F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Compartilhe

Janete
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 268
Data de inscrição : 26/12/2013

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Janete em Seg 03 Nov 2014, 23:40

Diephe escreveu:Pode não parecer verdade mas, existe uma grande controvérsia quanto à quem foram destinadas as palavras e ensinos de Cristo.

À princípio Ele veio para os judeus, mas os seus não o receberam. Mas por um prisma eterno, sempre fez parte do plano de Deus salvar o mundo que "amou de tal maneira".

Paulo explica detalhadamente em Rom 11, como o próprio Deus endureceu a Israel para que rejeitassem o Messias (ramos quebrados) e assim os Gentios (ramos bravos) foram enxertados na Oliveira, sem ter do que se vangloriar porque dependem da Raiz santíssima e não de algum mérito.

Alguns judeus foram quebrados pela falta de fé e alguns gentios enxertados por causa da fé. Os caminhos do Senhor são inescrutáveis, mas nenhum de seus desígnios podem ser frustrados.

"E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça.
Que dizer então? Israel não conseguiu aquilo que tanto buscava, mas os eleitos o obtiveram. Os demais foram endurecidos,
como está escrito: "Deus lhes deu um espírito de atordoamento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir, até o dia de hoje".

Romanos 11:6-8

Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 781
Data de inscrição : 02/07/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Célio Saldanha em Ter 04 Nov 2014, 12:58

Dannilo Stelio escreveu:
Diephe escreveu:Convidado:
Então porque o Cristianismo, trata as palavrasigas de Cristo com tanto desprezo ou indiferença? Afinal, na prática, qual denominação religiosa segue as palavras Dele, à risca?

- Não vejo desprezo ou indiferença pelas palavras de Jesus por parte do Cristianismo, e sim por alguns indivíduos e grupos ditos evangélicos.

- Quanto ao seu questionamento acerca de "denominação religiosa", existem muitas. Ocorre que dentro de uma mesma denominação religiosa, existem divisões e subdivisões, congregações e ministérios, e que apresentam divergência entre si no que tange a pontos periféricos da doutrina, usos e costumes.

O evangelho de Jesus Cristo é somente para as suas ovelhas perdidas da casa de Israel. Jesus veio a princípio para os seus (judeus) mas não reconheceram seu mestre por causa da religião fria e formal que estavam, então o evangelho foi enviado para as demais tribos misturadas entre as gentes das demais nações. O evangelho não é para incrédulo ou ateu, mas para cristão.
O cristianismo é apenas mais um "ismo" da religião de Cristo. Isso significa que é mais uma facção da verdadeira religião que começou com Jesus, mas que com o passar do tempo foi evoluindo até formar essas imensas massas denominacionais apostatadas. Cristo é a única religião de Deus, por isso ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Nenhuma igreja salva, cura, liberta ou batiza com o Espírito Santo. Nenhuma igreja pode fazer alguma coisa por qualquer que seja a pessoa, pois somente em Cristo há esses requisitos. Essa segregação costumeira de cada igreja que se denomina portadoras da luz são na verdade atravessadoras de informações marketeiras que fogem da verdade como o diabo foge da cruz. Assim como na política, cada denominação apresenta uma proposta em particular e já quer governar para um povo ignorante e desprovidos da verdade.

A única religião verdadeira é a Bíblia. Placas de igrejas são apenas marketings dos portadores da luz - lúcifer - que distorcem os textos sagrados conforme suas próprias concupiscências, para a própria perdição. Se todos os crentes estivessem fundamentados na Bíblia, não na interpretação dogmática de líderes psicóticos, então seriam CRISTÃOS e não batistas, metodistas, presbiterianos, católicos, evangélicos ou pentecostais, etc.. Cada um grupo se levanta com uma bandeira e seu ensino predominante é o marketing para evangelismo e proselistismo, como se a verdade fosse particularidades de igrejas. A verdade é só uma - o que está escrito na Bíblia. Se a pessoa entende ou não, isso é um problema particular da pessoa, não da Bíblia. O problema sempre foi dos intérpretes, mas somente Deus é seu próprio intérprete. A cada tempo essa interpretação se torna conhecida, da mesma forma que uma parturiente, ou como uma semente se revela no seu devido tempo.

Os falsos profetas costumam usar a Bíblia a princípio, mas suas doutrinas se concluem em dogmas totalmente fora da verdade, inclusive seus argumentos partem da verdade para a mentira, pois o único objetivo é afastar o crente do seu único alvo - A Bíblia. O anticristo tem usado de inúmeras armas para destruir essa verdade, de forma que age principalmente com a própria Bíblia na mão para destruir de todas as formas, a fé dos que possuem o chamado divino para herdar a salvação.

Inclusive, ao contrário dos que pensam que o evangelho é para todo mundo, pela própria história e fatos podemos perceber que na verdade, o que Jesus pregou e ensinou através dos seus apóstolos e profetas, é uma Mensagem para os filhos de Israel que até hoje estão dispersos nos quatro cantos da Terra. Os judeus fazem parte de Israel, mas o evangelho é para as doze tribos dispersas que tiveram suas sementes misturadas com os gentios. Dos verdadeiro herdeiros hereditários somente a tribo de Benjamim ainda permanece íntegra e será deles que Deus tirará os 144 mil. Portanto, o Evangelho de Jesus Cristo é somente para os filhos de Deus, ainda que muitos ainda estejam dispersos nos quatro cantos da Terra. Os filhos do diabo, que são a maioria dos moradores da Terra, tentam de todas as formas desacreditar e destruir os cristãos, inclusive matando os que possuem revelação. Desde o Éden que há esse conflito dos espíritos religiosos contra os filhos de Deus.

Se a pessoa pensa que por ser religioso, ou seguidor de uma denominação qualquer já é filho de Deus, então está equivocado, pois os filhos de Deus seguem somente a Palavra de Deus e são guiados pelo Espírito de Deus. Milhares de pessoas compram uma Bíblia, lê quase todos os dias mas não compreendem nada, mas já outros, basta um versículo para ter a revelação da Palavra, pois isso é pra quem Deus quer, não pra quem procura.

Qualquer um que fala desse livro de profecia já se torna um profeta, mas quando essa pessoa ensina qualquer que seja o seu dogma contrário aos ensinamentos bíblicos já é um falso profeta. Qualquer um que prega qualquer doutrina que nega as Escrituras, já é um falso profeta e portanto está a serviço do anticristo - satanás.
avatar
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 652
Idade : 72
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800
Data de inscrição : 20/01/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Ter 04 Nov 2014, 14:14


Olá Célio Saldanha e demais participantes deste debate. Generalizações são sempre problemáticas. Dizer que as Igrejas e denominações por aí estão é querendo propositalmente desviar a atenção das pessoas da Bíblia me parece uma afirmativa ousada, que requereria respaldo em fatos. Só rotulamentos desse tipo para mim ferem o espírito do que Cristo dissem em Mat. 7:1 e João 7:24.

