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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé


    Tzaruch
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 23 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Ter 24 Set 2019, 00:33


    Continuação da resposta à Msn Nº327

    Olá Pires.


    Pires escreveu:
    __Pires__
    porém minha afirmação sobre o verso 1 não ´pode ser negada.
    Trata-se apenas de interrogação :

    Que diremospois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?

    __Tzaruch__
    Já vai ver como a gramática nega as suas interpretações pessoais.

    __Pires__
    Outras versões negam sua interpretação gramatical .

    Caso não saiba,, a gramática não muda e é a base de qualquer idioma,
    já as traduções, você até as pode fazer, mas quando existem contradições
    então é certo que alguém não traduziu corretamente, que é o seu caso.


    Dai que as suas "versões" ou ainda "traduções" não negam NADA da gramática,
    a qual não foi interpretada como você faz com as traduções.

    Pires escreveu:Versão Inglesa Contemporânea
    Rm 4,1,2,3 :
    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão ?

    _Pires_
    Nada além de interrogação.

    Sim é uma pergunta RETÓRICA, tanto nessa tradução
    como em todas as traduções seguintes.



    E se sabe o que é uma pergunta retórica vai entender,,
    se não sabe, vai ter que ir procurar e aprender.



    Embora a maioria faça a pergunta sobre o que Abraão alcançou
    segundo a carne,, e o que cita só pergunta o que podemos dizer.

    Você Pires,, seria capaz de responder a essa pergunta ?


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão,
    nosso pai segundo a carne?
    -Romanos 4:1 ACF-


    What shal we say then, that Abraham our father
    hath found concerning the flesh?
    -Romanos 4:1 Geneva-


    What shall we say then that Abraham our father,
    as pertaining to the flesh, hath found?
    -Romanos 4:1 KJV-


    What shall we say then that Abraham our father,
    as pertaining to the flesh, hath found?
    -Romanos 4:1 KJV-BRG-


    QUE diremos, pois, ter alcançado Abraão,
    nosso pai segundo a carne?
    -Romanos 4:1 ACF2007-


    What shall we say then that Abraham our father,
    as pertaining to the flesh, hath found?
    -Romanos 4:1 KJVA-


    What then shall we say our father Abraham
    to have found according to flesh?
    -Romanos 4:1 LITV-


    Que, pois, diremos ter alcançado Abraão,
    nosso pai segundo a carne?
    -Romanos 4:1 Portuguese JFAA-


    Que diremos, pois, ter alcançado Abraão,
    nosso pai segundo a carne?
    -Romanos 4:1 Portuguese JFAC-


    E a pergunta é RETÓRICA porque o próprio autor logo de seguida
    dá a resposta ao que pergunta,, e ai sim,, FAZ A AFIRMAÇÃO.



    Portanto, isso de ser só UMA PERGUNTA não é como está a dizer,
    pois existe a retórica e um contexto logo de seguida.

    Pires escreveu:
    2 Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar.

    Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus.

    _Pires_
    Nada nesse verso mostra que Abraão foi justificado por obras.

    Mas não mostra o quê Pires ?,, você não consegue ver ai a AFIRMAÇÃO
    de que Abraão fez alguma coisa ?


    E o que fez que não lhe permitiu tornar aceitável a DEUS foi exatamente uma obra,
    que todos sabem ter sido quando ofereceu Isaque sobre o altar.


    Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras,
    quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
    Bem vês que a fé cooperou com as suas obras,
    e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
    -Tiago 2:21-22 ACF-


    E esse verso prova diretamente.

    Pires escreveu:Mas, ó homem vão, queres tu saber
    que a fé sem as obras é morta?
    -Tiago 2:20 ACF-


    _Pires_
    As obras são feitas quando existe fé. Sem ela nada pode ser feito

    E Abraão,, foi ou não foi justificado pela obra que fez ?



    Pois claro,,, a sua "explicação é de fato FUGITIVA, em vez de entrar no assunto
    do texto citado você vem é tentar dizer que só a fé valeu....

    Pires, comece a entender o que está escrito na Bíblia, o texto de Tiago dá como
    exemplo Abraão a ser justificado pelas obras, e que sem essa obra a tal
    fé que ele teve teria sido uma FÉ MORTA.


    Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras,
    quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
    Bem vês que a fé cooperou com as suas obras,
    e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
    -Tiago 2:21-22 ACF-


    O verso 2:21 é uma pergunta retórica, o autor não espera que seja
    dada uma resposta, mas procura sim enfatizar e chamar à atenção
    a um fato conhecido,, e logo de seguida confirma que a fé cooperou
    com as obras,,, e isso não tem como você negar.

    E termina a dizer que pela obra que Abraão fez a fé foi aperfeiçoada,
    mas ainda assim você quer negar a bíblia dizendo que Abraão
    não foi justificado por obra nenhuma.

    O que você pensa alcançar com toda essa negação que claramente
    está a fazer ao que está escrito Pires ?



    Vai negar que está escrito nesse verso que Abraão foi justificado pelas obras ?


    Vai negar que a FÉ cooperou com as obras ?


    Ou vai negar e dizer que não viu que pelas obras a fé foi aperfeiçoada ?




    Tzaruch
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 23 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Tzaruch Ter 24 Set 2019, 02:39


    Continuação da resposta à Msn Nº327

    Olá Pires.



    Pires escreveu:
    _Tzaruch_
    Mas é esperado que os leitores entendam ou caso não saibam que procurem saber
    que Abraão foi justificado pelas obras quando ofereceu o seu filho, ,porque isso
    mesmo é a mostrar que a fé sem obras é morta como é perguntado antes.


    __Pires__
    É esperado que se tenha o correto entendimento que nenhuma obra pode ser feita sem fé.

    Está quase "lá",, mais um pouco e vai conseguir ver que pela FÉ Abraão
    praticou uma obra,, e que por essa obra ele foi justificado.

    E é interessante como você desvia e nem toca no assunto sobre Abraão
    ter sido justificado pelas obras quando ofereceu Isaque..

    E assim se vê os argumentos que você nem sabe o que responder.



    Pires escreveu:Ora, o que havia antes, a fé ou as obras ?

    Ainda não viu que não está em questão o que havia primeiro ?

    Está em questão sim o que foi que justificou Abraão,, neste caso
    foram as obras tal como está escrito.


    Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto,
    assim também a fé sem obras é morta.
    -Tiago 2:26 ACF-


    Entretanto, a fé que havia antes ERA MORTA sem obras.

    Pires escreveu:Logo, a justificação é através da fé.

    Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil?
    Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras,

    quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar?
    Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam

    atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras.
    Tiago 2:20-22  (NVI)


    Não, a justificação foi PELAS OBRAS, e está ai a citação da NVI para confirmar,
    ou ainda nega como tem andado a fazer.

    Pires escreveu:
    Você já deveria saber que nem tudo aquilo que termina em "?" interrogação é apenas
    uma interrogação,, podem existir afirmações dentro da mesma frase, e na pergunta
    em questão existe um contexto, o qual o próprio autor logo de seguida responde.


    __Pires__
    Certo,

    Diz que é certo mas não comenta nada a mostrar que entende do assunto,
    e pior, vai é negar as coisas que estão escritas.

    A tal da afirmação dentro da frase e do contexto você não quer ver.


    Pires escreveu:vamos considerar outras versões para que se tenha um entendimento
    não apenas com a versão da Almeida .

    Viu, quer é procurar traduções que lhe digam o que quer ouvir,
    mas não entra no mérito do contexto que existe igualmente
    dentro das traduções que cita.

    Pires escreveu:O correto é ter outras traduções para comparações.

    O correto é você não procurar só as versões que digam aquilo
    que quer ler,, porque se neste assunto cita essas versões,
    em outros assuntos já não usa porque não lhe convém.

    Sem falar que a procurar por outras traduções só mostra a falta de argumentos,
    e assim fica a procurar nas traduções para ver se consegue argumentar algo.

    Pires escreveu:Versão Inglesa Contemporânea :
    Rm 4,1,2,3 :

    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão?
    O que se vê é apenas uma interrogação.
    2 Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar.
    Aqui também não há afirmação, como pode ser visto.
    O texto diz se ele se tornasse, teria algo ...
    3 As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão porque Abraão tinha fé nele".

    Só sabe citar isso, mais nada,, nem sequer responde ao que lhe é
    perguntado e está nas próprias citações.

    E mais, não apresenta NENHUM LINK para mostrar que essa tradução existe.

    Pires escreveu:
    Romanos 4 - Nova Versão Internacional da Bíblia

    1. Então, o que diremos no caso de nosso antepassado Abraão? *
    2. Na verdade, se Abraão tivesse sido justificado pelas obras, ele teria que se vangloriar, mas não diante de Deus.


