F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Tzaruch
Prof. Azenilto G. Brito
Gilcimar
Nakadomari
Clébio
Gleison Elias
10 participantes

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo


    Nakadomari
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Número de Mensagens : 39
    Data de inscrição : 15/04/2015

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Nakadomari Seg 20 Abr 2015, 15:46

    Gilcimar escreveu:Nakadomari....

    Não sei o que você quis dizer na tua postagem 7....

    Mas você quis  usa-la  para dizer que Romanos 7:6 ensina aquilo que Romanos 8:7 não ensina?

    Sim, não há contradição.

    Gilcimar escreveu:
    Tua postagem está dizendo que não precisamos mais ser sujeito a Lei de Deus por causa de Romanos 7:6?

    Os que estão em Cristo não estão mais sujeito a lei:

    Gálatas 5
    4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

    Romanos 3
    21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
    22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.

    Romanos 10
    4 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

    I Timóteo 1
    5 Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.

    Gilcimar escreveu:
    Eu não vi você diretamente nem negando e nem confirmando aquilo que afirmei:

    Romanos 7:6 não está ensinando que devemos deixar de ser sujeito a lei de Deus por causa de Romanos 8:7...

    Não fomos libertos da lei para ter o comportamento de quem rejeita a lei de Deus por viver na carne seguindo seu pendor segundo lemos em Romanos 8:7...

    Não estar debaixo da lei não significa ir contra os princípios de Deus. Aos que tem a Graça de Cristo revelada, cabe viver em Espírito e a lei já não tem poder sobre estes. Porém se não se absterem das obras da carne caem da Graça, e ai sim estão sujeitos lei, por isso a lei é para o injusto:

    I Timóteo1
    "Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores..."

    Se justo são os que estão em Cristo, pois só n'Ele os homens podem ser justificados, então a lei não é para estes.



    Deus Abençoe você e sua família.

    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Gilcimar Seg 20 Abr 2015, 16:11

    Nakadomari....

    Tuas ultimas postagens está descontextualizadas e você ainda não tratou diretamente Romanos 8:7...

    É uma pena....


    Quem está na carne segundo Romanos 8:7 é quem não é sujeito a Lei( de Deus) e não quem está no Espirito....

    Logo você não pode jamais  dizer que quem está em cristo não é sujeito a Lei de Deus porque Romanos 8:7 fala ao contrário.....

    Você sai atirando textos para  tudo que lado e ainda não resolveu os poucos que usei...

    O textos que vocês usou não muda aquilo que Paulo disse me Romanos 8:7...

    Ser libertos da Lei, não estar mais vivendo debaixo da Lei, ser mortos para a lei , estar debaixo da graça , ser justificados pela Fé, não significa deixar de ser sujeito a Lei de Deus porque isso é comportamento traçado pelo pendor da carne e não do Espirito e da graça...

    DE todos textos que você usou para tentar negar Romanos 8:7 o que me chamou atenção foi o texto abaixo:

    Nakadomari escreveu:I Timóteo "Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores..."


    Este  texto não muda aquilo que podemos ler em Romanos 8:7 e com certeza Paulo não disse isso no texto com a intenção de dizer aquilo que você pensa e vou te dizer o Porquê:

    Pois ali no texto  de Romanos 8:7  a atitude de não ser sujeito a Lei (de Deus) não é comportamento de Justo mas daqueles que são guiados pelo pendor da carne que segundo o texto estão em inimizade com Deus....


    Eu admiro teu esforço e sinceridade mas teus argumentos poderiam ser melhores se você se concentrasse mais naquilo que foi apresentado antes apresentando textos que não entrasse em conflito com aquele citado pois isso não seria refutação mas sim criar um conflito da Bíblia com ela mesma...

    Vou esperar você  se organizar melhor pois sei que pode dar um pouquinho mais de si ...

    Então se eu ficar em silêncio é porque ainda não li tua postagem ou   você não atingiu a organização que espero apesar que já demonstra certa organização e educação...

    Não sou competitivo amigo e nem entro em debates para mudar a opinião dos outros mas para testar sinceramente minhas convicções...


    Deus te abençoe Nobre Nakadomari!!!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Vasuilvan Seg 20 Abr 2015, 16:31

    //////


     Boa tarde Nakadomari, tudo bem contigo?

