F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Stanley K
Aurélio Silva
Marcelo Almoedo
Diephe
Célio Saldanha
Chico Costa
Tzaruch
Norberto
Rasabino
Maria Madalena
14 participantes

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Empty Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 20 Dez 2014, 02:24

    Bom dia

    No Grande Livro está escrito que o único caminho para o céu é através de Jesus,(João 14:06)  e os judeus não acreditam que Jesus era o Filho de Deus. estão todos estão condenado (Marcos 16:16) Mas a Bíblia também diz que os judeus são o povo escolhido de Deus. Levítico 20:24-26. isso quer dizer que Judeus vão para o inferno? Os muçulmanos vão juntos também? 

    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Tzaruch Sáb 20 Dez 2014, 03:25

    .
    Marcelo escreveu:e os judeus não acreditam que Jesus era o Filho de Deus. estão todos estão condenado


    Quem lhe disse que estão todos condenados ?

    Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação;
    por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.

    Isaías 45:17

    Que condenação é essa, de quem é salvo por DEUS, e que tem uma eterna salvação ?


    .
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 20 Dez 2014, 09:24

    Marcelo
    Bom dia

    Pelo que lembro das Escrituras bíblicas, Jesus endureceu Israel, para que só acreditassem nEle como "filho de Deus" após os gentios crerem nEle.

    Madalena
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 20 Dez 2014, 14:05

    Boa tarde

    Marcelo escreveu:
    e os judeus não acreditam que Jesus era o Filho de Deus. estão todos estão condenado
    Tzaruch
    Quem lhe disse que estão todos condenados ?
    Jesus  <>  Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; NINGUÉM vem ao Pai, senão por mim. João 14:06
    Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade. Isaías 45:17
    Quando o(Shema de Israel) diz ao povo de Israel:  Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.Deut 6:04 escrito na Torá.  Eles não estão brincando e nem tampouco fizeram desse seu Deus uma espécie de Três em UM.
    Que condenação é essa, de quem é salvo por DEUS, e que tem uma eterna salvação ?
    Você está a falar dos Judeus ou dos Cristãos?

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 20 Dez 2014, 14:09

    Boa tarde

    Maria Maria
    Pelo que lembro das Escrituras bíblicas, Jesus endureceu Israel, para que só acreditassem nEle como "filho de Deus" após os gentios crerem nEle
    Maria não é que não acredito em você. E sim porque não encontro essa citação escrito no Grande Livro, poderia me ajudar onde posso localizar tal pensamento


    Pastor Almoedo
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 20 Dez 2014, 15:35

    A que conclusão chegar? Israel não conseguiu a bênção pela qual tanto buscava, mas os eleitos a receberam. Os demais foram endurecidos, Romanos 11:8 "como está escrito: Deus lhes deu um espírito de entorpecimento, olhos para não enxergar e ouvidos para não escutar, até o presente dia”.

    Marcelo
    Eu entendo desses escritos acima - que Israel foi endurecido na incredulidade - para que, só depois que os gentios crerem em Jesus é que estes israelitas crerão em Jesus como Guia.
    E também fala que os israelitas que serão salvos serão apenas os remanescentes.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 20 Dez 2014, 16:31

    Boa tarde

    Maria Maria
    A que conclusão chegar? Israel não conseguiu a bênção pela qual tanto buscava, mas os eleitos a receberam. Os demais foram endurecidos, Romanos 11:8 "como está escrito: Deus lhes deu um espírito de entorpecimento, olhos para não enxergar e ouvidos para não escutar, até o presente dia”.
    Maria podemos ler no início desse capitulo a seguinte conotação<>  Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo: Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma? Romanos 11:01-03

    Antes de tudo leia todo o capítulo de Mateus 23:01-39 por completo e depois me diga o que você extraiu para entender

    No capitulo de Romanos acima, está escrito que, para qualquer um ser salvo, seja judeu ou não, existe a seguinte condição e critério a ser seguido.

    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:25-26

    Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. 1 João 5:13

    Quem crer e por batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Marcos 16:16).

    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado João 3:18.

    E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.( Atos 4:12 )

    Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo..." ( Atos 16:30-31).

    Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo ..." (Gálatas 2:16).
    Marcelo
    Eu entendo desses escritos acima - que Israel foi endurecido na incredulidade - para que, só depois que os gentios crerem em Jesus é que estes israelitas crerão em Jesus como Guia.
    E também fala que os israelitas que serão salvos serão apenas os remanescentes.
    Maria os Judeus ISRAELITAS não acreditam em Jesus pelo fato de não ter cumprido todas as profecias Judaíca registrada no Tanach. 

