F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

EFÉSIOS 2.15....

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: EFÉSIOS 2.15....

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 11 Jan 2015, 03:45

Bom dia

Vou trocar o bip desse meu email. kkkkk

Gilcimar
Você está equivocado em dizer que todos os 613 mandamentos fazia parte da lei dos mandamentos em forma de ordenanças abolida em Efésios 2:15...
Onde e quando afirmei que todos os 613 Mandamentos fazia parte da lei dos Mandamentos.......ONDE? Vamos rever o que afirmer <>  Quais foram dessas 613 leis que Jesus revogou pregando na cruz, saiba que eu não estou incluindo os 10 Mandamentos.... Ainda.
Por que Paulo depois da abolição de todos os mandamentos que você diz foi que abolido incentivaria a prática de um segundo Efésios 6:2?
Honra a teu pai e a tua mãe {que é o primeiro mandamento com promessa} Efésios 6:02 <> Corresponde ao 5º Mandamento  
Viu como você faz uma afirmação e nessa afirmação expõe teus argumentos sem antes perceber que tua afirmação não procede?
Não Gilcimar, ainda não vi nada que pudesse me surpreender nesse nosso dialágo. Mas pecebo abertamente que você acredita que os Dez mandamentos está incluso nos 613 ditames de Moisés? é isso? acertei.........
Quando você para de agir assim nós voltamos a discutir....
E como estou agindo................. Calma  
Pois como você pode sugerir que todos os mandamentos da lei foram abolidos se um deles anos depois da Cruz foi apontando como base para se observar a Lei segundo Tiago 2:8?
Tiago 2:08 <> Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem 
Já esse representa o 2º mandamento de Jesus que corresponde a simplificação à apartir do 6º mandamento dos dez 
Tiago 2.8 Se vós, contudo, observais a lei régia segundo a Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem;
Narrada tanbto em Lucas como em Mateus resumido as 10 leis em apenas duas. 
Amarás ao próximo com a ti mesmo é escritura da Lei e é conhecido como um dos grandes mandamentos da Lei:
Quem promulgou essa lei??????????
Lucas
10.26 Então, Jesus lhe perguntou: Que está escrito na Lei? Como interpretas? 10.27 A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
O que estava escrito na Lei? "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." É mandamento segundo a LEI -Mateus 22:36,38-39
Você continua afirmar a simplificação dos Dez Mandamentos por Dois 
Se a Lei dos mandamentos em forma de ordenanças que foi abolida segundo Efésios 2:15 contasse os 613 mandamentos a escritura citada em Tiago 2:8 não poderia se tido como base para observar a lei regia pois aquele mandamento também era contado junto com os 613.....
Esse é teu problema pois generaliza aquilo que é particular e depois cria argumentos com esta generalização sem lidar com as refutações que provam que a coisa não pode ser generalizada.....
Se continuar agindo assim a discussão ficará sem qualidade e você infelizmente vai passar uma impressão estranha mesmo eu reconhecendo tua honestidade pelo teu histórico aqui do fórum....
Vou esperar que se organize e considere todos os pontos inclusive aqueles as quais serve de base para construir refutações e argumentos.....
E se eu lhe provar que os Dez mandamentos não faz parte dos 613 Ordenanças de Moisés.

Abraços nobre Gilcimar vulgo Salomão kkkkk

Pastor Almoedo

Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 450

Mensagem por Diephe em Dom 11 Jan 2015, 07:56

Marcelo Almoedo:

Quem precisa ser abençoado em santificação, Deus ou o homem?

ou

quem precisa descansar, Deus ou o homem?

ou

quem precisa ser salvo e ter o descanso permanente, Deus ou o homem?

É lógico que o sábado foi feito por causa do homem.

Jesus Cristo é Senhor do sábado?
Claro que também é, pois por quem veio a promessa e o acesso ao descanso eterno (Reino dos Céus - Explicado em hebreus 3 e 4)?

Agora dizer que o sábado foi abolido por causa destes texto é...

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3282
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10710

Mensagem por Vasuilvan em Dom 11 Jan 2015, 10:11

;;;;;;

E se eu lhe provar que os Dez mandamentos não faz parte dos 613 Ordenanças de Moisés. Idea
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 11 Jan 2015, 10:31

Bom dia e bom domingo

Diephe
Claro que também é, pois por quem veio a promessa e o acesso ao descanso eterno (Reino dos Céus - Explicado em hebreus 3 e 4)?
Diephe continuo a ler Hebreus 3, e não encontro nada sobre sábados, no meu enteder esse capitulo está fazendo referencia que Jesus é maior que Moisés do versos 01 ao 06 e dp cap 07 ao 11 alertanto  contra a incredulidade.

