F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Compartilhe

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 5944

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Tzaruch em Qui 19 Mar 2015, 19:12

.

Quem falou de domingo ????

Vasuilvan, o que está escrito na Página de onde saiu Isaías 58:13 ?

Qual é o assunto e contexto que DEUS fala ???,,, você fez atenção ?

.

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3296

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Vasuilvan em Qui 19 Mar 2015, 20:31

Bia escreveu:Não são batidos, são suficientes para entender espiritualmente a Palavra, quem deseja a lei, está com o véu sobre o rosto e jamais entenderá que a lei é espiritual, esses continuarão dando dízimos, guardando sábados, as mulheres continuarão usando seus véus de pano, fazendo templo de Salomão, fazendo a arca da aliança para adorar, para esses, Cristo de nada serviu, continua sendo o marido rejeitado assim como foi rejeitado pelos judeus que preferiram matar o Senhor porque violava o sábado.

Os da lei descansam no sábado natural.
Os da graça descansam em Cristo.

Infelizmente, como diz a Palavra, os filhos da solitária (os que vivem pela lei) são mais dos que a que tem marido (os que vivem pela graça).

Gálatas 4:27
Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.

A Palavra de Deus é bem clara quando diz que os que vivem pela lei serão lançados fora.
//////

Tudo bem BIa, mas penso que seja da vontade de Deus, que eu seja salvo, assim como você também deverá ser. Eu descanso em Cristo e guardo o sábado do Senhor, segundo o andamento...Pois a Lei que guardo, essa é espiritual, pois sempre foi assim desde o princípio...

Tenho sim a Lei como referência do comportamento que não devo ter como cristão, se você considera que ela não tem serventia pra você tudo bem, mas não se distancie tanto de Deus, o pecado pode te tirar do reino dEle...

na paz amiga...
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 446
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qui 19 Mar 2015, 20:46

Vasuilvan escreveu:
Elielson Ribeiro escreveu:
Vasuilvan escreveu://////

Elielson, então você acredita que os pais da fé, anterior a Cristo, não foram salvos, ou eles foram salvos pelo mérito da guarda da Lei???...

a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão.
Romanos 2:25

a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
Gálatas 3:12

precisa eu dizer mais alguma coisa

pois paulo ai já diz tudo, se guarda a lei ela e proveitos mesmo nao sendo da Fe, pois quem faz as obras da lei sera julgada segundo ela, prefiro servir a Cristo e vive a liberdade que nele temos em amor fruto da Fe nele!  

Estamos tratando da Lei dos DEZ Mandamentos e você me sai com lei da circuncisão e com a lei cerimonial...

Você já tentou contextualizar estes versos de uma forma mais ampla pra compreender sobre o que Paulo falava àquele povo quando citou estes versos?.  Veja, em momento algum, estes versos fazem referência à lei do decálogo...

amado a lei é uma só e no modo que o amado esta vendo é de forma transgressora, pois se eu cumpro parte da lei sou culpado de toda lei, a sua pergunto foi se anterior a Cristo eles foram salvos com o mérito da lei, e sobre está pergunta está resposta é mais que satisfatória, pois não falamos sobre "hoje" mais no tempo da lei!
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qui 19 Mar 2015, 20:53

onde existe um texto que possa ser como base de Fé para a observância de um dia, seja ele sábado ou domingo ou qualquer outro dia e fazer deste dia, dia sagrada?

isto é clara no novo testamento!

Bia
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : Somente Deus pode ajudar nosso Brasil.
Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristã
Igreja : Em meu lar
Mensagens Curtidas : 10
Pontos de participação : 55

Mensagem por Bia em Sex 20 Mar 2015, 00:27

Caro Vasuilvan

Você não guarda a lei espiritual, pois você guarda o sábado natural, o dia da semana, e este, não é espiritual.

A lei nos serviu de aio:
"Gálatas 3:24,25
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.