    _Pires__
    O verso diz se tivesse sido, não que foi .

    https://www.bibliaonline.com.br/nvi/tg/2

    Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil?
    Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras,

    quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar?
    Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam

    atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras.
    Tiago 2:20-22 (NVI)

    E esse verso da mesma versão o que diz Pires ?

    Consegue ver a pergunta RETÓRICA que na verdade está é a afirmar ?

    Consegue ver a fé e as obras atuando juntas ?

    E a parte da fé ser aperfeiçoada pelas obras ?


    Vejam que uma pessoa é justificada por obras,
    e não apenas pela fé.
    Tiago 2:24 (NVI)

    Se viu isso tudo também viu que está escrito
    que Abraão foi justificado pelas obras.

    Pires escreveu:O autor nessa forma retórica está a confirmar, a chamar à atenção
    para um assunto que é do conhecimento geral, a enfatizar que
    Abraão de fato foi justificado pelas obras quando ofereceu Isaque.


    _Pires_
    Você evita fazer comparações com versões diferentes pois sabe
    que os versos não geram nenhuma dúvida.

    Não, você é que precisa de andar aos pulos de versão em versão para ver se
    encontra alguma que diga o que quer ouvir,, entretanto o Tzaruch só usa
    uma versão e não 10 traduções como está a fazer.


    E ainda, quem evita alguma coisa é você, neste caso evita a retórica,
    que está presente igualmente nas traduções que apresenta.


    Pires escreveu:Dessa forma, colocarei os versos de outra versão junto
    a usada por você 

    Argumentar com versões ou traduções são argumentos que não convencem,
    porque então insiste num caminho que não o leva a lado nenhum ?


    Ainda não percebeu que essas versões todas usam perguntas retóricas ?


    Pires escreveu:Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?

    Então, o que diremos no caso de nosso antepassado Abraão? *

    A sua tradução não faz NENHUM SENTIDO,,, a primeira fala de Abraão ter alcançado
    algo segundo a carne, já a sua pergunta fala num "CASO" mas não diz qual é.



    Pires escreveu:
    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.

    Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez,
    teria algo para se gabar.

    Quando é que vai responder e dizer que causa é essa e o que foi que Abraão FEZ ?


    Pires escreveu:
    Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus,
    e isso lhe foi imputado como justiça.

    3 As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão
    porque Abraão tinha fé nele".

    Não, a mesma "escritura" que você usa outra tradução diz que Abraão
    não se tornou aceitável a DEUS,, portanto é contradição.


    __Citação da sua tradução__
    Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez,



    Está ai claramente citado...


    Pires escreveu:
    Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado
    o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
    -Romanos 4:1-4 ACF-


    São 4 versos, o primeiro sendo uma pergunta é logo respondido pelo
    próprio autor no verso 2



    Sim , no primeiro há uma pergunta, porém no verso 2
    não há nenhuma conclusão.

    Como não há nenhuma conclusão,, você por acaso está a ler bem ?


    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
    -Romanos 4:2 ACF-


    No verso 2 está a afirmação e a conclusão, é onde o próprio autor
    dentro da retórica e do contexto responde à pergunta que tinha feito.


    Pires escreveu:Isso pode ser visto comparando as duas versões.

    Você não quer ver, e assim vai pulando de tradução em tradução.

    E também nada mostrou,, só diz que pode ser visto mais nada.


    Pires escreveu:que novamente faz outra pergunta no verso 3
    e respectivamente apresenta logo também a resposta.


    E porque não disse qual a resposta ? 

    Do que está a falar Pires ?

    Em todas as perguntas retóricas dos textos o próprio autor dá a resposta,
    será que não consegue ver isso ?

    A resposta está logo após cada pergunta.


    Pires escreveu:Simples , porque sabe que o verso 3 é que esclarece que Abraão foi justificado
    pela fé, como se pode ver :

    Você PULA para o verso 3 ignorando o verso 2 ?,, acha que isso é argumentar ?



    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
    -Romanos 4:2 ACF-


    Pires escreveu:ARC

    Pois que diz a escritura ? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado
    como justiça.

