F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+24
Stanley K
HugoDorio
Julio Celestino
Tzaruch
Maria Madalena
Marcelo Almoedo
Willian Julio Maciel
José Herminio
Janete
Washington Ruiz
Canuma
Alan
Gerson Witezak
Rodrigues
Diephe
Prof. Azenilto G. Brito
Norberto
Rasabino
Elielson Ribeiro
Gleison Elias
Clébio
Jefté
Vasuilvan
Gilcimar
28 participantes

    Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2333
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Dom 25 maio 2014, 15:22


    Rasabino...

    Interessante a forma como você trabalhou teu entendimento...

    Não deu a lei um fim de termino de vigência ....
    Mostrou a função que ela tem de mostrar o pecado....
    Diz que devemos continuar tentando cumpri-la...
    E não a chamou de Lei do pecado ou lei carnal....
    Mas o mais brilhante de tudo é que tu disses que a lei não é pecado...
    É verdade pois ela é santa , justa e tem mandamento bom...( Romanos 7:12)
    O problema que quem é carnal somos nós e não a Lei...Romanos 7:14
    Por isso que o pendor da carne nos leva afastar de tudo que é espiritual Inclusive da lei ...
    Agora você me ajudou a entender porque que os que se inclinam para carne não estão sujeitos a lei de Deus e está condição é chamado de inimizade.... Romanos 8:7
    Porque a lei é espiritual e faz conflito com a carne...
    Foi melhor postagem que eu já li tua..
    Parabéns !

    Será que o velho Rasabino está voltando ?

    Tenho muita saudade daquele Rasabino que me encantava com as belas postagens que fazia e do amigo do Skipe..!

    Graça e paz..!

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Dom 25 maio 2014, 16:06

    Jefté escreveu:
    Vasuilvan escreveu:Olá jefté, tudo bem contigo?...

      Não sei se compreende assim como eu, mas entendo esse termo do amor de Cristo dessa forma você coloca, nada mais é do que a parte teórica da coisa...

      Eu penso que para se dar vida e vazão à esse amor precisamos colocar em prática esse amor.

      Poderia então me mostrar na bíblia como devo praticar essa teoria do amor que vc me apresentou...
    Posso sim, irmão:

    "8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
    9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
    10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
    11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
    12 A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
    13 Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
    14 Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências."  
    (Romanos 13)





    Muito bem Jefté...........estamos evoluindo...

    Nestes versos podemos identificar claramente os mandamentos de amor ao próximo. Com certeza vc percebeu que eles fazem parte do decálogo e logicamente refletem o caráter moral divino, o qual devemos ter como alvo a ser alcançado. Mas, por favor, não perca isso de vista...

    Agora, preciso que traga da teoria para a prática, o amor à Deus...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Dom 25 maio 2014, 16:19

    Rasabino... escreveu:Conclusão: Enquanto a LEI denuncia o pecado, Cristo me livra da MORTE que é a consequência do pecado, logo, o FIM DA LEI é CRISTO, OU SEJA, o FIM deste processo de morte acaba com Cristo, pois agora NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA AQUELES QUE ESTÃO EM CRISTO.


    Amigo Rasabino, você já correu o risco de contextualizar essa palavra FIM, como significando. PROPÓSITO, ALVO, OBJETIVO OU FINALIDADE?...

    Por amor ao nosso crescimento em Cristo, faça isso, nos ajude...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Dom 25 maio 2014, 16:37


    Rasabino... escreveu:Este é o efeito (consequência) que o conhecimento da LEI nos traz: pecado e morte!


    Rasabino, esse conhecimento foi essencial para que pudéssemos ter uma chance de nos arrepender e pedir perdão por nossas faltas...

    Imagina uma vida infinitamente pecando contra Deus, e nós na total ignorância de que aquele ato O desagrada?...

