F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Stanley K
Jefté
Vasuilvan
RBianch
Adauto
Márcio
10 participantes

    Escravidão


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7464
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Tzaruch Sáb 23 maio 2015, 03:17

    .
    Resposta à Mensagem Nº42

    Olá Rasabino.



    Rasabino escreveu-

    Tzaruch escreveu:
    Aquilo que citou começa por falar de JESUS, o qual ressuscitou NO MESMO CORPO, mais na frente fala do corpo natural e do corpo espiritual,,, mas onde se pode ler que a alma recebe um novo corpo ?
    Rasabino--
    O corpo que Jesus ressuscitou é SEMELHANTE ao corpo que foi sepultado,
    mas não é o mesmo. As diferenças são expostas na sequência do capítulo:

    Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. 1 Coríntios 15:36,37
    .
    As escrituras discordam de você Rasabino, e nos textos que citou não diz que
    JESUS foi ressuscitado em outro corpo, essa interpretação é errada.



    E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado.
    De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.

    João 20:20

    O corpo é o mesmo, por isso JESUS mostrou as cicatrizes da sua crucificação.


    Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo,
    não estava com eles quando veio Jesus.
    Disseram-lhe, pois, os outros discípulos:
    Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes:
    Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos,
    e não puser o meu dedo no lugar dos cravos,
    e não puser a minha mão no seu lado,

    de maneira nenhuma o crerei.

    João 20:24,25

    Também Tomé não quis acreditar, e só o ver não lhe chegava, tinha de tocar com
    o seu dedo no lugar dos cravos nas mãos e o da lança no lado de JESUS.


    E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé.
    Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse:
     Paz seja convosco.
    Depois disse a Tomé:
     Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão,
    e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo
    , mas crente.

    João 20:26,27

    JESUS foi ressuscitado no mesmo CORPO, por isso disse a Tomé para tocar nas cicatrizes,
    para que não fosse incrédulo, mas crente.

    E você vem dizer o contrário das escrituras dizendo que o corpo de JESUS não é o mesmo ?

    E se fosse outro corpo, se tem as mesmas cicatrizes então seria um CLONE, que é sem sentido,
    e totalmente contraditório aos textos apresentados.


    Rasabino escreveu-

    Deus fez Adão, como a primeira "semente" de uma geração de criaturas.
    No entanto, Paulo afirma que quando esta semente (corpo) é lançada na terra
    (ou morre) virá a ser vivificada num outro corpo:

    Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.1 Coríntios 15:38
    .
    Se cada semente recebe o seu próprio corpo,, então semente não significa corpo, mas sim
    significa alma,,, é contraditório um corpo lançado na terra "morrer" e depois ser vivificado
    em outro corpo.

    Assim, a alma é que virá a ser vivificada NUM OUTRO CORPO, mas isso chama-se reencarnar,
    no caso de JESUS foi ressuscitar NO MESMO CORPO.


    Rasabino escreveu-

    A partir de Jesus, dentro em nós, foi implantada a semente de Deus, qual seja, a Sua Palavra,
    e esta tem o poder da vida, como disse Jesus: "as minhas palavras são espirito e vida"!
    .
    Estranha a sua conversa, tem andado a dizer que as escrituras não são a verdade,
    e que não tem poder para salvar etc etc, e agora vem diz que "a Sua Palavra tem o poder da vida" ?

    Em que lugar você encontra essas palavras que tem o poder da vida ?,,, revelação ?


    Rasabino escreveu-
    Estas palavras tem o poder de vivificar o nosso corpo de morte, ou seja, de nos fazer RESSUSCITAR, porém o corpo ressuscitado NÃO É o corpo biológico, ainda que na sua
    aparência existam SEMELHANÇAS!
    .
    Você tem a certeza Rasabino ?,,,,,, neste mesmo fórum fala precisamente o contrário... confirme.


    Rasabino escreveu- Mensagem Nº29

    Para ser santificado nesta VERDADE eu não preciso da escritura, ela não tem este poder!

    A escritura contém erros, falhas dos copistas, erros de traduções,
    logo a escritura
    não é A VERDADE e nunca será!
    .
    É contraditório o seu discurso, primeiro a escritura não é A VERDADE e nunca será,, e agora
    vem dizer que essas mesmas palavras
    (que não eram a verdade) tem o poder de vivificar ????


    Sendo que antes a mesma escritura nem tinha poder para santificar, mas agora já vivificam ???


    Rasabino escreveu-
    ou seja, de nos fazer RESSUSCITAR, porém o corpo ressuscitado NÃO É o corpo biológico,
    ainda que na sua aparência existam SEMELHANÇAS!
    .
    Essas aparências e semelhanças só estão mesmo no seu discurso, JESUS foi ressuscitado
    no mesmo corpo
    , de contrário não teria ressuscitado, mas sim reencarnado em outro corpo.


    Rasabino escreveu-
    O corpo glorificado não está sujeito as leis da fisicalidade. Ele pode se transportar de um
    ambiente para outro, ou de uma realidade para outra, ou de uma dimensão para outra,
    então não é o "mesmo corpo"!
    .
    De onde você foi buscar essa ideia irmão ?,,, quando DEUS quer as leis da física obedecem-lhe,
    quando Moisés atravessou o mar ao sair do Egito também as leis da física tiveram de obedecer
    a DEUS, quando JESUS fez milagres em nome de DEUS também as leis da física obedeceram.

    De onde então vem essa ideia que teria de ser outro corpo ?,, só porque JESUS se fazia presente
    sem entrar por uma porta ?

    E o que vivo e fui morto,
    mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém.
    E tenho as chaves da morte e do inferno.

    Apocalipse 1:18

    É o mesmo corpo que estava vivo e foi morto, mas foi ressuscitado esse corpo,
    e agora vive para TODO O SEMPRE.

    Não se confunda Rasabino, dizer que JESUS foi ressuscitado em outro corpo é estar a negar
    as escrituras
    , que mostram claramente que a ressurreição de JESUS foi no mesmo CORPO.


    Rasabino escreveu-

    Tzaruch escreveu:
    Qual desses novos corpos a alma irá receber ao certo ?,,,,, um novo corpo natural,, ou um novo corpo espiritual ?
    Rasabino--
    Um corpo espiritual. Ou como Paulo diz: uma "casa/tabernáculo" feito por Deus nos céus!

    Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu. 2 Coríntios 5:1,2
    .
    Que confusão,,, porque não continuou a ler o que Paulo fala logo de seguida ?

    Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
    Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo,
    gememos carregados; não porque queremos ser despidos,
    mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.