     Penso que você pode nos ajudar a compreender melhor estas coisas, quando você apresentar um entendimento desprovido da cultura religiosa que acompanha-nos, desde há muito tempo...

       penso que você pode melhorar teus argumentos quando você aprimorar o conhecimento acerca do que significa isso que você citou; Ele cumpriu toda ela.


      Qual o teu entendimento acerca dessa afirmação? mas, por favor não me diga que ela signifique término ou anulação, pois se não vai ter que nos explicar mateus 5;17-19, que afirma que Cristo não veio anular, mas cumprir.  


      Se, cumprir, for o mesmo que anular, podemos considerar que Cristo se equivocou ou se contradisse, certo?




      Veja também, que Nenhum observador da Lei, o faz com propósitos de alcançar justificação, pois a Lei não dada com essa função.  Nunca em tempo algum, alguém foi salvo mediante a observação da LEI.


       A função da guarda Lei é santificar nossos atos e nos moldar segundo os princípios divinos...


      compreendeu?
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Vasuilvan Seg 20 Abr 2015, 16:35

    nakadamori,,,

       você escreveu; Romanos 10
    4 Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.


      Tente substituir a palavra FIM, por finalidade e veja quão grandiosa se torna a função da lei.  Diferentemente do que você provavelmente tenha imaginado ao postar aqui esse verso...


       Percebe? A finalidade, o objetivo, o alvo da Lei é Cristo.  a lei aponta para Cristo.  Não se engane.  essa palavra FIM, nunca foi idealizada por quem escreveu este verso...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Vasuilvan Seg 20 Abr 2015, 16:41

    /////

      mais uma Nakadamori...

      na realidade, você tem aí todos os versos, mas está completamente envolvido com um entendimento e uma dependência equivocada de que a Lei foi anulada, sendo que Cristo afirma que não veio para isso...

      veja o teu verso; E seja sincero em analisar de forma racional e coerente com um contexto amplo...

       I Timóteo 1
    5 Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.


       Você pretende que o texto fique assim. ( O término do mandamento é o amor de um coração puro)


      Agora veja a maestria de quem foi inspirado por Deus, para dar-nos estas notícias;;;
      
       ( O objetivo do mandamento é o amor de um coração Puro).  Percebe a coerência bíblica em torno de uma Lei Santa Justa e Boa...
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Rasabino Seg 20 Abr 2015, 18:06

    Graça e Paz todos!

    Nakadomori, quero lhe parabenizar pela retórica e pelas contextualizações muito bem embasadas e fundamentas na Palavra.

    Por outro lado, quero que perceba que vc e o Gilcimar estão tratando de coisas distintas e por isso vc está sendo desconsiderado em suas argumentações!

    Na mente do Gilcimar, a Lei de Deus é: não faça isto, não faça aquilo, etc! Isto porque todo aquele que cumprir estes mandamentos viverá. Isto é fato e verdade. Portanto, qualquer pessoa que quiser viver no AMOR DE CRISTO, saberá pela Lei de Deus, o que deve e o que não deve fazer para viver no AMOR DE CRISTO.

    Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Romanos 7:7

    Assim, a Lei de Deus é um aio (pedagogo) para nos ensinar a AMAR a Deus (4 mandamentos) e AMAR ao próximo (seis mandamentos)! PONTO.

    Mas a questão é: Se eu quebrantar a Lei de Deus, serei condenado pela mesma Lei que exige a morte do transgressor? Haja visto que se um mandamento for quebrantado me faço transgressor de todos os outros?

    É ai que vc entra no debate e sai da proposta que o Gilcimar lhe faz. Ouça:

    Gilcimar escreveu:Esse texto de Romanos 7:6 é super interessante....

    Romanos 7.6   Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra.

    Será  que essa libertação da Lei e essa morte  para aquilo que que estávamos sujeitos significar deixar de ser sujeito a Lei de Deus?

    Percebeu o questionamento?


    Paulo afirma: Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, (perceba, é a Lei que diz o que é pecado e o que é paixões da carne) operavam em nossos membros para darem fruto para a morte...Romanos 7:5

    em outras palavras, a Lei me julga e me condena à morte porque ela faz suscitar o meu pecado... quem poderá me livrar desta morte????

    e continua:

    Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Romanos 7:6

    então a pergunta é: quem morreu para o quê? Morremos para a Lei? A Lei morreu para nós? Morremos para o pecado? Ou simplesmente morremos porque Cristo nos chamou para morrermos com Ele, logo a morte foi cumprida e a Lei não tem mais a força da condenação?

    Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 1 Coríntios 15:55-56
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Rasabino Seg 20 Abr 2015, 18:40

    Antes era a Lei que dizia quando eu estava sendo ou não justo. "eu não mato, eu não roubo, eu não cobiço, guardo o sábado, EU SOU JUSTO!"

    Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

    Antes era a Lei que me ensiva quando eu estava amando ou não! A Lei foi um aio, um pedagogo, um professor para os homens até Cristo!

    Mas hoje, quem nos ensina a amar é o Espirito Santo, não nos mostrando a Lei, mas nos confrontando e nos constrangendo quando agimos de forma contrário a tudo que seja amor. É uma ação do Espirito, é um convencimento pelo Espirito e não mais pelo conhecimento da Lei!

    Alguma pessoas sentem dentro de si mesma esta ação do Espirito, como uma consciência mais sensível a tudo que se devia do amor. Como se uma voz interna nos dissesse a cada ação errada que aquilo não é amor!

    Então as pessoas hoje podem aprender a amar a Deus e ao próximo pelo Espirito Santo, pois Ele é uma pessoa viva dentro em nós, e nos convence:

    E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; João 16:8-10

    Jesus não nos deixou a Lei para aprendermos amar, mas nos deu o Seu Espirito Santo para nos guiar em amor e justiça!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Gilcimar Seg 20 Abr 2015, 19:14

    Que pena Rasabino que você teve que julgar aquilo que pensa que tenho em mente....

    Eu achei que só Deus tinha a capacidade ler mentes e corações...

    Mas não entendo porque querem a qualquer custo afirmar aquilo que Paulo não afirmou em Romanos 8:7...

    Se ele disse que o pendor da carne leva a inimizade com Deus e ao comportamento de não ser sujeito a sua lei logo não importar o que tenho em mente como lei de Deus se apenas repito as palavras de Paulo...

    Gostaria que repensasse as frases abaixo:

    Rasabino escreveu:Na mente do Gilcimar, a Lei de Deus é: não faça isto, não faça aquilo, etc
    !


    Eu não tenho em mente isso e você não tem a capacidade de ler mentes sendo capacidade só de Deus...

    Ou você repense isso ou a moderação julgue essa postura não legal...

    Nem vou comentar o resto daquilo que você postou pois já vi que estou lidando com pessoa que pensa que pode acertar tudo que pensa que está na mente dos outros...


    Logo qualquer afirmação que eu fizer vai receber um julgamento sendo que até aquilo que tenho em mente você pensa saber...


    Não vou continuar contigo e respeito tua subjetiva avaliação sobre aquilo que o nobre Nakadomari disse assim como consideramos um do outro como subjetivo...

    Realmente essa de julgar até aquilo que pensa que tenho em mente foi a abordagem mais estranha que já percebi aqui no fórum...

    Não me leve a mal silenciar diante de gente assim num debate...

    Te amo e podemos ser amigos fora disso pois não tenho condições de debater quando alguém me aborda assim julgando minha mente...

    Estranho...

    Deus te abençoe..!!!


    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Rasabino Seg 20 Abr 2015, 20:05

    Gilcimar escreveu:Que pena Rasabino que você teve que julgar aquilo que pensa que tenho em mente....

    Eu achei que só Deus tinha a capacidade ler mentes e corações...

    Me perdoe se me expressei mal meu irmão!

    Eu sei perfeitamente como vc argumenta sobre as questões que estamos debatendo, e fixado nestes argumentos que são exaustivos e já os decorei, sei como vc pensa, ou qual a sua mentalidade a respeito de determinados assuntos!

    Agora, vê se pega leve com as minhas afirmações a teu respeito querendo fazer parecer que fui mal intencionado, isto não faz parte do debate!

    Gilcimar escreveu:Mas não entendo porque querem a qualquer custo afirmar aquilo que Paulo não afirmou em Romanos 8:7...

    Quem está querendo afirmar alguma coisa? Estamos debatendo entendimentos, discernimentos sobre o que lemos, correto?

    Vc interpreta de um jeito, outro interpreta de outro modo, quem vai bater o martelo e dizer qual interpretação está correta? Cada um seja responsável por si sobre o que interpreta. PONTO!

    Gilcimar escreveu:Se ele disse que o pendor da carne  leva a inimizade  com Deus e ao comportamento de não ser sujeito a sua lei   logo não importar o que tenho em mente como  lei de Deus se apenas repito as palavras de Paulo...

