F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Compartilhe

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 5749

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Tzaruch em Sex 20 Mar 2015, 18:14

.

E então Vasuilvan ???,,, o que é afinal desviar o pé do sábado ?????

O que diz em Isaías 58 ???

que soltes as ligaduras da impiedade,
que desfaças as ataduras do jugo
e que deixes livres os oprimidos,
e despedaces todo o jugo

que repartas o teu pão com o faminto,
e recolhas em casa os pobres abandonados;
e, quando vires o nu, o cubras,

Desviar o pé do Sábado era deixar de fazer estas coisas que DEUS pedia para fazerem.

E agora, você vai dizer que isto só se deve fazer ao sábado é ???????

Tanto tempo passou, até já JESUS novas coisas ensinou,,, E AINDA ASSIM NÃO ENTENDEM
O PASSADO, E O QUE ERA GUARDAR O SÁBADO ?

Por isso mesmo também não entendem a mensagem de JESUS CRISTO,
e continuam a pensar que só no sábado é que devem fazer o BEM.

.

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2231

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Gilcimar em Sex 20 Mar 2015, 20:01

Célio escreveu:Santificar o sábado ou o domingo é meio estranho

Ficou estranho ou sempre foi estranho?

Pois Deus pediria a Israel que fiz uma coisa estranha?

Em EXodo 20:8-11 Deus ordenou que seu povo santificasse o sétimo dia....

Não é o Espirito que santifica? Por que então Deus nessa ocasião pediu ao povo?

Estranho é santificar o domingo e estranheza maior é dizer que é estranho aquilo que a Bíblia não diz ser...

Abraços..!

Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 446
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Sex 20 Mar 2015, 21:07

Vasuilvan escreveu://////

Elielson... escreveu:a sua pergunto foi se anterior a Cristo eles foram salvos com o mérito da lei, e sobre está pergunta está resposta é mais que satisfatória, pois não falamos sobre "hoje" mais no tempo da lei!

///  

amigo elielson, não consegui identificar a tua resposta nessa tua postagem, ainda que pareça ter tido a intenção de fornecê-la...

amado o que o amado se submete como regra de Fé, não é dá Fé!

sei que o amado quer servi a Deus, e pelo que parece o irmão é zeloso da lei, e é sincero no que Crer, porém ao muda o sacerdócio dos levitas para Melquisedeque, mudou a lei e o que antes era visto para um cumprimento na carne, como um mandamento da estética, tornou-se o mandamento da ética, passou do ser exterior para o ser interior, pois como Jesus não devemos olhar a aparência dos homens;  Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.
João 7:24  

Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
Romanos 14:1-8

o meu intuito no debate não é desmerecer a Crença judaica, mas é dizer que em Cristo tudo o que foi escrito na lei teve seu cumprimento, e ao dizer "está consumado" rompeu o véu do templo, mas ainda tinha ficado o véu da letra no coração daquele, mas assim como no templo foi rasgado hoje por meio da Fé também deve ser rasgado o véu da letra, da estética religiosa, e isto não é apenas o sábados, ou os sábados, mas o rompimento como um todo daquilo que é o esteriótipo, para viver apenas pela Fé, tendo como justiça apenas o que já foi feito na Cruz, pois a lei foi um pelo professor, mas em Cristo não existe Criança para ter professor, pois o que hoje é responsabilizado como seu julgador, é a sua consciência diante da verdade, e se a verdade existe dentro de nós a estética é apenas um detalhe, sendo o menos importante, minha chamada aqui é para a perfeição na Fé em Cristo e isto é individual!
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Sex 20 Mar 2015, 21:23

Vasuilvan escreveu:
Elielson Ribeiro escreveu:onde existe um texto que possa ser como base de Fé para a observância de um dia, seja ele sábado ou domingo ou qualquer outro dia e fazer deste dia, dia sagrada?

isto é clara no novo testamento!
//////

Amigo Elielson, não existe...

E ainda que existisse esse texto, você não o creria...