Quando nascemos de novo, do Espírito de Deus, não somos mais carnais mas sim, espirituais, por isso que o pecado não tem mais domínio sobre nós, somos nova criatura, e passamos a entender a lei espiritualmente, pelo amor de Cristo, incondicional que está em nós, esse amor que nos faz amar ao próximo e aos irmãos, não preciso mais da lei escrita em pedras, porque o amor de Deus, Jesus Cristo, está dentro de mim.

Se quero ainda, andar pela lei, não posso falhar em nenhum ponto, pois serei transgressor da lei e não terei o advogado Jesus Cristo para me perdoar a transgressão, pois não aceitei que em Cristo TUDO se cumpriu e continuo pela lei do amor condicional, e serei amaldiçoado e julgado por ela.

A lei, após Cristo, tem interpretação espiritual.

Os espirituais interpretam a lei pela revelação do Espírito Santo, as figuras, as sombras das coisas futuras do A.T, são reveladas, assim como Paulo revelou as figuras da igreja livre e da igreja escrava em Gálatas 4:21-31, pelo Espírito Santo, ele fala sobre a alegoria dos dois concertos.

Se entendo que ainda tenho que viver pela lei, guardando sábados e pagando dízimos, ainda não sou espiritual mas sim, carnal pois entendo a Palavra pela letra morta, sem revelação, assim como Nicodemos não entendeu o novo nascimento, achando que teria que voltar ao ventre materno, mas Jesus falava de nascimento espiritual, e não natural.

Jesus Cristo é o nosso descanso aqui, ele é o Senhor do sábado eterno que significa o grande dia quando de tudo se descansará, quando esse mundo passar e tudo voltar como era antes na eternidade.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2387
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 19
Pontos de participação : 6143

Mensagem por Edison em Sex 20 Mar 2015, 08:52

Vasuilvan, nos diga com a sinceridade que lhe peculiar; o cristão que não guarda o sábado porque não acredita, ou até é contra, guardar o sábado, tem chance de ser salvo?
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10743

Mensagem por Vasuilvan em Sex 20 Mar 2015, 10:26

//////

Elielson... escreveu:a sua pergunto foi se anterior a Cristo eles foram salvos com o mérito da lei, e sobre está pergunta está resposta é mais que satisfatória, pois não falamos sobre "hoje" mais no tempo da lei!

///  

amigo elielson, não consegui identificar a tua resposta nessa tua postagem, ainda que pareça ter tido a intenção de fornecê-la...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sex 20 Mar 2015, 10:30

//////

Bia... escreveu:Quando nascemos de novo, do Espírito de Deus, não somos mais carnais mas sim, espirituais, por isso que o pecado não tem mais domínio sobre nós, somos nova criatura, e passamos a entender a lei espiritualmente, pelo amor de Cristo, incondicional que está em nós, esse amor que nos faz amar ao próximo e aos irmãos, não preciso mais da lei escrita em pedras, porque o amor de Deus, Jesus Cristo, está dentro de mim.

Sim amiga, compreendo e concordo com parte dessa tua postagem, pois hoje, aquela lei escrita em tábuas de pedra, encontram-se, segundo hebreus 8;10, escrita no coração do convertido. e não se esqueça, é a mesma Lei...

"Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias", declara o Senhor. "Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.

Hebreus 8:10
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sex 20 Mar 2015, 10:36

//////

Bia... escreveu:Se quero ainda, andar pela lei, não posso falhar em nenhum ponto, pois serei transgressor da lei e não terei o advogado Jesus Cristo para me perdoar a transgressão, pois não aceitei que em Cristo TUDO se cumpriu e continuo pela lei do amor condicional, e serei amaldiçoado e julgado por ela.
//////

Amiga, penso que você ainda precisa aperfeiçoar alguns entendimentos acerca do papel do nosso advogado...