    O ato pecaminoso, não passou a desagradar à Deus, no momento do nosso conhecimento do pecado, mas sim, desde a eternidade.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gleison Elias Dom 25 maio 2014, 16:55

    --

    A lei nos traz conhecimento da morte para a carne. Mas certamente é de vida, para o espírito.
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Clébio Seg 26 maio 2014, 07:54

    Gleisson maninho,

    Gostei da sua postagem, verdadeiramente guardamos a Lei não para nossa salvação, mas porque somos salvos. Pena que é tão difícil para alguns entenderem isso.....uma pena!!!!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4475
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17782
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Norberto Seg 26 maio 2014, 12:50

    .
    Participação do Norberto Almeida, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/Irmaos_do_FE/conversations/messages/26416



    Shalom a todos! Graça e Paz.

    Gostaria de antes definir o que venha ser Lei dentro do contexto judaico para entendermos Rm 10:4.

    A palavra "TORÁ" é comumente traduzida em nossas Bíblias por "Lei", Porém qual é o real significado do vocabulário "Lei"? A Palavra hebraica TORÁ, significa orientação, instrução. TORÁ vem da raiz hebraica do verbo YARAH, que significa instruir. YARAH foi um termo antigo que se referia a acertar o alvo, e dá o sentido de "estabelecer os fundamentos, a base".

    " Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê." (Rm 10-4, Almeida Corrigida e Revisada Fiel.)

    O vocábulo "fim" não tem sentido de "término, extinção", mas sim de "finalidade, objetivo". E esta conclusão se extrai ao se analisar os textos em grego e em aramaico de Rm 10-4, respectivamente:
    Em grego foi usada a palavra "telos" e em araimaco "sake", sendo que ambas denotam finalidade, objetivo. Então, em Rm 10-4, Sha´ul quer dizer que o objetivo da Torá é nos levar ao Mashiach, e não que a Torá foi abolida por Yeshua.


    "A Lei traz maldição": (Falsa tese)

    "Todos aqueles, pois, que são das obras da Lei estão debaixo da maldição, por que está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da Lei, para fazê-las" (Gl 3-10, Almeida Corrigida e Revisada Fiel.)

    "Obras da Lei" nesse versículo não significa Torá, mas sim LEGALISMO. Então, Sha´ul afirmou que os que seguem o legalismo estão debaixo de maldição. Por outro lado, quem cumpre a Torá será abençoado (Dt 28: 1-4 e Rm 7-12) e quem a descumpre, amaldiçoado (Dt 28: 15-68 e parte de Gl 3-10). Por conseguinte, a Torá não traz maldição, esta é lançada apaenas para os legalistas e desobedientes, e nunca para os fieis.

    " A Lei foi abolida por Cristo na Cruz" ( Falsa tese)

    " Porque Ele [ Yeshua] é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e , derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a Lei dos mandamentos, que consisitia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz" (Ef 2: 14-15) , Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

    Este texto traduzido por João Ferreira de Almeida parece indicar que Yeshua aboliu a Lei ("na sua carne desfez a inimizade, isto é a lei dos mandamentos"). Todavia, como compatibilizar esta tradução com a passagem em que Yeshua disse que não veio abolir a Lei (Mt 5-17) e com o ensino de Sha´ul no sentido de que a lei continua válida (Rm. 3-31)? Estaria Sha´ul falando uma coisa (Rm.3-31) e logo depois desdizendo (Ef 2 14-15)? Como resolver essa contradição de versículos?
    Resposta: A tradução de J. Ferreira de Almeida de Ef 2 14-15 não expressa a real mensagem de Sha´ul. Se consultarmos a versão Peshitta em Aramaico língua falada amplamente no primeiro século em Israel, inclusive por Yeshua, enxergaremos claramente o sentido da redação.
    Tradução de Ef 2 14-15: ( "Porque Ele é a nossa shalom, o quel de ambos os povos fez um; derubando o muro que estava no meio. E em sua carne a inimizade, e a tradição de preceitos em seus mandamentos foram abolidos, para em sí mesmo poder fazer dos dois um novo homem, estabelecendo a shalom".

