F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 23 Jul 2015, 09:26

Bom dia.

Tzaruch

Porque meu amigo você complica tanto algo tão simples apresentado..

Releia com mais atenção o que o requisito sugere dentro de uma perspectiva teológica.

Vou repetir para melhor a sua compreensão com o atalho ao link e tudo mais.

Em outra ocasião, ele também afirmou "Eu e Meu Pai somos Um." Imediatamente as autoridades religiosas queriam apedrejá-lo por Ele se fazer um Deus.João 10:33

Então Jesus mentiu em afirmar ser Filho de Deus ou mentiu ao afirmar que Ele era Deus? 

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266

Mensagem por Rasabino em Qui 23 Jul 2015, 10:01

Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. João 5:18

No entendimento de João, ao Jesus afirmar que Deus era Seu Pai, ele se fazia igual a Deus. Mas Paulo diz:

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Filipenses 2:6

Creio que a questão aqui ficar por conta deste tema: O que é SER a forma de Deus?
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Qui 23 Jul 2015, 10:59

.
Rasabino escreveu:Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. João 5:18

No entendimento de João,
ao Jesus afirmar que Deus era Seu Pai, ele se fazia igual a Deus.

Rasabino,

No entendimento de João?

João apenas relatou o entendimento dos judeus acusadores de Jesus, que a todo momento queriam "o pegar" em contradição ou blasfêmia.

Em outra oportunidade eu havia listado aqui no Fórum muitas das acusações que fizeram a Jesus.

Se eu for pela mesma linha do seu pensamento, então só porque quem escreveu as acusações foi João, devermos reconhecer como verdades as acusações feitas a Jesus?

Notou que seu pensamento está equivocado esse.
.

Vamos as acusações:

Os judeus tinham motivos justos para querer matar Jesus? - Jo 7.1 - Não

Os fariseus só de ouvir falar das coisas a respeito de Jesus, era motivo para prendê-lo? - Jo 7.32 - Não

Os fariseus estavam certos em querer julgar Jesus, sem ouvi-lo? - Jo 7.51 - Não

Os fariseus agiram corretamente levando uma mulher adúltera a Jesus, para o tentar na intenção de terem algo para acusar Jesus? - Jo 8.3-6 - Não

Os fariseus acertaram na acusação de que o testemunho de Jesus, por si só, não era verdadeiro? - Jo 8.13 - Não

Os judeus julgaram corretamente, perguntando se Jesus, por acaso tinha a intenção de suicidar-se só porque declarou “Para onde eu vou vós não podeis ir.”? - Jo 8.22 - Não

Creram em Jesus mesmo ele dizendo quem era, o que ele já havia dito? - Jo 8.25 - Não

Os judeus acertaram em dizer que não ia crê em Jesus pois jamais foram escravos de alguém? - Jo 8.31-33 - Não

Os acusadores tinham razão em querer matar Jesus por não conseguir entender a sua pregação? - Jo 8.37 - Não

Segundo Jesus, os acusadores tinha Deus como pai deles? - Jo 8.42 - Não

Os acusadores eram capazes de ouvir a palavra de Jesus? - Jo 8.43 - Não

Os acusadores creram em Jesus e na sua verdade? - Jo 8.45-47 - Não

Os judeus julgaram corretamente a Jesus, por ter demônio? - Jo 8.48 - Não

Os judeus acertaram em desonrar Jesus? - Jo 8.49 - Não

Os acusadores entenderam a mensagem de vida eternal se cressem e guardassem a palavra de Jesus? - Jo 8.51-52 - Não

Os judeus acertaram em declarar que Abraão era maior que Jesus e que Jesus não era profeta? - Jo 8.53 - Não

Acertaram em não crê na pré-existência de Jesus? - Jo 8.57-58 - Não

Os fariseus acertaram em afirmar que Jesus não era de Deus porque não guardava o sábado? - Jo 9.16 - Não

Agiram corretamente em declarar que alguns não deviam ser fazer discípulos de Jesus, pois tinham a Moisés, deste se declaravam discípulos? - Jo 9.28 - Não

Os judeus orientaram o povo corretamente para não ouvir Jesus, pois este tinha demônio e tinha enlouquecido? - Jo 10.20 - Não

Acertaram em não crê que Jesus disse estar no Pai e o Pai nele? Acertaram em querer prendê-lo por isso? - Jo 10.37-39 - Não

E por ultimo: os acusadores acertaram em querer punir Jesus por blasfêmia, por entenderem que ele estava se fazendo Deus, pela declaração “Eu e o Pai somos um”, mesmo que a defesa de Jesus foi declarar ser Filho de Deus? (Jo 10.36) - Jo 10.30-36 - Não

Se eu fosse considerar outros capítulos do Evangelho de João, a lista aumentaria.

