F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

Compartilhe

Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446

Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

Mensagem por Elielson Ribeiro em Seg 26 Maio 2014, 23:27

em Gn 26:5 diz porque abraão obedeceu a minha palavra e guardou os meus mandados, os meus preceitos, os meus estatutos e as minha leis.

qual lei abraão obedeceu?

onde estão escritas as lei que abraão obedeceu?

vejamos qual foi a lei e os manamentos que abraão obedeceu

1) Que saísse da sua Terra (Gn.12:1),
2) Que andasse em sua presença e fosse perfeito(Gn.17:1),
3) Que guardasse o concerto da circuncisão (Gn17:9-11),
4) Que ouvisse sua esposa Sara para deitar fora sua serva Agar (Gn.21:22),
5) Que sacrificasse seu filho Isaque (Gn.22:2),
6) Que permanecesse na terra que Deus lhe dissesse (Gn.26:2-3).

veja os preceitos e um destes é fortemente defendido no novo testamento esse
Que andasse em sua presença e fosse perfeito, onde posso ver isso?
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. Colossenses 3:14
Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Efésios 4:3 isto é, o amor!
E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. 2 João 1:6

quando olhamos os preceitos de Cristo e o que paulo nos fala teremos a conclusão de que o Preceitos de Cristo são para nos torna adultos, Ef 4:13 não são preceitos para usamos como dogmas, mas para nos da entendimento, perfeitos, a Lei que estava sobre abraão não é a lei mosaica, mas a de Cristo, pois na lei mosaica não se tem fé e sim ordenança, ordem, se você não obedecer você vai morrer.

amados podemos até cumprir a lei mosaica, mas se não cumprimos estaremos debaixo de maldição, pois esta escrito malditos todos os que não permanecerem na lei.

porem a lei de Cristo cumprisse no amor e não em ordenança,

o amado você perguntou: Pois penso que muitos dos católicos fazem parte do povo de Deus e são verdadeiros tementes a Deus. Então, se não precisamos de ler estes mandamentos em papéis, porque eles serão inscritos em nosso corações, então porque eles ainda continuam sem saber que não devem adorar a imagens???
primeiro, muitos católicos já ouviram que não deve adora imagem de escultura, porem não creem,
eu pergunto sua fé pode salva, pois o diabo Crer que estremece, porem não pode ser justificado, pois mesmo acreditado não pratica o amor de Deus, a justiça vem da fé e os que são da fé vivem as boas obras mesmo não tando escritas, quando minha intenção é ser justificado pelas obras engano a mim mesmo, mas quando reputo a Deus minha salvação essa é que é valida como justiça da fé,
não serei salvo por guarda o sábado ou o domingo, pois também esta escrito que algum fazem diferença de dias e se for para o senhor amém, e si alguém não guarda e também é para o senhor amém também, a justiça de Deus é que devemos fazer,

Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro.
E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos.
Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.
Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso.
Amós 5:21-24

veja o que Deus quer, ação e não emoção, praticar justiça e juízo, por intermédio da fé, pois o justo viverá pela Fé, e não pelo mandamentos escritos em pedras, você poder intender o que falo?

quando você tem Deus você não vai precisar de uma plaquinha dizendo: "isto é certo e isto é errado" pois o Espirito que esta em você ti conduzirá em toda a verdade, essa lei esta dentro de todos os homens mais só é manifesta quando se Crer em Jesus Cristo, pois é Ele que nos faz andar no caminho eterno, isto é maturidade espiritual, e os que andam sobre esta lei, estão livre de todas as leis, muitos pensam que podem pecar por que Cristo já perdoou os nossos pecados, porem em Romanos 6:1-4 diz: Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

veja que a lei que estou tratado é apena a lei mosaica, pois a lei do mundo já não reina mais em nosso coração, e se a lei mosaica nem a lei do mundo esta mais sobre nós, que lei estamos vivendo?

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 Coríntios 13:13
esta é a lei eterna e que nós devemos sempre busca para as nossas vidas, o Espirito Santo!

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

2 Coríntios 3:6

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3161

Mensagem por Vasuilvan em Ter 27 Maio 2014, 08:09

Elielson... escreveu:pois na lei mosaica não se tem fé e sim ordenança,

amigo, vou transcrever pra cá o capítulo 11 de hebreus, pois parece que a sua bíblia não contém esse capítulo...

Dê uma lida e verifique se realmente antes de cristo, havia ou não a fé...