Você poderia detalhar esse dois capitulos com suas própria palavras.

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 11 Jan 2015, 10:40

Bom dia

Vasuilvan
E se eu lhe provar que os Dez mandamentos não faz parte dos 613 Ordenanças de Moisés
Vasuilvan essa não entendi , copiar um pequeno texto meu e postar para que? para definir o que, qual o sentido?
Como disse os Dez Mandamentos" e "lei de Moisés" são duas LEIS separadas..... ou você quer que demonstre mais uma vez.

Pastor Almoedo
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098

Mensagem por Diephe em Dom 11 Jan 2015, 10:53

Marcelo Almoedo:

"no meu enteder esse capitulo"

O seu entender e o meu entender não tem importância alguma...

Compre uma bíblia com referencias cruzadas, deixe de preguiça e leia os textos ao qual o autor de hebreus se refere (Salmos, Deuteronômio, Josué, Gênesis). Entenda a lógica que o autor faz a sabbaton que significa "descanso"...

Do que adianta um debate quando você lê um texto superficialmente e sai afirmando o que entende... se meu estudo das Escrituras fossem sustentadas em "eu acho que o texto fala isto" eu estaria fazendo alguma outra coisa mais útil.

Hoje em dia o cristianismo se resume a isto: por exemplo, as pessoas leem Paulo e saem criando teorias sem ao menos recorrer aos textos do antigo testamento que Paulo se referiu.

Isto me deixa profundamente chateado e irritado. Se for para por palavras na boca de Deus é melhor abandona-lo de vez e aproveitar a vida no mundo. Do que adianta não ter nem a Deus e nem uma vida proveitosa no mundo para no fim ser condenado por erro e por levar outros ao erro?

Pegue os textos de hebreus, leia de onde veio o comentário do autor (no antigo testamento), entenda a lógica que ele faz a palavra "especial" sabbaton do sábado e a mesma palavra só usada para o sabbaton "Canaã terrestre". Verifique o povo recebendo o sabbaton "canaã terrestre" e Josué mandando novamente o povo observar sabbaton "sábado". Observe o autor falando sabbatismos (sábado sem as leis de Israel) para repouso em relação ao descanso prometido por Cristo (Canaã celeste) ao dizer ainda entramos no repouso de Deus em gênesis 2:2 para confirmar a fé nas promessas e não ser considerado como os desobedientes.

Daqui uma semana a gente volta a esse assunto.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 11 Jan 2015, 11:28

Bom dia

Diephe
O seu entender e o meu entender não tem importância alguma...
E porque, e no que estamos a discutir?
Compre uma bíblia com referencias cruzadas, deixe de preguiça e leia os textos ao qual o autor de hebreus se refere (Salmos, Deuteronômio, Josué, Gênesis). Entenda a lógica que o autor faz a sabbaton que significa "descanso"...
Sinceramente não vejo razão para isso........... Tenho várias versões bíblicas e muitas delas faz referência cruzadas.
Do que adianta um debate quando você lê um texto superficialmente e sai afirmando o que entende... se meu estudo das Escrituras fossem sustentadas em "eu acho que o texto fala isto" eu estaria fazendo alguma outra coisa mais útil.
Porque eu não quero pensar que você é um daqueles que copia texto e envia como resposta sem saber realmente ou detalher o seu significado.... 
Hoje em dia o cristianismo se resume a isto: por exemplo, as pessoas leem Paulo e saem criando teorias sem ao menos recorrer aos textos do antigo testamento que Paulo se referiu.
Me diz onde ocorreu isso, mas, explicando em detalhes com o seu entendimento a razão dessa critica. Ah, me desculpe, você está se referido aos vocês mesmo.... me desculpe.
Isto me deixa profundamente chateado e irritado. Se for para por palavras na boca de Deus é melhor abandona-lo de vez e aproveitar a vida no mundo. Do que adianta não ter nem a Deus e nem uma vida proveitosa no mundo para no fim ser condenado por erro e por levar outros ao erro?
A minha pelo menos é proveitosa e sem medo de castigos eternos almejando uma recompesa por isso.
Pegue os textos de hebreus, leia de onde veio o comentário do autor (no antigo testamento), entenda a lógica que ele faz a palavra "especial" sabbaton do sábado e a mesma palavra só usada para o sabbaton "Canaã terrestre". Verifique o povo recebendo o sabbaton "canaã terrestre" e Josué mandando novamente o povo observar sabbaton "sábado". Observe o autor falando sabbatismos (sábado sem as leis de Israel) para repouso em relação ao descanso prometido por Cristo (Canaã celeste) ao dizer ainda entramos no repouso de Deus em gênesis 2:2 para confirmar a fé nas promessas e não ser considerado como os desobedientes.
Ok..... Mas, onde os versos de Hebreus no capitulo 3 faz referência sobre essa sua sugestão.... Onde...... coloca elas aqui......
Daqui uma semana a gente volta a esse assunto.
Duvido