    Pastor Almoedo
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 20 Dez 2014, 17:34

    Marcelo
    É...
    Um israelita me disse, numa comunidade do Orkut - que esse "Jesus" que acredito - não bate com as referencias apontadas sobre a pessoa que seria o "Messias judaico".
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 20 Dez 2014, 18:05

    Maria Maria
    Um israelita me disse, numa comunidade do Orkut - que esse "Jesus" que acredito - não bate com as referencias apontadas sobre a pessoa que seria o "Messias judaico".
    E ele chegou a ti dizer o porquer ?

    Bom não é o Messias profetizado e esperado na TORÁ (A.T.) De onde ele se originou-o 


    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Tzaruch Dom 21 Dez 2014, 00:05

    .


    Olá Marcelo.



    Marcelo Escreveu-
     

    Marcelo escreveu:
    e os judeus não acreditam que Jesus era o Filho de Deus. estão todos estão condenado
    Tzaruch
    Quem lhe disse que estão todos condenados ?

    Marcelo--
    Jesus  <>  Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; NINGUÉM vem ao Pai, senão por mim. João 14:06 Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC 
    .

    Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação;
    por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.

    Isaías 45:17

    Qual foi a parte do texto apresentado que você não entendeu ?



    Marcelo Escreveu-
         Tzaruch

    Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação;
    por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.
    Isaías 45:17

    Marcelo--
    Quando o
    (Shema de Israel) diz ao povo de Israel:  Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.Deut 6:04 Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  escrito na Torá. 

    Eles não estão brincando e nem tampouco fizeram desse seu Deus uma espécie de Três em UM.
    .
    Você é que parece estar a brincar,,,, onde está esse DEUS TRÊS em UM ?



    Marcelo Escreveu-
      Tzaruch

    Que condenação é essa, de quem é salvo por DEUS, e que tem uma eterna salvação ?

    Marcelo--
    Você está a falar dos Judeus ou dos Cristãos?
    .
    Será que ainda é preciso traduzir e explicar aquilo que está escrito ?


    Verifique o texto de Isaías 45:17, e confirme se existiam cristãos naquele tempo,
    também repare para quem o texto fala, se não entender avise.





    .
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Maria Madalena Dom 21 Dez 2014, 08:07

    Marcelo Almoedo escreveu:
    Maria Maria
    Um israelita me disse, numa comunidade do Orkut - que esse "Jesus" que acredito - não bate com as referencias apontadas sobre a pessoa que seria o "Messias judaico".
    E ele chegou a ti dizer o porquer ?

    Bom não é o Messias profetizado e esperado na TORÁ (A.T.) De onde ele se originou-o 


    Pastor Almoedo

    Sim, Marcelo
    Esse israelita, na época, me enviou os dados que não coincidiam com as referencias sobre o "Cristo" que os cristão creem.
    E não é que ele tinha realmente razão ?
    Mas...mas como a gente serve a quem deseja (pelo menos eu sou assim), eu sirvo a um Ser chamado Jesus, que é muito bom e eficaz para me fazer viver em paz e me socorrer quando preciso. Não troco esse por nenhum outro, já peguei amor nesse rsrs  Laughing

    Maria
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Rasabino Dom 21 Dez 2014, 11:19

    Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. Marcos 4:12

    Para sabermos se Jesus é ou não o Messias não podemos recorrer a escritura, pois a escritura não tem poder em si mesma de convencimento deste fato.

    A questão messiânica é uma questão judaica e não gentílica. Não foi para nós gentios que o Messias foi enviado, portanto, para nós não se trata de uma discussão proveitosa. Este é um debate para judeus.

    No entanto, se de fato a escritura pudesse convencer o povo judeu de que Jesus era o Cristo, nós gentios ficaríamos de fora no que se refere a salvação. Até hoje os olhos deles estão obscurecidos para que o tempo da salvação aos gentios seja cumprido.

    Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também. Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado. E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar. Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira! Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades. Romanos 11:18-26
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Tzaruch Dom 21 Dez 2014, 22:44



    .

    Resposta à Mensagem Nº11


    Olá Maria.


