F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Apostasia dos últimos tempos !!!

Compartilhe

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266

Re: Apostasia dos últimos tempos !!!

Mensagem por Rasabino em Seg 20 Abr 2015, 22:15

Graça e Paz Edison!
Edison escreveu:Penso que deveríamos enumerar as apostasias da fé original (afastamento da fé) para que não nos perdêssemos em subjetividades.

Num entendimento universal, apostasia tem o sentido de um afastamento definitivo e deliberado de alguma coisa, uma renúncia de sua anterior fé ou doutrinação. Isto está na wikipédia. No texto de Paulo está:

apostasia: deserção, revolta
Palavra Original: ἀποστασία, ας, ἡ
parte do discurso: Substantivo, Feminine Transliteration: apostasia ortografia fonética: (ap-os-tas-ee'-ah) Definição sucinta: deserção, apostasia Definição: deserção, a apostasia, revolta.

Edison escreveu:Citarei algumas apostasias:

- Crer em três pessoas distintas na Divindade

Irmão, não tenha certeza, mas quando foi que esta demanda sobre "natureza formológica" de Deus começou? Tem alguma lembrança de ouvir Jesus nos Evangelhos dissertando sobre este tema?

A única vez que Jesus fala sobre a identificação do Pai é:

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:9

Mas isto nunca foi uma doutrina, nem passou perto! Jesus acaba com a questão de alguém querer ver ou saber da natureza do Pai, com uma simples resposta: Quem vê a mim, vê o Pai e PONTO! Por que temos que discutir o que Jesus fez questão de encerrar?

Edison escreveu:Em consequência batizar invocando os títulos pai, filho e espírito santo e não invocando o NOME  como Jesus mandou e os apóstolos obedeceram

Outra discussão que Jesus não levantou e portanto não é uma doutrina para ser debatida. O batismo é um testemunho de fé acerca da ressurreição, e isto é o que está sendo feito até hoje. Agora quem nos ressuscitará é Jesus Cristo, mas a obra toda da ressurreição começa na pregação da Palavra, no convencimento pelo Espirito e na revelação que vem do Pai, portanto Jesus não faz nada sozinho!

Edison escreveu:Mulheres pastoras, bispas, apóstolas (ministério sacerdotal enfim) ou cargos que impõem submissão ao homem

Não creio que estes ministérios tenham algo a ver com apostasia que é deserção, revolta!

Edison escreveu:Mulheres com roupas masculinas, vestidos colados ao corpo, com rachaduras e decotes insinuantes e provocantes

Isto tem a ver com espirito de sensualidade, mas não com apostasia!

Edison escreveu:Homens cabeludos, tatuados, com brincos e piercing, bermudas nas ruas e nos cultos, etc.

Isto é o "curso deste mundo", não necessariamente apostasia.

Edison escreveu:Citei essas coisas porque hoje é tão normal que nem percebem que isso é fruto da apostasia.

O fruto da apostasia é revoltar-se ou desertar daquilo que se cria anteriormente. Por exemplo: Um dia eu preguei que Jesus voltaria, mas de tanto esperar pela sua volta decidi desertar desta esperança:

Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 2 Pedro 3:3-4

Isto é apostasia!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2064

Mensagem por Edison em Seg 20 Abr 2015, 22:45

Rasabino,

Apostasia = Renúncia ou abandono de uma crença religiosa. = ABJURAÇÃO, RENEGAÇÃO
http://www.priberam.pt/dlpo/apostasia [consultado em 21-04-2015].

Jesus disse: "E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor" (Mar 12:29).

Paulo disse: "Há UM só Deus e Pai, o qual é sobre todos e por todos e em todos" (Ef. 4).

Sair dessa fé, é apostatar.

Batizar os pecadores arrependidos invocando os títulos pai, filho e espírito santo, em substituição ao Nome do Senhor Jesus Cristo, abandonando o ensino apostólico, é apostatar.

