F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Rasabino
Clébio
Gilcimar
Edison
Norberto
Gleison Elias
10 participantes

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Gilcimar Sex 27 Mar 2015, 17:55

    Edison escreveu:São judeus, provavelmente mortos sob Hitler, Mussolini, Eichmann, Mengele, etc., que ali vivos, conscientes, reivindicavam o cumprimento da Lei sob a qual viveram e pela qual foram mortos.

    Querido , de onde tirou essa informação?

    É uma suposição ou podemos ver isso em algum lugar nas escrituras?


    Abraços..!

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Edison Sex 27 Mar 2015, 19:19

    Gilcimar, digamos que é uma ilação.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Gilcimar Sex 27 Mar 2015, 19:24

    Edison..

    Não vejo segurança nessa Iliação...

    Mas cada um usa o critério que pensar ser o melhor para construir conclusões...

    Eu respeito as tuas...

    Deus te abençoe!!!!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Edison Sex 27 Mar 2015, 19:43

    Obrigado Gilcimar,

    A alma salva pela Graça não clama por vingança. A alma salva faz parte de outro pacto.

    "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
    Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus" (Mateus 5:43-44).
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Rasabino Sex 27 Mar 2015, 19:51

    Graça e Paz Marcelo!

    Marcelo Almoedo escreveu:Rs rs.. Tudo indica que foi  o contrário, copiou o link judaísmo nazareno) e quando foi impugnado em indicar qual a versão da tradução, saiu a procura de outro e apresentou o que não tinha condições de copiar e postar

    Marcelo, não sou perfeito, mas a mentira não faz mais parte minha vida desde que conheci o Evangelho. Eu disse que uso o link da transliteração mas não consegui copiá-lo para o fórum. Depois, entrei no google para encontrar outro link com tradução da palavra em questão. Copiei apenas o significado e descartei o entendimento do autor por ter outro entendimento. Não sou obrigado a concordar com entendimentos diversos, mas posso usar as transliterações e traduções que todos os autores apresentarem.

    Se a nossa relação de debate encontra-se nesse nível de desconfiança, prefiro não debater mais contigo para não correr mais o risco da desonestidade!

    Sinto, mas isto me entristeceu muito!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Gilcimar Sex 27 Mar 2015, 20:24

    Eu tive a oportunidade de conversar com Rasabino por alguns dias e sei que ele tem muitos defeitos assim como todos nós mas esse defeito de ser mentiroso ele não tem...
    Também não achei legal julga-lo assim exceto se tiver uma prova real e incontestável que ele seja assim...
    Mas postei porque doeu em mim também e vim para advogar isso mesmo que ele não precise mas se posso dizer coisa para a justiça eu direi mesmo que me chamem de intruso...

    Repense Marcelo e tu Rasabino perdoe ao Marcelo..

    Deus te abençoe Rasabino e tu Marcelo te desejo felicidades!!!!





    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Rasabino Sex 27 Mar 2015, 21:27

    Graça e Paz Clébio!
    Clébio escreveu:Não podemos esquecer que O CORPO, algumas vezes, é comparado a uma "casa" na qual a alma habita e, outras vezes, a uma roupa com a qual somos vestidos (v.1). Paulo combinou essas duas figuras. Ele falou em vestir uma "casa" como se fosse uma roupa.

    Eu não tenho nenhuma dúvida sobre o que seja o meu corpo físico e como será o meu corpo glorificado!

    Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:51-52

    Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. 1 Tessalonicenses 4:14

    E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. Mateus 17:2

    E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles; e as suas vestes tornaram- se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia branquear. Marcos 9:2-3


    Você tem alguma dúvida ainda sobre o nosso corpo glorificado? Ou sobre a nossa habitação que é do céu, ou a nossa casa celestial, ou ainda, a nossa veste glorificada?


    Clébio escreveu:
    Rasabino escreveu:O texto não fala de "agonia", mas sim de clamor, que significa pedir, ou implorar pela justiça.