Assim como não existe textos claros para diversos outros assuntos, mas que por meio de um contexto abrangendo toda a escritura, chega-se ao entendimento de que se trata de uma verdade.  Não vejo textos inequívocos acerca da devolução de dízimos, assim como não vejo textos inquestionáveis acerca do batismo por imersão, assim como não vejo textos irrefutáveis acerca da trindade, assim como não vejo textos determinando a divisão das leis, por peculiaridades e etc., mas assim creio...

Primeiro você precisa compreender que o primeiro testamento chama-se ANTIGO TESTAMENTO e não VELHO TESTAMENTO...

quando você compreender isso, verá o quanto você tem deixado para trás, no que diz respeito ao conhecimento e entendimento das coisas divinas...

por que o amado tem está presunção de se estivesse eu não o Creria?

eu não defendo nenhum dogma, mas se utilizo deles para ver se tem sentido e sobre a verdade procuro estabelecer minha Fé, não que a Fé venha a precisa de aparatos, mas é para que minha Fé não seja pagã e sem sentido segundo a verdade,

sobre o que o irmão disse: devolução de dízimos, não Creio que seja devolução pois Deus ti Deu e ele dá e não pede de volta, pois ele deu não emprestou para querer recebe, o ato de dá é pessoal e com generosidade e por Fé e não por que tenho que devolver, os irmão da igreja primitiva vendia sua propriedade e dava tudo, mas nada disto era cobrado isto era voluntario, pois se não fosse nada disto Deus se alegraria

só quiz comenta aqui para mostra a diferença da Graça dada por Cristo e a obrigatoriedade da lei, tudo ficou relativo em Cristo, isto para se chega ao absoluto, isto é, a fé perfeita, a varão perfeito, imagem do Criador!
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3282
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10710

Mensagem por Vasuilvan em Sex 20 Mar 2015, 22:34

Leo Carvalho escreveu:
Vasuilvan escreveu:Posso deduzir dessa tua postagem que você esteja querendo fazer analogia a oferta de sacrifícios e a guarda do sábado?.

A paz meu querido!

Bom tinha feito uma comparação.

Sobre os Advs, não sou nada contra eles, e respeito quem guarda o Sábado. O que faz muitos ficarem com um pé atrás com os Advs é que não movem nos Dons Espirituais e até onde sabemos não são Batizados com o Espírito Santo.

Como os Advs veem isto?

Léo, não mesmo...

Se o batismo com o Espírito Santo que você se refere, seja aquele de falar em línguas incompreensíveis e sem utilidade para evangelização, realmente não somos e nem o desejamos...

mas somos sim batizados com o Espirito Santo, quando por meio desse batismo, somos capacitados a uma perfeita clarividência dos seus ensinos e com a diversidade de dons em perfeita harmonia com sua vontade, seja no campo evangelístico, seja no campo do amor ao próximo...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sex 20 Mar 2015, 22:39

//////

Tzaruch... escreveu:Por isso mesmo também não entendem a mensagem de JESUS CRISTO,
//////

quem te passou essa ideia tzaruch?...  

então é por isso que tu tanto questiona a guarda do sábado?. te dou toda a razão amigo...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sex 20 Mar 2015, 22:40

Gilcimar escreveu:
Célio escreveu:Santificar o sábado ou o domingo é meio estranho

Ficou estranho ou sempre foi estranho?

Pois Deus pediria a Israel que fiz uma coisa estranha?

Em EXodo 20:8-11  Deus ordenou que seu povo santificasse  o sétimo dia....

Não é o Espirito que santifica? Por que então Deus nessa ocasião pediu ao povo?

Estranho é santificar o domingo e estranheza maior é dizer que é estranho aquilo que a Bíblia não diz ser...

Abraços..!