    Maria  escreveu-
     
    Esse israelita, na época, me enviou os dados que não coincidiam com as referencias sobre o "Cristo" que os cristão creem.
    .
    Pois Maria, e o certo era você agora apresentar isso, para dar provas do que fala, e assim
    poderiam ser comparadas com as escrituras de forma a confirmar a sua autenticidade.

    Já parou para pensar que são os dados que estão errados ?



    Maria  escreveu-
      E não é que ele tinha realmente razão ?
    .
    Será que tinha razão ???,,, e as escrituras, não dizem a verdade ?

    Não dando ouvidos às fábulas judaicas,
    nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.

    Tito 1:14

    Por certo você deu ouvidos a fábulas judaicas.


    E como você pode afirmar em fórum aberto que um Israelita tem dados que mostram que
    o CRISTO dos Cristãos não é o mesmo das escrituras, e sem dar provas ?

    Se você não tem como provar isso, nem deveria ter feito essa afirmação, porque essa
    conversa só irá criar dúvidas nos irmãos.



    Se tem essas provas mostre, porque se diz que ele tinha realmente razão, é porque ainda
    se lembra de alguma coisa sobre o assunto.



    Um abraço, fique em paz.


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 21 Dez 2014, 23:29

    Boa noite

    Maria Maria
    Mas...mas como a gente serve a quem deseja (pelo menos eu sou assim), eu sirvo a um Ser chamado Jesus, que é muito bom e eficaz para me fazer viver em paz e me socorrer quando preciso. Não troco esse por nenhum outro, já peguei amor nesse rsrs  Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Icon_lol 
    Ok. Pelo menos você é honesta em suas edificações doutrinarias e fico contente por isso. Porque a crença básica é aquela que nos faz sentimos bem e não precisa de prova:
     


    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Tzaruch Dom 21 Dez 2014, 23:51

    .

    Resposta à Mensagem nº12


    Olá Rasabino.



    Rasabino escreveu-
     
    Para sabermos se Jesus é ou não o Messias não podemos recorrer a escritura,
    .
    Irmão Rasabino, você ainda não abandonou as conjecturas ?



    1. Conjectura
    Por Dicionário inFormal
    s. f.,
    presunção, suposição, hipótese, ideia com fundamento incerto;
    opinião hipotética.

    Ele estava conjecturando sobre assuntos que não tinha a menor idéia.
    .
    Onde você foi buscar essa ideia, afirmação e conjectura, de que não é pelas escrituras
    que se sabe se JESUS é ou não o Messias ?

    O qual antes prometeu pelos seus
    profetas
    nas santas escrituras,

    Romanos 1:2

    Quem é você para vir aqui dizer o contrário das escrituras ?

    Acerca de seu Filho,
    que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,

    Romanos 1:3

    As escrituras dizem uma coisa, e você vem dizer outra Rasabino ?




    E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles;
    e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras,

    Atos 17:2

    Será que ao fim de 2000 anos, ainda é preciso disputar com você, como Paulo
    fez com os outros naquele tempo ?

    Expondo e demonstrando que convinha
    que o Cristo padecesse e ressuscitasse dentre os mortos.
    E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo.

    Atos 17:3

    É bom que deixe de falar de sua autoria, e comece a falar só aquilo
    que está escrito, porque as escrituras é onde se deve recorrer.



    E nos mandou pregar ao povo,
    e testificar que ele é o que por Deus foi constituído
    juiz dos vivos e dos mortos
    .

    Atos 10:42

    Será que o testemunho dos apóstolos não tem validade ?



    Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica,
    porque de bom grado receberam a palavra,
    examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

    Atos 17:11

    Com tanto escrito acerca do assunto, e ainda vem falar que não podemos
    recorrer ás escrituras ?,,,,, que conversa é essa irmão Rasabino ?


    Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus;
    se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá;
    para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo,
    a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

    1 Pedro 4:11

    Qual o motivo de você não falar segundo as palavras de DEUS ?


    Rasabino escreveu-
    ((Sola scriptura por favor irmão!))

    Para quem escreve estas palavras, não cumpre NADA daquilo que pede aos outros.



    Rasabino escreveu-
      Para sabermos se Jesus é ou não o Messias não podemos recorrer a escritura,
    pois a escritura não tem poder em si mesma de convencimento deste fato.
    .
    A escritura não tem poder em si mesma ?,,, que conjectura é esta Rasabino ?


    Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo
    (para que não presumais de vós mesmos):
    que o endurecimento veio em parte sobre Israel,
     até que a plenitude dos gentios haja entrado.