    3 As Escrituras dizem: "Deus aceitou Abraão
    porque Abraão tinha fé nele".

    Mais uma versão,, ARC,, vai citar todas menos aquelas que não gosta ?

    https://www.bibliaonline.com.br/arc/rm/4

    Porque, se Abraão foi justificado pelas obras,
    tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
    Romanos 4:2  (ARC)


    A mesma ARC diz que Abraão tem de que se gloriar,, e isso é que é
    a resposta à pergunta no verso 1.


    E para mostrar que cria em DEUS Abraão foi provado, e é essa
    a obra que justifica Abraão,, não é só a fé MORTA como diz.

    Pires escreveu:
    O 4 verso explica como é imputado o galardão para quem faz
    qualquer obra, que neste caso é segundo a DÍVIDA.



    Porém isso não se aplica a Abraão,
    pois foi justificado pela fé.

    Claro que aplica,, por isso é que está escrito que Abraão tem
    de que se gloriar, mas não pode se gloriar diante de DEUS...

    Porque ele foi justificado pelas OBRAS.

    Pires escreveu:Abraão foi aceito por Deus porque tinha fé.

    Mas essa fé era MORTA sem obras.


    Mas o Anjo do Senhor lhe bradou desde os céus e disse:
    Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
    Então, disse: Não estendas a tua mão sobre o moço e não lhe faças nada;

    [size=24]porquanto agora sei que temes a Deus e não me negaste o teu filho, o teu único.[/size]
    Gênesis 22:11,12   (ARC)

    https://www.bibliaonline.com.br/arc/gn/22

    Foi quando Abraão ia para imolar Isaque que nessa obra foi JUSTIFICADO,
    e nada do que diga irá mudar essa verdade.


    Pires escreveu:Rm 4.3 se harmoniza com Gn 15.6 :  Ambos mostram
    que a fé de Abraão o justificou diante de Deus.


    Porventura Abraão, o nosso pai, não foi justificado pelas obras,
    quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
    Bem vês que a fé cooperou com as suas obras e que,

    pelas obras, a fé foi aperfeiçoada,
    Tiago 2:21,22   (NVI)

    E como é que você harmoniza o texto de Tiago que diz diretamente que Abraão
    foi justificado pelas obras quando ofereceu o seu filho ?

    Pires escreveu:Genesis 15.6 :
    Creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado por justiça.

    Rm 4.3 :  
    Pois que diz a Escritura ?  Creu Abraão a Deus, e isso
    lhe foi imputado como justiça.

    Esse verso soluciona todos os questionamentos .

    Se a bíblia fossem só esses dois versos talvez, mas não,
    a bíblia mostra que Abraão foi justificado pelas obras
    em Romanos 4-1:2 e também em Tiago 2:21~22.


    E o verso de Gn não fala de nenhuma justificação.



    E creu ele no SENHOR,
    e imputou-lhe isto por justiça.
    -Gênesis 15:6 ACF-


    Ainda, o verso de Gn 15:6 não diz que Abraão foi justificado pela FÉ,
    diz sim que por ter crido em DEUS isso foi imputado por justiça,
    nem fala sequer de galardão como os outros textos.

    Pires escreveu:Está cristalino que não foram as obras que justificaram Abraão .

    Está cristalino coisa nenhuma, vá ver as retóricas que tem andado a ignorar,
    inclusive nas traduções que escolhe a dedo.


    E principalmente vá ler o texto de Tiago em todas as versões, quem sabe
    perceba e consiga ler que Abraão tal como Raabe foram justificados pelas OBRAS.


    Para não falar que tem andado a ignorar que a fé sem obras é MORTA.


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    Mensagem por Maria Madalena Qui 26 Set 2019, 06:32

    Respondendo ao tópico:

    A salvação é pela fé. Fé no que? Fé na graça de Deus. O que é a graça de Deus? Graça significa perdão. A quem é dado perdão? Aos verdadeiros arrependidos. Arrependidos do que? Arrependidos de tudo o que contamina o TEMPLO de Deus (que somos nós)

    ..

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    Mensagem por Pires Sex 27 Set 2019, 13:55

    OLá Tzaruch,

    Pires escreveu:__Pires_Citou__
     Se ele se tornasse aceitável a Deus [size=24]por causa do que fez, teria algo para se gabar.
    Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus. 3


    _Tzaruch_
    Essa é a pergunta que você mesmo deveria saber responder....

    Já viu o destaque daquilo que você mesmo citou de outra tradução ?

