F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Ernesto
Gleison Elias
RBianch
Marcelo Almoedo
Célio Saldanha
Luiz da Rocha
Rasabino
11 participantes

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória!


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 28 Jan 2015, 16:01

    Boa tarde


    Celio
    Se não é uma ALMA então talvez seja uma "alma penada"!! O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Icon_razz O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Icon_razz O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Icon_razz 
    Quer dizer que, na sua opinião para ter alma tem que acreditar no seu deus? Mas, você já viu alguma alma? para considerá o seu sarcasmo eu teria que ter as respostas a essas perguntas abaixo 

    Inserto tem alma? baleia tem alma? palhaço tem alma? veado tem alma? Cristão tem alma? Bactéria tem alma? Budista tem alma? Muçulmano tem alma? Hinduista tem alma? 

    Eu não sei, ninguém nunca provou que um religioso ou qualquer bicho tem alguma alma, só se tem aquilo que se pode provar, 
    Um assunto tão importante, com um debate tão maduro e o Almoedo jogando areia.. O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Icon_jokercolor
    Tem que está maduro ao extremo para se acreditar numa historia horripilante dessa,  que,  por capricho de um deus alguém se lasca e perde tudo inclusive seus 10 filhos, e tem neguinho que toma isso como uma lição de vida e de perseverânça.

    Eu já alertei.. quando o doutor falar que não pode fazer mais nada, tudo que vai te restar é correr atrás de crente.. acorda!! Quem procura medicina é por não ter o conhecimento de Deus:
    Se pastor acreditasse nisso, não teria plano de saúde. E falar em plano de saúde, você tem algum?


    Caso um dia venha acontecer de você receber um parecer médicos, cujo o resultado seja o mesmo diagnóticos de vários. Não tem jeito, você vai morrer nesse tempo determinado ou procurar o todo Poderoso Thor ou no minimo procurar o padrinho Cicero do Juazeiro do Norte. 
    E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao Senhor, mas antes os médicos.
    E Asa dormiu com seus pais; e morreu no ano quarenta e um do seu reinado.

    2 Crônicas 16:12-13
    Impressionante como tem cristão metido a besta que extraí  versículo e isola para dar sentido o que lhe convém. Já estou cansado de dizer que e texto sem contexto é a arma do engodo..Vamos a explicação do contexto.
    2 Crônicas 16:10-11 <> Porém Asa se indignou contra o vidente, e lançou-o na casa do tronco; porque estava enfurecido contra ele, por causa disto; também Asa, no mesmo tempo, oprimiu a alguns do povo. E eis que os atos de Asa, tanto os primeiros, como os últimos, estão escritos no livro dos reis de Judá e Israel. 
    O rei Aza não procurou seu Deus porque ele tinha açoitado os seus profetas. Aza estava irado contra Deus e por isso morreu. Vai estudar a tua bíblia, para não passar por vergonha diante de um Ateu. 
    Confia em Deus e Ele te guia até o médico certo, para que o ímpio seja envergonhado. Confia nos médicos e o diabo te levará ao doutor picareta, que vai aumentar mais um pouquinho da sua dor.
    Sabe aquele paciente incrédulo que estava na UTI e deu uma respirada profunda? Pois é, a família disse que ia viver, pois confiava nos médicos.. mas no outro dia, morreu!!

    Sabe aquele leproso que morreu? Ressuscitou no quarto dia!! Sabe aquele cego de Jericó? Está vendo tudo.. se antes quando era cego já enxergava mais longe dos que tem visão, com os olhos abertos então, nem se fala!!
    Marcos 16:17-18 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.
    Tiago 5:15-16 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
    Mateus 21:22 E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.

    Se qualquer uma das promessas bíblicas absurdas acima fosse verdade não haveria absolutamente nenhuma necessidade para qualquer hospital, medicina, médico, enfermeiro, etc...e, por sua própria existência prova fortemente a falácia bíblica da cura pela fé não é nada mas uma antiga superstição ignorante.

    Pastor Almoedo

    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 781
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Célio Saldanha Qua 28 Jan 2015, 16:20

    Só falar ou provar não é suficiente, pois Jesus disse na parábola do jovem rico e Lázaro:

    Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
    Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
    E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
    Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

    Lucas 16:28-31

    O caso específico de Jó é um relato histórico onde no tempo presente um cristão não perde a sua fé, mesmo diante das adversidades. É uma amostra que diferencia entre os que servem a Deus e os que não servem. O crente manufaturado e o incrédulo até tenta provar um pouquinho de Deus, mas na hora do aperto se entrega. Pior ainda é quando o elemento nem tem a fé provada e já murmura..

