F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+19
Tzaruch
Ernesto
Betho
Roberto Costa
Jefté
Dângelo Borges Correia
Vasuilvan
Stanley K
Gleison Elias
Marcelo Almoedo
Diego San
Elielson Ribeiro
Rasabino
Luiz da Rocha
Dr. Toivo Willmann
MateusAlcântara
Bia
Leo Carvalho
Norberto
23 participantes

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?


    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1084
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Betho Qua 23 Mar 2016, 15:02

    (Jo 17:22 [ACF2007])
    E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

    Jesus tinha a Glória de estar dentro do Pai e destituído momentaneamente da Glória ao tabernacular em carne, como Filho neste mundo, permaneceu Santo ao cuidar dos negócios do Pai, na Glória do Filho.

    (Jo 8:42 [ACF2007])
    Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

    (Jo 16:27 [ACF2007])
    Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.

    E pelo batismo recebeu a Glória do Pai de ser um dentro do Pai com Ele e o Pai dentro Dele, sendo um só Deus.

    (Jo 14:10 [ACF2007])
    Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

    E na crucificação, se sustentou novamente pela Glória do Filho, em ser obediente a buscar novamente a Glória do Pai, dando testemunho de que realizou as obras do Pai por amor verdadeiro, o que há no Filho, pois o Pai está no Filho e em tudo isto, não pecou, retornando para Deus..


    (Jo 13:3 [ACF2007])
    Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Ernesto Qui 24 Mar 2016, 09:51

    Vasuilvan diz;


     se Cristo não passou pelas mesmas dificuldades com o pecado, então não podemos dizer que ele sabe o quanto somos tentados...Não podemos dizer que Cristo conhece a nossa realidade...

    Veja o que Paulo diz; O pecado que habita em mim...

    Se a ideia era a de que Cristo tivesse uma real noção da nossa labuta com o pecado e se esse pecado não habitou em cristo, então podemos dizer que essa experiência não foi tão real, beirando a uma fraude..



    Ernesto responde;


    Vasuilvan; vamos mais devagar com essa interpretação, Deus criou o homem perfeito, (sem desejo ao pecado) A partir que Adão transgrediu voluntariamente ( isto é, pecou sem possuir aquela inclinação, ou o desejo de transgredir). A partir de então o pecado começou a fazer parte do homem, e, ele se tornou hereditário.
    Quanto a Jesus; ele não nasceu fecundado por um homem, eu entendo que ele,  que veio por obra do Espirito Santo, não podia estar contaminado com o pecado. Assim como Adão, que saiu sem pecado das mãos de Deus, 
    Por isso eu entendo que Cristo era perfeito assim como Adão antes de pecar, Jesus possuía o mesmo conhecimento do pecado como Adão, mas, não pecou.
    Vamos analisar as palavras de II Cor. 5:17, Assim que, se alguém está em Cristo é nova criatura. 
    Os desejos ao pecado estavam inerentes em nós, porque vivíamos na natureza de Adão, o momento que nos convertemos este desejo ao pecado não exerce mais o seu poder sobre nós, porque fomos revestidos com a natureza de Cristo, mas, o pecado existe, e continua nos assediando, (assim como assediava a Cristo também) O grande mal de todos os cristãos é que fazem como Adão, sabia que era pecado, ele não tinha o desejo de transgredir, mas se deixou levar pela sedução de Satanás. Cristo foi diferente; ele não aceitou as propostas do inimigo, ele venceu todas as tentações porque ele estava de continuo ligado ao poder do Pai.
    Infelizmente a concupiscência dos nossos olhos nos desviam de Cristo e permitimos que os desejos ao pecado volte a brotar.
    Cristo sabe disso porque ele ja passou por essa experiencia, por isso ele nos estende a graça do perdão, mas, esta graça só é concedida quando reconhecemos o nosso pecado e recorremos a ele, 
    Muitos cristão se deixam ludibriar pelo pecado, pensando que agora que estão em Cristo estão livres para fazer o que quiser. Ninguém vai se salvar se continuar pecando voluntariamente Heb.10:26-27.


    Abraços    Ernesto 
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Gleison Elias Qui 24 Mar 2016, 10:41

    --

    Ernesto,

    E porque isso não ocorre com todos?
    Porque que, mesmo antes de pecar, jah somos pecadores?
    Não é mais simples acreditar apenas no que está na bíblia, de que criancas são merecedoras do Reino e que todos pecaram mas não nasceram pecadores? Assim não há complicações a respeito a Jesus.. Ele simplesmente foi o único ser humano que cresceu, foi tentado, e continuou a não pecar...
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Ernesto Sex 25 Mar 2016, 22:27

    Gleison,


    Acontece que Davi disse: Sal. 51:5, Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe
     Poderíamos fazer outra pergunta, Se foi Adão que pecou, porque toda a humanidade tem que morrer? 
    Rom 5:12, Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.
    Nós gostaríamos que não fosse assim; mas, a realidade é essa;


    Abraços     Ernesto
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 26 Mar 2016, 17:35

    --

    O pecado trás morte eterna, não morte física.