    _Pires_
    E você observou a parte inicial que diz Se ele se tornasse aceitável a Deus ...
    onde jamais pode ser entendido como afirmação ? 
    [/size]

    A tradução que você apresentou é que tem isso escrito, 
    E que demonstra que na realidade não existe nenhuma afirmação.


    e a parte inicial só diz que ele não
    se tornou aceitável a DEUS



    E se não se tornou aceitável a Deus, como pôde 
    ser justificado ?

    mas é SEMPRE AFIRMAÇÃO que ele fez alguma coisa.



    Não, não é afirmação, porém supondo que fosse, coisa que
    não se vê ,  nada adiantaria, pois ele não foi aceito pelas obras.

    Pires, deixe de enrolar,,[size=24] todos sabem que Abraão fez alguma coisa,[/size]


    Mostre onde eu afirmei o contrário.

    e por ela não se tornou aceitável a DEUS,
    agora precisa é de dizer
    que coisa foi essa que foi feita e que causa é essa.

    Tzaruch, o que importa é que não foi pelas obras que Abraão
    foi justificado, e sim, pela fé.

    Você mesmo escreveu acima :   Não foi por ela que Abraão se tornou
    aceitável a Deus.

    Pires escreveu:
    _Pires_
    Pires escreveu:
    1 Bem, então, o que podemos dizer sobre nosso antepassado Abraão? 2
     Se ele se tornasse aceitável a Deus por causa do que fez, teria algo para se gabar.
    Mas ele nunca seria capaz de se gabar disso com Deus. 3


    _Tzaruch_

    Agora tente responder á seguinte pergunta,, 
    o que foi mesmo que Abraão fez Pires ?
    __Pires__
    Tudo que Abraão fez foi pela fé .

    Já se sabe que foi pela fé,, 
    É a segunda vez que admite que o que Abraão fez foi 
    pela fé .

    mas o que foi exatamente que ele fez ?
    Não importa o que, e sim, aquilo que fez foi
    através da fé.

    Será que no meio de tantas traduções 
    que escolhe só aquilo que lhe interessa


    Não é o que me interessa, mas são os mesmos
    versos traduzidos de forma que mostram o sentido
    de textos que em outras versões possam ser menos
    fáceis de entender, embora não seja o caso.

    você não é capaz de apontar o que Abraão fez ?

    Isso já foi respondido acima : Vou repetir juntamente
    com a resposta.

    mas o que foi exatamente que ele fez ?


    Não importa o que, e sim, aquilo que fez foi
    através da fé


    Ficou atravessado foi ?

    Não, como se vê acima.

    Pires escreveu:__Tzaruch__

    E que causa é essa agora que não aparecia antes ?

    _Pires_
    Nada do que fez seria feito se não através da fé.

    É,, 


    É  a terceira vez que concorda que o que Abraão fez foi
    pela fé.

    mas dizer o que foi isso que fez ou que causa agora está a falar
    você não explica nem diz nada,, "bons" argumentos você tem.

    Mais uma vez :   Tudo que Abraão fez foi através da fé e sem ela 
    nada do que fez seria feito e isso o levou a ser justificado por Deus.



    Tzaruch,  tendo em vista suas próprias palavras 
    confirmarem que o que Abraão fez foi pela fé 
    como foi visto acima,  torna-se desnecessário continuar,
    pois a causa das obras realizadas é exatamente a fé.




    Abaixo suas afirmações: 

    Pires, deixe de enrolar,,[size=24] todos sabem que Abraão fez alguma coisa,[/size]
    e por ela não se tornou aceitável a DEUS,


    Isso mesmo, parabéns ! Essa é uma afirmação que está longe de ser herética,
    pois expressa de forma clara o verso 3 :

    Creu Abraão a  Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.


    Já se sabe que foi pela fé,, 


    Exato, as obras sem ela não aconteceria.


    Pires_
    Nada do que fez seria feito se não através da fé.

    É,, 


    Isso é o suficiente.
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    Mensagem por Tzaruch Sáb 28 Set 2019, 05:01


    Olá Pires.





    Veja se sabe responder ao seguinte...






    Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos,
    acolhendo em paz os espias.
    -Hebreus 11:31 ACF-




    Raabe não pareceu pela fé somente ou porque tendo FÉ
    acolheu os espias e os salvou de serem mortos ?