Muito boa contribuição...
Leo Carvalho
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Jesus é o Caminho
Número de Mensagens : 283
Cidade/Estado : Bragança Paulista
Religião : Evangélico
Igreja : Presbiteriana Renovada
Mensagens Curtidas : 4
Pontos de participação : 253

Mensagem por Leo Carvalho em Sex 20 Mar 2015, 22:51

Vasuilvan escreveu:
Leo Carvalho escreveu:
Vasuilvan escreveu:Posso deduzir dessa tua postagem que você esteja querendo fazer analogia a oferta de sacrifícios e a guarda do sábado?.

A paz meu querido!

Bom tinha feito uma comparação.

Sobre os Advs, não sou nada contra eles, e respeito quem guarda o Sábado. O que faz muitos ficarem com um pé atrás com os Advs é que não movem nos Dons Espirituais e até onde sabemos não são Batizados com o Espírito Santo.

Como os Advs veem isto?

Léo, não mesmo...

Se o batismo com o Espírito Santo que você se refere, seja aquele de falar em línguas incompreensíveis e sem utilidade para evangelização, realmente não somos e nem o desejamos...

mas somos sim batizados com o Espirito Santo, quando por meio desse batismo, somos capacitados a uma perfeita clarividência dos seus ensinos e com a diversidade de dons em perfeita harmonia com sua vontade, seja no campo evangelístico, seja no campo do amor ao próximo...

Boa noite irmão!
Bom sobre o dom de variedade de línguas e um dom espiritual assim como profecia, interpretação, palavra de ciência e sabedoria e além dos demais dons.

Não é ficar falando coisas sem sentido eu tenho esse dom e é para edificação pessoal. O de interpretar línguas serve para poder edificar a todos.

Sobre ser batizado, como você é? Já falou em línguas? Creio no falar em linguas como sinal do batismo e o variedade de línguas como um dom distribuído normalmente, que, tem muito porque muitos buscam.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sex 20 Mar 2015, 22:55

Elielson Ribeiro escreveu:
Vasuilvan escreveu:
Elielson Ribeiro escreveu:onde existe um texto que possa ser como base de Fé para a observância de um dia, seja ele sábado ou domingo ou qualquer outro dia e fazer deste dia, dia sagrada?

isto é clara no novo testamento!
//////

Amigo Elielson, não existe...

E ainda que existisse esse texto, você não o creria...

Assim como não existe textos claros para diversos outros assuntos, mas que por meio de um contexto abrangendo toda a escritura, chega-se ao entendimento de que se trata de uma verdade.  Não vejo textos inequívocos acerca da devolução de dízimos, assim como não vejo textos inquestionáveis acerca do batismo por imersão, assim como não vejo textos irrefutáveis acerca da trindade, assim como não vejo textos determinando a divisão das leis, por peculiaridades e etc., mas assim creio...

Primeiro você precisa compreender que o primeiro testamento chama-se ANTIGO TESTAMENTO e não VELHO TESTAMENTO...

quando você compreender isso, verá o quanto você tem deixado para trás, no que diz respeito ao conhecimento e entendimento das coisas divinas...

por que o amado tem está presunção de se estivesse eu não o Creria?

eu não defendo nenhum dogma, mas se utilizo deles para ver se tem sentido e sobre a verdade procuro estabelecer minha Fé, não que a Fé venha a precisa de aparatos, mas é para que minha Fé não seja pagã e sem sentido segundo a verdade,

sobre o que o irmão disse: devolução de dízimos, não Creio que seja devolução pois Deus ti Deu e ele dá e não pede de volta, pois ele deu não emprestou para querer recebe, o ato de dá é pessoal e com generosidade e por Fé e não por que tenho que devolver, os irmão da igreja primitiva vendia sua propriedade e dava tudo, mas nada disto era cobrado isto era voluntario, pois se não fosse nada disto Deus se alegraria

só quiz comenta aqui para mostra a diferença da Graça dada por Cristo e a obrigatoriedade da lei, tudo ficou relativo em Cristo, isto para se chega ao absoluto, isto é, a fé perfeita, a varão perfeito, imagem do Criador!  

Amigo, essa história de relativizar a obrigatoriedade da Lei, é muito perigosa. Isso não existe. ..

