F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Rasabino
Maria Madalena
Valdomiro
RBianch
Norberto
Roberto Costa
Pires
11 participantes

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Votação

    Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    [ 14 ]
    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Bar_left82%trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Bar_right [82%] 
    [ 3 ]
    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Bar_left18%trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Bar_right [18%] 

    Total de votos: 17
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Empty -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Norberto Ter 26 maio 2015, 17:39

    .
    Você, Convidado, é membro do Fórum e está logado?

    Favor participar da enquete, escolhendo seu voto logo acima desta mensagem.

    A pergunta é:

    ENTRE AS ESCRITURAS E REVELAÇÃO DE ALGUÉM
    VOCÊ ACEITA QUAL?
    (vote acima)



    O que me incentivou a abrir esta enquete foi uma mensagem que trago do tópico Jesus é Onisciente.

    Cito-a em parte:

    "Fomos chamados para crescer no conhecimento de Cristo e vc está a desconfigurar algo usando a escritura... mas eu te pergunto: O Espirito Santo testifica acerca do que está fazendo? Existe uma alegria do Espirito em vc por desconfigurar uma convicção que outrora vc assumia ser verdadeira, mas que agora por intelecto, por estudo, por elucubração, vc rejeita o que acreditava ser verdadeiro, apenas porque algumas escrituras se despõem a contraditar o que se afirma por revelação?"

    Fonte: > Mensagem 438 do tópico JESUS É ONISCIENTE

    .

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Ter 26 maio 2015, 18:11

    .


    Olá Norberto.



    ((Fico com as Escrituras, quando a revelação contraria))

    Realmente essa é a resposta mais lógica, e por várias vezes apontada no fórum.


    Qualquer revelação deve e tem de estar de acordo com as escrituras, de contrário é falsa,
    e coloca em questão a Verdade que está escrita na Palavra de DEUS, e se alguém a seguir está no erro.

    Citação:
    ((vc rejeita o que acreditava ser verdadeiro, apenas porque algumas escrituras se despõem a contraditar o que se afirma por revelação?"))


    Esse "apenas" é uma ilusão criada na imaginação de quem diminui as escrituras para elevar a revelação,
    e assim manter a sua crença em um assunto que não tem base de apoio, e cai sempre que a palavra é citada.


    Atualmente ainda muitos dizem que recebem revelação de que JESUS é DEUS, mas não reparam que isso é um dogma que vem do passado,
    e lhes foi ensinado por outros que também foram ensinados, onde a revelação não tem lugar.





    .
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Pires Ter 26 maio 2015, 20:48

    Norberto,


    As Escrituras devem prevalecer sempre; se houver contradição, a revelação é falsa.

    A paz do Senhor.
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Roberto Costa Ter 26 maio 2015, 23:45

    Saudações Cristãs :

    Sem a menor dúvida .
    Fico com as Escrituras, quando a revelação contraria !


    A Bíblia é a revelação dos planos de Deus para redenção da humanidade.


    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Norberto Qua 27 maio 2015, 12:19

    .
    Maria Madalena,

    Pelo celular, ontem, eu li uma mensagem sua aqui neste tópico. Você a removeu?
    .
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Stanley K Qua 27 maio 2015, 12:58

    Norberto a paz do Senhor!

    Como lhe disse antes Norberto, sou mesmo lento pra ler sabe, admito que no seu lugar não daria conta disso aqui não, seria pesado pra mim.
    Me envolvi tanto na abrangência dos temas trindade, que acho que vou ter que dar uma pausa (risos). Embarassed

    Mas amém! Li o tópico, e achei até estranho a segunda opção, mas eu entendi.

    Eu penso assim. Se você tem um pastor por exemplo, e conhece muito bem a ele, e o tem como "mestre", ou seja, tem conhecimento da vida pessoal, conhece toda a dedicação dele na obra etc e etc
    Em suma, você sabe que é um homem de Deus. Se ele te disser algo e diz ter sido por revelação, vai ora, ora lê a bíblia corre a trás, porque Deus é Deus e vai confirmar.

