F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+24
Stanley K
HugoDorio
Julio Celestino
Tzaruch
Maria Madalena
Marcelo Almoedo
Willian Julio Maciel
José Herminio
Janete
Washington Ruiz
Canuma
Alan
Gerson Witezak
Rodrigues
Diephe
Prof. Azenilto G. Brito
Norberto
Rasabino
Elielson Ribeiro
Gleison Elias
Clébio
Jefté
Vasuilvan
Gilcimar
28 participantes

    Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gleison Elias Sex 23 maio 2014, 21:49

    Como eu disse, ignorar a lei soh pq ela nao garante salvação, eh nao amar a deus. Quando se ama a Deus, o obedece por sua convicção e amor nao por interesse. Nao obedeço para ser salvo mas sou salvo por isso obedeço.

    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2333
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Sex 23 maio 2014, 23:03


    Sim Gleison...

    Devemos observar a lei de Deus com a motivação correta ( Amor) e não com a motivação errada ...
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sáb 24 maio 2014, 00:18

    amém, gostei muito de tudo aqui dito, mas vou expressa o que penso sobre este tema
    a lei foi abolida por completo, pois quem precisa de lei são os maus, mas si somos justificados por Cristo vivenciamos a lei de Cristo e contra ela não existir lei Gál 5.22,23, e essa lei foi plantada no coração de todos os homens Rm2.15, Jesus disse que o Reino de Deus esta dentro de nós, e o que é o Reino de Deus? paulo fala que o Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espirito Santo Rm14.17.
    a nossa consciência ao recebemos Cristo como nosso Senhor e salvador é mortificada e se estamos mortos não somos mais deste mundo para que si diga:não manuseies isto, não proves aquilo, não toques naquilo outro Col 2.21 nós somos de Deus e o que agir em nós é o Espirito de Deus e si somos guiados pelo Espirito De Cristo não esta debaixo da lei dos mandamentos carnais Gál 4.16,17,18 mas Deus é quem nos conduz, mas tem os que pensam: Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Romanos 6: 1-2 vejamos, não estamos mais debaixo da lei dos mandamento carnais nem dos rudimentos do mundo Col 2.20, mas somos como abraão que vivia sem lei, mas pela fé foi justificado e por meio da Fé teve bom testemunho sedo assim chamado amigo de Deus e pai da Fé, toda a lei é espiritual mas ela estava em termos carnais, mas vindo Cristo cumpriu ela dando nos a lei da liberdade, essa lei foi cravada em nossos corações e todo homem que a exercita é prudente para jugar o que é bom e o que é mal, sem lei para o controla, pois como já disse a lei é para os rebeldes, para as pessoas que sabem fazer o que é bem e não fazem, e muitos pecam com isto, a lei de Cristo é feita em obras e não apenas em palavras, porque a palavra esta junto dos que temem e Ela as direciona a anda pelo caminho da verdade, essa palavra é Jesus que nos conduz a ele mesmo, pois a lei serviu de aio, mas depois que Cristo foi manifestado não vivemos mas o antigo testamento pois si tornou velho Gál 3.23,24,25,26 Hb 8.13
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sáb 24 maio 2014, 00:39

    todos nos devemos ser entendido e experimentados na palavra da verdade para jugar o que devemos fazer, algo que mim chama atenção é algum Cristão que logo que o radio foi criado e a tv muitos crentes condenava estes aparelho, mas que mau o aparelho em si poderia fazer? vejo isso como falta de entendimento, hoje também muitos são assim pois ainda vivem no mundo e deixa de fazer o que esta escrito: use como se não usa-se, tudo eu posso fazer mas nem tudo mim convém, todo devem jugar suas ações e é nisto que si cumpre a lei, no discernimento do bem e do mal, pois não esta escrito que não devo fuma, porém tenho o discernimento que tal pratica desagrada ao meu Deus e prejudica a minha saúde.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2333
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6222
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Sáb 24 maio 2014, 08:51

    Eliselson Ribeiro escreveu:a lei foi abolida por completo, pois quem precisa de lei são os maus, mas si somos justificados por Cristo vivenciamos a lei de Cristo e contra ela não existir lei Gál 5.22,23,

     Obrigado Eliselson pela contribuição com o tópico.....