Seja como for, convido todos a verem como desenvolvemos muito do que é aqui tratado no nosso estudo analisando as ações divinas em favor do homem como um todo, no mundo todo, em favor de Israel e em favor da Igreja. É o estudo intitulado VISÃO MACRO VERSUS MICRO DOS ATOS DE DEUS PELO HOMEM, ISRAEL E A IGREJA. Vejam por este link, aqui mesmo do nosso fórum, e não deixem de ver também o vídeo indicado, de pouco mais de 20 minutos:




.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5086
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10772
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Tzaruch em Qua 05 Nov 2014, 00:52

.

Olá irmão Célio.

Célio Saldanha escreveu-
O evangelho de Jesus Cristo é somente para as suas ovelhas perdidas da casa de Israel.
.
Onde você leu isso que afirmou ?

Proclamarei o decreto:
o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
Pede-me, e eu te darei os gentios por herança,
e os fins da terra por tua possessão.

Salmos 2:7-8

Já no A-T estas palavras ficaram escritas, em que DEUS daria a CRISTO
os gentios por herança, e os fins da terra por possessão.

Como então se poderá afirmar que o Evangelho de CRISTO é somente para Israel ?



Célio Saldanha escreveu-
Jesus veio a princípio para os seus (judeus) mas não reconheceram seu
mestre
por causa da religião fria e formal que estavam,
.
Isso não está escrito na Palavra, são afirmações próprias.

Veja pois, o que aconteceu.

Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou;
mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono,
olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha,
E em tropeço, por sua retribuição;
Escureçam-se-lhes os olhos para não verem,
E encurvem-se-lhes continuamente as costas.

Romanos 11:7-10

Foi DEUS quem lhes deu espírito de profundo sono, e olhos para
não verem, e ouvido para não ouvirem.


Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem?
De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios,
para os incitar à emulação.

Romanos 11:11

E isso aconteceu para que pela queda de uns viesse a salvação dos
outros "os gentios", tal como já estava escrito em Salmos.



E se a sua queda é a riqueza do mundo,
e a sua diminuição a riqueza dos gentios,
quanto mais a sua plenitude!

Romanos 11:12

Eles não cairam por vontade própria, mas foi DEUS quem assim fez
acontecer, e isso não tem nada haver com religião fria e formal.



Porque convosco falo, gentios, que,
enquanto for apóstolo dos gentios,
exalto o meu ministério;

Romanos 11:13

Por isso mesmo Paulo é o apóstolo dos gentios, os quais são os que foram
dados a CRISTO, assim como os fins do mundo.



Célio Saldanha escreveu-
então o evangelho foi enviado para as demais tribos misturadas entre as
gentes das demais nações.
.

Você falou isso, agora veja o que JESUS falou.


Finalmente apareceu aos onze,
estando eles assentados à mesa,
e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração,
por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

Marcos 16:14

E disse-lhes: Ide por todo o mundo,
pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos 16:15

JESUS falou para os Apóstolos irem pregar o Evangelho a TODA criatura,
ora isto não faz distinção, nem entre tribos, nem entre povos, nem entre
nações, mas sim a TODOS os homens e mulheres no planeta.




Célio Saldanha escreveu-
O evangelho não é para incrédulo ou ateu, mas para cristão.
.

Essa afirmação é errada.


E disse-lhes: Ide por todo o mundo,
pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos 16:15

Porque antes de ouvir o Evangelho, e antes de crer em CRISTO, TODOS SÃO
incrédulos e ateus.



De sorte que a fé é pelo ouvir,
e o ouvir pela palavra de Deus.

Romanos 10:17

Cristão é aquele que crê em JESUS CRISTO, e para isso é preciso que
alguém primeiro lhe pregue o Evangelho.


Portanto, o certo é dizer, que o Evangelho É PARA INCRÉDULO E ATEU,
e são estes que se crerem serão os cristãos.



O restante da sua resposta são muitas afirmações próprias, e no geral
sem apoio bíblico, tal como o que foi citado.




.
avatar
Dannilo Stelio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Evangélico, pastor, funcionário público
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 774
Idade : 43
Cidade/Estado : MACAPÁ
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -7
Pontos de participação : 1305
Data de inscrição : 10/07/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Dannilo Stelio em Qua 12 Nov 2014, 13:22

É errado querer simplificar a questão, entendendo que AS PALAVRAS DE CRISTO SÃO PARA NÓS ou que AS PALAVRAS DE CRISTO SÃO PARA OS JUDEUS.

Na verdade, as palavras de Cristo são PARA TODOS, JUDEUS E NÃO JUDEUS.

Ocorre que existem promessas bíblicas que são exclusivas dos judeus. Outras, dos cristãos (judeus e não-judeus que se convertem a Cristo).

HugoDorio
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 136
Idade : 52
Cidade/Estado : rio de janeiro
Religião : *
Igreja : *
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -38
Pontos de participação : 111
Data de inscrição : 28/10/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por HugoDorio em Qua 12 Nov 2014, 13:35

Diephe,

Onde é que eu entro nessa história ???
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5086
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10772
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Tzaruch em Ter 25 Nov 2014, 10:29

.


Olá irmão Dannilo.


Dannilo escreveu:Ocorre que existem promessas bíblicas que são exclusivas dos judeus.

Outras, dos cristãos (judeus e não-judeus que se convertem a Cristo).
.

Ocorre que não existe maior nem melhor promessa que a Vida Eterna,
e esta promessa não distingue judeus de ninguém.



Em esperança da vida eterna,
a qual Deus, que não pode mentir,
prometeu antes dos tempos dos séculos;

Tito 1:2


E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
1 João 2:25


Examinais as Escrituras,
porque vós cuidais ter nelas a vida eterna,
e são elas que de mim testificam;

João 5:39


Na verdade,
na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

João 6:47


E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3


Se houver promessas independentes entre Judeus e não Judeus, são mínimas,
quando comparadas com a promessa da VIDA ETERNA.

Porque sem Vida Eterna, qualquer outra promessa é temporária.



Um abraço, fique em paz.



.
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Diephe em Dom 21 Dez 2014, 16:53

Para quem respondeu que é para os judeus:
Me expliquem, como podemos confirmar a crença, que dizemos ter em uma pessoa, sem por em prática tudo o que ela ordenou? Fé é uma coisa abstrata, onde entraria o testemunho numa fé sem frutos? "pelos seus frutos os conhecereis"...

Para quem respondeu que é para nós ou para todos:
Porque as palavras de Cristo não são postas em prática por nenhuma igreja? algumas igrejas dizem acreditar em Cristo mas praticam Moisés, outras dizem que creem em Cristo mas dizem que estão livres de qualquer ordem e mandamentos (que nada mais são que ensinos e orientações); Cristo deixou vários ensinos que precisam de prática constate (o que podem ser considerados mandamentos).

Obs.: Graça significa uma benevolência divina onde não se havia esperança. Gentios não tinham oportunidade de salvação, agora tem. Atualmente a palavra Graça assumiu um sentido pejorativo para "de graça" (o que eu acho "uma graça").
avatar
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 781
Idade : 45
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878
Data de inscrição : 02/07/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Célio Saldanha em Seg 22 Dez 2014, 14:33

Tzaruch escreveu:.

Cristão é aquele que crê em JESUS CRISTO, e para isso é preciso que
alguém primeiro lhe pregue o Evangelho.

Portanto, o certo é dizer, que o Evangelho É PARA INCRÉDULO E ATEU,
e são estes que se crerem serão os cristãos.

