F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Compartilhe

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2166

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Gilcimar em Sex 25 Jul 2014, 10:28

Valdomiro escreveu:Você ao ler considerou o que o Norberto pôs na postagem?

Se ele considerou na forma que pensou que eu tinha argumentado logo desconsiderei tudo....

Pois faço questões desde inicio na forma e em que sentido o Jovem Rico chamou Jesus de Bom...

De qualquer forma eu posso reler com mais tempo e ver se eu deixei algo passar batido...

Não descarto uma releitura...

Mas a forma que ele pensou que eu argumentei não é a correta que eu estou questionando...

Vou tentando a cada postagem ser mais claro possível...

Obrigado por me mostrar a postagem e se preocupar com isso..

Fique com Deus..!

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1678

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Jefté em Sex 25 Jul 2014, 10:43

João 1

vem dizendo mais ou menos assim (verso 4)

"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens."

Ora, não diz: No Pai estava a vida, e a vida era a luz dos homens...
mas: "Nele" estava a vida (ou seja, em Cristo...) ... e a vida era a luz dos homens...

E a luz resplandece nas trevas... e as trevas não a compreenderam...

Interessante: ainda que as trevas não compreendessem a LUZ.
Todavia a LUZ não lhes mata por este insulto ou vitupério...
porque ela, deveras é ÚNICO SALVADOR dos homens... de todos os pecadores...
de forma que ela, a LUZ, diz:
Eu não vim julgar o mundo; eu vim salvar...
ALELUIA por tão grande amor...

e ainda tem gente que diz:
Jesus não é bom !!!
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 2166
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 137
Pontos de participação : 5716

Mensagem por Gilcimar em Sex 25 Jul 2014, 10:51

Jefté escreveu:João 1

vem dizendo mais ou menos assim (verso 4)

"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens."

Ora, não diz: No Pai estava a vida, e a vida era a luz dos homens...
mas: "Nele" estava a vida (ou seja, em Cristo...) ... e a vida era a luz dos homens...

E se os Unitaristas te questionasse:

Quem é a Luz dos Homens ? Jesus ou a vida Nele ?

Jesus poderia ser a Luz dos Homens sem a que esta vida antes fosse a Luz?

Como entender a resposta para estas perguntas segundo tua postagem?

Abraços amigo..!

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 907
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Religião : Cristã
Igreja : Casa
Mensagens Curtidas : 141
Pontos de participação : 1962

Mensagem por Clayton Lima em Sex 25 Jul 2014, 11:22

Jefté escreveu:Gilcimar diz na mensagem 1018 do presente tópico:

Jefté....!

Sei que tudo que postei aqui vai ser tratado como pretextos, malabarismos, Inferências  contrárias a Bíblia , Arranjos ou outros nomes e tipos que desejam chamar.....

Pois parece que não vale as inferências e quando dizem que valem ,dizem ser as nossas contrárias a Bíblia e  nem o que é Implícito parece valer quando diz que não há o explícito......
O aprofundamento dos textos e as relações de tudo que pode ser feito legalmente  são dispensadas...

Mas eu vejo as coisas aqui muita clara e explicita ....

Pelo menos  quem é a Pedra Angular que se torna de tropeço e rocha de ofensa segundo a descrença de Alguns  e para estes, é inegável .....

Fica aí minha sincera e honesta convicção sobre o que você postou com muita propriedade...

Deus te abençoe amigo jefté  e sempre e a todos aos leitores e amigos unitaristas..!

Abraços..!
A M É M !!!!!!!! Gilcimar !
É isso mesmo irmão!
Muitos examinam as Escrituras, mas não racionam na mesma...
temem se entregar ao seu raciocínio...
não querem aprender dela, mas a refutam.
Não querem p/ ela se instruir ... mas param no tempo e não se permitem beber e se inteirarem da sua riqueza e profundidade...
disse Jesus: Eu sou o PÃO DA VIDA... ÁGUA DA VIDA...
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. (Jo. 6:35)

a água que Eu lhe der, se fará nele fonte a jorrar para a vida eterna...

Paz!

A maneira que o Jefté usou para descobrir que Jesus é uma das pessoas da trindade, maneira esta que aparentemente vem ganhando mais adeptos, me ajudou a descobrir quem é a segunda pessoa da trindade maligna. Advinha quem é.