Você só precisa confessar os teus pecados a Ele, pois Ele é justo e fiel para te perdoar.  Porque o cristão não marca encontro com o pecado. O pecado na vida do cristão é involuntário e não programado. Uma pena você não ter uma referência para o que seja pecado, pois jamais sentirá necessidade de confessa-lo, portanto não usufruirá do perdão divino...

Os católicos até hoje ainda praticam a adoração de imagens, e fazem isso simplesmente porque escondem deles os versos bíblicos que proíbem essa prática(fiz isso durante toda a minha vida), e temo que você, por dureza de coração, não tenha noção do que seja pecado e venha a conformar-se, com ele em sua vida;;;;
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sex 20 Mar 2015, 10:47

Elielson Ribeiro escreveu:onde existe um texto que possa ser como base de Fé para a observância de um dia, seja ele sábado ou domingo ou qualquer outro dia e fazer deste dia, dia sagrada?

isto é clara no novo testamento!
//////

Amigo Elielson, não existe...

E ainda que existisse esse texto, você não o creria...

Assim como não existe textos claros para diversos outros assuntos, mas que por meio de um contexto abrangendo toda a escritura, chega-se ao entendimento de que se trata de uma verdade.  Não vejo textos inequívocos acerca da devolução de dízimos, assim como não vejo textos inquestionáveis acerca do batismo por imersão, assim como não vejo textos irrefutáveis acerca da trindade, assim como não vejo textos determinando a divisão das leis, por peculiaridades e etc., mas assim creio...

Primeiro você precisa compreender que o primeiro testamento chama-se ANTIGO TESTAMENTO e não VELHO TESTAMENTO...

quando você compreender isso, verá o quanto você tem deixado para trás, no que diz respeito ao conhecimento e entendimento das coisas divinas...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sex 20 Mar 2015, 11:02

Edison escreveu:Vasuilvan, nos diga com a sinceridade que lhe peculiar; o cristão que não guarda o sábado porque não acredita, ou até é contra, guardar o sábado, tem chance de ser salvo?
//////

Sinceramente....

Não o considero cristão.  Pois não possui o sinal entre ele e Deus.  Considero sim, que esteja numa caminhada e que como a aurora, logo logo e se verá em dia claro...

Os benefícios da Lei divina são para usufruto do cristão, como estrangeiro por esta terra. É uma forma de separação entre os dEle, que o aceitam, dos que ainda estão por aceitar ou que nem virão a aceita-lo...

A lei divina é uma bênção na vida do Cristão e bem aventurados são aqueles que a utilizam da forma correta, pois aqueles que a utilizam para fins para os quais ela não serve, estes não terão gozo nela...

A Lei divina nos coloca um muro de proteção entre nós e o pecado, aqueles que se dispõem a ultrapassar este muro, assim o fazem por conta e risco e jamais sairão livres das consequências de se afastarem do caminho perfeito de Deus...

Então... O sábado, está inserido neste contexto de benefícios em favor do Cristão. Percebe que ele não define salvos e não salvos?...

A guarda do sábado, faz parte do rol de benefícios criados pela sabedoria divina em prol daqueles que decidiram por Ele e que por meio deste rol de benefícios, estão cada vez menos identificados com as práticas mundanas...

O sábado faz parte de mandamentos que são santos e que por isso, tem a função de produzir santidade na vida daqueles que usufruem da sua proximidade.  Não confunda isso com salvação, mas sim, que faça parte de um processo diário de santificação que devemos ser submetidos até o final, de forma perseverante...

na paz...

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Uma reflexão aos adventistas.

Mensagem por Stanley K em Sex 20 Mar 2015, 12:39

A paz do Senhor Jesus!!

