F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Maria Madalena
Lécio Contu
Márcio
Norberto
Rasabino
Gleison Elias
Roberto Costa
11 participantes

    Apostasia dos últimos tempos !!!


    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Apostasia dos últimos tempos !!! - Página 3 Empty Re: Apostasia dos últimos tempos !!!

    Mensagem por Maria Madalena Qua 22 Abr 2015, 18:33

    Edison
    A paz de Deus

    Concordo com todos as suas palavras da mensagem nº 19.

    Mas te digo: Nós (que "supomos" que enxergamos tais erros) consideramos todos os demais como "cegos". E vice-versa

    Rolling Eyes

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Apostasia dos últimos tempos !!! - Página 3 Empty Re: Apostasia dos últimos tempos !!!

    Mensagem por Edison Qua 22 Abr 2015, 19:49

    [quote="Rasabino"]
    Edison escreveu:Eu insisto em afirmar que há somente duas igrejas na terra, simplesmente porque há somente duas sementes na seara.[/quot]

    Igreja como pessoa, ou igreja como instituição (denominação) eclesiástica? Se for como pessoa, também há dualidade em todos os sentidos: justo e injustos, fiéis e infiés, puros e impuros, santos e profanos... e por aí vai! Mas tem alguma pessoa que seja igreja de Cristo e que não seja uma pessoa que peque?


    Na Igreja como Corpo de Cristo não há essas dualidades. Há um cabeça que controla todo o corpo.

    A Igreja não peca. A Bíblia diz que não peca.

    Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. 1 João 3:6
    Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9.

    E se mesmo assim alguem pecar.......
    Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1


    Não é uma questão. É uma discussão! E já tem sido exaustiva por demais nestes últimos anos e só causa mais e mais contenta e divisão, portanto uma discussão tola (ao meu ver). Nunca edificou uma igreja esta discussão! Quem edifica igreja é Jesus, o resto vai tentando...

    A Igreja é muito edificada com essa revelação. A divisão é inevitável. Jesus mesmo disse que veio trazer espada e provocar dissensão.


    [quote]
    Edison escreveu:O sacerdote é quem tem de validar aquele batismo invocando sobre o ato e sobre o pecador arrependido, o Nome do Senhor Jesus Cristo.[quot]

    Sacerdote???  Shocked  validar????  affraid Onde Jesus deixou este ensino???? Olha o catolicismo aí gente!!!!  Evil or Very Mad


    A Bíblia diz que somos sacerdotes (Apoc. 1:6).
    Mas se te espanta o termo, troque por pastor então.


    [quote]
    Edison escreveu:O perdão dos pecados está intrinsecamente ligado ao Nome porque o que salva o povo dos seus pecados é esse Nome, o Nome do Senhor Jesus Cristo (Mat. 1:21).[quot]

    Edison, meu irmão, o que foi feito na CRUZ, o derramar do sangue, e o pedido deste salvador "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o fazem" ainda que Ele se chamasse Genézio já bastaria para salvação de todo aquele que nELE CRER! Nele é nEle, Jesus, pessoa, Filho de Deus, Salvador do mundo! Não sou salvo porque conheço o NOME, mas porque conheço O HOMEM, Jesus:

    Pois só há um Deus e só há um mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus homem...1 Timóteo 2:5

    Discutir "O NOME" só faz retroceder, só alimenta divisões!

    onoma: um nome, autoridade, causa
    Palavra Original: ὄνομα, ατος, τό
    parte do discurso: Substantivo, neutro Transliteration: onoma fonética: (on'-om-ah) Definição sucinta: nome, caráter, reputação Definição: nome, caráter, fama, reputação.


    A vida do sangue tinha um Nome. A vida está no Nome. O perdão está no Nome. Rejeitar o Nome é rejeitar a Vida.

    Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. 1 João 2:12

    Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. João 20:31

    A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. Atos 10:43



    [quote]
    Edison escreveu:"Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, "E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém" (Luc. 24:46-47).[/quot]

    Sabe quantos JESUS (Yoshua) haviam em Israel naquela época? MILHARES!

    Muito mais importante seria então o que pudesse diferenciar JESUS de todos os outros JESUS(es), por exemplo: O CRISTO, ou messias, ou aquele QUE RESSUSCITOU DOS MORTOS (esta é a fama que corria na época).

    [quote="Edison"Qualquer batismo fora desse Nome não tem validade Divina.[/quot]

    Respeito tua opinião. Tem aí o endosso de Jesus? Jesus alguma vez disse: "Aquele que não for batizado em MEU NOME, não terá salvação". Ou "Não terá validade diante do Pai"?


    Bem, Jesus disse que quem cresse e fosse batizado seria salvo (Mat. 16:16).

    Ele mandou os discípulos batizar as pessoas em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mat. 28:19). Veja que Ele falou em NOME (singular). Ele não disse nos NOMES (plural).

    Então, 50 dias depois, os apóstolos cheios do Espírito Santo que chegara no dia de pentecoste e diante da indagação do povo disse:
    "Arrependei-vos e cada um de vos seja batizado em Nome de Jesus Cristo PARA PERDÃO DOS PECADOS.........." (At. 2:38).

    O Espírito Santo que nos guia em toda a Verdade (Jo 16:16) lhes revelou o Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. E a partir daí todos os batismos registrados na Bíblias foram feitos invocando esse Nome. O Nome da Vida que estava no sangue derramado no calvário.


    [quote]
    Edison escreveu:Laodiécia é a era atual. A igreja que está nela e dentro do espírito que norteia a era, é a falsa igreja. Esta é a única era em Jesus está do lado de fora. Ela O expulsou. É a única era em que ele está batendo à porta.[/quot]

    E o resto do mundo que não tem religião cristã (havia um igreja de Cristo em Laodicéia, certo?), Jesus não bate a porta do coração do muçulmano, do budista, do shintoísta...etc.

    Clara que tem muita gente que professa a fé em Cristo, mas o Cristo da Fé não é mais AQUELE da Cruz, agora é um Cristo de casa nova, carro importado e salário de magnata!  Razz  Razz  Razz  Razz

    Isso é uma questão que Deus cuida. A natureza prega (Rom. 1:20).



    [quote]
    Edison escreveu:As duas igrejas caminham juntas dentro da era, no entanto são separadas espiritualmente. Judas caminhou junto até ao calvário, mas espiritualmente estava separado. [/quot]

    Epa, Judas viveu a era "fora dela"?

    Judas estava na era, junto da Igreja Verdadeira, mas fora dela. Espiritualmente ele estava ligado a "igreja" que rejeitou e matou a Jesus.


    [quote]
    Edison escreveu:Paulo se separou do farisaísmo. Lutero se separou do catolicismo. Wesley se separou do anglicanismo. Os pentecostais se separaram do tradicionalismo. E assim tem sido feito até hoje.  [/quot]

    Penso que esta frase tua acima está  invertida! O farisaísmo se separou de Paulo. O Catolicismo se separou de Lutero... é bem diferente:

    Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele. 1 Coríntios 9:19-23

    O importante é que houve separação, divisão, dissensão, porque Jesus estava neles provocando isso pela Palavra que é espada cortante para separar.


    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Apostasia dos últimos tempos !!! - Página 3 Empty Re: Apostasia dos últimos tempos !!!

    Mensagem por Rasabino Qui 23 Abr 2015, 19:51

    Edison escreveu:Na Igreja como Corpo de Cristo não há essas dualidades. Há um cabeça que controla todo o corpo.  A Igreja não peca. A Bíblia diz que não peca.


    Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. 1 João 3:6
    Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9.

    Então João sofria de transtorno bipolar:

    Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:8-10

    Ou entendemos tudo isto de forma a colocar estes dois em concordância ou não estamos compreendendo o que João escreveu nesta carta por inteiro!