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 11 Jan 2015, 11:42

Bom dia 

Deixe-me te ajudar.

Como disse, do cap 01 ao 06 está se referindo que Jesus é superior a Moisés e do 07 em diante está avisando ou alertando contra a incredulidade

1 - Pelo que, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão,

2 - sendo fiel ao que o constituiu, como também o foi Moisés em toda a sua casa.

3 - Porque ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou.

4 - Porque toda casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.

5 - E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;

6 - mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão-somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.

7 - Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz,

8 - não endureçais o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto,

9 - onde vossos pais me tentaram, me provaram e viram, por quarenta anos, as minhas obras.

10 - Por isso, me indignei contra esta geração e disse: Estes sempre erram em seu coração e não conheceram os meus caminhos.

11 - Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.

12 - Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.

13 - Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado.

14 - Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.

15 - Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação.

16 - Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés.

17 - Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi, porventura, com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?

18 - E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?

19 - E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.

Pastor Almoedo
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098

Mensagem por Diephe em Dom 11 Jan 2015, 13:47

Coroinha Marcelo Almoedo:

Eu sei pegar a bíblia para ler a introdução que é o capítulo 3...

Quando deixar a preguiça de lado a gente volta a conversar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 11 Jan 2015, 16:08

Boa tarde

Diephe
Coroinha Marcelo Almoedo:
Espero do fundo do meu coração que, alguém, um dia diga o mesmo para você.
Eu sei pegar a bíblia para ler a introdução que é o capítulo 3...
Com essa sua atitutes não me deixa escolhas de duvidar que você é uma daquelas pessoas que copia e cola textos como resposta, sem pelo menos, no minímo saber o seu significado teorico, é uma pena, mas fazer o que?  
Quando deixar a preguiça de lado a gente volta a conversar
E eu continuo a duvidar 

Pastor Almoedo
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 652
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Dom 11 Jan 2015, 23:47

Primeiro, que alguém disse aí que a lei foi abolida para VOLUNTARIAMENTE se servir a Deus. Será mesmo que nós temos essa voluntariedade toda, que nem precisamos de regras de conduta? Então por que tanto Jesus quanto Paulo falam a ouvintes e leitores que se guardem mandamentos (João 14:15; 1 Cor. 7:19)?

Segundo, que seria muito contraditório Paulo dizer em Efé. 2:15 que a lei abolida se refira à lei dos 10 Mandamentos, mas depois ressaltar aos efésios que há o 5o. mandamento (“o primeiro mandamento com promessa”) que não deve ser negligenciado. Como ele ressalta a cristãos um mandamento de uma lei abolida, ainda não me souberam explicar.

Terceiro, para uma visão do que eruditos ensinam sobre o sentido de Efé. 2:15:

Albert Barnes:
.
A lei dos mandamentos-- A lei de mandamentos positivos. Isso não se refere à lei ‘moral’, que não foi causa da alienação [entre judeus e gentios] e que não foi abolida pela morte de Cristo, mas às leis ordenando sacrifícios, festivais, jejuns, etc., que constituía a singularidade do sistema judaico”.
.
John Gill:
.
“(Efé. 2:15). A lei cerimonial, como aparece pelo que se segue. . . “

Fonte: Antologia de comentaristas bíblicos do site www.e-Sword.net
.
John Wesley:
.
“Tendo abolido por Seu sofrimento na carne a causa da inimizade entre os judeus e gentios, ou seja, a lei de mandamentos cerimoniais, mediante seus decretos--o que oferece misericórdia a todos”. -- Wesley Bible Commentary
.
Fonte: http://www.christnotes.org/commentary.php?com=wes&b=49&c=2
.
Matthew Henry:
.
“v. 15. Por seus sofrimentos na carne, Ele [Jesus] eliminou o poder obrigatório da lei cerimonial (assim removendo a causa de inimizade e distanciamento entre eles [judeus e gentios]), que aqui é chamada de a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças, porque esta estipulava uma multidão de ritos e cerimônias externas, e consistia de muitas instituições e determinações a respeito das partes exteriores do culto divino. As cerimônias legais foram abrogadas por Cristo, tendo-se cumprido Nele. Por retirar isso do caminho, Ele formou uma igreja de crentes, tivessem sido judeus ou gentios”. -- Destaques do original.