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    Mensagem por Maria Madalena Dom 29 Set 2019, 07:53

    Pergunta

    Por quê:
    Por quê a salvação jamais pode ser desenvolvida através de obedecer a LEI de Moisés (decálogo), dado no Monte Sinai?
    Por quê a LEI de Moisés (decálogo) foi DESCARTADA para a salvação?
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    Mensagem por Pires Dom 29 Set 2019, 12:44

    Olá Tzaruch,

    Raabe não pareceu pela fé somente ou porque tendo FÉ
    acolheu os espias e os salvou de serem mortos ?


    Acolheu por que tinha fé, do contrário os espias não seriam acolhidos.


    Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos,
    acolhendo em paz os espias.
    -Hebreus 11:31 ACF-


    Não pereceu porque ? Porque tinha fé .

    Acolheu Porque ?  porque tinha fé .
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    Mensagem por Tzaruch Dom 29 Set 2019, 13:23


    Olá Pires.






    Pires escreveu:
    _Tzaruch_
    Raabe não pareceu pela fé somente ou porque tendo FÉ
    acolheu os espias e os salvou de serem mortos ?


    _Pires_
    Acolheu por que tinha fé, do contrário os espias não seriam acolhidos.

    Você está a desviar de novo daquilo que é a pergunta.


    Já se entendeu que ela teve fé, mas a pergunta é se ela não pareceu "não MORREU"
    porque tinha fé ou porque acolheu os espias e os salvou de serem mortos ?


    Se tivesse tido só fé SEM FAZER NADA ela teria ficado viva ?





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    Mensagem por Maria Madalena Seg 30 Set 2019, 06:11

    Se tivesse tido só fé SEM FAZER NADA ela teria ficado viva ?

    Não. ela teria MORRIDO. Só não morreu porque FEZ ALGUMA OBRA, mostrando publicamente aos anjos do céu, da terra, aos seres do inferno e perante os homens - sua AÇÃO mostrou que confiava em Deus.

    avatar
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    Mensagem por Pires Seg 30 Set 2019, 11:39

    Olá Tzaruch,


    Pires escreveu:
    _Tzaruch_
    Raabe não pareceu pela fé somente ou porque tendo FÉ
    acolheu os espias e os salvou de serem mortos ?


    _Pires_
    Acolheu por que tinha fé, do contrário os espias não seriam acolhidos.

    Já se entendeu que ela teve fé,


    Porém quer encontrar uma forma para dizer que a justificação 
    se deu pela obra.

    Se tivesse tido só fé SEM FAZER NADA ela teria ficado viva ?


    Me atenho ao fato narrado.
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    Mensagem por Tzaruch Seg 30 Set 2019, 22:19


    Olá Pires.



    Pires escreveu:_Tzaruch_
    Já se entendeu que ela teve fé,


    _Pires_
    Porém quer encontrar uma forma para dizer que a justificação 
    se deu pela obra.

    Por acaso já está escrito, e por isso não é preciso querer encontrar,
    era só para ver se você por si mesmo conseguiu chegar lá,,
    mas pelo que diz,,, não quer enxergar a verdade.


    Pela fé Raabe, a meretriz,
    não pereceu com os incrédulos,
    acolhendo em paz os espias.
    -Hebreus 11:31 ACF-


    Não é preciso muito, você vai ler o que aconteceu e entenderá que
    Raabe não pareceu com os incrédulos porque acolheu os espias.



    Porém a cidade será anátema ao SENHOR,
    ela e tudo quanto houver nela;
    somente a prostituta Raabe viverá;
    ela e todos os que com ela estiverem em casa;
    porquanto escondeu os mensageiros que enviamos.
    -Josué 6:17 ACF-


    Teve fé ?,, sim teve, mas caso não tivesse feito o que fez
    teria teria parecido com o resto de Jericó.


    Pires escreveu:__Tzaruch__
    Se tivesse tido só fé SEM FAZER NADA ela teria ficado viva ?
    __Pires__
    Me atenho ao fato narrado.

    E qual é afinal o FATO NARRADO que você não consegue
    responder a uma simples pergunta ?

    Fala tanto de contexto e depois não sabe interpretar nem sabe responder
    se Raabe teria ficado viva se apenas tivesse tido fé SEM FAZER NADA ?


    Por acaso a Maria já respondeu.



    __Maria__

    _Tzaruch__
    Se tivesse tido só fé SEM FAZER NADA ela teria ficado viva ?

