F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    Doutrina dos Apóstolos

    avatar
    Márcio Gomes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 115
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Barra Mansa/RJ
    Religião : Jesus / *Protestante
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 42
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Doutrina dos Apóstolos Empty Doutrina dos Apóstolos

    Mensagem por Márcio Gomes Sáb 11 Abr 2009, 14:57

    “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”. Atos 2:42.

    Creio que qualquer irmão que participa dese fórum concorda sobre a importância de se conhecer e praticar a doutrina dos apóstolos, visto que temos alguns versículos que falam sobre a importância disso:

    Ouvindo isto, as multidões se maravilhavam da sua doutrina”. Mateus 22:33.


    “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. Mateus 28: 19 e 20.


    “Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues”. Romanos 6:17.

    "Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe". 1 Timóteo 6.3,4.


    “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes”. 1 Timóteo 4:16.

    “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos”. 2 Timóteo 4:2-3.

    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho”. 2 João 1:9.

    Com base nestes versículos podemos deduzir que não seguir a doutrina dos apóstolos ou ensinamentos de Cristo é a mesma coisa que estar separado de Deus ou não estar salvo.

    Como os irmãos definiriam: DOUTRINA DOS APÓSTOLOS.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Doutrina dos Apóstolos Empty Doutrina dos apóstolos

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 11 Abr 2009, 15:53

    A doutrina sobre a salvação
    O preço da renúncia: Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.
    Lucas 14(44
    O preço da santificação: Segui a paz com todos e a santificação
    Sem a qual ninguém verá ao Senhor. Hebreus 12(14).
    O preço da obediência: Hebreus 5(9) Jesus é o Autor da salvação para os que Lhe obedecem.
    O preço da perseverança na justiça: O justo é salvo com dificuldade, 1 Pedro 4.18
    O preço da fé viva (com obras): "Deus é caridade e quem está em caridade, está em Deus".

    O pregar graciosamente:1Corintios 9(12)
    "Não usamos desse direito; antes, suportamos tudo, para não criarmos qualquer "obstáculo" ao evangelho de Cristo".
    1Corintios 9(19)
    "Sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível(de almas)"
    1Corintios 9(18)
    "Meu galardão é que, evangelizando, proponha, de graça, o evangelho, para não me valer do direito que ele me dá.

    O ensino sobre a piedade:
    Paulo exorta que aqueles que fogem deste "foco" nada entende.
    Ele nos diz que a religião pura e sem mácula está ligada a caridade e santidade, como visitar orfãos,viúvas e guardar-se incontaminado do mundo.
    * Ref: 1tim6(3),Thiago1(27).

    Temos de preservar as recomendações do NT, do Evangelho, do ministério do ES.
    POIS, a Palavra que foi dada à igreja, pelos apóstolos é multidirecional, abrange tempo e culturas, ela não muda!
    Deus não fala a um só país, e nem de acordo com o costume tradicional de algum. Mas tudo o que está escrito, incluindo TODAS as orientações dos apóstolos, sejam considerados ou não como um simples 'costume', é para TODOS, independente do país, do costume, do modismo.
    É para ser obedecido por todos, pois somos UM SÓ POVO, num só costume, numa só tradição, que deve ser preservada.
    Sim! É muito importante preservar os 'costumes' que foram dados sob orientação do ES aos apóstolos para a igreja de Cristo.

    O ensino do véu tem valor espiritual:1 Coríntios 11:10 Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
    OBSERVEM
    UMA (1) autoridade somente deve estar em evidência: a de Cristo.
    Cristo está em evidência na cabeça descoberta do varão, e a do varão na cabeça descoberta da mulher, as quais se opõem,ok? Mas pela cobertura da cabeça se reconhecem (e se igualam), ficando EVIDENTE nos dois, a autoridade de Cristo.
    Em 1Cor.11:3-16
    “Cristo é a cabeça de todo o varão,
    O varão é a cabeça da mulher
    E Deus a cabeça de Cristo.”
    De sorte que, perante os anjos, fica evidente o poderio, ou seja: (a autoridade de Cristo em evidência).
    Assim como o batismo (mergunlhar numa água) parece algo simplesmente simbólico, assim é o véu. Parece uma coisa boba, simbólica, mas há um valor espiritual.


    "...Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível". (Ef 5,27)
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Doutrina dos Apóstolos Empty Re: Doutrina dos Apóstolos

    Mensagem por Pereira Seg 04 maio 2009, 21:38

    É simplesmente ser guir os passos do Messias.

    As ovelhas dEle ouvem sua voz e seguem...
    Jonis Dias
    Jonis Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 214
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Macaé/RJ
    Religião : Cristã
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 284
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Doutrina dos Apóstolos Empty Re: Doutrina dos Apóstolos

    Mensagem por Jonis Dias Sáb 24 Out 2009, 10:17

    A Paz do Senhor.

    O uso do véu era exclusivo para aquele local e tempo. E era uma forma de diferenciar as mulheres cristãs das prostitutas cultuais.
    Temos que lembrar que certos costumes não podem e nem devem ser obrigados a culturas que não o seguem ou que tenham entendimento contrário.
    Façamos apenas um exercício mental. Digamos que em uma localidade, o uso do véu está ligado a um culto satânico. A cristã daquela localidade tem que usar o véu?
    Ou vamos para um caso real. No Brasil e na maior parte dos países, beijar na boca da pessoa amada na frente de outras pessoas é normal. Contudo, na África do Sul é considerado sexo oral e causa escândalo.
    Como seria esse caso? É pecado ou não?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Doutrina dos Apóstolos Empty Re: Doutrina dos Apóstolos

    Mensagem por Pereira Seg 09 Nov 2009, 15:23

    A Igreja do Altíssimo náo tem nada com este mundo.

    O fato de alguns seguimentos estarem praticando alguns atos iguas os prescritos na Bíblia, nào devem ser desqualificados por causa daqueles.
    avatar
    Alan
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 24
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Mogi Guaçu / SP
    Religião : Evangélico
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -1
    Pontos de participação : 32
    Data de inscrição : 15/12/2009

    Doutrina dos Apóstolos Empty Doutrina dos Apóstolos

    Mensagem por Alan Ter 22 Dez 2009, 11:30

    O discurso de S.Pedro em Pentecostes resume bem a doutrina dos apóstolos

    Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras. ...A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis; 23 A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;
    24 Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;

    25 Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita, para que eu não seja comovido;
    26 Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança;
    27 Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;
    28 Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; Com a tua face me encherás de júbilo.
    29 Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.
    30 Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono,
    31 Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção.
    32 Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.
    33 De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.

    34 Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,
    35 Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.
    36 Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
    37 ¶ E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
    38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
    39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Doutrina dos Apóstolos Empty Re: Doutrina dos Apóstolos

    Mensagem por Pereira Ter 22 Dez 2009, 15:58

    A Doutrina Bíblia mais importante é a SALVAÇÃO através do conhecimento, fé e pronuncia dos verdadeiros NOMES SAGRADOS.

    Romanos 10:13-15 Por que: Todo aquele que invocar O NOME YAOHU será salvo.

    Como, pois invocarão aquele (O NOME) em quem não creram?
    e como crerão naquele (O NOME) de quem não ouviram falar?
    e como ouvirão (O NOME), se não há quem pregue (O NOME)?
    E como pregarão (O NOME), se não forem enviados?..
    Salmos 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.

    Isaias 52: 5 ...; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo! 6 Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.

    Conteúdo patrocinado


    Doutrina dos Apóstolos Empty Re: Doutrina dos Apóstolos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 01 maio 2024, 19:11