F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Rasabino
Márcio
Gleison Elias
Norberto
Clébio
Sandro Plácido
10 participantes

    A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Sandro Plácido
    Sandro Plácido
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 50
    Idade : 50
    Cidade/Estado : Algarve
    Religião : Cristã
    Igreja : Cristadelfiana
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 06/12/2013

    A Bíblia realmente fala de anjos caídos? Empty A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Mensagem por Sandro Plácido Sex 30 maio 2014, 21:20

    Clébio escreveu:Sandro Plácido,

    Seja bem vindo e suas ponderações como de qualquer outro são sempre bem vindas, não é necessário se desculpar.

    Você diz...

    Eu acho que é exatamente o oposto, isso mostra que Satanás e sua corja não são anjos pois o Senhor Jesus em Lucas 20:26 diz: "Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição."(RA)

    Quando ocorrerá essa ressurreição assim afirmada por ti?


    A ressurreição tratada na Bíblia é tratada também para anjos maus? Quais os demais textos bíblicos legitimam essa sua posição? Gostaria de analisá-los isoladamente...

    Pode ainda me dizer qual será o destino de Satanás e seus cúmplices?

    Sugiro ainda antes de apontar algum texto para discussão, favor apontá-lo segundo está prescrito no texto bíblico, pois em Lucas 20:26 diz o seguinte: "Não puderam apanhá-lo em palavra alguma diante do povo; e, admirados da sua resposta, calaram-se". Percebeu o teu erro? Não está dizendo o que me afirmaste outrora citado por ti.



    Ademais, você ainda diz:



    Os anjos partilham da natureza divina, e os santos um dia também partilharão dessa mesma natureza, se a natureza do anjos fosse pecaminosa não vejo como isto poderia ser objeto de uma promessa para os santos.

    Diante dessas considerações afirmadas por ti, faço a seguinte indagação:



    Os anjos são criaturas?


    ( ) Sim
    ( ( Não


    Anjos maus vão também partilhar das promessas também feitas aos Santos? Me explica isso melhor, por favor.

    Que Deus te abençoe!

    Antes de mais para não haver confusões, acho melhor começar pelo princípio. Cléber por favor quando puder prove o seu ponto de vista usando passagens da Bíblia, mostrando onde as Escrituras ensinam que existem anjos caídos - anjos que pecam. Daí podemos continuar nosso estudo.
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    A Bíblia realmente fala de anjos caídos? Empty Re: A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Mensagem por Clébio Seg 02 Jun 2014, 11:18

    Caro Sandro,

    Foi bom trazer este assunto à nossa discussão.

    Embora você não me respondeu às minhas indagações acima, e ainda solite que eu prove, vou começar deixando abaixo um texto para análise:

    A Bíblica nos diz que o salário do pecado é a morte (Rom. 6:23), daí eu te pergunto:

    Lúcifer e seus comparças pecaram?

    Qual será a recompensa daqueles que pecaram segundo Rom. 6:23?

    Ademais, anjos são criaturas?

    Tenho essas dúvidas e gostaria que o irmão esclarecesse esse ponto de vista, afim de que podemos dar continuidade aos nossos pensamentos...

    Fique na paz!!!
    Sandro Plácido
    Sandro Plácido
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 50
    Idade : 50
    Cidade/Estado : Algarve
    Religião : Cristã
    Igreja : Cristadelfiana
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 06/12/2013

    A Bíblia realmente fala de anjos caídos? Empty Re: A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Mensagem por Sandro Plácido Seg 02 Jun 2014, 13:32

    .
    Clébio escreveu:Caro Sandro,

    Foi bom trazer este assunto à nossa discussão.

    Embora você não me respondeu às minhas indagações acima, e ainda solite que eu prove, vou começar deixando abaixo um texto para análise:

    A Bíblica nos diz que o salário do pecado é a morte (Rom. 6:23), daí eu te pergunto:
    Exatamente


    Lúcifer e seus comparças pecaram?

    Onde diz que Lúcifer foi um anjo rebelde?



    Qual será a recompensa daqueles que pecaram segundo Rom. 6:23?

    Paulo diz aos romanos que o pecado leva à morte.



    Ademais, anjos são criaturas?

    São seres celestiais que fazem a vontade de Deus e são enviados "para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação".

    "Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu." (Mateus 22:30)

    "Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra." (Salmo 103:20)

    "Ora, a qual dos anjos jamais disse: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés? 14 Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?" (Hebreus 1:13-14)

    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    A Bíblia realmente fala de anjos caídos? Empty Re: A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Mensagem por Clébio Seg 02 Jun 2014, 15:18

    Sandro,

    Como as suas colocações ainda não respondeu aos meus questionamentos, vou fazer de outra forma, talvez fique mais claro ao seu entendiamento:

    Pergunto:

    Eu lhe perguntei se anjos são criaturas, e você disse que são seres celestiais. Daí surge a dúvida, seres celestiais são criaturas? Sim ou não? Por quê?

    Você diz....

    Onde diz que Lúcifer foi um anjo rebelde?