    2 Coríntios 5:3,4

    Você entende o que Paulo diz sobre estar neste tabernáculo (corpo atual),
    onde não queremos ser "despidos do corpo) mas sim revestidos de imortalidade ?


    Se você diz que a alma é além da carne (parte imaterial) logo o imaterial estaria a receber
    um corpo imaterial,, o que iria contrariar o mesmo corpo que JESUS manteve e foi ressuscitado,
    porque sem dúvidas é o mesmo corpo em que morreu.

    E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade,
    e isto que é mortal se revestir da imortalidade,
    então cumprir-se-á a palavra que está escrita:
    Tragada foi a morte na vitória.

    1 Coríntios 15:54

    O mesmo Paulo também fala daquilo que é mortal se revestir de imortalidade,, e claro que
    Paulo está a falar do corpo de carne,, e não de um corpo espiritual que seria mortal.



    Rasabino escreveu-
    Nosso corpo físico é uma "veste". Então só posso concluir que de fato o SER é a sua alma, pois as vestes que agora uso voltarão ao pó, mas Deus tem preparado novas vestes para minha alma.
    .
    Só que você está a esquecer, que sem vestes você deixa de ter corpo físico, o qual é aquele
    que é mortal e será revestido de imortalidade
    , e para ter um novo corpo você terá de nascer
    de novo, ou seja, morrer para depois ser vivificado ao nascer de novo como uma semente.

    JESUS foi ressuscitado no mesmo corpo, tal como aconteceu a Lázaro e outros, só que no
    caso de JESUS CRISTO foi para sempre
    , e no mesmo corpo que havia sido crucificado.


    Rasabino escreveu-

    Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Lucas 12:23

    Assim como nosso corpo físico é mais importante que as roupas que vestimos, assim também nossa alma é mais importante do que nosso corpo biológico que nos "veste".
    .
    Pois, por isso está escrito, que DEUS dá o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio
    corpo, corpo que voltou ao pó não será ressuscitado, e essa semente é a alma.


    Rasabino escreveu-

    Tzaruch escreveu:
    Como sabe JESUS não recebeu outro corpo, aquele mesmo com o qual foi crucificado é o mesmo no qual ressuscitou , ou seja o corpo glorificado no qual vive para SEMPRE.
    Rasabino--
    O corpo físico de Jesus passou por uma transformação. Houve uma mudança de glória, de terrestre para celeste, de terreno para celestial. Se há uma mudança de glória, ou transformação, não pode ser "o mesmo corpo" concordas?

    Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção,
    para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Romanos 8:21

    Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança
    da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; Efésios 1:18

    .
    Não, as escrituras não concordam com você, Lázaro foi RESSUSCITADO NO MESMO CORPO,
    JESUS FOI RESSUSCITADO NO MESMO CORPO, e se você disser o contrário estará a negar
    as escrituras que assim o dizem em diversos textos.

    O corpo que é glorificado é aquele que morreu e foi ressuscitado,,, se for outro corpo não teria
    nenhuma glória, pois não seria o corpo que passou pela morte e voltou á vida.


    Rasabino escreveu-

    Tzaruch escreveu:
    Falta então você explicar o que é isso da ALMA receber outro corpo, sendo que o texto que apresentou não explica isso, nem você soube dar qualquer explicação.

    Rasabino--
    O entendimento de que somos, ou seja, que o SER é de fato a sua alma, e que o corpo físico é
    somente uma vestimenta transitória, é um discernimento espiritual (consciência), edificada
    segundo o contexto de toda a escritura
    .
    .
    O seu discernimento espiritual não está a contemplar bem as escrituras, porque o contexto
    deixa bem claro que JESUS foi ressuscitado NO MESMO CORPO, o qual tem as cicatrizes
    da crucificação, e se não for assim JESUS não teria ressuscitado, mas sim a sua alma
    teria reencarnado em outro corpo.



    Rasabino escreveu-
    O texto de 1 Coríntios 15 faz parte da construção de um entendimento que é ampliado a partir de outros textos que estão espalhados por toda a escritura, e temos aqui mesmo no fórum uma dezena de tópicos discutindo sobre o tema, e portanto não vou me delongar.
    .
    Seja qual for a construção que esteja a fazer, ela parte de uma ideia inicial errada, pois você
    vem com essa ideia de JESUS ter reencarnado em outro corpo, o qual também teria até as
    mesmas cicatrizes da crucificação.

    E também essa ideia sua de outro corpo anula por completo aquilo que é entendido por
    alguém ser ressuscitado,,, que claramente todos sabem que até no caso de Lázaro isso
    aconteceu no mesmo corpo, e não outro corpo diferente.

    Mas alguém dirá:
    Como ressuscitarão os mortos?
    E com que corpo virão?

    1 Coríntios 15:35

    Você ao confundir o que é falado sobre a semente ter de morrer para ser vivificada não
    entendeu o contexto, onde aqui se mostra claramente que este ressuscitar é daqueles (as almas)
    que cujo corpo já virou pó, dai perguntar com que corpo virão, sendo que não seria o mesmo corpo,
    e ao dizer "virão" é ao mundo físico.


    Logo não tem como dizer que isso se refere a JESUS, porque para isso iria negar a ressurreição
    no mesmo corpo que aconteceu a Lázaro e outros, no caso de JESUS foi para não morrer mais.

    .

    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7464
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Tzaruch Sáb 23 maio 2015, 05:54

    .


    Resposta à Mensagem Nº45

    Olá Rasabino e Marcelo.

    Sendo que um apoia a ideia do outro, então a seguinte resposta será também para os dois.



    Marcelo Escreveu-
    Pelo contexto Deus está se referido ao rei Davi e Não Jesus
    .
    Da resposta do Marcelo vamos levar em conta a parte que diz "Deus está se referido", pois
    no restante também o Rasabino está a concordar.

    E pelo mesmo contexto fazer verificação a quem essas coisas aconteceram.


    Rasabino escreveu-
    O Salmo 89 podem ser memórias de Abraão com relação ao seu filho Isaque, mas isto é especulação.
    .
    Sim, isso de ser memórias de Abraão é realmente MUITA especulação, quem está a falar é DEUS,
    logo jamais poderia ser memórias de Abraão.

    Achei a Davi, meu servo;
    com santo óleo o ungi,

    Salmos 89:20

    O texto também não deixa margem de dúvida, é de Davi que se fala.


    Rasabino escreveu-

    O mais correto é admitir que se trata de Davi e não de Jesus!
    .
    Admitindo pelo contexto que se trata de Davi, tendo em conta que foi DEUS a falar,,, e sabendo
    que só UM é chamado "Filho" primogênito de DEUS
    , como é que vocês dois explicam o seguinte ?