    Edison escreveu:E se mesmo assim alguem pecar.......
    Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1

    Mas vc acabou de afirmar que a igreja NÃO PECA! Como pode abrir uma possibilidade?

    Edison escreveu:A Igreja é muito edificada com essa revelação. A divisão é inevitável. Jesus mesmo disse que veio trazer espada e provocar dissensão.

    Onde está a edificação? Qual a prova da edificação? Qual a Paz que isto trouxe para a irmandade?


    Edison escreveu:A Bíblia diz que somos sacerdotes (Apoc. 1:6). Mas se te espanta o termo, troque por pastor então.

    A Bíblia diz muita coisa, o problema não está na bíblia! Ainda assim pergunto: Quem nos ensinou que deve haver um sacerdote ou pastor ou bispo para validar o batismo?

    Edison escreveu:A vida do sangue tinha um Nome. A vida está no Nome. O perdão está no Nome. Rejeitar o Nome é rejeitar a Vida.

    Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. 1 João 2:12

    Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. João 20:31

    A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. Atos 10:43

    Edison, meu irmão, o que é maior: O NOME  ou a OBRA? Se existe um NOME é porque este NOME realizou um feito! Então o que é maior: o feito ou NOME que realizou o feito? Pense!


    Bem, Jesus disse que quem cresse e fosse batizado seria salvo (Mat. 16:16).

    Edison escreveu:Ele mandou os discípulos batizar as pessoas em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mat. 28:19). Veja que Ele falou em NOME (singular). Ele não disse nos NOMES (plural).

    Jesus não disse que deveríamos batizar pessoas em NOME DE NINGUÉM. Apenas disse que batizássemos os que cressem na Sua ressurreição, pois o batismo é como uma morte, onde a água representa uma sepultura. Alguém que creia na ressurreição que seja "sepultado" (batizado) nesta fé! Apenas isto!

    Edison escreveu:Então, 50 dias depois, os apóstolos cheios do Espírito Santo que chegara no dia de pentecoste e diante da indagação do povo disse:
    "Arrependei-vos e cada um de vos seja batizado em Nome de Jesus Cristo PARA PERDÃO DOS PECADOS.........." (At. 2:38).

    O Espírito Santo que nos guia em toda a Verdade (Jo 16:16) lhes revelou o Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. E a partir daí todos os batismos registrados na Bíblias foram feitos invocando esse Nome. O Nome da Vida que estava no sangue derramado no calvário.

    Irmão, entenda uma coisa:

    Tinham, porém, contra ele algumas questões acerca da sua superstição, e de um "tal Jesus", morto, que Paulo afirmava viver. Atos 25:19

    A verdade acerca do NOME está na mensagem de que um certo homem, cujo NOME era Jesus, havia sido morto, mas que este tinha ressuscitado e estava vivo!

    Usar o NOME de Jesus sem que se creia no homem morto e ressuscitado não tem nenhum valor ou poder:

    E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. Atos 19:13-16

    O Poder está no feito que o NOME realizou!


    Edison escreveu:Isso é uma questão que Deus cuida. A natureza prega (Rom. 1:20).

    Que bom, então não precisamos mais evangelizar ninguém, não é mesmo?

    Edison escreveu:Judas estava na era, junto da Igreja Verdadeira, mas fora dela. Espiritualmente ele estava ligado a "igreja" que rejeitou e matou a Jesus.

    Qual era? As sete "eras" (segundo o teu entendimento) não são apocalípticas?


    Edison escreveu:O importante é que houve separação, divisão, dissensão, porque Jesus estava neles provocando isso pela Palavra que é espada cortante para separar.

    Separação sempre haverá, mas não porque nós os que cremos fazemos a separação:

    E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem...Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. Mateus 10:21-23; 36-37
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Apostasia dos últimos tempos !!! - Página 3 Empty Re: Apostasia dos últimos tempos !!!