    Bispo Célio
    Luiz da Rocha
    Luiz da Rocha
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Nenhum/Nenhum
    Religião : Cristã
    Igreja : 1 Timóteo 3:15
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 228
    Data de inscrição : 18/11/2014

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Luiz da Rocha Qua 28 Jan 2015, 17:29

    Marcelo, 

    Apesar da sua arrogância, o seu texto ao contrário de servir de arma contra o crente e bom leitor da Bíblia, serve de exemplo de como a Bíblia nas mãos e olhos daqueles que não creem pode acabar sendo uma mera e pobre deturpação sem sentido para tentar abalar a fé dos outros.

    Vamos ler a passagem inteira:

    Naquele tempo, veio Hanani a Asa, rei de Judá, e lhe disse: Porquanto confiaste no rei da Síria e não confiaste no SENHOR, teu Deus, o exército do rei da Síria escapou das tuas mãos. Acaso, não foram os etíopes e os líbios grande exército, com muitíssimos carros e cavaleiros? Porém, tendo tu confiado no SENHOR, ele os entregou nas tuas mãos. Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele; nisto procedeste loucamente; por isso, desde agora, haverá guerras contra ti. Porém Asa se indignou contra o vidente e o lançou no cárcere, no tronco, porque se enfurecera contra ele por causa disso; na mesma ocasião, oprimiu Asa alguns do povo. Eis que os mais atos de Asa, tanto os primeiros como os últimos, estão escritos no Livro da História dos Reis de Judá e Israel. No trigésimo nono ano do seu reinado, caiu Asa doente dos pés; a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade não recorreu ao SENHOR, mas confiou nos médicos. Descansou Asa com seus pais; morreu no quadragésimo primeiro ano do seu reinado.
    (2 Crônicas 16:7-13 Almeida RA)


    Ou seja, desde o princípio da passagem o que é ensina e afirmado categoricamente é que a confiança em Deus dá vitória e cura. Porém Asa não confiou no Senhor por mais de uma vez, contra a Síria e até na sua doença, portanto o exército da Síria escapou e Asa ao adoecer morreu. Ou seja, o vidente estava alertando Asa para confiar e buscar a Deus, dando o exemplo do exército que escapou das mãos dele quando não buscou a Deus e as vitórias que teve quando buscou a Deus. Da mesma forma esse aviso era profético em relação a sua doença, se ele não buscasse a Deus iria ser derrotado. Asa não buscou a Deus, que gosta de um coração totalmente dedicado a ele, mas confiou nos médicos.

    Portanto a leitura da passagem (16:12-13) é sóbria e correta em relação a procurar a Deus e confiar nele na sua doença, ao invés de confiar em médicos.

    E eu não tenho plano de saúde apesar de atualmente poder pagar facilmente um bom para mim e o resto da família que não tem.

    E o tópico está saindo do tema...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 28 Jan 2015, 17:46

    Boa tarde


    Luiz

    Apesar da sua arrogância, o seu texto ao contrário de servir de arma contra o crente e bom leitor da Bíblia, serve de exemplo de como a Bíblia nas mãos e olhos daqueles que não creem pode acabar sendo uma mera e pobre deturpação sem sentido para tentar abalar a fé dos outros.

    Existe uma determinada frase com o seguinte teor...........Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida... Portanto não leia a sua biblia como deveria ser, afim de não se tornar um cético total com eu.
    Ou seja, desde o princípio da passagem o que é ensina e afirmado categoricamente é que a confiança em Deus dá vitória e cura. Porém Asa não confiou no Senhor por mais de uma vez, contra a Síria e até na sua doença, portanto o exército da Síria escapou e Asa ao adoecer morreu. Ou seja, o vidente estava alertando Asa para confiar e buscar a Deus, dando o exemplo do exército que escapou das mãos dele quando não buscou a Deus e as vitórias que teve quando buscou a Deus. Da mesma forma esse aviso era profético em relação a sua doença, se ele não buscasse a Deus iria ser derrotado. Asa não buscou a Deus, que gosta de um coração totalmente dedicado a ele, mas confiou nos médicos.
    Você poderia reler o que escrevi no posta anterior.... leia por favor


