 ACF-

Aqui claramente é de DEUS que o verso fala.

E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha,
o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra.
Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
-Apocalipse 1:5 ACF-

E de seguida confirma, pois ao dizer "e da parte de" além de indicar a este o nome,
também indica uma outra pessoa, onde inclusive tem a parte dos sete espíritos.

Eis que vem com as nuvens,
e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram;
e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é,
e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
-Apocalipse 1:7-8 ACF-

Clayton, como pode ver, uma leitura mais desatenta acerca destes versos e já colocaria
JESUS como sendo o Alfa e o Ômega, princípio e o fim etc etc.

Mas depois isso é atribuído ao TODO-PODEROSO que neste caso é DEUS, e também
nunca poderia ser DEUS nas frases antes, porque fala daquele que foi trespassado.

Então fica claro que em dois versos seguidos existe como que uma interpolação entre
os dois sujeitos, onde o próprio contexto de cada verso faz uma separação direta
para que cada qual dos sujeitos seja destingido e tenha os seus "atributos" apontados.

Outro ponto a ser notado seria o fato de quando termina neste caso a referência
que é feita a JESUS tem escrito "Sim. Amém.", e também o cedo vir é apontado
aos dois dentro do mesmo contexto, mas nunca fazendo de um sujeito o outro.

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.
-Apocalipse 22:12-13 ACF-

Agora fazendo a mesma analogia direta de assuntos em relação a  Apocalipse 1:7-8,
onde DEUS e JESUS aparecem em versos seguidos, também nos versos 12 e 13
acontece o mesmo, ambos dizem que veem, mas cada um é cada um,
e não é sempre JESUS até mesmo quando são características só de DEUS.

De seguida só os textos cruzados com os destaques para melhor visualização.

Eis que vem com as nuvens,
e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram;
e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
-Apocalipse 1:7 ACF-

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.
-Apocalipse 22:12 ACF-

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor,
que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
-Apocalipse 1:8 ACF-

Eu sou o Alfa e o Ômega,
o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
-Apocalipse 22:13 ACF-

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Cada um dos sujeitos aparece nesses dois versos seguidos, tanto os de Apoc 1,
como em Apoc 22, e a distinção entre eles é clara.

Quanto ao TODO-PODEROSO são muitos os versos que apontam para DEUS,
quanto a ser JESUS e o seu galardão estar com ele, o seguinte verso confirma.

Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião:
Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele.
-Isaías 62:11 ACF-

O texto apontava diretamente para JESUS CRISTO.

Mas mesmo assim Clayton, terá alguns que vão continuar a querer dar uma interpretação errada,
e isso em mais um vã tentativa de dizer que JESUS é DEUS em algum dos versos trocando os sujeitos.

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Sab 06 Jan 2018, 23:53

Vdd Tzaruch. Mas continuemos..

Graça e paz irmão

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 20 Jul 2018, 19:26