F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Marcelo Almoedo
Betho
Valdomiro
Rodrigues
Ernesto
Clayton Lima
Norberto
Gleison Elias
Gilcimar
Stanley K
14 participantes

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus?


    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 301
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Guto Qua 15 Jul 2015, 12:03

    Pra ele (Clayton) Jesus é também um Deus, criado por Deus que não é Deus!!

    ============================

    Pra mim tbém Stanley, Mas JESUS Tbém é DEUS!!, Depende o Ponto da Interpretação

    Pro Irmão Soriano tbém, Ele revela as 03 pessoas em Locais Diferentes, "Dentro do Batismo de Cristo, Filho de Deus, não DEUS!!!!

    1) O Espirito descendo
    2) O Filho no Rio Jordão, sendo batizado por João Batista, Testemunha da Trindade!!
    3) O PAI dizendo: Eis o Meu Filho a quem tanto me comprazo

    SÃO 03 Entidades cada um fazendo algo diferente
    COMO NÃO CRER NISTO SE JOÃO BATISTA, QUE USOU SUAS PALAVRAS PARA BATIZAR JESUS E DAR PRÓVA
    DAS 03 Entidades

    [/quote]
    O QUE SERIA mais claro que isto?, até uma Criançinha entenderia. Leiem JOÃO tbém!!!!, O EVANGELISTA faz a Unidade, porém, sempre
    Revela a Trindade.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Eliseo_Soriano


    ===========

    Ola Almoedo, tudo bem?

    Respondendo a pergunta do Tópico, tem muitos tópicos que acabo esquecendo de ler..

    É apenas minha oponião, não quero apanhar aqui..rsss

    Pra mim, Jesus é Homem, Filho de Deus, e Deus lhe deu Autoridade para ser Semelhante a Ele, qdo Ele morreu como Homem,
    cunpriu-se as Profecias dos Antigos Profetas do VT, Jesus resgatou a Humanidade do Pecado, Passou 40dias ressureto na Terra,
    fora Testemunho Vivo, sua Ressussitação, jamais uma mentira duraria 2000 mil anos e só cresce, cada vez mais, Temos mais de 500
    Testemunhas Oculares, Entre Papiros e Manuscristos, Jesus de longe ganha de Alexandre O Grande, Napoleão, Pitagoras, Socrates, Platão,
    Temos Manuscristos das Obras de Cristo até no Oriente Médio, e a Ihreja CATÓLICA Se tivesse alterado, não haveriam as minimas contradições.
    Poderia escrever um Livro aqui para falar do MEU SENHOR, EXCLUSIVO, UNICO E SUFICIENTE NA MINHA VIDA, Deus deu esta autoridade a JESUS, Ele
    passou dores Terríveis como Homem, tinha a Autoridade do Pai, Por isto, Muitos chamam do Próprio Deus.qto a Isaias, no inicio da sua questão,
    Veja que a Palavra diz que Deus é um Deus de pessoas Vivas, como Isac e Jacó, Como voce entenderua isto, explica aos Vivos que ja morreram, eis
    o Filho de Deus Vivo, previsto pelos Profetas de Deus.

    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Número de Mensagens : 1313
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Valdomiro Qua 15 Jul 2015, 13:14

    Stanley, Paz!

    Grato pela exposição, mas não vi resposta a minha pergunta.

    Teu questionamento ao Clayton foi que ele teria criado uma teologia nova.

    Te mostrei que essa teologia nova, não é tão nova assim. Na verdade, a bíblia a atesta.

    Tuas perguntas terei prazer em responder, mas sobre a questão você apenas tentou se opor ao que está escrito citando outros versículos, sem resolver o verso que apresentei.

    Olha, se quando a Bíblia chama Jesus de Deus, o está relacionando a Deidade (como entendem os trinitários e por isso você cita esse verso 8,) não a funcionalidade, temos um problema trinitariano, pois o verso não o está chamando de Jesus, mas de Deus, a não ser que você me diga que ao chamar Jesus de Deus, a Bíblia esteja querendo se referir ao Jesus Homem e não ao Jesus Deus, é isso?

    Assim, meu bom amigo, ou você reconhece que Jesus ao ser chamado de Deus é Deus mesmo, mas tem um DEUS sobre ele, ou você admite que ao chamar Jesus de Deus a Bíblia não está se referindo a sua Deidade, o que permite que Deus tenha um DEUS sobre si.

    Logo, que tipo de Deus é esse que tem um DEUS sobre ele e que o unge?

    A hierarquia dita no v.9 é Deus que tem um DEUS. Não um Filho que tem um Deus.