Primeiramente gostaria de dizer que respeito muito os irmãos adventistas, homens que estudam a palavra de Deus, batalham em prol da direita cristã conservadora no mundo, diferente dos "cristãos marxistas". Agora defeito sempre vemos em qualquer denominação, talvez a falha de alguns adventistas os quais eu penso ser minoria, é afirmar assim como alguns calvinistas que o adventismo é a bíblia, um pouco diferente dos calvinistas que afirmam que o calvinismo é o evangelho. Mas isso é erro de um como de outro.
Mesmo na minha denominação a qual eu frequento atualmente a Maranata, tem coisas ali que eu pessoalmente descordo, e descordo com ímpeto, pra mim não é bíblico.
O importante é sabermos que existem doutrinas fundamentais que comprometem nosso relacionamento genuíno com Cristo e logo nossa salvação.
É ai que começa o erro de muitos adventistas (neste caso não são poucos), afirmam que aqueles que não guardam o sábado não estão em comunhão com Deus.
Eu já debati e muito sobre o sábado com alguns adventistas, acontece que é cansativo, porque por mais que mostramos na bíblia que isto aniquila o "misericórdia quero e não sacrifícios", eu até conheço a réplica, guardar o sábado não é sacrifício pra mim, todavia na verdade eu acho ótimo quem guarda o sábado, mas ótimo também o que guarda o domingo, a segunda etc... guardar no sentido de se dedicar à obra de Deus, porque transformar o sábado em um dia especial e como regra para salvação ai sim é profundamente anti-bíblico.

Como sugeri no título da mensagem, isto aqui não é um desafio a debater, mas sim para reflexão, estou aberto a comentar algum acréscimo e observação desde que não seja para polemizar. Cada um dará conta de seus atos e obras afinal.

Quando perguntado a Leandro Quadros em um program que eu assisti "Na mira da verdade" programa muito bom a propósito, bom mesmo, a respeito de não termos nada, nadinha mesmo escrito no N.T. em relação a guardar o sábado, Leandro Quadros não descordou da assertiva, até porque não tem como e o Leandro conhece a bíblia, se tivesse ele diria. O Leandro respondeu que não tem porque não precisa confirmar algo que foi categoricamente afirmado no A.T. , esta foi a resposta dele. Ai ele também citou aquela historinha, Jesus guardou o sábado (ok), Paulo e os apóstolos também (muito contestável) e por isso não tem porque transparecer o que está claro, esta foi a resposta dele.

Todavia, se analisarmos no N.T. o momento em que os apóstolos se deparam com esta situação, daquilo que seria passado como ordenança aos gentios, os apóstolos não comentam a respeito da guarda do sábado. Ora, Jesus cumpriu toda a LEI, por isso guardou o sábado, Jesus afirma claramente que o reino a princípio era para os judeus, e pra mim é o que justifica relatos dos apóstolos de que estavam efetivamente anunciando as boas novas aos sábados. Isso é muito simples de entender, não se tira o costume de um povo e seus discípulos e seguidores da noite pro dia. Agora o que me chama a atenção é que quando chegamos a passagem que de fato vem em nosso direção, os gentios, não temos orientação nenhuma sobre o sábado, e sim de outros pontos que verdadeiramente comprometeria a conversão genuína a Cristo.
Vamos imaginar tal situação: os gentios (nós) em muitos casos, eram pessoas que não tinha os costumes dos judeus, e ainda sim muitos nem mesmo tinham acesso ou comprometimento com o A.T. . Então não podemos deduzir diferente de que se a guarda do sábado fosse primordial para a salvação (como afirmam alguns adventistas), era extremamente necessário os apóstolos apresentarem tal ordenança aos gentios. Eis o texto:

Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da fornicação, do que é sufocado e do sangue.
Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.
¶ Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos.
E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos, e os anciãos e os irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia, saúde.
Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,
Pareceu-nos bem, reunidos concordemente, eleger alguns homens e enviá-los com os nossos amados Barnabé e Paulo,
Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Enviamos, portanto, Judas e Silas, os quais por palavra vos anunciarão também as mesmas coisas.
Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
Tendo eles então se despedido, partiram para Antioquia e, ajuntando a multidão, entregaram a carta.
E, quando a leram, alegraram-se pela exortação.