    Então isso significa que Lúcifer continua sendo um anjo bom? Onde está esse apoio bíblico para tomarmos como referência? Quais as boas obras desse ser de Gênies a Apocalipse?

    Veja ainda amigo..."Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo;" (II Pedro 2:4)


    Assim sendo, Lúcifer é um anjo?



    Qual é a recompensa desses seres celestiais?

    No mais, você ainda diz...

    Paulo diz aos romanos que o pecado leva à morte.

    Significa dizer então segundo seu raciocínio que o pecado leva à morte somente aos romanos? E quanto á nós? Por quem Cristo morreu? Somente aos romanos por terem pecado?


    Por derradeiro, qual será o fim dos anjos maus? A resposta o próprio Cristo nos diz: "Então dirá também aos que estivrem à sua esquerda: apartai-vos de mim, malditos, para o foto eterno, preparado o Diabo e seus anjos;" (Mat. 25:41).

    Fique na paz!!!
    Sandro Plácido
    Sandro Plácido
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 50
    Idade : 50
    Cidade/Estado : Algarve
    Religião : Cristã
    Igreja : Cristadelfiana
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 06/12/2013

    A Bíblia realmente fala de anjos caídos? Empty Re: A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Mensagem por Sandro Plácido Seg 02 Jun 2014, 15:36

    Caro Clébio,

    Não ponhamos o carro na frente dos bois.

    Você fala em Lúcifer, eu quero que me diga quem ele é, porque na minha Bíblia esse nome nunca aparece. Em sua teologia quem é ele?

    Partamos daqui, porque você já está falando recompensa do diabo e seus anjos, e ainda nem sequer me disse quem é Lúcifer ou Satanás. Faça uma apresentação usando passagens da Bíblia. Como me estivesse ensinando. Eu depois comento suas respostas se me ajudaram a entender sua posição ou não.
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    A Bíblia realmente fala de anjos caídos? Empty Re: A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Mensagem por Clébio Seg 02 Jun 2014, 16:09

    Caro Sandro,

    Então vou ser mais específico, mas você poderia ter respondido às outras indagações, não acha? Afinal também tratava de anjos...

    Mas você diz...
    Antes de mais para não haver confusões, acho melhor começar pelo princípio. Cléber por favor quando puder prove o seu ponto de vista usando passagens da Bíblia, mostrando onde as Escrituras ensinam que existem anjos caídos - anjos que pecam. Daí podemos continuar nosso estudo.

    Assim sendo, vamos tratar então de anjos caídos e para tanto, deixo então estes dois textos que tratam de anjos para sua reflexão e opinião...


    "Então dirá também aos que estivrem à sua esquerda: apartai-vos de mim, malditos, para o foto eterno, preparado o Diabo e seus anjos;" (Mat. 25:41).

    "Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo;" (II Pedro 2:4

    Diante disso e para uma melhor definição, pergunto, esses seres celestiais são criaturas? Sim ou não? Por quê?


    Paz!!!
    Sandro Plácido
    Sandro Plácido
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 50
    Idade : 50
    Cidade/Estado : Algarve
    Religião : Cristã
    Igreja : Cristadelfiana
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 06/12/2013

    A Bíblia realmente fala de anjos caídos? Empty Re: A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Mensagem por Sandro Plácido Seg 02 Jun 2014, 16:17

    Assim não vamos longe Clébio. Eu quero um estudo organizado, temos que começar com Lúcifer e Satanás e depois os anjos e demónios. Para que nos entendamos e tenhamos alguma ordem.

    Segundo o seu entendimento quem é Lúcifer? E usando a Bíblia mostre que ele é o que você diz ser ele.

    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    A Bíblia realmente fala de anjos caídos? Empty Re: A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Mensagem por Clébio Seg 02 Jun 2014, 16:32

    Sandro,

    Assim fica parecendo que você está fugindo ao debate. Haja vista, desde a primeira postagem nesse tópico o assunto é ANJOS. Nessa primeira postagem até agora venho fazendo perguntas a ti a respeito de anjos e você não me respondeu sequer uma pergunta dando a definição desses seres...

    Por que você não dá uma definição desses seres celestiais como criatura ou não? Apenas uma definição eu lhe peço, amado, e daí prosseguiremos...

    Estarei aguardando, caso contrário vou entender que não quer tratar mais do assunto.

    Paz!!!
    Sandro Plácido
    Sandro Plácido
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 50
    Idade : 50
    Cidade/Estado : Algarve
    Religião : Cristã
    Igreja : Cristadelfiana
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 06/12/2013

    A Bíblia realmente fala de anjos caídos? Empty Re: A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Mensagem por Sandro Plácido Seg 02 Jun 2014, 16:40

    Eu não estou fugindo a nada Clébio, eu expliquei porque gostaria de ter algo mais organizado. Você também não respondeu a nenhuma das minhas perguntas, notou isso?

    Me diz o que você entende por criatura.

    Como eu já disse para mim os anjos são seres celestiais, tipo pessoa mas com natureza espiritual e todos eles fazem a vontade de Deus. Segundo as passagens que citei.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    A Bíblia realmente fala de anjos caídos? Empty Re: A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Mensagem por Norberto Seg 02 Jun 2014, 16:48

    .
    Sandro Plácido e Clébio,

    "Ambos os dois" estão de parabéns, com perguntas e respostas interessantes de acordo com a crença de cada um.