    Pastor Almoedo
    Luiz da Rocha
    Luiz da Rocha
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Nenhum/Nenhum
    Religião : Cristã
    Igreja : 1 Timóteo 3:15
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 228
    Data de inscrição : 18/11/2014

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Luiz da Rocha Qua 28 Jan 2015, 18:44

    Entendi que o sentido que vc quis dar era o de Deus não ter curado Asa porque ele fez mal ao vidente e ao povo. Mas parecebque vc quis dizer que ele não procurou a Deus porque estava com raiva de do profeta e por consequencia de Deus. Certo? É especulação, mas é possível...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 28 Jan 2015, 19:38

    Boa noite

    Luiz
    É especulação, mas é possível
    Leia começando pelo capitulo verso 7 que diz <> Por essa altura veio ter com Asa o profeta Hanani que lhe disse: “Visto que puseste a tua confiança no rei da Síria e não no Senhor teu Deus, o exército do rei da Síria escapou da tua mão. Não te lembras já do que aconteceu ao imenso exército de etíopes e líbios, com todos os seus carros e cavaleiros? Nesse tempo confiaste no Senhor e ele entregou-tos a todos. Porque os olhos do Senhor passam por toda a Terra procurando aqueles cujo coração é reto diante dele, para que possa mostrar para com eles o seu poder e o seu socorro. Procedeste loucamente! Daqui em diante haverá guerras contra ti.”
    Verso 10 <> Asa ficou tão zangado com o profeta por ter dito estas coisas que o pôs na masmorra. A partir dessa altura começou a oprimir despoticamente alguns do povo.
    Verso 11 O resto dos feitos de Asa estão escritos nos Anais dos Reis de Israel e de Judá. versos 12/14 No ano trinta e nove do seu reinado, Asa ficou seriamente doente dos pés, mas nem mesmo assim procurou o Senhor, para o ajudar; confiou apenas em médicos. Assim faleceu ele, no ano quarenta e um do seu reinado, tendo sido enterrado no túmulo que mandara construir para si em Jerusalém. Onde está a epeculação..... você pode nos mostrar onde especulei no sentido desse textos.


    Pastor Almoedo
    Luiz da Rocha
    Luiz da Rocha
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Nenhum/Nenhum
    Religião : Cristã
    Igreja : 1 Timóteo 3:15
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 228
    Data de inscrição : 18/11/2014

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Luiz da Rocha Qua 28 Jan 2015, 22:28

    A Especulação a qual me referi se deve ao seu entendimento (assim eu presumo que você queira passar) de que Asa não procurou ao SENHOR na sua doença, porque estava zangado/chateado com o SENHOR e com o VIDENTE. 

    Isso é especulação, porque Asa já não tinha buscado ao SENHOR na questão da guerra com a Síria, ou seja, antes de se zangar com o vidente.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 28 Jan 2015, 22:47

    Você com suas palavras ou com textos bíblicos poderia me dizer qual a razão, o motivo de Aza não procurou Deus?
    Luiz da Rocha
    Luiz da Rocha
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Nenhum/Nenhum
    Religião : Cristã
    Igreja : 1 Timóteo 3:15
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 228
    Data de inscrição : 18/11/2014

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Luiz da Rocha Qua 28 Jan 2015, 22:48

    Marcelo, não acha picuinha isso? É especulação ou não é? Qual o motivo por Asa não ter procurado Deus em relação a Síria?

    Larga o osso... e vamos para algo edificante...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 28 Jan 2015, 23:22

    Luiz 


    É especulação ou não é? Qual o motivo por Asa não ter procurado Deus em relação a Síria?
    Amigo eu dei a minha versão da historia, agora eu gostaria de ouvir a sua, pode ser ou é difícil


    Pastor Almoedo
    Luiz da Rocha
    Luiz da Rocha
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Nenhum/Nenhum
    Religião : Cristã
    Igreja : 1 Timóteo 3:15
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 228
    Data de inscrição : 18/11/2014

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Luiz da Rocha Qua 28 Jan 2015, 23:28

    Marcelo, eu não tenho essa necessidade de inventar conclusões, motivos e justificativas para o descrito na Bíblia apenas para ter o que dizer. Quando alguém o faz, especula. Como no seu caso não me parece (por ser declarado ateu) um caso de revelação divina, então fica mais do que óbvio a especulação. Como eu também não estou em um concurso de criatividade para justificativa de passagens Bíblicas, entendo como desnecessária tais especulações, principalmente quando as mesmas apresentam furos.