    E Salmo 51 só diz que a humanidade é pecadora e que Davi nasceu neste ambiente, nasceu "em pecado".

    Os hebreus tinham perfeita consciência que pecado nenhum passa de pai pra filho, muito menos sua consequência.

    Se crianças e Jesus morrem, foi por porque são seres humanos e não porque pecaram. Adão e Eva perderam acesso ao que dava vida eterna, então obviamente sem o que dava acesso eles naturalmente morreriam.

    Se você acredita que a recompensa pelo pecado é a primeira morte, então Cristo morreu em vão e não perdoou pecados de ninguém. Pois todos nós continuamos a morrer na primeira morte.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Ernesto Dom 27 Mar 2016, 09:32

    Gleison diz

    Se crianças e Jesus morrem, foi por porque são seres humanos e não porque pecaram. Adão e Eva perderam acesso ao que dava vida eterna, então obviamente sem o que dava acesso eles naturalmente morreriam.


    Ernesto responde;


    Esta é exatamente a prova da hereditariedade, as crianças não pecam, mas são descendentes de Adão, por isso morrem a morte física.


    Gleison diz;
     
    Se você acredita que a recompensa pelo pecado é a primeira morte, então Cristo morreu em vão e não perdoou pecados de ninguém. Pois todos nós continuamos a morrer na primeira morte.


    Ernesto responde: 


    A morte é a física e a eterna, Só em Cristo podemos escapar da morte eterna, 


    Abraços     Ernesto
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 27 Mar 2016, 14:12

    --

    Então Cristo nasceu com o pecado de Adão? Pois ele morreu.

    Óbvio que não.

    A primeira morte é natural, meu caro Ernesto.

    Se seu Cristo veio acabar com a primeira morte, perdoando nossos pecados, então ele fracassou!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Tzaruch Dom 27 Mar 2016, 15:55

    .
    Olá Gleison.

    Gleison escreveu:Se seu Cristo veio acabar com a primeira morte, perdoando nossos pecados, então ele fracassou!

    Gleison,, porquê essas afirmações e distinções ?

    Porque motivo você não aponta o entendimento e maneira de pensar em vez de apontar que
    outro irmão tem um "outro CRISTO" diferente ou à parte ?

    CRISTO é o mesmo, o entendimento acerca dele é que poderá mudar, dessa forma é errado
    apontarem uns aos outros como cada um tendo um CRISTO diferente como você fez.


    E quem lhe disse que CRISTO não veio acabar com a primeira morte ?
    Ou quem lhe disse que CRISTO fracassou ?

    E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade,
    então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

    -1 Coríntios 15:54-

    CRISTO veio sim acabar com a primeira morte, mas só quando o que está escrito acontecer é que essa
    mesma morte será vencida, porque CRISTO venceu, e através de CRISTO também nós venceremos.


    .
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 28 Mar 2016, 03:49

    --

    Essa morte que ele veio acabar já não é a primeira.

    Todos os cristãos que já conheci, morreram.
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Betho Qui 14 Abr 2016, 11:34

    Gleison Elias escreveu:--

    Então Cristo nasceu com o pecado de Adão? Pois ele morreu.

    Óbvio que não.

    A primeira morte é natural, meu caro Ernesto.

    Se seu Cristo veio acabar com a primeira morte, perdoando nossos pecados, então ele fracassou!

    Penso igual.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Tzaruch Ter 26 Abr 2016, 06:57

    .
    Resposta à Mensagem Nº99

    Olá Gleison.

    Gleison escreveu:Essa morte que ele veio acabar já não é a primeira.

    E com qual fundamento você faz essa afirmação ?


    Gleison escreveu:Todos os cristãos que já conheci, morreram.

    Se não morressem como poderiam eles ser ressuscitados (voltar à carne) ?

    Afinal é ou não é o corpo de carne que é mortal e precisa de ser revestido de imortalidade ?


    CRISTO também morreu, e não venceu ele essa morte sendo o primeiro dentre os mortos ?

    De onde então vem essa ideia de não ser a primeira morte ?

