F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 20:17

Boa noite

Vasuilvan pergunta na msg 19 
Marcelo Almoedo escreveu: mesmo conforme o Grande Livro diz que ele, Satanás não pode possuir um cristão.Veja  Atos 5:01-05
Vasuilvan
Marcelo preciso da sua ajuda para identificar nessa passagem, a ideia de que satanás não pode possuir um cristão...
Vasuilvan achoque você não entendeu o âmago da questão, portanto temos reler o que citei para que possa entender ok. Vamos lá..................... Portanto, não podemos concluir que Pedro estava possuído por demônios. No entanto, entendo que satanás tinha influenciado o pensamento de Pedro e Jesus  com a sua onisciência ligada sabia. Outras escrituras também revelam que Satanás pode influenciar o pensamento e ações, mesmo conforme o Grande Livro diz que ele, e Satanás não pode possuir um cristão.Veja  Atos 5:01-05

Esse verso de Atos se refere que o demo pode influenciar uma pessoa, agora existem vários versos que realmente diz que o demo não pode possuir um cristão. Como:

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. 1 João 5:18

Há uma nítida diferença entre ser possuído por um demônio e ser oprimido ou influenciado por um demônio. A possessão demoníaca envolve um demônio tendo controle direto e total sobre os pensamentos e/ou ações de uma pessoa veja ( Mateus 17:14-18 <> Lucas 4:33-35 <> Lucas 8:26-33Opressão ou influência demoníaca envolve um demônio ou demônios atacando espiritualmente uma pessoa e/ou incentivando-a a um comportamento pecaminoso.

Almoedo

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Mensagem por Gleison Elias em Qua 11 Jun 2014, 20:20

--

Interessante que os demônios são onipresentes.

O Diabo possui uma pessoa em pentecostal A, ao mesmo tempo que possui na pentecostal B, e pentecostal C.

Um mesmo demônio possui uma pessoa em pentecostal A, em B, e em C....

Tudo simultaneamente.

Poderoso o bicho ein.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 20:26

Rsrsrs, E parece que são expulsos em um dia e voltam em seguidas para serem expulsos dnovo, em um ciclo sem fim, vejo todos os santo dias  na radio o $.$. Soares expulsando demonio em sua pregação de manhã a tarde e noite a mais de 10 anos.................

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 20:30

Boa noite

Rasabino msg 36
O "incrédulo" ou "não religioso"(desprovido de alguma "crença") nunca será alvo de uma possessão demoníaca, pois é incrédulo, estado este que os mantém perdidos. A própria incredulidade do ente é seu pior estado espiritual, você me compreende?
Então voce quer dizer que esses Não religiosos ou incrédulos, não são possuídos por não acreditarem neles, nos demônios, para seres incorporados tem que acreditar.

No entanto, muitos religiosos são alvos de possessão demoníaca para cometerem as guerras mais cruéis: o ódio disfarçado e a intolerância hipócrita!
Nesse caso também esta bastante evidente, que o demônios atua neles (os Religiosos) porque acreditam que existam. Então me explica ai, Há melhor corpo do que o de Obama ou de  Vladimir Putin ou ainda Xi Jinping para desencadear uma guerra mundial

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 20:36

Boa noite

Rasabino Sua msg 40
De fato, a nossa mente, o que produzimos como consciência, é o nosso espirito. Assim podemos ter:
Nosso.? Ki nosso meu? Seu, não me envolva nisso
Isto significa dizer que aqueles que foram iluminados pelo Evangelho receberam o Espirito (mentalidade) de Deus, enquanto que outros continuam a receber o espirito (mentalidade) que não provêm de Deus (mundo).
E todos estão condenado por não serem iluminado  pelo Evangelho e que não  receberam o Espirito de seu Deus, que todos dos demais adoram um Deus falso? interessante o seu pensamento
Assim, quando eu disse que debatia com com alguém estava possuído de um espirito imundo (mentalidade suja) não me referia a entidade espiritual (demônio) mas apenas a um pensamento que nega a mentalidade do Evangelho:
Isso é o mesmo de disser que Eu e mais de 5 bilhões de pessoas que vivem nesse planeta tem mente suja porque nega o evangelho e não concorda com sua teologia. e todos  vão se lascar no inferno