    Ele me chamará, dizendo:
    Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação.
    Também o farei meu primogênito mais elevado do que os reis da terra.

    Salmos 89:26,27

    Primeiro comecem por mostrar onde Davi chama a DEUS de "meu pai",, depois apontem onde
    está escrito que Davi é o primogênito de DEUS
    , e o mais elevados dos reis da terra, tendo em
    conta que essas são as palavra de DEUS sobre o que iria acontecer no futuro (chamará,, farei).

    Sendo que não será possível fazerem essa apresentação, apresentem explicações bíblicas
    a demonstrar o motivo de isso ter sido falado para Davi, só que na realidade tudo se aplica a JESUS.

    Será que vão encontrar alguma explicação ?

    DEUS mudou de ideias ?,,, não cumpriria aquilo que falou para Davi ?

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Tzaruch Sáb 23 maio 2015, 05:56

    .


    Resposta à Mensagem Nº45

    Para ajudar no raciocínio, ficam uns textos onde a ligação é obvia, e só não vê
    quem fecha os olhos para não ver.


    Os reis da terra se levantam e os governos consultam
    juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:
    Salmos 2:2

    Este ungido é Davi.

    Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
    Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
    Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.

    Salmos 2:6-8

    Como então entender que o ungido "Davi" é apontado de vir a ser o Filho gerado por DEUS ?


    E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi,
    ao qual também deu testemunho, e disse:
    Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração,
    que executará toda a minha vontade.

    Atos 13:22

    Onde foi que Davi executou TODA a vontade de DEUS ?

    Então disse: Eis aqui venho
    (No princípio do livro está escrito de mim),
    Para fazer, ó Deus, a tua vontade.

    Hebreus 10:7

    Qual é então o motivo de JESUS citar várias vezes as palavras de Davi
    na primeira pessoa, tudo o que foi prometido a Davi aconteceu a JESUS,
    inclusive Filho primogênito que seria Davi, mas é atribuído a JESUS ?


    E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará;
    o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.

    Ezequiel 34:23

    As Palavras de DEUS é que suscitaria sobre TODOS um só pastor,
    e depois aponta Davi como esse pastor, e hoje isso aponta para JESUS.


    E eu, o SENHOR, lhes serei por Deus,
    e o meu servo Davi será príncipe no meio delas;
    eu, o SENHOR, o disse.

    Ezequiel 34:24

    Falaria DEUS e não o cumpriria ?



    E disse-lhes:
    São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco:
    Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito
    na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

    Lucas 24:44

    JESUS além de citar coisas que lhe haveriam de acontecer estarem também
    nos Salmos, muitas vezes falou as palavras de Davi NA PRIMEIRA PESSOA.


    Realmente negar por negar é fácil, explicar é que fica mais difícil para vocês. 



    Rasabino escreveu-

    Volta a questão para o Tzaruch! Pedro teve ou não uma revelação?
    .
    Pedro não teve essa revelação, nem você, porque isso está escrito no AT, onde muitas são as
    citações dos Apóstolos de Isaías, outros livros, e Salmos com frequência.

    Como também está escrito no salmo segundo:
    Meu filho és tu, hoje te gerei.

    Atos 13:33

    Os Apóstolos sempre citaram as escrituras AT, e mostraram aquilo que estava escrito e que
    aconteceu com JESUS, tiverem revelações sim, mas não é essa que está a apontar.


     

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 23 maio 2015, 07:50

    Marcelo Almoedo escreveu:Bom dia

    Exceto por assassinato, no meu entendimento, a escravidão tem que ser uma das coisas mais imorais uma pessoa pode fazer. No entanto, a escravidão é algo galopante em toda a Bíblia, tanto no Antigo e Novo Testamentos.
     Pastor Almoedo

    Exato. Algo galopante na bíblia; até as leis que a regulavam, pois, se as regulavam, logo, estavam assinando embaixo.
    Por isso, diz a Palavra (que eu creio): "Pela lei natural foram rejeitados e também pela lei espiritual são privados daquilo que é bom; e tornam-se miseráveis para sempre" (2Nefi2:5).

    Pois quem escraviza em beneficio próprio possui uma mentalidade miserável, portanto a lei biblica havia sido preparada para mentes miseráveis.


    Maria
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Rasabino Sáb 23 maio 2015, 09:25

    Graça e Paz Tzaruch! Bom dia meu irmão!

    Tzaruch escreveu:As escrituras discordam de você Rasabino, e nos textos que citou não diz que JESUS foi ressuscitado em outro corpo, essa interpretação é errada.

    O texto afirma que o corpo de Jesus foi transformado de um corpo de morte para um corpo glorificado, sendo isto uma mudança de estrutura. O corpo restaurado/vivificado não tem as mesmas estruturas biológica/DNA do corpo de morte. O corpo de morte passou por uma "reformulação" (pra vc entender melhor). Sendo assim não se trata do "mesmo corpo", do contrário, poderíamos interpretar que Jesus ainda tem as suas necessidades fisiológicas como todos nós temos!

    Nesta transformação, algumas semelhanças exteriores permaneceram outras não. Por exemplo: Seu rosto deve ter sido mudado, pois Maria, quando vai ao sepulcro o confunde com o jardineiro, no entanto O reconhece pela sua voz. Os discípulos andaram na estrada para Emaús cerca 12 km com Jesus ressuscitado e só o reconheceram quando ele mostrou suas mãos no partir do pão!

    Mas a melhor compreensão do que é um corpo de glória esta na transfiguração:

    E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente. Lucas 9:29

    Tzaruch escreveu:Se cada semente recebe o seu próprio corpo,, então semente não significa corpo, mas sim significa alma,,, é contraditório um corpo lançado na terra "morrer" e depois ser vivificado em outro corpo.

    Eu discordo. Tanto Jesus como Paulo dizem que "a semente" morre quando lançada na terra, do contrário não pode ser transformado o que está dentro dela. Se a semente é a alma, então no teu entendimento a alma morre junto com o corpo, e o espirito (que veio de Deus) volta pra Deus, e não há mais nada que identifique o homem. Esta interpretação da alma morrer e depois ressuscitar para reencarnar não dá sustentação para as demais escrituras que não falam de tal proposição.

    Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:5,6

    Tzaruch escreveu:Estranha a sua conversa, tem andado a dizer que as escrituras não são a verdade, e que não tem poder para salvar etc etc, e agora vem diz que "a Sua Palavra tem o poder da vida" ? Em que lugar você encontra essas palavras que tem o poder da vida ?,,, revelação ?