    Aguardo tuas respostas!

    Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 15 Jul 2015, 13:48

    Valdomiro diz:

    Olha, se quando a Bíblia chama Jesus de Deus, o está relacionando a Deidade (como entendem os trinitários e por isso você cita esse verso 8,) não a funcionalidade, temos um problema trinitariano, pois o verso não o está chamando de Jesus, mas de Deus, a não ser que você me diga que ao chamar Jesus de Deus, a Bíblia esteja querendo se referir ao Jesus Homem e não ao Jesus Deus, é isso?



    Valdomiro, você foi na "veia", o Stanley tenta sempre harmonizar forçosamente a doutrina da trindade nas escrituras, mas é evidente pra quem lê imparcialmente, que ela se contradiz grotescamente, e aí está outro exemplo.

    Neste caso, ele nunca assumirá a existência de 2 deuses, e infelizmente, não aceitará o entendimento que lhe passamos da polissemia do termo deus que possibilita que Jesus seja assim chamado, sem que ele seja o próprio.

    O fato é que a Bíblia afirma que deus (Jesus) tem um Deus sobre ele, e afirma também que o segundo, é o único Deus verdadeiro, como só pode ter um único, e Jesus diz que o dele é este único, Jesus acaba ficando de fora desta.



    Graça e paz.
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Stanley K Qua 15 Jul 2015, 15:54

    A paz do Senhor Jesus!

    Guto:

    Pra mim tbém Stanley, Mas JESUS Tbém é DEUS!!, Depende o Ponto da Interpretação

    Irmão Guto, o que eu destaquei na sua frase é uma doutrina fundamental da Bíblia, a divindade do Senhor Jesus. A ponto de desmoronar TUDO para os que negam a divindade de Jesus Cristo, isto é teologia, se andou acompanhando os debates no tópico principal da trindade x unitarismo "Trindade, Unicismo e Unitarismo" deve ter percebido a grosso modo a importância da divindade de Cristo ( eu expus um resuminho lá) ao qual nos leva ao conhecimento da trindade, já que a Bíblia também identifica o E.S. como uma pessoa e também divina e estes três juntos é Deus.

    Então só de você admitir que Jesus é Deus, o nosso debate seria nas entrelinhas da doutrina da trindade, no mais isto aqui sim pode ser opinião, não é fundamental para salvação as pequenas diferenças tais como: Jesus foi criado pelo Pai, O E.S. vem somente do Pai e não do Pai e do Filho etc...desde que identifique e entenda que a trindade se resume no plano de salvação divino, o resto é resto.

    Só de você admitir a divindade de Cristo, já está em oposição à eles (unitaristas).

    Irmão Valdomiro, já já te respondo.

    Graça e paz!

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 15 Jul 2015, 16:33

    Stanley, você diz e confesso que me espantei:

    ...não é fundamental para salvação as pequenas diferenças tais como: Jesus foi criado pelo Pai,



    Na sua opiniâo, a salvação efetuada por uma criatura nâo se strata de uma diferença fundamental?



    Graça e paz.
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Stanley K Qua 15 Jul 2015, 18:21

    A paz do Senhor Jesus!!

    Clayton muito bem observado!! Eu utilizei o termo errado.

    Queria me expressar entre passou a existir ou sempre existiu.

    Errei na hora de escrever e você percebeu bem.

    Graça e paz!
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Guto Qua 15 Jul 2015, 18:58

    A Pz do SENHOR.., Stanley.

    Durante toda minha Vida sempre Crí que Jesus fosse o próprio Deus, Mas eu não consigo entender a manifestação de 03 pessoas no mesmo local e fazendo coisas diferentes no seu batísmo, sem comentar que o próprio João, Homem de DEUS fora Testemunha Viva!!!

    Os Gande Comentáristas> Ravi zacharias e Willian Laine Graig nos pede paa sempre lermos o Evangeho de João, Hoje Eu penso Jesus ser o Filho de Deus, e Salvador desta Galaxia apenas, visto que temos Infinitas Galaxias e Mundos Paralelos, como o pr´prio Rodrigo Silva afirma sobre diversos Mundos e Galaxias. É mais lógico JESUS ser o Principe desta Galaxia, conheço um Espiritualista da Linha Cardek, que afirma que Deus é um só e seus Filhos, um Delee é JESUS, REI DOS REIS, DADO A ELE todo Poder, Mas somente ao Nosso "Universo Galaxia". Porém, com Todo este Poder, que sabemos que fora lhe dado, Ele sim é o Nosso Deus.