    Infelizmente o que tenho visto principalmente por parte de seitas em fóruns é inventar, deturpar, especular e até dizer que a Bíblia mente e Deus escreve coisas desnecessárias e inúteis apenas para defender a doutrina da mesma.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 29 Jan 2015, 00:25

    Luiz
    Marcelo, eu não tenho essa necessidade de inventar conclusões, motivos e justificativas para o descrito na Bíblia apenas para ter o que dizer. Quando alguém o faz, especula. Como no seu caso não me parece (por ser declarado ateu) um caso de revelação divina, então fica mais do que óbvio a especulação. Como eu também não estou em um concurso de criatividade para justificativa de passagens Bíblicas, entendo como desnecessária tais especulações, principalmente quando as mesmas apresentam furos.
    E porque você não especula o sua versão do mesmo jeito que fiz, fica no blablabla e não acontece nada.
    Infelizmente o que tenho visto principalmente por parte de seitas em fóruns é inventar, deturpar, especular e até dizer que a Bíblia mente e Deus escreve coisas desnecessárias e inúteis apenas para defender a doutrina da mesma.
    Faça sempre, defenda com unha e dente aquilo que acredita. Porém refute essas deturpações usando o mesmo critério de onde ed como ela foi exposta. Entendeu 

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 29 Jan 2015, 00:51

    Boa noite


    Luiz
    Quando alguém o faz, especula. Como no seu caso não me parece (por ser declarado ateu) um caso de revelação divina, então fica mais do que óbvio a especulação.
    Você pode ler e entender uma obra de literatura sem aceitá-lo como fato. Por ter lido e compreendido  a obra do Herry Potter, mas isso não quer dizer que eu acredito em Lord Valdemont. Tenho lido e entendido a Bíblia, mas eu não aceito as histórias da Bíblia como verdade. Eu não acredito que a história da criação, a divindade de Jesus e certamente o Apocalipse. Os cristãos têm-se enganado em pensar que o problema com os ateus é que eles simplesmente não entende a Bíblia. O verdadeiro problema é que você não entende que você não tem nenhuma evidência para sugerir que o livro não é pura ficção. Até mesmo muitos cristãos têm dito que alguns dessas historia é alegórica e outras partes são verdade literal, mas parece que a única maneira de dizer a diferença é quando a ciência provar uma história ridícula demais para se acreditar, então é só alegoria!


    Pastor Almoedo



    .

    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Célio Saldanha Qui 29 Jan 2015, 09:15

    Pastor Almoedo

    Tem hora que você joga um carrinho de areia no tópico, mas tem hora que despeja uma carreta.. já percebeu?

    Sua visão natural só mostra o partido que pertence, pois assim como cada um vê uma imagem e descreve conforme o espírito que está na pessoa, assim você enxerga os textos bíblicos.
    Veja que você levou o texto para o rancor e arrogância, enquanto que o texto fala acerca da confiança em Deus. Ou seja, partiu para o lado negro ao invés de enxergar através do lado do bem. Da mesma forma são as outras citações, onde cada uma que você comenta, coloca tua visão natural e "inocente" e por isso não consegue ver a beleza literária que enriquece a fé.
    É o mesmo caso das imagens subliminares. Só enxerga golfinhos.. a ainda não me respondeu como você vê a figura da bruxa, que tá embolando outro tópico.

    Numa linguagem popular, o problema é a SEMÂNTICA que na simplicidade pode ser chamado no primário de INTERPRETAÇÃO DE TEXTO. Isso está acontecendo não só no Fórum Evangelho mas em todo o Brasil, onde uma pessoa vê um acidente e a culpa é da vítima. Uma pessoa está sendo assaltada e a culpa é da vítima. O médico destrói a vida de uma pessoa, mas a culpa é da vítima.. Deus faz o bem, mas os incrédulos só enxergam o juízo que vem na forma de mal. Você lê a Bíblia como se fosse uma bula de remédio, mesmo não tendo sequer um mínimo de conhecimento científico ou empírico e ainda quer receitar para os outros.

    Presidente da República de Asgard Célio
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Rasabino Qui 29 Jan 2015, 13:44

    Boa tarde, Graça e Paz Luiz!

    Luiz da Rocha escreveu:Leia atentamente o que Paulo fala. Ele diz que não existe pecado imputado sem lei. E ainda diz que o pecado era diferente do pecado cometido por Adão, ainda assim era um pecado, uma transgressão de alguma outra regra, Lei.