    Vou explicar de outra forma. Por exemplo: Eu leio uma carta, com as palavras do Tzaruch. Estas palavras me trazem ensinos, mas não são o Tzaruch, então são só ensinos. Os apóstolos escreveram as palavras de Jesus, estas palavras são ensinos de Jesus, mas não são Jesus. Para que estas palavras possam realizar em mim uma mudança de mente, elas devem deixar de ser apenas palavras para se tornarem espirito (sopro) de Jesus em mim. Assim Jesus diz: as minhas palavras são (SER) espirito e vida. "espirito" porque tem o poder de mudar a minha mente, e "vida" porque tem o poder de me ressuscitar. A escritura, como um compêndio de livros, são só ensinos. Para que estes ensinos mudem a minha mente, ele deverá se tornar em espirito dentro de mim:

    Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Romanos 8:9

    Uma coisa é eu ler as escrituras apenas com processos humanos, cognitivos e racionais, e a partir disto elucubrar e construir os meus próprios entendimentos. Outra é permitir que a leitura seja iluminada (revelada) pelo Espirito de Cristo! São duas coisas bem distintas, é quanto a isto eu creio que vc não está compreendendo quando digo que a escritura (por si só) não é a Palavra (Verbo) de Deus!

    Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus...Efésios 1:16-20

    Tzaruch escreveu:Você entende o que Paulo diz sobre estar neste tabernáculo (corpo atual), onde não queremos ser "despidos do corpo) mas sim revestidos de imortalidade ?

    Sim entendo! Nosso corpo de morte (mortal) precisa passar por uma transformação, do contrário voltará a morrer. A vida no corpo de morte está no sangue. A vida no corpo glorificado está no Espirito de Cristo, logo o corpo glorificado não possui sangue, pois isto diz respeito ao corpo temporal, de Adão. O corpo de Adão, foi feito a partir dos elementos da terra. O corpo glorificado de Cristo é feito a partir daquilo que seja eterno:

    Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. 1 Coríntios 15:44-47

    Por analogia, entendemos que assim como o Senhor Jesus teve o seu corpo terreno (transformado/transfigurado) num corpo glorificado (do céu) assim nós quando formos ressuscitados passaremos pela mesma transformação.

    Umas perguntas que estou para te fazer a tempos: Para vc, Jesus é o Senhor? Ele é o Senhor da sua vida? Ele te governa? É o teu Salvador?

    Tzaruch escreveu:Só que você está a esquecer, que sem vestes você deixa de ter corpo físico, o qual é aquele que é mortal e será revestido de imortalidade, e para ter um novo corpo você terá de nascer de novo, ou seja, morrer para depois ser vivificado ao nascer de novo como uma semente.

    E quando que este processo, segundo o teu entendimento da reencarnação, teria um fim para todos ao mesmo tempo, afim de que o mundo se tornasse uma lugar perfeito?

    E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4

    Tzaruch escreveu:Você ao confundir o que é falado sobre a semente ter de morrer para ser vivificada não entendeu o contexto, onde aqui se mostra claramente que este ressuscitar é daqueles (as almas) que cujo corpo já virou pó, dai perguntar com que corpo virão, sendo que não seria o mesmo corpo, e ao dizer "virão" é ao mundo físico.

    O problema é que neste teu entendimento EU NÃO ENCONTRO CONSOLAÇÃO:

    Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4:13-18

    O ensino da reencarnação não me consola, pelo contrário, me desanima saber que por inúmeras vezes terei que ver pessoas que amo morrendo a cada reencarnação que eu passar!
    Tão mais consolador é saber que vivemos uma só vez nesta dimensão terrena, para depois iniciarmos uma vida eterna numa dimensão de glória:

    E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, parecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Hebreus 9:27,28

    Sabe Tzaruch, ainda que vc traga para mim todas as corretas interpretações textuais para comprovar a sua doutrina, eu ainda prefiro ficar com as minhas "interpretações erradas" mas viver consolado acerca do que Cristo fez por mim na Cruz do Calvário, tirando de mim a obrigação da reencarnação porque me fez JUSTIFICADO de todos os meus pecados:

    Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. Romanos 5:1-11

    É o sangue de Cristo que me justifica, me purifica e me faz santo para a ressurreição dos mortos!

    Você deveria ficar com a simplicidade destas palavras, pois elas poderiam te consolar!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 23 maio 2015, 11:27

    Bom dia e bom fim de semana a tds.

    Maria & Maria
    Exato. Algo galopante na bíblia; até as leis que a regulavam, pois, se as regulavam, logo, estavam assinando embaixo.
    Por isso, diz a Palavra (que eu creio): "Pela lei natural foram rejeitados e também pela lei espiritual são privados daquilo que é bom; e tornam-se miseráveis para sempre" (2 Néfi 2:5).
    Pois quem escraviza em beneficio próprio possui uma mentalidade miserável, portanto a lei bíblica havia sido preparada para mentes miseráveis.
    Também está escrito nos livros dos Mórmons

    D&C 101:79 <> Portanto não é certo que homem algum seja escravo de outro.


    Pastor almoedo
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Stanley K Sáb 23 maio 2015, 11:34

    A paz do Senhor Jesus!

    Rasabino disse:

    Uma coisa é eu ler as escrituras apenas com processos humanos, cognitivos e racionais, e a partir disto elucubrar e construir os meus próprios entendimentos. Outra é permitir que a leitura seja iluminada (revelada) pelo Espirito de Cristo! São duas coisas bem distintas, é quanto a isto eu creio que vc não está compreendendo quando digo que a escritura (por si só) não é a Palavra (Verbo) de Deus!

    Amém Rasabino! E por isso está escrito que a letra mata e o Espírito vivifica.

    Você ou o Tzaruch conhecem a doutrina escatológica classificada como amilenismo?
    Sou adepto desta teologia, mas pelo amor de Deus nem pense em tocar neste assunto pois debates como arminianismo x calvinismo, trindade x unitarismo são fichinha Razz
    Eu prefiro conversar sobre o amilenismo do que debater sobre ele.

    Enfim, na minha opinião o mistério (ou revelação) sobre a semente de Davi, Jesus o Rei Salvador, é algo espiritual como é ensinado no amilenismo. Enquanto no pré milenismo se prega que haverá um reinado literal de Jesus na terra de 1000 anos, e os israelitas contam com isso e esperam por este reinado, o amilenismo prega que é espiritual e se iniciou com a vinda de Cristo.
    A profecia sobre o rei eterno no trono de Davi, é espiritual, iniciou com a vinda de Cristo e está em evidência.

    É algo a se considerar.

    Graça e paz!