    Gostaria muito de saber quem são os Unitaristas e os Trnitaristas deste Fórum, pra mim, são todos Irmãos do mesmo jeito!!

    Temos base nas Sagradas Escrituras para defender ambas as idéias, e sem hipocrisia, todos sabem disto!, "este Tema se torna vivo e contagia todos os posts desta casa. justamente pela base que ambos possuem", não preciso descrever as dezenas de passagens da confirmação da Trindade, aqui ja postadas e as mesmas dezenas mostrando um único Deus. Pra mim a Fé que Cristo é o Meu Senhor e ressuscitou por nós, é o que importa, Mas confesso, que ainda não li nada que debandasse para apenas uma única e pautável opinião. (Dt 29,28)
    abssssss


    Última edição por Guto em Qua 15 Jul 2015, 19:14, editado 1 vez(es)
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Rodrigues Qua 15 Jul 2015, 19:01

    Tzaruch escreveu:Mas como aquilo que você diz não passa da sua opinião, caso pense que tem argumentos
    melhores que os tradutores oficiais, faça o favor de ir falar com eles e justificar onde foi
    que eles erraram a traduzir.

    Não é por nada,, mas por mais que fale aqui, não irá conseguir alterar essas traduções existentes.

    Essas traduções em sua maioria só querem alienar os incautos assim como VC Tzaruch.... E mais os textos sumérios que posto aqui não é opinião minha, mas sim estudo de pessoas que se empenharam durante suas vidas...e um dos maiores estudiosos como Zecharia Sitchin, um renomado Arqueólogo que infelismente já faleceu, mas que deixou seu legado dos achados sumérios. Então amado não é minha opinião aqui, mas sim estudos e pesquisas cientificas, OK?

    Ah!! Esses tradutores que editaram o livro biblia ,também adulteraram, acrescentaram, omitiram muitas coisas em toda a bíblia, caso VC não saiba.

    Tzaruch escreveu:Fique então a saber, o Tzaruch é defensor somente da verdade, e é do que está
    escrito que ele debate cada assunto, se isso para você não é a verdade, ai é opção sua.

    Se isso que está ai(bíblia) apresentado do jeito que está é a verdade pra VC, então porque VC fica aqui debatendo a respeito dessa "verdade", refutando diversos assuntos.

    Exemplo: A doutrina da Trindade. Pois está escrito que o " Es" É UMA PESSOA. então, logo, VC deveria defender tal assunto, pois está escrito, não é isso que afirma que defende? O que está escrito?

    Tzaruch escreveu:Outros aqui tentam desconstruir textos em grego, pois não lhe convém, você tenta
    desconstruir texto em Hebraico, pois não lhe convêm,, o que mudou afinal ?,,,, cada
    um de vocês puxou só para aquilo que querem acreditar,,, só mudaram de assunto NADA MAIS.

    Me mostre onde tento desconstruir textos em hebraico? Pare cm isso amado...o que postei foi o PARALELISMO do sumério com o Hebraico e eles são idênticos em significado. Seja sincero.

    Tzaruch escreveu:Sabe nada, apenas imaginou coisas, o seu "deve ser" só mostrou incertezas no que falava.

    O assunto mesmo é sobre o que está escrito na Palavra de DEUS.

    Imaginei sim, e parece que estou certo, pois VC defende o texto, porque assim está escrito. Mas não se dá ao trabalho de ver outras versões, pois as outras vão te deixar tristonho, não é? Pois sua mente já está cauterizada pelo que está escrito.

    Palavra de "deus"??? Qual???? Se há várias versões?? Qual delas VC se refere?? Não me diga que é a bíblia, por favor.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 15 Jul 2015, 19:27

    Stanley K escreveu:A paz do Senhor Jesus!!

    Clayton muito bem observado!! Eu utilizei o termo errado.

    Queria me expressar entre passou a existir ou sempre existiu.

    Errei na hora de escrever e você percebeu bem.

    Graça e paz!



    Tô espantado ainda Stanley, sei que para a salvação isto não influencia, mas você nâo acha estranho que Deus tenha passado a existir?


    Graça e paz.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 15 Jul 2015, 20:18

    Boa noite

    Para todos os cristãos, independe de denominação ou ideias teológicas..

    Afinal de Contas Quem é Jesus Cristo? Realmente o Messias (Cristo) prometido dos judeus do Antigo Testamento? "Jesus Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus ... literalmente o próprio Deus em vida divina dentro de carne humana? Foram as afirmações de Jesus "Cristo" de um mentiroso ou Lunática ...ou seria mais um Inris Cristo da vida? Ou é Ele realmente Senhor do universo?

