F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1663

A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 27 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Ernesto em Qua 06 Nov 2019, 22:03

Todas estas perguntas ja foram respondidas em outros tópicos

Ernesto

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2025

A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 27 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

Mensagem por Maria Madalena em Qui 07 Nov 2019, 18:24

Ernesto

No sábado, Nem teu filho farás alguma obra
nem tua filha,
nem o teu servo,
nem a tua serva,
nem o teu animal,
nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas..

A lei e exatamente como está escrito. sE ASSIM NÃO FOSSE....DEUS NÃO ESCREVERIA DESTA FORMA
Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 202
Pontos de participação : 4743

Mensagem por Ernesto em Qui 07 Nov 2019, 19:22

Maria diz;

A lei e exatamente como está escrito. sE ASSIM NÃO FOSSE....DEUS NÃO ESCREVERIA DESTA FORMA

Ernesto responde

Será que Jesus também pensou assim quando permitiu os discípulos colherem espigas para matar sua fome?

Ou Mat. 12:9-12 E, partindo dali, chegou à sinagoga deles. 10 E estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para acusarem Jesus, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? 11 E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela e a levantará? 12 Pois quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por consequência, lícito fazer bem nos sábados.

Agora eu te pergunto; Queres acusar a mim ou alguém de minha casa quando fazemos um bem aos outros em dia de sábado?
Fazer um bem a um necessitado não é trabalhar para fins lucrativos.

Ernesto
Aldo Maro Ferraro
Aldo Maro Ferraro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : engenheiro mecânico, professor de física e de matemática
Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Florianópolis/ Santa Catarina
Religião : ecumenico
Igreja : consciência interior
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 19
Pontos de participação : 803

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Qui 07 Nov 2019, 20:05

Pergunto:
Jesus realizava suas obras aos sábados; era Ele, então, um pecador?

Pratiquemos a gentileza e a cordialidade
Deus Pai nos abençoe. Aldo
Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qui 07 Nov 2019, 20:53

Aldo pergunta:

Jesus realizava suas obras aos sábados; era Ele, então, um pecador?

Ernesto responde:

Pecador? De maneira nenhuma, ele disse que era preciso fazer bem aos sábados, e, foi o que ele fez. Se nós visitarmos os necessitados e socorre-los em sua necessidade então estaremos fazendo exatamente o que Jesus fazia

Eu apresentei agora mesmo em outro tópico o que Deus exige de nós.

Leviticos 23:36, nenhum trabalho SERVIL FAREIS

Se não fizermos nenhum trabalho SERVIL (SERVIÇO COM LUCROS) NOS SÁBADOS, ENTÃO TEMOS TEMPO PARA visitar os órfãos viúvas e necessitados em suas tribulações. E foi o que Jesus fez,

Abraços Ernesto

Tzaruch
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 6598
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 127
Pontos de participação : 14300

Mensagem por Tzaruch em Sex 08 Nov 2019, 02:37

Olá Ernesto.

Uma vez mais você cita texto fora do contexto para tentar
dizer coisas que não estão escritas, e quem não for verificar
até acredita naquilo que você "tenta" dizer.

Ernesto escreveu:Eu apresentei agora mesmo em outro tópico o que Deus exige de nós.

Leviticos 23:36, nenhum trabalho SERVIL FAREIS

No outro tópico você não vai saber explicar os sacrifícios, ofertas queimadas etc etc
que fala para VOCÊ FAZER em Leviticos 23, e aqui não saberá explicar porque faz essa
citação sendo que não é a falar DO SÁBADO.

Fala aos filhos de Israel, dizendo:
Aos quinze dias deste mês sétimo será a festa
dos tabernáculos ao SENHOR por sete dias.
Ao primeiro dia haverá santa convocação;
nenhum trabalho servil fareis.
Sete dias oferecereis ofertas queimadas ao SENHOR;
ao oitavo dia tereis santa convocação,
e oferecereis ofertas queimadas ao SENHOR;
dia de proibição é, nenhum trabalho servil fareis.
-Levítico 23:34-36 ACF-

O verso que você cita aponta o PRIMEIRO E OITAVO dia da festa
dos tabernáculos, não é o SÁBADO como tentou DISTORCER.

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus;
não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho,
nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva,
nem o teu animal, nem o teu estrangeiro,
que está dentro das tuas portas.
-Êxodo 20:8-10 ACF-

Em Êxodo 20 quando aponta o SÁBADO não diz que é trabalho "servil",
diz sim para não fazerem OBRA NENHUMA.

Você foi citar o "servil" fora do contexto, e fez distorção bíblica.

Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado:
É sábado, não te é lícito levar o leito.
-João 5:10 ACF-

No sábado nem era permitido sequer levarem a própria cama,
mas você tentou mudar o entendimento dizendo que só
fazia referência a trabalho "servil" citando texto sem contexto.

E aquele homem foi,
e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.
E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus,
e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.
-João 5:15-16 ACF-

O que JESUS fazia não tinha NADA de "SERVIL", nem sequer recebia
qualquer pagamento, apenas curava, o que segundo a lei
isso era uma OBRA, assim como levar a própria cama.

E Jesus lhes respondeu:
Meu Pai trabalha até agora,
e eu trabalho também.
-João 5:17 ACF-

E convém não esquecer o que JESUS falou
que DEUS trabalhava até agora e ele também.

Ernesto escreveu:ele disse que era preciso fazer bem aos sábados, e, foi o que ele fez.

Só falta é você dizer que JESUS só fazia o bem aos sábados....

Nem JESUS disse que era preciso fazer o bem SÓ aos sábados,
o bem é para ser feito TODOS os dias da semana,
e isto SIM, foi o que JESUS fez e ensinou.