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 20:53

Boa noite

Rasabino msg 45
Vamos aos fatos. Quando a escritura nos conta em Gênesis 6 sobre a rebelião dos filhos de Deus em possuir as filhas dos homens, acerca das quais lhes nasceram filhos de grande porte (os nefelins), a região na qual se deram estes eventos foi ao norte da terra que hoje chamamos de Israel, que se estendia até ao monte Hermon. Um dos reis descendentes destes "gigantes" foi Ogue rei de Basã.
Esta terra, ao norte, era uma terra pagã, com muita atividade (sacrifícios) aos "deuses", que em Gênesis 6 se tratava dos "beni-elohim" (filhos de Deus), que hoje discutimos se tratar ou não de anjos. Esta região, ao norte de Israel, também imperou a idolatria, e a tribo de Dã sucumbiu diante desta, donde resultou a sua decadência espiritual:
Rasabino, há três passagens Em jó que se referem aos "filhos de Deus", que parecem indicar que estes eram os anjos de Deus, pois a humanidade não tinha recebido o acesso à presença de Deus antes da ressurreição de Cristo, e demônios foram expulsos da presença de Deus. :

Houve um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. (  1:06)

Mais uma vez houve um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles apresentar-se perante o SENHOR. (  2:01)

Quando as estrelas da alva juntas cantavam e todos os filhos de Deus gritavam de alegria ... ( Jó 38:07)

Durante todo o resto da Bíblia, particularmente no Novo Testamento, quando 'filhos de Deus', o termo é usado ele está se referindo aos seres humanos.

Na genealogia de Jesus, escreve Lucas no capítulo 3:38: "... filho de Seth, filho de Adão, filho de Deus."

Jesus referiu-se aos seres humanos como "filhos de Deus".

"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. ( Mateus 5:09)

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Qua 11 Jun 2014, 21:00

Marcelo Almoedo escreveu:Então voce quer dizer que esses Não religiosos ou incrédulos, não são possuídos por não acreditarem neles, nos demônios, para seres incorporados tem que acreditar.

Descobriu o Brasil! Demônios só se relacionam com quem agasalha alguma crença! Quem não tem nenhuma não interessa a eles!

Marcelo Almoedo escreveu:Nesse caso também esta bastante evidente, que o demônios atua neles (os Religiosos) porque acreditam que existam.

Perfeito!

Marcelo Almoedo escreveu: Então me explica ai, Há melhor corpo do que o de Obama ou de  Vladimir Putin ou ainda Xi Jinping para desencadear uma guerra mundial

E quem disse que o ser humano não tem perversidade autônoma?

Você acha que Judas estava possuído por algum demônio quando traiu a Jesus??? Ou que Pedro estava possuído por algum demônio quando se insurgiu contra a Cruz de Cristo???

A natureza humana já é pecaminosa por si mesma!

O interesse dos estadistas não é dizimar a raça humana, e sim subjugá-la. Se dizimar vão reinar sobre quem???  Razz Razz Razz 
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 21:14

Boa noite

Phaby msg 25
Para essa pergunta, base bíblica sempre. Um cristão de verdade pode ser possuido por demônios? Lógicamente que não! Pois se o Espírito Santo habita em uma pessoa não há espaço para um espírito ruím:
Correto, para isso basta ler 1 João 5:18

a poderá esse cristão de verdade deixar de ser de verdade e ficar endemoniado? Sim!!! O Espírito de Deus se retira dele, e este pode sim estar vulnerável a maus espíritos, Saul que o diga (1 Samuel 16:23)
Vamos ler todo o contexto Phaby,1 Samuel 16:14 <>  O Espírito do Senhor se retirou de Saul, e um espírito maligno, vindo da parte do Senhor, o atormentava. " Esta é também mencionado em 1 Samuel 16:15-16 <> 23 <>  18:10 <> 19:09Por que Deus permitiu que um espírito maligno tormento Saul?De que forma foi o espírito do mal "de" o Senhor?Em primeiro lugar, estava o espírito maligno "de" o Senhor em que foi permitido por Deus para perseguir Saul.Em última análise, todas as coisas criadas estão sob o controle de Deus.

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qua 11 Jun 2014, 21:16

Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino, há três passagens Em jó que se referem aos "filhos de Deus", que parecem indicar que estes eram os anjos de Deus, pois a humanidade não tinha recebido o acesso à presença de Deus antes da ressurreição de Cristo, e demônios foram expulsos da presença de Deus.

De fato a expressão "filhos de Deus" aparecem vem vários situações onde seus correspondentes podem ser anjos ou homens. Pelo que li e entendo, a autoria do livro de Jó pode ser atribuído a Moisés, portanto, a história narrada deve ser anterior a ele. Pela geografia podemos supor que Jó pode ser algum descendente próximo dos filhos de Noé. Assim, temos um período onde haviam muitas atividades angelicais (mensageiros).