Enfim tudo aquilo que é praticado pela Igreja contrário àquilo que está Escrito a respeito, é sim apostasia.

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Seg 20 Abr 2015, 23:12

Edison escreveu:Jesus disse: "E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor" (Mar 12:29).

Deus dizendo a Israel que Ele é o único Senhor só confirma o que Jesus disse:

"Não podeis servir a dois senhores". Mas o que isto tem haver com trindade?

Edison escreveu:Paulo disse: "Há UM só Deus e Pai, o qual é sobre todos e por todos e em todos" (Ef. 4).

Sair dessa fé, é apostatar.

Mas Paulo disse que alguns diriam que existem dois deuses, ou três pais?

Edison escreveu:Batizar os pecadores arrependidos invocando os títulos pai, filho e espírito santo, em substituição ao Nome do Senhor Jesus Cristo, abandonando o ensino apostólico, é apostatar.

Eu não entendo que isto seja apostasia. Está mais para uma discussão tola acerca de qual é invocação certa! Perda de tempo e desgaste sem propósito, mas nada a ver com apostasia.

Edison escreveu:Enfim tudo aquilo que é praticado pela Igreja contrário àquilo que está Escrito a respeito, é sim apostasia.

Eu respeito o teu radicalismo mas sinceramente não vejo nenhuma apostasia nos exemplos que citou! Ouço discussões de entendimento, mas nenhuma revolta, ou abandono que se cria e agora não se crê mais.

Veja uma coisa: Eu sou um apóstata, quando? Quando eu acreditava em algo, mas agora EU não acredito mais!

Se vc disser que os discípulos criam em algo que eu não creio eu não sou apóstata por isso. Se eu creio em algo que os discípulos não criam eles não são apostatas por isso!

Apostatar da fé é quando EU CREIO hoje, mas depois de um tempo não EU NÃO CREIO MAIS! Isto é apostatar da fé!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5230

Mensagem por Edison em Ter 21 Abr 2015, 10:18

Rasabino,

Existem e sempre existiram duas igrejas. Uma verdadeira e uma falsa.

Uma que permanece fiel na fé, nos ensinamentos e na prática apostólica. E outra que deixou a fé apostólica, os ensinamentos apostólicos e a prática apostólica. Esta é uma apóstata.

A doutrina das três pessoas distintas na divindade (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo) foi gerada dentro da igreja apóstata, por um espírito apóstata.

No bojo dessa nova fé veio um novo batismo, onde o Nome do Senhor Jesus Cristo foi substituído pelos títulos pai, filho e espírito santo, negando assim o Nome pelo qual devamos ser salvos, para alinhar a prática à nova fé trinitariana.

A apostasia é uma oportunista da cegueira espiritual da igreja. A igreja não vê a apostasia.

A igreja desta sétima e última era -Laodiceia- se considera rica e que não lhe falta nada (Apoc. 3).

Agora veja o Senhor diz para ela: "és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu" (v.17).

Veja que ela é cega. Ela não vê a apostasia. E nessa afirmativa tem uma agravante ainda. O texto começa dizendo assim: "e não sabes que és um desgraçado, e............"

Imagine uma pessoa cega e não sabe que é cega. Uma igreja cega é composta de membros cegos (a carta é endereçada à igreja de Laodiceia). A cegueira dos membros é que fazem a igreja cega.
E isto é pior ainda quando não sabem que são cegos.

Veja, estou colocando a condição da igreja de Laodiceia que pela revelação sabemos que é a era em que estamos vivendo.

Essa igreja apóstata vem se apostatando desde a primeira era (Éfeso), quando lá atrás ela já tinha deixado, se apostatada, do primeiro amor (Apoc. 2:4).

Não estou tratando o assunto no âmbito pessoal espero que o irmão esteja entendendo assim.