O restante da sua resposta são muitas afirmações próprias, e no geral
sem apoio bíblico, tal como o que foi citado.
[/font][/b]

Você usa muito código fonte e inviabiliza ter que responder cada citação, como gosta, mas vou resumir:

Se cristão é o que CRÊ em Jesus Cristo, então o INCRÉDULO e o ATEU NÃO PODEM FAZER ISSO, certo? Seria contradição dizer que o ATEU CREU, não acha? Se é incrédulo, então não é para crer, pois é incrédulo. Inclusive, entre os crentes existem TRÊS classes: o incrédulo, o manufaturado e o genuíno.

Uma coisa é o Evangelho de Jesus ser pregado no mundo inteiro, e outra coisa, é eles crerem, como os cristãos que foram predestinados deste antes da fundação do mundo crer.

Você acredita mesmo que incrédulo e ateu vai se salvo, por ser bonzinho???
Nos dias de Noé, tinha muitos pais chorando com seus bebezinhos inocentes nos braços pedindo para Noé abrir a porta da Arca, mas de nada adiantou.. Certamente lá também tinha índios que nunca leram a Bíblia, muçulmanos e budistas, etc.. (pois espíritos não morrem) e até os irmãos e tios de Noé ficaram de fora. Seria em nossos dias diferente?

O evangelho foi enviado as tribos de Israel, não os nascidos da carne, mas segundo o espírito. Desde os antepassados que nossos pais foram dispersos para os quatro cantos da Terra e NUNCA retornaram para a Palestina. O Israel natural é somente para carregar semente, mas quem será salvo é o grão e não a palha. A pregação do Evangelho de Jesus é para anunciar nos quatro cantos da Terra da visitação do próprio Deus em pele humana. Os eleitos recebem a Mensagem da hora e permanecem na verdade, pois o reino de Deus não vem de aparências. Até hoje, tanto judeus como evangélicos acreditam que Deus está com eles, mas na verdade, só o fato de terem se denominado, já foram rejeitados. O retorno para a Palestina dos "judeus" no século passado foi somente para Deus preparar um remanescente da única tribo genealógica que ainda existe - que é Benjamim. O resto, tanto judeus como as dez tribos, já foram misturados com as demais nações. Neemias mesmo até chegou a espancar alguns deles por ter misturado a semente, mas não teve jeito, já estava tudo misturado e até no Brasil tem uma semente, que sou eu, claro!!

Os judeus já tiveram sua chance, mas preferiam crucificar o messias deles, agora já é tarde, pois os que conheceram a verdade e rejeitaram, já não resta mais salvação. Uma coisa é ser cegado para não ver e outra coisa é ver e rejeitar por causa da sua denominação. Da mesma forma, os muçulmanos que rejeitam Jesus, os budistas e etc.. já estão condenados. O mesmo evangelho que dá salvação é o mesmo que condena os incrédulos.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5086
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10772
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Tzaruch em Ter 23 Dez 2014, 06:22

.

Olá Célio


Célio Saldanha escreveu-
 Você usa muito código fonte e inviabiliza ter que responder cada citação, como gosta, mas vou resumir:
.
Chama-se, FORMATAÇÃO dos textos, não tem nada haver com código de fonte, nem inviabiliza nada.


Célio Saldanha escreveu-
 Se cristão é o que CRÊ em Jesus Cristo,
.
E você conhece algum cristão que realmente creia em JESUS CRISTO ?


Célio Saldanha escreveu-
 então o INCRÉDULO e o ATEU NÃO PODEM FAZER ISSO, certo?
.
ERRADO, você está a assumir que cristão já nasce a crer, e sabe muito bem que não é assim,
ou pelo menos deveria saber.


Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?
e como crerão naquele de quem não ouviram?
e como ouvirão, se não há quem pregue?

Romanos 10:13-14

É preciso ouvir para crer, e é preciso quem pregue para eles ouvirem,
portanto prega-se a quem é incrédulo e ateu,,, CERTO ??????

De sorte que a fé é pelo ouvir,
e o ouvir pela palavra de Deus.

Romanos 10:17

Assim, antes de ouvirem, todos são incrédulos e ateus.



Célio Saldanha escreveu-
 Seria contradição dizer que o ATEU CREU, não acha?
.
Contradição é você pensar e falar como se já todos nascessem crentes em JESUS, e que
só alguns assim nasceriam, sendo desta forma desnecessário haver quem pregue.



Célio Saldanha escreveu-
 Se é incrédulo, então não é para crer, pois é incrédulo.
.
Não é para crer ?,,, e você pensa que é crente porque motivo ?,.,, julga-se mais especial que
os outros
, e que eles são incrédulos porque nasceram para assim o serem ?

Só falta você ser eleito para crer e os outros eleitos para não crerem,,, deve ser isso
que chama de "justiça".



Célio Saldanha escreveu-
 Inclusive, entre os crentes existem TRÊS classes: o incrédulo, o manufaturado e o genuíno.
.
Qual crente genuíno ???, ainda nenhum apareceu na frente do Tzaruch,
todos dizem que são crentes, mas só em meias verdades.

Porque as denominações a que pertencem, também só têm meias verdades.


Célio Saldanha escreveu-
 Uma coisa é o Evangelho de Jesus ser pregado no mundo inteiro, e outra coisa, é eles
crerem, como os cristãos que foram predestinados deste antes da fundação do mundo crer.
.
Quais cristãos Célio ?,,,, por acaso já existe por ai algum cristão genuíno ?

Eu não vim chamar os justos,
mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.

Lucas 5:32

Quem é você para dizer que só alguns são para serem salvos ?,.,,,, pensa você que
JESUS veio chamar os justos é ?
,,,, veja bem quem JESUS veio chamar em Lucas 5:32.



Célio Saldanha escreveu-
 Você acredita mesmo que incrédulo e ateu vai se salvo, por ser bonzinho???
.
Incrédulo e ateus todos são antes de crerem em CRISTO, veja o caso de Paulo que perseguia
a igreja, e depois o que aconteceu com ele.......


Era Paulo bonzinho ?,,,,, não será Paulo também salvo no fim ?

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne,
e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos,
os vossos jovens terão visões.

Joel 2:28

Qual parte da carne não está incluída quando DEUS fala "
o meu Espírito sobre toda a carne"  ??????

Você desconhece DEUS, e mais ainda o PODER DE DEUS.



Célio Saldanha escreveu-
 Nos dias de Noé, tinha muitos pais chorando com seus bebezinhos inocentes nos braços
pedindo para Noé abrir a porta da Arca
, mas de nada adiantou..
.
Áh foi ????,,, e em qual página essas suas afirmações próprias estão escritas ?



Célio Saldanha escreveu-
 Certamente lá também tinha índios que nunca leram a Bíblia, muçulmanos e budistas, etc..
(pois espíritos não morrem) e até os irmãos e tios de Noé ficaram de fora.
.
Tinha mesmo índios, muçulmanos, budistas e Bíblia no tempo de Noé ?

Célio, qual livro você anda a ler ?




Célio Saldanha escreveu-
 Seria em nossos dias diferente?
.
Essas coisas que você inventou ?,,,, realmente é difícil responder ao que não está escrito.