    O que Paulo disse, ESTÁ ESCRITO. Agora, como cada um interpreta o que ele disse é questão.

    Prova disto ocorreu com vc. Eu disse uma coisa e vc interpretou segundo o teu sentimento! Colocou minha afirmação como um malintencionado diante da moderação e não foi nada disse que aconteceu. Tudo está na tua mente conforme vc lê vc interpreta! Se teu olhos forem bons... não verá mal intenção no que escrevi a teu respeito!

    Gilcimar escreveu:Gostaria que repensasse as frases abaixo:

    Rasabino escreveu:Na mente do Gilcimar, a Lei de Deus é: não faça isto, não faça aquilo, etc

    Já disse e repito:

    Eu sei perfeitamente como vc argumenta sobre as questões que estamos debatendo, e fixado nestes argumentos que são exaustivos e já os decorei, sei como vc pensa, ou qual a sua mentalidade a respeito de determinados assuntos!
    !


    Rasabino escreveu:Eu não tenho em mente isso e você não tem a capacidade de ler mentes sendo capacidade só de Deus...

    Nem eu fiz isto!

    Rasabino escreveu:Ou você repense isso ou a moderação julgue essa postura não legal...

    Vc já julgou... é o que basta!

    Rasabino escreveu:Nem vou comentar o resto daquilo que você  postou pois já vi que estou lidando com pessoa que pensa que pode acertar tudo que pensa que está na mente dos outros...

    Não quer debater? Sem problemas!


    Rasabino escreveu:Logo qualquer afirmação que eu fizer vai receber um julgamento sendo que até aquilo que tenho em mente você pensa saber...

    Não exagera! Permaneça no debate e sem ressentimentos!  Smile


    Rasabino escreveu:Não vou continuar contigo e respeito tua subjetiva avaliação sobre aquilo que o nobre Nakadomari disse assim como consideramos um do outro como subjetivo...

    Não tem nada subjetivo aqui. São meras constatações baseados em todos os argumentos anteriormente e exaustivamente apresentados!

    Rasabino escreveu:Realmente essa de julgar até aquilo que pensa que tenho em   mente foi a abordagem mais estranha que já percebi aqui no fórum...

    Não li a sua mente, nem julguei sua mente! Apenas afirmei como vc pensa, qual a sua mentalidade acerca de determinados assunto e que estão expostos na maioria dos teus post! SIMPLES ASSIM... não exagera!

    Rasabino escreveu:Não me leve a mal silenciar  diante de gente assim num debate...

    "Gente assim"? Assim como? Não entendi!

    Rasabino escreveu:Te amo e podemos ser amigos fora disso pois não tenho condições de debater quando alguém me aborda assim julgando minha mente...Estranho...

    Já passou o do-dói!  Razz

    Deus te abençoe..!!!


    [/quote]
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Vasuilvan Seg 20 Abr 2015, 20:29

    //////


      Rasabino disse;

      Antes era a Lei que dizia quando eu estava sendo ou não justo. "eu não mato, eu não roubo, eu não cobiço, guardo o sábado, EU SOU JUSTO!"




      Rasabino é correto entendermos que antes de Cristo, pessoas eram justificadas pela guarda das Lei?




      Veja; É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela lei, pois "o justo viverá pela fé".

    Gálatas 3:11


     Esse verso aplica-se a todos os tempo ou somente após a vinda de Cristo?
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Rasabino Seg 20 Abr 2015, 20:41

    Vasuilvan escreveu:Rasabino é correto entendermos que antes de Cristo, pessoas eram justificadas pela guarda das Lei?

    Não foi isto que eu disse Vasuilvan!

    Disse que " Antes era a Lei que dizia quando eu estava sendo ou não justo. "eu não mato, eu não roubo, eu não cobiço, guardo o sábado, EU SOU JUSTO!"

    Este era o pensamento conclusivo de qualquer judeu que guardasse os mandamentos da Lei. Isto não quer dizer que a Lei justifique alguém como bem sabemos, mas não é isto que a mente judaica entende!