Aldo Maro Ferraro
Aldo Maro Ferraro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Sex 08 Nov 2019, 12:50

Estimado confrade Ernesto

Em que pese meu questionamento tenha sido por ti respondido, com a clareza que te é peculiar, ele foi instado pelas mensagens de Maria Madalena pois que, se levarmos drásticamente a extremos a obediência à citada lei, atingiríamos o absurdo de considerar Jesus em pecado.

Fraternal abraço.

Pratiquemos a gentileza e a cordialidade
Deus Pai nos abençoe. Aldo
Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sex 08 Nov 2019, 17:38

Aldo diz;

Em que pese meu questionamento tenha sido por ti respondido, com a clareza que te é peculiar

Ernesto responde

Olá Aldo; Nós não devemos censurar aos que procuram ganchos para pendurar suas dúvidas; porque a palavra de Deus é um mistério para muitos.
Os que procuram pegar tudo ao pé da letra certamente eles entram em muitos becos sem saída. Tomando como exemplo a lei de Deus, ela é eterna porque a justiça é o próprio caráter de Deu, a lei não pode se contradizer, e nem se contradiz.
Vemos o que Deus diz a Abraão Gen 26;4-5, E multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus, e darei a tua semente toda estas terras. E em tua semente são benditas todas as nações da terra. Porquanto Abraão obedeceu a minha voz e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos E AS MINHAS LEIS.
Vemos que as leis de Deus já existiam pelo menos quatro séculos antes de a lei ser promulgada no Sinai;
Nós não sabemos o teor da lei de Deus para com Abraão, mas, temos a certeza que a lei é a essência da justiça, porque este é o caráter de Deus.
Os Israelitas viveram quatrocentos anos em cativeiro e só conheciam a lei do chicote, eles não sabiam o que era obedecer por amor, por isso foi preciso Deus aplicar uma dose forte de remédio para aprenderem a obedecer.
No tempo de Jesus o povo ja era mais ajuizado e não era mais preciso agir com tanta firmeza como agiu no tempo de Israel, Jesus veio implantar uma aliança na base do amor, sob orientação do Espirito Santo, por isso Paulo diz em hebreus 10: 15-16, E também o ESPIRITO SANTO no-lo TESTIFICA , porque, depois de haver dito: Este é o concerto que farei com eles DEPOIS DAQUELES DIAS, diz o Senhor: Porei as MINHAS LEIS em seu coração e as escreverei em seu entendimento.
No tempo de Israel eles não tinham condições de entender, o que é por amor, mas, no tempo de Jesus os tempos ja eram outros. Mas, a essência da lei é a mesma, somente ditas com outras palavras, palavras de amor. Nós temos todos os dez mandamentos da lei de Deus no novo testamento, mas, não em forma de decálogo, elas estão sobejamente exposta nos sermões de Jesus.
Mat 5:17, Não cuideis que vim destruir a lei e os profetas, não vim ab-rogar mas, cumprir. Os que querem fugir da lei afirmam que Jesus era judeu e ele era obrigado de viver na lei.
É uma desculpa amarela que não condiz com a verdade, por duas razões, O verso 18 diz; PORQUE EM VERDADE VOS DIGO QUE,ATÉ QUE O CÉU E A TERRA PASSEM NENHUM JOTA OU UM TIL SERÁ TIRADO, O céu ainda não passou, E NEM A TERRA portanto a lei continua intacta, outro ponto que muitas vezes passa por alto. Se Jesus, por ser judeu vivesse o judaísmo então todas as mensagens seriam judaizantes. Ele veio exatamente para fazer um novo concerto não só com Israel,, mas com todos os povos, e este plano ja fora profetizado no antigo testamento
Vejamos Isaías 56: 1a8, Assim diz o Senhor: Mantende justiça, porque a minha salvação ESTÁ PRESTES A VIR e a minha justiça, a manifestar-se.
BEM-AVENTURADO o homem que fizer isso, e o filho do homem lançar mão que disso, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de perpetrar algum mal.
NÃO FALE O FILHO DO ESTRANGEIRO que se houver chegado ao Senhor, dizendo: De todo me apartará o Senhor do seu povo, nem tampouco diz o eunuco: Eis que sou uma arvore seca. Porque assim diz o Senhor acerca dos eunucos que guardam os meus sábados e escolhem aquilo que me agrada, e abraçam o meu concerto.
Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar um nome melhor do que o de filhos e filhas um nome eterno a cada um deles que nunca se apaga.
E AOS FILHOS DOS ESTRANGEIROS QUE SE CHEGAREM AO SENHOR PARA O SERVIREM E PARA AMAREM O NOME DO Senhor, sendo deste modo servos seus, TODOS OS QUE GUARDAREM O SÁBADO, não o pro FANANDO E OS QUE ABRAÇAREM O MEU CONCERTO, também os levarei ao santo monte e os festejarei na minha casa, os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar porque a minha casa será chamada Casa de oração para todos os povos.

Esta profecia diz tudo, e para confirmar no novo testamento Paulo diz em Efésios 2:16-19,Pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo ele evangelizou a paz á vós que estáveis longe e aos que estavam perto.
Porque, por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espirito. Assim já não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, mas, concidadãos dos santos e da família de Deus edificado sobre o fundamento dos apóstolos e dos PROFETAS de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina.

Bem; Aldo e os demais, eu creio que esta exposição é suficiente para provar a autenticidade no novo testamento, inclusive o quarto mandamento.

Abraços Ernesto
Aldo Maro Ferraro
Aldo Maro Ferraro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Sab 09 Nov 2019, 08:22

Muito grato, amigo Ernesto; tuas exposições são sempre muito esclarecedoras.
Abraço fraterno. Aldo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Nov 2019, 21:14