F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Onde a Igreja começa.

Compartilhe
avatar
MateusAlcântara
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 369
Idade : 22
Cidade/Estado : Ilhéus - BA
Religião : Cristianismo
Igreja : Frequentante da CCB
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 20
Pontos de participação : 505
Data de inscrição : 22/01/2013

Onde a Igreja começa.

Mensagem por MateusAlcântara em Qui 04 Dez 2014, 08:40

Onde a Igreja começa.

Quais são as bases para a Igreja? Como a Igreja pode ser forte? Como ela pode ser sólida?

Vivemos em um tempo no qual não temos igrejas firmes e fortes. Existe toda uma fragilidade no meio do povo de Deus, tanto em aspectos doutrinais, morais etc. A Igreja de hoje não é a mesma de algumas décadas, distanciando-se dessa forma mais do povo primitivo.

O que fazer para termos uma Igreja forte? A resposta é simples: para termos um grupo cristão forte, necessitamos de uma família forte. Sim. Tudo começa em casa, no convívio familiar. A família é tão importante que o apóstolo Paulo disse: "Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente."
1 Timóteo 5:8-9

Para entendermos a razão da família ser a base para Igreja sólida, precisamos entender que Deus atribuiu funções à família que, se não forem cumpridas, haverá um efeito dominó.

O Senhor atribuiu ao homem a responsabilidade de amar à sua esposa como Cristo amou a Igreja (Ef 5:25-31); atribuiu a ele também a responsabilidade de "fazer discípulos" (Mt 28:19-20); também lhe atribuiu o dever de criar os filhos da doutrina e admoestação do Senhor (Ef 6:4). Ás esposas foram atribuídas a função de "edificar" o seu lar (Pv 14:1); de serem submissas a seus maridos (Ef 5:22-24; I Pe 3). Aos filhos foram ordenados que honrassem e obedecessem a seus pais (Ef 6:1-3).

Imagine um pai de família que ame ardentemente sua esposa. Que gaste tempo, muito tempo, ensinando aos seus filhos as Sagradas Escrituras. A palavra "discípulo" significa aluno. É dever do pai ser professor do seu filho instruindo-o, e isso requer tempo. Imagine agora os filhos obedecendo e honrando aos seus pais. Imagine agora a esposa edificando o seu lar, ajudando ao seu marido e sendo submissa a ele.

Agora, imagine as condições acima sendo obedecidas e que formemos uma Igreja. Essa Igreja, cujas famílias são fortes no Senhor, será forte ou fraca? Terá uma boa base ou não?

A família é anterior a Igreja. Primeiro o Senhor formou Adão e Eva, instituiu o casamento e a família. A Igreja foi algo que surgiu depois.

Infelizmente vejo que hoje, por exemplo, a maioria dos pais não gastam tempo com seus filhos para instruí-los nas Escrituras. Estão mais preocupados com ganhar dinheiro (como se isso fosse tudo). Consequentemente, quando se tornarem adultos, devido a falta de uma boa base, serão adultos fracos no conhecimento do Senhor.

Portanto, se tivermos uma família forte, teremos um povo de Deus forte. Se tivermos uma família fraca (sem ensino, instrução, amor e submissão), teremos uma Igreja aos pedaços.

Que Deus abençoe a todos nós e nos dê a capacidade de formarmos famílias bíblicas.


    Data/hora atual: Ter 21 Nov 2017, 10:05