    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 23 maio 2015, 11:37

    Marcelo
    Bom dia

    Só esclarecendo melhor: Essa orientação que você citou não está no Livro de Mórmon - (que é o Livro que eu creio) - mas no Livro dos cristãos chamado "mórmons", ou seja, no livro deles chamado "Doutrinas & Convênios" (que é um livro que não creio)

    Maria
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 23 maio 2015, 12:09

    Ok Maria, pensei que os Mórmons fosse uma comunidade religiosa em torno de um conceito literário, não sabia que existia essa separação de doutrina.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 23 maio 2015, 12:17

    Marcelo

    Eu falei por mim Smile
    Pois eu acredito no Livro chamado "Livro de Mórmon"
    Mas de maneira nenhuma acredito no Livro chamado "Doutrinas e Convênios".
    E esses dois livros possuem doutrinas diferentes e opostas entre si.

    Os dois livros são adotados pela IJCSUD.

    Maria
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 23 maio 2015, 12:30

    Boa tarde

    Eu sei Maria!! Mas todos os livros não foram uma criação do Profeta Joseph Smith, então como um Mórmon pode separar esses livros, ou seja, eu creio nesse e naquele não. 

    Seria a mesma coisa de um cristão chegar em uma livraria e e falar para o atendente pedi uma bíblia que só contenha do Novo testamente e descartando o Antigo Testamente.

    Atendente irá lhe responder que não existe tal bíblia que a duas partes são inseparada.

    Você responde, não tem problema, vou comprar uma e chegar em casa retiro as páginas do V.T.

    Pastor Almoedo
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 23 maio 2015, 13:11

    Marcelo

    Dizem...que Joseph Smith foi um tradutor, que traduziu o Livro de Mórmon. Ora, há muita diferença entre "escritor" e "tradutor"

    Não foi Joseph Smith quem escreveu o livro de Mórmon. Talvez ele tenha traduzido.

    Nem consta o nome "Joseph Smith" em nenhum relato contido no livro de Mórmon.

    Quem escreveu os relatos do chamado "Livro de Mórmons" (ou seja: de Nefi a Moroni) foi um homem chamado "ley" ou "leí", além de seus filhos.

    Já o Livro "Doutrinas e Convênios" foi escrito (dizem) por esse tal de Joseph Smith e outros.

    Veja: Quem escreveu a biblia foi João Ferreira de Almeida? Não, né...ele só foi um dos tradutores Smile
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 25 maio 2015, 22:11

    Boa noite


    Maria, Maria para não desviar atenção do tópico a sua resposta se encontra no seguinte endereço

    Re: Perguntas Para os Mórmons.


    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Tzaruch Ter 26 maio 2015, 05:05

    .
    Resposta à Mensagem Nº50

    Olá Rasabino.

    Como você se "esticou" na resposta, para facilitar será respondido em "prestações",
    para que possa ir respondendo sem ter que passar várias horas seguidas a escrever.


    Rasabino escreveu-


    Tzaruch escreveu:
    As escrituras discordam de você Rasabino, e nos textos que citou não diz que JESUS foi ressuscitado em outro corpo, essa interpretação é errada.

    Rasabino--
    O texto afirma que o corpo de Jesus foi transformado de um corpo de morte para
    um corpo glorificado, sendo isto uma mudança de estrutura. 
    .
    O texto não afirma isso, você é que está a dar uma interpretação ERRADA.

    Pois é Rasabino, algo que é mortal se tornar imortal não é trocar de corpo, mas sim esse
    mesmo corpo ressuscitar e não morrer mais.


    Tanto é que você não refutou nada do que lhe foi apresentado sobre JESUS ainda ter as
    cicatrizes da crucificação.

    Isso que você fala de mudança de estrutura é um acrescente seu, numa tentativa de se
    justificar pelo que está a tentar dizer.


    Rasabino escreveu-
    O corpo restaurado/vivificado não tem as mesmas estruturas biológica/DNA do corpo de morte.
    .
    Então Lázaro e outros ao serem ressuscitados também tiveram o DNA alterado ?

    Isso já parece ficção, e você continua a tentar a justificação para dizer que é
    outro corpo e não o mesmo.


    Rasabino escreveu-
    O corpo de morte passou por uma "reformulação" (pra vc entender melhor).

    Sendo assim não se trata do "mesmo corpo", do contrário, poderíamos interpretar
    que Jesus ainda tem as suas necessidades fisiológicas como todos nós temos!
    .
    A sua capacidade de "induzir" assuntos com suposições que aparentemente não podem
    ser negadas está apurada,,, mas é insuficiente.

    Porque se você falasse mais o que está escrito, e menos aquilo que quer dizer,
    por certo acertaria mais vezes.


    Para JESUS não ter necessidades fisiológicas ele teria de deixar de ter corpo físico,
    e isso claramente você não pode contrariar.

    Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede,
    pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

    E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
    E, não o crendo eles ainda por causa da alegria,
    e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?
    Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
    O que ele tomou, e comeu diante deles.

    Lucas 24:39-43

    JESUS era o mesmo após ser ressuscitado, o mesmo corpo de carne e osso é o que
    foi glorificado, e JESUS comeu um peixe assado e um favo de mel na presença dos 12.

    E então Rasabino, não será um corpo de carne, e o mesmo corpo o de JESUS ?

    Corpo de carne não tem necessidades fisiológicas ?,,, JESUS comeu só por comer ?


    Rasabino escreveu-
    Nesta transformação, algumas semelhanças exteriores permaneceram outras não.
    .
    Você fala muito Rasabino,,, fala muito de si mesmo, deveria atentar mais para a Palavra.


    Rasabino escreveu-
    Por exemplo: Seu rosto deve ter sido mudado, pois Maria, quando vai ao sepulcro o confunde com o jardineiro, no entanto O reconhece pela sua voz.

    Os discípulos andaram na estrada para Emaús cerca 12 km com Jesus ressuscitado
    e só o reconheceram quando ele mostrou suas mãos no partir do pão!
    .
    Isso do "seu rosto deve ter sido mudado" foi alguma revelação ?,, por certo não ,, mas sim mais
    um tentativa de adivinhar,,,, porque você nem fala com certeza ao dizer "deve ter sido mudado".

    Mas os olhos deles estavam como que fechados,
    para que o não conhecessem.

    Lucas 24:16

    Esse caso que apontou de Lucas JESUS não mudou de rosto, os olhos deles
    é que estavam fechados para não o conhecerem.

    E aconteceu que, estando com eles à mesa,
    tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
    Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes

    Lucas 24:30,31

    Tanto é que quando JESUS partia o pão abriram-se-lhes os olhos, e conheceram JESUS.

    Mas você prefere a sua versão não é Rasabino ?