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 1142
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Igreja : Batista
Mensagens Curtidas : 51
Pontos de participação : 2808

Mensagem por Márcio em Ter 21 Abr 2015, 12:24

Apostatar é abandonar os conceitos estabelecidos.

O Edson citou alguns destes conceitos.

Márcio
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 885
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966

Mensagem por Roberto Costa em Ter 21 Abr 2015, 12:46

Saudações Cristãs :

Irmão Marcio Escreveu : Apostatar é abandonar os conceitos estabelecidos.

Estabelecidos por quem ?

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Márcio em Ter 21 Abr 2015, 13:12

Saudações Cristãs :
Irmão Marcio Escreveu : Apostatar é abandonar os conceitos estabelecidos.
Estabelecidos por quem ?

Roberto,

Apostasia é termo genérico, apto para várias situações.

Tomando como específico a apostasia das religiões. De forma genérica, seria o abandono dos conceitos e princípios estabelecidos para aquela religião.
Exemplo, um indivíduo que abandona o islamismo, abandona os conceitos/crenças/doutrinas desta filosofia de vida, diz-se que apostatou desta religião.

Para o caso do cristianismo, o apóstata é aquele que abandona os ensinamentos/doutrinas destinadas à igreja de Cristo, estabelecidas pelo próprio Cristo e por aqueles aos quais comissionou.

Márcio
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa em Ter 21 Abr 2015, 13:29

Saudações Cristãs :

Marcio escreveu : Tomando como específico a apostasia das religiões. De forma genérica, seria o abandono dos conceitos e princípios estabelecidos para aquela religião.
Exemplo, um indivíduo que abandona o islamismo, abandona os conceitos/crenças/doutrinas desta filosofia de vida, diz-se que apostatou desta religião.

Tendo em vista sua resposta me dou por satisfeito. Mas me refiro a apostasia especificamente  revelada na Bíblia Sagrada em relação a fé cristã.
E podemos notar que em algumas postagens,  vemos essa interpretação, segundo conceitos legalistas e sem nenhuma base bíblica.

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Márcio em Ter 21 Abr 2015, 13:46

Tendo em vista sua resposta me dou por satisfeito. Mas me refiro a apostasia especificamente revelada na Bíblia Sagrada em relação a fé cristã.
E podemos notar que em algumas postagens, vemos essa interpretação, segundo conceitos legalistas e sem nenhuma base bíblica.

Roberto.
Entendi sua colocação. Mantendo o foco apenas no caso específico do cristianismo, entendo que os cristãos do primeiro século já enfrentavam problemas inerentes à doutrinas estranhas dentro da igreja, que desviavam o povo da instrução primordial, que foi-lhes dada pelos apóstolos. Nestas comunidades, Paulo teve uma preocupação de orientar e alertar quanto à ensinos divergentes do que tinham conhecido.

Márcio
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa em Ter 21 Abr 2015, 14:03

Saudações Cristãs :

Márcio, dando respaldo ao Tópico em questão. Você concorda então, que apesar de sua colocação, nós estamos vivendo em tempos em que a apostasia cresce sutil e demasiadamente ?

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Márcio em Ter 21 Abr 2015, 14:50

Márcio, dando respaldo ao Tópico em questão. Você concorda então, que apesar de sua colocação, nós estamos vivendo em tempos em que a apostasia cresce sutil e demasiadamente ?

Sim.
A apostasia ocorre de forma sutil e progressiva ao longo dos anos.

Márcio

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qua 22 Abr 2015, 12:39

Graça e Paz Edison!

Edison escreveu:Existem e sempre existiram duas igrejas. Uma verdadeira e uma falsa. Uma que permanece fiel na fé, nos ensinamentos e na prática apostólica. E outra que deixou a fé apostólica, os ensinamentos apostólicos e a prática apostólica. Esta é uma apóstata.