Fonte: www.ccel.org/ccel/henry/mhc6.x.iii.html
.
* Pulpit Commentary:
.
“‘Em ordenanças’ limita [define] a lei dos mandamentos. A lei abolida ou superada por Cristo era a lei de requisitos positivos incorporados nas coisas decretadas, evidentemente a lei cerimonial dos judeus, certamente não a lei moral (ver Rom. iii.31). Por remover esta, Jesus removeu aquilo que tinha se tornado motivo de sentimentos amargos entre judeus e gentios; os judeus buscando orgulhosamente rebaixar os gentios, e os gentios desprezando o que consideravam os fantásticos rituais dos judeus”. (“Exposition”, Pulpit Commentary, new edition [Chicago: Wilcox & Follet Company, Publishers, nd], 46:65).
.
E vejamos mais um comentário do erudito Paul Kreztmann:
.
“A Lei Mosaica, com todos os seus preceitos, instituições e cerimônias, era um muro, ou cerca, que isolava o povo de Israel dos gentios, e impedia que os pagãos tivessem os privilégios dos judeus. Cristo aboliu a Lei Cerimonial e cumpriu a Lei Moral.
.
“Isto o apóstolo explica: (Ele removeu o muro) por abolir a inimizade em Sua carne, a lei dos mandamentos em ordenanças. Em Sua carne, pelos sofrimentos do Seu corpo, por seguir para a morte pelos pecados do mundo, Cristo colocou a Lei fora de validade. . . .
.
“A separação entre os dois não poderia existir sem hostilidade, especialmente em vista de que a Lei Cerimonial era uma lei de preceitos em ordenanças, e como tal desafiava oposição e inimizade. Os gentios eram impedidos de se unirem ao povo de Deus ante a perspectiva de serem mantidos em escravidão pelas incontáveis e detalhadas instruções da Lei que governava as mais minuciosas ações da vida diária. . .” -- Kreztmann Popular Commentary  sb. Efé. 2:15.
.
Fonte: www.kretzmannproject.org/

Última edição por Prof. Azenilto G. Brito em Seg 12 Jan 2015, 00:05, editado 1 vez(es)
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 652
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800

A FALTA DE SABER ARTICULAR A QUESTÃO DE CRISTO E O SÁBADO

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Dom 11 Jan 2015, 23:54

Um problema sério do Almoedo, como de outros antissabatistas, é não saberem articular a questão de Cristo e o sábado. Isso se percebe na exposição confusa do Pr. Esequias Soares, no livro que acompanha as lições da EBD da Igreja Assembleia de Deus para este 1o. trimestre de 2015, que mencionamos em alguns de seus segmentos nas nossas réplicas às respostas do Juliano Celestino ao nosso questionário de 40 perguntas tira-teima sobre o tema da lei divina e do sábado. Ele, por exemplo, não entende o que João quer dizer em 7:22-24 ao mencionar as palavras de Jesus sobre como os fariseus circuncidavam no sábado. Ele conclui erradamente que isso provaria que Jesus considerou a circuncisão superior ao sábado. Que tolice teológica! A circuncisão era só para os MENINOS, e não para as meninas. Só isso mostra que não poderia ser superior ao sábado. O contexto indica claramente o sentido das palavras de Jesus--que os Seus atos de cura no sábado eram tão apropriados e obra tão sagrada quanto um rito religioso, como a circuncisão. Não há a mínima intenção de Cristo em hirarquizar o sábado e a circuncisão, um sobre o outro.

O fato é que esse pessoal não é capaz de responder uma pergunta simples:

* Qual era o teor dos debates de Cristo com a liderança judaica a respeito do sábado--SE era para ser observando, QUANDO devia ser observado, ou COMO observar o dia no seu devido espírito?

Jesus nunca pretendeu ensinar nada contra a validade de qualquer mandamento da lei divina, do contrário Ele mesmo teria que ser considerado “o mínimo no reino dos céus”, à luz de Suas próprias palavras em Mat. 5:17-19.