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 15 Jul 2015, 20:27

    Boa noite

    Para os todos que esteja envolvidos nessa discussão.......

    Jesus é a Salvador da Humanidade?

    Por favor use apenas SIM OU NÃO.... se for possível....

    Almoedo
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Stanley K Qua 15 Jul 2015, 20:31

    Valdomiro a paz do Senhor Jesus!

    Olha, se quando a Bíblia chama Jesus de Deus, o está relacionando a Deidade (como entendem os trinitários e por isso você cita esse verso 8,) não a funcionalidade, temos um problema trinitariano, pois o verso não o está chamando de Jesus, mas de Deus, a não ser que você me diga que ao chamar Jesus de Deus, a Bíblia esteja querendo se referir ao Jesus Homem e não ao Jesus Deus, é isso?

    Não há problema algum ai Valdomiro. Ao contrário é uma ratificação da trindade, onde o Pai é Deus, e Jesus também é Deus. E por existir sim uma hierarquia, é citado como se o Pai fosse Deus sobre Ele por ser maior em hierarquia que o Filho (por ser Pai até) onde a essência do Filho é do Pai e não o contrário. Você e outros unitaristas criam estas coisas por não crerem na trindade.

    Mas quem realmente está a modificar o que está escrito? Nós ou vocês?

    No verso diz que o Pai é Deus e que Jesus também é Deus.
    Agora cabe a nós ler todo o capítulo de Hebreus, ou melhor todo o livro para alcançarmos o resultado de que Jesus não é tratado como sendo Deus, e ainda que Deus é um Deus sobre ele.

    Pra dizer a verdade não sei porque há questionamento pra nós de vocês sobre isso, pois quem diz que é um Deus operante em um deus (minúsculo) que nem é Deus mas é homem, são vocês.

    Pra mim basta ler o contexto:

    3 O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;


    O contexto do capítulo afirma que Jesus também é Deus, mas de maneira impecável como você mesmo citou fica um Deus sobre outro Deus, mas ao invés do que você sugeriu, a preocupação do autor foi demonstrar que Jesus está acima de TODOS, todavia hierarquicamente o Pai está acima dele. Na conclusão ao invés de ser um Deus sob um segundo Deus, não passa da confirmação de que ambos são Deus, e uma confirmação de que Jesus sendo enviado pelo Pai está de alguma maneira sob a tutela do Pai, é a mesma coordenação de sempre.

    É muito simples, na visão unitarista é dito que se trata de deus (minúsculo) como no caso de ser chamado como deuses (minúsculo) em juízes e no caso de Moisés. Traga algum outro que é chamado de Deus, como no caso de Jesus ai neste verso?? Assim posso pensar no seu caso.

    Graça e paz!
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Stanley K Qua 15 Jul 2015, 20:35

    Clayton a paz do Senhor Jesus!

    Tô espantado ainda Stanley, sei que para a salvação isto não influencia, mas você nâo acha estranho que Deus tenha passado a existir?

    Agora você bagunçou um pouco irmão. Eu me referia a assumir a divindade de Cristo mas haver diferenças nas entrelinhas, tais como a que ratifiquei pela sua observação. Entendeu?

    Alguns trinitários defendem a doutrina como um todo de forma diferente. Este caso do exemplo o qual você observou, não é o que eu defendo, nem o do E.S. vim somente do Pai.

    Graça e paz!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 15 Jul 2015, 20:43

    Stanley pede:

    É muito simples, na visão unitarista é dito que se trata de deus (minúsculo) como no caso de ser chamado como deuses (minúsculo) em juízes e no caso de Moisés. Traga algum outro que é chamado de Deus, como no caso de Jesus ai neste verso?? Assim posso pensar no seu caso.


    Jesus um ser espiritual, outro ser espiritual serve?

    Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
    2 Cor 4:4


    O Deus Jesus é luz.
    O deste século cega.


    Agora veja o incomparável, pois é único:



    Que conheçam a ti só (Pai), como o único Deus verdadeiro.
    Jo 17:3


    Graça e paz.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 15 Jul 2015, 20:52

    Boa noite

    Clayton Que conheçam a ti só (Pai), como o único Deus verdadeiro. e  a  Jesus Cristo

    O que quer dizer com o "e" "a"

    Almoedo
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 15 Jul 2015, 20:59

    Já conversamos sobre isto, lembra do engenheiro?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 15 Jul 2015, 20:59

    Que engenheiro?

    Conteúdo patrocinado


    Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 14 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 00:07