    Romanos 11:25

    É a própria escritura que não permitiu que os judeus fossem convencidos,
    mas os restantes são sim convencidos pelas escrituras.


    Santifica-os na tua verdade;
    a tua palavra é a verdade.

    João 17:17

    Diz você que a escritura não tem poder ??,,,, no entanto JESUS falou que
    é essa palavra que santifica,,,, será que não é isto PODER ?,,,,, claro que é.

    Mas ele disse:
    Antes bem-aventurados os que ouvem
    a palavra de Deus e a guardam.

    Lucas 11:28

    Na palavra da verdade, no poder de Deus,
    pelas armas da justiça, à direita e à esquerda,

    2 Coríntios 6:7

    A Palavra é a verdade no poder de DEUS.

    Retendo firme a fiel palavra,
    que é conforme a doutrina,
    para que seja poderoso,
    tanto para admoestar com a sã doutrina,
    como para convencer os contradizentes.

    Tito 1:9

    E é com esse PODER da Palavra que pessoas como você são caladas.


    Porque há muitos desordenados,
    faladores, vãos e enganadores,

    principalmente os da circuncisão,

    Tito 1:10

    Deixe de fazer parte deste grupo irmão Rasabino.

    Aos quais convém tapar a boca;
    homens que transtornam casas inteiras ensinando
    o que não convém, por torpe ganância.

    Tito 1:11

    Seja você, ou seja quem for, é assim que acontecerá se não
    falar aquilo que está escrito.

    Este testemunho é verdadeiro. Portanto,
    repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.
    Não dando ouvidos às fábulas judaicas,
    nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.

    Tito 1:13-14

    Bom seja, que nem tente replicar.



    Rasabino escreveu-
     
    A questão messiânica é uma questão judaica e não gentílica.
    .
    Você está a falar do quê Rasabino ?,,,, será um Messias que passou por Israel, e outro
    Messias que veio para os gentios ?

    Qual o motivo de tanta conjectura ?..... será ainda problema de diferentes traduções ?



    Rasabino escreveu-
     
    Não foi para nós gentios que o Messias foi enviado,
    .
    Você não acerta uma única frase ?

    Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
    Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse:
    Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
    Pede-me, e eu te darei os gentios por herança,
    e os fins da terra por tua possessão.

    Salmos 2:6-8

    Se as escrituras assim o dizem, qual o motivo de andar a dizer o contrário
    daquilo que está escrito ?

    CRISTO veio PARA GENTIOS E TODOS OS RESTANTES, as suas palavras não tem nenhum VALOR.



    Rasabino escreveu-
     
    portanto, para nós não se trata de uma discussão proveitosa.

    Este é um debate para judeus.
    .
    Com afirmações próprias como essas que fez nesta mensagem, por certo não tem
    nenhum proveito
    , e judeus não debatem sobre um Messias que não aceitaram
    .




    Rasabino escreveu-
     No entanto, se de fato a escritura pudesse convencer o povo judeu de que Jesus era o Cristo, nós gentios ficaríamos de fora no que se refere a salvação.
    .
    Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo
    (para que não presumais de vós mesmos):
    que o endurecimento veio em parte sobre Israel,
     até que a plenitude dos gentios haja entrado.

    Romanos 11:25

    São as próprias escrituras que não deixaram o povo judeu ver e entender que JESUS era o
    Messias, e isto para salvar "convencer" primeiro os gentios.

    E você antes tinha falado que as escrituras não tem poder de convencer, quando aquilo
    que está escrito foi para NÃO CONVENCER judeus, e PARA CONVENCER os restantes primeiro.



    Rasabino escreveu-
     
    Até hoje os olhos deles estão obscurecidos para que o tempo da salvação aos gentios seja cumprido.
    .
    Se entende isso, porque motivo veio falar da escritura não ter poder de convencer ?,,,,,,,,,,
    se o plano de DEUS foi exatamente o endurecimento de Israel para convencer os gentios.

    Porque falou que não é pelas escrituras que se sabe se JESUS é ou não o Messias ?

    Porque falou que o Messias não foi enviado para os gentios se eles foram dados a esse Messias ?


    Irmão Rasabino, faça atenção ao que afirma de você mesmo, porque isso não edifica a
    ninguém, nem mesmo a você.





    Um abraço, fique em paz.


    .

    Conteúdo patrocinado


    Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu Empty Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:50