Devemos crê em todas essas acusações pois foi João que escreveu?

Devemos entender que a única compreensão plausível e verdadeira dos fariseus, judeus e acusadores foi por “reconhecer” Jesus se fazia Deus, mesmo ele próprio (Jesus) não ter afirmado?
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 23 Jul 2015, 11:07

Bom dia

Olá Rasabino

A questão aqui fica por conta das autoridades judaica Não aceitava no que Jesus dizia, e o julgava como blasfêmia e a consequência foi morte por crucificação.

Mas tinha alguns judeus que acreditou no que dizia e o seguiam.....Por que esses acreditam e os que sabiam das leis (Pentateuco) Não? 

Para melhor entender  Nós não podemos esquecer que a importância que nos oferecemos ao cristianismo, ela tem de seu olhada de agora para trás, por que, se nós  olhamos,digamos, a quase 2000 anos,o impacto de uma religião que nasce dentro de uma região de um mundo romano, dentro de um império imenso, que é uma dissidência da religião daquele povo na Palestina, ela não teria um impacto, digamos, se naquela época tivesse os meios de comunicação como temos hoje, não seria uma noticia, uma manchete, nem a morte seria anunciada muito menos o seu nascimento. 

Me lembro em uma entrevista como o nosso "Jesus" Inri Cristo, Perguntaram a ele; _ Você é Deus
Ele respondeu...Quem vê a mim vê ao Pai.... Todos ali presente riram como se fosse uma piada, um deboche...... Seria o mesmo impacto e a mesma ironia dos candidatos a títulos do Messias Judaico naquela época.

Almoedo

Última edição por Marcelo Almoedo em Qui 23 Jul 2015, 11:11, editado 1 vez(es)
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1115
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 165
Pontos de participação : 3062

Mensagem por Ernesto em Qui 23 Jul 2015, 11:11

Marcelo Almoedo pergunta?

Então Jesus mentiu em afirmar ser Filho de Deus ou mentiu ao afirmar que Ele era Deus?

Ernesto responde;

Eu creio que em nenhuma das duas ocasiões ele mentiu, Ele falou a verdade quando afirmou que era o filho de Deus, também falou a verdade quando disse (indiretamente) que era Deus. Me acompanhe no meu raciocínio e hás de convir que ele falou a verdade nas duas ocasiões.
Ele é filho porque saiu do Pai através da palavra. João 17:8,
Para confirmar este verso leiamos JOÃO 16;27,pois, o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí do Pai. João 5: 26, Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo,, assim também deu ao filho ter a vida em si mesmo.
Em certo sentido ele continua sendo o mesmo Pai porque ele é parte dele, e, essa parte ( verbo) que foi pronunciado pela boca de Deus Pai, recebeu também vida própria do próprio Pai. leia também o verso 10, E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas são minhas, e nisso eu sou glorificado.
Eu sou trinitariano porque as três pessoas da divindade são incontestáveis na bíblia, mas, não sigo a linha trinitariana que foi concebido pelo clero. Eu estou certo que Cristo é filho porque ele é parte do Pai, e não deixa de ser Deus porque além de ser parte dele, o Pai o concedeu toda a autoridade, inclusive se tornar o doador da vida, que é exclusividade divina.
Mas, em questão de administrar; o filho obedece as ordens do Pai, Embora ele tenha recebido todo poder e autoridade do Pai para agir, Ele sempre reconhece que é o filho.

Abraços Ernesto

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 23 Jul 2015, 11:14

Boa dia

Ernesto
Eu creio que em nenhuma das duas ocasiões ele mentiu, Ele falou a verdade quando afirmou que era o filho de Deus, também falou a verdade quando disse (indiretamente) que era Deus. Me acompanhe no meu raciocínio e hás de convir que ele falou a verdade nas duas ocasiões
Ok, Agora me diz, porque as autoridades Judaica não acreditou em nenhuma palavra de Jesus?

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 23 Jul 2015, 11:29

Bom dia

Quando olhamos por esse angulo a coisa toda fica de difícil compreensão....

