F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Leo Carvalho
Chico Costa
Marcelo Almoedo
Gleison Elias
Norberto
MateusAlcântara
10 participantes

    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos


    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos - Página 3 Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

    Mensagem por Vasuilvan Qua 11 Mar 2015, 12:40

    //////

      Joshua, nem sei se você realmente sabe o que estás a fazer aqui...

      Você se contradiz a todo momento em tuas postagens. Como portador de alguma verdade, penso que tenha equivocado em boa parte delas...

    JoshuaInt
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 123
    Data de inscrição : 16/02/2015

    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos - Página 3 Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

    Mensagem por JoshuaInt Sex 13 Mar 2015, 00:15

    Ainda não me contradisse, mas continua a insistir que sim... ainda bem que os leitores podem analisar por si aquilo que apresento e chegar à sua própria conclusão, de que aquilo a que se refere como contradições é apenas por não dizer exatamente aquilo que considera correto... que já disse, muitas vezes, não será o mesmo que considero correto.

    Mostro o caminho a quem quiser mesmo saber... não a quem acha que já sabe, naturalmente. A esses deixo continuarem a pensarem como quiserem. Os esclarecimentos é para outros que tenham dúvidas e queiram encontrar a verdade e não achem que bíblia responde a tudo.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos - Página 3 Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

    Mensagem por Vasuilvan Sex 13 Mar 2015, 10:35

    ////////

    Joshua, não sou um dos que debatem contigo, mas sim, um daqueles leitores a quem você diz que estão direcionadas tuas postagens...

    Esses outros que tenham dúvidas, a quem vc se refere, sou um deles e não sou um copo cheio ainda, por isso estou aqui para aprender. Penso que vc deveria colocar-se como verdadeiro instrumento na mão de Deus, a conduzir verdades, não a fantasia-las como tem feito neste forum...
    avatar
    JoshuaInt
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 123
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Lisboa/Lisboa
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -22
    Pontos de participação : 101
    Data de inscrição : 16/02/2015

    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos - Página 3 Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

    Mensagem por JoshuaInt Sáb 14 Mar 2015, 10:34

    Vasuilvan escreveu:////////
     
     Joshua, não sou um dos que debatem contigo, mas sim, um daqueles leitores a quem você diz que estão direcionadas tuas postagens...

      Esses outros que tenham dúvidas, a quem vc se refere, sou um deles e não sou um copo cheio ainda, por isso estou aqui para aprender.  Penso que vc deveria colocar-se como verdadeiro instrumento na mão de Deus, a conduzir verdades, não a fantasia-las como tem feito neste forum...

    NUNCA IRÁ ENCONTRAR A VERDADE.

    Se não se dispuser a libertar-se do errado em si!

    Se para si tudo o que vem na Bíblia é a verdade, então continue nessa direção, ninguém o impede, menos ainda eu... não se admire é depois quando chegar ao além, onde terá de viver as coisas como elas são, se deparar-se com uma realidade muito diferente daquilo que espera! Pois se para melhor lugar não for, é por não se ter esforçado para tanto... e ter seguido o errado.

    Para si, nem que Jesus de Nazaré, ele mesmo, volta-se (e já disse naquele tempo que não voltaria, mas sim que viria o Filho do Homem) no exato mesmo corpo de outrora e a pregar a mesma verdade... seria suficiente! Certamente que o acusaria, como me acusa a mim de não ser verdadeiro, apenas porque se recusa a ver a verdade, não quer admitir que está errado, provavelmente porque o seu orgulho assim não o permite, ou talvez algo pior.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos - Página 3 Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 14 Mar 2015, 11:27

    Joshua
    Se para si tudo o que vem na Bíblia é a verdade, então continue nessa direção, ninguém o impede, menos ainda eu... não se admire é depois quando chegar ao além, onde terá de viver as coisas como elas são, se deparar-se com uma realidade muito diferente daquilo que espera! Pois se para melhor lugar não for, é por não se ter esforçado para tanto... e ter seguido o errado.
    Não importa qual seria o lugar, Mas, Eu já daria por satisfeito se nessa hora eu abrisse os olhos e tivesse consciência que eu era eu.

    Pastor Almoedo
    avatar
    JoshuaInt
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 123
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Lisboa/Lisboa
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -22
    Pontos de participação : 101
    Data de inscrição : 16/02/2015

    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos - Página 3 Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

    Mensagem por JoshuaInt Sáb 14 Mar 2015, 11:53

    Marcelo Almoedo escreveu:Não importa qual seria o lugar, Mas, Eu já daria por satisfeito se nessa hora eu abrisse os olhos e tivesse consciência que eu era eu.