    O texto quer dizer que Yeshua aboliu a tradição de preceitos (regras criadas por homens) por meio de seus mandamentos. Com efeito, existem regras que não foram ditadas pelo ETERNO, mas terminaram sendo determinadas por rebinos como se tivessem a mesma força dos mandamentos bíblicos, tratando-se de verdadeiros acréscimo humano às Escrituras. Ora, ninguém tem o poder de acrescentar nada à TORA (Dt 4-2 e Dt 13-1 ou Dt 12-32), razão pela qual Yeshua anulou as tradições antibíblicas (Mc 7:8-13). E é justamente este ponto que Sha´ul está abordando em Ef 2: 14-15).
    " Porque Ele é a nossa shalom, o qual de ambos os povos fez um; derrubando o muro[ tradições antibíblicas] que estava no meio. E em sua carne a inimizade, e a tradição de preceitos [tradições antibíblicas] em seus mandamentos foram abolidos, para em si mesmo poder fazer dos dois um novo homem, estabelecendo a paz".

    Destarte, Sha´ul não contesta a TORÁ (Lei), mas guerreia contra as legalistas tradições.
    E mais de acordo com a tradição legalista judaica, os gentios eram vistos como seres inferiores, existindo inclusive um muro no Templo que impedia o acesso de gentios. Com o cumprimento da missão de Yeshua, esta separação antibíblica acabou, e é por isso que Sha´ul sustenta que ambos os povos (judeus e gentios) o Mashiach fez um (Ef2-14), já que YHWH não faz acepção de pessoas.

    Referências retirada do livro "Judaísmo Nazareno"

    Shalom! Shalom!

    Norberto Almeida

    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4475
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17782
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Norberto Seg 26 maio 2014, 12:54

    .
    Participação do José Calisto, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/Irmaos_do_FE/conversations/messages/26421



    O pastor da Igreja que estou indo disse que quem não faz parte do povo de Deus não precisa de guardar os mandamento, porque como exemplo o sábado foi dado como sinal entre Deus e seu povo, o resto dos povos não estão obrigado a nada.

    ·ÊXODO (cap. 31)·
    13 Falarás também aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis os meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós pelas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica.

    ·EZEQUIEL (cap. 20)·
    20 E santificai os meus sábados; e eles servirão de sinal entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus.