     Eu confesso que nunca li nas escrituras que só os maus é que precisam da Lei....
     Também já concluímos aqui que a Lei nunca foi dada com a finalidade de Justificar o Observador...
     Também já ficou concluido que a Lei não foi abolida por completo  pois como ficaria o entendimento  do Romanos 2:13 que diz que são os que praticam a Lei  que hão de ser justificados diante de Deus.....
     Praticar uma Lei abolida ?
     Ficou comprovado também que os que perseveram  são os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus ( Apocalipse 14:12)
     Também ficou visível que tinha gente ensinando o povo a observar mandamentos que podiam ser lidos na Lei  de Moisés ( pentateúco) já no N.T ( Efésios 6:2-3)
     Tudo que Paulo pregava podia ser confirmado no A.T (  Toda Bíblia da Época pois não tinha o N.T ) Atos 17:11
     Não consigo entender como você entende sem antes considerar estes pormenores...
     Mas valeu pela tua participação... !

     Abraços Amado..!
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sáb 24 maio 2014, 09:39

    a lei foi abolida na forma de ordenança Col 2. 14(RA) pois ela é espiritual se a lei de moisés é importante, por que abraão foi justificado? pois abraão vivia sem lei, mas contudo debaixo da lei de Cristo, Deus disse: anda na minha presença e sê perfeito Gn 17.1 e a perfeição vem pelo amor e não pela lei dos mandamento carnais, pois a lei veio para tira todos os pecados que o povo trazia do Egito, mas nada ela tirou, por que o povo era rebelde, a lei da vida incorrupta veio para santifica, e si somos santificados por que precisamos de lei?

    a lei é como uma placa de transito que ti direciona para onde é correto, porem a lei da liberdade nos direciona pelo Espirito, pois as placas de trânsitos são para os ignorantes que desrespeita as outras pessoas, mas nós temos Deus em nós que nos faz ter um bom discernimento do que é bom e do que não é, nós como Cristão mesmo sem uma placa de transito nos orientando devemos fazer o que é justo, não por que esta escrito que é bom, mas porque é bom isso devo fazer também devo fazer por que é justo e não por que tem pessoas mim dizendo que é justo, paulo falou: pois somos feitura dele Criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas Ef 2.10, a justiça é o nosso escudo, amém.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 24 maio 2014, 17:13

    Gleison Elias escreveu:Como eu disse, ignorar a lei soh pq ela nao garante  salvação, eh nao amar a deus. Quando se ama a Deus, o obedece por sua convicção e amor nao por interesse. Nao obedeço para ser salvo mas sou salvo por isso obedeço.


      Ignorar a lei, só porque ela não garante a salvação é semelhante a abandonar uma cafeteira só porque ela não serve pra moer cana-de-açúcar...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 24 maio 2014, 17:44

    Jefté... escreveu:Esta deveras é a única lei que devemos nós cumprir: a lei do amor de Cristo!

      Olá jefté, tudo bem contigo?...

       Não sei se compreende assim como eu, mas entendo esse termo do amor de Cristo dessa forma você coloca, nada mais é do que a parte teórica da coisa...

       Eu penso que para se dar vida e vazão à esse amor precisamos colocar em prática esse amor.

       Poderia então me mostrar na bíblia como devo praticar essa teoria do amor que vc me apresentou...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 24 maio 2014, 17:52

    Elielson escreveu: por que abraão foi justificado? pois abraão vivia sem lei,


    Amigo Elielson, compreendo o teu ponto de vista, mas queria compreender teu entendimento e tua postura perante esse verso abaixo...

           5 porque Abraão me obedeceu e guar­dou meus preceitos, meus mandamentos, meus decretos e minhas leis".



      Outra coisa Elielson... você disse. a lei da vida incorrupta veio para santificar, e si somos santificados por que precisamos de lei? 


       Então eu te pergunto.  existe alguma forma de se santificar por meio da lei, sem ser obediente a ela?


       você diz. somos santificados....como assim?. se tirar a lei, kd o elemento santificador?. ou você pensa que santificado uma vez, santo pra sempre?...
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2333
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6222
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Sáb 24 maio 2014, 19:17


    Amigo Eliselson...