Eu não quero fazer deste debate um retorno a todos os tópicos em que se discute entendimentos doutrinários, os quais são de longas e exaustivas argumentações, mas mostrar para todos que acerca do se interpreta um ensino apostólico há gosto para muitos e bem distintos um dos outros!  Cool

Dizer que existe uma igreja "verdadeira e uma falsa" me parece um ufanismo sem medidas. Algumas instituições se jactam de serem a "verdadeira igreja", mas não são tolas de dizerem abertamente que todas as outras são falsas. Outras denominações se dizem fiéis aos ensinamentos dos apóstolos, mas não tolas de dizerem que todas as outras são infiéis aos mesmos ensino... POR QUÊ?

Simples, porque as interpretações do que se lê são inúmeras e variadas! Por isso temos, adventismo, CCB. TJ's, Mórmons, Tabernáculo da Fé entre outras, que se denominaram igrejas únicas e verdadeiras!

Edison escreveu:A doutrina das três pessoas distintas na divindade (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo) foi gerada dentro da igreja apóstata, por um espírito apóstata.

Este é um exemplo clássico de interpretação do que se lê. Pois para uns o Pai, o Filho e o Espirito são Deus e para outros Deus é somente Pai. Mas esta é uma discussão nossa para nossos dias, pois não vemos os apóstolos mencionarem este dilema em nenhum momento em sua época.

Edison escreveu:No bojo dessa nova fé veio um novo batismo, onde o Nome do Senhor Jesus Cristo foi substituído pelos títulos pai, filho e espírito santo, negando assim o Nome pelo qual devamos ser salvos, para alinhar a prática à nova fé trinitariana.

Taí uma discussão que não tem nenhuma relevância para o batismo, porque o batizando é quem deve crêr no que está sendo feito, pois a ação é dele, não do pastor, nem do bispo ou do padre. Quem se batiza é quem deve declarar em quem ele crê para a ressurreição da vida eterna. Agora alguém que não sou eu (no caso eu me batizando) dizer se é em NOME de Jesus ou em nome do pai, do filho, e do espirito, não muda o meu crer na ressurreição a qual Jesus disse: Quem crer e for batizado será salvo! Esta é uma discussão tola para causar divisão no meio cristão, apenas isto!

Edison escreveu:A apostasia é uma oportunista da cegueira espiritual da igreja. A igreja não vê a apostasia

Edison, isto é uma incoerência. Ninguém pode ser classificado como apóstata sem que haja uma decisão unilateral de voltar atrás naquilo que um dia se afirmou crer! Disse e repito. Apostasia existe quando EU hoje digo crer em algo e amanhã EU digo não creio mais naquilo. Isto é apostatar da fé! Hoje tenho fé nisto, mas amanhã não tenho mais fé naquilo. Isto é apostasia!

Edison escreveu:A igreja desta sétima e última era -Laodiceia- se considera rica e que não lhe falta nada (Apoc. 3).

Nós somos a igreja de Cristo. São pessoas e não instituições. Se você disser que a igreja de hoje é uma igreja igual a de Laudicéia, então eu te pergunto: Qual das sete igreja do apocalipse vc se considera igual?

Edison escreveu:Veja que ela é cega. Ela não vê a apostasia. E nessa afirmativa tem uma agravante ainda. O texto começa dizendo assim: "e não sabes que és um desgraçado, e............"

Com exceção da igreja de Filadélfia, todas as outras são repreendidas por algum erro, mas igualmente toda são chamadas para um arrependimento:

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Apocalipse 3:19

Nenhuma destas seis igrejas era mais pecadora do que a outra. Nenhuma delas estava impedida de se arrepender, pelo contrário, o arrependimento sempre está aberto. Mas em nenhuma delas o conceito de apostasia é aplicável, pois apostasia nem tem volta! Elas continuam crendo, apenas deixaram de vigiar em alguns aspectos.

Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério. Hebreus 6:4-6

Edison escreveu:Não estou tratando o assunto no âmbito pessoal espero que o irmão esteja entendendo assim. 