Pasmem, Pedro é a segunda pessoa da trindade maligna, vejam:

Já no principio a serpente estava

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
Gn 3:1

Sabemos que a serpente é Satanas:

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
Ap 20:2

A serpente veio a terra:

E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Lc 10:18

Jesus a reconheceu em Pedro, portanto, foi nele que ela encarnou:

Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
Mt 16:23

Pois bem, Pedro preexistiu, as vezes manifestava-se como serpente, veio a terra como homem e foi conhecido como Pedro, mas na verdade ele era 100% homem e 100% satanas.

Portanto ele é a segunda pessoa da trindade do mal, conforme este modus operantis.

Graça e paz.

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Número de Mensagens : 254
Cidade/Estado : Recife - PE
Religião : Testemunha de Jeová
Igreja : Testemunha de Jeová
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 448

Mensagem por Lúcio Monteiro em Sex 25 Jul 2014, 11:35

Gilcimar

Estou correndo, mas sempre entendo a afirmação "nele [em Jesus], estava a vida" à luz do Salmo 36:9, que diz sobre Jeová: "...Contigo está a fonte da vida; Pela luz vinda de ti podemos ver a luz."

Para um óvulo, 'no espermatozoide está a vida', que foi produzida no órgão reprodutivo masculino.

Assim, em vez de pensar Jesus como Deus por ser "a vida", ou 'nele estar a vida,  é melhor se perguntar: "Qual é a origem da vida?".

Quanto à luz, Deus diz em Gênesis 1:3: "Haja luz."  Observe: não foi a Luz que disse: "Haja Deus."

Jesus irradia a luz de Deus. Ele "é a luz [de Deus]". "Ali estava a luz verdadeira que alumia a todo o homem que vem ao mundo" (João 1:9). Apocalipse 21:23 diz que "a glória de Deus... ilumina" e "sua lâmpada é o Cordeiro [Jesus]".

Continue Jeová a nos iluminar, mediante Jesus, sua lâmpada!

Lúcio

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033

Mensagem por Jefté em Sex 25 Jul 2014, 11:39

Olá Gilcimar

Irmão
Será que esta palavra de Deus lhe responderia toda esta questão, observemos:

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
(Col. 1:16-17)

Irmão
Quando leio que a Luz era a vida dos homens, automaticamente percebo que Ela é que lhes concede o viver, sendo tanto a luz quanto a vida - porque todas as coisas SUBSISTEM POR ELE.
Nisto não há separação: A luz tanto é luz quanto vida. Pois numa só fonte todas as coisas se encontram; como disse Jesus: EU SOU!

Ora, o que JESUS É ??????
Não faltam ajdetivos e tributos a qualificarem que o Senhor seja:
Pão da vida
àgua da vida
Caminho
Verdade
Vida
Luz
Bom pastor
Redentor
Salvador
Messias
Ungido
Rei
Rei dos reis
Senhor dos senhores
Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo
Porta
Videira
Príncipe da Paz
Maravilhoso
Conselheiro
Deus Forte
Pai da eternidade
Senhor dos exércitos
Senhor da Glória
Primeiro e Último
Alpha e ômega
Princípio e Fim
Filho do homem
Filho de Davi
Filho de Deus

e, por fim, resumindo tudo:::::::::: diz Tomé a Cristo (e também eu o digo): SENHOR MEU E DEUS MEU!

Ou seja: Jesus,... Jesus, é quem nos explica como só DEUS verdadeiramente e realmente É TUDO; pois Deus verdadeiramente é tudo o que dizem os adjetivos acima, dos quais Jesus os são.
e, muitas pessoas dizem afirmativamente, quando perguntadas sobre quem é Deus, para elas, e exclamam: "Deus é tudo".
Mas este tudo inúmeras vezes é vazio, pois a resposta é tão ampla, mas ao mesmo tempo é tão vaga, pois, que tudo Deus poderia ser para ela, de maneira a REPRESENTAR E SER TUDO ???
Ora, é nisso tudo que só Cristo nos possibilita e nos ensina e ministra o QUÃO TUDO DEUS é para NÓS.
Jesus, não só é a expressa imagem da SUA PESSOA, quanto também é AQUELE que mostra como DEUS verdadeiramente seja TUDO!
Amém.

Aliás, o Deus dos judeus, aquele nunca visto, e tão pouco conhecido e acessível a judeus, o que Ele representa (de tudo o que seja) a eles ????
Ele lhes é pão da vida?
e água de vida?
de maneira a nunca mais ter sede e fome????
Ora, até nisso só Jesus sacia a sede e a fome... pois Ele o é.
Aliás, Apocalipse diz:
Apocalipse 7.16 [2]
"Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles."