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 02 maio 2016, 23:06

    Boa noite

    No Salmos 2:07 Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.embora esteja se referindo ao Rei David, Ela é dita com se fosse uma  profecia que é repetida no livro de atos Atos 13:33 e em hebreus Hebreus 5:05

    Em Levítico 15:16, deus diz que o Sêmen do homem é imundo, em Levítico 18:19 na lei tudo era imundice, deus também,considera que a menstruação da mulher impura, Como uma mulher virgem pode ser considerada santa, se o próprio deus Jeová considera impura por sua menstruação? Então, analisando nessa perspectiva podemos chegar a uma conclusão que Jesus é um descendente de Davi, Não pela carne, mas  por adoção através de José, e logicamente pelo sangue por meio de Maria. Como sempre digo, esse tipo de argumento é um  absurdo, pois ninguém na fase da terra é considerado descendente legítimo se não houver um ato sexual entre um homem e uma mulher. 

    E na gravidez de Maria  seria necessário a troca de líquidos e fluidos,os sangue dela seria misturado com o feto. Mesmo Jesus sendo concebido pelo sêmen de Maria virgem, dá no mesmo, a contaminação pelo material genético e pelo sangue seria um fato. Isto é, partindo da ideia de que Jesus seria sem pecado. 


    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Tzaruch Ter 03 maio 2016, 08:15

    .
    Olá Marcelo.


    Marcelo escreveu: Mesmo Jesus sendo concebido pelo sêmen de Maria virgem, dá no mesmo,

    O que é que dá no mesmo Marcelo ?,,,, acaso as mulheres tem sêmen ?


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 03 maio 2016, 09:24

    Retificando

    No Salmos 2:07 Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.embora esteja se referindo ao Rei David, Ela é dita com se fosse uma  profecia que é repetida no livro de atos Atos 13:33 e em hebreus Hebreus 5:05

    Em Levítico 15:16, deus diz que o Sêmen do homem é imundo, em Levítico 18:19 na lei tudo era imundice, deus também,considera que a menstruação da mulher impura, Como uma mulher virgem pode ser considerada santa, se o próprio deus Jeová considera impura por sua menstruação? Então, analisando nessa perspectiva podemos chegar a uma conclusão que Jesus é um descendente de Davi, Não pela carne, mas  por adoção através de José, e logicamente pelo sangue por meio de Maria. Como sempre digo, esse tipo de argumento é um  absurdo, pois ninguém na fase da terra é considerado descendente legítimo se não houver um ato sexual entre um homem e uma mulher. 

    E na gravidez de Maria  seria necessário a troca de líquidos e fluidos,os sangue dela seria misturado com o feto. Mesmo Jesus sendo concebido pelo óvulo de Maria virgem, dá no mesmo, a contaminação pelo material genético e pelo sangue seria um fato. Isto é, partindo da ideia de que Jesus seria sem pecado. 


    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Tzaruch Ter 03 maio 2016, 09:50

    .
    Olá Marcelo.


    Marcelo escreveu:Mesmo Jesus sendo concebido pelo óvulo de Maria virgem, dá no mesmo, 
    a contaminação
     pelo material genético e pelo sangue seria um fato.

    Isto é, partindo da ideia de que Jesus seria sem pecado.

    Onde na Bíblia está escrito que o material genético ou o sangue é contaminado ou contamina com o pecado ?

    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 04 maio 2016, 17:47

    Betho escreveu:
    Gleison Elias escreveu:--

    Então Cristo nasceu com o pecado de Adão? Pois ele morreu.

    Óbvio que não.

    A primeira morte é natural, meu caro Ernesto.

    Se seu Cristo veio acabar com a primeira morte, perdoando nossos pecados, então ele fracassou!

    Penso igual.


    A morte tornou-se natural, mas somente após a entrada do pecado. sem o pecado, os primeiros habitantes tinham acesso à árvore que lhes concedia vida eterna.

    Cristo veio nos libertar de permanecermos eternamente mortos.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Tzaruch Qui 05 maio 2016, 00:04

    .
    Olá Vasuilvan


    Vasuilvan escreveu:
    A morte tornou-se natural, mas somente após a entrada do pecado.

    E agora com provas Bíblias,, onde é que isso está escrito ?

    Vasuilvan escreveu:sem o pecado, os primeiros habitantes tinham acesso à árvore que lhes concedia vida eterna.

    O fato de terem acesso não significa que eles tenham comido dessa árvore.

    Então disse o SENHOR Deus:
    Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal;
    ora, para que não estenda a sua mão,
    e tome também da árvore da vida,
    e coma e viva eternamente,
    -Gênesis 3:22-


    O texto de Gênesis aponta o " e tome também ",, o que significa que só tinham tomado (comido)
    da árvore do conhecimento, e caso comessem da árvore da vida iriam viver eternamente.


    Não existe nenhuma indicação que por DEUS ter falado que podiam comer dessa árvore
    eles realmente o tenham feito.



    .

    Conteúdo patrocinado


    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? - Página 7 Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 09:54