    José Calisto

    .
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Seg 26 maio 2014, 13:27

    a lei de Cristo
    esta e a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu DEUS, e eles serão o meu povo.
    e não ensinara jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: conhece ao Senhor, porque todos me conhecerão, desde o menor deles ate ao maior.
    pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.
    quando ele diz nova, torna antiquada a primeira. ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido esta preste a desaparecer. HB 8:10 ao 13
    observado este texto vejo muitas coisa que o sistema religioso não compreendeu, primeiro a lei tornou-se antiquado, porem os seus preceitos são eternos, os preceitos foram escrito nas mentes de todos os homens, porem os que Crê em Jesus Cristo são manifesto a sua lei no seu entendimento e o amor é a sua lei e deste principio vem todas as outras lei, porem nos Cristão não temos uma lei escrita em pedra nem em papel, mas foram escritas em nossos entediamentos para temos discernimentos sobre tudo que existe no mundo e define o que e bom e o que e mal, sem prescrição, sem ordenança, sem lei, porem debaixo da lei de Cristo, e em Cristo estamos justificados como abraão foi justificado, e como paulo disse: não são os que ouve a lei que serão justificados porem os que pratica, e se o mundo não sabe a justiça de Deus como serão justificados? a justiça de Deus é Cristo que em seu corpo rasgou os preceito de ordenanças dando-nos a liberdade, a liberdade de decidir o que e correto e o que não e correto e se temos o Espirito Santo andaremos segundo sua Graça e seu amor, e no amor de CRISTO cumprimos a lei mosaica, somos justificados, e herdaremos o Céu.
    pois envelhecido foi a lei mosaica e substituída pela lei de Cristo, muitos podem até acha esquisito ou discorda deste ponto de vista, porem não há contradição, pois mudando o sacerdócio muda-se também a lei, se mudou não e a mesma, porem com a nova, justifica e cumpria a antiga.
    se a lei mosaica não deu para justifica os hebreus como nos justificara?
    serei salvo por guarda a lei escrita em pedra ou aquela que foi escrita nos nossos corações?
    por que se for aquela escrita em pedra o sacrifício de Cristo para nada serviu, sendo que a justiça provem da lei mosaica!
    mas se a justiça de Deus provem pela Fé no sacrifício de Cristo temos paz com Deus, pois o pecado que abitava em nos era o que no afastava de Deus, porem agora justificados somos salvos e nada poderá nos abala, mas se deixamos de anda como filhos de Deus como é que a fé poderá nos salva?pois os antigos alcançaram testemunho pela fé e se meu testemunho não condiz com a verdade,morreremos em nossos pecados, pois seremos jugados pela fé e pelo fruto das acoes pois tudo que esta oculto sera revelado no ultimo dia, e se somos de Deus a sua lei esta em nossas vidas e a lei do Espirito é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. contra estas coisas não a lei. Gal 5:22,23
    Qual era então o propósito da Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões Gal 3:19
    a lei foi feita para os mal, para os orienta no cominho direito, se vocês ouvirem a sua voz,
    não endureçam o coração, como em Meribá,
    como aquele dia em Massá, no deserto,
    onde os seus antepassados me tentaram,
    pondo-me à prova,
    apesar de terem visto o que eu fiz.
    Durante quarenta anos
    fiquei irado contra aquela geração e disse:
    "Eles são um povo de coração ingrato;
    não reconheceram os meus caminhos".
    Por isso jurei na minha ira:
    "Jamais entrarão no meu descanso", Salmos 95:7 ao 11, porem agora todos os que Creram no Senhor Jesus Já entraram no repouso Hb 4:3
    amados o que nos importa é viver a lei de Cristo, e deixamos os rudimentos do mundo, observamos todos os escritos, pois pela bíblia se transmite a palavra de Deus, pelo que diz: a palavra esta junto de ti, na tua boca e no teu coração, esta deve ser a palavra pregada hoje, pois se a palavra esta junto de ti não e pela letra que se encontra o amor, mas pela lei do nosso entendimento, pois a letra leva o homem a endurecer o coração como foi Israel, que não produziram justiça, mas pela letra matou milhares e também a igreja católica que em vez de ser perseguida falando a verdade, perseguiu e matou muitos que falaram do amor de Deus.
    se nos fomos guiados pela lei do Espirito, no espirito não cumpriremos os desejos da carne, mas seremos renovados de Graça em Graça pelo nosso entendimento, que si renova como pelo próprio Espirito infundido nos nossos corações, fortalecendo e no guiado pelo caminho da verdade.
    Deus quer que tenhamos maturidade espiritual, não sejamos mais meninos que precisa ser exortados para fazer o que e bom, mas que sejamos meninos na malicia e adultos no entendimento, para não sermos levados por todo vento de Doutrinas segundo as tradições dos homens e não segundo Cristo.
    cada um deve cumprir a lei e não ser apenas ouvintes enganando-se a si mesmo com os falsos discursos, e a lei que si deve viver é aquela que o anjo anunciou a maria, paz na terra ao homens de boa vontade, se agimos em tudo que e bom, com boa vontade, e não por que estou sendo exortado pela lei, vivemos a lei de Cristo, a lei da liberdade.
    cada um dará conta de si mesmo diante de Deus e tudo que foi feito através do corpo sera jugado, que seja bom que seja mal, e esta e a lei que guia o Cristão, a lei do Espirito.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Seg 26 maio 2014, 17:18

    José Calisto... escreveu:O pastor da Igreja que estou indo disse que quem não faz parte do povo de Deus não precisa de guardar os mandamento, porque como exemplo o sábado foi dado como sinal entre Deus e seu povo, o resto dos povos não estão obrigado a nada.