Atos 15:19-31

Graça e paz!
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Número de Mensagens : 781
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878

Mensagem por Célio Saldanha em Sex 20 Mar 2015, 13:40

Vasuilvan escreveu:
Edison escreveu:Vasuilvan, nos diga com a sinceridade que lhe peculiar; o cristão que não guarda o sábado porque não acredita, ou até é contra, guardar o sábado, tem chance de ser salvo?
//////

Sinceramente....

Não o considero cristão.  Pois não possui o sinal entre ele e Deus.  Considero sim, que esteja numa caminhada e que como a aurora, logo logo e se verá em dia claro...

Então... O sábado, está inserido neste contexto de benefícios em favor do Cristão. Percebe que ele não define salvos e não salvos?...

Irmão, o SÁBADO é um sinal para o judeu. É isso que está na Bíblia

"E será isso por sinal sobre tua mão, e por frontais entre os teus olhos; porque o Senhor, com mão forte, nos tirou do Egito."
Êxodo 13:16

Na antiga aliança, o SÁBADO natural, como o dia depois da sexta-feira, era um SINAL na testa e na mão direita dos hebreus.

Em nosso tempo presente, a SEXTA-FEIRA é um dia sagrado para os muçulmanos, o SÁBADO para os Judeus e o DOMINGO para os cristãos. Isso é que "reza" a tradição.
Esse sinal é que os identifica, além de muitos outros, claro!!

Essa MARCA que a pessoa carrega, é absolutamente visível e é carregada na mão direita e na testa, assim como um partido político quando chega a eleição, exibe as cores da sua bandeira.
O PT exibe a cor vermelha (essa que agora vai vir na conta de luz); o PSDB a cor amarela, o DEM usava a cor verde, mas agora se mistura em cores e o PMDB a cor azul. Os gays usam o arco-íris como bandeira e o partido verde, a cor verde... Essas cores eram sinais. Outros sinais, que identificam as pessoas está na roupa que usa, como uma prostituta por exemplo, os mendigos com o trapos rasgados, o político e pastor com o terno, o padre com a batina, o policial pela farda (quando usa), etc..

Os católicos se denominam cristãos tanto quanto os evangélicos e isso é uma marca ou sinal que eles demonstram para outras religiões. O judeus não levam em conta as demais tribos de Israel e se consideram portadores do judaísmo. No Islão, o que vem sendo mostrado é as facções, onde os radicais se consideram portadores da verdade muçulmana, e assim vai.. com cada um mostrando seu sinal, através dos seus dogmas e credos.

O cristão deve, certamente, trabalhar NO MÁXIMO seis dias e descansar um dia. O fato de se ter um dia chamado SÁBADO não torna esse dia o aferidor, já que esse dia é relacionado com o antigo judaísmo, quando era uma nação dentro da antiga aliança. O aprimoramento desse conhecimento acerca do sábado não se limita a um dia lunar em referência ao sol, como os demais dias da semana, mas em uma contagem, que é o sétimo dia. O sétimo dia, foi o dia em que DEUS DESCANSOU e esse dia foi CHAMADO DE SÁBADO que é REPOUSO. O primeiro dia, o segundo e assim por diante, não tem uma nomeação estelar, mas simplesmente dias, que são sete dimensões.

O cristão não deve venerar um dia em depreciação a outro dia, pois incorre no mesmo denunciado pelos que guardam o dia de sábado, pois veneram um ídolo, ainda que tenha o nome de sábado. Assim como existem outros que se chamam Jesus, que não deve ser venerado, assim também, o fato de se chamar sábado não quer dizer que seja o único dia para repouso. É o SÉTIMO DIA que é o AFERIDOR. Esse sinal, que é feito pelos cristãos, não é identificado pela besta, pois os sinais que os cristãos fazem é identificado somente pelos que seguem a Palavra.