Célio Saldanha escreveu-
 O evangelho foi enviado as tribos de Israel, não os nascidos da carne, mas segundo o espírito.
.
Isso é conversa sua, veja aquilo que DEUS fala.

Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo,
para restaurares as tribos de Jacó,
e tornares a trazer os preservados de Israel;
também te dei para luz dos gentios,
para seres a minha salvação até à extremidade da terra.

Isaías 49:6

Porque motivo as suas palavras não refletem aquilo que DEUS falou ?


Santifica-os na tua verdade;
a tua palavra é a verdade.

João 17:17

Onde está isso escrito que alguém já é nascido do espírito sem antes ter lido o evangelho ?


Semeia-se corpo natural,
ressuscitará corpo espiritual.
Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

1 Coríntios 15:44

Mas não é primeiro o espiritual,
senão o natural; depois o espiritual.

1 Coríntios 15:46

Nascidos da carne todos são primeiro, o espiritual só vem depois PELA PALAVRA.



Célio Saldanha escreveu-
 Desde os antepassados que nossos pais foram dispersos para os quatro cantos da Terra
e NUNCA retornaram para a Palestina.
.
Que antepassados serão esses ?,, pré históricos ? ou do tempo de Noé ?

 E o SENHOR vos espalhará entre todos os povos,
desde uma extremidade da terra até à outra;
e ali servireis a outros deuses que não conheceste,
nem tu nem teus pais; ao pau e à pedra.

Deuteronômio 28:64

Ou será estes que foram espalhados entre outros povos para servirem outros deuses ?



Célio Saldanha escreveu-
 O Israel natural é somente para carregar semente, mas quem será salvo é o grão e não a palha.
.
Realmente, condenar e apontar o dedo todos sabem fazer, e você também.

Célio, e você sabe qual é a vontade de DEUS ?,,,, será que é isso que falar ?

Por isso não sejais insensatos,
mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

Efésios 5:17

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
1 Timóteo 2:3

Que quer que todos os homens se salvem,
e venham ao conhecimento da verdade.

1 Timóteo 2:4

Você deveria saber isto, mas fala de você mesmo, sem olhar a vontade de DEUS.



Célio Saldanha escreveu-
 A pregação do Evangelho de Jesus é para anunciar nos quatro cantos da Terra da visitação
do próprio Deus em pele humana.
.
Pronto, você é um dos irmãos que acreditam no tri-deus,,, mas isso nem é assunto para o tópico.



Célio Saldanha escreveu-
 Os eleitos recebem a Mensagem da hora e permanecem na verdade,
pois o reino de Deus não vem de aparências.
.
E quem são esses eleitos ?,,, aqueles que aparentam ser cristãos mas condenam os outros ?

Porque todos buscam o que é seu,
e não o que é de Cristo Jesus.

Filipenses 2:21

Que crer em CRISTO é esse vosso, que só pensam em vocês mesmos ?

Eleitos, eleitos, só eles é que se salvam,,, os outros são os condenados,, nasceram para
não crer, são os infelizes,
vocês é que são os bons,,,,,, MAS DESDE QUANDO CRISTO
ENSINOU ESTAS COISAS ?


Que justiça é essa nos vossos pensamentos ?


Célio Saldanha escreveu-
 Até hoje, tanto judeus como evangélicos acreditam que Deus está com eles, mas na
verdade, só o fato de terem se denominado, já foram rejeitados.
.
Pois é, também você mesmo nesta resposta se denomina, e rejeita-se a si próprio.



Célio Saldanha escreveu-
 O retorno para a Palestina dos "judeus" no século passado foi somente para Deus
preparar um remanescente da única tribo genealógica que ainda existe - que é Benjamim.
.
E agora pela esperança da promessa que por Deus foi feita
a nossos pais estou aqui e sou julgado.

Atos 26:6

Å qual as nossas doze tribos esperam chegar,
servindo a Deus continuamente, noite e dia.
Por esta esperança, ó rei Agripa,
eu sou acusado pelos judeus.

Atos 26:7

Deve ser mesmo como você está a falar, como se DEUS das 12 tribos só uma salva-se,
e que mais nenhuma genealogia de outras tribos exista para ser salva.



Célio Saldanha escreveu-
 O resto, tanto judeus como as dez tribos, já foram misturados com as demais nações.
Neemias mesmo até chegou a espancar alguns deles por ter misturado a semente,
mas não teve jeito, já estava tudo misturado e até no Brasil tem uma semente, que sou eu, claro!!
.
((só o fato de terem se denominado, já foram rejeitados. ))

É você essa única semente no Brasil,,, só uma semente, e é você ?

Se os outros por se terem denominado já foram rejeitados, porque se autodenomina ?



Célio Saldanha escreveu-
 Os judeus já tiveram sua chance, mas preferiam crucificar o messias deles, agora já é tarde,
.
Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou;
mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono,
olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.

Romanos 11:7-8

Quer dizer que os eleitos não inclui Israel o Povo de DEUS ?

Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem?
De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios,
para os incitar à emulação.
E se a sua queda é a riqueza do mundo,
e a sua diminuição a riqueza dos gentios,

quanto mais a sua plenitude!

Romanos 11:11-12

Célio, porque motivo fala tantas coisas erradas ?,,, Israel tropeçou mas não foi para cair,
a sua queda é a riqueza do mundo, por isso não fale de chance perdidas.

Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação;
por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.

Isaías 45:17

O que parece ser tarde, é você entender que diz coisas que não são.



Célio Saldanha escreveu-
 pois os que conheceram a verdade e rejeitaram, já não resta mais salvação.
.
Isso é conversa de crente manufaturado, quando se julga salvo, e que os outros já
não tem mais salvação.

Porque todos buscam o que é seu,
e não o que é de Cristo Jesus.

Filipenses 2:21

Porque você não busca o que é de CRISTO JESUS ?


Célio Saldanha escreveu-
 Uma coisa é ser cegado para não ver e outra coisa é ver e rejeitar por causa da sua denominação.
.
Pois é, com essa conversa Israel é uma denominação, a qual é salva pelo Senhor com uma
salvação eterna, foi diminuída e tropeçou para a riqueza dos gentios, e mesmo com tanto
nas escrituras, para você isso é motivo de fazer julgamentos e condenação.



Célio Saldanha escreveu-
 Da mesma forma, os muçulmanos que rejeitam Jesus, os budistas e etc.. já estão condenados.
.
Sabe lá você aquilo que diz.

E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR;
e a paz de teus filhos será abundante.

Isaías 54:13

Está escrito nos profetas:
E serão todos ensinados por Deus.
Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

João 6:45

Se todos serão ensinados por DEUS, qual o motivo de vir dizer que estão todos condenados ?

Será que DEUS não tem poder para ensinar a todos ?,,,,e a todos também salvar ?



Célio Saldanha escreveu-
 O mesmo evangelho que dá salvação é o mesmo que condena os incrédulos.
.
E diz você que é CRISTÃO ?

E se alguém ouvir as minhas palavras,
e não crer, eu não o julgo
; porque eu vim,
não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo
.

João 12:47

Se é cristão, deveria era andar a repetir estas palavras de CRISTO, e não ao condenar
aqueles que ainda são como VOCÊ JÁ FOI.