    Rasabino escreveu-
    Mas a melhor compreensão do que é um corpo de glória esta na transfiguração:

    E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente. Lucas 9:29
    .
    Para melhor compreensão você deveria ter feito atenção ao que está a citar, porque o assunto
    é depois de JESUS ter ressuscitado, e você veio citar um assunto antes da morte de JESUS.

    E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto,
    e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente.
    E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,
    Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte,
    a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.

    Lucas 9:29-31

    Aqui JESUS ainda não tinha sido glorificado, Moisés e Elias é que apareceram com glória,
    portanto nem isso serve para para você dizer que JESUS trocou de rosto, ou que tinha
    outro corpo depois de ser ressuscitado.


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Tzaruch Qui 28 maio 2015, 04:40

    .
    Continuação da Resposta à Mensagem Nº50

    Ola Rasabino.


    Rasabino escreveu-


    Tzaruch escreveu:
    Se cada semente recebe o seu próprio corpo,, então semente não significa corpo,
    mas sim significa alma,,, é contraditório um corpo lançado na terra "morrer"
    e depois ser vivificado em outro corpo.

    Rasabino--
    Eu discordo. Tanto Jesus como Paulo dizem que "a semente" morre quando lançada na terra,
    do contrário não pode ser transformado o que está dentro dela.

    Se a semente é a alma, então no teu entendimento a alma morre junto com o corpo,
    e o espirito (que veio de Deus) volta pra Deus, e não há mais nada que identifique o homem.
    .
    A alma não morre junto com o corpo, não se confunda com coisas simples.

    Entenda o morrer como sentir (passar pela) a morte, porque os sentimento estão na alma
    e no espírito (que são o mesmo), e ao acontecer a morte, é essa alma que sente essa morte
    e depois separar-se do corpo de carne.

    Se a semente é o corpo como você quer dizer, então seria o corpo de carne a receber outro
    corpo de carne ao ser vivificado
    , que como sabe não faz nenhum sentido.


    Rasabino escreveu-

    Esta interpretação da alma morrer e depois ressuscitar para reencarnar não dá sustentação
    para as demais escrituras que não falam de tal proposição.

    Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram.
    Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira
    ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus
    e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:5,6
    .
    Você sempre diz que não dá sustentação, falta mesmo é você explicar isso, o que nunca aconteceu.

    Citar um texto sem nada dele dizer, é o mesmo que pensar que ali está alguma coisa que você
    tenha falado, quando na verdade está o contrário das suas afirmações.

    No texto que citou os mortos são as almas sem corpo, os quais para reviverem terão que
    nascer de novo para que possam ter um corpo de carne.

    Isso é uma prova clara em como as almas voltam a reencarnar, mas você por não entender
    nem o que citou, falou em não dar sustentação, quando na verdade está é a sustentar.

    Inclusive esse texto fala de duas ressureições.



    Rasabino escreveu-


    Tzaruch escreveu:
    Estranha a sua conversa, tem andado a dizer que as escrituras não são a verdade,
    e que não tem poder para salvar etc etc, e agora vem diz que "a Sua Palavra tem o
    poder da vida" ? Em que lugar você encontra essas palavras que tem o poder da vida ?,,, revelação ?

    Rasabino--
    Vou explicar de outra forma. Por exemplo: Eu leio uma carta, com as palavras do Tzaruch.
    Estas palavras me trazem ensinos, mas não são o Tzaruch, então são só ensinos.
    .
    Você além de entender mal, também se expressa mal, o que acaba por gerar confusão
    a todo o momento sobre as coisas que diz.

    Mas você por aquilo que está escrito nas palavras fica a conhecer a personalidade da pessoa.

    E é nesses ensinos que está a verdade, todos entendem que ao se falar que as escrituras
    são a verdade, é porque nessas escrituras estão as palavras de "alguém", as quais refletem
    o mostram como essa "pessoa" é
    , e sendo essa a fonte que ensina, ai é onde está a verdade.

    Veja, os apóstolos ouviram a verdade diretamente da boca de JESUS, e os mesmos deixaram
    essa verdade escrita para todos nós aprendermos, ao ler sabemos como é JESUS, não na
    sua forma física, mas sim a sua personalidade, como fez e como procedeu, e isso é a verdade.


    Rasabino escreveu-
    Os apóstolos escreveram as palavras de Jesus, estas palavras são ensinos de Jesus, mas não são Jesus. 
    .
    Mas você não tem como conhecer JESUS sem ser lendo aquilo que está escrito, logo para
    saber a verdade você tem de ler o que dizem as escrituras, se essas escrituras não são
    a verdade
    , então você não tem como conhecer quem é JESUS CRISTO.


    Rasabino escreveu-
    Para que estas palavras possam realizar em mim uma mudança de mente, elas devem deixar de ser apenas palavras para se tornarem espirito (sopro) de Jesus em mim. 
    .
    Está a ver como você se contradiz ?

    O que tem haver você seguir ou não seguir aquilo que está escrito ?

    A questão é aquilo que está escrito ser a verdade, porque se não for, mesmo que você siga
    o que lá está escrito não estaria a seguir a verdade.


    Rasabino escreveu-
    Assim Jesus diz: as minhas palavras são (SER) espirito e vida. "espirito" porque tem o poder
    de mudar a minha mente, e "vida" porque tem o poder de me ressuscitar.
    .
    Pois claro, e onde é que você encontra essas palavras ?,,, não é nas escrituras ?

    Como então as escrituras não são a verdade ou não tem poder da vida ?

    Examinais as Escrituras,
    porque vós cuidais ter nelas a vida eterna,
    e são elas que de mim testificam;

    João 5:39

    Por isso mesmo JESUS diz para examinar as escrituras, porque é nelas que está escrita
    a verdade
    , e é nas mesmas que estão os ensinamentos que levam à vida eterna.



    Rasabino escreveu-
    A escritura, como um compêndio de livros, são só ensinos. Para que estes ensinos mudem
    a minha mente, ele deverá se tornar em espirito dentro de mim:
    .
    E é nesses ensinos que está a verdade a salvação e a vida eterna.

    Se essas escrituras não forem a verdade, também nenhuma verdade irá mudar a sua mente,
    e dentro de você não se irá tornar em nenhum espírito mas sim mentiras e ilusões.


    Rasabino escreveu-

    Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Romanos 8:9

    Uma coisa é eu ler as escrituras apenas com processos humanos, cognitivos e racionais,
    e a partir disto elucubrar e construir os meus próprios entendimentos.
    Outra é permitir que a leitura seja iluminada (revelada) pelo Espirito de Cristo
    .
    Aquilo que você mais faz é isso, constrói os seus próprios entendimentos, como fez ao tentar
    dizer que JESUS teria outro corpo e não o mesmo.