    Alguns homens da bíblia foram inquiridos a fazer certas coisas que pra eles seria totalmente contra Deus, colocariam a mão no fogo que não era algo provindo de Deus, mas Deus revela (naqueles casos por necessidade) que era, seja por sonhos e visões.

    Esta de revelação é perigoso nos dois lados. Eu mesmo já quebrei a cara por causa disso, mas Deus sabe o que faz. Tem gente que brinca com revelação. Tem revelação que você sabe que foi de Deus, não tem como ter dúvidas, já outras você não entende, então vai pra oração, bíblia, até jejum se preciso.

    Uma vez no inicio da minha conversão, um outro jovem na igreja (eu nem era tão jovem) chegou em mim e me disse: "Tive um sonho contigo, muito estranho, tenho que te contar" me procurou no fim do culto e quando me contou, ele não entendia o sonho, mas eu entendi na mesma hora do que se tratava, era uma certa libertação que levei mais 8 anos pra que Deus me desse finalmente a vitória, todavia foi profetizado o quanto aquilo ia me entristecer. E vou dizer, Deus mostrou que eu não sou nada, falei muitas vezes que tinha superado e voltava a fazer contrariando tudo que eu havia dito com total convicção. Eu não tenho palavras pra descrever o quanto não temos forças subjetivas pra vencer concupiscências, que faz jus à palavra.
    Já no finalzinho Deus me mostrou com tudo que passei o quanto aquilo também foi importante na minha humildade (perante ELE), em admitir que eu não posso etc.

    Pra finalizar, acredito que o Rasabino tenha certa razão sim, pois a dureza de coração é isso, quando pensamos que nós sabemos, e não o que Deus diz ensinar por revelação.
    Até porque eu e ele estamos alinhados quanto ao problema que pode se tornar a teologia por causa disso, Bíblia no intelecto.

    Quando levamos a bíblia para o lado racional, a letra, não estamos tendo um relacionamento conforme Deus quer. Pego a bíblia e vou lendo em sequência, mas também estou sempre colocando situações relacionadas a tudo que penso que ELE me diz, seja no meu íntimo, uma pregação, a palavra de alguém, diante DELE, oro e abro a palavra.
    Glória a Deus que minha fé está se baseada nisto, tenho alguns testemunhos sobre Deus falar comigo assim através da palavra que são de impressionar. Já aconteceu DELE falar eu orar de novo e ELE confirmar etc. Glória a Deus!

    Graça e paz!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Rasabino Qua 27 maio 2015, 13:06

    Eu ficaria apenas com as Escrituras SE  tivéssemos ainda hoje com os escritos que foram feitos pelos autores originais. Como estes escritos não existem, e o que temos são cópias das cópias,  assim eu exponho a escritura ao discernimento do Espirito!

    Eu creio que as escrituras existem para serem EXAMINADAS a LUZ da Palavra que é Jesus. Uma escritura por si mesma não pode trazer o entendimento que é revelado pelo Espirito Santo, se fosse nunca teríamos tantas divisões:

    Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16:13

    Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos...Efésios 1:16-18


    Então faltou o meu voto porque faltou a minha opção:

    A Escritura sem a Revelação é só letra! E Revelação sem Escritura é só intuição! Precisamos juntar as duas e não separá-las!

    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por RBianch Qua 27 maio 2015, 13:33

    Faço basicamente o que o amigo Rasabino disse, analiso, o que for mais edificante moralmente tomo como verdade.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Valdomiro Qua 27 maio 2015, 14:24

    Paz a todos!