Que amor é o seu Célio ?,,, a sua resposta não coincide com o evangelho de JESUS,
em momento algum você teve misericórdia e piedade dos que ainda andam perdidos,
pelo contrário, da sua boca só saíram condenações aos que ainda são ateus e descrentes.

Por certo um dia saberá que não é assim, e irás compreender,
que foi por amor de nós que CRISTO se ofereceu para morrer
.



Abraço, procure ficar em paz.

.
avatar
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 781
Idade : 45
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878
Data de inscrição : 02/07/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Célio Saldanha em Ter 23 Dez 2014, 13:27

Tzaruch,
Tu encrenca até quando se fala formatação?!! Eu me referia ao capricho da letrinhas coloridas, que se faz com códigos fonte.

Quanto ao texto: Desculpe-me, usei uma linguagem estranha pra você..

É que no tópico, o assunto é muito oportuno para usar linguagem codificada para que entenda a diferença entre o evangelho direcionado e o aberto para o público. Os crentes da Mensagem entendem perfeitamente o que foi citado..

Jesus disse: não vá aos gentios, outra vez diz: vá!! NO IMPERATIVO.. mas explicou: "as ovelhas da casa de Israel". O evangelho que está sendo pregado em todo o mundo. Esse todo é todo mesmo.. é para as doze tribos e não só para judeu ou só para gentio, mas para AS DOZE TRIBOS QUE ESTÃO DISPERSAS. Também está escrito:

Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.

Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Como também diz em Oséias:Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada.
E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; Aí serão chamados filhos do Deus vivo.
Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.
Porque ele completará a obra e abreviá-la-á em justiça; porque o Senhor fará breve a obra sobre a terra.
E como antes disse Isaías:Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara descendência, teríamos nos tornado como Sodoma, e teríamos sido feitos como Gomorra.

Romanos 9:6-29

Se reparar bem, o TODOS que ele diz, não se refere a todo o mundo, com os filhos de Deus e os filhos do diabo juntos, mas somente ao povo de Deus.

Portanto, o IDE de Jesus é para que o evangelho SEJA PREGADO em todas as nações e os FILHOS DE DEUS que estão no meio das GENTES ouçam a VOZ DA TROMBETA e voltem para o ajuntamento. Já ouviu o toque da Shofar? Antes foi um ajuntamento natural, onde qualquer um nascido da carne poderia se associar sendo circuncidado, como fazem as denominações de hoje, batizando qualquer um incrédulo, pois logo vira cliente mesmo.. hoje o ajuntamento é espiritual. Tu já viu o proselitismo da Universal? Dizem: "não importa a sua religião, venha orar conosco pois nosso Deus é o mesmo!!" O Israel natural já foi assim também.. bastava circuncidar o elemento que já era um hebreu, então Deus, o Deus da Bíblia "passou o facão" e cortou essa mistura de sementes hibridadas, espalhando-os para os quatro cantos da Terra. O movimento ecumênico que quer salvar o mundo é mais um movimento falso para enganar os que habitam na terra. Pensa: judeu e muçulmano, crente e católico, etc.. e etc.. Lá no céu só vai ter um povo: o cristão genuíno.

Jesus disse:

"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.

João 6:44-48

Esse TODOS se limita aos filhos de Deus somente..

Analise essa frase:
DEUS É PAI DE TODOS, MAS NEM TODOS SÃO FILHOS DE DEUS.

O que entende sobre isso?

Sabe porque falo de uma MENSAGEM de um profeta do século XX? Porque esse sinal foi para os filhos de Deus e a voz só as ovelhas da casa de Israel pode compreender. Trata-se de um sinal codificado, onde os filhos que possuem o Espírito Santo podem decifrar.. Assim como a Bíblia passa por alto no mundo religioso, a Mensagem também é passada de mãos e mãos, mas sem o Espírito para revelar então fica sem compreensão.

Já reparou que no velório as pessoas costumam dizer que o defunto era gente boa.. que foi pro céu!! Isso é só um eufemismo, da mesma forma que costumamos dizer para os evangélicos e católicos que SE ACEITAREM Jesus.. mas quando tem que dizer a verdade sinceramente, temos que ser diretos. Todos que não tem eleição estão mortos e não reconhecem o dia da visitação de Deus. Por isso há muitos que se DENOMINAM e pensam como os judeus..

Se subirem somente DEZ, um deles eu sou, se forem somente CINCO um deles eu sou, mas se subirem SÓ UM esse sou eu.. Isso é o que o cristão deve ter.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5086
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10772
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Tzaruch em Qua 24 Dez 2014, 12:32

.

Olá Célio.


Célio Saldanha escreveu-
  Tzaruch,
Tu encrenca até quando se fala formatação?!!
.
Você é que encrencou, porque disse que código fonte inviabilizava ter de responder.


Célio Saldanha escreveu-

Eu me referia ao capricho da letrinhas coloridas, que se faz com códigos fonte.
.
E você de novo com a conversa do código fonte,, Célio, código fonte tem haver com
linguagem C, C++, Pascal, e outras, na parte de páginas da internet também existe o
código fonte, mas que se chama HTML, PHP e outros.

Isso que você consegue ver e chama de letrinhas coloridas, não é feito diretamente em
código fonte
, mas é a simples formatação do texto que pode ser feita no Word ou então
aqui direto usando o WYSIWYG do fórum.

No qual não é visível nenhum tipo de código que inviabilize responder, pelo menos para
quem sabe usar, e também não é um capricho.



Célio Saldanha escreveu-
  Quanto ao texto: Desculpe-me, usei uma linguagem estranha pra você..
.
Você nesta resposta é que veio falar uma linguagem ainda mais estranha, a qual não faz parte
do Evangelho de JESUS CRISTO.




Célio Saldanha escreveu-
  É que no tópico, o assunto é muito oportuno para usar linguagem codificada para que

entenda a diferença entre o evangelho direcionado e o aberto para o público.
.
Você aparenta ser das tecnologias, mas demonstra pouco ou nenhum conhecimento sobre
os assuntos,,, antes e em outro tópico foi o binário, agora é linguagem codificada ??

Entender a diferença entre falta de amor, e aparência de piedade ?..... deve ser esse o
seu evangelho complicado "codificado" e o outro é o simples para os perdidos se salvarem.



Célio Saldanha escreveu-
  Os crentes da Mensagem entendem perfeitamente o que foi citado..
.
E você é um daqueles que não entendeu nada, mas pensa que sabe tudo, tanto é que
que aquilo que fala pensa ser para um grupo restrito, no qual você evidentemente já
se incluiu,,, porque não se coloca do lado dos ainda perdidos ?,,,

Talvez assim mude de ideias, e pense em salvar a todos e não só a alguns.



Célio Saldanha escreveu-
  Jesus disse: não vá aos gentios, outra vez diz: vá!! NO IMPERATIVO.. mas explicou:
"as ovelhas da casa de Israel".
.
JESUS não explicou NADA DISSO que você está a falar, mais uma vez fala de si mesmo,
e não daquilo que está escrito.

Porque Cristo, estando nós ainda fracos,
morreu a seu tempo pelos ímpios.

