F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Por que Davi afirmou que em iniquidade foi formado ?

Compartilhe

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Re: Por que Davi afirmou que em iniquidade foi formado ?

Mensagem por Gleison Elias em Dom 31 Maio 2015, 01:55

--

Roberto,

Meu ponto de vista ser absoluto? Jamais.

Acontece que, em nossa vida em busca da verdade pregada pelos apóstolos e pelos profetas (Efésios 2:20), conhecemos de tudo mas nos apegamos ao que for bom (1Tessalonicenses 5:21), até que cheguemos à unidade completa da fé (Efésios 4:13).
E com isso, tem doutrinas que não nos enganam mais (Efésios 4:14), entre elas está essa doutrina herética do pecado original herdado.
Essa heresia causou heresias ainda maiores, como da Imaculada Conceição, como o calvinismo, como o armianismo, como o pelegianismo, como a deidade de Cristo, entre outras várias.
Tudo isso foi causado por causa dessa mentira, que só deixa o evangelho ainda mais complexo, o que não condiz com a simplicidade do evangelho autêntico (2Coríntios 1:12, 11:13).

Enfim, tudo isso se resume em: Não tenho verdade absoluta, mas assim como os primeiros cristãos estou crescendo nela e não voltarei mais a nenhum engano.

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 5348

Mensagem por Tzaruch em Dom 31 Maio 2015, 01:58

.

Olá Gleison.

Gleison escreveu:Na minha mensagem anterior eu já respondi:
Por um homem entrou o pecado no mundo.
Este homem é Adão.

......e precisamos de alguém por cabeça que não seja que Adão.
Se "crermos" em Adão, pecamos e morremos.

Em qual passagem (texto) aparece a primeira advertência ao pecado ?

E também em qual passagem acontece a primeira MORTE ?

Poderia citar por favor...

.

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Dom 31 Maio 2015, 18:03

Roberto Costa escreveu:Nisto consiste o chamado pecado original ? Ou não tem nenhuma ligação ?

A relação do pecado de Adão com Davi e com todos nós é a morte. O que herdamos de Adão?

Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. 1 Coríntios 15:22

Não herdamos o pecado, no entanto o mesmo processo que ocorreu em Eva antes da desobediência, também ocorre em nós, estou falando do processo da concupiscência!

A concupiscência é uma característica de todos os descendentes de Adão, e pela concupiscência poderemos ou não pecar. Tiago explica como se dá este processo em todos os homens:

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago 1:13-15

Foi exatamente assim que se deu o primeiro pecado (original)

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Dom 31 Maio 2015, 18:07

Gleison Elias escreveu:--

Uma única tradução (a Almeida) trás o texto conforme Rasabino quer.

Uma aula sobre "João Ferreira de Almeida":

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 1142
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
Mensagens Curtidas : 51
Pontos de participação : 2808

Mensagem por Márcio em Ter 02 Jun 2015, 15:11

Sobre a proposta da mensagem inicial

Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Salmo 51 : 05
O que Davi estava afirmando quando disse isso ?

Faço os seguintes comentários:

Podemos verificar o que Davi estava afirmando baseado no que ele conhecia a partir da sua realidade e paradigma. Então alguns pontos como os descritos abaixo, estão fora do propósito, do paradigma de Davi ao fazer as afirmações indicadas:

1. Ele não está falando sobre como o pecado entrou no mundo;
2. Ele não está falando sobre maldições serem hereditárias ou não;
3. Ele não está falando sobre pecados serem ou não transmitidos de geração em geração;
4. Ele não está falando sobre herança por pecados de Adão.

Ele está falando que a conjunção carnal que o gerou era um ato impuro diante da Lei dada por Deus por intermédio de Moisés. Lemos em levítico 15.

Verso 16: Também o homem, quando sair dele o sêmen da cópula, toda a sua carne banhará com água, e será imundo até à tarde.
Verso 17: Também toda a roupa, e toda a pele em que houver sêmen da cópula se lavará com água, e será imundo até à tarde.
Verso 18: E também se um homem se deitar com a mulher e tiver emissão de sêmen, ambos se banharão com água, e serão imundos até à tarde.

A menstruação da mulher é o que regula toda a sua fertilidade, este tipo de fluxo, também era pecado diante da Lei, pois era necessário expiação e atos libatórios para que a mulher fosse tornada "pura" novamente, conforme versos 29 e 30.

Lemos em Levítico 12, que ao nascer uma criança menino ou menina, isto também era impuro aos olhos da divindade.

Verso 2: "Diga aos israelitas: Quando uma mulher engravidar e der à luz um menino, estará impura por sete dias, assim como está impura durante o seu período menstrual.

Verso 4: Então a mulher aguardará trinta e três dias para ser purificada do seu sangramento. Não poderá tocar em nenhuma coisa sagrada e não poderá ir ao santuário, até que se completem os dias da sua purificação

Verso 6: Quando se completarem os dias da sua purificação pelo nascimento de um menino ou de uma menina, ela trará ao sacerdote, à entrada da Tenda do Encontro, um cordeiro de um ano para o holocausto e um pombinho ou uma rolinha como oferta pelo pecado

Verso 7: Ele os oferecerá ao Senhor para fazer propiciação por ela, que ficará pura do fluxo do seu sangramento. Essa é a regulamentação para a mulher que der à luz um menino ou uma menina.

Então quando Davi fala termos como "em iniquidade fui formado" ou "em pecado me concebeu", ele está tratando de coisas pertinentes à lei que regulamentavam a vida do povo israelita desde a sua concepção até seu nascimento. Segundo a lei, todo o processo envolvendo os fluídos corporais do homem e da mulher para gerar uma nova vida eram um ato tido como impuro, conforme a Lei, sendo um ato impuro era passível de atos expiação, havendo necessidade de expiação, então é evidente que a divindade entende como pecado.

Márcio

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 23 Nov 2017, 23:53