Os judeus guardavam o sábado e quando foram ser presos, o sábado lhes serviu de laço. As defesas deles estavam presas em suas tradições e ainda que estivessem na Babilônia, o fato de adorarem virados para Jerusalém e não fazer nada no dia de sábado, permitia que fossem facilmente reconhecidos. O cristão revelado foi ensinado por Jesus a não tocar trombeta quando desse esmola, que não fizesse longas orações repetitivas e que não ficasse fazendo como os hipócritas que mais procuram ser vistos do que viver o que creem. Os cristãos naturalmente jejuam e ninguém fica sabendo.. guarda o sétimo dia, sem que o mundo saiba, pois trabalha seis dias na semana e folga no domingo, sem que a besta perceba que está na verdade guardando o sétimo dia. Antes, os cristãos faziam um sinal com as mãos que os identificava, que era o sinal da cruz, mas quando o catolicismo nasceu, então o sinal da cruz foi excluído, pois já não tinha essa representação, já que os católicos fazem agora o sinal da cruz em relação a hóstia que fica na dita igreja. Assim como a caveira era usada por piratas na era medieval, agora usada por policiais, que é o oposto, assim é os sinais que eram feitos em tempos distintos. O sábado agora, que é conhecido em outros idiomas latinos e similares, como sendo o dia de saturno, já não mais representa sequer os hebreus, mas tão somente os judeus e em nada tem algo a ver com os cristãos, que comemoram seu êxodo no domingo, quando verdadeiramente Jesus ressuscitou.

O primeiro dia da semana já era um dia importante no antigo testamento, mas com pouca relevância, como agora o sábado católico é para os cristãos

Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação.
Levítico 23:24

Veja que no sétimo mês, no primeiro dia do mês, tinha que ter um descanso.
O que significa a palavra SÁBADO?? Descanso!!

E quanto ao SANTIFICAR?

Começaram, pois, a santificar no primeiro dia, do primeiro mês; e ao oitavo dia do mês vieram ao alpendre do Senhor, e santificaram a casa do Senhor em oito dias; e no dia décimo sexto do primeiro mês acabaram.
2 Crônicas 29:17

No primeiro dia tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis;
Levítico 23:7

Ao primeiro dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis. Levítico 23:35

Veja que essa citação do VELHO TESTAMENTO dentro da LEI DE MOISÉS afirma que o PRIMEIRO DIA deve ser SANTIFICADO. O primeiro dia não é o sábado, mas também tem que ser santificado. O sábado é um dia memorável, que deve ser guardado em memória da criação quando Deus construiu tudo em seis dias e no sétimo descansou, que como afirmou outro irmão aqui mesmo no FE que "esse descanso foi justamente por causa do homem, que após a sua criação passou a dar tanto trabalho que Deus resolveu parar de construir mais coisas". Deus disse: "parei parei.. chega de criar, até que o homem seja transformado, pois essa criação é problemática.. o resto da criação tudo me obedece, mas o homem é um problema que não dá pra continuar criando até que ele seja uma nova criatura!!" Brincadeiras a parte, o assunto é sério!!

Da mesma forma que os irmãos Adventistas foram ensinados a guardar o sábado, como dia para ser santificado, assim os cristãos deve guardar um dia para repouso, que tradicionalmente é no domingo. De um domingo até o outro, são sete dias, da mesma forma que de um sábado até outro sábado, é sete dias. Como posso julgar meu irmão que folga nos domingos de herege e de não ser cristão, se faço o mesmo no sábado. Se no sábado, o mundo inteiro parasse igualmente, como Israel fazia, então os que trabalhassem poderiam até ser apedrejados, mas em um mundo eclético, onde a maioria dita as regras, como julgar um que folga na segunda, trabalhando a semana inteira para que outros possam folgar no sábado e domingo, de falso??
O que matou Jesus em uma cruz, não foi os romanos com seu paganismo, mas os religiosos com seus legalismos, onde dizem que deve fazer, mas eles mesmos não fazem.