Ora, a cada dia, Deus para os judeus está mais distante e imperceptível... mais distante do alcance...
pra começar, eles necessitam do templo já derrubado a milênios...
e o Pão da Vida e água da vida lhes veio a dois mil anos.. e não o perceberam...

Última edição por Jefté em Sex 25 Jul 2014, 12:05, editado 2 vez(es)
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4295
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17339

Mensagem por Norberto em Sex 25 Jul 2014, 11:43

.
Gilcimar,

O Valdomiro perguntou a ti: "Você ao ler considerou o que o Norberto pôs na postagem?"

E você respondeu o seguinte:

Gilcimar escreveu:Se ele considerou na forma que pensou que eu tinha argumentado logo desconsiderei tudo....

Pois faço questões desde inicio na forma e em que sentido o Jovem Rico chamou Jesus de Bom...

De qualquer forma eu posso reler com mais tempo e ver se eu deixei algo passar batido...

Não descarto uma releitura...

Pois bem, Gilcimar,

Conforme destaquei acima em negrito, seu argumento é com base "em que sentido o Jovem Rico chamou Jesus de Bom".

Porém, na minha mensagem que o Valdomiro faz referência, eu cito um outro relato que pode ser de outra pessoa, onde esta pessoa não chama Jesus de bom, mas sim pergunta o que ele poderia fazer de bom para alcançar a vida eterna?

Deixa eu frisar: na passagem que destaco e trago ninguém chama Jesus de bom. Ao invés dessa declaração, a pessoa pergunta a Jesus, o que posso fazer, que coisas boas posso fazer para alcançar a vida eterna.

Salvo engano da minha parte, você deixou de comentar. É que preciso ler algumas postagens realizadas neste tópico, desde às 18h de ontem e, por isso, não sei se respondeu.

Em todo caso, creio que valha a pena repetir minha postagem. Atente-se para o final dela onde cito um outro tipo de abordagem que Jesus teve, com um questionamento que não o chama de bom mas que ele aproveita a oportunidade para dizer só um é bom.

Finalizando, se em outro texto onde Jesus não é chamado de "bom" ele faz de momento oportuno para dizer que é bom, o Pai, a base de sustentação do seu argumento em querer analisar "em que sentido o Jovem Rico chamou Jesus de Bom" cai por terra.

Favor reler minha postagem, embora creio que você tenha lido toda. Talvez não prestou atenção que eu esperava. Seguirá na sequência.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Sex 25 Jul 2014, 11:47

.
Gilcimar,

Com essa sua última postagem que eu fui entender "por completo" o seu raciocínio. Já lhe adianto que mesmo eu entendendo seu raciocínio, o tenho como inválido. Não tem consistência.

A minha dúvida era: como o Gilcimar defende que o Bom (não sei porquê você grafa com bê maiúsculo) pode ser o "bom" de Deus e ao mesmo tempo afirmar que Jesus não aceitou, sendo ele próprio Deus Filho, conforme a Trindade.

A clareza venho agora. Você defende que o Bom, com "B" maiúsculo (bom de Deus) foi rejeitado por Jesus, mesmo que foi dirigido a ele, pois ele não era Deus naquele momento, pois se comportava com humilde.

No entanto fiquei pensando:

Como Jesus entendeu que o bom declarado por alguém era relacionado a Deus?

A declaração não foi "bom mestre!"? Eu, particularmente poderia, por inferência, relacionar o bom com Deus, caso a declaração dirigida a Jesus fosse "bom Deus!". Mas não foi isso que aconteceu. Novamente o versículo completo:

"E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?" (Mc 10.17 RA)

Não tem sentido relacionar a expressão "Bom Mestre" se quem dirigiu estes termos a Jesus estivesse o reconhecendo como Deus. Se fosse assim, a expressão bem que poderia ser "bom Deus".

A ideia de que Jesus aproveitou a oportunidade para apresentar seu Pai, Deus dele e nosso Deus, é clara. Busquei em Mateus, situação semelhante. Digo semelhante pois não posso afirmar de que se trata do jovem rico.

Veja Mateus 19.16-17 RA:

"E eis que alguém, aproximando-se, lhe perguntou: Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna? 19.17 Respondeu-lhe Jesus: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. (...)"

Neste exemplo, Jesus não foi chamado de bom mestre. Jesus foi questionado por alguém do que poderia ser feito de bom para alcançar a vida eterna.