    Fico com a Escritura, considerando que o "Espírito", dito de Jesus, tem revelado coisas contraditórias. E vejo muita gente arrogando para si o status de canal da revelação, mas se colocados dois desses canais de frente um para outro, vamos ver duas "revelações" diferentes, muitas vezes inconciliáveis. E acredito na Escritura que diz que da mesma fonte não pode jogar água doce e amarga ao mesmo tempo.

    A Escritura já é a revelação necessária.

    Paz!
    Valdomiro.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 27 maio 2015, 17:13

    Norberto escreveu:.
    Maria Madalena,

    Pelo celular, ontem, eu li uma mensagem sua aqui neste tópico. Você a removeu?
    .

    ApdDeus

    Eu a editei...(será que removi por engano?)

    Entre as duas opções, votei em "fico com as Escrituras...", porque, se for questão de revelação, tem de ser diretamente a mim, eu não recebo de outra pessoa.

    Maria

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 27 maio 2015, 20:51

    Boa noite

    Você diz que tem revelações, visões, tudo bem. Mas elas devem está coerente com a bíblia.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Maria Madalena Qui 28 maio 2015, 16:43

    Marcelo
    Boa tarde

    "Revelações... coerente com as interpretações". Mas, meu irmão por fé, meu amigo camarada...há tantas interpretações!

    Gostaria de saber como você interpreta a seguinte frase bíblica: "A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova." Romanos 14:22
    Very Happy
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 28 maio 2015, 20:16

    Boa noite

    Maria, Maria, o que te posso responder seria o verso seguinte Rom 14:23 - Tudo o que não é de fé é pecado.

    Na minha opinião a revelação deve está coerente ao livro que foi instituído como fonte de espiritualidade.Todas as Escrituras devem ser mantidos em contexto para interpretação adequada. Provavelmente, as duas razões que as pessoas mais comuns falhar ao tentar usar a Bíblia para sua própria conveniências.

    Maria por que todos os cristãos escolhe quais partes da Bíblia eles interpretam literalmente. 

    Você já notou isso?  
    - Se um cristão é um homofóbico, ele vai dizer que a Bíblia diz que é errado ser gay 
    - Se um cristão é gay ou não um homofóbico , ele vai dizer que a Bíblia diz que não é um pecado porque Jesus nunca disse que é. 
    - Se um cristão é um criacionista, ele vai dizer que Gênesis é literal 
    - Se um cristão acredita em evolução, ele vai dizer Gênesis é figurativa, simbólica.
    - Se um cristão é um fanático, ele vai dizer que Deus envia não-crentes para inferno 
    - Se um cristão não é um fanático, ele vai dizer que Deus é compreensivo e perdão será alcançado por todos.

    Então, por que Deus não ajuda na interpretação da Bíblia? Por que Deus ele fez isso tão enigmático e deixar a difusão de sua palavra a cargo de seres humanos falíveis a ponto de todos chegarem a conclusões diferentes? 
    Para os cristãos que leem, como você sabe a sua versão de interpretação está correta? Se você diz que "foram conduzidos pela revelação do Espírito Santo", em seguida, o que acontece com aqueles que não concordam com a sua interpretação, que também alega ter a revelação do Espírito Santo? Oi!! Então seria uma revelação para cada individuo? Isso não faz sentido.

    Pastor almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Qui 28 maio 2015, 20:55

    .


    Olá Marcelo.


    O que se segue não é para entrar em debate, mas sim um versículo para você analisar,
    e que eventualmente responde a essa pergunta.


    Marcelo escreveu:Por que Deus ele fez isso tão enigmáticodeixar a difusão de sua palavra a cargo de seres
    humanos falíveis
     a ponto de todos chegarem a conclusões diferentes?

    Tudo fez formoso em seu tempo;
    também pôs o mundo no coração do homem,
    sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

    Eclesiastes 3:11



    Abraço
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 28 maio 2015, 21:40

    Boa noite

    Um ótimo capitulo onde diz que tudo tem o seu tempo próprio.

    Pastor Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    trinitário - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 11:57