Vamos ver a diferença entre o sábado e o domingo no calendário:

Domingo, segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado
um dois três quatro cinco seis sete

Esse é o óbvio, e ninguém é enganado acerca desses números.
Esse sinal é facilmente percebido e qualquer um pode fazê-lo, pois é uma coisa natural.

Agora, colocando o dia da semana começando com outro dia, o sétimo será sempre o dia depois do sexto. O cristão pode guardar silenciosamente o sétimo dia no domingo, na segunda, na terça, na quarta, na quinta, na sexta e até mesmo no sábado. Fazendo isso conforme a benção que recebe, não deixa de ser cristão por folgar no domingo, ou no sábado, ou no sábado e domingo, ou como os menos favorecidos, que folgam no meio da semana. É Deus quem dá a benção e quem é fiel no pouco que recebe, esse entrará no DESCANSO milenial que tem sido preparado.

Assim como inúmeros outros textos são usados apenas para escravizar e aprisionar pessoas, da mesma forma a REVELAÇÃO da Palavra liberta. Até o ajuntamento de cristãos em um lugar em dia marcado é um alvo fácil para serem destruídos, quanto mais os que expõem sua fé relacionada a um dia em particular.

O catolicismo leva a pessoa a venerar o domingo, tanto quanto as imagens e doutrinas erradas, enquanto que os judeus levam seus seguidores a guardarem o sábado de forma literal que vira uma adoração, que sendo um dia relacionado ao sol - saturday - que é idolatria:

Que não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o Senhor teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus.
Deuteronômio 4:19

Da mesma forma que o dízimo é uma REVELAÇÃO, o sábado é uma REVELAÇÃO. Só é dizimista quem tem revelação, quem não tem, não paga seu tributo voluntariamente. As igrejas pentecostais, principalmente as mais escandalosas como a Universal, ensinam e cobram e até ameaçam seus membros e visitantes ou estrangeiros a serem dizimistas, como sendo uma imposição e obrigação, tendo também as ofertas e petições, além de vendas de objetos e livros. Quem participa dessas contribuições, faz não por revelação, mas por imposição, sem saber sequer o destino dado ao seu dinheiro - tudo que sabem é que estão dando pra Deus. Com o sábado não é diferente. Quando obrigo outro a fazer, sob pena dele não ser um cristão e de que não vai ser abençoado, ou coisa similar, então quem faz, faz não por fé, mas por imposição, sem saber o verdadeiro significado desse repouso que deve ser santificado.

Leo Carvalho
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Jesus é o Caminho
Número de Mensagens : 283
Cidade/Estado : Bragança Paulista
Religião : Evangélico
Igreja : Presbiteriana Renovada
Mensagens Curtidas : 4
Pontos de participação : 253

Mensagem por Leo Carvalho em Sex 20 Mar 2015, 16:54

Vasuilvan escreveu:Posso deduzir dessa tua postagem que você esteja querendo fazer analogia a oferta de sacrifícios e a guarda do sábado?.

A paz meu querido!

Bom tinha feito uma comparação.

Sobre os Advs, não sou nada contra eles, e respeito quem guarda o Sábado. O que faz muitos ficarem com um pé atrás com os Advs é que não movem nos Dons Espirituais e até onde sabemos não são Batizados com o Espírito Santo.

Como os Advs veem isto?
Leo Carvalho
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Jesus é o Caminho
Número de Mensagens : 283
Cidade/Estado : Bragança Paulista
Religião : Evangélico
Igreja : Presbiteriana Renovada
Mensagens Curtidas : 4
Pontos de participação : 253