    Clébio,

    Se eu estivesse no lugar do Sandro Plácido e tivesse a mesma crença dele, conduziria o assunto como ele sugeriu.

    O nome "Lucifer" é como se fosse uma lenda. Não encontramos nas Escrituras.

    Além do nome, tem também o ser que envolve. Será que existe? Por isso que o Sandro Plácido lhe pergunta quem é e onde está relatado o ser "Lucifer".

    Nota-se que se você não conseguir argumento bíblico, um bom caminho será evitado. Ou seja, não precisaria discutir.
    .
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    A Bíblia realmente fala de anjos caídos? Empty Re: A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Mensagem por Clébio Seg 02 Jun 2014, 16:56

    Sandro,

    A questão de serem seres celestiais, isso já chegamos num consenso amado, mas a definição de ser criatura criada por Deus, isso não foi apresentado ainda e é isso que eu busco saber aqui...

    Pois bem, você diz...

    Como eu já disse para mim os anjos são seres celestiais, tipo pessoa mas com natureza espiritual e todos eles fazem a vontade de Deus. Segundo as passagens que citei.

    Você diz que todos eles fazem as vontade de Deus. Então que seres sãos estes tratados em Mat. 25:41 e II Pedro 2:4, aos quais denomiandos de malditos e reservados para o juízo de Deus?  Question 

    Paz!!!
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    A Bíblia realmente fala de anjos caídos? Empty Re: A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Mensagem por Clébio Seg 02 Jun 2014, 17:04

    Noberto,

    Mas se você perceber eu tenho tratado é sobre ANJOS por aqui, basta ver a primeira postagem desse tópico, afinal, foi ele mesmo quem postou...

    Em se tratando de LÚCIFER, veja que a primeira pergunta a respeito desse ser, também foi eu quem fiz, bastando nosso amado Sandro então nos mostrar quem é esse ser...levando em consideração que o termo Lúcifer foi tratado depois, daí deveria então responder às indagações outrora feitas por mim...

    No mais, acaso não seja respondida minhas indagações desde a primeira postagem, sinceramente, não dá para prosseguir...

    Fique na paz!!!
    Sandro Plácido
    Sandro Plácido
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 50
    Idade : 50
    Cidade/Estado : Algarve
    Religião : Cristã
    Igreja : Cristadelfiana
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 06/12/2013

    A Bíblia realmente fala de anjos caídos? Empty Re: A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Mensagem por Sandro Plácido Seg 02 Jun 2014, 17:12

    Clébio escreveu:Sandro,

    A questão de serem seres celestiais, isso já chegamos num consenso amado, mas a definição de ser criatura criada por Deus, isso não foi apresentado ainda e é isso que eu busco saber aqui...

    Pois bem, você diz...

    Como eu já disse para mim os anjos são seres celestiais, tipo pessoa mas com natureza espiritual e todos eles fazem a vontade de Deus. Segundo as passagens que citei.

    Você diz que todos eles fazem as vontade de Deus. Então que seres sãos estes tratados em Mat. 25:41 e II Pedro 2:4, aos quais denomiandos de malditos e reservados para o juízo de Deus?  Question 

    Paz!!!

    Clébio eu usei as passagens da Bíblia, lá diz "todos" confira:

    "Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra." (Salmo 103:20)

    "Ora, a qual dos anjos jamais disse: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés? 14 Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?" (Hebreus 1:13-14)

    Foi por isso que eu disse todos.

    Em relação a criaturas eu não sei, me diz onde fala sobre a criação ou não dos anjos.


    Última edição por Sandro Plácido em Seg 02 Jun 2014, 17:15, editado 1 vez(es)
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    A Bíblia realmente fala de anjos caídos? Empty Re: A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Mensagem por Norberto Seg 02 Jun 2014, 17:13

    .
    Mas Clébio, ele não crê na existência do Lúcifer.

    Portanto, não tem como responder perguntas sobre ele.

    Por isso que ele inverteu e lhe pede para dizer quem é Lucifer e, biblicamente, ele pede para você mostrar o que você disser que ele (Lucifer) é.

    Tente fazer isso. Você poderá aprender algo a mais sobre o assunto.
    .
    Sandro Plácido
    Sandro Plácido
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 50
    Idade : 50
    Cidade/Estado : Algarve
    Religião : Cristã
    Igreja : Cristadelfiana
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 48
    Data de inscrição : 06/12/2013

    A Bíblia realmente fala de anjos caídos? Empty Re: A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Mensagem por Sandro Plácido Seg 02 Jun 2014, 17:16

    .
    Eu só perguntei por Lúcifer porque Clébio mencionou. E eu como não tenho na Bíblia esse nome perguntei a ele o que ele entende por Lúcifer.

    (...)

    Conteúdo patrocinado


    A Bíblia realmente fala de anjos caídos? Empty Re: A Bíblia realmente fala de anjos caídos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:14