Hebreus 11 ouvir
1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
3 Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
4 Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
9 Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
10 Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
11 Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
12 Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
13 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
14 Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
15 E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
16 Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
17 Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
18 Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
19 E daí também em figura ele o recobrou.
20 Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
21 Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
22 Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
23 Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
24 Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
25 Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
26 Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
27 Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
28 Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
29 Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
30 Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
31 Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
32 E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
33 Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
34 Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
38 (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
39 E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
40 Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 139
Pontos de participação : 10390

Mensagem por Vasuilvan em Ter 27 Maio 2014, 08:11

Elielson Ribeiro escreveu:.
amados, vejo que continua de pé o problema, a lei foi Criada para os homens que fazem justiça ou para os que não fazem?

e qual é a justiça de Deus para o gentio o que vem da lei ou o que vem da fé?

Elielson, a lei não faz distinção entre as pessoas...    ela simplesmente traz benefícios morais e santificação aos que nela buscam se espelhar...

Elielson disse...
não serei salvo por guarda o sábado ou o domingo, pois também esta escrito que algum fazem diferença de dias e se for para o senhor amém, e si alguém não guarda e também é para o senhor amém também, a justiça de Deus é que devemos fazer,

Penso que por aqui ninguém tenha afirmado que a lei ou qualquer guarda de mandamento tenha função de salvar alguém... você tirou de onde elielson...?
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Ter 27 Maio 2014, 08:19

Elielson... escreveu:muitos católicos já ouviram que não deve adora imagem de escultura, porem não creem,

Veja amigo Elielson,  você deixou transparecer que acredita simplesmente que essas leis seriam inscritas de forma espiritual em nossos corações, não sendo necessários nem o ler nem o ouvir, certo?

Então me diga, porque será que essas leis ainda não foram inscritas nos corações dos católicos?.

Vou te dar uma pista...

É porque no catecismo deles não consta o mandamento de não adorar imagens.  Até consta nas bíblias(mas não leem), então quero que compreenda que precisamos sim, de algo palpável para e visível, de onde tiramos o conhecimento deixado por Deus...

Elielson...

Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro.
E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos.
Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.
Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso.
Amós 5:21-24

veja o que Deus quer, ação e não emoção, praticar justiça e juízo, por intermédio da fé, pois o justo viverá pela Fé, e não pelo mandamentos escritos em pedras, você poder intender o que falo?

Amigo o fundamento da minha fé, também baseia-se no texto de hebreus que diz que as leis seriam impressas em nossos corações. Mas essas leis leis, são as mesmas que já existiam antes da vinda de Cristo. Ele simplesmente as transporta para o íntimo do convertido aquelas mesmas informações e a maneira como temos contato com elas, é por meio da leitura e da oitiva daquelas palavras.

Diga-me, o que tem a ver esse texto de amós, com o que creio?...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Ter 27 Maio 2014, 08:27

Elielson escreveu:quando você tem Deus você não vai precisar de uma plaquinha dizendo: "isto é certo e isto é errado" pois o Espirito que esta em você ti conduzirá em toda a verdade, essa lei esta dentro de todos os homens mais só é manifesta quando se Crer em Jesus Cristo, pois é Ele que nos faz andar no caminho eterno, isto é maturidade espiritual, e os que andam sobre esta lei, estão livre de todas as leis, muitos pensam que podem pecar por que Cristo já perdoou os nossos pecados, porem em Romanos 6:1-4 diz: Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

Amigo, essa doutrina do SALVO UMA VEZ, SALVO PRA SEMPRE, não tem amparo bíblico.

Claro, que ainda estamos expostos a todo tipo de tentação e de pecados... Você querer me dizer que o espírito que está em você te desvia de todas as tentações e de todos os pecados, isso não tem fundamento nas escrituras...
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 964
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Religião : Cristã
Igreja : Adventista do 7º Dia
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1797

Mensagem por Clébio em Ter 27 Maio 2014, 08:40

Bom dia,

Amigos, perdoe-me a intromissão, ma lendo algumas mensagens acima, fiquei encucado aqui se realmente Abraão guardava os mandamentos do Altíssimo.

Como se percebe, Quando Abraão disse ao Rei Abimeleque que Sara, sua meia irmã e esposa, era simplesmente sua irmã, ele mentiu – transgredindo o nono Mandamento – Crendo nisso Abimeleque trouxe e tomou a Sara. Agora leia Gênesis 20: 3, 4, 6. Nessa situação Abimeleque teria cometido adultério o qual é pecado e haveria transgredido o sétimo Mandamento.

Assim sendo, faço a seguinte indagação: Qual mandamento transgrediu Abraão e por quê? Qual mandamento teria transgredido Abimeleque?
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 27 Maio 2014, 09:04

observe, quem destes homens alcançaram as promessas pela lei mosaica?

porem a lei deu testemunho da promessa, mas o povo não obedeceram,

Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.