Ou seja, a qualidade de bom não foi relacionada a Jesus nem a Deus, mas sim às coisas boas que o questionador quis saber, para praticá-las no intuito de alcançar a vida eterna.

Jesus, aproveita a oportunidade para falar quem é Deus, o Deus que é seu Pai, seu Deus, amor, bom, salvador etc.

Por isso, Gilcimar afirmei no início que seu raciocínio não é válido.
.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033

Mensagem por Jefté em Sex 25 Jul 2014, 11:49

Olá Cleyton Lima

Só uma pequenina advertência:
As Escrituras Sagradas só foram escritas p/ testificarem de ALGUÉM.

Disse a verdade:
"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (Jo. 5:39)

Disse o Caminho:
"E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!
26 Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?
27 E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras."
(Luc. 24:25-27)

Disse Àquele que nos salvou e em seu sangue nos lavou:
"E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?" (Luc. 24:32)

REFLEXÃO:
Sabe por que as Escrituras tanto testificam de Cristo e unicamente DELE???
Porque é Ele a LUZ do mundo!
É somente Ele que dá vida ao mundo!
Não se pode receber ao Pai Deus, a não ser unicamente pelo Filho.
Ninguém vem ao Pai, senão por mim (disse Jesus)
E, por fim: somente Ele é que pode ser recebido (e também rejeitado).
quanto ao Pai Deus, habita em luz inacessível.... (e não é recebido nem rejeitado...)

selá

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Número de Mensagens : 254
Cidade/Estado : Recife - PE
Religião : Testemunha de Jeová
Igreja : Testemunha de Jeová
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 448

Mensagem por Lúcio Monteiro em Sex 25 Jul 2014, 13:14

Aos bondosos
Norberto, Gilcimar e demais amigos do Fórum

A intenção de Jesus ao repreender o homem rico é óbvia ante o inteiro contexto das escrituras: que a vida eterna é dádiva gratuita, não podendo ser "conseguida" por atos de bondade ou de obediência aos mandamentos. Isto pode tornar alguém apto, mas não merecedor da vida eterna. Jesus queria também fazer o homem perceber que o único modo de "conseguir herdar a vida eterna" é por largar o pretenso tesouro da auto-justificação pelo cumprimento imperfeito da lei, e seguir à Cristo, não com a finalidade de herdar a vida eterna, mas de "ser perfeito": "se queres ser perfeito, ...".

Quem segue a Jesus, "se torna perfeito" [pela fé] tanto quanto Adão antes de pecar, mas não é por esta razão que "herda a vida eterna". Depois de interiorizar o Cristo no seu coração, o homem não se torna "bom", e sim, "bondoso", e praticante da justiça por meio de Jesus, e assim, torna-se apto a herdar a vida eterna como dádiva gratuita e imerecida da parte de Deus. Tanto a vida quanto a vida eterna continua sendo "uma dádiva gratuita", e não algo que alguém pode fazer para herdar a vida eterna, por mérito próprio. A coisa importante que Jesus queria que o homem rico entendesse é: "siga-me, busque primeiro o reino e sua justiça", e todas as coisas, inclusive "herdar a vida eterna" vos serão acrescentadas como dádiva gratuita, e não como compensação pelos esforços de buscar primeiro o reino e sua justiça, que é ter "o que comer, o que beber e o que vestir".  

Quando Jesus diz ao homem rico: "[Para herdar a vida eterna], cumpra os mandamentos, que você já sabe quais são (e sabe da impossibilidade de cumpri-los inteiramente ou de modo perfeito)",  Jesus estava ensinando que ele tinha de encontrar outra fórmula para herdar a vida eterna. Jesus disse qual era: "Se queres ser perfeito, [abandone tudo o que você pensa ser importante] e siga-me", Jesus estava introduzindo a Carta aos Romanos. Ninguém é bom, todos se apartaram. Mesmo Jesus, que compartilha a glória de Deus, não é essencialmente bom, bom por si mesmo,  mas foi feito bom,  e sendo portanto "bondoso" [por si mesmo], e "bondoso" [por si mesmo]  permaneceu, e é por ser bondoso, ou praticante (necessita do seu arbítrio) da bondade, e não essencialmente "bom", que Jesus herda a vida eterna.

A bondade é fruto do espírito de Deus (Gálatas 5:22).

Adão foi criado refletindo "bondade", mas não permaneceu nela. Seus descendentes são incapazes de demonstrar bondade de modo perfeito.