Devolvo sim o meu dízimo, como reconhecimento de que tudo que tenho, vem por permissão e bondade dele e que se fosse por mim mesmo, de nada eu seria capaz...  Essa tua visão acerca de devolução é sem precedentes...

Percebe que você vem acrescentando diversos temas ao longo do tópico, mas não decide encarar de forma decisiva a pergunta que te fiz sobre se existe algum texto bíblico acerca de alguém, antes de Cristo ter sido salvo pelo mérito da guarda da Lei...

Penso que você deveria dedicar-se nessa busca, pois somente assim, eu poderia dar por encerrada a discussão e aceitar que a lei realmente teve ou tem função de salvação...

Fico no aguardo...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sex 20 Mar 2015, 23:02

//////

Não Léo, quero não. prefiro ser capacitado para trabalhar na obra, segundo a necessidade do contratante, pois tenho conhecimento da capacidade de enganar que satanás possui, quando ele percebe nossas intenções e desejos do coração...

Não vejo possibilidade alguma de que Deus disponibilize um dom para edificação particular. 

Léo, queria te sugerir uma leitura bem interessante acerca desse tema, pode ser?...

veja: http://www.jesusvoltara.com.br/ados/index1.htm

No capítulo 11 ok?...
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 126
Pontos de participação : 12338

Mensagem por Tzaruch em Sex 20 Mar 2015, 23:15

.

Vasuilvan escreveu:
Tzaruch... escreveu:Por isso mesmo também não entendem a mensagem de JESUS CRISTO,
//////

quem te passou essa ideia tzaruch?... 

Quem passa essa ideia, é quem fala em "guardar o sábado", e nem entender o que
isso significa, e na MSN Nº1 ainda tentam MISTURAR a graça com a Lei, dizendo
que JESUS ensinou como guardar o sábado.

O que prova claramente que continuam com a ideia de ser só no sábado que devem
ou não devem fazer alguma coisa.

Vasuilvan escreveu:  então é por isso que tu tanto questiona a guarda do sábado?. te dou toda a razão amigo...

A questão começa por "guardarem" um dia,, mas NEM SABEM O QUE ESTÃO A GUARDAR.

Aponte ai o que no Velho Testamento era ou não era para ser feito ao Sábado.

E depois diga em qual outro dia da semana, se poderia fazer o contrário do que era falado sobre esse sábado.

Comece por Isaías 58.

.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 21 Mar 2015, 00:48

//////

Tzaruch, no sábado deve se fazer somente as coisas do interesse de Deus, mas nos outros dias podemos fazer as coisas que nos interessam...
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 126
Pontos de participação : 12338

Mensagem por Tzaruch em Sab 21 Mar 2015, 00:57

.

Aponte ai o que no Velho Testamento era ou não era para ser feito ao Sábado.

E depois diga em qual outro dia da semana, se poderia fazer o contrário do que era falado sobre esse sábado.

Comece por Isaías 58.

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Mar 2015, 02:58

Bom dia

Não há nenhuma evidência bíblicaa que Deus ordenou o sábado antes dos dias de Moisés. Genesis diz que Deus descansou, mas em nenhum lugar se diz que os primeiros seres humanos foram ordenados a seguir o seu exemplo. De acordo com Gênesis, antes de os seres humanos pecarem, eles viveram em uma época de harmonia e abençoada, em que eles estavam em um estado de paz com Deus, confiante e obediente. Eles não precisava de trabalho da maneira que mais tarde após o castigo venho foi obrigado a fazer.  Eles não precisa reservar um dia para a comunhão com Deus, pois tinham-lo continuamente. O primeiro ser humano não precisa descansar no segundo dia de sua vida.

Pastor Almoedo

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2321
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5975

Mensagem por Edison em Sab 21 Mar 2015, 09:24

Vasuilvan escreveu:
Edison escreveu:Vasuilvan, nos diga com a sinceridade que lhe peculiar; o cristão que não guarda o sábado porque não acredita, ou até é contra, guardar o sábado, tem chance de ser salvo?
//////

Sinceramente....