    Ora, Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas. Romanos 10:5

    É Moisés quem descreve assim, não eu!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Vasuilvan Seg 20 Abr 2015, 21:52

    //////


       Perdão Rasa, realmente entendi que você teria dito aquilo, mas agora ficou melhor esclarecido.  Também pensei assim, pois temos por aqui alguém que entenda desta forma, então pensei que você fosse somente mais um.  O Elielson entende que antes de Cristo as pessoas se salvavam por méritos...e tinham a Lei como parâmentros dessa salvação...
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Rasabino Seg 20 Abr 2015, 22:28

    Sem problemas Vasuilvan! Ao escrevermos os pensamentos, mesmo com todo cuidado para que não fuja a interpretação que queremos expor ocorrem equívocos. Faz parte do debate. Mas elogio a tua atitude de verificar e testificar o que eu disse para não causarmos desgastes desnecessários!

    Obrigado pela educação e por sua imparcialidade!
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty QUE PENA--ESTÃO AGINDO COM DESONESTIDADE! (DE NOVO...)

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Ter 21 Abr 2015, 05:02


    Em primeiro lugar, não sei porque agem tão DESONESTAMENTE querendo passar-nos lições de “justificação pela graça”, quando NUNCA JAMAIS encontrei qualquer adventista ou outro defensor do sábado aqui alegando que se deve guadar o sábado para obter justificação.

    Isso foi explicadíssimo, inclusive com minha mensagem particular ao iniciante Nakadomari aqui que TEIMA em querer passar-nos lições de que não carecemos.

    Essa tentativa de ligar “guarda do sábado” com necessidade de “aprender” sobre justificação ser somente pela fé é mesmo uma atitude DESONESTA, pois não há evidência em nossa literatura de qualquer ideia contrária que apresente, ou que alguém defendeu o sábado aqui, de salvação por obras, obtenção de méritos por tal mandamento, etc.

    Embora o Rasabino dê os parabéns pela argumentação do Nakadomari como sendo embasada na Bíblia, ele está enganadíssimo. A argumentação dele não é só antiadventista,como ANTIPROTESTANTE, como já cansei de demonstrar aqui por outros debates da mesma linha. É antiluterana, antipresbiteriana, antibatista, antimetodista, e se está embasada em alguma coisa é na teologia novidadeira do neoantinomismo dispensacionalista, que desembocou no “dianenhumismo” tão mais cômodo, conveniente e contrário ao “assim diz o Senhor” da Palavra de Deus.

    Mas nem Rasabino nem Nakadomari têm desculpas para prosseguirem nessa lamentável falsa doutrina pois já publiquei aqui um estudo, acompanhado de vídeos de autoridades da própria grei evangélica (Dr. Russell Shedd e bispo metodista Ildo de Melo) contando em detalhes as verdadeiras origens dessa triste “escola interpretativa”. E tudo começou mesmo, em última instância, da empolgação de certos indivíduos (como Edward Irving e Nelson Darby) com uma visão de certa fasa profetisa chamada Margaret MacDonald pelos idos de 1830. Pois aí está a gênese dessas ideias promovidas aqui, e que terminou constituindo-se numa tremenda LAVAGEM CEREBRAL que domina o evangelicalsimo moderno. Uma lavagem cerebral que, sinceramente, pelo número miaor de adeptos por ela afetados é pior do que a da Soc. Torre de Vigia sobre as “testemunhas de Jeová”.

    Mas eis novamente o endereço onde poderão ilustrar-se a respeito disso e não incorrerem mais nesses lamentáveis equívocos:



    http://forumevangelho.com.br/t3981-as-raizes-catolicas-da-escola-interpretativa-dispensacionalista


    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Tzaruch Ter 21 Abr 2015, 05:23

    .



    Olá Azenilto.

    Azenilto escreveu:Em primeiro lugar, não sei porque agem tão DESONESTAMENTE querendo passar-nos lições de “justificação pela graça”,
    quando NUNCA JAMAIS encontrei qualquer adventista ou outro defensor do sábado aqui alegando que se deve guadar o
    sábado para obter justificação.


    O que é esse agir desonestamente, que acusação é essa que está a fazer aos irmãos ?


    Então esse "guardar" o sábado é para quê ?,,,, poderia explicar ?


    Para que serve ?,,, qual é a finalidade e o objetivo ?



    .
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Gleison Elias Ter 21 Abr 2015, 08:39

    ---


    Aaa entao devemos obedecer a Deus apenas com segundas intenções? Pensamento fariseu este ein
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Tzaruch Ter 21 Abr 2015, 09:12

    .


    Olá Gleison.


    Essa pergunta é para quem ?




    .

    Conteúdo patrocinado


    O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo - Página 2 Empty Re: O Sábado, Lei e Liberdade, segundo Pe Fábio de Melo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 14:01