Se levarmos em conta que igrejas são pessoas e não instituições então o assunto é mais do que pessoal! Mas não me sinto ofendido porque meu discernimento de apostasia difere do teu completamente!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qua 22 Abr 2015, 14:33

Rasabino,

Eu insisto em afirmar que há somente duas igrejas na terra, simplesmente porque há somente duas sementes na seara.

A questão da trindade não era abordada pelos apóstolos porque esse sofisma não existia no meio da Igreja primitiva. Isso foi oficializado em 325 DC no Concílio de Niceia.

Ao batizado é exigido arrependimento e o batismo nas águas por imersão.
O sacerdote é quem tem de validar aquele batismo invocando sobre o ato e sobre o pecador arrependido, o Nome do Senhor Jesus Cristo.
O perdão dos pecados está intrinsecamente ligado ao Nome porque o que salva o povo dos seus pecados é esse Nome, o Nome do Senhor Jesus Cristo (Mat. 1:21).

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12).

"Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
"E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém" (Luc. 24:46-47).

"Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo PARA PERDÃO DOS PECADOS....."(At. 2:38).

"E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor" (Atos 22:16).

"Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?" (Tiago 2:7).

Qualquer batismo fora desse Nome não tem validade Divina. Todas as pessoas que não receberam esse Nome em seus batismos deveriam, por amor às suas almas, re-batizarem arrependidos, invocando esse bom Nome.

Laodiécia é a era atual. A igreja que está nela e dentro do espírito que norteia a era, é a falsa igreja. Esta é a única era em Jesus está do lado de fora. Ela O expulsou. É a única era em que ele está batendo à porta.

As duas igrejas caminham juntas dentro da era, no entanto são separadas espiritualmente.

Judas caminhou junto até ao calvário, mas espiritualmente estava separado.

Chega um determinado momento que a separação ocorre fisicamente também.

Paulo se separou do farisaísmo. Lutero se separou do catolicismo. Wesley se separou do anglicanismo. Os pentecostais se separaram do tradicionalismo. E assim tem sido feito até hoje.

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qua 22 Abr 2015, 15:10

Edison escreveu:Eu insisto em afirmar que há somente duas igrejas na terra, simplesmente porque há somente duas sementes na seara.

Igreja como pessoa, ou igreja como instituição (denominação) eclesiástica? Se for como pessoa, também há dualidade em todos os sentidos: justo e injustos, fiéis e infiés, puros e impuros, santos e profanos... e por aí vai! Mas tem alguma pessoa que seja igreja de Cristo e que não seja uma pessoa que peque?

Edison escreveu:A questão da trindade ...

Não é uma questão. É uma discussão! E já tem sido exaustiva por demais nestes últimos anos e só causa mais e mais contenta e divisão, portanto uma discussão tola (ao meu ver). Nunca edificou uma igreja esta discussão! Quem edifica igreja é Jesus, o resto vai tentando...

Edison escreveu:O sacerdote é quem tem de validar aquele batismo invocando sobre o ato e sobre o pecador arrependido, o Nome do Senhor Jesus Cristo.

Sacerdote???  Shocked  validar????  affraid Onde Jesus deixou este ensino???? Olha o catolicismo aí gente!!!!  Evil or Very Mad

Edison escreveu:O perdão dos pecados está intrinsecamente ligado ao Nome porque o que salva o povo dos seus pecados é esse Nome, o Nome do Senhor Jesus Cristo (Mat. 1:21).