    Mensagem por Edison Qui 23 Abr 2015, 21:54

    [quot="Rasabino"][quot="Edison"]Na Igreja como Corpo de Cristo não há essas dualidades. Há um cabeça que controla todo o corpo.  A Igreja não peca. A Bíblia diz que não peca.


    Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. 1 João 3:6
    Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9.[/quot]

    Então João sofria de transtorno bipolar:

    Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:8-10

    Ou entendemos tudo isto de forma a colocar estes dois em concordância ou não estamos compreendendo o que João escreveu nesta carta por inteiro!


    Não tenho dificuldades com João.
    O pecado na essência é a incredulidade na Palavra de Deus.
    Quase tudo que nós chamamos de pecado na verdade é atributo do pecado, é fruto do pecado.

    Aquele que é nascido de Deus não peca porque a Palavra vive nele, então não cabe incredulidade na Palavra.
    A Palavra de Deus é Espírito (Jo 6:63).
    Além disso Deus no vê através do sangue. Há um cordeiro sangrando entre Deus e nós (Isa 1:18).
    Faça este teste; Tome uma superfície vermelha e um óculos com lente vermelha. Depois olhe a superfície vermelha através da lente vermelha e verá que a superfície vermelha não se parece vermelha mais.


    [quot="Edison"]E se mesmo assim alguem pecar.......
    Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1[/quot]

    Mas vc acabou de afirmar que a igreja NÃO PECA! Como pode abrir uma possibilidade?

    Não foi eu quem disse. Está escrito.


    [quot="Edison"]A Igreja é muito edificada com essa revelação. A divisão é inevitável. Jesus mesmo disse que veio trazer espada e provocar dissensão.[/quot]

    Onde está a edificação? Qual a prova da edificação? Qual a Paz que isto trouxe para a irmandade?

    Eu faço parte da Igreja e sei o que digo. Eu sei o que é estar perdido e ser achado. Eu sei o que acontece quando a Luz invade uma cisterna rota.


    [quot="Edison"]A Bíblia diz que somos sacerdotes (Apoc. 1:6). Mas se te espanta o termo, troque por pastor então. [/quot]

    A Bíblia diz muita coisa, o problema não está na bíblia! Ainda assim pergunto: Quem nos ensinou que deve haver um sacerdote ou pastor ou bispo para validar o batismo?

    Que seja meu irmão. Não pensei que tinha de detalhar tanto para você. Pode ser um discípulo.


    [quot="Edison"]A vida do sangue tinha um Nome. A vida está no Nome. O perdão está no Nome. Rejeitar o Nome é rejeitar a Vida.

    Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. 1 João 2:12

    Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. João 20:31

    A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. Atos 10:43[/quot]

    Edison, meu irmão, o que é maior: O NOME  ou a OBRA? Se existe um NOME é porque este NOME realizou um feito! Então o que é maior: o feito ou NOME que realizou o feito? Pense!

    Bem, Jesus disse que quem cresse e fosse batizado seria salvo (Mat. 16:16).

    Infinitamente o maior é o Nome. O Nome é Ele.
    "Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra" (Fil. 2:10).
    Os joelhos se dobram ao Nome.


    [quot="Edison"]Ele mandou os discípulos batizar as pessoas em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mat. 28:19). Veja que Ele falou em NOME (singular). Ele não disse nos NOMES (plural).[/quot]

    Jesus não disse que deveríamos batizar pessoas em NOME DE NINGUÉM. Apenas disse que batizássemos os que cressem na Sua ressurreição, pois o batismo é como uma morte, onde a água representa uma sepultura. Alguém que creia na ressurreição que seja "sepultado" (batizado) nesta fé! Apenas isto!

    Em Mat. 28:19 Ele mandou batizar em Nome e todos os apóstolos batizavam invocando o Nome.
    O Nome é tão essencial que Paulo ensinou a igreja fazer tudo em Nome do Senhor Jesus, quer seja por palavras quer seja por obras (Col. 3:17).