Hebreus 4:2
todos os eventos que mostra no capitulo 11 de hebreus testifica da fé e não da lei!

Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:20-24

veja, o sem lei ai não quer dizer que seja todos desordenados vivendo sem regras, por que mortos para a lei mosaica e para o mundo, somos como os anjos, santos, e a unica lei que nos rege é o amor pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo,
Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Colossenses 3:14-15

a paz de Cristo é o nosso arbítrio o nosso juiz e Ele em nós que nos guia em toda verdade, pela Fé, como abraão e todos que pela Fé alcançaram testemunho.
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 27 Maio 2014, 09:24

Amigo, essa doutrina do SALVO UMA VEZ, SALVO PRA SEMPRE, não tem amparo bíblico.
irmão não creio que SALVO UMA VEZ, SALVO PRA SEMPRE,
e quando falo que o Espirito nos guia em toda a verdade, falo que quando o homem recebe o Espirito Santo pelo Crer, e como creram se não forem anunciado? talvez a duvida do irmão seja essa, não é verdade?

estávamos falando de leis mosaica e de Cristo, mais posso da uma introdução de como eu entendo.

o homem impio não vive debaixo da lei de Deus, porem sabe o que é certo e o que é errado, e como paulo disse: isso li serve de lei, mas quando ele conhece o evangelho, ou seja, o cumprimento do antigo testamento, e o novo testamento feito pelo sangue de Cristo, Ele vai aprendendo o fundamenta da nossa Fé, o por esse principio o Espirito que Nele habita ( Deus) os guia em tudo o que fazem.
Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;
Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;
O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. Efésios 1:12-14

e quando temos o Espirito de Cristo somos incapazes de pecar, porem somos tentados e até mesmo podemos cair, mas o Espirito que está em nós, nós constrange, e nos leva a si arrepender, pois temos Deus em nosso coração, porem temos o poder de Escolha em Fazer o que Ele quer ou não fazer.
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 27 Maio 2014, 09:31

Qual mandamento transgrediu Abraão e por quê?

se olhamos para a lei, casamento entre irmãos também é pecado
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clébio em Ter 27 Maio 2014, 09:40

“O SALVO NÃO SE PERDE” UMA VEZ SALVO, SALVO PARA SEMPRE?

“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os cami- nhos da morte” (Prov. 14:12).

Pelo sangue de Cristo todo pecador arrependido obtém a remissão dos pecados passados. Torna-se uma nova criatura ao se batizar.

Este perdão não nos torna invulneráveis ao pecado, nem impede que Satanás e seus demônios continuem a nos pressionar e nos armar ciladas. O diabo tem mil maneiras de enviar a tentação. Mas tentação não é pecado. Pecado é cair na tentação.

Ainda que perdoados e justificados, nossa mente continua sendo bombardeada. Por isso diz a Bíblia que é mentiroso quem diz não ter pecado. I S. João 1:10.

Assim, quando o crente peca (sem querer), Cristo como Sumo Sacerdote faz expiação junto ao Pai por este pecado. Esta é a obra de Cristo no Santuário Celestial hoje. A procura incessante em salvar a humanidade é visível a todos nos.....
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clébio em Ter 27 Maio 2014, 09:58

Amado Elielson,

Verdadeiramente a união de irmão com irmã teve seu momento, mas, logo que a Terra teve diversas famílias e povos, perdeu-se a aprovação Divina para tal comportamento.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Ter 27 Maio 2014, 14:48

Elielson... escreveu:todos os eventos que mostra no capitulo 11 de hebreus testifica da fé e não da lei!

Amigo, pare de confundir as coisas...

Eu te apresentei hebreus 11, justamente para te mostrar como a refer~encia daqueles era a fé  e não a lei...

Eu não quis te mostrar nada de lei em hebreus 11, mas sim, sobre a fé...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Ter 27 Maio 2014, 14:54

Amigo Elielson, quando você diz, o homem impio não vive debaixo da lei de Deus,,,   

Queria que me dissesse como você compreende essa palavra debaixo...

Você a entende como submissão à lei de Deus, ou como protegido pela lei de Deus?...

Você também diz. porem sabe o que é certo e o que é errado, 

Então você pensa que só o fato de saber o que é certo e o que é errado, já suficiente para que eu haja segundo a vontade de Deus?...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Ter 27 Maio 2014, 15:00

Elielson diz...

por esse principio o Espirito que Nele habita ( Deus) os guia em tudo o que fazem.

Amigo, olha o que você está escrevendo...   Então, aquilo que você nega (salvo uma vez, salva para sempre), você inconscientemente reafirma essa ideia.   Ou então você vai ter que  assumir a ideia de que quando nós pecamos, estamos sendo guiados pela vontade divina...