Edison, meu irmão, o que foi feito na CRUZ, o derramar do sangue, e o pedido deste salvador "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o fazem" ainda que Ele se chamasse Genézio já bastaria para salvação de todo aquele que nELE CRER! Nele é nEle, Jesus, pessoa, Filho de Deus, Salvador do mundo! Não sou salvo porque conheço o NOME, mas porque conheço O HOMEM, Jesus:

Pois só há um Deus e só há um mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus homem...1 Timóteo 2:5

Discutir "O NOME" só faz retroceder, só alimenta divisões!

onoma: um nome, autoridade, causa
Palavra Original: ὄνομα, ατος, τό
parte do discurso: Substantivo, neutro Transliteration: onoma fonética: (on'-om-ah) Definição sucinta: nome, caráter, reputação Definição: nome, caráter, fama, reputação.

Edison escreveu:"Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, "E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém" (Luc. 24:46-47).

Sabe quantos JESUS (Yoshua) haviam em Israel naquela época? MILHARES!

Muito mais importante seria então o que pudesse diferenciar JESUS de todos os outros JESUS(es), por exemplo: O CRISTO, ou messias, ou aquele QUE RESSUSCITOU DOS MORTOS (esta é a fama que corria na época).

Edison escreveu:Qualquer batismo fora desse Nome não tem validade Divina.

Respeito tua opinião. Tem aí o endosso de Jesus? Jesus alguma vez disse: "Aquele que não for batizado em MEU NOME, não terá salvação". Ou "Não terá validade diante do Pai"?

Edison escreveu:Laodiécia é a era atual. A igreja que está nela e dentro do espírito que norteia a era, é a falsa igreja. Esta é a única era em Jesus está do lado de fora. Ela O expulsou. É a única era em que ele está batendo à porta.

E o resto do mundo que não tem religião cristã (havia um igreja de Cristo em Laodicéia, certo?), Jesus não bate a porta do coração do muçulmano, do budista, do shintoísta...etc.

Clara que tem muita gente que professa a fé em Cristo, mas o Cristo da Fé não é mais AQUELE da Cruz, agora é um Cristo de casa nova, carro importado e salário de magnata!  Razz  Razz  Razz  Razz

Edison escreveu:As duas igrejas caminham juntas dentro da era, no entanto são separadas espiritualmente. Judas caminhou junto até ao calvário, mas espiritualmente estava separado.

Epa, Judas viveu a era "fora dela"?

Edison escreveu:Paulo se separou do farisaísmo. Lutero se separou do catolicismo. Wesley se separou do anglicanismo. Os pentecostais se separaram do tradicionalismo. E assim tem sido feito até hoje.  

Penso que esta frase tua acima está  invertida! O farisaísmo se separou de Paulo. O Catolicismo se separou de Lutero... é bem diferente:

Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele. 1 Coríntios 9:19-23
Lécio Contu
- Iniciante -
- Iniciante -

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Corumbá
Religião : Evangélico
Igreja : Igreja do Evangelho Quadrangular
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 10

Mensagem por Lécio Contu em Qua 22 Abr 2015, 15:24

Paz Edison! Obrigado por responder.
Da resposta dada, e devido à extensão dos assuntos por ti elencados como evidencia de apostasia, vou me ater, por hora, apenas no primeiro ponto. De acordo com tua inferência, “crer em três pessoas distintas na Divindade” constitui apostasia com base em Isa 45:5 "Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças" e Ef 4 "Há UM só Deus e Pai, o qual é sobre todos e por todos e em todos", etc. Isto posto, como você entende:
1. Quando Deus se apresenta na primeira pessoa do plural, como, por exemplo: “Façamos” (Gênesis 1.26), “como um de nós” (Gênesis 3.22), “eia, desçamos e confundamos” (Gênesis 11.7) ou “quem há de ir por nós?” (Isaias 6.Cool?
2. Quando a Bíblia ensina que O Pai ama o Filho e o Filho ama o Pai e o Espírito Santo glorifica o Filho (João 3.35; 15.10; 16.14) ou que o Pai envia o Filho, e o Filho e o Pai enviam o Espírito Santo (Mateus 10.40, João 17.18; 14;26; 16.7);
3. O emprego por Jesus dos pronomes Eu, Tu e Ele em Mateus 17.5; João 16.13, 16.28 e 17.1. Não estaria colocando em relevo pessoas distintas?
4. A formula do batismo ordenada por Jesus em Mateus 28.19 “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Estaria ele enganado ou enganando?
5. Que a benção pronunciada por Paulo em II Coríntios 13.14 tenha sido dada em nome da Trindade. “A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês”. Seria Paulo apostata?
Igualmente, a crença na doutrina da Trindade não é uma novidade doutrinária emergida nos últimos tempos, de acordo com o Credo de Atanásio do século IV “adoramos um Deus em Trindade, e Trindade em unidade, sem confundir as Pessoas, sem separar a substância”. Pela tua ótica, onde reside o equivoco da maioria dos cristãos no tocante à hermenêutica dos textos sugeridos? Outro sim, as referências apresentadas como resposta a minha questão em postagem anterior (Is 45.5 e Ef 4), não percebo nelas qualquer negação à doutrina da Trindade. Por que te parecem válidas como elemento de fundamentação teórica? Um grande abraço!!!