Romanos 5:6

Você acha mesmo que nasceu bom é ?,,,, você é um destes ímpios pelos quais JESUS morreu,
e não são só os ímpios do passado, mas os do presente e do futuro.



Célio Saldanha escreveu-
  O evangelho que está sendo pregado em todo o mundo.

Esse todo é todo mesmo.. é para as doze tribos e não só para judeu ou só para gentio,
mas para AS DOZE TRIBOS QUE ESTÃO DISPERSAS.
.
Pois é, e por incrível que pareça não é um evangelho numa linguagem codificada, que só
alguns se possam salvar como afirma.



Célio Saldanha escreveu-
  Também está escrito:

Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada
a tua descendência.
Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são
contados como descendência.

Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia,
que para glória já dantes preparou,
Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Como também diz em Oséias:Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada.
E sucederá que no lugar em que lhes foi dito:
Vós não sois meu povo; Aí serão chamados
filhos do Deus vivo.

Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a
areia do mar, o remanescente é que será salvo.
Porque ele completará a obra e abreviá-la-á em justiça; porque o Senhor fará breve a obra
sobre a terra.
E como antes disse Isaías:Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara descendência,
teríamos nos tornado como Sodoma, e teríamos sido feitos como Gomorra.

Romanos 9:6-29

Se reparar bem, o TODOS que ele diz, não se refere a todo o mundo, com os filhos de Deus e os filhos do diabo juntos, mas somente ao povo de Deus.
.
TODOS é TODOS, e não somente A ou B.

Você é que não quer fazer a vontade de DEUS, por isso diz que não é referência a TODOS.

Isso que fala de "mas somente o povo de DEUS", é invenção sua por se julgar salvo,
veja o que DEUS falou.

Disse mais:
Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó,
e tornares a trazer os preservados de Israel;
também te dei para luz dos gentios,
para seres a minha salvação até à extremidade da terra.

Isaías 49:6

Qual é a sua doutrina Célio ?,,, ou melhor, que denominação é essa que frequenta,
mas ensina o contrário das escrituras ?

Por acaso os gentios e o restante do mundo era antes Povo de DEUS ?

Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses,
e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível,
que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;

Deuteronômio 10:17

Quem lhe fez acreditar que somente o povo de DEUS são alguns e outros não ?

Por acaso vem dizer que DEUS faz acepção de pessoas é ?

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo,
que habita em vós, proveniente de Deus,
e que não sois de vós mesmos?

1 Coríntios 6:19

Procure nas escrituras quem é o Pai dos espíritos.


Célio Saldanha escreveu-
  Portanto, o IDE de Jesus é para que o evangelho SEJA PREGADO em todas as nações e
os FILHOS DE DEUS que estão no meio das GENTES ouçam a VOZ DA TROMBETA e voltem
para o ajuntamento.
.
Você anda a dizer muitas coisas de você mesmo, e por sinal só coisas contrárias ao que se
pode ler na Palavra.

Filho de DEUS é todo aquele que for santificado pela Palavra de DEUS, e até ao momento
só JESUS tem esse titulo
, os restantes SERÃO filhos de DEUS se fizerem como CRISTO
fez e ensinou.



Célio Saldanha escreveu-
  Já ouviu o toque da Shofar? Antes foi um ajuntamento natural, onde qualquer um nascido
da carne poderia se associar sendo circuncidado, como fazem as denominações de hoje,
batizando qualquer um incrédulo, pois logo vira cliente mesmo..
.
Isso que está a falar do AT foi DEUS quem assim mandou fazer, e agora vem fazer comparação
com a atualidade, dizendo que tanto dantes como agora são coisas erradas, quando nem
uma nem outro o é, ou foi coisa errada.

E porque fala em qualquer incrédulo ?,,, por acaso alguém é crente antes de ouvir a palavra
de DEUS ?
,,,, não são todos incrédulos antes de crerem ?

Quem se salva então se todos foram encerrados debaixo do pecado ?



Célio Saldanha escreveu-
  hoje o ajuntamento é espiritual.
.
Hoje o ajuntamento é baseado em mentiras, nas quais cada denominação diz que só eles
é que tem a salvação, e os outros são os perdidos
, e estes dizem o mesmo de todos os
restantes, e assim são todos iguais nas suas mentiras.

E isto porque são irmãos, mas não se amam entre si como JESUS ensinou, e depois
ainda dizem que são cristãos,,,,,, mas não são CRISTÃOS de JESUS CRISTO.



Célio Saldanha escreveu-
Tu já viu o proselitismo da Universal?
.
Não viu, nem quer ver, nem dessa, nem de nenhuma denominação, porque nessas palavras
não falam de amor,
mas sim de salvações próprias e únicas, e os restantes que morram e
vão para o sofrimento eterno.


Célio Saldanha escreveu-
  Dizem: "não importa a sua religião, venha orar conosco pois nosso Deus é o mesmo!!
" O Israel natural já foi assim também.. bastava circuncidar o elemento que já era um hebreu,
.
E você de novo a condenar Israel ?,,, que coisa é essa Célio ????

Porém se algum estrangeiro se hospedar contigo
e quiser celebrar a páscoa ao SENHOR,
seja-lhe circuncidado todo o homem,
e então chegará a celebrá-la, e será como o natural da terra;
mas nenhum incircunciso comerá dela.

Êxodo 12:48

Foi DEUS quem mandou o Povo fazer assim, e você vem dizer o contrário
das palavras de DEUS ?



E DEUS não é o mesmo ?,,, então você tem um "deus" diferente dos outros é ?

Só pode ser, porque o DEUS e Pai de JESUS CRISTO não ensina essas coisas que você
anda a falar, e nem manda falar coisas que ELE não tem escritas e não falam de amor.



Célio Saldanha escreveu-
  então Deus, o Deus da Bíblia "passou o facão" e cortou essa mistura de sementes
hibridadas, espalhando-os para os quatro cantos da Terra.
.
Qual DEUS da Bíblia ?,,, o seu,,, ou o de TODOS ?



Célio Saldanha escreveu-
  O movimento ecumênico que quer salvar o mundo é mais um movimento falso para
enganar os que habitam na terra.
.
Também você vem com essa ideias ?

Falso é todo aquele que incentiva ao ódio e à separação entre irmãos.


Você ainda não percebeu que são 12 tribos, 7 igrejas com 7 anjos ?

Como acha que estes todos se vão salvar, se não se unirem e se amarem uns aos outros ?

Acha mesmo que existe mais que uma salvação é ?



Célio Saldanha escreveu-
  Pensa: judeu e muçulmano, crente e católico, etc.. e etc..

Lá no céu só vai ter um povo: o cristão genuíno.
.
Quem és tu, que julgas o servo alheio?
Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai.
Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

Romanos 14:4

Essa sua conversa é de "suposto eleito", e nem merece resposta pela falta de amor pelos
restantes que estão no mundo, e são filhos do mesmo PAI e CRIADOR.



Célio Saldanha escreveu-
  Jesus disse:

"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.

João 6:44-48

Esse TODOS se limita aos filhos de Deus somente..
.
Há só um legislador que pode salvar e destruir.
Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

Tiago 4:12

Deve ser mesmo, a limitação do seu amor é que o faz falar assim, ou talvez seja a falta
de amor,,,, porque é quando não pensam nos outros que se condenam a si mesmos.