Amigo assuma a sua ideia de que você acredita numa ideia não bíblica... você diz.  e quando temos o Espirito de Cristo somos incapazes de pecar,

Você precisa compreender que o pecado é a única coisa que nos afasta de Deus.   Então se somos incapazes de pecar, então já não podemos mais nos perder...Isso não é de Deus...
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2168
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 142
Pontos de participação : 5727

Mensagem por Gilcimar em Ter 27 Maio 2014, 17:25

Eu não sei onde nosso querido Elielson quer chegar mas se continuar nos enchendo de textos sem confrontar antes com os nossos citados vai passar uma impressão negativa para nós mas ainda confio na sinceridade dele...

De qualquer forma tudo se resume em ser ou não sujeito a Lei de Deus....

Paulo em Romanos 8:7 diz que o pendor da Carne nos leva a ter Inimizade contra Deus por não estarmos sujeitos  A Lei de Deus......
Se A Lei findou em Cristo , este texto perderia sentido pois não precisaríamos  ser considerados Inimigos de Deus  por não estar sujeito  aquilo que já findou...
Agora em Romanos 7:14 entendemos que a Lei é espiritual e nós somos carnais  e por isso que o pendor da carne nos leva a deixar de sujeitar aquilo que é  espiritual ( Lei de Deus)..
Não sei ainda por que que meu querido Elielson  luta contra as verdades lógicas destes claros textos...
Tenho muito carinho por ele mas não o entendo porque resiste a todas estas verdades.

Pois parece que ele está querendo dizer que não precisamos ser mais sujeitos a Lei de Deus ...
Só que a Bíblia deixa muito claro que isso nos levaria  a condição  de ter inimizade com Ele....
Não entendo de onde o Elielson está tirando afirmações contrárias....
Se paulo incentiva a pratica da lei  em Romanos 2:13 Elielson parece dizer  que não precisa...
O Mesmo Paulo deixa claro que os que tem Inimizade com Deus são os que não  são sujeito a sua lei - Romanos 8:7  e Elielson parece dizer que não precisamos ser sujeito ..
Eu não lutaria contra a lei de Deus por um motivo grande..
Eu sou carnal e a Lei é espiritual -Romanos 7:14.....
A Lei é problema para quem é guiado pelo pendor da Carne  pois  este pendor  carnal não deixa a pessoa se Sujeitar a lei o tornando  Inimigo  de Deus -Romanos 8:7...
Eu não creio que o Elielson esteja no pendor da carne mas que ainda não conseguiu enxergar as coisas como nós..
Como as coisas do Espirito entre em guerra com as coisas da carne,  jamais   o pendor de carne pecaminosa se harmonizaria com a lei de Deus...
Pois a Lei está no conjunto  das coisas Espirituais  e não no conjunto das coisas carnais...
Infelizmente nós é que somos Carnais e a Lei é espiritual  assim temos que procurar as coisas espirituais  para se sujeitar a ela.. Romanos 7:14...
Com estes pormenores eu não preciso postar mais contra tudo que venha dizer ao contrário disso...
Pois como alguém  vai chama carnal aquilo que as escrituras dizer ser espiritual ?
Sem chances..!
Abraços..!
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 27 Maio 2014, 22:15

“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os cami- nhos da morte” (Prov. 14:12).

Pelo sangue de Cristo todo pecador arrependido obtém a remissão dos pecados passados. Torna-se uma nova criatura ao se batizar.

Este perdão não nos torna invulneráveis ao pecado, nem impede que Satanás e seus demônios continuem a nos pressionar e nos armar ciladas. O diabo tem mil maneiras de enviar a tentação. Mas tentação não é pecado. Pecado é cair na tentação.

Ainda que perdoados e justificados, nossa mente continua sendo bombardeada. Por isso diz a Bíblia que é mentiroso quem diz não ter pecado. I S. João 1:10.

Assim, quando o crente peca (sem querer), Cristo como Sumo Sacerdote faz expiação junto ao Pai por este pecado. Esta é a obra de Cristo no Santuário Celestial hoje. A procura incessante em salvar a humanidade é visível a todos nos.....[/quote]

tudo que o irmão falou esta certo pra você, mas pergunto, o caminho de Deus leva a morte?

todos os pecadores que si arrependem obtém a remissão dos pecados passados. Torna-se uma nova criatura ao se batizar

e somos novas Criatura Criados em Cristo Jesus para as boas obra Ef 2:10, ou seja, não fazemos obra para obter salvação, mas por que somos salvos, mas Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.Tiago 4:17

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.1 João 5:18

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.Tiago 1:14-15