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1777
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079

Mensagem por Maria Madalena em Qua 22 Abr 2015, 18:33

Edison
A paz de Deus

Concordo com todos as suas palavras da mensagem nº 19.

Mas te digo: Nós (que "supomos" que enxergamos tais erros) consideramos todos os demais como "cegos". E vice-versa

Rolling Eyes

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qua 22 Abr 2015, 19:49

[quote="Rasabino"]
Edison escreveu:Eu insisto em afirmar que há somente duas igrejas na terra, simplesmente porque há somente duas sementes na seara.[/quot]

Igreja como pessoa, ou igreja como instituição (denominação) eclesiástica? Se for como pessoa, também há dualidade em todos os sentidos: justo e injustos, fiéis e infiés, puros e impuros, santos e profanos... e por aí vai! Mas tem alguma pessoa que seja igreja de Cristo e que não seja uma pessoa que peque?

Na Igreja como Corpo de Cristo não há essas dualidades. Há um cabeça que controla todo o corpo.

A Igreja não peca. A Bíblia diz que não peca.

Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. 1 João 3:6
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9.

E se mesmo assim alguem pecar.......
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1

Não é uma questão. É uma discussão! E já tem sido exaustiva por demais nestes últimos anos e só causa mais e mais contenta e divisão, portanto uma discussão tola (ao meu ver). Nunca edificou uma igreja esta discussão! Quem edifica igreja é Jesus, o resto vai tentando...

A Igreja é muito edificada com essa revelação. A divisão é inevitável. Jesus mesmo disse que veio trazer espada e provocar dissensão.

[quote]
Edison escreveu:O sacerdote é quem tem de validar aquele batismo invocando sobre o ato e sobre o pecador arrependido, o Nome do Senhor Jesus Cristo.[quot]

Sacerdote???  Shocked  validar????  affraid Onde Jesus deixou este ensino???? Olha o catolicismo aí gente!!!!  Evil or Very Mad

A Bíblia diz que somos sacerdotes (Apoc. 1:6).
Mas se te espanta o termo, troque por pastor então.

[quote]
Edison escreveu:O perdão dos pecados está intrinsecamente ligado ao Nome porque o que salva o povo dos seus pecados é esse Nome, o Nome do Senhor Jesus Cristo (Mat. 1:21).[quot]

Edison, meu irmão, o que foi feito na CRUZ, o derramar do sangue, e o pedido deste salvador "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o fazem" ainda que Ele se chamasse Genézio já bastaria para salvação de todo aquele que nELE CRER! Nele é nEle, Jesus, pessoa, Filho de Deus, Salvador do mundo! Não sou salvo porque conheço o NOME, mas porque conheço O HOMEM, Jesus:

Pois só há um Deus e só há um mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus homem...1 Timóteo 2:5

Discutir "O NOME" só faz retroceder, só alimenta divisões!

onoma: um nome, autoridade, causa
Palavra Original: ὄνομα, ατος, τό
parte do discurso: Substantivo, neutro Transliteration: onoma fonética: (on'-om-ah) Definição sucinta: nome, caráter, reputação Definição: nome, caráter, fama, reputação.