Célio Saldanha escreveu-
  Analise essa frase:
DEUS É PAI DE TODOS, MAS NEM TODOS SÃO FILHOS DE DEUS.

O que entende sobre isso?
.
Entende-se que você anda a ser ensinado por alguém que não tem amor, e nem está
a seguir aquilo que JESUS falou e ensinou.

Se alguém diz:
Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso.

Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu,
como pode amar a Deus, a quem não viu?

1 João 4:20

Portanto, és inescusável quando julgas,
ó homem, quem quer que sejas,
porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro;
pois tu, que julgas, fazes o mesmo.

Romanos 2:1



Célio Saldanha escreveu-
  Sabe porque falo de uma MENSAGEM de um profeta do século XX?
.
Sim, porque você fala coisas de você mesmo, e não aquilo que está escrito na Palavra de DEUS.



Célio Saldanha escreveu-
  Porque esse sinal foi para os filhos de Deus e a voz só as ovelhas da casa de Israel pode compreender.
.
Célio, quando você irá parar de falar coisas que não estão escritas ?

Primeiro acusou Israel por fazer como DEUS mandou fazer aos estrangeiros, e fez comparação
com os atuais, e agora já só a casa de Israel pode compreender ??

Antes tinha falado que Israel tinha perdido a oportunidade por ter rejeitado o Messias,,,,
realmente Célio, a sua conversa muda a cada hora,,, é conforme a conveniência por certo.



Célio Saldanha escreveu-
  Trata-se de um sinal codificado, onde os filhos que possuem o Espírito Santo podem decifrar..
.
Isso deve ser ficção ou computação, deve ser algum código binário com encriptação
de AES-256 bit,  ou RSA-512 bit, sendo que não existe nenhuma encriptação que não
seja possível reverter, haje tempo e recursos, tudo pode ser descodificado.

Irmão Célio, o único sinal que a humanidade ainda não compreendeu é o AMOR, e por mais
simples que seja, por mais que nas escrituras seja ensinado, parece que ninguém consegue
ver este SINAL QUE VEM DE DEUS.




Célio Saldanha escreveu-
  Assim como a Bíblia passa por alto no mundo religioso, a Mensagem também é passada
de mãos
e mãos, mas sem o Espírito para revelar então fica sem compreensão.
.
Pois claro, e essa mensagem é desde sempre o AMOR, que você e outros podem ler
milhares de vezes,,, e mesmo assim não o compreendem.

Isso que você vem a falar de um profeta, codificações, etc etc,, não passa de imaginação
humana, e enganos para a humanidade.


Célio Saldanha escreveu-
  Já reparou que no velório as pessoas costumam dizer que o defunto era gente boa..
que foi pro céu!!
.
O Tzaruch não se lembra de ter ido a nenhum velório,,, portanto não reparou em NADA.



Célio Saldanha escreveu-
   Isso é só um eufemismo, da mesma forma que costumamos dizer para os evangélicos
e católicos que SE ACEITAREM Jesus..
.
Célio, a sua conversa não muda nem um pouco ?,,, só falta de amor, só condenação,
só você é que se salva
,, os outros nasceram para serem condenados,,, podem aceitar
a JESUS mas isso não servirá de nada ?????

Isso é muita falta de CRISTO no seu coração,,, é muito desamor.



Célio Saldanha escreveu-
  mas quando tem que dizer a verdade sinceramente, temos que ser diretos.
.
Veja então o quanto é DEUS direto naquilo que está na SUA Palavra.

De maneira nenhuma;
sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso;
como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras,
E venças quando fores julgado.

Romanos 3:4

Portanto, és inescusável quando julgas,
ó homem, quem quer que sejas,
porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro;
pois tu, que julgas, fazes o mesmo.

Romanos 2:1



Célio Saldanha escreveu-
  Todos que não tem eleição estão mortos e não reconhecem o dia da visitação de Deus.
.
Faz muito tempo que não era respondido a uma mensagem tão sem amor, degradante,
fria, sem misericórdia, ausente de piedade, condenadora, acusadora
, e tantas outras
palavras que estão escritas, mas NÃO DEVERIAM ESTAR.

Quem você se julga ser, para ter eleição e os outros não ?,,, julga-se melhor é ?

Que foi que fez para ter eleição e os outros não ?,,,,, não sabes irmão, que tudo
o que nesta mensagem escreveu é falta de AMOR ?



Célio Saldanha escreveu-
  Por isso há muitos que se DENOMINAM e pensam como os judeus..
.
Isso que agora fala, é de você mesmo não é ?

Pois passou esta resposta toda a se denominar eleito e os outros condenados E MORTOS,
sendo assim você é dos que pensam como esses judeus que está a apontar.



Célio Saldanha escreveu-
  Se subirem somente DEZ, um deles eu sou,
.
((Por isso há muitos que se DENOMINAM e pensam como os judeus.. ))

Vocês vão subir para onde ?


Célio Saldanha escreveu-
  se forem somente CINCO um deles eu sou,
.
((Por isso há muitos que se DENOMINAM e pensam como os judeus.. ))

Quem parte e reparte, fica sempre com a melhor parte,,, e vai primeiro ou por ultimo ?


Célio Saldanha escreveu-
  mas se subirem SÓ UM esse sou eu..
.
E eis que derradeiros há que serão os primeiros;
e primeiros há que serão os derradeiros.

Lucas 13:30

E se não subir ninguém ?,,, continua a ser você que vai subir ?,,,, mas afinal irá subir para onde ?

Você precisa de acordar para CRISTO, isso que você está a viver é um pesadelo.


Célio Saldanha escreveu-
Isso é o que o cristão deve ter.
.
CRISTÃO DEVE É TER AMOR PARA COM O PRÓXIMO.

Pede-me, e eu te darei os gentios por herança,
e os fins da terra por tua possessão.

Salmos 2:8

Porque todos buscam o que é seu,
e não o que é de Cristo Jesus.

Filipenses 2:21

Esse "pseudo cristão" que diz ter tudo, e que se subir só um é ele mesmo, NÃO TEM NADA,
a não ser TER FALTA DE AMOR PELO PRÓXIMO.

Célio escreveu---
((mas se subirem SÓ UM esse sou eu.. ))

O meu mandamento é este:
Que vos ameis uns aos outros,
assim como eu vos amei.

João 15:12

Célio escreveu---
((mas se subirem SÓ UM esse sou eu.. ))

Isto vos mando:
Que vos ameis uns aos outros.

João 15:17

Célio escreveu---
((mas se subirem SÓ UM esse sou eu.. ))

Ninguém tem maior amor do que este,
de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

João 15:13

Célio escreveu---
((mas se subirem SÓ UM esse sou eu.. ))


Pare um pouco e pense,,,,, com esses seus ideais, para onde você pensa que vai subir
com essa falta de amor pelo próximo ?



Porque motivo você não consegue ler, entender e decifrar uma mensagem tão simples,
tão sem codificações, como essas palavras de JESUS CRISTO ?

Célio, você ainda está a tempo de mudar para a Verdade, deixe esses ensinamentos
de perdição, ouça o que JESUS fala, você sem AMOR não vai a lugar nenhum,,, nem subirá,
porque o peso das suas palavras o prendem ao mundo.