Houve um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. ( [/font][/color][/b] 1:06)

Quando as estrelas da alva juntas cantavam e todos os filhos de Deus gritavam de alegria ... ( Jó 38:07)

Marcelo Almoedo escreveu:Durante todo o resto da Bíblia, particularmente no Novo Testamento, quando 'filhos de Deus', o termo é usado ele está se referindo aos seres humanos.

Sim! É fato.

Marcelo Almoedo escreveu:Na genealogia de Jesus, escreve Lucas no capítulo[/font][/color][/b] 3:38: "... filho de Seth, filho de Adão, filho de Deus."

Jesus referiu-se aos seres humanos como "filhos de Deus".

"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. ( Mateus 5:09)

Almoedo

Minha única interpretação para que a escritura do NT também se utilize da mesma expressão designada aos anjos no AT seja a semelhança na função: "MENSAGEIROS"

Depois que Jesus enviou o ES aos que creram no Evangelho, a função de comunicar a mensagem de Deus ao mundo ficou restrita aos homens:

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

Assim, "filhos de Deus" é apenas uma expressão para designar aqueles que carregam uma mensagem (informação) de Deus.

Na biologia, nosso DNA é uma mensagem, uma informação que carregamos. Isto explica a linhagem de Cristo!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qua 11 Jun 2014, 21:21

Marcelo Almoedo escreveu:Em última análise, todas as coisas criadas estão sob o controle de Deus.

Controle e autoridade carregam o mesmo significado?

Controle ou controlo é uma das funções que compõem o processo administrativo. A função controlar consiste em averiguar se as atividades (projetos atividades) efetivas estão de acordo com as atividades e seus projetos originais, que foram planejadas.

Autoridade: Direito que determina o poder para ordenar; poder exercido para fazer com que (alguém) obedeça.

Qual das duas está no teu entendimento Marcelo?
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 22:26

Boa noite

Rasabino
Descobriu o Brasil! Demônios só se relacionam com quem agasalha alguma crença! Quem não tem nenhuma não interessa a eles!
Não só interessante como também curioso esse seu ponto de vista, poderia explicar melhor porque o demo não se interessa por pessoas que não acredita neles? Poderei dizer que estou salvo então?????? 
Marcelo Almoedo escreveu:
Nesse caso também esta bastante evidente, que o demônios atua neles (os Religiosos) porque acreditam que existam.
Rasabino responde
Perfeito!
E porque acontece aquele carnaval todo em templo evangelicos e não acontece nas catolicas?? E porque os demonios levaria o seu corpos possesso a uma igreja? alias, como eles podem entrar em algum santuario sagrado?

Você acha que Judas estava possuído por algum demônio quando traiu a Jesus??? Ou que Pedro estava possuído por algum demônio quando se insurgiu contra a Cruz de Cristo???
Rasabino o que, ou quem possui Judas? porque segundo os evangelhos de Lucas e João retratam duas ocasiões na qual Satanás ENTROU em Judas Iscariotes. A primeira ocasião ocorreu pouco tempo antes dele combinar com os principais sacerdotes e os capitães (que eram um grupo de segurança composto por levitas que guardavam o templo) o valor em dinheiro (30 moedas de prata de acordo com Mateus 26:15, o mesmo preço de um escravo ocrrido em Êxodo 21:32) e a maneira como entregaria Jesus para ser preso (Lucas 22:03-05). 

A outra ocasião em que Satanás possessou em Judas ocorreu na ceia da pascoa, na  quinta feira a noite,  um pouco antes de ser preso para ser sacrificado,  após ele ter ingerido o pedaço de pão molhado oferecido por Jesus que, de fato, consistiu na resposta da pergunta de Pedro e João de quem seria o traidor. 

Após esta revelação na ceia, que, além dos discípulos ficarem sabendo claramente  quem seria o traidor, entretanto, o processo da traição formal de Judas  se desencadeou, deixando patente o sentimento maligno que estava em seu coração (João 13:21-26). Vale a pena enfatizar que o pão molhado não foi um ato espiritual, mas, simplesmente, um elemento usado por Jesus para ativar o que já estava latente em Judas. Em vista disso, qual foi, então, o papel fundamental de Satanás na traição de Judas? por acaso voce sabe heimm
Ou que Pedro estava possuído por algum demônio quando se insurgiu contra a Cruz de Cristo???
Provavelmente o verso que voce se refere seria o de Mateus 16:23 Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens". Mas como já estou me acostumando com seu vício de isolar textos, claro que vai dar a entender que Pedro estava com o “diabo no corpo”, mais uma analise mais acurada de todo o contexto se faz necessária antes de tirarmos algumas conclusões, portanto aconselho uma leitura breve do mesmo cap. deste do 16-19. Que a partir dai o texto mostra que Jesus começa a falar a respeito da necessidade de seu martírio, da sua morte trágica e ressurreição (Mateus 16:21). Mas os fatos que se seguem mostram que os discípulos ainda não tinham compreendido bem essa questão a respeito do Messias sofredor, leia por favor..............................
A natureza humana já é pecaminosa por si mesma!
Diga uma novidade

O interesse dos estadistas não é dizimar a raça humana, e sim subjugá-la. Se dizimar vão reinar sobre quem???     
Não estamos falando dos estadista em si, estamos congitando o porque o DEMO não possessa, não possui o seu corpo para desencadear uma guerra nuclear. 