    E qual era o sentimento?

    Não sei, o texto não fala!

    Clébio escreveu:
    Rasabino escreveu:João vê um um altar. Isto nos remete ao Templo, pois de alguma forma ele está vendo o passado, antes que Jesus tivesse sido encarnado:

    Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado; Lucas 11:50

    Vejamos:

    Lucas 11

    49  Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros;

    50  Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;

    51  Desde o sangue de Abel, até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração.

    O v. 51 acima explica toda essa questão.

    De fato explica mesmo:

    E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? Apocalipse 6:9-10

    Clébio escreveu:Antes de iniciar qualquer explanação sobre este texto é preciso dizer que no Apocalipse muitos textos são figurados e não literais

    Verdade. Concordo plenamente! A cada um vê  a "figura" conforme a doutrina da sua religião. Portanto, não podemos discutir no âmbito da subjetividade figurada que cada um vê e interpreta.

    Respeito todas, apesar de não concordar com a maioria delas!

    Clébio escreveu:por exemplo, quando João diz ter visto “uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate que estava cheia de nomes de blasfêmia e tinha sete cabeças e dez chifres...” (Apocalipse 17,1-2). Ele não está falando em um monstro semelhante ao Godzilla, mas a mulher representa um sistema religioso falso e a besta representa um sistema de governo falso.

    Meu entendimento sobre "mulher" no livro de Apocalipse me faz entender aquilo que é o conceito de "igreja" segundo as religiões. Mas isto não quer dizer que toda mulher é a mesma "igreja", pois temos uma diferença entre a mulher de Ap. 12 e a mulher de Ap. 17, portanto temos duas igrejas (mulheres) distintas!

    Clébio escreveu:Porque as almas de que se fala em Apocalipse 6,9-10 seriam literais? No meio de centenas de simbolismos e alegorias apenas estes versículos seriam literais?

    Pelo simples motivo daquilo que percebemos no contexto do capítulo! Ouça:

    E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. Apocalipse 6:4

    Primeiro, vemos um que se assenta sobre um cavalo branco e sai para vencer (ou conquistar), está se falando de poder, ou de domínio. Isto fala do homem:

    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

    Mas depois percebemos que este domínio se estende não somente a criação como os animais da natureza, mas também a outros homens:

    E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor. Gênesis 10:8-9

    Isto abre outro selo:

    E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. Apocalipse 6:4

    E com as guerra vem escassez de alimentos:

    E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. Apocalipse 6:5-6

    E por fim, as doenças e mortes:

    E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra. Apocalipse 6:8

    Esta uma história recorrente nos processos da evolução da civilizações dos seres humanos. A cobiça foi o primeiro pecado produzido pela raça humana e dela procede todas as atividades do capítulo 6 de apocalipse em todas as eras. Sempre perfazendo este mesmo caminho: cobiça, que traz a guerra, que traz a fome, que traz as doenças e por fim a morte!

    Assim se declara:

    E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? Apocalipse 6:10

    Até quando este círculo vicioso irá persistir? Graças a Jesus, este círculo foi interrompido na Cruz do Calvário![/quote]


    Última edição por Rasabino em Sex 27 Mar 2015, 21:45, editado 1 vez(es)
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Rasabino Sex 27 Mar 2015, 21:41

    Graça e Paz Gilcimar!

    Gilcimar escreveu:Rasabino perdoe ao Marcelo

    Obrigado pela defesa em meu favor, e sei que a fez porque temos laços de amizade e vínculos de amor fraternal.

    De fato todos nós temos defeitos e conhecemos nossos defeitos e sabemos dar nome a eles. Sempre que posso utilizar a internet como ferramenta para apoiar o meu entendimento eu o faço dentro da melhor forma que puder apresentar, mas nem sempre os links estão restritos apenas aquilo que eu quero trazer, assim faço uso somente daquilo que corrobora com meu entendimento, deixando de lado as opiniões e entendimentos divergentes ao meu.