    Ainda entendo diferente e vi que não considerou nenhum pormenor em particular daquilo que apresentei...

    Um dos pormenores que apresentei é de Romanos 2:13 onde ser ler claramente que é os que praticam a Lei é que hão de ser Justificados não só os que ouvem...
    Não são os observadores da Lei que tem problemas com Lei mas os que não observam salvo aos ignorantes inocentes que teriam problemas temporais mas não responsabilidades eternas visto a ignorância ser fruto de falta de oportunidade para conhecer...
    De qualquer forma seria impossível explicar Romanos 2:13 quando se diz que a Lei foi completamente Abolida..
    Tu dizes que a Lei foi completamente Abolida ao mesmo tempo que a própria Bíblia traz um texto dizendo que os que ouvem simplesmente a Lei não podem ser considerado Justos diante de Deus incentivando a prática da Lei...
    Como as escrituras daria duas afirmações contrárias ?
    Não pode incentivar a prática da Lei ao mesmo tempo que diz que a Lei foi completamente abolida...

    Não podemos colocar nossos entendimentos conflitando textos sustentando posição contrários pois a Bíblia não se contradiz mas o que devemos buscar é a harmonia dos textos que usamos o todo Bíblico e não fragmentos..

    Não é possível entender como você entende sem que você explique os pormenores apresentados por mim como razão de discordar...
    Pense nisso amado..!
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Jefté Dom 25 maio 2014, 08:53

    Vasuilvan escreveu:Olá jefté, tudo bem contigo?...

      Não sei se compreende assim como eu, mas entendo esse termo do amor de Cristo dessa forma você coloca, nada mais é do que a parte teórica da coisa...

      Eu penso que para se dar vida e vazão à esse amor precisamos colocar em prática esse amor.

      Poderia então me mostrar na bíblia como devo praticar essa teoria do amor que vc me apresentou...
    Posso sim, irmão:

    "8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
    9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
    10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
    11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
    12 A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
    13 Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
    14 Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências."  
    (Romanos 13)

    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2333
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6222
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Dom 25 maio 2014, 10:03



    Vou apresentar uma situação que aconteceu numa discussão comigo..!

    Um amigo discutia comigo dizendo que a Lei foi dada somente para observância de Israel e não era obrigatória a outras nações..

    Depois andou dizendo que a Lei foi Abolida na cruz citando o Texto de Efésios 2:15...

    Quando citei Romanos 2:13 Com Paulo incentivando a pratica da Lei ele disse que ele se referia aos Judeus a qual a Lei foi dada....

    Ele acabou criando um grave problema e tornou a coisa insustentável....

    Se a lei foi dada somente para o Povo de Israel desde do Inicio e foi abolida na cruz , foi abolida para quem ?

    Para quê Paulo incentivaria a prática da lei se ela foi abolida para o Único povo que foi dado ?

    Mas uma vez o entendimento de um texto conflitou com o entendimento de um outro texto na mesma pessoa ...
    Por isso não consigo crer como estes !



    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Jefté Dom 25 maio 2014, 10:05

    Olá irmãos

    Ainda sobre Romanos 10:4 que diz: o fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê.

    Averiguemos as profecias:
    "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gen. 3:15)

    Jacó ao abençoar seus filhos:
    "Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão.
    Judá é um leãozinho, da presa subiste, filho meu; encurva-se, e deita-se como um leão, e como um leão velho; quem o despertará?
    O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos."
    (Gen. 49:8-10)

    Davi: Salmos 60.7
    "Meu é Gileade, e meu é Manassés; Efraim é a força da minha cabeça; Judá é o meu legislador."
    Salmos 108.8
    "Meu é Gileade, meu é Manassés; e Efraim a força da minha cabeça, Judá o meu legislador."
    Isaías 33.22
    "Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso legislador; o SENHOR é o nosso rei, ele nos salvará."
    Tiago 4.12
    "Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?"