    Se as escrituras forem interpretadas como você tem feito, onde coloca essas revelações
    acima e a negar aquilo que está escrito, então isso não tem nada de racional nem de revelação.


    Rasabino escreveu-

    São duas coisas bem distintas, é quanto a isto eu creio que vc não está compreendendo
    quando digo que a escritura (por si só) não é a Palavra (Verbo) de Deus!

    Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus...Efésios 1:16-20
    .
    Aquilo que é distinto são as suas interpretações e o que está escrito.

    Porque na verdade o que é cada um ?,,, se não ideias, pensamentos, ações, intenções,
    sentimento etc etc ?

    Como você distingue as pessoas ?,, é pela altura, se é gordo ou magro, olhos claros ou
    olhos escuros ?,,, ou ainda outra qualquer aparência física ?

    Então como você quer conhecer DEUS ?..... pois ELE não foi conhecido pela aparência
    de JESUS CRISTO, mas sim pelas ações e ensinamentos que fez e estão escritos, os quais
    mostraram como é DEUS
    , pois JESUS tudo o que fez aprendeu com o Pai.

    Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
    E Simão Pedro, respondendo, disse:
    Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

    Mateus 16:15,16

    E Jesus, respondendo, disse-lhe:
    Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas,
    porque to não revelou a carne e o sangue,
    mas meu Pai, que está nos céus.

    Mateus 16:17

    Tal como Simão Pedro, você não tem como saber quem é DEUS pela aparência, mas sim pelas
    suas ações, que são mostradas em verbos, ideias, pensamentos, intenções, sentimentos etc.

    A Palavra de DEUS escrita é que mostra quem é DEUS, revela a sua personalidade e "aquilo" que ele é.

    ___Rasabino__
    ((...quando digo que a escritura (por si só) não é a Palavra (Verbo) de Deus!))
    _____________

    Pois então, quando JESUS (homem de carne e osso), fez aquilo que DEUS tinha escrito na
    sua Palavra (a vontade de DEUS),,, é aquilo que se diz sobre o verbo se fazer carne,, pois
    alguém na carne fez as ações "verbos" que são "aquilo" que é a personalidade de DEUS.

    Se você fizer tudo como JESUS fez e ensinou, também a Palavra de DEUS (Verbo) se fará
    carne em você nas suas ações.


    Por isso mesmo JESUS revelou o Pai nas coisas que fez, e não na carne que seria aparência
    física, a qual ninguém escolhe para si mesmo, já a ações "verbos" esses cada um poderá aprender.



    .
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Rasabino Qui 28 maio 2015, 09:39

    Bom dia Tzaruch, Graça e Paz!

    Vou fazer um resumão dos dois posteres pois acredito que NADA do que vou escrever mudará a tua doutrina reencarnacionista!

    Tzaruch escreveu:JESUS era o mesmo após ser ressuscitado, o mesmo corpo de carne e osso é o que foi glorificado, e JESUS comeu um peixe assado e um favo de mel na presença dos 12.

    CONCORDO PLENAMENTE! "o mesmo corpo de carne e osso é o que foi glorificado". Então não é mais o mesmo corpo, poi FOI GLORIFICADO! Se foi GLORIFICADO passou por uma transformação, certo?

    Corpos glorificados podem comer? Sim, mas não tem funções fisiológicas (não defecam nem urinam)! Tudo que entra pela boca entra em glória, numa dimensão que não é terrena:

    Depois apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia e levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, e disse:Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo... E tomou manteiga e leite, e a vitela que tinha preparado, e pôs tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram.Gênesis 18:1-3; 8

    O interessante neste texto é que "O Senhor" são três! E os três comeram com Abraão! (Um bom argumento trinitariano, mas isto é outro tópico)

    Então, o corpo glorificado come? Com certeza. Bebe? Também, mas não é o mesmo corpo humano!

    Tzaruch escreveu:Mas os olhos deles estavam como que fechados...

    Quando sublinhar algo tenha o cuidado de perceber a qualidade de "fechados". Não estavam "fechados", mas COMO QUE fechados! Ou seja, eles olhavam mas não reconheciam! Reconheceram as marcas da cruz nas mãos quando Jesus PARTIU O PÃO, pois as marcas dos cravos estavam lá!

    Tzaruch escreveu:Aqui JESUS ainda não tinha sido glorificado, Moisés e Elias é que apareceram com glória, portanto nem isso serve para para você dizer que JESUS trocou de rosto, ou que tinha outro corpo depois de ser ressuscitado.

    Erro seu! O corpo de Jesus foi transfigurado! Mostrou a glória que haveria de recobrar!

    Tzaruch escreveu:Entenda o morrer como sentir (passar pela) a morte, porque os sentimento estão na alma e no espírito (que são o mesmo)!

    Este é o teu entendimento, mas não é o que Paulo entende:

    E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23

    Sejam conservados: o espirito, a alma e o corpo! Três coisas não são duas coisas!

    Tzaruch escreveu:Veja, os apóstolos ouviram a verdade diretamente da boca de JESUS, e os mesmos deixaram essa verdade escrita para todos nós aprendermos, ao ler sabemos como é JESUS, não na sua forma física, mas sim a sua personalidade, como fez e como procedeu, e isso é a verdade.

    Não é uma persona (personalidade) que Jesus está a revelar, mas um CARÁTER ("onoma" gr.) o que significa isto? Vc mesmo respondeu:

    Tzaruch escreveu:como fez e como procedeu, e isso é a verdade

    "verdade" não são palavras... são fatos, evidências, ações! Nem sempre palavras são verdade! A verdade é o SER em ação e não as suas palavras jogadas ao vento! Um bom monge no tibet emite palavras de sabedoria, mas só se torna verdade se ele as colocar em ação no mundo e não no claustro!

    Tzaruch escreveu:Mas você não tem como conhecer JESUS sem ser lendo aquilo que está escrito, logo para saber a verdade você tem de ler o que dizem as escrituras, se essas escrituras não são a verdade, então você não tem como conhecer quem é JESUS CRISTO.

    Diga isto para Paulo e vê se isto se aplicou a ele! Razz

    Tzaruch escreveu:Se essas escrituras não forem a verdade, também nenhuma verdade irá mudar a sua mente, e dentro de você não se irá tornar em nenhum espírito mas sim mentiras e ilusões.

    Entenda Tzaruch: para uma escritura SER verdade ela tem que se TORNAR espirito e vida! O que isto significa?