Mensagem por Leo Carvalho em Sex 20 Mar 2015, 17:05

Ernesto escreveu:Léo, amado irmão; Eu já sou Adventista há 70 anos, e nunca estudei em escolas Adventistas. Fui instruido em seminário católico, e as mestras eram freiras. Por isso eu não posso argumentar sobre os metodos que as escolas Adventistas adotam em seus ensinos. Quanto a insistencia da guarda do sábado, eu não vejo nada de errado; porque Jesus também reconheceu o sabado (no novo testamento) como o dia do Senhor,Marcos 2:27-28, Eu te pergunto: É Jesus o nosso exemplo ou não?
Tu dizes que eles usam o argumento de guardar todos os mandamentos da lei. Eu acho que o irmão precisa se inteirar mais sobre a variedade de leis que existem na bíblia; quando dizem ¨TODOS¨ eles se referem a todos os dez mandamentos, porque a grande maioria das igrejas só aceita nove.
Os judeus haviam criado mais de 600 leis para a nação judaica, mas, Deus escreveu em duas tabuas de pedra apenas UM conjunto de leis, que são os dez mandamentos. Esta lei é moral, ela não tem nada com as leis de sacrificar animais, nem de circuncidar. Eu te pergunto: O que é lei moral? Lei moral tem a ver com o nosso moduz vivendi, o nosso comportamento perante Deus, e diante os homens. As outras leis, não pertencem á nós cristãos, elas se relacionam com sacrificios de animais, e de festas religiosas dos judeus, etc.
A lei moral permanece para sempre. I Pedro 1:25, mas, a palavra do Senhor permanece para sempre. O salmista em sal.19;7-9,diz: a lei do Senhor é perfeita e refrigera a minha alma; o testemunho do Senhor é fiel e da sabedoria aos simplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e alumía os olhos, o temor do Senhor é limpo e permanece ETERNAMENTE; os juizos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Temos ainda as palavras sacramentadas pelo proprio autor da lei. JESUS. Mat.5:18, Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem; nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido

Boa noite Irmão!

Bom, Creio que Hoje nós devemos lembrar do Senhor todos os Dias como o Dia do Senhor, e não como era no A.T no sentido do Sábado.
O Povo não tinha o contato com a Presença de Deus como podemos ter hoje. O Espírito de Deus era dado para apenas alguns homens e não como hoje que pode ser dado a todos que o Buscar. As festas, sacrificios eram as formas do Povo entrar em contato com Deus pedindo perdão pelos pecados e falhas, Louvando a Deus, mas, não como hoje, com o Espírito Santo movendo sobre nós da maneira que pode ser feita.

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5944
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 126
Pontos de participação : 12776

Mensagem por Tzaruch em Sex 20 Mar 2015, 18:14

.

E então Vasuilvan ???,,, o que é afinal desviar o pé do sábado ?????

O que diz em Isaías 58 ???

que soltes as ligaduras da impiedade,
que desfaças as ataduras do jugo
e que deixes livres os oprimidos,
e despedaces todo o jugo

que repartas o teu pão com o faminto,
e recolhas em casa os pobres abandonados;
e, quando vires o nu, o cubras,

Desviar o pé do Sábado era deixar de fazer estas coisas que DEUS pedia para fazerem.

E agora, você vai dizer que isto só se deve fazer ao sábado é ???????

Tanto tempo passou, até já JESUS novas coisas ensinou,,, E AINDA ASSIM NÃO ENTENDEM
O PASSADO, E O QUE ERA GUARDAR O SÁBADO ?

Por isso mesmo também não entendem a mensagem de JESUS CRISTO,
e continuam a pensar que só no sábado é que devem fazer o BEM.

.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2246
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 155
Pontos de participação : 5962

Mensagem por Gilcimar em Sex 20 Mar 2015, 20:01

Célio escreveu:Santificar o sábado ou o domingo é meio estranho

Ficou estranho ou sempre foi estranho?

Pois Deus pediria a Israel que fiz uma coisa estranha?

Em EXodo 20:8-11 Deus ordenou que seu povo santificasse o sétimo dia....

Não é o Espirito que santifica? Por que então Deus nessa ocasião pediu ao povo?

Estranho é santificar o domingo e estranheza maior é dizer que é estranho aquilo que a Bíblia não diz ser...

Abraços..!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 22 Jan 2019, 01:28