Porque aqueles que tinha conhecimento das leis judaicas não acataram o que Jesus dizia ou qualquer outro que se candidatasse a esse titulo... Porque?.. 

Almoedo
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qui 23 Jul 2015, 11:48

Marcelo Almoedo pergunta

Ok, Agora me diz, porque as autoridades Judaica não acreditou em nenhuma palavra de Jesus?

Ernesto responde;

Jesus disse a respeito do fim dos tempos, dizendo: Quando o filho do homem vier porventura achará fé na terra? A fé não é só acreditar, mas, esperar,sonhar, viver pela vinda de Jesus.
No tempo de Cristo os judeus também esperavam, mas, esperavam um messias humano, do tipo Gideão, ou Josué,ou Macabeus, porque criam, (assim como creem até hoje), que o reino prometido será aqui na terra. eles se sentem superiores, e sempre cobiçaram a supremacia sobre os povos. Quando Jesus disse que o reino dele, não era deste mundo, eles se decepcionaram e procuraram se livrar dele, porque Jesus, os atormentava com uma pregação a qual eles não tinham o minimo de interesse que acontecesse.
No fundo, no fundo, eles sabiam que Jesus era diferente, por isso o temiam, mas, a cobiça, e o sonho de se vingarem dos seus inimigos falava mais alto no coração deles.

Abraços Ernesto
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 23 Jul 2015, 11:56

Boa dia

Ernesto, então Jesus não Seria o Messias Esperado Para Quem Entendia das Leis Judaica.

Almoedo
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qui 23 Jul 2015, 15:09

.
Almoedo,

O homem é sempre o mesmo, só crê no que quer crer; Os discípulos também eram judeus, e aguardavam com ansiedade a vinda do Messias, Embora Jesus deixasse bem claro a missão dele aqui na terra, eles sempre torciam o sentido das palavras. Prova? Os dois discípulos no caminho de Emaús; Lucas 24;19-20,...as que dizem respeito a Jesus, o Nazareno, que foi profeta poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo, e como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram á condenação de morte e o crucificaram. E, NÓS ESPERÁVAMOS  QUE FOSSE ELE O QUE REMISSE ISRAEL etc.
Naquele tempo a lei judaica apontava para um Messias, eles torceram as mensagens, assim como hoje a escritura também aponta para a vinda do nosso ¨Messias¨e, pergunto. Quantos dão crédito nas promessas da volta de Jesus?

Abraços    Ernesto

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Qui 23 Jul 2015, 18:56

Ernesto escreveu:
Marcelo Almoedo pergunta

Ernesto responde;

Jesus disse a respeito do fim dos tempos, dizendo: Quando o filho do homem vier porventura achará fé na terra? A fé não é só acreditar, mas, esperar,sonhar, viver pela vinda de Jesus.
No tempo de Cristo os judeus também esperavam, mas, esperavam um messias humano, do tipo Gideão, ou Josué,ou Macabeus, porque criam, (assim como creem até hoje), que o reino prometido será aqui na terra. eles se sentem superiores, e sempre  cobiçaram a supremacia sobre os povos. Quando Jesus disse que o reino dele, não era deste mundo, eles se decepcionaram e procuraram se livrar dele, porque Jesus, os atormentava com uma pregação a qual eles não tinham o minimo de interesse que acontecesse.
No fundo, no fundo, eles sabiam que Jesus era diferente, por isso o temiam, mas, a cobiça, e o sonho de se vingarem dos seus inimigos falava mais alto no coração deles.

Abraços    Ernesto

Ernesto a paz do Senhor Jesus!

Exatamente irmão! Boa explanação.

Apenas acrescento que por este motivo (coração do homem duro) foi propósito de Deus que permanecesse assim para justiça de Deus em Jesus Cristo.

Graça e paz!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 23 Jul 2015, 21:15

Boa noite

Em outra ocasião, ele também afirmou "Eu e Meu Pai somos Um." Imediatamente as autoridades religiosas queriam apedrejá-lo por Ele se fazer um Deus.João 10:33
Então Jesus mentiu em afirmar ser Filho de Deus ou mentiu ao afirmar que Ele era Deus?
Então vocês devem concordar com os sábios da leis que acusaram Jesus de Blasfêmia?

Alguém se habilita?

Almoedo
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5086
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10772

Mensagem por Tzaruch em Qui 23 Jul 2015, 21:36

.

Olá Marcelo.