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 22:32

Rasabino

Na biologia, nosso DNA é uma mensagem, uma informação que carregamos. Isto explica a linhagem de Cristo!
Não é uma mensagem e sim um codigo genetico
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 22:33

Rasabino

Controle e autoridade carregam o mesmo significado?
Conforme o Grande Livro seu deus está no controle de todos e de tudo, e o demo nada mais é que pau mandado Dele.

Última edição por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 22:45, editado 1 vez(es)
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 22:44

Boa noite

Rasabino partindo do princípio. As palavras Satanás, Diabo, Demônio, Lúcifer e Anjo Caído, simplesmente não aparecem em nenhuma passagem do livro de Gênesis. Em todo o Antigo Testamento, o Único Deus se apresenta como Todo poderoso, sem igual e sem oposição de nenhuma outra força cósmica. O Antigo Testamento deixa claro que todo “adversário” do povo de Deus acaba finalmente sob o controle do próprio Deus. De todos os anjos, se diz que são justos e servos de Deus; Incluindo os “anjos do mal ou (mensageiros), os quais podem trazer destruição sobre os pecadores e são também anjos de Deus que levam a Sua vontade e julgamento. Israel, o povo de Deus, inicialmente tinha esta crença, porém como ocorreu com tanta freqüência com este povo, mesclaram suas crenças verdadeiras com as do mundo que os rodeava. Os primeiros rabinos judeus falavam da tendência humana para o mal (yetser ha-ra) e da tendência humana para o bem (yetser ha-tob). Eles entendiam que esta tendência para o mal às vezes estava personificada ou simbolizada pelo “Diabo”. Satanás. Hoje  os rabinos judeus rejeitavam a idéia de que os anjos se rebelaram e especificamente rejeitavam também a idéia de que a Serpente do Gênesis era Satanás. Naquele tempo “o Diabo judeu era pouco mais do que uma alegoria da inclinação maligna dos humanos”  nos texto do Talmude e nem no Midrash (as interpretações judaicas da Lei de Moisés), mencionam Satanás como um anjo caído.

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 23:01

Boa noite

Sandro placido sua msg 48<> voce diz
Qual era a missão de Jesus? Jesus veio para curar/salvar, sabemos que ele veio para cumprir as profecias, em Isaías lemos: "Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido." (Isaías 53:4)
Esse verso de Isaias não está se referido a Jesus, e nem tampouco seria uma profecia, mas esta se referido ao povo Judeus, como O SERVO SOFREDOR para compreender temos que ler o capitulo anterior o 52 e o posterior o 53. Veja que desde o capitulo 40 Isaias relata o exílio dos judeus na babilônia e isso vai até o capítulo 55 sem interrupção. Ou será que Isaias fez uma pausa em retratar a aflição do povo monoteísta da babilônia no capítulo 53, falou um pouquinho do Messias e depois voltou a falar de Israel? Não, o capítulo 53 do livro de Isaías ainda está falando de Israel e do sofrimento do exílio na babilônia.basta ler para compreender.

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 23:13

Boa noite

Rasabino na 49
Creio que Isaias tem o seu melhor texto nesta porção acerca da "missão" do Cristo:
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes... Isaías 61:1-2
O Espírito do Senhor Deus está sobre mim." 

Estas palavras foram proferidas por Isaías e se refere Isaías. Não é uma profecia sobre um futuro profeta, como Jesus afirmou em Lucas 4:16-19 , onde ele supostamente ler esses versos na sinagoga, aplicando para si mesmo. Isaías 61:01-02 <> Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías; e abrindo-o, achou o lugar em que estava escrito:

O Espírito do Senhor está sobre mim, (ISAIAS) porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me 
(ISAIAS) para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,e para proclamar o ano aceitável do SenhorLucas 4:16-19

Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Qua 11 Jun 2014, 23:25

--

Sim, ele fez uma interrupção para falar do Messias.

O próprio verso faz diferença entre os judeus e o "servo de Deus".

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Jun 2018, 06:31