        Esse pastor é o cara...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Seg 26 maio 2014, 17:26

    Elielson... escreveu:primeiro a lei tornou-se antiquado, porem os seus preceitos são eternos, os preceitos foram escrito nas mentes de todos os homens, porem os que Crê em Jesus Cristo são manifesto a sua lei no seu entendimento e o amor é a sua lei e deste principio vem todas as outras lei, porem nos Cristão não temos uma lei escrita em pedra nem em papel, mas foram escritas em nossos entediamentos para temos discernimentos sobre tudo que existe no mundo e define o que e bom e o que e mal, sem prescrição, sem ordenança, sem lei, porem debaixo da lei de Cristo, e em Cristo estamos justificados como abraão foi justificado,




       Duas coisas Elielson...

       Você leu Genesis 26.5, que te indiquei?. faça isso e depois me diga sobre o fato de abraão não ter sido submisso a leis...

       Outra coisa...você teria condições de me dizer porque que os católicos continuam adorando imagens..?
       Pois penso que muitos dos católicos fazem parte do povo de Deus e são verdadeiros tementes a Deus.   Então, se não precisamos de ler estes mandamentos em papéis, porque eles serão inscritos em nosso corações, então porque eles ainda continuam sem saber que não devem adorar a imagens???...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Seg 26 maio 2014, 17:30

    Elielson... escreveu:serei salvo por guarda a lei escrita em pedra ou aquela que foi escrita nos nossos corações? 


      Amigo Elielson, se você só vislumbra essas duas possibilidades de salvação, então eu posso te garantir que a tua salvação está em risco.  Vigia varão...

       Eu preciso que você me mostre um verso bíblico que aponte a guarda dos mandamentos ou da lei,  como forma de alcançar a salvação... seja antes ou depois de cristo...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gleison Elias Seg 26 maio 2014, 17:31

    --

    Discordo.

    Os mandamentos do amor ao próximo são universais, e todos devem seguir. Não é algo de uma religião.
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Seg 26 maio 2014, 21:33

    .
    amados, vejo que continua de pé o problema, a lei foi Criada para os homens que fazem justiça ou para os que não fazem?



    e qual é a justiça de Deus para o gentio o que vem da lei ou o que vem da fé?
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Jefté Seg 26 maio 2014, 23:21


    7 Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.
    8 E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil.
    9 E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.
    10 E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.

    I Cor. 10:7-10
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Seg 26 maio 2014, 23:27

    em Gn 26:5 diz porque abraão obedeceu a minha palavra e guardou os meus mandados, os meus preceitos, os meus estatutos e as minha leis.

    qual lei abraão obedeceu?

    onde estão escritas as lei que abraão obedeceu?

    vejamos qual foi a lei e os manamentos que abraão obedeceu

    1) Que saísse da sua Terra (Gn.12:1),
    2) Que andasse em sua presença e fosse perfeito(Gn.17:1),
    3) Que guardasse o concerto da circuncisão (Gn17:9-11),
    4) Que ouvisse sua esposa Sara para deitar fora sua serva Agar (Gn.21:22),
    5) Que sacrificasse seu filho Isaque (Gn.22:2),
    6) Que permanecesse na terra que Deus lhe dissesse (Gn.26:2-3).