Um abraço, procure o Amor, você precisa dele para se salvar.


.
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Diephe em Qui 25 Dez 2014, 01:55

Como eu já disse nesse tópico: Cristo não falou só sobre amor; amor tem sido uma palavra como desculpa para cegueira e surdez do Evangelho.
Além disso a palavra "amor" tornou-se uma palavra "comum e ou incompleta" em nossos dias.

Cristo foi além desta palavra: detalhou o que era considerado amor por Deus (não o amor de cada um).
avatar
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 446
Idade : 25
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qui 25 Dez 2014, 16:01

as palavras de Cristo são para todos os homens seja eles do cristianismo ou não, pois Deus não está condicionado a uma religião, mas como disse o profeta: Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Isaías 54:5

ele é Deus de todos!

Deus não está interessado em saber qual é o povo nem muito menos a religião, ele quer que todos se converta a ele e o busque e o invoque e viva seu amor, não um amor condicionado a nada, mas um amor como o dele que nos amou mesmo nós sendo ainda inimigos, amor incondicional de dá a nossa própria vida pelo bem do próximo está é de fato uma religião que se deve ser praticado pois é a unica que Deus se agrada, Deus não se agrada destas liturgias praticadas hoje que não resulta em nada só endurece o coração dos presente e não promove a paz como paulo diz: o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Romanos 14:17 isto aqui não depende de religião, mas da unica religião que é cristo, pelo que paulo diz: Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
De tornar a congregar em Cristo todas as coisas Efésios 1:9-10
 
independente de qual seja a nossa denominação devemos realmente está congregado em Cristo que é o templo do Deus vivo!

e suas palavras são eternas!
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Diephe em Sex 26 Dez 2014, 19:40

avatar
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 781
Idade : 45
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878
Data de inscrição : 02/07/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Célio Saldanha em Sex 02 Jan 2015, 13:30

Tzaruch,
Essa forma de "amor" que você prega, não é o amor divino, mas o carnal. O amor verdadeiro, fala a verdade. Inclusive, a VERDADE é uma mulher escandalosa.. não fica "aliviando" pra mentirosos, entende? Ter amor pelas pessoas é falar a verdade para elas, não ficar enganando com dogmazinhos que aliviam o pecado nelas.. ainda que salvação não é para qualquer um, mas para quem Deus elegeu e disso eu tenho total convicção que sou participante. Se você não tem, então será mais um freguês da operação do erro que Deus enviou para os que serão condenados.

Por que hoje tem essa massa evangélica bagunçando tudo? O que tem de profetada por causa do "amor" ingênuo de que basta o coração pra Deus que tá tudo certo, não é brincadeira.. o resultado, é mais heresias. Quem vê assim, é só crer e já está salvo.. será? Crer em que? ai tu cita: "crer no Senhor Jesus e será salvo tu é tua casa!!" Se fosse assim tão simples, nenhuma família ou pessoa iria para o inferno. Até o incrédulo se tornaria crente, mas não é bem assim..
Para crer, primeiro precisa que Deus coloque na pessoa essa fé. Depois de ter fé para crer na Verdade, tem que receber o Espírito Santo para permanecer. Lembrando, que antes que possa ter fé para crer é necessário que a pessoa tenha o Espírito Santo. Se tem o espírito maligno, pode crer e estremecer, mas ir para o inferno igualzinho os demônios. O mundão está cheio de crentes crendo na Mentira, por não terem recebido o amor da Verdade.. Esses são os que pregam que basta a pessoa crer em alguma coisa que já será salvo, pois basta amar.. amar o mundo e as coisas do mundo e com os lábios honrar a Deus.. e coisas do gênero.

Você sabe claramente que o evangelho de Cristo é para as ovelhas perdidas da casa de Israel, que estão dispersas nos quatro cantos da Terra, mas mesmo assim quer levar para o céu os satanistas, brasileiros, judeus, muçulmanos, evangélicos denominacionais e até os profetas de si mesmos.. Mas está ERRADO!!
A salvação é somente para os ELEITOS. Todos os que não possuem seus nomes escritos no livro da vida do cordeiro, estão sendo e continuarão sendo enganados pela besta, pois serão condenados da mesma forma, com chip ou sem chip, com amor ou sem amor, estando em igreja ou grupinho, pregando ou não na internet e coisas do gênero.. Somente o justo se salva.. e com dificuldade.
Sendo assim, tanto judeu como evangélicos, católicos e outros religiosos de outras seitas, religiões e etc que não estão em Cristo, serão condenados.

Quanto ao título do tópico:
A Bíblia não foi escrita ao incrédulo ou ao religioso carnal, mas para os filhos de Deus que estão dispersos nos quatro cantos da Terra. Inclusive, se perceber nas citações dos profetas e apóstolos, há claramente escritos direcionados aos filhos de Deus e outros para afastar os incrédulos da verdade. Você por exemplo, em outro tópico, disse que a marca da besta é um chip.. como se pode ver - esse texto não te foi revelado, ainda que citou milhares de escrituras com letrinhas coloridas.

A Bíblia é uma carta selada, endereçada aos filhos de Deus que estão misturados entre os filhos do diabo e por isso, o mundo não consegue compreender o que está escrito, por isso a LETRA MATA.. Os textos bíblicos, não só as palavras de Jesus, mas os 66 livros, falam diretamente com o cristão, enquanto que o incrédulo só vê letrinhas coloridas.

Na segunda guerra mundial, foi muito usado muito textos codificados que explicariam melhor o que estou explicando.. basta pesquisar na net.

Veja o caso do Cornélio, que antes de compreender as escrituras, o Espírito Santo já havia revelado as escrituras antecipadamente. As letras só complementam aquilo que é revelado. Paulo, Daniel e tantos outros citaram isso, como pode pensar que a Bíblia é para qualquer um? Ela não é de particular interpretação, mas precisa ter o entendimento aberto para compreender.

Eu citei o código binário, você citou teoria quântica; citei os judeus como denominação, você citou Israel como se fosse a mesma coisa e tantas outras coisas que só mostra que ainda está no natural. Se te falo de coisas naturais não compreende, como espera compreender as espirituais?

Diephe,
Segundo o link desse mesmo tópico que me citou, minha resposta é:
As palavras de Cristo não é para os judeus e nem para todos, mas somente para os cristãos. Não os que se DENOMINAM ser cristãos, mas os que são nascidos de novo, que são epistolas lidas mas que não podem ser discernidos. Qualquer um que usa placa de igreja para se justificar já mostra que foi rejeitado, pois igreja não salva, não cura, não liberta.. ninguém!! Só Jesus.
Examine no natural para usar de comparação: O que um mentiroso fala pra você, serve? Somente os filhos de Deus ouvem o que Deus fala, assim como os filhos do diabo só ouvem os que são mentirosos. Só na língua portuguesa existem milhares de pessoas profetizando e fazendo prodígios em nome de Cristo, mas não sabem nem o que realmente estão falando.. por não conhecerem a voz do bom pastor..
avatar
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 446
Idade : 25
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Elielson Ribeiro em Sex 02 Jan 2015, 14:24

Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.

Salmos 2:7-8




Conteúdo patrocinado

Re: As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 23 Jul 2017, 05:45