Por não descender de Adão, mas de Deus, Jesus é o único homem capaz de demonstrar bondade de modo perfeito, mas ainda assim, não pode ser chamado "bom", pois não foi ele que se tornou bondoso, por arbítrio próprio, mas já foi criado bondoso, tendo como mérito ter se preservado "bom", diferente de Adão.

Jesus repreendeu o homem rico porque o chamou de "bom", mas não o teria feito se fosse chamado de "Bondoso mestre!". Só há um ser no universo que pode ser chamado "bom": o Criador. Segundo Jesus, nenhum ser criado pode ser chamado "bom", apenas Deus, o Criador.

Adão, por ter sido criado "bom", não "conseguiu herdar a vida eterna" por ser bondoso. Ele precisava "cumprir os mandamentos de Deus", e o mandamento de Deus para ele era "não comer o fruto proibido". Se Adão não comesse o fruto proibido, ele estava apto à vida eterna, mas não merecedor dela, como se a tivesse "conseguido" por algo de bom feito por ele. Mesmo a alguém obediente, cumpridor dos mandamentos, Deus não tem nenhuma obrigação de dar-lhe a vida eterna, a não ser por causa de sua promessa (dádiva gratuita, graça, benignidade imerecida). Antes de existir, não se pode fazer algo de bom para conseguir vir à existência. Vir à existência é graça ou benignidade imerecida de Deus. Jesus veio à existência, e os anjos, e Adão, e cada um de nós, viemos à existência sem precisar fazer nada de bom para conseguir isso.     

A vida eterna está mais ligada a obedecer aos mandamentos, como disse Jesus ao homem rico, mas isto não é bondade, e sim, [prática da] justiça, que abrange todos os aspectos do fruto do espírito, que nos torna perfeitos, e assim, aptos a herdar de graça a vida eterna.

Portanto, Jesus não mentiu quando afirmou: "Ninguém é [essencialmente]  bom a não ser Deus". Jesus era apenas "O Bondoso Mestre".

Lúcio
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Número de Mensagens : 1293
Cidade/Estado : Recife/PE
Religião : Protestante
Igreja : Assembléia de Deus
Mensagens Curtidas : 228
Pontos de participação : 3112

Mensagem por Valdomiro em Sex 25 Jul 2014, 14:05

Gilcimar escreveu:Se ele considerou na forma que pensou que eu tinha argumentado logo desconsiderei tudo....

Pois é meu amigo, como eu vi você repetir argumentos que se houvesse lido tudo, dentro do tema que está escrevendo, não teria escrito, eu fico pensando se, realmente, você quer alguma resposta.

Talvez fosse a hora de você parar de fazer perguntas e responder objetivamente aos questionamentos havidos.

Paz!
Valdomiro.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Igreja : Corpo de Cristo
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sex 25 Jul 2014, 15:40

--

Pergunta!

Porque  Jesus, já à direita de Deus (de si próprio(?)), diz:

"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus. Nunca mais ele vai deixá-lo. E escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus; e eu também vou escrever sobre ele o meu novo nome."

Porque mesmo no Apocalipse, Jesus continua a não ser Deus assim como antes?
E porque mesmo com a bíblia fazendo clara distinção de Jesus e Deus, os trinitarianos insistem em dizer o contrário?

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Dom 27 Jul 2014, 16:55

Gleison, honestamente não vejo como Jesus sendo o único Deus, possua um Deus (Pai), sem que com isso chegue-se a conta de que exista 2 Deuses.

Se em meio a todos os animais do jardim, ainda antes de Caim nascer, Eva tivesse dito que Adão era seu HOMEM(ser humano), ainda assim teriamos 2 HOMENS(seres humanos), não um só.

Portanto o texto de apocalipse que você traz, além de mostrar que Jesus(supostamente Deus), tem um Deus, algo dificil de conceber, que o próprio Deus tenha um Deus, traz o agravante de que se Jesus é Deus e tem um Deus, logo e inevitavelmente não existe só um Deus, mas 2.

Graça e paz.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Dom 27 Jul 2014, 17:16

Clayton Lima escreveu:Portanto o texto de apocalipse que você traz, além de mostrar que Jesus(supostamente Deus), tem um Deus, algo dificil de conceber, que o próprio Deus tenha um Deus, traz o agravante de que se Jesus é Deus e tem um Deus, logo e inevitavelmente não existe só um Deus, mas 2.

Clayton Lima, 2 se não formos considerar o Espírito Santo.

Aproveitando, o Tiago Antunes trouxe um assunto inédito aqui no Fórum,  mas isso em outro tópico.