    Eu sei que o Marcelo sabe onde eu busco as minhas ferramentas na internet, e por isso não preciso usar de desonestidade pois tudo está aberto para ser consultado.

    Apesar de ter me entristecido não fiquei magoado como se tivesse sido ofendido, de forma alguma, pelo contrário, já vivi a experiência de não ser uma pessoa honesta e fiz muitas outras se ofenderem por minhas atitudes desonestas.

    De forma que não tenho o que perdoar ao Marcelo pois não fiquei ofendido, apenas triste!

    Mais uma vez, obrigado Gilcimar pela defesa e pelo carinho!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 28 Mar 2015, 01:24

    Bom dia

    Rasabino
    Se a nossa relação de debate encontra-se nesse nível de desconfiança, prefiro não debater mais contigo para não correr mais o risco da desonestidade!
    Não seja por uma bobagem dessa que irei perder um dos melhores amigos virtual que tenho.

    Como você disse, ninguém é perfeito.

    Pastor Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Rasabino Sáb 28 Mar 2015, 08:15

    Valeu Marcelo, e me perdoe se de algum modo lhe pareci desonesto!

    Abraços amigo! Smile Bola pra frente Basketball
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 28 Mar 2015, 10:52

    Boa dia

    Rasabino
    Me perdoe se de algum modo lhe pareci desonesto!
    Claro que te perdoo. Lembre, eu não sigo a sua religião. Se seguisse, mandaria te apedrejar. kkkk

    Fica frio e vamos entrar em outra polemica.

    Pastor Almoedo
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Gilcimar Sáb 28 Mar 2015, 21:40

    Que coisa linda...!!!!

    Dois amigos se reconciliando e se perdoando...

    Ganhei o dia assistindo isso...

    Eu agradeço ao Rasabino e Marcelo por nos dar esse exemplo maravilhoso de amizade...

    Obrigado mesmo!!!!
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Clébio Ter 31 Mar 2015, 08:00

    Rasabino escreveu:Você tem alguma dúvida ainda sobre o nosso corpo glorificado? Ou sobre a nossa habitação que é do céu, ou a nossa casa celestial, ou ainda, a nossa veste glorificada?

    Tudo isso ocorrerá quando da segunda vinda do nosso Grande Deus e Salvador Jesus Cristo.

    Rasabino escreveu:
       Clébio escreveu:

           Rasabino escreveu:João vê um um altar. Isto nos remete ao Templo, pois de alguma forma ele está vendo o passado, antes que Jesus tivesse sido encarnado:

           Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado; Lucas 11:50


       Vejamos:

       Lucas 11

       49  Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros;

       50  Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;

       51  Desde o sangue de Abel, até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração.

       O v. 51 acima explica toda essa questão.


    De fato explica mesmo:

    E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? Apocalipse 6:9-10

    Amado, a personificação é um método bíblico comum para descrever situações com linguagem simbólica. Depois que Caim matou Abel, o Senhor lhe disse: "A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra" (Gn 4:10).

    Deus estava se referindo literalmente à voz de Abel?

    Não, não estava!!!

    A expressão idiomática transmite o afeto de Deus pelo mártir Abel e a responsabilidade de Caim por seu ato pecaminoso. De acordo com Hebreus 12:24, o "sangue da aspersão (o sangue de Jesus), que  fala melhor do que o de Abel" transmite perdão, misericórdia e redenção. É verdade que o sngue de Cristo não fala literalmente. A expressão idiomática transmite a mensagem redentora de Deus.