    No além terá muito mais dificuldade em evoluir... se aproveitar esta vida terrena poderá evoluir muito mais rapidamente, o conhecimento pode obtê-lo em "Na Luz da Verdade", gratuitamente disponível na Internet. Mas recusar-se a seguir o que está lá, depois de compreender ser o correto, é igual a rejeitar seguir o caminho correto e por isso será considerado uma pedra imprestável e será apagado do livro da vida. Se reconhecer ser a verdade será mais fácil para si evoluir, e talvez ainda fique nesta Terra se conseguir interiorizar todos os conceitos de tal forma que passam a fazer parte de si.

    O seu destino só depende de si. Esforce-se para compreender, pois os benefícios são para si mesmo.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos - Página 3 Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

    Mensagem por Tzaruch Qui 17 Mar 2016, 22:19

    .
    Resposta à Mensagem Nº35

    Olá Marcelo.


    Marcelo escreveu:Não importa qual seria o lugar, Mas, Eu já daria por satisfeito se nessa hora eu abrisse
    os olhos e tivesse consciência que eu era eu.

    É tudo uma questão de FÉ Marcelo, e você tente nunca perder essa esperança, porque o primeiro
    passo para que algo possa ser verdade, começa por você acreditar que isso seja verdade.


    .
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos - Página 3 Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

    Mensagem por Betho Qui 14 Abr 2016, 12:24

    Gleison Elias escreveu:--

    Havendo ou não ícones, porque haveria veneração destes?

    Vou dizer algo tosco mas real: Porque ninguém diz que os homens das cavernas veneravam seus desenhos? E porque diz isso dos desenhos nas catacumbas?

    Os desenhos são apenas ilustrações de histórias, não podendo alguém afirmar que eram venerados. Se existe um ícone de Jesus e Maria, do século II, o que é fato, o maximo que se pode afirmar é que os cristãos acreditavam e pregavam que Cristo nasceu de uma mulher. E o ícone serve como representação de sua crença.
    Outra utilidade para eles, além de simples representação (não venerada), é também a identificação. Por exemplo, o clássico peixe usado pelos cristãos até hoje, era naquela época usado para identificar que local era frequentado ou habitado por cristãos.

    Não imagino que futuramente alguém pegue panfletos da Torre de Vigia ou dos ASD e acreditem que eles veneravam imagens só por ter representações de Cristo neles! (rsrs)

    As imagens históricas humanas são totalmente aceitável. Quanto as esculturas, há ressalvas, vide a Igreja Católica Ortodoxa.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos - Página 3 Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

    Mensagem por Tzaruch Qui 14 Abr 2016, 21:50

    .
    Olá Betho.


    Betho escreveu:
    Quanto as esculturas, há ressalvas, vide a Igreja Católica Ortodoxa.

    Qual é a diferença entre uma imagem histórica humana e uma escultura ?


    E que "ressalvas" são essas que não definiu ?

    .
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos - Página 3 Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

    Mensagem por Betho Qui 14 Abr 2016, 23:33

    A Igreja Ortodoxa não aceita estátuas (pois as considerada como eidolon), mas apenas pinturas.["Qual é a diferença entre a Igreja Católica e a Ortodoxa?". Mundo Estranho.] http://mundoestranho.abril.com.br/religiao/pergunta_286142.shtml
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos - Página 3 Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

    Mensagem por Tzaruch Sex 15 Abr 2016, 00:13

    .
    Olá Betho.


    Não existe diferença entre imagens de escultura "estátuas" e imagens pintadas.


    Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, 
    cada um nas suas câmaras pintadas de imagens?
    Pois dizem: O SENHOR não nos vê;

    o SENHOR abandonou a terra.
    -Ezequiel 8:12-



    E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas;
    e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos.
    -Miquéias 5:13-


    O problema reside no que essas imagens significam para quem olha para elas,
    e se de fato se inclinam "ajoelham" perante as mesmas.

    Por isso tanto seja ortodoxos como católicos,, ao se inclinarem perante essas imagens
    estão a "adorar, venerar" ou seja lá que nome quiserem dar,, mas é sempre ajoelhar,
    coisa que não é ensinada na bíblia.


    .
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 50
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos - Página 3 Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

    Mensagem por Betho Sex 15 Abr 2016, 10:28

    Estas imagens de escultura e as tuas estátuas são referências a que?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos - Página 3 Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

    Mensagem por Tzaruch Sex 15 Abr 2016, 22:51

    .
    Olá Betho.


    O problema não é bem as estátuas ou imagens pintadas,, mas sim o que fazem com essas imagens.

    E nesse caso verificou que tanto imagens pintadas como estátuas é referente a deuses criados pelos homens,
    e assim é indiferente qual o tipo de imagens.


    E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas;
    e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos.
    -Miquéias 5:13-


    Quando se inclinam "ajoelham" e pedem milagres, agradecem, veneram, adoram, rezam,
    agradecem, depositam confiança, etc etc etc nessas imagens,, então ai está o erro.


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos - Página 3 Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

    Mensagem por Tzaruch Seg 13 Nov 2023, 01:56





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos - Página 3 P_up_en


    Conteúdo patrocinado


    Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos - Página 3 Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:51