Não o considero cristão.  Pois não possui o sinal entre ele e Deus.  Considero sim, que esteja numa caminhada e que como a aurora, logo logo e se verá em dia claro...

Os benefícios da Lei divina são para usufruto do cristão, como estrangeiro por esta terra. É uma forma de separação entre os dEle, que o aceitam, dos que ainda estão por aceitar ou que nem virão a aceita-lo...

A lei divina é uma bênção na vida do Cristão e bem aventurados são aqueles que a utilizam da forma correta, pois aqueles que a utilizam para fins para os quais ela não serve, estes não terão gozo nela...

A Lei divina nos coloca um muro de proteção entre nós e o pecado, aqueles que se dispõem a ultrapassar este muro, assim o fazem por conta e risco e jamais sairão livres das consequências de se afastarem do caminho perfeito de Deus...

Então... O sábado, está inserido neste contexto de benefícios em favor do Cristão. Percebe que ele não define salvos e não salvos?...

A guarda do sábado, faz parte do rol de benefícios criados pela sabedoria divina em prol daqueles que decidiram por Ele e que por meio deste rol de benefícios, estão cada vez menos identificados com as práticas mundanas...

O sábado faz parte de mandamentos que são santos e que por isso, tem a função de produzir santidade na vida daqueles que usufruem da sua proximidade.  Não confunda isso com salvação, mas sim, que faça parte de um processo diário de santificação que devemos ser submetidos até o final, de forma perseverante...

na paz...

Parabéns pela tua sinceridade Vasuilvan.

Me diga, se eu guardar o sábado exatamente igual a um irmão adventista e daí no domingo ou qualquer outro dia eu for ter um laser com a família na praia, no clube, numa estância de águas termais, onde estão também um monte de gente que não guarda dia nenhum, estou isento de pecado porque guardei o sábado que produz santidade em mim???
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 21 Mar 2015, 13:41

Edison... escreveu:Me diga, se eu guardar o sábado exatamente igual a um irmão adventista e daí no domingo ou qualquer outro dia eu for ter um laser com a família na praia, no clube, numa estância de águas termais, onde estão também um monte de gente que não guarda dia nenhum, estou isento de pecado porque guardei o sábado que produz santidade em mim???

KKK, Edison, essa é fácil, a outra foi mais desafiadora...

Mesmo assim, preciso que me esclareça melhor quanto a essa isenção que você sugere...

quando você questiona, se pelo fato de ter guardado o sábado isso te deixa isento, não sei se você sugere que seja impossível que você venha a pecar ou se você sugere, que caso venha a pecar, isso não lhe seja contado como pecado...

Posso te adiantar que assim como as tentações são diárias, a perseverança e a santidade, também tem que ser diária. E, essa santidade é produzida a partir de uma vida consagrada a Deus e que não tem como deixar de fora o fator obediência e sobretudo a produção de frutos agradáveis à Deus...

Então, podemos concluir que a obediência não produz qualquer tipo de isenção, mas posso te afirmar que por meio dela, fortalecemos nossa religião(religação) com Deus e recebemos diretamente do trono da graça, uma porção dobrada de força e poder para resistir às tentações...

Na paz...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sab 21 Mar 2015, 13:48

//////

Marcelo, que fator pode ter sido utilizado para entendermos que quando Caim matou Abel, Deus possa não ter se agradado???

Marcelo, quando José do Egito não cedeu à tentação do adultério, porque que esse gesto foi considerado em boa conta???

Em Gênesis 26.5, fala que Abrãao obedeceu a preceitos estatutos e mandamentos, mas até então não se tem nada escrito a respeito de que mandamentos são estes...

Eu, particularmente, sou tendente a crer que antes do Sinai, toda a Lei de Deus já servia de referência do que era certo ou errado...

Na paz...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 17 Jul 2018, 17:58