    veja os preceitos e um destes é fortemente defendido no novo testamento esse
    Que andasse em sua presença e fosse perfeito, onde posso ver isso?
    E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. Colossenses 3:14
    Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Efésios 4:3 isto é, o amor!
    E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. 2 João 1:6

    quando olhamos os preceitos de Cristo e o que paulo nos fala teremos a conclusão de que o Preceitos de Cristo são para nos torna adultos, Ef 4:13 não são preceitos para usamos como dogmas, mas para nos da entendimento, perfeitos, a Lei que estava sobre abraão não é a lei mosaica, mas a de Cristo, pois na lei mosaica não se tem fé e sim ordenança, ordem, se você não obedecer você vai morrer.

    amados podemos até cumprir a lei mosaica, mas se não cumprimos estaremos debaixo de maldição, pois esta escrito malditos todos os que não permanecerem na lei.

    porem a lei de Cristo cumprisse no amor e não em ordenança,

    o amado você perguntou: Pois penso que muitos dos católicos fazem parte do povo de Deus e são verdadeiros tementes a Deus. Então, se não precisamos de ler estes mandamentos em papéis, porque eles serão inscritos em nosso corações, então porque eles ainda continuam sem saber que não devem adorar a imagens???
    primeiro, muitos católicos já ouviram que não deve adora imagem de escultura, porem não creem,
    eu pergunto sua fé pode salva, pois o diabo Crer que estremece, porem não pode ser justificado, pois mesmo acreditado não pratica o amor de Deus, a justiça vem da fé e os que são da fé vivem as boas obras mesmo não tando escritas, quando minha intenção é ser justificado pelas obras engano a mim mesmo, mas quando reputo a Deus minha salvação essa é que é valida como justiça da fé,
    não serei salvo por guarda o sábado ou o domingo, pois também esta escrito que algum fazem diferença de dias e se for para o senhor amém, e si alguém não guarda e também é para o senhor amém também, a justiça de Deus é que devemos fazer,

    Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro.
    E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos.
    Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.
    Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso.
    Amós 5:21-24

    veja o que Deus quer, ação e não emoção, praticar justiça e juízo, por intermédio da fé, pois o justo viverá pela Fé, e não pelo mandamentos escritos em pedras, você poder intender o que falo?

    quando você tem Deus você não vai precisar de uma plaquinha dizendo: "isto é certo e isto é errado" pois o Espirito que esta em você ti conduzirá em toda a verdade, essa lei esta dentro de todos os homens mais só é manifesta quando se Crer em Jesus Cristo, pois é Ele que nos faz andar no caminho eterno, isto é maturidade espiritual, e os que andam sobre esta lei, estão livre de todas as leis, muitos pensam que podem pecar por que Cristo já perdoou os nossos pecados, porem em Romanos 6:1-4 diz: Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
    De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
    Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
    De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

    veja que a lei que estou tratado é apena a lei mosaica, pois a lei do mundo já não reina mais em nosso coração, e se a lei mosaica nem a lei do mundo esta mais sobre nós, que lei estamos vivendo?

    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

    1 Coríntios 13:13
    esta é a lei eterna e que nós devemos sempre busca para as nossas vidas, o Espirito Santo!

    O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

    2 Coríntios 3:6




    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Ter 27 maio 2014, 08:09


    Elielson... escreveu:pois na lei mosaica não se tem fé e sim ordenança,


    amigo, vou transcrever pra cá o capítulo 11 de hebreus, pois parece que a sua bíblia não contém esse capítulo...

    Dê uma lida e verifique se realmente antes de cristo, havia ou não a fé...


    Hebreus 11 ouvir
    1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
    2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
    3 Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
    4 Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
    5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
    6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
    7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
    8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
    9 Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
    10 Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
    11 Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
    12 Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
    13 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
    14 Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
    15 E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
    16 Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
    17 Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
    18 Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
    19 E daí também em figura ele o recobrou.
    20 Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
    21 Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
    22 Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
    23 Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
    24 Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
    25 Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
    26 Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
    27 Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
    28 Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
    29 Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
    30 Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
    31 Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
    32 E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
    33 Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
    34 Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
    35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
    36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
    37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
    38 (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
    39 E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
    40 Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

    Conteúdo patrocinado


    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 3 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 03:33