A vida do sangue tinha um Nome. A vida está no Nome. O perdão está no Nome. Rejeitar o Nome é rejeitar a Vida.

Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. 1 João 2:12

Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. João 20:31

A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. Atos 10:43

[quote]
Edison escreveu:"Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, "E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém" (Luc. 24:46-47).[/quot]

Sabe quantos JESUS (Yoshua) haviam em Israel naquela época? MILHARES!

Muito mais importante seria então o que pudesse diferenciar JESUS de todos os outros JESUS(es), por exemplo: O CRISTO, ou messias, ou aquele QUE RESSUSCITOU DOS MORTOS (esta é a fama que corria na época).

[quote="Edison"Qualquer batismo fora desse Nome não tem validade Divina.[/quot]

Respeito tua opinião. Tem aí o endosso de Jesus? Jesus alguma vez disse: "Aquele que não for batizado em MEU NOME, não terá salvação". Ou "Não terá validade diante do Pai"?

Bem, Jesus disse que quem cresse e fosse batizado seria salvo (Mat. 16:16).

Ele mandou os discípulos batizar as pessoas em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mat. 28:19). Veja que Ele falou em NOME (singular). Ele não disse nos NOMES (plural).

Então, 50 dias depois, os apóstolos cheios do Espírito Santo que chegara no dia de pentecoste e diante da indagação do povo disse:
"Arrependei-vos e cada um de vos seja batizado em Nome de Jesus Cristo PARA PERDÃO DOS PECADOS.........." (At. 2:38).

O Espírito Santo que nos guia em toda a Verdade (Jo 16:16) lhes revelou o Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. E a partir daí todos os batismos registrados na Bíblias foram feitos invocando esse Nome. O Nome da Vida que estava no sangue derramado no calvário.

[quote]
Edison escreveu:Laodiécia é a era atual. A igreja que está nela e dentro do espírito que norteia a era, é a falsa igreja. Esta é a única era em Jesus está do lado de fora. Ela O expulsou. É a única era em que ele está batendo à porta.[/quot]

E o resto do mundo que não tem religião cristã (havia um igreja de Cristo em Laodicéia, certo?), Jesus não bate a porta do coração do muçulmano, do budista, do shintoísta...etc.

Clara que tem muita gente que professa a fé em Cristo, mas o Cristo da Fé não é mais AQUELE da Cruz, agora é um Cristo de casa nova, carro importado e salário de magnata!  Razz  Razz  Razz  Razz

Isso é uma questão que Deus cuida. A natureza prega (Rom. 1:20).

[quote]
Edison escreveu:As duas igrejas caminham juntas dentro da era, no entanto são separadas espiritualmente. Judas caminhou junto até ao calvário, mas espiritualmente estava separado. [/quot]

Epa, Judas viveu a era "fora dela"?

Judas estava na era, junto da Igreja Verdadeira, mas fora dela. Espiritualmente ele estava ligado a "igreja" que rejeitou e matou a Jesus.

[quote]
Edison escreveu:Paulo se separou do farisaísmo. Lutero se separou do catolicismo. Wesley se separou do anglicanismo. Os pentecostais se separaram do tradicionalismo. E assim tem sido feito até hoje.  [/quot]

Penso que esta frase tua acima está  invertida! O farisaísmo se separou de Paulo. O Catolicismo se separou de Lutero... é bem diferente:

Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele. 1 Coríntios 9:19-23

O importante é que houve separação, divisão, dissensão, porque Jesus estava neles provocando isso pela Palavra que é espada cortante para separar.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 06:21