    [quot="Edison"]Então, 50 dias depois, os apóstolos cheios do Espírito Santo que chegara no dia de pentecoste e diante da indagação do povo disse:
    "Arrependei-vos e cada um de vos seja batizado em Nome de Jesus Cristo PARA PERDÃO DOS PECADOS.........." (At. 2:38).

    O Espírito Santo que nos guia em toda a Verdade (Jo 16:16) lhes revelou o Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. E a partir daí todos os batismos registrados na Bíblias foram feitos invocando esse Nome. O Nome da Vida que estava no sangue derramado no calvário.[/quot]

    Irmão, entenda uma coisa:

    Tinham, porém, contra ele algumas questões acerca da sua superstição, e de um "tal Jesus", morto, que Paulo afirmava viver. Atos 25:19

    A verdade acerca do NOME está na mensagem de que um certo homem, cujo NOME era Jesus, havia sido morto, mas que este tinha ressuscitado e estava vivo!

    Usar o NOME de Jesus sem que se creia no homem morto e ressuscitado não tem nenhum valor ou poder:

    E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. Atos 19:13-16

    O Poder está no feito que o NOME realizou!

    O Nome é algo tão importante e tão determinante no Reino de Deus que Ele trocava o nome das pessoas que Ele usava para fazer alguma obra. Sem o Nome a obra de Deus não tem exito.
    Digamos que a Maria não tivesse gostado do Nome Jesus e colocasse outro nome, tipo: Moisés, Abraão, José, etc.
    Sabe o que aconteceria? Enquanto Deus não trocasse o Nome e colocasse o Nome determinado lá atrás na eternidade, a obra da salvação do povo dos seus pecados não teria dado cabo.


    [quot="Edison"]Isso é uma questão que Deus cuida. A natureza prega (Rom. 1:20).[/quot]

    Que bom, então não precisamos mais evangelizar ninguém, não é mesmo?

    Faça aquilo que está ao seu alcance. O resto deixa por conta de Deus.
    Agora, se você não concorda com Rom. 1:20 discuta isso com Deus.


    [quot="Edison"]Judas estava na era, junto da Igreja Verdadeira, mas fora dela. Espiritualmente ele estava ligado a "igreja" que rejeitou e matou a Jesus.[/quot]

    Qual era? As sete "eras" (segundo o teu entendimento) não são apocalípticas?

    São apocalípticas tanto quanto é apocalíptico Mat. 24 que já vem se cumprindo desde a invasão de Jerusalém pelo Gen. Tito em &0 DC.


    [quot="Edison"]O importante é que houve separação, divisão, dissensão, porque Jesus estava neles provocando isso pela Palavra que é espada cortante para separar.[/quot]

    Separação sempre haverá, mas não porque nós os que cremos fazemos a separação:

    E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem...Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. Mateus 10:21-23; 36-37

    A Palavra em nós faz a separação. A começar dos nossos parentes.
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Apostasia dos últimos tempos !!! - Página 3 Empty Re: Apostasia dos últimos tempos !!!

    Mensagem por Roberto Costa Sex 24 Jul 2015, 12:51

    Saudações Cristãs :

    O que é isso, alguém pode me dizer ?

    www.youtube.com/watch?v=xTJ5J1jKqjU

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Apostasia dos últimos tempos !!! - Página 3 Empty Re: Apostasia dos últimos tempos !!!

    Mensagem por Betho Sex 24 Jul 2015, 17:08

    Roberto, é a insubmissão ao rogo-vos do Apóstolo Paulo, que através das compaixões de Deus, deveriam apresentar os corpos deles em sacrifício que está vivendo, santo e agradável a Deus, que é o culto racional. Romanos 12:1
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Apostasia dos últimos tempos !!! - Página 3 Empty Re: Apostasia dos últimos tempos !!!