    Então, por mais que eu leia o meu entendimento difere do teu na interpretação do que esta escrito. Precisamos decidir se a Lei é necessária para termos consciência ou não de pecado.

    Faça o seguinte: observe uma criança, com menos de dois anos, e me diga, por que ela sem conhecimento de Lei, sabe quando faz algo errado ao esconder as mãozinhas para traz do corpo?

    Afirmo: Não precisamos de Lei para termos consciência entre o bem e o mal, pois o Espirito Santo nos convence de pecado sem o conhecimento de Lei! Agora precisamos de Lei para aprendermos sobre o que é obediência, isto sim faz todo sentido!

    O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu (sob a Lei). E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem. Hebreus 5:7-9

    Até Deus (filho) teve que viver sob a Lei para aprender o que seja obedecer!

    Luiz da Rocha escreveu:Porém aqui eu entendo como sendo a Lei no Coração de Abraão, que cumpriu pela Fé:

    Se, pois, a incircuncisão observa os preceitos da lei, não será ela, porventura, considerada como circuncisão? E, se aquele que é incircunciso por natureza cumpre a lei, certamente, ele te julgará a ti, que, não obstante a letra e a circuncisão, és transgressor da lei. Porque não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é somente na carne. Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus.

    Uma coisa é uma Lei testamentária, externa, para ser vista, estudada e cumprida com rigores e sanções penais (não acredito que havia uma antes de Moisés), outra coisa é uma consciência provida pelo Espírito, entre o bem e o mal, sendo que esta última não exige a morte do pecador, pelo contrário, salva o pecador ao oferecer-lhe um substituto para expiação:

    E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. Gênesis 3:21

    Por isso a diferença entre Lei escrita em pedras e Lei inscrita no coração! A primeira é uma ordenança a segunda uma consciência! A primeira mata, a segunda aperfeiçoa!

    Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; Romanos 2:15

    De Adão até Moisés se viveu sob a Lei de uma consciência que se discernia entre o bem e o mal, não testamentária nem escrita. De Moisés até Cristo solapou-se a consciência, pois as regras e os mandamentos tomaram o lugar e substituíram a ação do Espirito Santo acerca do convencimento do bem e do mal, por isso os homens se tornaram sem coração. Mas vindo Cristo, novamente se instala a consciência provida pelo Espírito e todos (judeus e gentios) podem viver com discernimento entre o bem e o mal, e isto vc concorda ao dizer:

    Luiz da Rocha escreveu:Porém aqui eu entendo como sendo a Lei no Coração de Abraão, que cumpriu pela Fé

    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Rasabino Qui 29 Jan 2015, 13:49

    Graça e Paz Marcelo!

    Marcelo Almoedo escreveu:E quando você irá entender que tua salvação depende do discernimento deste livro
    Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:08

    Agora virei judeu? Por acaso espero salvação pela Lei?

    Não Marcelo, minha salvação não depende mais do discernimento do Livro, apenas de crer em Jesus, simples assim!

    Discernir o livro é uma temática boa para ateus aposentados! Razz Razz Razz
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 29 Jan 2015, 14:20

    Boa tarde

    Rasabino
    Agora virei judeu? Por acaso espero salvação pela Lei?
    Não Marcelo, minha salvação não depende mais do discernimento do Livro, apenas de crer em Jesus, simples assim!
    Discernir o livro é uma temática boa para ateus aposentados! O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Icon_razz O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Icon_razz 
    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Icon_razz
    Então para quer a bíblia? Porque continua a recitar versos delas se ela não te trás nenhum discernimento, Que todo o conhecimento é revelado para você 

    Vou repetir um conselho que você deve seguir arisca.

    Vá ao um armazem e compre uma lata de tinta preta. Para facilitar o trabalho  faça o seguinte:
    - Pegue um lata de tinta preta;
    -despeje em um balde
    - Pegue sua bíblia;
    - Mergulhe-a inteiramente na tinta preta;
    - Espere alguns minutos;
    - Retire a bíblia da tinta;
    - Certifique-se que processo deu certo abrindo as paginas, caso negativo, repita  o processo quantas vezes foram necessários



    Pastor almoedo

    agora almoço


    Última edição por Marcelo Almoedo em Qui 29 Jan 2015, 14:23, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    O livro de Jó: Uma história ou uma estória! - Página 4 Empty Re: O livro de Jó: Uma história ou uma estória!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:35