Os assembleianos nos oferecem uma excelente explicação da questão na Bíblia de Estudo Pentecostal, ao analisar Gên. 2:3:

“4) Jesus nunca ab-rogou o principio de um dia de descanso para o homem. O que Ele reprovou foi o abuso dos líderes judaicos quanto à guarda do sábado (vv1-8; Lc 13.10-17; 14.1-6).

“5) Jesus indica que o dia de descanso semanal foi dado por Deus para o bem-estar espiritual e físico do homem (Mc 2.27)”.–  Bíblia de Estudo Pentecostal (CPAD), comentário de Gên. 2:3.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 12 Jan 2015, 00:41

Bom dia

Professor Azenilto você seria capaz de transcrever quais foram:  os preceitos, as leis, as ordenanças, os estatutos, os mandamentos etc..... que foram abolida e pregada na cruz.

Pastor Almoedo 
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5825
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 126
Pontos de participação : 12497

Mensagem por Tzaruch em Seg 12 Jan 2015, 00:51

.

Resposta à Mensagem nº57

Olá irmão Azenilto.

Azenilto escreveu-
  Primeiro, que esse pessoal não é capaz de responder uma pergunta simples:

* Qual era o teor dos debates de Cristo com a liderança judaica a respeito do sábado--SE era para ser observando, QUANDO devia ser observado, ou COMO observar o dia no seu devido espírito?
.
Veja se entende o teor dos debates quando JESUS falou as seguintes palavras.

E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus,
e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.

João 5:16

E Jesus lhes respondeu:
Meu Pai trabalha até agora,
e eu trabalho também.

João 5:17

Que observação é esta, pois JESUS fala que DEUS trabalha até no sábado, e Ele (JESUS)
também trabalha nesse sábado ?

Por isso, pois,
os judeus ainda mais procuravam matá-lo,
porque não só quebrantava o sábado,
mas também dizia que Deus era seu próprio Pai,
fazendo-se igual a Deus.

João 5:18

Quem pois diz que JESUS quebrantava o sábado ???,,, é alguém ?? ou é a própria Palavra
quem diz isso ???

A sua pergunta simples foi respondida por um texto simples, JESUS falou CLARAMENTE
que trabalhava no sábado.

O que você NÃO ENTENDE, é que JESUS não quebrantava o sábado a fazer MÁS OBRAS,
mas sim
quebrava a fazer BOAS OBRAS.

E isso porque você não consegue discernir o que significa quebrantar o sábado, tal como eles
naquele tempo não conseguiam discernir.

Se você e eles tivessem entendido, saberiam ver que o que DEUS pedia para não fazerem no

sábado (ao obrigar a ficarem quietos em casa) é o mesmo que DEUS pedia para não ser feito
durante os restantes dias da semana, ou seja, AS MÁS OBRAS.

Mas como o MANDAMENTO dizia para FICAR QUIETO, então JESUS quebrou isso acerca do sábado.

E quem diz que guarda o sábado ( ao ficar quieto ) são os mesmos que não entendem o que
significa guardar o sábado, por isso dizem que não se pode trabalhar, nem fazer coisa alguma.

Ora isso é sem nexo, GUARDAR O SÁBADO É NÃO FAZER AS MÁS OBRAS.

O que se entende que não é só para o sábado, mas para todos os dias da semana.

E então, tem como dizer que JESUS não trabalhava no sábado ?

Um abraço, fique em paz.

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 12 Jan 2015, 18:38

Boa noite

Vasuilvan, você ainda não definiu uma ressalva do meu texto na mensagem 48

E se eu lhe provar que os Dez mandamentos não faz parte dos 613 Ordenanças de Moisés. 

qual a finilidade?
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5825
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 126
Pontos de participação : 12497

Mensagem por Tzaruch em Seg 12 Jan 2015, 19:15

.

Olá Marcelo

Marcelo escreveu:E se eu lhe provar que os Dez mandamentos não faz parte dos 613 Ordenanças de Moisés.

Marcelo, você está à espera da confirmação do Vasuilvan ?

Prove logo isso de uma vez por todas, se conseguir.

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 12 Jan 2015, 19:34

Boa noite

Tzaruch
Prove logo isso de uma vez por todas, se conseguir.
Calma, gafanhoto"A paciência é amarga, mas seu fruto é doce."  Espere

Pastor Almoedo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 17 Ago 2018, 15:34