    Ou seja, as Escrituras afirmam: não é Levi (Moisés) o legislador de Israel; e sim Judá, a saber, o Messias (Deut. 18:15; Deut. 18:18-19)
    Ele é o Legislador (de Israel) e do universo.
    Por isso mesmo afirma São Paulo que a lei nos serviu de aio apenas, sendo-nos preciosa até que a promessa viesse; mas, em vindo o Messias e Legislador (Judá); então, não mais estamos baixo ao aio. (Gal. 3:24-25)

    Aquele, cujas palavras, os santos e justos do passado já desejavam ouvi-lo e vê-lo, e não puderam...
    Aquele que um ancião, já de 80 anos, só de vê-lo (sem ouvir), testificou:
    "Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação, A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel." (Luc. 2:29-32)

    Aquele cuja Luz, Isaías (7 séculos antes) vê a sua luz alumiar a Galileia, entre Nafitali e Zebulon:
    "E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali; Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz: A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações; O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou." (Mat. 4:13-16 - Is. 9:1-2)

    Aquele Legislador, cujas palavras o ouvido jamais tinha ouvido:
    "Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem." João 7.46

    E Jó diz:
    "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." Jó 19.25
    E Davi exclama:
    "Oh, se de Sião tivera já vindo a redenção de Israel! Quando o SENHOR fizer voltar os cativos do seu povo, se regozijará Jacó e se alegrará Israel." Salmos 14.7

    Aquele cuja LEI, é capaz de anular o pecado; e nos reconciliar consigo mesmo pelo seu sangue, e nos livrar do mal:
    "Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz," Efésios 2.15

    E os salmos testificam Dele:
    "E todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus; e considerarão prudentemente os feitos dele." Salmos 64.9
    Ele é a OBRA DE DEUS:
    "Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou." João 6.29

    Aquele que só suas palavras são espírito e vida...
    Ele é o Pão que desceu do céu, e que dá vida ao mundo; Pão da Vida, água da vida...
    Cujo poder finda a lei para a justiça de todo do que crê (porque por esse, Ele pagou); livrando-nos da condenação e maldição da le; e nos diz:
    "E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." Col. 2:13-14

    É Cristo Jesus, o verdadeiro Legislador de Israel - e não Moisés.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2333
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6222
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Dom 25 maio 2014, 10:23


    Jéfter ninguém aqui disse que Moisés é o legislador de alguma Lei...
    Mas a Bíblia diz da Lei de Moisés simplesmente porque foi ele que a recebeu diretamente por transmissão de Anjos e uma parte pelo próprio Deus...( Gálatas 3:19 , Deuteronômio 4 :13 )

    De qualquer forma as escrituras não prega uma abolição total de tudo que ele recebeu...
    Paulo continuou ensinando mandamentos deste conteúdo visto em sua época não ter em mãos aquilo que chamamos Hoje de N.T e suas pregações e sermões ter referências do A.T...
    Os de Beréia até confirmava nas escrituras as pregações dele (Atos 17:11)
    Assim tudo que Paulo pregava tinha como referência a "Lei e os profetas" que é como se conhecia o A.T na época dele ( Atos 24:14)
    Por isso cabe examinarmos as cartas de Paulo e ver o que foi ou não abolido na Lei.....
    Respeito a tua opinião mas com estes pormenores não consigo pensar diferente..!


    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Rasabino Dom 25 maio 2014, 14:41

    Graça e Paz a todos!

    Acompanhando todos os post, ainda tenho uma visão (entendimento) diferente do que se vem propondo até o presente.

    Diz-se no discurso de Paulo que onde não há lei não há transgressão (pecado). Pois bem, assim concluímos que o problema não é a Lei, pois a Lei não é pecado. Então quem ou o que peca? Paulo diz:

    Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Romanos 7:7

    Quem bom! A Lei me informa sobre o que é pecado, pois fazemos muitas coisas sem consciência de erro, mas quando uma informação (LEI) me é comunicada, minha consciência passa a admitir o erro, e neste caso me faz (torna) um pecador!