    Mensagem por Roberto Costa Dom 26 Jul 2015, 12:41

    Saudações Cristãs :

    Entrevista com o " capeta " O melhor : Teatro com o canhoto.

    www.youtube.com/watch?v=bdSKvi97oz8

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Apostasia dos últimos tempos !!! - Página 3 Empty Eles estão passando dos limites !!!

    Mensagem por Roberto Costa Sex 16 Out 2015, 12:15

    Saudações Cristãs :

    Eles estão passando dos limites !!!



    www.youtube.com/watch?v=W4XjO096b24


    Ebenézer;até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Apostasia dos últimos tempos !!! - Página 3 Empty Re: Apostasia dos últimos tempos !!!

    Mensagem por Washington Ruiz Dom 18 Out 2015, 11:30

    Olá, Edison,

    Muito me alegra de ver o seu discernimento. Parabéns, irmão.
    =
    Aos demais irmãos,

    Sobre a apostasia:

    Entendo também que APOSTASIA seja sair do ensino CORRETO para o INCORRETO. Qual é, porém, o ensino correto?

    Conforme Jo 1.17, só há dois ensinos: o trazido por Moisés, o servo (Porque a LEI foi dada por intermédio de Moisés), e o trazido por Jesus (a GRAÇA e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo), o Filho.

    O termo LEI desses escritos está se referindo à Lei de Moisés, às Escrituras, ao Antigo Testamento, à antiga Aliança, enquanto que o termo GRAÇA está se referindo à Lei de Cristo, ao Evangelho, ao Novo Testamento, à Nova Aliança, que também foi chamada de GRAÇA, porém, qual desses dois ensinos seria o correto, tendo os dois vindos de Deus (o que é somente o Pai): o que veio pelo NOME do servo ou o que veio pelo NOME do Filho?

    Em qual desses dois mediadores está a maior dignidade espiritual?

    Os judeus pensavam que o ensino correto era a obediência IRRESTRITA à Lei de Moisés, e, por isso, por essa obediência ter de ser incondicional e exclusiva aos ensinos que levavam o nome e a “assinatura” de Moisés, eles não podiam aceitar nenhum ensino extra-lei, e foi por isso que eles não puderam aceitar os ensinos do Evangelho que levavam o nome e a assinatura de Jesus.

    Se os discípulos de Moisés tivessem saído da obediência à Lei de Moisés para a Lei de Cristo não teria havido a apostasia, quer dizer, eles não teriam saído do ensino correto para o incorreto, pois não tem a menor coerência considerarmos que desses dois ensinos o de Jesus seja o incorreto, estando escrito que a verdade está na Graça e não na Lei de Moisés (Jo 1.17).

    Está escrito, além disso, que os discípulos de Moisés não estavam em obediência correta (2CR 34.21 porquanto nossos pais NÃO GUARDARAM a palavra do SENHOR, para fazerem conforme a tudo quanto está escrito neste livro).

    Os irmãos católicos/evangélicos defendem que os ensinos do Evangelho vieram para aperfeiçoar e completar os ensinos da Lei de Moisés, porém, se isso fosse verdade os judeus não teriam matado Jesus, mas aceitado e festejado os seus ensinos.

    Quando Jesus nos veio trazer o seu Evangelho, a sua missão era de fazer os judeus saírem do ensino incorreto para o correto, porém, poucos judeus, somente os que se sujeitaram ao Batismo da Água, foram os que quiseram sair da discipularidade a Moisés para entrar para a discipularidade a Jesus.

    Quando a igreja do Evangelho foi fundada (At 2), todos os judeus das mais diversas nações que ouviram e que aceitaram como verdadeira a pregação do Evangelho, proferida em diversas línguas pelos 120 discípulos de Cristo que estavam reunidos no cenáculo e que tinham recebido os dons do Espírito, tornaram-se discípulos do Evangelho, deixando de ser discípulos da Lei, posto que disseram (At 2.11) Como os ouvimos falar em nossas próprias línguas AS GRANDEZAS DE DEUS?).

