F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

TESTEMUNHO...Ricardo Roldan...

Compartilhe
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3166
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 145
Pontos de participação : 10408

TESTEMUNHO...Ricardo Roldan...

Mensagem por Vasuilvan em Qui 05 Mar 2015, 11:38

Ricardo Roldan 

Meu testemunho.

Sou um cristão adventista do sétimo dia. Já fiz muitas coisas nessa vida, mas hoje sou comunicador e palestrante, além de estar me aventurando a escrever. Passei muitos anos de minha vida em busca do conhecimento de nossa origem, como raça humana. Para onde vamos, de onde viemos, qual o propósito da vida, se existe vida após a morte, por que ocorrem tantas desgraças nesse mundo como violência, desigualdades e injustiças sociais, e se existe Deus, o diabo e os anjos. Essas eram algumas de minhas dúvidas.

Mas em determinado momento de minha vida um raio de luz, vindo do Céu, me alcançou! O véu que cobria meus olhos foi retirado, e então pude enxergar a verdade sobre as questões que me afligiam tanto. E após grande luta com Deus, Ele, em Sua longanimidade, justiça e misericórdia, concedeu-me o alívio e as respostas que eu precisava. Gênesis 32:22-32.

Ao contemplar a mensagem do sacrifício imaculado de Cristo na cruz, enxerguei a diferença exorbitante entre o meu caráter cheio de manchas e o caráter imaculado do Salvador. Imediatamente senti-me envergonhado! Foi então que comecei a ter nojo dos pecados que cometia, e os confessei diante do Altíssimo. Chorei muito, amargamente! Senti uma leveza interior e me lembrei de Suas promessas, agarrando-me a elas.

O arrependimento é um dom de Deus concedido à nós mediante nossa fé, através da graça redentora de Cristo. Esse breve momento fez-me entender na prática o que o Apóstolo Paulo escreveu sobre justificação pela fé, assunto que abalou o mundo durante a Reforma Protestante por Lutero e outros de sua época, e irá novamente incendiar corações imediatamente antes da segunda vinda de Cristo. Romanos 3:24 e 5:1,9; I Coríntios 6:11; Gálatas 2:16; Tito 3:7; I Tessalonissenses 5:23; II Pedro 1:16; Apocalipse 1:7.

Certa tarde nublada na Estância Turística de Paraguaçú Paulista, no interior de São Paulo, onde trabalhei por sete anos na FEPASA - Ferrovia Paulista S/A, hoje uma estatal privatizada, senti o forte desejo de falar com Deus e desafiá-lo a provar-me a Sua existência e poder. Pedi-lhe um sinal e Ele me concedeu com uma resposta imediata, exatamente como eu lhe havia pedido durante uma oração, e foi através de um arco-íris estampado no céu da cidade, de cores muito intensas, o qual avistei assim que saí para a plataforma da estação ferroviária à fim de refletir sobre meu diálogo com o Criador. Mas o mesmo aparecia no céu cinzento apenas pela metade, sem completar-se uma de suas extremidades no lado oposto do horizonte.

Porventura retornei à sala de controle de tráfego onde estava ao conversar com Deus, e reformulei minha pergunta, exigindo-lhe dessa vez que me provasse se existia algum movimento, alguma sociedade ou igreja que estivesse sendo usada por Ele para dar a advertência final ao mundo, sobre as coisas que haveriam de acontecer, mas eu queria a aliança completa! Claro, não iria deixar passar a oportunidade daquele momento, eu queria o provai e vede. Eu queria como resposta o arco-íris completo! Então saí novamente à plataforma, e lá estava ele, inteiro, preenchendo o horizonte opaco, de um lado à outro, num contraste que iria marcar minha vida para sempre! Era a aliança do próprio Criador do universo comigo! Eu, um ser tão pequeno diante dEle. Gênesis 9:1-17.

Fiquei ali alguns minutos, literalmente boqueaberto, até conseguir entender a dimensão daquele acontecimento. E o interessante é que perguntei a outras pessoas se haviam visto o mesmo que eu vi no céu naquela tarde, e todos confirmaram terem visto. Ou seja, eu não estava delirando. Era real.

Na mesma semana, o novo chefe chegou para substituir o outro que havia saído de licença, e seria removido naquela data para outra cidade. José Alves, um senhor de origem afrobrasileira, robusto, alto, sempre gentil e atencioso, e de voz muito grave, dispôs-se a fazer-me conhecer sua religião, logo após o momento em que tive que preparar a escala de serviços do mês seguinte. 
         Eu já sabia que ele era cristão e frequentava uma igreja protestante, mas me surpreendeu quando um colega me disse que as folgas do imponente e bondoso chefe seriam somente aos sábados. - "Espere aí... mas um cristão guardando o sábado!?", indaguei-lhe exclamando. Como eu havia sido criado no bairro de Higienópolis, em São Paulo, onde residem até hoje muitos judeus, conecedores do quarto mandamento da lei de Deus, tinha uma breve noção sobre o dia verdadeiro de repouso, e desde os cinco anos de idade já o admitia ser o dia correto. O então chefe, que logo tornou-se um grande amigo meu, foi quem apresentou-me as grandes verdades que até hoje fazem-me conferir tamanha honra e prazer em ser o que sou: um cristão, adventista do sétimo dia. Gênesis 2:1-3; Êxodo 20:8-11; Ezequiel 20:12; Lucas 4:16 e 23:54-56; Isaías 66:22-23.