    Como nossas almas são corruptíveis, a LEI nos denuncia ao estado de pecadores. Aí vem a questão:

    Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:23-24

    Paulo diz: A LEI (que é boa, perfeita) ME PRENDE ao estado de pecador! Quem pode me fazer JUSTO???? Quem pode me livrar do meu corpo este estado de pecado que me FAZ MORRER???

    Conclusão: Enquanto a LEI denuncia o pecado, Cristo me livra da MORTE que é a consequência do pecado, logo, o FIM DA LEI é CRISTO, OU SEJA, o FIM deste processo de morte acaba com Cristo, pois agora NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA AQUELES QUE ESTÃO EM CRISTO.

    Antes a LEI tinha o poder de condenação:

    Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado...Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3:20; 23

    Este é o efeito (consequência) que o conhecimento da LEI nos traz: pecado e morte!

    Mas finalmente, Cristo nos libertou desta maldição da LEI. Apesar dela continuar me trazendo a consciência sobre o que é pecado, no entanto, ela perdeu a sua FORÇA de me matar:


    Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:53-57

    Finalizando:

    Cumprir ou não cumprir a LEI???

    Devemos PROCURAR cumprir, sabendo que ninguém o faz, pois não há quem cumpra a LEI o tempo todo. Em algum aspecto dela estamos faltando (transgredindo). NO ENTANTO, se pecarmos temos um advogado diante do Pai, porque TODOS OS NOSSOS PECADOS foram expiados na CRUZ do CALVÁRIO.

    Assim, o FIM DA LEI, ou seja, SEU PODER CONDENATÓRIO, TERMINOU NA CRUZ.

    Mas isto só é VÁLIDO para aqueles que ESTÃO EM CRISTO! Pois Cristo é o FIM DA LEI para aqueles que creem NELE, do contrário, precisarão ainda da oferta e expiação pelos pecados!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2333
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6222
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Gilcimar Dom 25 maio 2014, 15:22


    Rasabino...

    Interessante a forma como você trabalhou teu entendimento...

    Não deu a lei um fim de termino de vigência ....
    Mostrou a função que ela tem de mostrar o pecado....
    Diz que devemos continuar tentando cumpri-la...
    E não a chamou de Lei do pecado ou lei carnal....
    Mas o mais brilhante de tudo é que tu disses que a lei não é pecado...
    É verdade pois ela é santa , justa e tem mandamento bom...( Romanos 7:12)
    O problema que quem é carnal somos nós e não a Lei...Romanos 7:14
    Por isso que o pendor da carne nos leva afastar de tudo que é espiritual Inclusive da lei ...
    Agora você me ajudou a entender porque que os que se inclinam para carne não estão sujeitos a lei de Deus e está condição é chamado de inimizade.... Romanos 8:7
    Porque a lei é espiritual e faz conflito com a carne...
    Foi melhor postagem que eu já li tua..
    Parabéns !

    Será que o velho Rasabino está voltando ?

    Tenho muita saudade daquele Rasabino que me encantava com as belas postagens que fazia e do amigo do Skipe..!

    Graça e paz..!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Vasuilvan Dom 25 maio 2014, 16:06

    Jefté escreveu:
    Vasuilvan escreveu:Olá jefté, tudo bem contigo?...

      Não sei se compreende assim como eu, mas entendo esse termo do amor de Cristo dessa forma você coloca, nada mais é do que a parte teórica da coisa...

      Eu penso que para se dar vida e vazão à esse amor precisamos colocar em prática esse amor.

      Poderia então me mostrar na bíblia como devo praticar essa teoria do amor que vc me apresentou...
    Posso sim, irmão:

    "8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
    9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
    10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
    11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
    12 A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
    13 Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
    14 Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências."  
    (Romanos 13)





    Muito bem Jefté...........estamos evoluindo...

    Nestes versos podemos identificar claramente os mandamentos de amor ao próximo. Com certeza vc percebeu que eles fazem parte do decálogo e logicamente refletem o caráter moral divino, o qual devemos ter como alvo a ser alcançado. Mas, por favor, não perca isso de vista...

    Agora, preciso que traga da teoria para a prática, o amor à Deus...

    Conteúdo patrocinado


    Romanos 10:4 -Cristo,  o fim da Lei.... - Página 2 Empty Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 04:17