    _Maria_
    Não. ela teria MORRIDO. Só não morreu porque FEZ ALGUMA OBRA,  (.........)

    sua AÇÃO mostrou que confiava em Deus.


    Era assim tão difícil de responder segundo aquilo que está narrado ?

    Porque motivo foge de dar estas simples respostas que facilmente podem
    ser interpretadas no contexto daquilo que está escrito ?


    Será que deixou de saber interpretar os contextos Pires ?



    Mais uma tentativa, veja se desta vez consegue atentar ao
    fato que está NARRADO e se sabe dar a resposta.


    Foi só FÉ ou foi FÉ mais o que ela fez pelos espias ?

    _Pergunta_
    Se tivesse tido só fé SEM FAZER NADA ela teria ficado viva ?



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    Mensagem por Maria Madalena Ter 01 Out 2019, 06:46

    Fé sem obras não salva, não justifica, não faz nada.

    Ana creu no "SIM" do profeta - de que geraria. Mas SE ela não degustasse o Manjar, Samuel não existiria.
    avatar
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    Mensagem por Pires Ter 01 Out 2019, 15:05

    Olá Tzaruch,

    Pires escreveu:_Tzaruch_
    Já se entendeu que ela teve fé,


    _Pires_
    Porém quer encontrar uma forma para dizer que a justificação 
    se deu pela obra.

    Por acaso já está escrito, e por isso não é preciso querer encontrar,



    Não é isso que pode ser visto. No verso citado por ti está escrito
    que Raabe teve fé :

    Hebreus 11.31 :

    Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos,
    acolhendo em paz os espias.


    Foi só FÉ ou foi FÉ mais o que ela fez pelos espias ?


    O que ela fez foi resultado de sua fé.


    Se tivesse tido só fé SEM FAZER NADA ela teria ficado viva ?


    Devemos falar de algo que tenha acontecido, por
    isso atenho-me ao fato narrado.


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    Mensagem por Maria Madalena Ter 01 Out 2019, 15:56

    SINAL da fé: atitude.

    fé sem atitude não é fé, é apenas "afirmação mental"
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    Mensagem por Tzaruch Qua 02 Out 2019, 01:56


    Resposta à Mensagem Nº343


    Olá Pires.




    Pires escreveu:
    Pires escreveu:_Tzaruch_
    Já se entendeu que ela teve fé,

    _Pires_
    Porém quer encontrar uma forma para dizer que a justificação 
    se deu pela obra.
    _Tzaruch_
    Por acaso já está escritoe por isso não é preciso querer encontrar,

    _Pires_
    Não é isso que pode ser visto.

    Não pode ser visto ou é você quem não quer ver ?

    É que são coisas muito diferentes, e teve oportunidade de procurar.

    Pires escreveu: No verso citado por ti está escrito
    que Raabe teve fé :

    Hebreus 11.31 :

    Pela fé Raabe, a meretriz,
    não pereceu com os incrédulos,
    acolhendo em paz os espias.
    -Hebreus 11:31 ACF-

    De novo Pires ?,, mas tem ou não tem algum argumento
    que possa apresentar em vez de vir fazer repetição ?

    Raabe não teve só FÉ,, ele fez alguma coisa, que neste caso
    foi acolher os espias, coisa que você não quer ver nem aceitar.
    e está ESCRITO NO MESMO VERSO.


    Pires escreveu:_Tzaruch_
    Foi só FÉ ou foi FÉ mais o que ela fez pelos espias ?

    _Pires_
    O que ela fez foi resultado de sua fé.

    E ai, já conseguiu ver que Raabe fez alguma coisa ?


    Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto,
    assim também a fé sem obras é morta.
    -Tiago 2:26 ACF-


    Já conseguiu perceber que SEM OBRAS a fé É MORTA ?

    E isso significa que se não tivesse feito o que fez ela teria morrido.

    Pires escreveu:Se tivesse tido só fé SEM FAZER NADA ela teria ficado viva ?

    _Pires_
    Devemos falar de algo que tenha acontecido,

    Que grande desculpa a sua,, quer dizer que agora não consegue mais
    interpretar e entender aquilo que está escrito ?

    Já não consegue ver mais os contextos não Pires ?


    Em outros assuntos até consegue mudar o nome do CRIADOR mesmo
    que esteja já escrito que é DEUS,, e agora não consegue fazer uma
    relação inversa para perceber qual seria o resultado sem haver obra ?