    No meu ouvido/mente entram palavras escritas pelos autores do NT (p. ex). Isto ainda não é A VERDADE. Depois que estas palavras entraram, o Espirito de Deus vem para transformar estas palavras em ações no meu SER. Quando estas ações são manifestadas eu digo: A VERDADE se revelou em mim. Antes eram só palavras, mas depois SE TORNARAM em VERDADE:

    Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Lucas 10:22

    Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7


    Deus não se revela apenas pelas escrituras. As escrituras podem nos conduzir a uma revelação da verdade, mas elas NÃO SÃO "A VERDADE"!

    Tzaruch escreveu:Então como você quer conhecer DEUS ?..... pois ELE não foi conhecido pela aparência de JESUS CRISTO, mas sim pelas ações e ensinamentos que fez e estão escritos, os quais mostraram como é DEUS, pois JESUS tudo o que fez aprendeu com o Pai.

    É até engraçado imaginar Deus Pai na eternidade "ensinando Jesus" sobre a vida! Razz Razz Razz

    Tzaruch, com esta mentalidade nunca vai compreender o que estou lhe trazendo!

    JESUS É A EXPRESSÃO EXATA DO SER, daquele que o gerou!

    nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; sendo ele (JESUS) o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas, Hebreus 1:2,3

    JESUS FOI GERADO em DEUS para SER COMO DEUS é!

    Tzaruch escreveu:Tal como Simão Pedro, você não tem como saber quem é DEUS pela aparência, mas sim pelas suas ações, que são mostradas em verbos, ideias, pensamentos, intenções, sentimentos etc.

    Não é pelas ações dele (JESUS) que eu conheço a Deus, mas pelas ações do VERBO em mim que eu estabeleço Deus na minha existência!

    Não adiante eu SABER tudo que Jesus disse. VERDADE não é o que ele disse, mas aquilo que em mim se revela. Isto é verdade!

    Por exemplo: Deus é amor! Todos sabem que Deus é amor! SIM! Todos conhecem a Deus? NÃO! Somente aqueles que AMAM é que além de saberem de Deus O conhecem!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Tzaruch Sáb 30 maio 2015, 03:09

    .
    Continuação da Resposta à Mensagem Nº50

    Olá Rasabino



    Rasabino escreveu-

    Tzaruch escreveu:
    Você entende o que Paulo diz sobre estar neste tabernáculo (corpo atual), onde não queremos ser "despidos do corpo) mas sim revestidos de imortalidade ?

    Rasabino--
    Sim entendo! Nosso corpo de morte (mortal) precisa passar por uma transformação,
    do contrário
    voltará a morrer.

    A vida no corpo de morte está no sangue. A vida no corpo glorificado está no
    Espirito de Cristo, logo o corpo glorificado não possui sangue, pois isto diz respeito ao corpo
    temporal, de Adão. O corpo de Adão, foi feito a partir dos elementos da terra.

    O corpo glorificado de Cristo é feito a partir daquilo que seja eterno:
    .
    Quando é que você irá parar de falar essas "fantasias" que apresenta constantemente ?

    Adão se comesse da árvore da vida viveria eternamente, também a árvore da vida está
    no paraíso de DEUS, e quem guardar os seus mandamentos tem direito a aceder ao fruto
    dessa mesma árvore,,, como então você vem negar que seja o corpo de carne e com sangue ?

    Esqueceu que a vida da carne está no sangue ?

    JESUS depois de ressuscitado e no mesmo corpo que foi glorificado comeu um peixe e um
    favo de mel com os apóstolos, e então,,??,,, corpo "aquilo" que é eterno come peixe e mel ?

    A vida eterna é para o corpo de carne, quando essa pessoa seguir aquilo que DEUS ensina,
    em que JESUS é o único e melhor exemplo, dai Ele ser o caminho.

    Aquilo que é eterno é a Palavra de DEUS
    , a qual ao ser cumprida dará vida eterna ao corpo de carne.


    Rasabino escreveu-
    Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. 1 Coríntios 15:44-47

    Por analogia, entendemos que assim como o Senhor Jesus teve o seu corpo terreno (transformado/transfigurado) num corpo glorificado (do céu) assim nós quando formos ressuscitados passaremos pela mesma transformação.
    .
    Você ainda não entendeu que a maior transformação é aquela que acontece na sua personalidade ?

    É quando você deixa de fazer as vontades da carne, e começa só por fazer a vontade de DEUS,
    é quando você rejeitar o mal e só fizer o bem, essa é a grande transformação que precisa
    acontecer, a qual só tem um caminho, que é fazer como JESUS fez e ensinou.

    Eis aqui vos digo um mistério:
    Na verdade, nem todos dormiremos,
    mas todos seremos transformados;

    1 Coríntios 15:51

    Quando também você fizer como DEUS tem escrito, estará transformado, para que se possa
    juntar a ELE, esse texto não fala da carne (corpo) ser transformado, porque não é a carne
    quem está a dormir
    , e isso você entende perfeitamente.


    Rasabino escreveu-
    Umas perguntas que estou para te fazer a tempos:

    Para vc, Jesus é o Senhor?

    Ele é o Senhor da sua vida?

    Ele te governa?

    É o teu Salvador?
    .
    Você faz perguntas meio "armadilhadas", não precisava duas perguntas com "Senhor".

    --
    Para vc, Jesus é o Senhor?--

    Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses,
    e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível,
    que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;

    Deuteronômio 10:17

    E depois será JESUS quem...

    A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado,
    e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;

    Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível;
    a quem nenhum dos homens viu nem pode ver,

    ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

    1 Timóteo 6:15,16

    JESUS é Senhor para nós, já o ÚNICO PODEROSO, O SENHOR é DEUS o Pai,



    --Ele é o Senhor da sua vida?--

    Todavia para nós há um só Deus, o Pai,
    de quem é tudo e para quem nós vivemos;
    e um só Senhor, Jesus Cristo,
    pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

    1 Coríntios 8:6

    Está escrito claramente, que para nós há um só Senhor, JESUS CRISTO,
    mas o Pai de JESUS é o DEUS dos deuses, e o SENHOR DOS senhores.



    --Ele te governa?--

    Será que você não consegue ver isso claramente ?,,,precisava perguntar ?

    O irmão do Tzaruch governa todos, é uma questão de tempo, até que todos
    os seus inimigos estejam por escabelo dos seus pés.



    --É o teu Salvador?--


    E em nenhum outro há salvação,
    porque também debaixo do céu nenhum outro nome há,
    dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

    Atos 4:12

    Tem mais algum nome no qual DEUS tenha colocado a Salvação ?

    Se não tem a resposta está dada.


    .

    Conteúdo patrocinado


    Escravidão - Página 4 Empty Re: Escravidão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:15