    Em Apocalipse 6, Deus claramente diz que não se esqueceu de seus mártires ao longo dos séculos. O sangue deles, simbolicamente, clama a Deus pra que administre sua justiça aos seus perseguidores e que recompense aos fiéis com a eternidade. Na Bíblia, a palavra "alma" com frequência significa "pessoa" ou "povo" (Ez 18:4; At 27:37; Rm 13:1). Significa também "vida" (Mt 10:28;Hb 13:17; 1 Pe4:19).

    É por isso que Apocalipse 6:9 pode ser compreendido assim: "A vida dos que foram mortos por causa de Jesus, simbolicamente, como o sangue de Abel, clama da terra por justiça."

    Haverá um juízo final, e Deus mesmo fará o acerto de contas. Pense nisso...

    Sem mais...

    Clébio
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Rasabino Ter 31 Mar 2015, 10:09

    Graça e Paz Clébio!

    Não estou dizendo que no Livro de Apocalipse não exista todos os tipos de figuras de linguagem, bem como vários simbolismos, mas sim que também existe literalidade, do contrário, tudo se tornaria uma estorinha para contarmos nas noites frias de inverno!

    Clébio escreveu:
    Em Apocalipse 6, Deus claramente diz que não se esqueceu de seus mártires ao longo dos séculos. O sangue deles, simbolicamente, clama a Deus pra que administre sua justiça aos seus perseguidores e que recompense aos fiéis com a eternidade. Na Bíblia, a palavra "alma" com frequência significa "pessoa" ou "povo" (Ez 18:4; At 27:37; Rm 13:1). Significa também "vida" (Mt 10:28;Hb 13:17; 1 Pe4:19).

    Isto lhe parece "simbolismo"? Ouça:

    E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram...E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Apocalipse 6:10-11; 7:13-14

    Eu não entendo como simbolismo. Aos mesmos (almas) que clamavam no cap 6 foram lhes dadas vestes brancas bem como aos que morreram na grande tribulação. Ou tudo é simbolismo ou tudo é literal, não dá para classificar aqui como duas coisas distintas. Se vc não vai usar vestes brancas na glória eu vou! Se a tua alma não vai "vestir uma roupa" a minha vai!

    Agora se a "roupa" é o corpo glorificado, só lá para sabermos!
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Célio Saldanha Ter 31 Mar 2015, 10:51

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa dia

    Rasabino
    Me perdoe se de algum modo lhe pareci desonesto!
    Claro que te perdoo. Lembre, eu não sigo a sua religião. Se seguisse, mandaria te apedrejar. kkkk

    Fica frio e vamos entrar em outra polemica.

    Pastor Almoedo

    O perdão é um ato de amor fraternal típico do cristão.
    Essa frase que citou - "eu te perdoo" - é amplamente citada pelos cristãos.
    Agora interessante mesmo é dizer: "não sigo a sua religião" e seguindo..
    Não seria esse "seguir" algo típico como seguir uma pessoa no facebook? Ou no google +, etc..??
    Com certeza você segue a Religião do irmão Rasabino, só não se deu conta disso.
    Agora vai dizer que tu não anda jogando umas pedrinhas no povo daqui?
    Quem não levou uma pedrada sua que atire a primeira pedra!!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 31 Mar 2015, 14:27

    Boa tarde

    Célio
    O perdão é um ato de amor fraternal típico do cristão. 
    Essa frase que citou - "eu te perdoo" - é amplamente citada pelos cristãos. 
    Qual foi a fonte que diz que a palavra Perdão é de origem cristã. Por que uma determinada religião ou a crença utilizam não significa que monopolizou por causa comum.
    Quem não levou uma pedrada sua que atire a primeira pedra!!
    Atiro na mesma proporção que a me são jogadas

    Pastor Almoedo
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Célio Saldanha Qui 02 Abr 2015, 12:02

    Vai brigar até por causa do "perdão"???

    Me perdoe, meu irmão!!
    ou vai dizer que é primo??

    Conteúdo patrocinado


    ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ??? - Página 6 Empty Re: ALMA e ESPÍRITO...... Quais as definições ???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:20