Ele crê na Trindade. No entanto ele diz que Jesus é inferior ao Pai e ambos são Deus.

Imaginemos: se o Deus Jesus é inferior ao Deus Pai, isso foge até do que se estabelece a doutrina da Trindade.

E mais, sendo um inferior ao outro, não tem como não contabilizarmos 2.

Apenas uma observação. Quem quiser conferir o entendimento do Tiago Antunes está no seguinte tópico onde ele vem afirmar que, além de Jesus ser inferior ao Pai, Jeová é o próprio Jesus. Ou seja, Jeová não é o Pai no Antigo Testamento, mas sim o Filho (Jesus).

Eis o tópico:

> Jeová se assemelha mais ao Pai ou ao Filho?
.

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Dom 27 Jul 2014, 17:37

Depois de minha postagem número 1025 deste tópico, Gilcimar diz:

Clayton
Tu faz uma relação em que não faz sentido pois não é isso que questiono.......

A relação faz todo o sentido uma vez que no "conjunto da obra" do seu raciocinio, Jesus declinou de ser chamado de "bom mestre" porquê embora ele seja Deus, ele comportava-se como servo, e por isso não "pegaria bem", ser chamado de bom da forma que só Deus é. Portanto, seguindo o seu argumento, devemos encontrar uniforme e consistentemente este "ato" de humildade por parte de Jesus. Acontece que, como foi mostrado na postagem, Jesus não declina de ser adorado como Deus (segundo quem crê que Jesus é Deus), sendo assim, não se pode dizer que quando Jesus disse só haver um que é bom e este um é Deus, que ele tenha dito isto por ser humilde, mas, porquê, de fato, da forma que Deus é bom, Jesus não é. Claro que isto não quer dizer que Jesus é ruim, mas dentro daquilo que a Deus abrange ser "bom", Jesus, ele mesmo, se exclui.

Graça e paz.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Dom 27 Jul 2014, 18:11

.
Clayton Lima,

Em relação ao raciocínio do Gilcimar no quesito "Bom" você escreveu (o destaque é meu):

Clayton Lima escreveu:A relação faz todo o sentido uma vez que no "conjunto da obra" do seu raciocinio, Jesus declinou de ser chamado de "bom mestre" porquê embora ele seja Deus, ele comportava-se como servo, e por isso não "pegaria bem", ser chamado de bom da forma que só Deus é.

Eu imaginei que o raciocínio do Gilcimar fosse esse, com base no que ele escreveu:

Gilcimar escreveu:Assim a Atitude de Jesus foi de humildade em não aceitar ser chamado de bom pois se o Bom no sentindo que foi chamado é diferente do que ele disse ser o pai não teria motivo de ter recusado...

Fonte: Mensagem de 23 Jul 2014 - 16:18.

E mais esse trecho:

Gilcimar escreveu:Mas eu prefiro acreditar que Jesus foi humilde em recusar ser chamado de Bom pois não tem espaço para um argumento do "menos bom" neste texto Pois ele recusou ser chamado de Bom no nível em que foi chamado pelo Jovem Rico e explicou esta recusa de que Bom da forma que foi chamado só seria um pois do contrário não teria sentido de ter recusado ser chamado de Bom...

Fonte: Mensagem de 23 Jul 2014 - 21:42.

Mas, por coincidência ou não, depois do meu argumento que esclareço que o jovem não chamou "bom Deus", mas sim "bom Mestre", o Gilcimar vem que dizer agora que o Bom tem outro sentido. Veja o que ele escreveu:

Gilcimar escreveu:O Jovem Rico não estava chamando Jesus de Bom na condição Divina, pois quando chamou e bom o chamou de Mestre também.

Fonte: Mensagem de 25/07 às 07:38.

Obs.: eu havia passado essas observações a ele em privado. Darei a oportunidade de vir esclarecer aqui em aberto.

Por qual razão defendia o bom no sentido que só Deus é e por humildade Jesus não "pegou" para si o adjetivo de bom. E agora vem afirmar que Jesus não foi chamado de bom na condição Divina.
.

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Dom 27 Jul 2014, 20:40

Realmente, agora eu fiquei confuso também, pois imaginei que o que estava sendo alegado é que o jovem quando disse "bom mestre", tinha em mente uma possível comparação com Deus...embora, caso o jovem tivesse isto em mente, Jesus prontamente o corrigiu.

Graça e paz.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 29 Jun 2017, 13:03