Marcelo escreveu:

Onde foi mesmo que você leu JESUS a afirmar que ele era DEUS ?

E Jesus respondeu-lhe:
O primeiro de todos os mandamentos é:
Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

Marcos 12:29

Acaso foi neste texto ?

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 23 Jul 2015, 22:19

Boa noite

Tzaruch por favor releia as mensagens ......alias irei expor tudo dnovo para ver se você compreende agora acompanhando pelo menos os grifos.
327
Jesus alguma vez afirmou ser Deus?
Nos relatos de seus evangelhos podemos observar que o povo ouvia com prazer tudo o que dizia, nota-se que Ele ensinou como quem tem autoridade e não como os mestres da Lei.
Logo se tornou evidente que ele estava fazendo declarações surpreendentes sobre si mesmoEle começou a identificar-se como muito mais do que um professor ou profeta.
Ele começou a dizer claramente que ele era DeusEle fez a sua identidade o ponto focal de seu ensino.
A pergunta mais importante que ele colocou para aqueles que o seguiam foi "Quem você diz que eu sou?" 
Então o que você responderia a Jesus?
331
Tzaruch
Porque meu amigo você complica tanto algo tão simples apresentado..
Releia com mais atenção o que o requisito sugere dentro de uma perspectiva teológica.
Vou repetir para melhor a sua compreensão com o atalho ao link e tudo mais.
Em outra ocasião, ele também afirmou "Eu e Meu Pai somos Um." Imediatamente as autoridades religiosas queriam apedrejá-lo por Ele se fazer um Deus.João 10:33
Então Jesus mentiu em afirmar ser Filho de Deus ou mentiu ao afirmar que Ele era Deus? 
334
Olá Rasabino
A questão aqui fica por conta das autoridades judaica Não aceitava no que Jesus dizia, e o julgava como blasfêmia e a consequência foi morte por crucificação.
Mas tinha alguns judeus que acreditou no que dizia e o seguiam.....Por que esses acreditam e os que sabiam das leis (Pentateuco) Não?
Para melhor entender, nós não podemos esquecer que a importância que nos oferecemos ao cristianismo, ela tem de ser olhada de agora para trás, por que, se nós  olhamos, digamos, a quase 2000 anos, o impacto de uma religião que nasce dentro de uma região de um mundo romano, dentro de um império imenso, que é uma dissidência da religião daquele povo na Palestina. Ela não teria um impacto, digamos, se naquela época tivesse os meios de comunicação como temos hoje, não seria uma noticia, uma manchete, nem a morte seria anunciada muito menos o seu nascimento.
Me lembro em uma entrevista como o nosso "Jesus" Inri Cristo, Perguntaram a ele;
-Você é Deus

Ele respondeu...
-Quem vê a mim vê ao Pai....
Todos ali presente riram como se fosse uma piada, um deboche...... Seria o mesmo impacto e a mesma ironia dos candidatos a títulos do Messias Judaico naquela época
.
339
342
Então vocês devem concordar com os sábios da leis que acusaram Jesus de Blasfêmia?
Alguém se habilita?
Entente agora o que está sendo pleiteado.

Almoedo
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5086
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10772

Mensagem por Tzaruch em Qui 23 Jul 2015, 22:40

.

Olá Marcelo.

Será que você consegue deixar de ficar embatucado e vai tentar responder ?

O que respondeu são perguntas onde tenta encontrar respostas ao que não quer entender.

REPITÉKO

------------------------
Marcelo escreveu:

Onde foi mesmo que você leu JESUS a afirmar que ele era DEUS ?

E Jesus respondeu-lhe:
O primeiro de todos os mandamentos é:
Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

Marcos 12:29

Acaso foi neste texto ?

-------------------------------------------

Seja claro e conciso, mostre um ou mais textos onde JESUS diz que é DEUS,,,,
não é por sua leitura e interpretação,,, tem de ser mesmo por palavras claras
em que todos possam ler o mesmo.

Nesse texto de Marcos JESUS fala "NOSSO DEUS",,, sem nenhuma interpretação
todos podem ler que é o DEUS de JESUS também,, pois ele diz "NOSSO".

Agora na mesma clareza, qual é o texto em que JESUS diz que é DEUS ?

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 23 Jul 2015, 22:50

Tzaruch, me faz dois favores....Um à mim e outro a você.

Esquece esse requisito.

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 23 Jul 2015, 23:01

Mais uma vez

Alguém se habilita?

Almoedo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 15:04