    Se é citado um verso que mostra claramente o motivo de Raabe ter sido salva,
    todos sabem que o inverso disso era a morte de Raabe,, não precisa de estar escrito.

    Você não quer é falar daquilo que lhe refuta,, por isso desvia do assunto
    e foge o mais que pode por não ter argumentos.

    Pires escreveu:por isso atenho-me ao fato narrado.

    Também está narrado que DEUS é o CRIADOR e você diz que não.

    O que está narrado é de fácil percepção, bastando para isso que
    você não queira fugir da verdade.

    Raabe salvou-se porque acolheu os espias, se não tivesse acolhido
    teria morrido com os restantes incrédulos, pois a sua fé seria fé MORTA.


    Agora atente ao que está escrito e não precisa mais de procurar.



    _Pires_
    Porém quer encontrar uma forma para dizer que a justificação se deu pela obra



    E de igual modo Raabe, a meretriz,
    não foi também justificada pelas obras,
    quando recolheu os emissários,
    e os despediu por outro caminho?
    -Tiago 2:25 ACF-


    Está ai uma pergunta retórica, que na verdade é uma afirmação,
    e mostra claramente que Raabe foi justificada PELAS OBRAS.


    E agora Pires, conseguiu ver que a justificação de Raabe se deu pelas obras,
    ou nem mesmo com o o verso citado aceita a verdade Bíblica ?


    E não venha com a conversa que isso é só uma pergunta, porque se não sabe
    gramática também não é possível que entenda aquilo que está escrito.


    Maria Madalena
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 23 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Maria Madalena Qua 02 Out 2019, 17:31

    Obras da fé. Que é diferente das "obras da lei".

    Obras da lei: fazer algo para obedecer a Lei
    Obras da fé: fazer algo pela fé, crendo que tal ato agrada a Deus, tal como a oferta de Abel, a confiança de Ana, a paciência de Abraão, a ousadia dos israelitas para entrar numa terra de gigantes, etc
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    A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé - Página 23 Empty Re: A Salvação é pela graça, pela lei, ou pela fé

    Mensagem por Pires Qua 02 Out 2019, 17:52

    Olá Tzaruch,


    E agora Pires, conseguiu ver que a justificação de Raabe se deu pelas obras,
    ou nem mesmo com o o verso citado aceita a verdade Bíblica ?


    Se deu pelas obras, é isso mesmo que está escrito ?



    E de igual modo Raabe, a meretriz,
    não foi também justificada pelas obras,
    quando recolheu os emissários,
    e os despediu por outro caminho?
    -Tiago 2:25 ACF-



    Tiago diz também justificada pelas obras, porque a
    fé vem primeiro, para então a obra acontecer. É
    o que está escrito :


    ARC :

    Hebreus 11.31 :


    Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos,
    acolhendo em paz os espias.
    -Hebreus 11:31 ACF-



    Se Raabe não tivesse fé, não teria acolhido os espias.

    A obra confirma a fé, e não o contrario.

    A fé é o combustível. Sem ela nada acontece.


    Romanos 3.26 diz que Deus é o justificador daquele que tem fé :


    O verso 27 diz : Onde está a jactância ? É excluída . 

    O quer dizer ?  que diante de Deus ninguém pode gloriar-se.


    Pergunta de novo : Por qual lei ?  das obras ? 

    A resposta :   Não, mas pela lei da fé.


    O verso 28 arremata : 

    Concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.


    Isso se harmoniza com Ef. 2,28 :



    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

    Bíblia King James Atualizada
    Romanos 4:13

    Porquanto, não foi pela Lei que Abraão, ou sua descendência, recebeu a promessa de que ele havia de ser o herdeiro do mundo; ao contrário, foi pela justiça da fé.


    Romanos 9.31 Paulo diz que Israel procurava a justiça de Deus, mas não
    a encontrou e no verso 32  ele pergunta e em seguida dá a resposta :

    E porque não? Porque não a buscava pela fé, mas como que por meio das obras. Eles tropeçaram na “pedra de tropeço”.

    Abraão não tinha nenhuma obra e foi justificado por Deus.


    Gênesis 15 .56 :

    ARC :

    Creu ele no Senhor, e  foi-lhe imputado isto por justiça.
    Romanos 4:3 :
    Pois , que diz a Escritura ? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi 
    imputado como justiça.
    Em todo o contexto bíblico a justificação é pela fé.

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