    Os judeus, porém, que não quiseram sair da discipularidade a Moisés diziam dos pregadores do Evangelho (At 2.13): Estão embriagados!

    Pedro, porém, saindo em defesa dos pregadores e da pregação do Evangelho, disse que aquela repentina sabedoria de seus homens não provinha da mente de nenhum deles, mas que se tratava de uma sabedoria provinda de Deus (o que é somente o Pai), e lhes explicou muitas coisas mais a respeito de Cristo e da imprescindibilidade deles saírem do ensino incorreto para o correto.

    Então, os que quisessem salvar a sua alma (At 2.40 Salvai-vos desta geração perversa), além de deixar de ser discípulos de Moisés para serem discípulos de Cristo, tinham de se submeter ao Batismo da Água e, a partir daí, passar a obedecer exclusivamente aos ensinos da Lei de Cristo, que era o ensino falado, deixando de obedecer aos ensinos da Lei de Moisés, que era o ensino escrito.

    Por algum tempo, os judeus que tinham saído da lei para o Evangelho perseveraram EXCLUSIVAMENTE na doutrina dos apóstolos, isto é, no novo mandamento deixado por Jesus, no amai-vos uns aos outros, pois viviam em comunhão, repartindo os seus bens entre si.

    Porém, aos poucos, eles começaram a introduzir na Igreja do Evangelho os ensinos antes apostatados (At 15.1) Alguns indivíduos que desceram da Judeia (que tinham saído da lei para o Evangelho) ensinavam aos irmãos: Se não vos circuncidardes segundo o costume de Moisés, não podeis ser salvos, quer dizer, foi aí que a Lei de Moisés começou a ser pregada simultaneamente com os ensinos da Lei de Cristo.

    Hoje em dia, o ensino que é pregado na grande maioria das igrejas existentes, com raras exceções, é o da simultaneidade de obediência aos dois testamentos, porém, esse ensino não é o aprovado por Deus.

    O ensino correto continua a ser a pregação exclusiva do Evangelho, quer dizer, quem estiver aceitando os ensinos tanto da Lei de Cristo quanto os da Lei de Moisés terá saído do ensino correto para o incorreto, caracterizando com essa incorreta obediência a instalação da APOSTASIA na Igreja do Evangelho.

    Até mais!
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Apostasia dos últimos tempos !!! - Página 3 Empty Re: Apostasia dos últimos tempos !!!

    Mensagem por Roberto Costa Seg 09 Nov 2015, 10:31

    Saudações Cristãs :

    Como ainda é possível ter seguidores :

    Canetas ungidas... como podem ser tão criativos dessa forma? Onde há fundamentação bíblica para essa patética invencionice? 100 reais cada por ser Ungida... absurdo é o indivíduo botar fé nessa besteira sem tamanho. ACORDA POVO! Pastor Messias Pereira.


    Apostasia dos últimos tempos !!! - Página 3 12191797_1076862562323830_3648360773732635717_n

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Apostasia dos últimos tempos !!! - Página 3 Empty Re: Apostasia dos últimos tempos !!!

    Mensagem por Ernesto Seg 16 Nov 2015, 08:42




    Canetas ungidas... como podem ser tão criativos dessa forma? Onde há fundamentação bíblica para essa patética invencionice? 100 reais cada por ser Ungida... absurdo é o indivíduo botar fé nessa besteira sem tamanho.

    -----------------------------------------------------


    Há muitos que ainda possuem a mente dos homens da pedra.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Apostasia dos últimos tempos !!! - Página 3 Empty Re: Apostasia dos últimos tempos !!!

    Mensagem por Edison Seg 16 Nov 2015, 11:51

    O pior é que ainda tem gente que diz: "não podemos julgar".


    Conteúdo patrocinado


    Apostasia dos últimos tempos !!! - Página 3 Empty Re: Apostasia dos últimos tempos !!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 03:57