A conclusão é que não existe igreja no mundo inteiro que tenha um corpo doutrinário mais alinhado com o que a bíblia ensina do que a IASD - Igreja Adventista do Sétimo Dia, embora ainda seja uma igreja militante e não triunfante, pois a santificação é um processo que dura uma vida toda, e há muitas ovelas fora do aprisco, que ao ouvirem a voz do Mestre, sairão da Babilônia moderna e formaremos juntos uma frente unida contra o inimigo. Não é à toa que a cúpula de líderes da Igreja Católica, além de outros grupos religiosos a critiquem tanto. E essa igreja tem estado trabalhando desde os primórdios tempos. Apocalipse 3:14-22; 12 e 14:12.

Existem histórias de padres e seminaristas que estudam escondidos na calada da noite nossos livros e doutrinas, só aguardando o dia para se unirem à nós. Jesuítas, pastores, pais de santo, ateus, homossexuais, traficantes, e até prostitutas e políticos corruptos tem deixado as fileiras do inimigo e se unido à nós para crescerem juntos no mesmo ideal de Cristo.

Durante um tempo, já convertido e vivendo a nova fase de minha vida, apresentei alguns programas de rádio no interior de São Paulo, e sempre escutava de vários membros de igrejas evangélicas e de alguns pastores, que o conhecimento e ensinamentos dos adventistas estão muito além do que qualquer denominação religiosa possua hoje. 
      Sou adventista há 21 anos, e decidi ser depois de seis pessoas fazerem estudos bíblicos comigo. O primeiro deles foi o irmão José Alves. Eu não engulo qualquer coisa! Para mim é oito ou oitenta! Quem me conhece sabe bem disso. Se fosse oito, hoje estaria em casa adorando a Deus do meu jeito. Mas foi oitenta, então faço o máximo que posso para ajudar outras pessoas a conhecerem a verdade e enxergarem cada vez melhor o plano de Deus, embora eu sempre tenha a sensação realística de que o máximo que faço ainda é o mínimo. Isaías 55:7; Mateus 6:33.

Foi Deus que me mostrou a IASD - Igreja Adventista do Sétimo Dia através de oração e jejum, antes de ter aquele diálogo com Ele naquela tarde nublada na estação ferroviária. E se Ele fez por mim, também pode fazer por qualquer pessoa, inclusive você. Mas o resultado vai depender da medida de seu orgulho ou de sua fé. Cabe à você decidir esvaziar-se de um e encher-se do outro. Hebreus 11:1, 6; I João5:4; I Pedro 1:9; Romanos 10:17 e 2:4; Salmo 38:18; Provérbios 28:13; IJoão 1:9.

Ser o sal da terra ou a luz do mundo não é fácil pra ninguém! Afinal, basta adquirir e assumir um caráter cristão, e logo aparecem as perseguições, humilhações, "apedrejamentos" e mortes como já tem ocorrido em nossos dias, principalmente no Oriente Médio. Mas nossa luta é contra as potestades do mal, governadas (ou desgovernadas) por um ser que fez uso do "mi mi mi", e sua pirracinha virou uma bola de neve, ou uma bola de fogo incandescente que consome a todo aquele que ama mais a si mesmo do que ao Doador da Vida, Aquele que morreu em nosso lugar e hoje está vivo pelo Amor supremo de Deus: Jesus. Isaías 14:12-14; João 3: 16.

Então eu pergunto: o que Deus espera de mim e de você? Pensar sobre isso é relativamente importante? Está valendo à pena cada instante vivido nesse mundo? Se não, o que posso fazer para mudar minha vida e começar a dar bons frutos? I Samuel 10:6; João 8:32.

Eu cresci num lar espírita e católico, bastante conflitante, mas nunca me faltou nada. Aprendi muito com meus pais, mesmo em seus problemas e aflições. Fizeram o que achavam ser o melhor para mim. Mas não era o suficiente. Minha alma tinha sede, e essa sede precisava ser saciada. Isaías 55:6.

Depois de longa espera, aos vinte e três anos de idade tudo mudou! Tudo que eu havia aprendido se reorganizou. Algumas coisas foram direto para a lixeira, literalmente! Livros, fascículos e revistas sobre Nova Era (sim, eu era um adepto), CDs de músicas profanas, alimentos impuros... foi um arrastão! Me senti leve e determinado a vencer, agora com Cristo. Os estudos, alguns milagres e curas, a visita de um anjo em forma humana, os sonhos (Joel 2:28), o batismo, entre outras bênçãos vieram na sequência. Colhi e ainda estou colhendo muitas bênçãos, mas também coleciono pedras, aquelas projetadas sobre mim, cheias de ódio, egoísmo, ciúme, orgulho ou inveja.

Mas a luta continua! E tenho certeza que os próximos capítulos da minha vida serão de grande emoção, e de conquistas para o Reino de Cristo. Agradeço a cada um de vocês por se unirem à mim nesse ideal, e oro ao nosso poderoso Deus para que tenhamos capacitação e coragem suficientes para falar do amor piedoso de nosso Salvador pela humanidade. Que Deus nos ajude! Isaías 61 e 62; Apocalipse 21 e 22.
O Administrador.

Data/hora atual: Qui 21 Set 2017, 05:29